Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Doenças transmitidas por cachorros [Options] · [View]
pmacamano
Inserida em: Sunday, March 23, 2008 1:15:05 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/24/2008
Olá!
Falei com a médica e, quando lhe coloquei as duvidas, ela respondeu que a obrigação dela era informar-me que os caes transmitem doenças e não dar-me uma aula de medicina (foram estas as palavras exactas!!!). Moral da história: fiquei na mesma em relação aos cães.
Como não sou imune á toxoplasmose mantenho os cães noutro sofá, deixaram de dormir comigo(embora isso me mate lentamente) e já nãos lhes faço tantas festas (quando faço lavo as mãos no segundo seguinte).
E, verdade seja dita, a médica deve ser uma mulher com muitos complexos...tenho pena dela.
Mas, muito sinceramente, não sei se preciso estar a fazer estes sacrificios em relação ao meus caes. Afinal há tanta gente com caes e nunca ouvi falar de nada, tantas mulheres veterinarias ou que trabalham com animais. Se fizer uma pesquisa na net não aparece nada...mas prefiro jogar pelo seguro.

Ás 18 semanas Ás 24 semanas Ás 32 semanas

Madrinha: Anabf

Afilhadas: Tristina e Vandicha

DPP: 20/10/2008

Beloved Babies de Setembro/Outubro
[Sponsor]
Inserida em: Sunday, March 23, 2008 1:15:05 AM

[]
misshippy1975
Inserida em: Sunday, March 23, 2008 10:24:17 AM

Membro desde: 3/11/2008
[pmacamano wrote:]
Olá!
Falei com a médica e, quando lhe coloquei as duvidas, ela respondeu que a obrigação dela era informar-me que os caes transmitem doenças e não dar-me uma aula de medicina (foram estas as palavras exactas!!!). Moral da história: fiquei na mesma em relação aos cães.
Como não sou imune á toxoplasmose mantenho os cães noutro sofá, deixaram de dormir comigo(embora isso me mate lentamente) e já nãos lhes faço tantas festas (quando faço lavo as mãos no segundo seguinte).
E, verdade seja dita, a médica deve ser uma mulher com muitos complexos...tenho pena dela.
Mas, muito sinceramente, não sei se preciso estar a fazer estes sacrificios em relação ao meus caes. Afinal há tanta gente com caes e nunca ouvi falar de nada, tantas mulheres veterinarias ou que trabalham com animais. Se fizer uma pesquisa na net não aparece nada...mas prefiro jogar pelo seguro.

Olá pmacamano!!

Não estás imune à toxoplasmose, é certo que tens de ter certos cuidados, tanto em relação aos animais como em relação à alimentação, até aqui tudo bem.
Mas em relação aos animais e pelo o que o meu médico me explicou é assim:
- os gatos são os animais domésticos com que se tem de ter mais cuidado, pois eles sim podem transmitir a toxoplasmose, uma vez que mexem muitas vezes em terra e o perigo de transmissão está mesmo aí, na terra.
Tem de se evitar ao máximo, por exemplo, mexer na terra ou nas pedrinhas onde eles fazem as necessidades.
- quanto aos cães, penso que não há tanto perigo, claro que tens de ter alguns cuidados e se calhar o facto de eles dormirem contigo é um deles (mais que não seja por uma questão de higiene, pelos, etc) mas sempre podes deixá-los dormir no chão do teu quarto e não deves deixar nunca de lhes fazer festas, até porque eles sentem essas diferenças todas e ficam sentidos e tristes e claro que podem estar todos sentados no mesmo sofá, não faz mal nenhum e eles até agradecem ehehehe.

Eu quando engravidei, na altura em minha casa ainda não tinha cães, mas em casa da minha mãe à uma cadela e fiz sempre as mesmas coisas com ela que fazia antes de estar grávida.

Peço desculpa pelo testamento Smile , mas espero que de alguma forma de ajude a ficar um pouco mais descansada. Smile

BOA SORTE!!!!Very Happy

Beijocas

Carla

Madrinha: Mãe Lara

Arianaso
Inserida em: Sunday, March 23, 2008 12:35:21 PM

Membro desde: 1/6/2008
Essa Sra Dra deve-se esquecer que existem Veterinárias no Mundo, e que sendo assim elas teriam que deixar de exercer quando engravidassem!! Em relaçao aos gatos é verdade que eles possam transmitir a toxoplasmose, mas quanto aos caes nunca ouvi falar. Eu tenho 1 pequeno e bem peludo, aqui no apartamento que dorme no meu quarto, pego nele ao colo, etc etc, e depois tenho os "monstros" na casa dos meus pais que é numa herdade e quando lá vou tambem nao os afasto, tenho só um bocado de cuidado porque eles sao bem brutinhos a brincar!

Henzita
Inserida em: Monday, March 24, 2008 2:57:29 PM

Membro desde: 8/20/2007
Enquanto grávida sempre mantive contacto com os meus cães ( tb não estava imune á toxoplasmose ) simplesmente tinha o cuidado normal de lavar as mãos.
Já com a alface eu tinha muiiiiitos cuidados, isto pk como já aqui foi dito o gato pode transmitir a toxoplasmose e nos quintais eles fazem xixi em qq lado e por isso tinha mais medo das alfaces mal lavadas do que com o contacto com os meus cães, claro que não estão doentes e têm as vacinas em ordem.
Very Happy

"Virá o dia em que a morte de um animal será considerada crime, tal qual a morte do Homem" Leonardo da Vinci
Ritagameiro
Inserida em: Monday, March 24, 2008 2:57:37 PM

Membro desde: 1/4/2008
Eu não sou imune à toxoplasmose e ando sempre no marmelanço com a minha bicharada. Além disso, o bicharoco não é transmitido através do cão,mas enfim...
Se alguém me dissesse que os cães transmitem doenças, eu respondia logo que as pessoas também (e é verdade),mas isso sou eu que sou uma mãe galinha com os meus piolhinhos! Coisas boas da mãe!

Ritagameiro
Inserida em: Monday, March 24, 2008 3:03:40 PM

Esqueci-me de dizer, que continuamos todos a dormir na mesma cama, eu o pai, a barriga e três gatos. Estamos um bocadinho apertados, mas não temos frio! Laughing
Os meus gatos não vão á rua e só comem ração, por isso não me preocupo minimamente, só não troco a areia deles, mas é mais desculpa para não o fazer, que outra coisa!
Não afastes os teus cães, se ainda por cima os adoras e te está a matar por dentro. Eles vão sentir e podem vir a ter ciumes do bebé e isso não dá bom resultado.
Os meus gatos e o meu Gaspar (cão) foram quem manteve a minha sanidade mental todo este tempo que tive que ficar em casa!
Olha aqui um dos meus fofinhos sentado na barriga gorda da mamã e com direito a beijinhos!

By ritaramosgameiro, shot with DMC-FZ18 at 2008-03-23

pattyc
Inserida em: Monday, March 24, 2008 3:09:24 PM

Membro desde: 4/13/2007
Eu tb não sou imune à toxo e não deixo de conviver com a minha cadela!
A médica só me disse para lavar as mãos depois de lhe mexer... mas sinceramente tenho mais medo dos legumes mal lavados e da carne mal passada do que da minha bicha linda Very Happy
Ritagameiro
Inserida em: Monday, March 24, 2008 3:49:40 PM

[pattyc wrote:]
Eu tb não sou imune à toxo e não deixo de conviver com a minha cadela!
A médica só me disse para lavar as mãos depois de lhe mexer... mas sinceramente tenho mais medo dos legumes mal lavados e da carne mal passada do que da minha bicha linda Very Happy

Também eu,deixei de comer salada fora de casa e tudo. O meu médico até disse que os gatos tinham mais má fama do que outra coisa e que a maior parte das vezes a toxo era apanhada por outras vias.

margarida1
Inserida em: Monday, March 24, 2008 4:13:50 PM

Membro desde: 11/15/2007
Eu sou imune à toxoplasmose e mesmo assim o médico disse para não "fazer muitas festas à gata" (nem lhe disse que tinha uma cadela!!) quando estive grávida. Acho que à vezes os médicos preocupam-se muito em falar dos animais e pouco em falar da alimentação- fiz orelhas moucas. Uma amiga minha que é veterinária e não é imune à toxoplasmose- o que tb prova que não é assim tão fácil de apanhar, porque ela trabalha numa sociedade de animais abandonados - teve apenas os devidos cuidados de higiene quando mexia nos animais e já teve dois filhos saudáveis. Não deixes de dar miminho aos teus cães mas, se te sentires mais descansada faz como disse a outra mamã, põe a caminha deles aos pés da tua cama e deixa-os dormir aí.
pmacamano
Inserida em: Monday, March 24, 2008 4:28:11 PM

Membro desde: 2/24/2008
A médica q tenho é particularmente desagradável...deve pensar que pelo facto de ter DR atrás do nome isso lhe dá o direito de ser rude e desagradável com as pessoas. Ela inclusivé disse que tinha que dar os caes e, que eu e o meu marido escusavamos de fazer a cara que fizemos porque ela não era o animal e sim os cães é que eram...enfim! Só continuo lá porque foi a minha mae que pediu o favor de eu ser seguida naquele serviço.

Quando a médica disse que tinha que por os caes fora de casa pedi-lhe para ela me dizer os nomes das doenças para testar os meus cães...não tinha problemas de gastar 200 ou 300€ com os cães em análises...mas ela recusou-se a dar-me os nomes das doenças!!!! Cá para mim não os deve saber!

Ás 18 semanas Ás 24 semanas Ás 32 semanas

Madrinha: Anabf

Afilhadas: Tristina e Vandicha

DPP: 20/10/2008

Beloved Babies de Setembro/Outubro
Nicy
Inserida em: Monday, March 24, 2008 4:37:16 PM

Membro desde: 11/30/2007
Olá,
eu também não sou imune à toxoplasmose, tenho uma cadela que dorme comigo e continuo a fazer-lhe festas e a vida normal. Segundo meu médico, não me devo preocupar com a cadela, devo preocupar-me mais com certas pessoas.

UPM: 06/09/2007
Teste Positivo: 18/10/2007
Resultado Positivo da Análise Urina: 19/10/2007
1ª Consulta: 16/11/2007 - Dra. Celeste Cunha
1ª Ecografia: 27/11/2007 - Dr. Raúl Varela
2ª Consulta: 29/11/2007
Rastreio 1º Trimestre: 03/12/2007
Rastreio 2º Trimestre: 17/12/2007
3ª Consulta: 04/01/2008
Resultado dos Rastreios 1º e 2º Trimestre: Negativo
2ª Eco-Morfológica: 22/01/2008 - Dr. Joaquim Correia - Tudo bem com a nossa Estrelinha...é um Martim!
Análises: 29/02/08 - Tudo OK!
4ª Consulta: 08/02/08 - Aumentei 3 kg e o Martim já tem 27 cm!
5ª Consulta: 03/04/08 - Dr. Jorge Lima - Emagreci 1kg e o Martim já está cefálico!
3ª Ecografia: 21/05/08 -Dr. Raúl Querido Varela - O Martim pesa 2,400kg!
6ª Consulta: 02/05/08 - Dr. Jorge Lima - Engordei 0,5 kg e o Martim continua cefálico!
7ª Consulta e 1º CTG: 23/05/08 - Engordei 1,5 kg, CTG óptimo, Streptococcus B Positivo
Próxima Consulta e 2º CTG: 29/05/08
DPP: 03/06/2008 é o grande dia

MADRINHA: NATAS
rbalmeid
Inserida em: Monday, March 24, 2008 6:25:22 PM

Membro desde: 8/13/2007
[pmacamano wrote:]
Olá!
Falei com a médica e, quando lhe coloquei as duvidas, ela respondeu que a obrigação dela era informar-me que os caes transmitem doenças e não dar-me uma aula de medicina (foram estas as palavras exactas!!!).

Estou chocada! A obrigação da medica é prestar-te todos os esclareciemneto sque tu queiseres! Alias, ela assim é obrigada por lei! Se tiveres (queira Deus que não) algum problema na gravidez ela tambem nao não te vai explicar o que se passa porque não te vai dar uma aula de medicina?
Sinceramente estas a ser mal acompanhada e eu no teu lugar mudava de medico...

Quanto aos bichinhos como te disseram não representam nenhum problema!

Beijinhos
Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

margarida1
Inserida em: Tuesday, March 25, 2008 12:25:14 PM

Membro desde: 11/15/2007
Ela inclusivé disse que tinha que dar os caes e, que eu e o meu marido escusavamos de fazer a cara que fizemos porque ela não era o animal e sim os cães é que eram...enfim! Só continuo lá porque foi a minha mae que pediu o favor de eu ser seguida naquele serviço.

????????????????????

Fico doente quando ouço estas coisas! Essa senhora é ignorante e mal esclarecida. Deves dizer a essa senhora que ela é um animal sim, (já agora podes dizer tb que ela é um mamífero, para ela trepar pelas paredes) e deve ter aprendido isso ainda na 4ª classe mas, se calhar já se esqueceu!! Se ela é assim com este assunto, pode ser com outros. Eu mudava de médico, por mais que não seja pela arrogância!!

Sara&joao
Inserida em: Tuesday, April 15, 2008 9:07:45 PM

Membro desde: 3/25/2008
[Ritagameiro wrote:]
Eu não sou imune à toxoplasmose e ando sempre no marmelanço com a minha bicharada. Além disso, o bicharoco não é transmitido através do cão,mas enfim...
Se alguém me dissesse que os cães transmitem doenças, eu respondia logo que as pessoas também (e é verdade),mas isso sou eu que sou uma mãe galinha com os meus piolhinhos! Coisas boas da mãe!

Nem mais
O cão n transmite doenças da próxima diz á senhora q volte á escola.
O gato só transmite se for um gato q vai á rua ou pula de terraço em terraço.
Eu n era imune e qd estive gravida fui mãe de varios gatos q a minha gata teve. Mas como n vão á rua e o terraço tem rede só podia mesmo era lavar as mãos.
N ligues a isso por favor.

Irrita-me gente estupida, com a mania que somos parvas!

Ex "ProfissãoMãe"

Mãe de um miusco com 19 meses e mt feliz!
ASSOCIAÇÃO PROFISSÃO MÃE/PAI ...
http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=234165
Quantas mamãs precisamos juntar...para abrir os olhos aos senhores deste país?!!
Vendo Yves Rocher abaixo do preço catálogo...mt mesmo! Vejam aqui o catalogo e enviem PM para saber preços
YVES ROCHER CATÁLOGO PARA MAMÃS & BEBÉS

Sara&joao
Inserida em: Tuesday, April 15, 2008 9:08:42 PM

Membro desde: 3/25/2008
[Nicy wrote:]
Olá,
eu também não sou imune à toxoplasmose, tenho uma cadela que dorme comigo e continuo a fazer-lhe festas e a vida normal. Segundo meu médico, não me devo preocupar com a cadela, devo preocupar-me mais com certas pessoas.

lololololo

Irrita-me gente estupida, com a mania que somos parvas!

Ex "ProfissãoMãe"

Mãe de um miusco com 19 meses e mt feliz!
ASSOCIAÇÃO PROFISSÃO MÃE/PAI ...
http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=234165
Quantas mamãs precisamos juntar...para abrir os olhos aos senhores deste país?!!
Vendo Yves Rocher abaixo do preço catálogo...mt mesmo! Vejam aqui o catalogo e enviem PM para saber preços
YVES ROCHER CATÁLOGO PARA MAMÃS & BEBÉS

miosotis
Inserida em: Tuesday, April 15, 2008 9:20:24 PM

Membro desde: 2/27/2008
Fico sempre triste quando os gatos servem de bode expiatório para tudo e mais alguma coisa Crying or Very sad
A toxoplasmose não se transmite apenas por se ter contacto com um gato, eu tenho 34 anos de convivência com gatos e não sou imune o que só prova que não é fácil de contrair.
Transmite-se apenas pelo contacto com as fezes do animal pelo que basta ter alguns cuidados básicos de higiene para não haver qualquer problema.
Para um gato ter toxoplasmose tem que comer carne crua infectada (ratos, pássaros) ou andar no meio da terra, logo um tigre de sofá que não sai de casa não representa qualquer perigo. É mais perigoso comer vegetais crus fora de casa, carne de porco, ou fazer jardinagem!

Deixo um artigo que explica um bocadinho da toxoplasmose - http://www.hospvetprincipal.pt/toxoplasmose.htm

ninha77
Inserida em: Wednesday, April 16, 2008 8:47:39 PM

Membro desde: 4/28/2007
Sad

Fico chocada com os nossos profissionais
Essa Srª que se chama de médica é uma inconsciente e uma das responsaveis pela taxa de abandono enorme de animais que há neste País

Desculpa querida, mas ela merecia uma queixa na ordem dos médicos e uma denuncia na ordem dos veterinários (se existir)

Pelos vistos só há uma pessoa que se comporta como um animal nesta história...

É verdade que os cães têm doenças, mas são pouquissimas ou nenhumas as que são transmissiveis aos seres humanos
Por essa ordem de ideias não sais de casa e não te dás com pessoas

Que estupidez

Ah! e os cães não são transmissores de toxoplasmose, por isso não te preocupes

E por favor, não punas os teus amigos por causa de uma parva dessas. Eles não merecem e devem andar tristissimos

Eu mudava de médica urgentemente

bjks
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum