Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Sogrinha hipócrita e metediça [Options] · [View]
Ritagameiro
Inserida em: Monday, March 17, 2008 5:05:02 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/4/2008
[Fadinha28 wrote:]
[Ritagameiro wrote:]
Deus me livre! Bem, nisso tenho alguma sorte, porque ela está a 200km de distancia. E se ela propuser vir para cá umas semanas para ajudar, eu vou dizer que não preciso, que me desenrasco sózinha e que preciso é de tempo para descansar! Doa a quem doer.
A minha própria mãe já me disse que no primeiro mês só aparece se eu lhe ligar para pedir ajuda, porque tem noção que eu preciso é de paz e sossego e ela a mim não me estorva nada, como é óbvio! Agora, se a outra abelhuda pensa que vem para aqui cheirar mal, está bem enganada!
Bem, com a resposta que eu lhe dei, parece que ela já percebeu que isto não vai ser à maneira dela! Lá porque a familia lhe faz as vontadinhas todas (até parece que têm medo dela) não quer dizer que eu esteja para isso!

Olá Rita, em primeiro lugar...estás com uma barriguinha linda..o dia D aproxima-se!Wink

Pois, esse filme também eu conheço. Também disse à minha sogra que pelo menos na 1ª semana (semana em que o filho estava de lincença) não queria cá ninguém em casa a pseudo-ajudar, precisavamos dessa semana para nos conhecermos os 3, nem a minha mãe eu queria e já a tinha avisado que se quisesse ajudar só depois quando eu estivesse sozinha com a bébé nas semanas seguintes.
Sabes qual foi a resposta dela muito prontamente (para além de não ter respeitado o meu pedido...pois veio abancar cá em casa todos os finais do dia até à hora de jantar...e a ver que eu tinha tudo feito e não precisava de ajuda para nada) "Ah a tua mãe não precisa de vir para cá, tem lá a vida dela"...eu fiquei sem pingo de sangue, só lhe respondi: " e se ela quiser vir para me ajudar e ver a neta, digo-lhe para não vir"!

Num dia/Domingo em que os meus pais era suposto virem à maternidade para nos verem (2ª visita), acham que ela abdicou de lá ir na mesma (esteve lá todos os dias horas a fio) para os meus pais poderem lá estar mais um pouco, não! O máximo que ela fazia era ir mais ao final do dia...resultado, os meus pais acabaram por não ir, pq o meu pai disse que depois stressava não poder lá estar à vontade e ter de andar sempre a entrar e sair, fazer 150km para lá estar um bocadito e em sobressalto.

Eu, ao contrário de ti, estou mais próxima dos meus sogros...20km e a 150km dos meus pais, eles não vão ver a neta tão frequentemente e a minha mãe só tinha visto a menina 2 vezes, no dia que nasceu e no dia que saí da maternidade. Além disso, para as nossas mães a preocupação não são apenas os netos, mas também as filhas! Na semana em que a minha mãe veio uns dias, fomos ao Centro de Saúde pesá-la, quando a minha sogra viu a minha mãe fez uma cara, nem sequer a cumprimentou...via-se nos olhos dela o ciúme!
Como vês, a minha sogra deve ser da família da tua e o filho dela é a mesma coisa...menino da mamã. Deus no Céu e a mãe na terra! Evil or Very Mad (os nossos graves problemas desde o tempo de namoro deveram-se em 90% dos casos a ela...e ainda ela acha que é um amor de sogra).

Bolas, Deus me livre! Os meus pais já estão avisados que nos primeiros tempos não quero lá ninguém e eles aceitaram perfeitamente, porque compreendem!
Era o que me faltava ter que aturar a sogra numa altura em que eu quero paz e sossego!
A minha mãe é que é uma sogra que eu sempre desejei ter, basta o meu marido fazer beicinho que ela dá-lhe logo o que ele quer, está sempre a dizer que eu não podia ter melhor marido (e ele todo convencido) e a pedir-me para eu não discutir com ele. Nunca se mete cá em casa, só se eu a chamo e se o meu marido estiver em casa, ela diz logo que é melhor não ir, pq podemos querer estar à vontade.
Com a minha cunhada é a mesma coisa, não se mete na vida dela, nem do meu irmão, só quando eles lhe pedem e ainda querem comparar a minha mãe com a minha sogra? Está tudo doido?
Tens mesmo que ter paciência, coitada! E a tua princesa, como está?

sandrapinto
Inserida em: Monday, March 17, 2008 5:31:47 PM

Membro desde: 11/9/2007
Minhas caras amigas,

Com o passar do tempo, vão aprendendo a ignorar, estar ali a criatura ou uma porta é o mesmo.
A minha dizia que ajudava, que estava disponível para o que fosse preciso, etc, etc.
Desde que o pimpolho nasceu, quase há 4 anos, adivinhem quantas vezes teve disponibilidade ou se ofereceu para ficar com ele????????
Então,já adivinharam??????????? Pois é, nunca. Nem para eu poder ir ao velório da minha avó.
Pedi uma vez para ficarem com ele. Adivinham a resposta???? Logo naquele dia não havia disponibilidade.
Agora, se falarmos dos meus sobrinhos (que são crianças e não têm culpa da estupidez dos adultos), até altera coisas para poderem ficar.
Enfim, temos de tolerar os sogros, unica e exclusivamente pq são pais dos nossos mais que tudo, que pôem os paizinhos nas alturas.
Acabam sempre por ser os meus pais a dar uma ajuda quando é necessário, apesar de viverem (sogros e pais) na mesma rua...
Já lavei a alma por hoje com este desabafo...

Bjs a todas
Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
miosotis
Inserida em: Monday, March 17, 2008 5:40:51 PM

Membro desde: 2/27/2008
A minha mãe é que é uma sogra que eu sempre desejei ter, basta o meu marido fazer beicinho que ela dá-lhe logo o que ele quer, está sempre a dizer que eu não podia ter melhor marido (e ele todo convencido) e a pedir-me para eu não discutir com ele. Nunca se mete cá em casa, só se eu a chamo e se o meu marido estiver em casa, ela diz logo que é melhor não ir, pq podemos querer estar à vontade.
Com a minha cunhada é a mesma coisa, não se mete na vida dela, nem do meu irmão, só quando eles lhe pedem e ainda querem comparar a minha mãe com a minha sogra? Está tudo doido?

Olha a minha mãe é igual. Se me descuido, só cá vem pelo Natal. Já a sogra aparece todos os fds e de vez em quando dá-lhe para aparecer sem avisar, que é uma coisa que eu detesto e que nem à minha família admito. A semana passada bateu com o nariz na porta porque eu tinha saído com o meu filho, mas avisei o namorido que se estiver em casa e ela aparecer sem avisar não abro a porta. Nao posso estar à minha vontade em minha casa, querem ver? E se me apetecer andar nua? Bad Grin

iolas
Inserida em: Monday, March 17, 2008 5:42:15 PM

Membro desde: 1/16/2006
Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Laughing Laughing Laughing Vamos dedicar um dia as nossas queridas sogras: o 31 de Outubro
babyboo
Inserida em: Tuesday, March 18, 2008 8:43:01 AM

Membro desde: 4/27/2007
[miosotis wrote:]

Olha a minha mãe é igual. Se me descuido, só cá vem pelo Natal. Já a sogra aparece todos os fds e de vez em quando dá-lhe para aparecer sem avisar, que é uma coisa que eu detesto e que nem à minha família admito. A semana passada bateu com o nariz na porta porque eu tinha saído com o meu filho, mas avisei o namorido que se estiver em casa e ela aparecer sem avisar não abro a porta. Nao posso estar à minha vontade em minha casa, querem ver? E se me apetecer andar nua? Bad Grin

Tallll e qualllll Laughing , a minha mãe tambem para ir a minha casa quase que tenho que fazer um convite por escrito, agora a bruaca acha-se dona da minha casa, manda sempre bocas do tipo: ai tens q pôr isto assim, arruma assim Evil or Very Mad . Mas comigo tá lixada porque eu respondo-lhe logo que a casa é minha e eu faço como quiser!
E a minha mãe quando vamos lá a casa dela almoçar, é logo a perguntar o quê que o genro quer comer, faz-lhe as vontadinhas todas e até é capaz de ficar do lado dele quando ha alguma discussão.

Beijokinhas

Supostamente o Mr. Red deveria ter aparecido a 10/07/07.......
Apareceu a 26/07/07.
New ciclo : 28/09/07.

Wink

xanalen
Inserida em: Tuesday, March 18, 2008 10:36:05 AM

Membro desde: 9/4/2007
a minha cruz, nao é tanto a sogra, mas o sogro, é impossivel de aturar!!!

certamente nao passam por aquilo que eu: levar com eles a entrar-me em casa, qd eu nao estou, sim porque o sr meu marido insiustiu que se a minha mae, tem chave de casa, os paizinhos tb têm que ter. Resultado é irem la a casa e adianta eu dizer alguma coisa ao homem?
Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
um destes dias passo-me, ja tenho mesmo a fama de ser má, mais fama , menos fama

Bjos
Xana

[

iolas
Inserida em: Tuesday, March 18, 2008 12:32:40 PM

Membro desde: 1/16/2006
Rita adorei essa tirada da tua sogra ter descoberto o fórum,lololol! A minha não percebe nada de net e muito menos a minha adorada cunhada!!!!

Afilhada de parto: Claudia S ( um lindo Tomás!!!)
Fadinha28
Inserida em: Tuesday, March 18, 2008 12:41:43 PM

Membro desde: 6/18/2007
Smile Olá Rita!

A princesa está linda e crescida, uns dias é uma santinha, noutros nem tanto, mas tudo faz parte!

Os gatinhos portaram-se super bem com ela, eu é que estou com menos paciência e disponibilidade para lhes dar mimo e eles sentem-se...querem estar sempre comigo e o pipoca adorava mesmo era estar ao meu colo juntamente com a Camila.
Mas não pode ser, tenho de ter cuidado com os pêlos e eles agora estão interditos de entrarem nos quartos, ainda por cima a persa já está a fazer a muda do cobertor Bad Grin

Quanto à sogra, paciência é o que não me falta...já lá vão 11 anos. Já aprendi a lidar com a peça e de quando em vez lá leva um chega pra lá...anda uns tempos mais calma, mas esquece-se depressa.
Agora tenho de ter mais paciência ainda pois preciso dela e não a posso afugentar demasiado Rolling Eyes

A sorte no meio disto é que ela não tem carta e o sogro nem sempre pode servir de taxista Bad Grin Bad Grin

Ritagameiro
Inserida em: Tuesday, March 18, 2008 12:49:56 PM

Essa de entrarem pela casa dentro! O meu pai tem uma chave para uma urgência e toca sempre à campainha e às vezes nem entra. Há dias fiquei fechada fora de casa e chamei-o à 1 h da manhã e ele nem sabia qual era a chave!
Ainda bem que a Camila se deu com os bichinhos!

miosotis
Inserida em: Tuesday, March 18, 2008 1:25:49 PM

[xanalen wrote:]
a minha cruz, nao é tanto a sogra, mas o sogro, é impossivel de aturar!!!

certamente nao passam por aquilo que eu: levar com eles a entrar-me em casa, qd eu nao estou, sim porque o sr meu marido insiustiu que se a minha mae, tem chave de casa, os paizinhos tb têm que ter. Resultado é irem la a casa e adianta eu dizer alguma coisa ao homem?
Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
um destes dias passo-me, ja tenho mesmo a fama de ser má, mais fama , menos fama

Era o que mais faltava, alguém entrar-me em casa na minha ausência, seja sogros, seja pais. Tanto a minha mãe, como os meus sogros têm cópia das chaves de minha casa para uma eventual emergência mas nunca cá vieram sem nós estarmos. Nós também não vamos a casa deles na sua ausência, portanto nem espero outra coisa. Mesmo quando vou a casa da minha mãe toco à campainha, e ligo sempre antes a avisar ou a perguntar se posso ir; ela também tem a vida dela.

babyboo
Inserida em: Tuesday, March 18, 2008 2:57:59 PM

Eu nem agora que a minha sogra tá de pendura em minha casa lhe dou uma chave Bad Grin Bad Grin . Ela passa o dia todo lá na casa dela, e se ela quiser ir para minha casa ela que espere até um de nos chegar a casa. Mas é que nem assim ela se manca e vai para casa dela Sad .

Apareceu a 26/07/07.

Wink

Ritagameiro
Inserida em: Tuesday, March 18, 2008 3:09:08 PM

[babyboo wrote:]
Eu nem agora que a minha sogra tá de pendura em minha casa lhe dou uma chave Bad Grin Bad Grin . Ela passa o dia todo lá na casa dela, e se ela quiser ir para minha casa ela que espere até um de nos chegar a casa. Mas é que nem assim ela se manca e vai para casa dela Sad .

Também tenho acompanhado a tua história e nem sei o que te dizer! Haja muiiiiita paciência!

babyboo
Inserida em: Wednesday, March 19, 2008 7:20:21 AM

Esta noite, depois de dar muitas voltas á cama, cheguei á conclusão que estas coisas nos acontecem simplesmente porque nós somos muito bondosas Very Happy . Porque se nós fossemos daquelas noras más elas não fariam nem metade disto conosco!

Beijokinhas

Apareceu a 26/07/07.

Wink

deinhac
Inserida em: Sunday, March 23, 2008 2:36:30 PM

Membro desde: 4/25/2007
Olá Rita Gameiro.
Não puder deixar de comentar... o quanto acho que te vais arrepender um dia da tua atitude. Desculpa, mas noto aí uma frieza para com a tua sogra e ía lendo, lendo e nunca encontrei nada que te levasse a ter razão. Só te digo uma coisa: há muita gente, e eu sou uma delas, que muito gostaria de ter uma sogra. Porque acredita numa coisa, elas fazem falta! Como amiga, como pessoa de confiança para ficar com o nosso filho, como confidente... como avó, como mae do nosso marido, como pessoa mais velha e mais experiente, enfim... é um laço importante da nossa vida!
E parece-me que estás a desperdiçá-lo...

Isso da tua sogra querer ver a tua barriga... puxa, nao é normal? de querer saber como estas ou ate de se dispor a ir tomar conta de ti... não me parece que esteja a disputar o lugar da tua mãe! mas mesmo que seja uma "disputazinha", é normal... os mais velhos ficam muito mimados, é verdade, temos obviamente de ter paciencia com muita coisa... mas é tudo por amor! E tu mais pareces uma menina mimada e desculpa a minha franqueza, chegas a ser arrogante.
Decidiste que no primeiro mes nao vais querer visitas... consegues compreender como isso é severo da tua parte? consegues por-te no lugar do resto da familia que naturalmente quer ver o bebe, cheirá-lo, senti-lo?... claro que tens direito ao teu espaço e acho muito bem que o delimites, não me interpretes mal... receber sim mas com moderação. Mas um mes??? sem a tua sogra poder ver o neto?? nao vejo logica nenhuma nisso.

Sabes porque é que ti és assim tão fria? porque ainda nao precisaste das pessoas. Ate posso acreditar que a tua sogra seja chatinha muitas vezes, não é isso que está em causa! Caramba, temos de dar esse desconto... mas pelo que li ela é tua amiga, e esforça-se por ser. Ela quer fazer parte da tua vida, aceita-te e quer que tu a aceites! Dá Deus nozes a quem não tem dentes... já viste quantas sogras odeiam as noras? Quantas fazem as vidas delas num inferno, ofendem-nas e viram os filhos contra elas?
como ja aqui disseram tambem tu vais ser sogra um dia, vais ser velha e quando fores a casa da tua nora é provavel que tambem nao ajudes muito na limpeza, e que para ti ja seja uma grande ajuda tomares conta do neto! O facto dela ajudar a colocar a mesa já é simpatico da parte dela, ou achas que ela tem obrigação de ser tua empregada? Quando vais a casa dela, ela obriga-te a trabalhar?
Desculpa se fui dura, mas acho que deves reflectir bem na tua postura... nao fiques zangada com o que te disse, ta?

Pensa lucidamente.
Beijinhos
miosotis
Inserida em: Sunday, March 23, 2008 6:22:13 PM

[deinhac wrote:]
Decidiste que no primeiro mes nao vais querer visitas... consegues compreender como isso é severo da tua parte? consegues por-te no lugar do resto da familia que naturalmente quer ver o bebe, cheirá-lo, senti-lo?... claro que tens direito ao teu espaço e acho muito bem que o delimites, não me interpretes mal... receber sim mas com moderação. Mas um mes??? sem a tua sogra poder ver o neto?? nao vejo logica nenhuma nisso.

Olha eu não o fiz e bem me arrependi. Rolling Eyes

Plantinha
Inserida em: Sunday, March 23, 2008 6:23:06 PM

Membro desde: 1/26/2008
[miosotis wrote:]

Só para verem! A minha mãe desde que tenho a casa quase há 2 anos veio cá se tanto umas 8 ou 9 vezes... Os meus avós coitaditos ainda nunca cá vieram e fartam-se de me ajudar... A famelga do namorido por vontade deles vinham cá todas as semanas e nem sequer perguntam se preciso de uma lata de leite para a miuda!!! Xô galináceas!!! Venham cá com historias do quando estamos chateados a minha sogra mete-se do meu lado... Sim sim!!! Quando a porca torce o rabo a sério, elas olham é para os filhos que nóis não lhe somos nada! Longe da porta e do coração!!! Xô xô!

Helena e Beatriz

Visitem o nosso bloguinho de venda de roupinhas de bebé!!!

www.roupinhasparabebesfelizes.blogspot.com

Ritagameiro
Inserida em: Monday, March 24, 2008 12:54:08 PM

[deinhac wrote:]
Olá Rita Gameiro.
Não puder deixar de comentar... o quanto acho que te vais arrepender um dia da tua atitude. Desculpa, mas noto aí uma frieza para com a tua sogra e ía lendo, lendo e nunca encontrei nada que te levasse a ter razão. Só te digo uma coisa: há muita gente, e eu sou uma delas, que muito gostaria de ter uma sogra. Porque acredita numa coisa, elas fazem falta! Como amiga, como pessoa de confiança para ficar com o nosso filho, como confidente... como avó, como mae do nosso marido, como pessoa mais velha e mais experiente, enfim... é um laço importante da nossa vida!
E parece-me que estás a desperdiçá-lo...

Isso da tua sogra querer ver a tua barriga... puxa, nao é normal? de querer saber como estas ou ate de se dispor a ir tomar conta de ti... não me parece que esteja a disputar o lugar da tua mãe! mas mesmo que seja uma "disputazinha", é normal... os mais velhos ficam muito mimados, é verdade, temos obviamente de ter paciencia com muita coisa... mas é tudo por amor! E tu mais pareces uma menina mimada e desculpa a minha franqueza, chegas a ser arrogante.

Sabes porque é que ti és assim tão fria? porque ainda nao precisaste das pessoas. Ate posso acreditar que a tua sogra seja chatinha muitas vezes, não é isso que está em causa! Caramba, temos de dar esse desconto... mas pelo que li ela é tua amiga, e esforça-se por ser. Ela quer fazer parte da tua vida, aceita-te e quer que tu a aceites! Dá Deus nozes a quem não tem dentes... já viste quantas sogras odeiam as noras? Quantas fazem as vidas delas num inferno, ofendem-nas e viram os filhos contra elas?
como ja aqui disseram tambem tu vais ser sogra um dia, vais ser velha e quando fores a casa da tua nora é provavel que tambem nao ajudes muito na limpeza, e que para ti ja seja uma grande ajuda tomares conta do neto! O facto dela ajudar a colocar a mesa já é simpatico da parte dela, ou achas que ela tem obrigação de ser tua empregada? Quando vais a casa dela, ela obriga-te a trabalhar?
Desculpa se fui dura, mas acho que deves reflectir bem na tua postura... nao fiques zangada com o que te disse, ta?

Pensa lucidamente.
Beijinhos

E por acaso, em 2 ou 3 posts estará descrito o que ela fez ao longo de 8 anos, quase 9? Ah pois, se calhar, não tenho razão de queixa só de agora.
Aliás, o pior foi mesmo os 4 anos que estudei mesmo ao pé dela.
É fácil de falar quando não se sabe a história toda!
E mais, quero um mês sim e tenho o direito a isso, até porque se fosse uma visita de uma hora, eu aguentava, mas ela tem que fazer 200km e por isso ficava um fim de semana todo. Achas que no primeiro mês tenho pachorra para ter pessoas em minha casa durante um fds inteiro? Desculpa, mas não tenho!
E não tenho que dar satisfações a ninguém, ainda para mais para quem não conhece a bruxa de lado nenhum!
Há pessoas que tem que se meter no lugar dela e ela é uma delas e não lhe admito que ande a pôr veneno no meu marido contra mim (como eu vou sabendo que ela está a fazer) e ficar impávida e serena a pensar na sorte que eu tenho por ter uma sogra! Bolas, que é tudo doido!
Engraçado como eu e a minha cunhada temos a mesma opinião sobre ela, será que somos as duas implicativas ou será que já passámos as duas pelas passinhas do Algarve? Aliás, se ela me tivesse feito o que já fez a ela, eu nem lhe falava, mas sobre isso não falo, porque não me diz respeito.

Ritagameiro
Inserida em: Monday, March 24, 2008 1:01:16 PM

E já agora, sou obrigada a fazer 200km, só para ir mostrar a barriga a sua excelência ou ter que a aturar um fds inteiro só porque ela nunca viu uma barriga?
Eu nem ando nada cansada e até tenho dormido noites a fio, para andar nestas voltas!
Do resto, nem comento, que é para não dizer asneiras. Não sinto a falta dela para nada, nunca me ajudou e duvido que ela verdadeiramente me queira ajudar. Ao menos não se faça bonita, porque ela nunca me ajudou em nada e tb não vai tomar conta do neto, porque qd eu for trabalhar não o vou pôr a 200km de distância, não é?
Quando andava enjoadissima (vomitava de manhã à noite), disse-me que vinha ajudar e este cá um fds e não mexeu uma palha. Que boa pessoa que ela é...
E sim, quando vou a casa dela, ajudo e não é pouco, cheguei a limpar-lhe a casa toda, enquanto lá estudava!
Não a comparem com a minha mãe, que se fosse preciso até passava fome para dar a mim e ao meu marido e para nos ajudar! Graças a Deus, nem ela precisa, nem nós, mas está sempre disposta a ajudar, mas a sério, não é só da boca para fora!
Quando eu estudei perto dela e o filho já vivia comigo há uns dois anos e o marido resolveu sair de casa para supostamente ir trabalhar para fora Doubt meteu na cabecinha do filho que tinha medo de ficar sózinha em casa durante a noite. Então ele tinha que ir dormir com ela e ficava eu sózinha no meu apartamento.
Gostava que o teu menino tb te trocasse pela mamã (devido à chantagem dela) para ver a tua reacção.
Passei semanas sozinha, até que decidi dizer que tb tinha medo (com a minha cara mais gozona que consegui fazer) e só aí ele se tocou!
Falem, falem, mas do que sabem! A não ser, que mais uma vez: Sogra?!

deinhac
Inserida em: Monday, March 24, 2008 3:57:19 PM

Membro desde: 4/25/2007
Rita, obviamente que tu é que sabes "o que a casa gasta", a minha intervenção foi só no sentido de tentar que visses as coisas um pouco pelo lado dela, isto para não "perderes" completamente a tua sogra, o que seria uma pena pois parece que ainda há coisas boas no meio de tudo isso.
Eu acho que qualquer sogra é um anjo ao pé da minha Rolling Eyes Rolling Eyes ninguem imagina, e por isso me faz pena que por falta de paciencia se perca uma sogra...
porque eu sei perfeitamente que é preciso uma graande dose de paciencia para muuuita coisa, mas se fosse só isso que eu tivesse de dispensar, acho que o faria. Infelizmente os meus problemas com ela foram tão graves que é impossivel qualquer comunicação.

mara rute
Inserida em: Monday, March 24, 2008 6:03:35 PM

Membro desde: 5/24/2007
[eusoumae wrote:]
E voces também não vão logo a correr contar novidades as mães e irmãs? Se não fazem é porque devem ter algum trauma e mau relacionamento com a familia! Realmente há coisas que não são para andar a contar! mas que mal tem dizer que o bebé já anda, já mexeu ou que fez isot ou aquilo. Também não é preciso contar que compraram mais uma camisola e que foram jantar fora ou outras coisas mais intimas. è o que eu digo o valor de família perdeu-se. Apesar de concordar que deve haver alguma reserva na vida do casal e filhos, mas há coisas aqui que me chocam!

D. Clara?!?! ou D. Fátima?!

Bem,até pensei que a minha sogra tinha descoberto este fórum! Bolas!
Eu conto à minha mãe as minhas coisas, não conto as do meu marido, por isso não gosto que falem de quantas vezes vomitei ou quantos quilos aumentei, porque não lhe dizem respeito! Já vi esse filme Doubt
Em relação ao bebé, ele pode contar o que bem lhe acontecer, desde que a seguir eu não tenha que a aturar com as opiniões parvas dela.
E essa de ajudar é para rir, sempre que ela diz que ajuda, vem para aqui e não faz nada. Nunca me ajudou. A última vez que cá esteve um ainda andava na fasse dos enjoos e eu de manhã não me consegui levantar e o meu marido fez tudinho e ela nem um prato pôs na mesa. Oh, querida, eu sei do que falo,posso contar tudo o que ela me fez em 8 anos e depois vemos quem tem razão. A minha ainda vai ajudando mas Deus nos livre que toque na comida... Tem cá um jeitinho de cozinheira de São Tiago do Carrilho... Tal como a tua, ainda em namoro também tentou fazer-me a vida negra e ainda espalhou aos 4 ventos que não queria que o filho casasse. Alíás, ameaçou não oir ao nosso casamento pela igreja porque já tinha ido ao do civil e isso para ela bastava para provar que tínhamos casado
Depois da cobra que eu vi que ela era, não lhe vou abrir excepções só porque vai nascer o netinho como nasceram gémeas e logo meninas, o que ela sempre quis para ela, tentou meter a escada mas eu cortei-lhe os degraus . E se ela não se importava de ficar sem os filhos, não pode andar a dizer a toda a gente, que eu não me vou importar, tal como ela. Também, se ofereceu para eu deixar as minhas filhas com ela durante anoite para eu e o meu marido podermos dormir à vontade... Nem arranjo insultos que justifiquem isto.Uma coisa é sair 3 horas para ir jantar, outra é deixar uma criança de 2 ou 3 anos em casa dos avós durante umas poucas de semanas. E mesmo que o quisesse fazer, quem é ela para dizer que o Eduardo ia ficar com ela! É isso mesmo. Mas ao contrário da tua, a minha não largava o filho por nada e quer que eu me desprenda das minhas filhas a seu bel-prazer...
Nunca, mas nunca! Ainda fico com um miudo hipocondriaco! Meu Deus, até nisso elas são iguais... A minha também anda sempre doente e para morrer... Até já tem um prblema cardíaco, vê lá. Já sofreu todas as doenças e mais algumas e a sua literatura favorita são as bulas dos medicamentos... Apesar de eu ter tido uma gravidez completamente diferente da dela (gémeos, para começar... ) ela achava que havia sempre algo para comparar! Pois, porque a certa altura, ela sonhou que era ela quem estava grávida e não eu...
Em relação à minha barriga, acho que não é peça de museu, ao ponto de eu fazer 200km para ela a ver, ou de vir para cá ela, mesmo na recta final! Dah!!! Eu até nem tenho nada para fazer... Nunca deixei que tocassem na minha barriga (aliás, odeio que me toquem) e muito menos ela. Se a minha própria mãe não tocava, porquê ela , que nem da minha família é?!
Se a opinião magoar muita gente (vá-se lá saber porque) virem costas e não se chateiem!
Ah e eu respeito, quem me respeita a mim, porque nos 4 anos em que vivi perto dela, ela meteu o bedelho em tudo, as horas a que eu chegava a casa, porque é que não ia comer a casa dela, porque é que isto e aquilo... realmente nada metediça! Se eu pensar bem, vou chegar à conclusão que se calhar até a adoro, querem ver? Remate final Smile

Fazes bem em ser tu a ir visitá-la e estabelecer as tuas regras e as tiuas condições. A mim não foi fácil, chorei muita lágrima, chateei-me com omarido várias vezes mas, feliuzmente, tudo se compôs e o meu próprio marido diz "Tu é que mandas". Claro! Se fosse por ele, a mãezinha passava os dias enfiada lá em casa a babar em cima das gémeas. Elas ficam com os avós paternos e maternos semana sim, semana não. No final da semana dela, sai de casa a chorar porque vai estar uma semana sem ver as netas!!!!!!!!!!!!! É doida varrida! E passa a semana toda a fazer chantagem emocional com o filho a dizer que se sente doente, que sonhou com as netas, que frito e cozido! Pró diabo. Eu é que sei! E é uma semana em cada lado porque eu quero, doa a quem doer. Raios partam as más sogras e quem as inventou!

Bom final de gravidez e continua a impôr-te. Elas já foram mães e já tiveram o seu tempo de antena; agora é a nossa vez.
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum