Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mola hidatiforme parcial [Options] · [View]
Merrymary
Inserida em: Tuesday, April 01, 2008 7:23:36 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 3/30/2008
Olá a todas!

Joana,
PARABÉNS!!! Se a descida de valores se mantiver assim da próxima já vai chegar a negativos!!! Vou torcer por ti!!!
É realmente um pouco chato ter de explicar, mas se alguma das pesoas a quem explicamos puder ajudar alguém com a nossa explicação já valeu a pena!
Eu fui hoje fazer análises, só vou saber amanhã, mas na sexta vou fazer outra vez, a minha médica disse-me para fazer 2 vezes por semana nas 2 primeiras semanas, amanhã digo qualquer coisa. Pensamento positivo para chegar a negativos!!!

É muito triste mesmo ver a insensibilidade de alguns médicos! Quando o meu sobrinho nasceu, a médica da minha cunhada saiu antes do final do parto para ir fazer outro numa clinica privada, ao fim de alguns dias a minha cunhada teve que ir de urgência para o hospital pois ficou com um bocado de placenta no útero, tinha uma infecção enorme e 40 graus de febre, teve que fazer uma raspagem assim mesmo para poder retirar o que faltava, ela ficou bastante traumatizada... Felizmente não teve consequências de maior e ficou tudo bem!

Beijinhos a todas e até amanhã!
Joaninha Avoa Avoa
Inserida em: Wednesday, April 02, 2008 4:48:49 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/6/2008
Ena, isso é q é um controlo apertado, duas vezes por semana? Tadinhos dos teus braços, devem ficar a parecer uns passadores de tão picados... Mas ao menos ficas bem controlada e acompanhada! Agora é ver esses valores a descer!! Estou contigo e faço muita força pra q eles desçam beeeem depressinha!! Espero que hj já me dês boas notícias!!

Entretanto, estive a ler nuns sites ingleses que há médicos que dão o ok pra engravidar 6 meses depois às pacientes q negativarem em 8 semanas ou menos! Ainda fico com uma esperança, mas já tou a ver a cara do médico qd eu lhe disser isto..."Ó Joana, tem de ter paciência,é melhor esperar um ano"... Esta ansiedade mata-me!!!

Também já voltei ao trabalho. O médico do serviço nem seker me deu o mínimo de 14 dias a que tinha direito, mas se calhar até é melhor assim, sempre distraio um bocado... O pior mesmo é encarar as pessoas todas (pq tinha contado a todos 2 dias antes das más notícias) com akele olhar de "coitadinha..." e a perguntarem sempre "estás melhor?" e ter de responder que "está tudo bem" só pra não reviver a história pela milésima vez...É claro que a intenção delas é boa, eu é que não tenho paciência pra explicar que fisicamente estou bem, mas psicologicamente nem por isso! Enfim...

Bom, fico à espera de notícias!!

Beijinhos a todas!

22 Janeiro 08: POSITIVO
7 Fevereiro 08: 1ª Eco (Feto com batimentos cardíacos)
13 Março 08: 2ª Eco (Morte fetal às 7 sem)
13 e 14 Março 08: Curetagens (Diagnóstico: Mola Hidatiforme Parcial)
Controlo semanal Bhcg:
13 Março 08: 75.000 (antes das curetagens)
17 Março 08: 4.000
24 Março 08: 500
31 Março 08: 87
7 Abril 08: 28
14 Abril: 11
21 Abril: 6,7
28 Abril: 3,8 - Finalmente negativo!!! Agora é esperar que não aumente!!!

O meu blog: http://gravidezmolar.blog.pt/
Merrymary
Inserida em: Wednesday, April 02, 2008 8:32:34 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 3/30/2008
Os meus valores baixaram de 70.000 para 3.919!!! Fiquei feliz e cheia de esperança!!!Very Happy Very Happy Very Happy
Quanto ao controlo apertado, tens razão, coitadinhos dos meus braços, ainda bem que são dois!!!!

Também já li alguma coisa sobre isso, mas de tudo o que li fiquei com a sensação que o mais seguro é mesmo esperar um ano. A probabilidade de nos voltar a acontecer é bem maior do que a outras pessoas a quem nunca aconteceu, e essa probabilidade é bem maior durante esse ano! Um ano passa a correr, é só mais um verão, um Natal, uma passagem de ano, um Carnaval, uma Páscoa e já está!!!!
Mas somos todos diferentes e as nossas reacções fisicas também, pode ser que não haja perigo para certas pessoas em tentar mais cedo, fala com o teu médico e esclarece! A falar é que nos entendemos!

Antes de mais tens direito a 30 dias de baixa, se achares que não deves voltar já ao trabalho acho bem que o digas ao teu médico! Eu já passei por uma situação na minha vida que gerou esse tipo de reacção nos meus colegas de trabalho, a morte da minha mãe, e na altura também me custou imenso, agora já me apercebi que, além de como dizes as pessoas não fazerem por mal, também não sabem muito bem como reagir... Já não me faz confusão falar sobre o assunto, assim como não me faz confusão que tenham pena de mim, têm razão para isso, infelizmente. Mas não lhes dês muita importância, é da maneira que a conversa acaba depressa. O trabalho para mim é uma óptima terapia, mas cada um é como cada qual, e isso sou só eu!

Beijinhos grandes!!!
Vamos trocando noticias boas e se precisares de uma força agora que voltaste ao trabalho diz-me qualquer coisa para o meu mail mnevest@hotmail.com

Beijinhos a todas!!!
Joaninha Avoa Avoa
Inserida em: Tuesday, April 08, 2008 9:15:52 AM

Olá meninas!

Já vou em 28!!!! Vamos lá ver se é prá semana q baixa ou se ainda tenho de esperar um bocadinho mais...É q agora que os valores já estão tão baixos, parece que custa ainda mais a negativar!! Bom, mas estou no bom caminho e isso é que interessa!!
Entretanto, o médico disse que, de facto, há quem defenda que após 6 meses já se pode engravidar, mas ele considera que é mais prudente e mais seguro esperar 1 ano e é isso mesmo que vou fazer! É um pequeno sacrifício para que da próxima vez não haja quaisquer desculpas pra correr mal!
No próx domingo já faz um mês desde que começou este episódio...se passar um ano tão rápido como passou este mês, logo logo estou de barriga!! hehe

Beijocas a todas!!

P.S.: Merrymary, estou à espera de novidades!!! Very Happy

Controlo semanal Bhcg:

Happy_m
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 4:36:45 PM

Membro desde: 5/7/2007
Olá Joaninha,

Faz dia 1 de Junho precisamente um ano que tive uma noticia igual á tua. Na Eco das 12 semanas foi tambem detectada a morte fetal ás 9 semanas e a mola parcial. Felizmente o meu médico tem larga experiencioa neste tipo de situações e tranquilizou-me bastante. É claro que tal como tu não consigo deixar de pensar se á 2.ª tudo vai correr melhor...

As minha análises pré-curetagem eram de 250.000 e tive que repetir a curetagem passado dois dias pois tinham ficado alguns restos. Visto os valores serem tão altos demorei quase 3 meses até ficar negativo sendo que a partir de uma certa altura parece que baixam quase um a um, o dia em que vires o teu teste negativo vai ser um alivio.

Este mes vai ser o ultimo que tomo a pilula, em Junho vou á consulta e vou voltar a tentar. Segundo o meu médico a probabilidade de voltar a acontecer em casos como o nosso são de menos de 1% por isso pensamento positivo e logo, logo vais ver que o ano passou.

A mim o que mais me custou foi precisamente não poder sequer tentar durante um ano e de repente parece que toda a gente á tua volta engravida. Não vou mentir, não é fácil, é preciso muita força e muito espirito positivo, por isso sempre que quiseres ou outra menina com o mesmo problema podem enviar mensagens á vontade porque acho que ninguem nos entende melhor do que quem já passou por isso.

Beijos e muita força

Depois de gravidez molar e um ano de espera aqui estou eu outra vez.

Fim da pilula - 8 maio
06/06 - Inicio dos Treinos
14/08 - Positivo
03/09 - Coração a bater.... DPP 23 de Abril

As Minhas Madrinhas lindas: kikakitty; mifoli
A Minha Afilhada: aslE (em treinos)
Madrilhada Fantástica: Anibla

O Blog do feijãozito
O meu Blog
Joaninha Avoa Avoa
Inserida em: Friday, May 09, 2008 11:00:56 AM

Oi Happy_m,

Apesar da tristeza que uma situação destas proporciona, é bom saber que não estamos sózinhas (infelizmente pelas piores razões). A primeira coisa que pensamos quando nos falam da mola é "Porquê eu??? Em tanta gente, porque me foi calhar a mim??"...mas realmente estas coisas não acontecem só aos outros.

Felizmente já tive dois valores negativos e a descida até foi bem rápida, durou menos de 2 meses! Agora é esperar que não aumente e que o tempo passe depressa!!

Já estás mesmo na recta final!!! Que bom poder voltar aos treinos a sério e tentar engravidar novamente!! Espero que não demores muito tempo a ter a tua estrelinha e que depois tenhas uma gravidez santa e um bebé saudável como um pêro!! hehe Agora tens de pensar que vai correr tudo bem, porque realmente é muuuito raro voltar a acontecer!! Naturalmente que as ansiedades vão ser mais que muitas, mas acho que é compreensível!!

De facto, parece que nestas alturas a gravidez está por todo o lado: é na televisão, nas revistas, nas pessoas que vês na rua, no laboratório do hospital onde temos de ir fazer as análises...enfim...não é fácil e claro que não desejo mal a ninguém (muito pelo contrário!!), mas há sempre aquele aperto no peito e pensas "Podia ser eu!...A minha barriga também já podia estar daquele tamanho..."

Sempre fui muito cautelosa com a minha gravidez, apesar de ter contado logo a muita gente. Tinha sempre aquele receio de que podia não correr bem e não chegar ao fim, por isso acho que ainda não estava mentalizada a 100% de que ia ser mãe. O facto de não ter enjôos e não aparecer barriga nenhuma também contribuiu para isso. Acho que esta situação tornou mais suportável a perda, mas mesmo assim não deixa de doer, porque era um ser vivo, com um coraçãozinho a bater...e o tempo de espera é demasiado...

Vai dando notícias e avisa quando conseguires ter uma nova estrelinha, fico a torcer por ti!!!!!

Beijocas!!

Controlo semanal Bhcg:

maggie2008
Inserida em: Monday, May 12, 2008 8:15:29 PM

Membro desde: 1/18/2008
OLá! Já respondi ao teu tópico,mas vou voltar a fazê-lo.
Não desanimem!!!!
Eu tive uma mola hidatiforme que degenerou num coriocarcinoma, tive metasteses pulmonares, fiz quimioterapia, demorei 5 anos para engravidar após a mola, mas.....já nasceu o meu terceiro filho, uma linda florinha, (dia 26 de Abril), tudo fruto de gravidezes naturais, (e alguma malandrice...).
Felicidades para todas.

Beijinhos

nuskinha
Inserida em: Monday, May 12, 2008 8:26:36 PM

Membro desde: 1/21/2008
Meninas, quero desejar-vos muita muita sorte. Acredito que custe muito ter de esperar tanto tempo, mas vai valer a pena. NUNCA DESISTAM!

Joaninha: Também sou do barreiro. És seguida por aqui na zona?

Beijinhos

29 anos
Janeiro 2007: fim da pílula
Ovários poliquísticos
Ovulação irregular ou inexistente
Ciclos entre 60 e 130 dias
13/Maio/2008: Aborto espontâneo
02/05/2008: 1ª consulta de infertilidade HSM
24/07/2008: teste pós coital negativo
Agosto/2008: Dia 7 - teste à urina positivo/ Dia 8 - BHCG POSITIVO (VALOR - 117)

A minha barriguita:
1 Mês: 13/08/08: 4 semanas e 2 dias
2 Meses: 12/09/08: 8 semanas e 4 dias
3 Meses: 13/10/08: 13 semanas
4 meses: 12/11/08: 17 semanas e 2 dias
5 Meses: 13/12/08: 21 semanas e 5 dias
6 Meses: 12/01/09: 26 semanas
7 Meses: 11/02/09: 30 semanas e 2 dias
8 Meses: 14/03/09: 34 semanas e 5 dias
9 Meses: 13/04/09: 39 semanas
DDP: 20/04/09
Happy_m
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 3:31:49 PM

Membro desde: 5/7/2007
Olá Maggie,

Obrigado pela tua mensagem, são histórias como a tua que nos fazem a todas acreditar.

Beijos e tudo de bom para ti e para os teus filhotes

Depois de gravidez molar e um ano de espera aqui estou eu outra vez.

Fim da pilula - 8 maio
06/06 - Inicio dos Treinos
14/08 - Positivo
03/09 - Coração a bater.... DPP 23 de Abril

As Minhas Madrinhas lindas: kikakitty; mifoli
A Minha Afilhada: aslE (em treinos)
Madrilhada Fantástica: Anibla

O Blog do feijãozito
O meu Blog
Joaninha Avoa Avoa
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 4:15:21 PM

Maggie: Mais uma vez, obrigado pela força! És um verdadeiro exemplo de como tudo se consegue depois de uma mola!! Desejo-te as maiores felicidades e ti e aos teus rebentos!!!

Nuskinha: Estou a ser seguida no Hospital do Barreiro, pelo Dr. Ricardo Sarmento. Não era ele o meu GO, mas estou a gostar muito dele, é mt atencioso, simpático e preocupa-se mesmo connosco! E tu, também estás a ser seguida lá?
Vi noutro tópico aquilo por que estás a passar e sei o quão difícil é depender dos valores da beta, embora por razões diferentes...Mas espero que seja só um susto e que esses valores comecem logo a aumentar e que essa estrelinha começe a crescer dentro de ti!!
Beijos grandes e muita força!!!!!!

Controlo semanal Bhcg:

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum