|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/6/2008 Mensagens: 36 Localização: Barreiro
|
Olá meninas... O palavrão que vem escrito no tópico foi a razão de ter perdido o meu bebé às 7 semanas (embora só tenha dado conta aquando da eco das 12 semanas). Estive à procura na net de info sobre esta "doença" e descobri que, em Portugal, uma em cada 400 e tal mulheres têm esta tal "mola" durante a gestação, que no fundo é uma degenerescência da placenta e que não permite que o feto sobreviva (até pq este pode possuir diversos problemas genéticos). Por causa desta mola vou ter que fazer controlo semanal dos níveis de BetaHCG, pois têm de baixar até serem negativos, senão terei de recorrer a tratamentos de quimioterapia....Além disso, só poderei engravidar daqui por um ano... Gostaria de saber se alguma de vós, que infelizmente tb não conseguiram levar a vossa gravidez avante, tiveram o mesmo problema que eu e como correram as coisas depois? Demoraram muito tempo a engravidar? E não houve problemas? Eu confesso que estou um bocado assustada porque tenho mt medo que volte a acontecer e ter de ser submetida a outra provação psicológica e física tão dolorosa como a q acabei de passar...Esperar 1 ano para engravidar e dp ver tudo a acontecer de novo...enfim, nem quero pensar! Beijos a todas!

22 Janeiro 08: POSITIVO 7 Fevereiro 08: 1ª Eco (Feto com batimentos cardíacos) 13 Março 08: 2ª Eco (Morte fetal às 7 sem) 13 e 14 Março 08: Curetagens (Diagnóstico: Mola Hidatiforme Parcial) Controlo semanal Bhcg: 13 Março 08: 75.000 (antes das curetagens) 17 Março 08: 4.000 24 Março 08: 500 31 Março 08: 87 7 Abril 08: 28 14 Abril: 11 21 Abril: 6,7 28 Abril: 3,8 - Finalmente negativo!!! Agora é esperar que não aumente!!! O meu blog: http://gravidezmolar.blog.pt/
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 7/3/2003 Mensagens: 821 Localização: Braga
|
Olá Joaninha, boa tarde Não te posso ajudar muito, porque não conheço directamente ninguém que tenha sofrido desse problema. Sei o que a Mola é por informação geral que possuo, mas nada por experiência própria ou próxima. Se quiseres ir à associação e deixar lá a tua mensagem, podes fazê-lo, nunca se saber quem nos lê e nos pode ajudar concretamente. Muita força e coragem para o futuro. WWW:ASSOCIACAOARTEMIS.COMfORUM DE APOIO: http://projectoartemis.forumeiros.com/index.htm
|
|
Membro desde: 1/11/2008 Mensagens: 1,085 Localização: Leiria
|
Olá, obrigada por partilhares essa informações. Espero que tudo corra melhor daqui em diante e que possas tentar a tua estrelinha o mais rapidamente possível. Jinho.
 :::          Madrinhas: ::: Liliana ramos & inesjAfilhada ::::::::: Kikita::: Acredito com muita esperança que terás a tua estrelinha!:::::::::::::: DPP : 12 Agosto:::::::::::::::
|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 114 Localização: lisboa
|
Bem, 2ª tentativa ... o primeiro post desapareceu !! Olha antes de mais um grande beijinho e muita força para ultrapassar esta fase menos boa. Uma amiga minha de longa data teve mola hidatiforma na 2ª gravidez. A primeira gravidez dela decorreu normalmente e deu luz uma menina que tem agora quase 8 anos. Cinco anos depois voltou a engravidar e descobriu na eco que tinha mola hidatiforme. Fez um aborto terapêutico e teve que fazer o controlo dos valores Beta durante um ano. Coitada andava sempre com os braços negros de tanta análise que fazia. Não foi preciso quimio. Quando teve luz verde "fabricou" imediatamente outra menina linda que tem agora um ano. Por isso faz tudo certinho que o médico te mandar no próximo ano e não temas voltar a tentar a tua estrelinha. São azares que infelizmente por vezes também batem à nossa porta. É muito pouco provável que voltes a ter o mesmo problema. Beijinhos AR
|
|
Membro desde: 1/31/2008 Mensagens: 383 Localização: caldas da rainha
|
oi! Eu tenho uma tia que á cerca de 20 anos teve esse problema. Os médicos disseram-lhe exactamente a mesma coisa. tinha de esperar um ano antes de tentar de novo. Como é obvio na altura falou-se muito do assunto eu ainda era novita mas lembro-me bem. Ela ficou muito abalada, era a primeira gravidez dela. Mas esperou o tal ano e depois teve um rapaz que agora já tem 18 anos e uns anitos depois teve outro, sem problema absolutamente nenhum. Por isso apesar de custar muito, tem calma, relaxa que um ano passa num instante!
inicio de treinos: out 2007 _-*-_ UPM 12/12/07 _-*-_ Positivo - 17/01/08_-*-_DPP 19/09/2008 1ª Eco - 1/02/08 - 7 Semanas - já ouvimos o coração, graças a Deus 2ª Eco - 7/03/08 - 12 semanas - tudo a correr bem, está grande! 3ª Eco - 2/05/08 - 20 semanas - é um Rodrigo - 329 g de menino 4ª Eco - 21/05/08 - 22 semanas + 5 dias - morfológica - 616 g - ecocardiografia fetal - 12/06/08 - 25 semanas + 6 dias - está tudo normal!!! 5º eco - 11/07/08 - 30 semanas - já pesa 1611g e tem 42 cm!!!! 6º eco - 24/07/08 - 31 semanas + 6 dias        madrinhas: §monicaamaro §mari1950 Afilhadas: * Mari1950 * mamabraga * Ninjafeliz * Luarana * Anibla * Carladelca
|
|
|
Obrigado a todas pelo apoio, é mt importante para mim!! Obrigado também por partilharem estas histórias, pois dão-me um grande alento, visto que todas têm um "final" feliz! Sim, não vou desistir e vou fazer tudo o que for preciso e que os médicos recomendarem para que da próxima vez corra tudo bem!! Agora é só esperar que este ano passe a correr pra ter uma nova estrelinha dentro de mim!!! Beijinhos grandes a todas e, mais uma vez, obrigado pela vossa força!!!

22 Janeiro 08: POSITIVO 7 Fevereiro 08: 1ª Eco (Feto com batimentos cardíacos) 13 Março 08: 2ª Eco (Morte fetal às 7 sem) 13 e 14 Março 08: Curetagens (Diagnóstico: Mola Hidatiforme Parcial) Controlo semanal Bhcg: 13 Março 08: 75.000 (antes das curetagens) 17 Março 08: 4.000 24 Março 08: 500 31 Março 08: 87 7 Abril 08: 28 14 Abril: 11 21 Abril: 6,7 28 Abril: 3,8 - Finalmente negativo!!! Agora é esperar que não aumente!!! O meu blog: http://gravidezmolar.blog.pt/
|
|
Membro desde: 1/6/2008 Mensagens: 30 Localização: setubal
|
ola joaninha. Não te posso ajudar, mas talvez me possas tirar uma duvida. Como descobriste que tinha essa mola? viu se numa eco normal, apareceu do nada? Como foi?
|
|
Membro desde: 2/24/2008 Mensagens: 582
|
Olá Joaninha,
Tb não te posso ajudar, mas keria-te deixar um beijinho de apoio.
Boa sorte e nada de desanimar!
Beijinhos
A tentar 2ª estrelinha desde Jan 2007
Madrilhada: Pinipom
Em 2008 ganhei uma afilhada fantástica: Pinipom
|
|
|
telma_isac, Descobri esta mola na eco das 12 semanas. Fui fazer a eco pra saber se tava tudo bem e, claro, tentar ver o sexo do bebé, qd a GO me disse q não tinha boas notícias. Conclusão: o feto tinha deixado de se desenvolver às 7 semanas, já não tinha batimento cardíaco e havia uma "massa" enorme, q no fundo era a tal mola, ou seja, a placenta com um desenvolvimento anormal...Ela disse-me logo q poderia ser essa mola e aconselhou-me a dirigir-me às urgências do hospital para retirá-la. Na 1ª eco q fiz, às 6 semanas não se tinha detectado nada disto, havia fetp, com batimentos cardíacos, vesícula vitelina, estava tudo aparentemente bem...nessa altura não deu pra detectar...Contudo, nunca tive os sintomas q normalmente se apresentam em caso de gravidez molar: sangramentos, enjôos matinais ainda mais fortes, entre outros. Agora é esperar 1 ano e ir controlando os níveis de BetaHCG, q têm de ser negativos....Amanhã vou fazer as 1ªs análises desde q saí do hospital, espero q tenham baixado bastante pra começar logo a contar 1 ano pra poder ter outra estrelinha dentro de mim!!! Mais alguma dúvida, é só perguntar, à conta disto axo q já tenho doutoramento em mola hidatiforme!!! Beijinhos a todas, q tanto me têm apoiado!

|
|
Membro desde: 12/19/2005 Mensagens: 546 Localização: Cascais
|
Olá Joaninha
Quero deixar-te aqui uma palavra de apoio e um grande beijinho. Sei que a situação que passaste não é fácil, mas vais ver que tudo irá correr pelo melhor. Uma grande amiga minha passou pelo mesmo à cerca de 5 anos. Infelizmente no caso dela os valores de BetaHCG desciam com muita dificuldade pelo que ela teve de ser submetida a quimioterapia 1 vez por semana durante 1 ano e meio no IPO em Lisboa. No entanto tudo terminou bem e após 1 ano ela engravidou de novo não tendo qq tipo de complicação, nasceu um lindo rapaz e agora já vai a caminho dos 3 anos. Com muita força e coragem vais conseguir ultrapassar tudo isto e um dia também vais ter a tua estrelinha.
Beijinhos da
Cláudia, Madalena e Guilherme
|
|
Membro desde: 1/18/2008 Mensagens: 290 Localização: lisboa
|
OLá Joaninha. Eu tive uma mola hidatiforme em 2000. Como degenerou num tumor maligno, e tive metasteses pulmonares, tive de ficar internada no hospital de Santa Maria e fazer 3 ciclos de tratamento,quimioterapia, intercalado com ác. folínico. Foram injecções. Antes de fazer a quimioterapia, tive de fazer 2 curetagens, facto que me deixou sinéquias no útero. Após a mola, fiquei sem conseguir engravidar durante 3 anos e tive um aborto em 2004. Tens de facto de fazer análises semanais ao beta HCG durante 1 ano, periodo após o qual és avaliada e dão-te autorização para engravidar. como disse atrás,demorei 5 anos para ter o meu bebé,mas hoje estou já quase a ter o meu terceiro filho, tudo gravidezes espontâneas. Qualquer dúvida, manda-me MP. beijocas , Margarida

|
|
|
Nem imaginam o bem que me faz saber das vossas histórias, meninas! Fazem-me ficar mais confiante na próxima gravidez!! Hoje fiz novas análises e o valor da BetaHCG baixou consideravelmente! Começou por ser 75.000, depois das curetagens passou pra 4.000 e já vou nos 500!! Espero que continue a baixar até negativar!!!! Maggie, é bom ver que depois de tanto tempo de espera e de todos os tratamentos já vais no 3º rebento!! Espero que continue tudo a correr bem, pq de facto mereces!! Beijinhos e, mais uma vez, MUITO OBRIGADO!!! Joana

|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 3/30/2008 Mensagens: 4 Localização: Lisboa
|
Olá a todas! Eu estou a viver neste momento exactamente o que a Joana descreveu. A minha gravidez molar foi diagnosticada na eco das 8 semanas na passada 4ª-feira, na 6ª estava a fazer a curetagem e amanhã vou pela 1ª vez ao médico depois de todo o tumulto! Também não tive enjoos nem qualquer tipo de sintomas... Confesso que fiquei assustadissima com toda a nova informação que me deram nesses dias! É muita informação para ser interiorizada num curto espaço de tempo, já para não falar da urgência requerida na actuação depois de diagnosicado o problema... Amanhã vou ao médico com outra postura e atitude pois ler os vossos desabafos e as consolações aos mesmos ajudou a perceber melhor o que se passa e a encarar tudo de uma forma mais positiva! Obrigada a todas por partilharem e por ajudarem outras como eu com os vossos desabafos! Beijinhos, Mary
|
|
|
Merrymary, Antes de mais, lamento imenso a tua perda e sei q neste momento não há grd coisa q possa dizer q te possa aliviar a dor de interromper uma gravidez.... Qd soube o q me tinha sido diagnosticado, andei à procura na net de informações sobre a mola e confesso q fikei um bocado desiludida com a falta de informação mais pessoal sobre esta doença. Tenho tido bastante conforto através deste fórum, pela troca de histórias e experiências, que realmente nos ajudam a ser mais positivas e a encarar o futuro com maior optimismo! Entretanto, também encontrei alguns sites ingleses com histórias de mulheres que passaram pelo mesmo que nós e outras informações úteis para quem nunca antes tinha ouvido falar de tal doença - http://www.geocities.com/thornfield8998/molar/personal.html e http://www.molarpregnancy.co.uk/Se precisares de desabafar ou mesmo de alguém com quem partilhar as vitórias de cada semana, durante os controlos do BetaHCG, podes sempre mandar mail para joana.neto.peralta@gmail.com Beijinhos e muita força e coragem!!!!!

|
|
Membro desde: 1/16/2006 Mensagens: 811 Localização: em casa
|
Há uns anos na minha terra uma moça teve esse problema e coitada, simples nem sabia explicar e nem entendia o que a medica lhe disse. Sabem o que a GO lhe disse que ela tinha tido um mostro saltitante? Que coisa horrivel!!!! Que forma tão desagradfavel e bruta de explicar uma coisa destas. DEpois sem contar com as historias fantastiscas e estupidas que contam sobre casos de "molas" que saltam e fogem pelo mato. Não obstante a falta de informação há medicos que palavra de honra deviam ter liçoes de boas maneiras. Desculpem o desabafo e se isto vos chocou mas é apra verem a realidade deste país, que para explicar um problema destes a uma pessoa humilide da aldeia e sem estudos utilizou esta "metáfora simpática"! Enfim! Coragem meninas que Deus vos irá ajudar
|
|
Membro desde: 7/10/2006 Mensagens: 723
|
Não há palavras p te dizer q possam tirar a tua dor...  desculpa gostava de as ter. O futuro irá te sorrir, acredita. Força, muita força e muita coragem, tu tens eu sei. Um bj muito grande e um xi-coração muito apertadinho,Lúcia
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 3/30/2008 Mensagens: 4 Localização: Lisboa
|
Obrigada meninas! As vossas palavras ajudam-me muito! É reconfortante saber que há pessoas a passar pelo mesmo, que não estamos sozinhas e que nos podemos ajudar umas ás outras! Joaninha, obrigada pelos sites, vou checkar! E muitos parabéns pela força, tenho a certeza que vais chegar a negativos rapidamente!!! Amanhã vou fazer a 1ª análise da BetaHCG, espero que desça rapido! Depois dou noticias! Beijinhos a todas e mais uma vez obrigada por me ajudarem a desmistificar o monstro!!! Mary
|
|
|
iolas,De facto, sensibilidade é uma palavra que não consta no dicionário de alguns médicos! Por favor, "um monstro saltitante"???!!! Para todos os efeitos, está um feto dentro de nós! Apesar de não ter hipóteses de sobrevivência e de ter cromossomas a mais, isso não faz dele um "monstro"!! A mim,o que me disseram é q a placenta tinha a forma de um cacho de uvas e, de facto, a designação de mola hidatiforme vem do grego e ker mesmo dizer isso. Merrymary,É verdade, não estamos sózinhas neste périplo longo que vai ser este ano!! Temos de ter muita calma e muita paciência! O chato é realmente ter que explicar a toda a gente o q nós tivemos e as consequências, pq há muita gente que me diz que tenho é de voltar já aos treinos e engravidar logo...qd nós sabemos que não é bem assim..! Olha, ontem fui fazer novas análises (agora as 2ªs é a dia da pica e consulta, passo o dia no hospital!!) e o valor da BetaHCG baixou para 87!!! Vê lá, em uma semana baixou de 500 pra 87!! Espero que da próxima vez já seja negativo!! E as tuas análises, como correram?? Vais ver que logo logo também vais negativar!!! Depois é só esperar que não volte a subir e que este ano passe bem depreeeessaaaaa!! Beijinhos grandes a todas!!!

|
|
Membro desde: 1/16/2006 Mensagens: 811 Localização: em casa
|
Realmente é muito triste. Eu peço desculpa ter contado esta historia muito dolorosa e com contornos muito tristes, mas é a realidade neste país. Quando eu estava gravida do meu 2º filho fiz aquele exame, recolha de muco vaginal para saber se era imune ou não ao streps... ... não me lembro o nome do virus, mas que caso seja positivo temos de toamr antibiotico senãoi há graves consequencias para a criança e mãe. A médica diz que estava tudo bem, mas afinal não. Resumindo despois de me queixar de fortes na zona da vagina, picadas mesmo fortes, muito ardor e dores a urinar, sempre constipada (tomava apenas benuron prewscrito pelo médico) tinha uma infecção urinária gravissima. 3 dias a antibiotico não chegaram, e o menino nasceu com pneumonia, e se tivesse mais tempo na barriga podia ter morrido. Vá lá que teve a decencia de quer fazer a cesarian mais cedo, as 37 semanas.
|
|
|
Guest |