Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Notícias do Ruca [Options] · [View]
priscilac
Inserida em: Wednesday, April 09, 2008 7:58:55 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 11/29/2007
Oi Claudia,
As fotos do Ruca, estão um espetaculo, super fofo, mesmoVery Happy
Sei que é dificil, mas tenta não pensar, em todos aqueles terriveis momentos de angustia e desespero, qd isso acontecer olha para a carinha dele e lembra-te que já passou, que ele tá bem, saudavel e liiiiiiindo,
Parabens pelos pimpolhos são mesmo umas fofuras, e tão querida a mana para eleWink
Grande Ruca, começou a papa mesmo cedoSurprised , a médica não quis q os meus sobrinhos, comessem pelo biberão mesmo qd não queriam comer tinha de ser à colher.... dizia que eles tinham de aprenderDoubt Rolling Eyes mas o Ruca começou mais cedo, portanto acho que merece um descontoVery Happy
Muitas felicidades
jinhos

Nova pagina na minha vida: o começo da "cura"
Abril de 2006: Aborto espontaneo (7 semanas) Sad
Junho de 2007: Detectaram-me Ovarios micropoliquisticos
Novembro de 2007: Aborto espontaneo Sad
Novembro de 2007: histerosalpingografia
Resultado: 2 uteros minusculos, 1 trompa obstruida
23 de Fevereiro de 2008: cirurgia aos uteros...
Cirurgia correu 5 estrelas
Finalmente 1 utero apenas,
e 2 trompas permeaveis Smile

proximo passo:esperar 1 ano p poder retomar os treinos

Madrinha: Pabilu

Deanutrix
Inserida em: Wednesday, April 09, 2008 8:59:15 PM

Membro desde: 8/6/2007
[claudiafiel wrote:]
O meu filho já é um grande bebé de 6 meses Smile

Na conversa hoje no msn com a mãe duma prematura ao falar do dia de hoje fiquei quase sem ver o teclado porque me trouxe muitas lembranças. Hoje é um daqueles dias que não se esquece, faz 6 meses de idade real, meio ano se passou. Não sei muito bem que idade festejamos, mas esta vai ser concerteza lembrada, pois foi de facto o dia em que nasceu. Não o vi, só soube dele passadas 6 horas, vomitava cheia de nervos, mas valeu cada segundo! Já o matei de beijos e olho para ele e penso foi uma entrada na vida dificil, numa vida que nada tem de simples, mas já o vi sorrir muitas vezes e espero ve-lo muitas mais.

Sei que me compreenderam, que me souberam escutar e porque estou grata mais uma vez obrigada a todas as que me souberam embalar, mais a mim do que a ele Smile naquela altura complicada e cheia de dúvidas.

Amanhã temos consulta de desenvolvimento, mais uma de muitas! Mas vai ser a primeira de desenvolvimento e claro que estou ansiosa e muito curiosa com o que nos vão dizer. Vai ser operado em principio este mês à hérnia inguinal. A papa correu bem só no primeiro dia, pelo que tenho de perguntar à médica se lhe posso tentar dar no biberão.

beijinhos

Cláudia, parece-me que foi ontem que li a tua mensagem que estavas com contraccoes. Nunca, mas nunca pensei que faltasse pouco tempo para nascer o teu filho, que, tal como a mae, é uma pessoa linda, cheia de garra e vontade de viver. Nao imagino o que passaste, nao sei o que é estar nessa situacao, mas sei que ninguém teria lidado melhor com a situacao do que tu. Passou meio ano, talvez o meio ano mais difícil da tua vida (sim porque ver um filho doente dói mais do que quando somos nós quem está doente) mas daqui para a frente serao só vitórias e nós estaremos aqui para nos emocionarmos contigo com todos os pequenos e grandes passos que o Ruca der!

fiquei mto contente ao ler que possivelmente estarás em Faro na altura, eu tenho o teu numero de telemóvel e ligo-te quando chegar. Eu nao tenho numero português e nao sei se terei o meu nr alemao ligado. Mas quando chegar a altura, antes de viajar, logo te contacto, ok?

beijao enorme para vocês todos que sao uma família maravilhosa Very Happy

P.S.: ele está tao fofinho Very Happy

petruska
Inserida em: Thursday, April 10, 2008 8:52:57 AM

Membro desde: 1/16/2007
Ai as recordações Claudia!Very Happy Sempre que vejo fotos antigas ou ouço outras mães com bébés prematuros recentes fico sempre muito emocionada. Aliás um dia destes deu na Anatomia de Grey algo semelhante em que a mãe é que não teve um final feliz... ( mas não interessa nada!).

As fotos do Ruca estão lindas! Já tem um belo sorriso. Wink

Esperamos ouvir notícias da consulta de desenvolvimento. Wink

amitaf
Inserida em: Thursday, April 10, 2008 3:06:26 PM

Membro desde: 1/17/2008
O meu filho já é um grande bebé de 6 meses Smile

Na conversa hoje no msn com a mãe duma prematura ao falar do dia de hoje fiquei quase sem ver o teclado porque me trouxe muitas lembranças. Hoje é um daqueles dias que não se esquece, faz 6 meses de idade real, meio ano se passou. Não sei muito bem que idade festejamos, mas esta vai ser concerteza lembrada, pois foi de facto o dia em que nasceu. Não o vi, só soube dele passadas 6 horas, vomitava cheia de nervos, mas valeu cada segundo! Já o matei de beijos e olho para ele e penso foi uma entrada na vida dificil, numa vida que nada tem de simples, mas já o vi sorrir muitas vezes e espero ve-lo muitas mais.

Sei que me compreenderam, que me souberam escutar e porque estou grata mais uma vez obrigada a todas as que me souberam embalar, mais a mim do que a ele Smile naquela altura complicada e cheia de dúvidas.

Amanhã temos consulta de desenvolvimento, mais uma de muitas! Mas vai ser a primeira de desenvolvimento e claro que estou ansiosa e muito curiosa com o que nos vão dizer. Vai ser operado em principio este mês à hérnia inguinal. A papa correu bem só no primeiro dia, pelo que tenho de perguntar à médica se lhe posso tentar dar no biberão.

beijinhos

AS outras mamãs que me desculpem...Smile Mas, este bebe ficou no meu coraçãoVery Happy Very Happy Very Happy Very Happy Parabéns RUCA, estás lindoVery Happy Very Happy Mas tens que papar a papinha toooodaa.

Beijinhos

eusinha.na
Inserida em: Thursday, April 10, 2008 4:54:51 PM

Membro desde: 3/16/2006
Q bom....Q carinha tao laroca, q esperto está Razz
Continuo feliz por estar tudo a correr bem, e q corra ainda melhor.

Bjs gds ao nosso Ruca.

Cláudia

claudiafiel
Inserida em: Thursday, April 10, 2008 5:07:14 PM

Membro desde: 7/23/2007
Voltámos. Hoje é mesmo um dia porreiro! Duas grandes novidades, uma ao nível pessoal e o outro que o meu filho está óptimo para um micro prematuro.

Drª. L. e Dr. P., a expert e o batido Very Happy acharam que ele estava muito bem, é muito interessado por tudo. Do ouvido esquero ele responde pior espero não ser nada. Muito ligado a ambos os pais, sim que o pai só dizia que ele estava a tentar olhar para ele em vez da bolinha que a Drª lhe estava a mostrar. Não gostou apenas duma coisa, tem aquela tendência dos prematuros de colocar a cabeça para trás e já não o devia fazer. Perguntei por causa da cabeça ter uma curvatura tão grande (mesmo assim está melhor) e ela diz que é cabeça de micro prematuro, demasiado tempo na incubadora. Então para ver se se altera vai a uma consulta com o fisioterapeuta, no sentido de fazer fisioterapia lá no centro ou de ter indicações do que devo fazer em casa.

Petruska/Sara ainda nos encontramos por lá. O centro é mesmo bom, só não gostei do acesso ao parque por escadas. Se tiver de ir sozinha não posso subir aquelas as escadas todas com o carrinho, não faz sentido nenhum e era importante para não ter de dar a volta por fora, por exemplo em dias como o de hoje.

Está com 4250Kg onde já está dentro e 54,5cm já acompanha a curvatura do crescimento.

A hérnia não está famosa, tem de ser operado brevemente.

Beijinhos, beijinhos, beijinhos Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Ah esqueci-me mais uma coisa, estes médicos são da opinião que ele deve ficar até pelo menos aos dois anos em casa. E agora? Mas se não conseguir meter ninguém vai mesmo para a ama (fora)

Deixem-me morrer vossa amiga
soniasss
Inserida em: Thursday, April 10, 2008 5:52:44 PM

Membro desde: 3/27/2005

Ke boas noticias Wink

Bjinhos Grandes e um Abraço dos Amigos daki de casa,

Sónia, David e João

claudiafiel
Inserida em: Thursday, April 10, 2008 5:54:27 PM

[amitaf wrote:]

AS outras mamãs que me desculpem...Smile Mas, este bebe ficou no meu coraçãoVery Happy Very Happy Very Happy Very Happy Parabéns RUCA, estás lindoVery Happy Very Happy Mas tens que papar a papinha toooodaa.

Beijinhos

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy já me deram umas dicas lá no centro para conseguir comer a papa melhor!

claudiafiel
Inserida em: Thursday, April 10, 2008 5:56:23 PM

[soniasss wrote:]

Ke boas noticias Wink

Bjinhos Grandes e um Abraço dos Amigos daki de casa,

Beijos grandes assim de longe não, então e a nossa saída com beijos ao vivo? Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Sábado quero dar aqueles ihihihi contigo (ai as hérnias são lixadas e as hemorroidas então Laughing Laughing Laughing Laughing )

beijinhos para vcs todos Very Happy

claudiafiel
Inserida em: Thursday, April 10, 2008 6:02:19 PM

[Deanutrix wrote:]

beijao enorme para vocês todos que sao uma família maravilhosa Very Happy

P.S.: ele está tao fofinho Very Happy

Tinha de ser a primeira, detesto perder Laughing Laughing Laughing De repente estou sentada no sofá e zumba contracções de 5 em 5. Mas antes deixei-vos um post a todas e a muitas que agora são minhas amigas, uma delas és tu! Pena não estarmos mais próximas. Nem sabes como fico feliz pela tua Fénia (não Eric Embarassed, lembras-te? ) que é linda ter largado a tala de vez.

Bjos e até Maio

petruska
Inserida em: Friday, April 11, 2008 9:37:02 AM

Membro desde: 1/16/2007
Voltámos. Hoje é mesmo um dia porreiro! Duas grandes novidades, uma ao nível pessoal e o outro que o meu filho está óptimo para um micro prematuro.

Drª. L. e Dr. P., a expert e o batido Very Happy acharam que ele estava muito bem, é muito interessado por tudo. Do ouvido esquero ele responde pior espero não ser nada. Muito ligado a ambos os pais, sim que o pai só dizia que ele estava a tentar olhar para ele em vez da bolinha que a Drª lhe estava a mostrar. Não gostou apenas duma coisa, tem aquela tendência dos prematuros de colocar a cabeça para trás e já não o devia fazer. Perguntei por causa da cabeça ter uma curvatura tão grande (mesmo assim está melhor) e ela diz que é cabeça de micro prematuro, demasiado tempo na incubadora. Então para ver se se altera vai a uma consulta com o fisioterapeuta, no sentido de fazer fisioterapia lá no centro ou de ter indicações do que devo fazer em casa.

Petruska/Sara ainda nos encontramos por lá. O centro é mesmo bom, só não gostei do acesso ao parque por escadas. Se tiver de ir sozinha não posso subir aquelas as escadas todas com o carrinho, não faz sentido nenhum e era importante para não ter de dar a volta por fora, por exemplo em dias como o de hoje.

Está com 4250Kg onde já está dentro e 54,5cm já acompanha a curvatura do crescimento.

A hérnia não está famosa, tem de ser operado brevemente.

Beijinhos, beijinhos, beijinhos Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Ah esqueci-me mais uma coisa, estes médicos são da opinião que ele deve ficar até pelo menos aos dois anos em casa. E agora? Mas se não conseguir meter ninguém vai mesmo para a ama (fora)

Tem uma rampa!! Tu é que não viste!Laughing

Estás em frente das escadas e do teu lado dtº vês a rampa. Também eu estava feita se tivesse de galgar as escadas com o carrinho.

Isso da ama eles dizem o mesmo para todos nós... (tou mesmo a ver...). A Drª M. e esse Drº P. (é um baixinho n é?). Criticam o tempo que a minha filha fica na Ama portanto... 1º elogiaram o facto de ser da S.Casa depois é o tempo que lá fica: Das 7:30 às 17h (e tiro as duas horas de amamentação). Depois não sei como será...

claudiafiel
Inserida em: Tuesday, April 15, 2008 10:12:59 AM

bom dia,

só para dizer que já dobra o riso.

Licas
Inserida em: Tuesday, April 15, 2008 11:27:36 AM

Membro desde: 6/16/2005
HIHIHIHIIH

Ele é tão lindoooooooooooooo já tenho vontade de ter um nenuco pekenito lá por casa...

Jokinhas

As minhas afilhadas:
CAT80 - Nasceu a 4 de Setembro - 34 semanas!! 1590Kg
Gardenia - estrelinha a caminho
Vera Lu - estrelinha a caminho
Madda - kuase em treinos
Licas
Inserida em: Tuesday, April 15, 2008 11:31:35 AM

Membro desde: 6/16/2005
Miga mandei-te uma PM
Jinhos

As minhas afilhadas:
CAT80 - Nasceu a 4 de Setembro - 34 semanas!! 1590Kg
Gardenia - estrelinha a caminho
Vera Lu - estrelinha a caminho
Madda - kuase em treinos
sara1
Inserida em: Tuesday, April 15, 2008 12:39:55 PM

Membro desde: 10/3/2007
Olá Claudia,

Fico feliz de estar a correr tudo bem com o Ruca.Ele estál lindo!!

Eu também estou á espera que me chamem para a operação do Santiago. Vai ser operado na estefânia. Eo Ruca???

Diz-me quedicas são essas para ele comer melhor??? O meu já aceita a papa ( feita com o meu leite)mas sopa nem vê-la.

Beijocas aos dois.

Sara
amitaf
Inserida em: Tuesday, April 15, 2008 4:59:40 PM

Membro desde: 1/17/2008
bom dia,

só para dizer que já dobra o riso.

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy mais um passo Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

beanie
Inserida em: Tuesday, April 15, 2008 6:42:36 PM

Membro desde: 7/11/2007
O teu Ruca está tão lindo!!! Adoro a foto em que está a sorrir Smile
A minha Ju está a espreitar para o computador e a dizer bé... acho que também gostou das fotos!

Beijo:

claudiafiel
Inserida em: Friday, April 18, 2008 9:22:28 PM

Boas

Só para dizer que o filhote vai ser operado à hérnia na segunda.

Ai que já estou com o nervoso miudinho!!!!!

Bom fim-de-semana

raquelbanha
Inserida em: Friday, April 18, 2008 9:39:08 PM

Membro desde: 9/29/2007
Muito boa sorte ruquinha e mamã!!

vai correr tudo bem e logo logo já estás de volta em casa

beijocas

Raquel e Maria Beatriz

PJMSilva
Inserida em: Friday, April 18, 2008 10:31:10 PM

Membro desde: 8/20/2007
Boas

Só para dizer que o filhote vai ser operado à hérnia na segunda.

Ai que já estou com o nervoso miudinho!!!!!

Bom fim-de-semana

Olá Claudia!
FORÇA!!!!!!!!!!
Segunda feira vai correr tudo bem.
Bjs

Ser Prematuro
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum