Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Cicratizaçao da episiotomia [Options] · [View]
ritaSP
Inserida em: Thursday, March 20, 2008 7:57:32 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/28/2007
ola a todas as meninas!!

no parto da minha Leonor, ha exactamente uma semana, fizeram-me uma episiotomia. Ainda me doi mt...mal me consigo sentar, ao fazer xixi arde-me e custa-me mt andar, tossir, etc....

é normal ainda doer tanto passado uma semana?? qt tempo vai durar??? como foi a vossa experiencia?

bjokas grds

http://fullmoon77.spaces.live.com/
[Sponsor]
Inserida em: Thursday, March 20, 2008 7:57:32 PM

[]
carlams
Inserida em: Thursday, March 20, 2008 10:23:25 PM

Membro desde: 3/4/2008
A minha demorou 2 semanas! Sad A médica não te disse para colocares Cicalfate? É um creme cicatrizante da Avene... ajuda.

Boa recuperação!
e Parabéns

Carla

Carla
lena.pereira
Inserida em: Thursday, March 20, 2008 10:33:02 PM

Membro desde: 1/7/2007
A minha cicatrizou após as 2 semanas, durante esse tempo nem me sentava, foi muito mais dificil o pós parto que o parto que foi ópimo.

Ana&Leonor
Inserida em: Thursday, March 20, 2008 11:11:01 PM

Membro desde: 2/2/2008
Eu lembro-me que a minha deixou de doer mais ou menos ao fim de 10 dias.
Podes por gelo à noite, usa um pacote de ervilhas que é facilmente moldável e alivia bastante Wink
Boa recuperação!

Aleda
Inserida em: Friday, March 21, 2008 12:29:41 AM

Membro desde: 5/7/2007
Olá,

a mim tb me doeu cerca de 2 semanas..tive outras dores q associava á cicatriz mas afinal não eram..
Compra uma boia daquelas de encher para levr para a praia para te sentares..poe mt betadine a cad vez fizeres xixi poe betadine..podes por numa garrafa de agua pequena uma porçao de betadine e depois enches com agua( mas q o liquido fique escuro á msm) e lava-te com isso...poe gelo como já disseram..e muda constantemente o penso..isto para nao infectar.
Eu na altura andava sempre a desinfectar e ao fim 15 dias a medo resolvi ver como estava e nao se via nada..digo isto pois tinha ideia q ia ficar cicatriz, mas não nem se nota q fui cortada.
É uma fase mas q passa rápido..se amamentares tenta faze-lo deitada ou com a boia assim não forças..
Muitas felicidades e beijinhos

Plantinha
Inserida em: Friday, March 21, 2008 1:56:08 AM

Membro desde: 1/26/2008
Oi!
Para uma rápida cicatrização podes utilizar o Dyaseptil da Ducray (anti-septico) e a pomada cicatrizante Mederma (custa cerca 18 euros-inclusivé boa para queimaduras, golpes, etc...). Só metes um bocadinho e deve colocar todos os dias pelo menos durante 2 meses. Ao fim de 5 dias estava nova! Não me doeu, não me custou sentar, e a cicatriz nem sequer sei bem onde foi pois não se nota/sente nada.
Espero ter ajudado!
Beijos

Helena e Beatriz

Visitem o nosso bloguinho de venda de roupinhas de bebé!!!

www.roupinhasparabebesfelizes.blogspot.com

Plantinha
Inserida em: Friday, March 21, 2008 1:58:09 AM

Membro desde: 1/26/2008
Para aliviar podes utilizar tb os pensos de gel para o perineo ou mesmo um saco de ervilhas ou algo congelado como outra mamã já referiu.
Bjos

Helena e Beatriz

Visitem o nosso bloguinho de venda de roupinhas de bebé!!!

www.roupinhasparabebesfelizes.blogspot.com

Clowdia
Inserida em: Friday, March 21, 2008 10:30:58 AM

Membro desde: 4/19/2007
Tb demorei mais ou menos 2 semanas a cicatrizar, mas n punha nada, nem na maternidade punha os sacos de gelo. Apenas lavava apenas com água ( com o chuveiro ), depois de ir ao WC. Ajuda bastante.

Evita andar mto tempo em pé... piora horrores! Doubt

ritaSP
Inserida em: Friday, March 21, 2008 7:34:24 PM

alo alo!!

mt obrigada pelas dicas Wink hoje ja comecei a lavar-me c o betadine ginecologico (espuma) e aliviou bastante Smile

bjokas grds a todas as mamas

Buboeta Voa Voa
Inserida em: Saturday, March 22, 2008 3:22:26 AM

Membro desde: 7/25/2007
Eu não levei mtos pontos e no 2º dia já me conseguia sentar. Pôs sempre gelo e lavei-me com a mistura de betadine em água fria durante 6 dias. Ao fim dos 6 dias a minha GO tirou-me os pontos e digo-vos que foi um alívio. Isto porque apesar de não ter dores e de me conseguir sentar sem problema tinha um ponto que estava a começar a aborrecer. Razz
Na cicatriz tenho posto hallibut unguento, a conselho da GO, que me disse que podia colocar o creme que pusesse nos mamilos.

Em relação à bóia não sei s será boa ideia. A fisioterapeuta que me deu o curso de pp disse para evitarmos usar isso por causa do períneo. Durante 9 meses o músculo foi sendo empurrado para baixo cada vez com mais peso, no pós-parto é preciso é voltar ao sítio e com a bóia isso não acontece porque o músculo fica em falso.

[url=http://daisypath.com]

mamí
Inserida em: Saturday, March 22, 2008 6:37:43 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 3/13/2008
A mim já me fizeram duas, muitas vezes as dores são provocadas pelos pontos, depois de os retirar o alívio é imediato. Não uses gelo durante muito tempo e sempre com a protecção de um pano porque os tecidos nessa zona são susceptíveis de queimadura pelo frio. A limpeza da zona sempre que se vai ao quarto de banho é fundamental. Vai passar. BJS
sarabarata
Inserida em: Monday, April 07, 2008 10:07:39 PM

Membro desde: 1/4/2006
sabes não deves por betadine pois faz com que seque mais depressa e os pontos repuxem. deves lavar apenas com agua e gel de banho, eu fazia isso cada vez que ia ao wc. E acredita que ao fim de 15 dias, que é qd caem os pontos já te vais conseguir mexer mto bem, entretanto vê se nenhum ponto infecta.
O gelo tb alivia, mas no máximo 10 mn.

www.aminhaestrelinhalinda.blogspot.com
Ana Rita Gomes
Inserida em: Monday, April 07, 2008 10:42:29 PM
Ranking: Member

Membro desde: 2/21/2008
Olá. Eu levei imensos pontos, tive duas horas a ser suturada e demorei 3 semanas a recuperar, a mim aconselharam-me a lavar-me só com agua e sabão e depois colocar bastantes vezes ao dia halibut dos bebes´...ajudou-me imenso a cicatrizar!boa recuperação
Muvi
Inserida em: Saturday, April 12, 2008 2:26:29 AM

Membro desde: 4/2/2008
Olá mamã Rita!
Eu nem sei quantos pontos levei, diziam-me sempre "levou alguns"... é o que faz ter um David matulão que nasceu com 3960 kg e 53,5 cm. Só sei que mamãs que entraram no quarto depois de mim e no dia seguinte já se sentavam para comerem todas lampeiras, eu andei sempre de lado, ou comia de pé ou... mal comia!!! Digamos que ganhei um andar novo naqueles dias!!! Só depois de 12 dias é que posso dizer que já me sentava melhor... Sempre que ía a casa de banho, nem que fosse para fazer xixi lavava-me com água FRIA (e isto foi em Novembro) e usava betadine e secava-me muito bem. Quando fui À GO passado exactamente um mês ainda havia lá um ponto... (supostamente os internos seriam absorvidos pelo próprio organismo e os externos cairiam por si...) e foi um alívio quando ela mo tirou. Receitou-me um pomada, não me lembro o nome... mecassol... ou qql coisa assim, que sinceramente não senti que fizesse grande efeito. Uns tempos depois, quando senti que estava já cicatrizado, punha nívea (daquela mesmo expessa) tem um bom efeito cicatrizante, pelo menos p minha pele.
Enfim... foi das experiencias "piorzitas"... mas de facto, à medida que o tempo vai passando, vamo-nos esquecendo... ou vamos sentindo menos na pele... literalmente falando. De vez enqunado ainda parece que sinto uns repuxoeszitos, uma coisa levezita e passageira.
Beijinhos e desejo que recuperes rápido.
Ana F.

marta_filipa
Inserida em: Monday, April 14, 2008 10:05:24 PM

Membro desde: 1/31/2007
Hoje ao fim de 11 dias depois do parto, já me sento um pouco melhor, nos primeiros dias usei a bóia, levei para o hospital e ajudou bastante.
Há uns dias caiu-me um ponto que me incomodava muito, sentia que repuxava.
Quando me lavo e passo a mão no sítio, noto a cicatriz e dores praticamente já não sinto, mas há uns dias que sinto comichão perto da cicatriz.

eva'smom
Inserida em: Tuesday, April 15, 2008 2:02:05 PM

Membro desde: 4/8/2008
Olá... no meu caso nem sei quantos pontos levei! Para além de 9 horas de contrações de 5 em 5 minutos sem fazer a dilatação, um parto com ventosas, uma médica a dizer que a hemorragia não parava (e eu com uma anemia!) e um papá que teve que sair da sala de partos, levei tantos pontos que já perguntava à médica se estava a fazer ponto cruz...
As primeiras 2 semanas foram difíceis: era impossível sentar-me! até mama dava de pé ( a Eva nunca achou piada a mamar deitada), até que descobri que a tábua de passar a ferro tinha a altura certa! Enfim... sou uma desenrascada!!!!
Lavava sempre com betadine e ao fim de 3 semanas estava tudo OK.

Vais ver que passa depressa... Hoje a Eva faz 2 meses e nem sei onde fui cosida que a cicatriz não se sente.

Bjs e as melhoras

ritaSP
Inserida em: Tuesday, April 15, 2008 5:09:58 PM

realmente isto é mm o pior do pós-partoConfused Confused ainda dizem q o parto em si custa!!!!

passado um mês ja n tenho dores, mas ainda sinto a zona da cicatriz mt mt sensivel e da-me comichãoConfused alem d q fiquei c um trabalho de costura q parece uma manta de retalhos mal amanhadaCrying or Very sad Crying or Very sad ficou mm mt feioCrying or Very sad principalmente na entrada da vagina...parece q ta um barriga...enfim...ainda tenho esperança q isto c o tempo atenue...tenho amigas minhas q dizem q ja nem sabem onde foi a costura...a esperança é a ultima a morrer!!!

ja p n falar no sexo c o namorido...tenho a zona tao sensivel q ainda nem tive coragemEmbarassed Embarassed nunca pensei q uma coisa tao rotineira e comum tivesse tantas implicações noutras coisas...

bjokas grds a todas as mamas

ms_carvalho
Inserida em: Saturday, April 19, 2008 6:52:03 PM

Membro desde: 7/18/2007
Olá mamãs

Eu levei 4 pontos. Cicatrizaram bem, nem me doeram... Bom, eu acho que não me doeram porque tinha uma MEGA dor no cócix que fracturei durante o parto.... Às vezes penso que a dor da episio nem me doem porque estava escondida pela outra.
Neste momento, está tudo bem, nem sei bem onde ficou a cicatriz!

Boas recuperações
Marta

bellybutton
Inserida em: Sunday, April 20, 2008 1:47:08 PM

Membro desde: 11/5/2006
Olá Rita! Eu senti uma diferença muito grande quando me vi livre de todos os pontos. Mas custou-me bastante nas primeiras 2 semanas também Wink E quanto a sexo, um lubrificante pode ajudar Smile Cuidado porque se usares preservativo tem de ser um à base de água.

Boa recuperação para todas as mamãs que tiveram o seu parto recentemente Smile

I love my teen kid!

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum