|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/9/2008 Mensagens: 110
|
Sou mãe de um menino de 9 anos...aos 5 anos tive a confirmação de que era hiperactivo, desde então a minha vida nunca mais foi a mesma. Não vou aki aprofundar o tema da hiperactividade apenas quero deixar o meu testemunho de como é dificil lidar c a sociedade, principalmente na escola k ñ entendem ou ñ kerem entender. Não se preocupam em obter informação... Estou saturada. Já passei a fase de me culpar, mas a pressão dos outros é tanta, k por vezes entro num estado d tristeza profunda ao mesmo tempo raiva por ñ ser compreendida. Quando uma criança é "catalogada" ou "rotulada" já ñ há nada a fazer. Na escola até pode haver meninos com um comportamento pior k o do meu menino, mas pk ele é "assim" acaba por ficar com o papel de "mau da fita". Amo muito o meu filho, e, sempre fiz, faço e farei tudo por ele. Mas sinto k se estão a esgotar as soluções p ele mudar, pk isso ñ é possível. Somos nós k temos de nos adaptar e descobrir qual a melhor forma de lidar c eles.
Há alguém na mesma situação?
Obrigado...
Já nasceu. Dia 10 de Junho às 8h16.
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 4/20/2006 Mensagens: 4,536 Localização: Some where over the rainbow
|
olá rosquinha eu não te posso ajudar muito  mas não queria de te deixar de dar uma palavrinha a hiperactividade não é uma condição que melhora com a idade? sabes q há muitas pessoas com a capacidade de serem mesquinhas, mas o nosso amor incondicionável pelos nosso filhos consegue reduzir esses comportamentos maquiavélicos á insignificancia pq o q interessa é sabermos o que temos e ajudar os nossos filhos com todas as nossas forças e amor continua assim a amá-lo muito q esse amor de mãe move o mundo do teu filho um abraço muito apertadinho bjs de mil cores
bjs fofos  ma joão e nuno  *  *   Afilhada: Carlavc Afilhado: B. Zcbarros
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 6 Localização: Algarve
|
Olá
Eu sei perfeitamente do que fala, eu tenho um filho com 12 anos a quem tb foi diagnosticado Hiperactividade c/ défice de atenção, uma boa salada russa! E sei o que é lutar e muito para que os professores entendam. É muito dificil para eles acima de tudo e para nós mães. Este ano 7.º ano tem sido bastante complicado, mas o meu filho anda a ser seguido por uma neuropediatra expetacular o que me ajuda num certo sentido. Se quiser trocar experiência ou alguma outra informação pode sempre enviar uma PM e terei todo o gosto em falar consigo.
Beijinhos
Isa
|
|
|
Olá boa noite... Desde já o meu muito obrigado ás mamãs, ás vossas palavras sinceras. já enviei uma pm a cada uma de voz!
Já agora aproveito para deixar uma mensagem a todas as mamãs k possam estar a passar por situações semelhantes, k faz bem partilhar, desabafar, pois nós também sofremos por ñ saber muitas das vezes como lidar com os nossos pimpolhos...
Boa noite
Beijinhos p todas
|
|
Membro desde: 6/11/2007 Mensagens: 331 Localização: lisboa
|
Olá, Apesar de não poder ajudar, quero deixar um beijinho de força e coragem. Quantas crianças, sem rótulo de hiperactividade, são dificeis de educar, tem problemas na escola, de relacionamento e dão dores de cabeça aos professores Infelizmente o diagnóstico assusta quem lida com estas crianças... mas o tempo e o acompanhamento especializado melhoram esta condiçã Imagino a dificuldade e o cansaço por que estás a passar, mas como já foi dito, com muito amor e carinho descobrirás a forma mais adquada de ajudar o teu menino a crescer Quanto aos comentários alheios... "vozes de burro não chegam ao céu" Felicidades “A nossa maior glória não reside no facto de nunca cairmos…mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda”Madrinha: Elke Madrinha: Mãe Lara Madrinha: Bidusha Afilhada: Naty 
|
|
Membro desde: 12/19/2005 Mensagens: 546 Localização: Cascais
|
Olá Rosquinha
Tenho um filho com em breve vai fazer 2 anos, a quem a pediatra na consulta dos 15meses abordou o tema da hiperactividade, apesar de ainda ser muito cedo para fazer diagnósticos. Efectivamente é uma situação que me deixa um pouco apreensiva em virtude de à hiperactividade estar associada um conjunto de factores que eu nem quero nem pensar. Ela achou que poderíamos ter ali uma situação problemática em virtude de ele ser uma criança mt activa, que se concentra muito pouco o que dá origem a défices de atenção. Desde sempre que o Guilherme é seguido por um Neuropediatra e na consulta dos 18meses, ele tb achou que poderá existir ali qq coisa, sendo no entanto mt cedo para q se possa fazer algum diagnóstico.
Quero deixar-te aqui uma palavra amiga, de carinho e conforto e dizer-te q o amor move montanhas e que o nosso amor pelos nossos filhos é mais forte que tudo e que todos e por isso acredito que irás lutar para q o teu menino tenha melhores condições na Escola e principalmente para que ele seja tratado como todos os outros meninos.
Beijinhos da
Cláudia, Madalena e Guilherme
|
|
|
Uma vez mais obrigado a todas pelas vossas palavras... É verdade k o amor pelos nossos filhos é superior a tudo. Acontece k neste momento me encontro grávida e como tal mais fragilizada, e essa fragilidade dificulta quando chega a hora de defender, ripostar e reclamar, chego a ficar sem palavras, sem saber o k dizer. A pior de todas foi uma professora na escola dizer: "tenho pena de ter um filho como esse" bem, kd m disse isso saltou-me logo a tampa e desatei a chorar ao mesmo tempo k "gritava" c ela dizendo k Graças a Deus o meu filho é saudável e k ñ está "amarrado" a nenhuma cama d hospital p estar c pena, graças a Deus o meu filho tem saúde p dar e vender... Não conseguem imaginar como m senti.    Mesmo as crianças k tenham problemas de saúde ou algum tipo d deficiência nunca s deve dizer k s tem pena. É a pior coisa k s pode dizer a uma mãe. As crianças são a melhor coisa do mundo, independentemente das diferenças k possam ter, no fundo são crianças... Um beijinho a todas... Muita força e muito amor.
|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 3,140 Localização: Zaragoza
|
Olá! Se eu tivesse nascido na ultima decada e não quase 30 anos teria sido certamente diagnosticada como hiperactiva. A pediatra dizia que tinha pena da minha mãe e chegou a sugerir um calmante... Que aminh mãe recusou corajosamente... As professoras que tive na primaria desesperavam comigo e o boletim que trazi para casa tinha sempre as mesmas, que me distrai sempre, não me concentrava em nada nem tao pouco me vcalava um instante. Com muita paciencia e acompanhamento da minha familia as coisas melhoraram, mas toda infancia fui uma criança muito dificil e uma adolescente impossivel. Mas valeu a pena o esforço deles porque o meu percurso escolar foi exemplar (passei da 3 para o 5 ano directamente por proposta de um professora, nunca chumbei, acabei o secundario com media de 18, licenciei-me com 16 e hoje sou doutorada). Claro que continuo a ser uma pessoa extremamente nervosa, ansiosa e de relacionamento difil, mas não serei a unica  E as minhas pilhas que não se acabam tem sido semnpre muito elogiadas no trablho Por isso não desesperem que os vosso filhos mais dificeis tambem vão conseguir tirar vantagens da sua diferença e voces vao saber ajuda-los a encontrar o caminho. Beijinhos Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
Membro desde: 2/23/2007 Mensagens: 835
|
Olá. Daquilo que sei, por ter uma amiga que foi (ou ainda é  hiperactiva, é que ela é adulta, tem uma vida normal, tem 1 filho, trabalha e não toma medicação. Foi uma criança com uma infância complexa, e alguns problemas que entretanto se foram dissipando com a idade... É nervosa, sim, mas bem-disposta e ninguém diria que ela teria sofrido desse problema... Na altura não se fazia esse diagnóstico, mas tudo indica que sim. Coragem! Cada ano que passa, significará um passo adiante e o desenvolvimento vai apagar esses sinais de que falas. E o facto de ter essas características fa-lo-á distinguir-se noutras coisas. É nesse campo "alternativo" que deves também estimulá-lo... beijinhos
BE GRATEFULL FOR WHAT YOU'VE GOT
|
|
Membro desde: 6/18/2006 Mensagens: 405 Localização: Arredores de Lisboa
|
Não te posso ajudar, mas conheço este grupo ( http://www.bipp.pt/) e acho que aqui pode ter alguma ajuda
Solange e anjinhos. Também estamos no GRUPO DE GÉMEOS
|
|
|
Olá boa noite... Mais uma vez, o meu obrigado...
Á mãe rbalmeid quero dar os meus sinceros parabéns pois apesar d tudo conseguiu ter sucesso. Tudo na vida tem o seu lado negativo e positivo, e a energia excessiva pode sem dúvida ser utilizada p p benefício profissional, por exemplo.
Á maezinha, obrigado pela força... um beijinho.
Á turuna, obrigado pela ajuda. Já estive a ver o site k indicas-te mas é dedicado a pais c crianças deficientes o que não é o caso. A hiperactividade é um déficit d atenção, a criança tem dificuldade em concentrar-se muito tempo n mesma coisa pk tem o cérebro a funcionar a mil á hora... se é k m faço entender!
Beijinhos a todas e já sabem s houver mais alguém n mesma situação, faz sempre bem desabafar e partilhar emoções e experiências...
|
|
Membro desde: 6/18/2006 Mensagens: 405 Localização: Arredores de Lisboa
|
Olá outra vez, Mesmo assim entre em contacto com a organização pois uma das pessoas que lá está para além de ter um filho com Sindrome de Down tem o outro com hiperactividade e ela é capaz de te dar uma ajuda (Conceição Sousa Coutinho). Também há o Cadim (em cascais) que possa dar mais informações
Solange e anjinhos. Também estamos no GRUPO DE GÉMEOS
|
|
Membro desde: 1/4/2007 Mensagens: 162
|
Olá no Cadin tens algumas respostas que te podem interessar. Aliás, vão ter formação em Maio especialmente para pais de crianças com Hiperactividade. No site encontras mais informação. http://www.cadin.netUm abraço
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 4/12/2008 Mensagens: 10
|
olá, a madrinha da minha filha mais velha é psicologa educacional e trabalha numa associação com crianças com o mesmo problema do teu filho e com outros bem mais complicados. É o DIFERENÇAS - www.diferencas.net Quando ela começa a falar de varios meninos que ela segue consigo imaginar a angustia que é. E depois temos uma sociedade que poe catalogos ás pessoas e não há evolução de mentalidades. E as escolas.... os professores.... nã tem formação ou pura e simplesmente não querem saber. Beijinhos e força, nos dias em que estiveres mais em baixo, pensa simplesmente que amanha será melhor e melhor e melhor.
|
|
Membro desde: 4/20/2006 Mensagens: 4,536 Localização: Some where over the rainbow
|
[Rosquinha wrote:]Uma vez mais obrigado a todas pelas vossas palavras... É verdade k o amor pelos nossos filhos é superior a tudo. Acontece k neste momento me encontro grávida e como tal mais fragilizada, e essa fragilidade dificulta quando chega a hora de defender, ripostar e reclamar, chego a ficar sem palavras, sem saber o k dizer. A pior de todas foi uma professora na escola dizer: "tenho pena de ter um filho como esse" bem, kd m disse isso saltou-me logo a tampa e desatei a chorar ao mesmo tempo k "gritava" c ela dizendo k Graças a Deus o meu filho é saudável e k ñ está "amarrado" a nenhuma cama d hospital p estar c pena, graças a Deus o meu filho tem saúde p dar e vender... Não conseguem imaginar como m senti.    Mesmo as crianças k tenham problemas de saúde ou algum tipo d deficiência nunca s deve dizer k s tem pena. É a pior coisa k s pode dizer a uma mãe. As crianças são a melhor coisa do mundo, independentemente das diferenças k possam ter, no fundo são crianças... Um beijinho a todas... Muita força e muito amor. Há pessoas que realmente se tivessem caladas ganhavam mais, será tão dificil pensar antes de fazer comentários tristes
bjs fofos  ma joão e nuno  *  *   Afilhada: Carlavc Afilhado: B. Zcbarros
|
|
Membro desde: 8/21/2007 Mensagens: 947 Localização: Maia
|
[Rosquinha wrote:]Sou mãe de um menino de 9 anos...aos 5 anos tive a confirmação de que era hiperactivo, desde então a minha vida nunca mais foi a mesma. Não vou aki aprofundar o tema da hiperactividade apenas quero deixar o meu testemunho de como é dificil lidar c a sociedade, principalmente na escola k ñ entendem ou ñ kerem entender. Não se preocupam em obter informação... Estou saturada. Já passei a fase de me culpar, mas a pressão dos outros é tanta, k por vezes entro num estado d tristeza profunda ao mesmo tempo raiva por ñ ser compreendida. Quando uma criança é "catalogada" ou "rotulada" já ñ há nada a fazer. Na escola até pode haver meninos com um comportamento pior k o do meu menino, mas pk ele é "assim" acaba por ficar com o papel de "mau da fita". Amo muito o meu filho, e, sempre fiz, faço e farei tudo por ele. Mas sinto k se estão a esgotar as soluções p ele mudar, pk isso ñ é possível. Somos nós k temos de nos adaptar e descobrir qual a melhor forma de lidar c eles.
Há alguém na mesma situação?
Obrigado... Olá! Eu não estou bem na tua situação mas dou aulas no 1º ciclo (primária) e tenho um menino com 9 anos que é hiperactivo, sendo que é medicado inclusivamente. Não te vou dizer que naquele caso, porque não conheco o teu filhote, não é complicado por vezes porque tenho que o chamar á atenção muitas vezes. É um miúdo com défice de atenção e com dificuldade em manter-se sossegado mas é super motivado e inteligente! E digo-te mais tenho lá mais um ou dois que não são hiperactivos e comportam-se de igual forma. E eu sou sincera apesar de tentar não fazer distinções mais depressa percebo que o miúdo não consegue mesmo manter-se quieto e concentrado do que os outros que o fazem por pura falta de educação. Acho que os professores do ensino geral são pouco preparados para crianças com necessidades educativas especiais e depois infelizmente vai depender apenas da sensibilidade e interesse de cada professor. Beijinhos e muita força até porque a hiperactividade tem tendência a aligeirar com a idade!

|
|
Membro desde: 7/7/2004 Mensagens: 1,237 Localização: Oeiras
|
Olá Gostava de fazer uma pergunta às mães com filhos hiperactivos. Os vossos filhos começaram a falar mais tarde do que é esperado para a idade? São muito distraídos e desatentos em algumas tarefas? pergunto tb à Rbalmeid Bjs Ica Afilhada: Sufiland
|
|
|
Olá ica. Olha em relação ao começarem a falar mais tarde, n caso do meu menino isso ñ s verificou muito pelo contrário até axo k aprendeu depressa, sempre foi muito inteligente. Em relação á distração é verdade, mas por vezes parece k está distraído e ñ está! É k eles estão sempre a pensar em mil e uma coisas ao mesmo tempo, e para nós adultos parecem k estão distraidos e n mundo d lua. S estão a fazer uma coisa k realmente gostam até estão bastante concentrados e atentos. Jokitas
|
|
|
Já agora, aproveito p agradecer uma vez mais a todas as mamãs a atenção e disponibilidade. O meu Obrigado sincero. E aproveito para pedir ás mamãs k s encontrem em situação semelhante para partilharem a vossa experiência, ou p desabafarem kd s sentirem mais em baixo e meio perdidas, k por vezes é o k m acontece, pois a troca d experiências tem sempre as suas vantagens e faz-nos sentir um pouco melhores... Beijinhos a todas
|
|
|
Guest |