Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Hiperactividade [Options] · [View]
ica
Inserida em: Thursday, April 24, 2008 9:45:52 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/7/2004
Mensagens: 1,549
Localização: Oeiras
[ica wrote:]
Olá

Gostava de fazer uma pergunta às mães com filhos hiperactivos.

Os vossos filhos começaram a falar mais tarde do que é esperado para a idade?

São muito distraídos e desatentos em algumas tarefas?

pergunto tb à Rbalmeid

Bjs




Olá

Eu perguntei isto, porque o meu filhote foi diagnosticado há pouco tempo como hiperativo, apesar de me dizerem que ele não é um hiperactivo puro e que um dos motivos para ele estar a falar mais tarde que os outros meninos é precisamente porque ele por vezes não ouve aquilo que selhe diz, ou melhor ouve somente o inicio da frase, pois é mto distraído /desatento. DAí a minha pergunta.

Bjs

Ica


Afilhada: Sufiland
Teresita
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 11:38:32 AM
Ranking: Newbie

Membro desde: 5/19/2008
Mensagens: 1
Localização: S.J.Madeira
Olá eu também sou mãe de dois meninos, um deles já com diagnóstico de hiperactivo tem agora 7 anos e está medicado desde os 6. Posso dizer que tenho passado por momentos terríveis desde que ele nasceu pois muitas das características mais difíceis de suportar por nós, pais, notava-se ainda em bébé. Há pouco tempo tive oportunidade de partilhar a minha história num canal televisivo, onde mais uma vez constatei como este tema é controverso e dá azo a muitos mal entendidos. Tive até telefonemas de pessoas que queriam levar o meu filho a «curandeiros/bruxos» porque de certeza que ele não está bem a nível espiritual!!
Quero informar que em conjunto com outra mãe da mesma zona de residência, organizamos um seminário sobre hiperactividade - escola e família, a decorrer no próximo sábado(dia 24 de Maio) no Auditório da Junta de Freguesia de S.Roque em Oliveira de Azeméis, é aberto ao público em geral e conta com a participação de Linda Serrão da APDCH e do prof. João Lopes. Increvam-se pelo tel 918691972 ou mail ludo-teresa@sapo.pt. Esperamos por vós!Smile
tulipa_branca
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 3:33:06 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/9/2008
Mensagens: 184
Localização: Lisboa
Boa tarde,

Não tenho um filho hiperactivo, mas tenho acompanhado o tema, e fiz já 2 avaliações para me livrar dessa hipótese.

Pelo ultimo relatório, tenho um filho emocionalmente instável, e com defice de atenção. Foi aconselhado a ritalina, mas abrirei um topico para falar sobre isso.

A hiperactividade é bem pior, na turma do meu filho tem um menino hiperactivo, e eu digo-vos, adoro crianças, sou uma mãe informada, e tenho conhecimento da hiperactividade do menino, e apenas, em 5 minutos com ele fico super nervosa, sempre a tentar corrigir, e enfim.. Ser mãe, professora ou educadora de uma criança assim, não é pêra mole. Infelizmente, tenho passado em fóruns, e lido artigos de opinião que são absurdos, q acusam os pais de não saber educar as crianças e que põe um rotulo de hiperactivo para se desculparem. Eu não digo q não há casos assim, mas o meu filho esta a ser seguido por uma psicóloga da APDCH - Associação Portuguesa da Criança Hiperactiva, e eu vejo todas as semanas meninos, que para desespero dos pais, professores e educadores não conseguem ficar quietos 5 segundos, e não é por falta de atenção ou educação de ninguem....

Eu não quero discriminar, mas esse menino, na turma do meu filho, esta sempre no chão, manda lixo para o chão, come macacos do nariz, fala desrespeitosamente com os adultos, anda sempre todo porco, e desrespeita a autoridade dos adultos. Estou a falar de um colégio, onde estas situações não costumam acontecer. Eu digo ao meu filho para não deixar de brincar com ele, mas para não lhe dar troco nas brigas. andam sempre engalfinhados um no outro. mas custa-me a explicar-lhe , sem falar que ele é diferente, porque o colega pode fazer as coisas más todas e ele nao pode.

um beijinho cheio de força e esperança a todas as mãmãs de filhos hiperactivos



" À semelhança de uma faca, a vida desgasta-nos ou amola-nos, conforme o metal de que somos feitos!"


1º filhão com quase quase 8 anos!


pat2000
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 5:05:32 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/29/2008
Mensagens: 39
Olá a todas,

Em conversas com o médico do meu diabinho também surgiu o tema da hiperactividade porque ele tb não para quieto um minuto e parece que não ouve nada do que lhe dizemos.
Com apenas 3 anos já é conhecido como o terror da sala. Sad
Já falei uma vez com a Linda Serrão que me explicou que só por volta dos 6 anos é que se pode fazer um diagnóstico mais preciso, o que me deixou mto desanimada.
No entanto tenho esperança que isto seja apenas uma fase má pela qual ele está a passar e que mais tarde eu ainda me venha a rir disto tudo.

Patricia



rbalmeid
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 9:32:06 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/13/2007
Mensagens: 3,655
Localização: Zaragoza
[ica wrote:]
[ica wrote:]
Olá

Gostava de fazer uma pergunta às mães com filhos hiperactivos.

Os vossos filhos começaram a falar mais tarde do que é esperado para a idade?

São muito distraídos e desatentos em algumas tarefas?

pergunto tb à Rbalmeid

Bjs




Olá

Eu perguntei isto, porque o meu filhote foi diagnosticado há pouco tempo como hiperativo, apesar de me dizerem que ele não é um hiperactivo puro e que um dos motivos para ele estar a falar mais tarde que os outros meninos é precisamente porque ele por vezes não ouve aquilo que selhe diz, ou melhor ouve somente o inicio da frase, pois é mto distraído /desatento. DAí a minha pergunta.

Bjs


So hoje e que vi... desculpa!

Falar mais tarde acho que nao... Mas era muito trapalhona para falar e chegava a gaguejar. Distraida sim, e com tudo! Tive imensa dificuldade para deixar de dar erros de ortografia, porque por mais que tentasse era tao despistada que cometia sempre os mesmos... A professoras da primaria desesperaram comigo porque nunca estava quieta nem calada e era dificílimo conseguírem concentrarem-se fosse para o que fosse...

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1


Rosquinha
Inserida em: Monday, May 26, 2008 9:08:28 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/9/2008
Mensagens: 234
OLÁ MAMÃS...
Fico contente por ver k mais mamãs estão a partilhar as suas experiências.

Bom à mamã Teresita tenho a dizer k a VI no programa d TV, assiti c mta atenção e só tenho a dar-lhe uma palavra d conforto e dizer k sei perfeitamente aquilo por k está a passar. Sei tb k devido á profissão d seu marido, é a Teresita k mais tempo passa c os seus filhos, mas deixe-me dizer-lhe k é mto importante kd o pai estiver presente impor a sua autoridade. Olhe eu cheguei ao ponto de ñ conseguir fazer nada do meu filho, ele ñ m obedecia pura e simplesmente. Desde k estou com o meu actual marido k tem tido um papel importantissimo na educação do menino, olhe parece k foi Deus k mo enviou porque agora já dou uma ordem e ele cumpre o k é excelente. Se quiser podemos partilhar mais experiências, pode-me mandar pm a kk momento. Um beijinho mto grande e mta força...Smile Smile

À mamã TulipaBranca gostava apensas d referir k emocionalmente instável + défict de atenção + Ritalina = Hiperactividade O que a mamã tem d ver é k há VÁRIOS tipos de Hiperactividade uns mais graves do k outros. E deixe-me tb dizer-lhe k o caso k expôs desse menino, penso k realmente está a faltar algum tipo d participação mais activa por parte dos pais, mais empenho, mais autoridade, porque as crianças podem ter muita energia, ñ acatar ordens, ter dificuldade em estarem concentradas e atentas, mas serem mal educadas é k já é abusar... ai é preciso intervir. O k me pareceu é k o seu filho é como o meu, a maior dificuldade é conseguir estar atento e dai a RITALINA k vai permitir estar mais concentrado. Agradeço tb o site k m enviou, já tive o prazer d consultar, infelizmente moro n beira baixa e as reuniões k já fizeram ñ tive oportunidade de participar, pois estou quase quase a ser novamente mamã... Um beijinho mto grande e s kiser pode-m mandar pm se tiver alguma duvida ou queira partilhar mais experiências. Muito obrigado

Á mamã Patricia tenho a dizer k realmente c 3aninhos ñ podem estar já a avançar c o diagnóstico d Hiperactivo, mas esteja atenta, e pode sempre agir como s tivesse já a certeza, ou seja, impor regras, tentar dar-lhe actividades p ele fazer k puxem o seu interesse, normalmente actividades artisticas (com as mãos) eles gostam muito, dê-lhe também livros, jogos e tente evitar a televisão, pois se eu soubesse o k sei hoje ñ teria metido o meu menino c 2 aninhos a ver tv e sabe porquê? Porque a Tv passa muitas imagens por segundo e isso vai desenvolver ainda mais o cérebro deles e depois acontece k estão sempre a pensar em mil e uma coisas ao mesmo tempo... No entanto ñ perca a esperança, eu também ainda mantenho a esperança de k com o passar dos anos o meu menino agora c 9 aninhos, consiga ultrapassar e consiga ter autocontrolo. Já sabe s tiver alguma duvida ñ exite... Muitos beijinhos.

Jokitas a todas e continuem a participar, faz bem desabafar Smile Smile Smile

Já nasceu. Dia 10 de Junho às 8h16.
carla martins
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 11:09:50 AM
Ranking: Newbie

Membro desde: 6/2/2008
Mensagens: 1
Localização: moita
Rosquinhas obrigado pela mensaguem . É bom falarmos com quem nos entende.Gostava que outras maes me respondesem para adicionar ao meu trabalho , depois de concluido ainda o coloco em algum forum.Jocas para si e para o lindao.
Rosquinha
Inserida em: Wednesday, August 13, 2008 8:42:53 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/9/2008
Mensagens: 234
Olá a todas as mamãs,
Bom venho aqui contar como o meu menino está a lidar c o facto d ter uma maninha e como estão a ser as férias.
É de referir que ainda não tomou um único comprimido durante as férias e em princípio será p manter assim até ao início da escola. Foi uma opção minha e não estou arrependida. Tem-se portado muito bem (dentro dos possíveis) e de acordo com aquilo que ele era...
Bom em relação à maninha 5*** ñ me posso queixar. É natural k no início quando vinham as pessoas cá a casa para a verem, ele fizesse alguma coisa pra chamar a atenção! Mas d resto tudo bem inclusivé ajuda-me: vai-me buscar tudo o k lhe peço, ajuda na hora do banho e até já a conseguiu adormecer por duas vezes (é o meu homenzinho cá em casa) Smile Adora a maninha. E a mana tb o adora ri-se imenso pra ele.
Por vezes torna-se um pouco complicado porque quer a minha atenção, ou p brincar c ele ou porque quer q o leve a algum sítio e isso nem sempre é possível, porque a menina "rouba-me" quase o meu tempo todo, e no resto do "quase" já tou tão cansada k ñ tenho paciência...Sad Mas de alguma forma tento compensar, sem esquecer as regras. A nível d organização, posso dizer q em poucos dias transformou o quarto dele num autêntico reboliço onde mal se conseguia andar, ele era roupa espalhada, brinquedos desarrumados, isto foi logo no inicio quando sai d hospital k mal m conseguia mexer. Agora já está td no sítio e se ele tira volta a meter n lugar.
Bem, como já me estou a alongar um poukito, hoje fico por aqui.

Gostaria de saber como vão as vossas crianças, como se têm portado nas férias???

Jokitas

Já nasceu. Dia 10 de Junho às 8h16.
hgeraldes
Inserida em: Friday, August 22, 2008 12:28:26 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/14/2007
Mensagens: 1,434
Localização: Porto
Olá Rosquinha

Em criança eu era hiperactiva. Realmente a escola não foi mt fácil pois eu distraía-me com tudo. Mas posso dizer-te que tenho 2 licenciaturas e 1 mestrado..... por isso não ligues a palavras alheias e de quem n entende patavina do assunto.
Ah.. nunca reprovei de ano, só mesmo no 1º exame de código é q reprovei. Até lá nunca tinha levado 1 chumbo.
Com a idade passa, tenta é arranjar o máximo de actividades para o teu filho. Foi assim q a minha mãe fez comigo: Ballet, piano, dança, explicações. Quando eu chegava a casa, estava tão cansada, q só queria era dormir...

Bjs e tudo de bom

Helena




Nunca imaginei ser possível amar tanto...... também nunca imaginei que ser mãe doesse tanto.....

"Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre idéias, pessoas medíocres falam sobre pessoas!"


Rosquinha
Inserida em: Thursday, September 04, 2008 12:32:11 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/9/2008
Mensagens: 234
[hgeraldes wrote:]
Olá Rosquinha

Em criança eu era hiperactiva. Realmente a escola não foi mt fácil pois eu distraía-me com tudo. Mas posso dizer-te que tenho 2 licenciaturas e 1 mestrado..... por isso não ligues a palavras alheias e de quem n entende patavina do assunto.
Ah.. nunca reprovei de ano, só mesmo no 1º exame de código é q reprovei. Até lá nunca tinha levado 1 chumbo.
Com a idade passa, tenta é arranjar o máximo de actividades para o teu filho. Foi assim q a minha mãe fez comigo: Ballet, piano, dança, explicações. Quando eu chegava a casa, estava tão cansada, q só queria era dormir...

Bjs e tudo de bom

Helena


Olá hgeraldes, obrigado pelo teu testemunho e Parabéns por teres conseguido sucesso escolar. Espero q tenhas tb sucesso profissional.
Em relação a ter muitas actividades, concordo ctg, mas infelizmente as possibilidades financeiras ñ são muitas e tive agora uma menina, ainda tenho d apertar mais o cinto.
O menino chegou a andar na hipoterapia (terapia c cavalos) aos 5 anos, mas depois d ter caído do cavalo (ñ se magoou felizmente) apanhou um pouco d medo, eu decidi fazer uma pausa e depois já ñ voltou, tb a mensalidade era muito elevada.
Este ano resolvi experimentar o fujitsu, a mensalidade era mais baixinha, mas fui hoje inscrevê-lo na Natação, pois ele tem agora 9 anos e acho fundamental saber nadar. Pois basta ver-mos os dados d pessoas e crianças q morrem todos os anos afogadas. É para além disso o B.. é uma criança q tem medo de entrar n mar, quando vamos p praia fica sempre a brincar à beirinha, por um lado fico descansada q sei k ele ñ entra n mar, logo ñ s afoga, mas por outro lado e talvez por eu adorar a praia e o mar, acho importante ele ñ ter medo e saber nadar.
Vou ficar a pagar 28€ p/ mês 2x por semana. Ñ é muito mas p minha carteira ainda é um esforço, por isso vai ter d abdicar do fujitsu, acabando por ficar apenas c 1actividade q ñ vai dar p cansar...

E a Escola está a começar. Iupi o B.. está super ancioso por voltar.Ñ fala noutra coisa. Foram 3 meses um pouco saturantes, porque como nasceu a mana passámos muitos dias em casa, depois lá começamos a sair. Ainda foi 2 dias à praia. Aqui na cidade ñ há muita coisa p fazer. Temos o parque da cidade, outro na rotunda Europa, agora temos o fórum mas q pas crianças ñ tem nada d especial!!!
Sinceramente tb estou desejosa q a escola comece, tb foram meses stressantes, com o nascimento d minha pikena, q precisa d super atenção e por outro lado o menino tb a pedir atenção. Ainda mais sendo hiperactivo e sem grandes actividades p fazer imaginem o k é....
Mesmo assim ñ posso dizer k s portou muito mal, uns dias lá exagerou, mas enfim temos d ter paciência.

Agora contem-me como é c os vossos filhos. As férias, o regresso à escola....
Fico a contar c os vossos testemunhos.
Jokitas

Já nasceu. Dia 10 de Junho às 8h16.
ica
Inserida em: Wednesday, October 01, 2008 2:40:26 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/7/2004
Mensagens: 1,549
Localização: Oeiras
Olá Rosquinha

Espero que estejam todos bem.

Que medicação faz o teu filhote?

Tem efeitos imediatos?

Que diferenças notas quando está medicado?

Teve efeitos secundários?

Desculpa tanta pergunta.

Bjs



Ica


Afilhada: Sufiland
Rosquinha
Inserida em: Monday, October 06, 2008 5:10:56 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/9/2008
Mensagens: 234
[ica wrote:]
Olá Rosquinha

Espero que estejam todos bem.

Que medicação faz o teu filhote?

Tem efeitos imediatos?

Que diferenças notas quando está medicado?

Teve efeitos secundários?

Desculpa tanta pergunta.

Bjs
Smile

Olá ica.
Está td bem obrigado. O Bruno está a tomar o Rubifen. Já tomou a Ritalina, tomava 1 comp d manhá e à hora d almoço davam-lhe 1 rubifen. Então eu falei c a médica se podia só tomar o rubifen, então neste momento é o k está a tomar.
Chegou a experimentar o Concerta (que é caríssimo) e não deu resultado.

Tem efeitos quase imediatos (demora uns minutinhos).

As diferenças que noto é que ele fica muito mais calmo, mais concentrado, mais atento, logo consegue tirar mais aproveitamento escolar.
Quando ñ está medicado está constantemente a mexer-se, s estiver sentado mexe as pernas, rói as unhas, ñ pára quieto só s estiver a fazer alguma coisa q realmente goste.

Durante as férias, por opção minha retiro-lhe a medicação também p ele fazer uma pausa. Mas houve um dia ou outro q por razões d força maior (íamos de viagem) tive d lhe dar o comprimido. Devo dizer-te k houve uma altura da viagem k até pensei k o Bruno ñ ia lá connosco porque o silêncio era enorme hi hi hi...

Não teve efeitos secundários, no entanto ao que tenho d estar mais atenta é à diminuição de peso, a tensão arterial, s dorme bem durante a noite, s tem dores d cabeça ou barriga...

Qualquer dúvida é só perguntar


Smile

Já nasceu. Dia 10 de Junho às 8h16.
sonia alves
Inserida em: Monday, October 06, 2008 11:27:53 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/28/2007
Mensagens: 650
Localização: Coimbra
Olá Rosquinha,

só agora vi este tópico.
Como eu te entendo... ainda por cima o meu filho anda na mesma escola desde os 3 anos, ou seja, toda a gente sabe o que ele tem mas, nem toda a gente compreende.
Sobretudo não entendem que não tem nada a ver com educação.
Também eu fui muito renitente quanto à medicação, mas ao fim de 5 anos, ou tomava ele, ou tomava eu.
Ainda assim tive que me informar muito bem acerca da droga que lhe estava a dar e ao contrário do que a maior parte das pessoas pensa (inclusivé eu, até perguntar) o que eles tomam não são calmantes mas sim estimulantes.

Nem te conto as observaçõezinhas da treta que já tive que ouvir.
Tem paciência com essas pessoas e sobretudo com ele.

Bjc e força
Sónia





ica
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 9:34:27 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/7/2004
Mensagens: 1,549
Localização: Oeiras
[sonia alves wrote:]
Olá Rosquinha,

só agora vi este tópico.
Como eu te entendo... ainda por cima o meu filho anda na mesma escola desde os 3 anos, ou seja, toda a gente sabe o que ele tem mas, nem toda a gente compreende.
Sobretudo não entendem que não tem nada a ver com educação.
Também eu fui muito renitente quanto à medicação, mas ao fim de 5 anos, ou tomava ele, ou tomava eu.
Ainda assim tive que me informar muito bem acerca da droga que lhe estava a dar e ao contrário do que a maior parte das pessoas pensa (inclusivé eu, até perguntar) o que eles tomam não são calmantes mas sim estimulantes.

Nem te conto as observaçõezinhas da treta que já tive que ouvir.
Tem paciência com essas pessoas e sobretudo com ele.

Bjc e força
Sónia


E como reage o teu filho à medicação?

Bjs

Ica


Afilhada: Sufiland
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest


Mudar de Forum
Você não pode criar novos tópicos neste forum.
Você não pode responder a tópicos neste forum.
Você não pode apagar as suas mensagens neste forum.
Você não pode editar as suas mensagens neste forum.
Você não pode criar votações neste forum.
Você não pode participar em votações neste forum.

[Main Forum RSS] : RSS

YAFVision Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
Powered by Yet Another Forum.net version 1.9.1.8 (NET v2.0) - 12/6/2007
Copyright © 2003-2006 Yet Another Forum.net. All rights reserved.
Esta página foi gerada em 0.435 segundos.