Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

O nascimento do bebé e os sogros [Options] · [View]
Bidusha
Inserida em: Monday, April 21, 2008 10:21:15 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/18/2007
Xiiiii! Com o meu feitiozinho nem o meu marido me deixava plantada na maternidade nem a minha sogra me dizia essas barbaridades, porque eu corto logo o mal pela raíz, é como dizem os antigos "mata-se o bicho, mata-se a peçonha!" Mas é claro que há sempre circunstâncias em que as coisas fogem do nosso controle . De vez em quando tenho que arregalar os olhos à minha sogra mas também à minha mãe, porque são excelêntes pessoas mas gostam muito de me desautorizar...Doubt Doubt Doubt Mas também basta perguntar-lhes porque é que não eram tão benevolentes com os filhos que elas axandram-se! Em último caso digo: "pois é mas a mãe sou eu e eu é que mando e não me estejas a desautorizar!!!" resulta sempre Razz Bad Grin Bad Grin Bad Grin

Sem dúvida foste uma senhora!

Tatoo in progress...
As minhas vendas no PB
Estas são as minhas afilhadas lindas!
nikas32, Mãe babada Espero o vosso positivo logo logo Afilhadas!!!
Andreiadias a minha afilhada barriguda!

Para sempre no meu ventre e no meu coração... Amo-vos Princesas!

mamamartim
Inserida em: Monday, April 21, 2008 11:22:43 PM

Membro desde: 2/29/2008
Meninas ao ler aqui este tópico, recordo-me de quando tb eu sofria por antecipaçao antes do meu filho nascer, o sindrome dos 1ºs dias em casa c as visitas ( da sogra).... Tal e qual. Acho q nós ficamos c sentido protector tão aguçado q sentimos todas o mesmo (nós mamas e grávidas), tal e qual uma mãe q protege a sua cria, lol. Tive realmente as minhas chatices de nao a suportar cá em casa, vinha cá tds os dias, ou dia sim dia não , para ver netinho. Eu pirava-me de casa, sem avisar, e chegava batia c nariz na porta. Quando vinha arranjava sempre coisas p fazer, estender a roupa, arrumar... para nem falar muito c ela....
Tive um grande stress qd fui trabalhar após os 5meses, pois ela ainda tinha a esperança q ia tomar conta dele, eu armei um berreiro e expliquei lhe q não ia icar c ele pois eu nao me sentia confiante, bla bla bla...
Comecou a convidar nos sempre aos domingos p ir lá comer, só por causa do miudo, ao inicio nao queria. mas depois pensei, vamos assim nao cozinho, ela q trabalhe!!
às vezes sinto q sou má pessoa, por pensar isto, e penso q quando for eu a avó não vou gostar qme façam o mesmo, ainda por cima sou mae de rapaz!!
Mas enfim, penso q é mesmo o instinto maternal, q nos faz ficar assim. Com o tempo foi passando, não totalmente, claro. A melhor maneira é ignorar.
Coitada, a minha sogra acabou por ter um problema e agora nao pode mesmo ficar c ele, pois n tem forças. Raramente o vê e nunca mais apareceu cá (para aí há um mes ou mais q não a vejo). Mas o filho leva-lhe lá o neto para ela o ver. Quando nao a vejo, nao tenho qq problema. Simples, não é?
A mulher até é boa pessoa.
só para dizer q as vezes a soluçao é ignorar um bocado, ou tentar estar menos tempo c elas! Mas nao as privar de verem os netos.Doubt
Mãeaos30
Inserida em: Tuesday, April 22, 2008 10:09:11 AM

Membro desde: 4/1/2008
Eu acho que o tópico se aplica tanto para sogros como para pais... não estamos a ser justas se apenas condicionarmos o acesso dos sogros e não o dos nossos pais.

No meu caso, tanto uns como outros moram em Lisboa, tal como eu, por isso, não haverá o stress de pessoas a acampar na nossa casa nos primeiros tempos (já vi isso acontecer perto de mim e imagino que deva ser complicado).

Já as visitas... tento não pensar muito nisso e vou gerir cada situação de uma vez. Mas tenho um grande aliado: o meu marido é do género que, quando temos convidados que se esticam nas horas, diz logo: "Bem, já está a ficar tarde, amanhã temos que nos levantar cedo", por isso, conto ele para por as pessoas a correr.

O que me vai stressar são as interferências nos cuidados com a minha filha e antecipo já um: a amamentação. Com a minha mãe não sei como será, mas a minha sogra tantou massacrou a minha cunhada por causa do suposto "leite fraco" dela que passado pouco tempo já o bebé estava com suplemento e pouco depois sem leite materno.

Espero ter auto-segurança e paciência suficiente para saber lidar com essa pressão...
tscm
Inserida em: Tuesday, April 22, 2008 10:36:30 AM

Membro desde: 2/5/2005
Olá
Tanto do nascimento do meu filho como das gémeas as visitas não tiveram sorte pois estiveram todos internados na neo. Só tiveram hipótese de os ver já em casa passados uns dias!!!! Mas o meu marido pensa como eu: visitas só a conta-gotas e foi o 1º a avisar a família que não fossem ao hospital e avisassem quando quisessem vir a casa...
Pegar ao colo não deixava e só lhes podiam mexer se estivessem desinfectados!!! Ordens médicas! Melhor para mim!
Uma tarde a sogra estava a babar-se para cima da dose dupla e chega o meu filho do infantário a querer fazer festas às manas e ela muito depressa: tens de ir lavar as mãos... e eu disse-lhe que não era só ele que tinha de ir ela também já que tinha chegado e tinha ido direita às miúdas mas não passou pelo wc!!!! Ficou de trombas mas lá foi lavar as mãozinhas!!!
Quanto a dicas também ouvi muitas, grávida e já com eles no colo mas a minha mãe sabe que é melhor não me dizer nada e a sogra tentou durante largos meses sempre com comentários de : ai coitadinho, com os meus fazia assim e assado... e eu respondi-lhe que ela tinha criado os filhos sem admitir interferências como quis e lhe apeteceu e eu agora ía fazer o mesmo, por isso agradecia que deixasse de dar a entender que eu estava a ser má mãe e muito menos que tratasse o meu filho por coitadinho!!!!
Foi tiro e queda!!! Nunca mais deu palpites!
Imponham-se senão dão em doidas!!! Laughing
Beijinhos

BABS
Inserida em: Wednesday, April 23, 2008 10:40:10 PM

Membro desde: 7/2/2007
Bem... como é do conhecimento geral deste forum, eu rifava a minha sogra na feira da ladra, mas ainda não é permitido por lei, pelo que me tenho aguentado!!!

Quando o Rodrigo nasceu, pedi por tudo para que quando viesse para casa, ninguém me chateasse nos 1ºs dias!!!
Vim para casa numa 6ª feira (a minha mae estava lá em casa, mas só para fazer o jantar, foi logo embora, nem esperou que começassemos a jantar) e no outro dia tinha os meus sogros lá em casa (que belo respeito)... no domingo novamente lá em casa!!!
Resultado: não descansei nada!!!
Escusado será dizer que eles durante a semana seguinte estiveram lá em casa TODOS OS DIAS... e eu tenho a certeza que esta situação contribuiu bastante para que eu os detestasse ainda mais!!!

Exemplo: temos ido a casa deles todos os fds... numa vez, jantamos lá numa 5ª feira, e aproveitámos para no fds não irmos para lá (eles ja tinham estado com o Rodrigo na 5ªWink... o Pai do meu marido ligou para ele no domingo de manhã... mas o meu marido não ouviu o tm, e o meu tm estava esquecido no carro... eles moram a 100mt de nós... e vêm perfeitamente o nosso caro à porta.. foram lá bater à porta Às 12h... EU ESTAVA A DORMIR, E O MEU SOGRO ENTROU QUARTO A DENTRO PORQUE QUERIA VER O NETO!!! TENHAM DÓ!!!!

Neste fds que passou, fomos lá fazer uma visita muito rápida (fomos com pouco tempo de proposito), mas ainda ficamos lá menos tempo que o previsto porque veio um colega nosso ter connosco sem avisar (para entregar um convite) e vemos logo embora... ficaram de trombas... azar... neste proximo fds não ponho lá os pés!!!

Caramba... eu não via os meus avós todos os dias...

Passo a semana toda com pouco tempo com o meu marido, porque ele sai do trabalho, jantamos, vemos um pouco de tv, eu estou a tentar adormecer o Rodrigo, ele vem ao pc, depois vou eu... ou seja, o tempo que temos para nós é mais ao fds... se me vou enfiar na casa dos meus sogros, não tenho marido nunca!!! era o que me faltava!!!

Ainda para mais, eles não saiem... não passeiam... ficamos em casa, almoçamos e vemos televisão... com a agravante que só se ve futebol naquela casa e so se fala de trabalho (o meu marido, cunhado e sogra trabalham todos na mm empresa Confused)...

Já para não falar na quantidade de palpites...
mesmo que até sejam certos... mas será que ela pensa que sou atrasada mental!?!?!

Desculpem o testamento... mas quando o tema é SOGRAS... eu passo-me!!

Conclusão: tu e o teu marido é que mandam na criança... os avós não tem direitos nenhuns... estar com o neto é um beneficio e não um direito, pelo que é bom que acalmem a passarinha e não se estiquem muito, pois podem perfeitamenteacabarem com uma zanga que os levará a afastarem-se do neto!!!

Bjinhos
BABS

PS - A minha sogra agora pergunta-me se pode pegar nele... Respeitinho é bom e eu gosto Wink

aclaudia
Inserida em: Wednesday, April 23, 2008 11:02:45 PM

Membro desde: 4/13/2008
tem momentos q penso q eu é q exagero e vejo mal onde n existe...mas esses momentos assim como aparecem...desaparecemSmile

estava numa de mentalização q na altura logo me preocupo c isso e tentar n ligar, enfim...numa de paz e amor...mas eis quando vamos ver os meus queridos sogros e ja começaram a falar neste assunto...pode uma coisa destas?!?!?!

ate parecem q advivinham....e fazem de proposito...

ja está perto eu sei, mas ainda falta caramba!!!ja tenho q levar c conversas..."avisem assim q estejam a sair de casa", "queremos ver logo a neta", o meu marido q ja anda a levar comigo quanto a este assunto ainda tentou..."sim sim mae...é mesma a 1º coisa a fazer" Confused e continuou a tentar dar para tras " n sei se vos deixam la estar, devem correr c a familia e fico so eu, q sou pai e mesmo depois n devem deixar ir ao quarto..." e a querida sogra foi logo muito rapida" era so o q faltava, a mim ninguem corre comigo, vou ver e vou mesmo!!!" eu nesta altura ja n estava ao pe dos dois...assim q começou a conversa afastei-me e estava "distraida"....o maridao da conta do recado mas custa-me e tento n me enervar...e ele tb sabe q n vai tardar a passar-me e ainda digo coisas q n deva...

muito provavelmente o q vai acontecer é estar na casa dos meus pais q é perto do hospital onde vai nascer a minha ines e n avisar os meus queridos sogros...quando tiver alta ate fique uns diazinhos à mesma na casa dos meus pais e evito certas situaçoes...e ja avisei o meu marido para avisar os queridos pais...so quero visitas de familia directa...pais e irmaos...as outras aguentem pelo menos uns 15 dias...

n sei ate quando vou aguentar sem rebentar mas esta fase das ultimas semanas tb me deixam mais sensivel....

beijos a todas

Quidam
Inserida em: Saturday, May 17, 2008 11:34:07 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 5/15/2008
[aisabel wrote:]
Olá!

Tenho visto que há por ai muitas meninas a por em pratica o mesmo plano, ou seja só querem visitas apartir do 1º mês.
Não critico ninguem, mas penso que será um pouco cruel, para os avós e os tios.
No entanto acho que é preciso criar regras sim, talves não tão rigorosas.
Vou contar vos a minha expriencia:

O meu marido é agora filho unico ( o irmão faleceu há uns anos), o meu filho é o primeiro neto do lado deles e os meus sogros andavam doidos com o nascimento a tal ponto que a minha sogra se comportava como se o filho fosse dela.
A minha sogra Um mês antes do parto já não conseguia durmir, sonhava constantemente com o momento do parto, não comia em condições porque andava ansiosa, enfim não se podia dizer nada pois andava nervosa. Eu tinha que aguentar tudo, pois o meu marido não podia maguar a mãe.
No dia do parto não queria lá ninguem sem ser o meu marido, mas a minha mãe ficou com a lagrima no olho e lá foi connosco ( eu tive uma gravidez de risco e estive sempre na casa dos meus pais, a minha mãe estava preocupada não só com o bebé mas comigo tambem). Quando me apercebi já lá estava na sala de espera os meu sogros, e tinham telefonado ao meu pai para ir tambem!!! Eles é que mandavam!!

Quando o Duarte nasceu, passamos pela sala todos viram o Duarte, mal claro, e a mim tambem.
Eram 18h30m, e havia visitas só para o pai ás 19h.
O meu marido entrou connosco no quarto, e qual não foi o meu espanto ás 19h, entram no quarto os meus sogros, ela logo aos gritos a dizer quem te disse para dpois veio para cima de mim a mexer no Duarte com as mãos com um cheiro a tabaco horrivel, o meu marido nem teve oportunidade de ver o filho, era só ela em cima de mim, nem me deixava respirar... A minha sogra disse-me logo a tua mãe nem quiz esperar foi logo para casa!! ( a minha mãe percebe o que é correcto, e melhor que tudio conhece-me muito bem!!!)
No dia seguinte á hora da visita normal, entra a minha sogra mais a mãe dela a correr no quarto e já trazia a lista das visitas e com ordem de entrada feita por ela, ou seja a seguir entrava o meu sogro com o meu marido, depois a sobrinhas dela depois os meu pais ( que ainda nem tinha estado comigo)e no fim o meu irmão e a minha cunhada que por acaso até estava na hora de almoço deles ( ou seja tinham muita pressa), tive que me impor logo de imediato e a minha sogra ficou logo amudada.

Quando tive alta era 12h telefonei logo ao meu marido para ,me vir buscar pois o almoço era cabeça de pescada frita e eu não conseguia comer aquilo.
nessa altura ele disse que estava á espera do pai pois queria ir buscar o neto!! Eu disse-lhe logo que não, pois queria chegar a casa e ter um pouco de privacidade, tomar banho e descançar um pouco so ai podiam lá ir.
Vi a hora da visita a passar a acabar, e nada o meu marido, era 15h30m, eu sem almoçar diga-.se de passagem, quando chega o meu marido com cara de enterro pois o pai tinha ido lá almoçar a nossa casa, e tinha ficado muita triste por não nos ir buscar!!!!

Cheguei a casa umao a avó os primos dele, um terror... Imaginem eu ainda nem tinha almoçado...

Fiquei muito triste com o meu marido, mas finalmente nesse dia ele percebeu que tinha que por um travão nos pais.
As visitas mantiveram-se constantes, os telefonemas eram de hora a hora, as criticas eram mais que muitas eles queriam que o neto fosse tratado como eles queriam, porque o meu leite não prestava porque, tudo o que eu fazia estava mal. Mas finalmente quando o meu filho tinha 22 dias, ela foi lá quebrar a loiça toda, chamou-me nomes, grito esperneou, teve depois 6 meses sem me falar, mas agora finalmente sabe qual é o seu lugar tratam-me bem, tal como eu a eles, a medida que me vão tratando bem vão tendo tambem mais a nossa companhia, mas claro sem abusar pois já perceberam que não mandam na minha vida.

No futuro quando tiver outro filho acho que nem se vão atrever a fazer mais do mesmo, mas vou permitir a visita deles, tal como do resto da familia, mesmo nos 1ºs dia, pois tambem tem o direito a conhecer o novo membro da familia.

Olá meninas, estive a ler o que todas voçês escreveram, e nem vos conto as minhas histórias, porque vão achar que são ficção. Mas hoje casada á 8 anos, com dois filhos de 3 e 4, tenho que ser muito sincera e admitir, que o unico culpa de tudo isto é o meu marido, (são so nossos maridos), porque não somos nós que temos que pôr os pais deles no lugar mas sim eles. Mas como eles querem estar de bem com deus e com o diabo, nunca se metem, nunca tomam partidos, e defendem sempre os pais.

Quando o meu primeiro filho nasceu, e eu fui para o quarto depois de uma cesariana, quando a enfermeira trouxe o Henrique (claro que já lá estava a sogra no quarto) para eu pegar nele ao colo pela primeira vez, a minha sogra atirou se á enfermeira e foi para lhe tirar o bébe, a enfermeira olhou para o meu marido, e disse á minha sogra que nem pensasse. Porque a pessoa que estava de rastos na cama (eu) tinha estado nove meses á espera para pegar no bebe ao colo e por isso ela que sossegasse! Logo a seguir entra o pediatra, que olha para a minha sogra, e a vê tentar tirar o bebe do meu colo, dá um grito e diz lhe que aquilo não é brinquedo, ela que vá para casa porque o bebe nas duas primeiras semanas de vida não deve andar no colo de niguém a não ser dos pais.... Olha foi remédio santo o meu marido com o pavor que tem de doenças, não deixou mais ninguém pegar no filho foi rememdio santo... nem tive que me chatear!!!! Mas acreditem que vos entendo, e que assim como voçês podia escrever um livro de tantas situações que passamos, mas acreditem que os unicos culpados são eles que não poem os pais no lugar deles. Mas no meu caso pode ser que se um dia ele tiver que voltar para lá que se lembre do que passei e veja que eu tinha razão!!! Mas ai vai ser tarde...

E o meu conselho é, dont take shit from any one... Não nos casamos com elas e não temos obrigação das aturar. Como diz a minha avó que é uma senhora muito sábia, marido não é familia é colega de escola! Quanto mais as mães deles.

Meninas um beijo e não se deixem dominar nem chatear

GNML
Inserida em: Monday, May 19, 2008 1:10:00 PM

Membro desde: 5/3/2008
Puxa............é preciso ter muita paciência......eu já teria explodido!!!!!

mas o que interessa..é que pelo menos já passou! Smile

Felicidades mamã!!

Madrinhas lindas * GinaRakel *kitita*

AFilhadas *Rita_Mendes* (Estrelinha em Outubro!)*Lara30

"Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a" by Johann Goethe
pat2000
Inserida em: Monday, May 19, 2008 4:10:15 PM

Membro desde: 4/29/2008
Gabo-vos a paciência!

Mas acreditem que não são só os sogros, os pais tb podem ser exasperantes.
Moro com os meus e no dia em que saí da MAC depois do mais pequeno ter nascido ainda tive de ir fazer o jantar para os meus pais, irmãos, marido e filha!!!! (eu andava farta de dizer que tinha a sorte de não ter sogra, esqueci-me é que tinha uns pais piores que sogros!)

Patricia

Margarida&Guigo
Inserida em: Monday, May 19, 2008 5:23:07 PM

Membro desde: 8/24/2007
Ainda bem que comigo não se passa nada disso!!! PUXA.... Força para vocês todas...
Os meus pais e os meus sogros não se metem nunca... e quando o pimpolho nasceu toda a gente se portou muito civilizadamente e até estiveram preocupados com o Natal porque o Guigo nasceu uma semana antes e eles achavam que era muito complicado eu organizar as coisas... correu tudo lindamente, tirando uma das avós do meu marido que tem que ter/ver tudo antes de toda a gente... mas para a próxima já lhe digo...
Beijocas e paciênciaaaaaaaaa

Margarida & Rodrigo

Keep your eyes on the prize!!!

aisabel
Inserida em: Monday, June 02, 2008 4:35:56 PM

Membro desde: 4/21/2005
Sus3
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 2:24:06 AM

Membro desde: 5/22/2008
Realmente, foste uma senhora, eu já perdi a cabeça com a minha sogra (pus a senhora fora do carro uma vez). Os meus pais não se metem em nada graças a Deus, e a sogra no que toca ao neto tb n m vem dar palpites sobre a educação, alimentação, etc...porque eu nao lho admito, mas não se importa de tirar ao neto para ficar pra ela. Pede $ ao meu namorido, quando sabe as despesas que temos e fica amuada quando ele lhe responde que filhos só tem um e é esse que tem que sustentar. (ela gere mt mal o $ k ganha).
Enfim, é uma cruz que temos que carregar. Um dia quando eu for sogra vingo-me Wink

Susana

Abelhinha
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 10:29:54 PM
Ranking: Member

Membro desde: 9/8/2005
bem olha eu tive trigémeos... e instalaram se na minha casa a minha mãe e sogra e não sei dizer qual das duas foi pior!
cds
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 2:43:25 PM

Membro desde: 1/15/2008
Ola Abelhinha.
Trigemeos? PArabenssssssssssssssssssssssssssssss

Deve ter tido paciencia de "JÒ"

Quanto á minha mae nunca tive problemas, ate porque nunca se meteu em nada. Esta sempre preocupada se precisamos de alguma coisa.

Quanto á sogra, pois, ja consegui que nao va la para casa, embora esteja sempre a fazer-se ao piso. E embora tambem esteja sempre a perguntar se preciso de alguma coisa, digo-lhe sempre que nao. Ate porque quando estava gravida e de baixa por gravidez de risco a ajuda que ela queria dar era falar com a srª que lhe limpa a casa, para ir limpar a minha. Era o que me faltava, se tivesse dinheiro para pagar a uma mulher de limpeza nao precisava que fosse ela a contrata-la.
Ok. E passava a roupa do filho que a minha, eu nao queria!
Desde que nasceu o neto, ja queria ir a ajudar la para casa? Era o que faltava. Se eu nao a percebesse!!!!!!!!!!!!!!!! Whistle Whistle Whistle Whistle

Haja estofo

És o meu Grande AMOR

ferarauj
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 3:33:13 PM

Membro desde: 1/10/2007
Em Agosto eu conto como foi connosco...
Os meus sogros moram a 400 Km de nós mas vêm de férias o mês de Agosto inteirinho (mas para a casa deles, claro!). Devem pensar que é a melhor altura para estarem com o neto...

É UM AFONSO!!!!!!!!!!!

DPP- 31/08/2008

Madrinha: Wish
Afilhada: Fladybird

gicurto
Inserida em: Friday, June 06, 2008 1:28:45 AM

Membro desde: 6/3/2008
[aisabel wrote:]

A minha sogra babava o miudo todo era eu a darlhe de mamar ela a dar-lhe beijos nas mãos.
Chegou ao cumulo de ir atrás de mim para o meu quarto quando o Duarte ia mamar, não percebia que eu ia para lá para ficar sozinha!! e com se já não basta-se AGARROU-ME NA MINHA MAMA PARA AJEITAR!!!!!!!!!!!!!!!! Disse lhe logo aqui não mexe!!!!

E foi das coisas que ela me acusou foi de achar que só eu é que tinha mamas, pois não a deixava mexer, e porque não queria ninguem por perto quando ia amamentar.,

Realmente há pessoas que não percebem que se dizemos que vamos dar mama e saimos de ondde estamos, é precisamente pq queremos que esse momento seja só nosso. Para assistência já basta qdo temos de dar mama e estamos fora de casa!
Jinhos

Sus3
Inserida em: Tuesday, June 10, 2008 12:20:26 AM

Membro desde: 5/22/2008
Havia de ser giro ter a minha sogra a mexer-me nas mamas...olha que não sei bem que reacção teria...só mesmo passando po isso

Haja muita muita muita paciência

Beijinhos
Susana

MILITA
Inserida em: Friday, June 13, 2008 5:40:14 PM

Membro desde: 3/23/2007
Tem que haver muita paciência, muita compreensão (afinal são os pais do nosso marido, não se escolhem) e muita diplomacia.

E não se podemos esquecer os Avós são muito importantes para os netos.

Nós temos que fechar os olhos e a boca a muita coisa e a outras temos que ser francas com muita subtileza para ninguem sair magoado e não gerar discussões entre o casal.

Eu quando alguma coisa não me agrada, como até não são muito presentes, tento contar até 10 e dizer é só um bocadinho daqui nada já vão embora e já passou. se me incomoda mesmo muuuito, falo com o meu marido, pois se é um filho a falar é diferente não ficam tão ofendidos como se for-mos nós e ao contrário tb, falo eu com os meus e assim se vai remediando. Mas tb não são maus, só um pouco melga, mas nem são de impor a presença nem nada, por isso vai-se levando assim.

Porque tb temos que admitir que o impacto do que a sogra diz ou faz é sempre mais forte do que se for a nossa mãe, toma logo outra proporção, atinge-nos doutra forma.badcomp Sick Smile

SuLeonor
Inserida em: Monday, June 16, 2008 2:38:45 AM

Membro desde: 2/2/2008
eu gostaria de ser como algumas de vós. conseguir impor!!
a minha experiência é pouco similar a algumas de vós. no dia que a leonor veio para casa, tinha os meus pais e sogros em casa. até ai não foi mau. apenas não aguento o meu sogro e o meu cunhado. para eles a televisão é no volume máximo e apenas podemos ver bola e politica. hrrrrrrr. Os meus pais não são de lisboa e os meus sogros moram a 5 minutos de nós. ao segundo dia de estar em casa, aqui o meu marido é que teve culpa, devia ter sido mais protector, tive imensa gente em casa, inclusive entram pelo quarto quando estava a dar de mamar.... horrivel, nesse dia não sai do quarto e deitei-me e o pessoal todo a jantar lá em casa, até que chegou um primo, bendito homem, porque o meu marido não disse nada, e começou às bocas; se achavam bem bancar em casa de um recem nascido, mas a culpa aqui é do meu sogro que tem a mania que tudo é dele e tem a mania de oferecer o que não deve e o filho nada diz.....
a minha sogra ajudou-me imenso no inicio e admito que me fez muito bem, porque foi uma cesariana complicada. mas só no inicio, porque depois começou por ser complicado de gerir. como o meu marido estava a trabalhar e eu tinha dificuldade de me levantar, ele entregou uma chave nossa, à mãe. asneira, ou melhor tornou-se asneira, porque a senhora também não tem bom senso, nessa altura fiquei preocupada, mas não pus cabeça; quando eu começei a arrebitar já não era preciso tanta ajuda e a senhora não percebeu e vai na volta cheguei acordar com ela a olhar para mim aos pés da cama.... passei-me e chamei à atenção ao meu marido; qualquer dia estavamos nós no melhor momento e entra a mãezinha dele.
eu sei que ela quer ajudar, mas tenha calma e ainda por cima tenho dificuldade em impor porque preciso dela. infelizmente, tenho dificuldade em manter a leonor na creche. a forma que arranjei para me afastar, fui uns dias para casa dos meus pais, longe de lisboa. claro ela ficou amuada, mas disse que os pais é que mandam, isto da boca para fora. o que mais me irrita, nem é ela, é o meu sogro do tipo "se calhar o leite dela não é suficiente..." estupido, se não é como é que explica o aumento de peso da miuda..." de vez em quando lá vou conseguindo gerir e afastar um pouco, no entanto a minha sogra liga todos os dias para saber se a menina dormiu bem. neste momento já estou a começar a preocupar quando a leonor ficar com ela, como vai ser e começo a ficar pessimista ao ponto de achar que ela um dia vai preferir a avó do que a mim.... depois se tivesse à ajuda do meu marido era mais fácil. só até à pouco tempo é que ela começou a bater novamente à porta. bolas será que não tem bom senso e um pouco de educação... tudo tem limites. mas também não quero criar problemas porque preciso deles. às vezes dou por mim a pensar como dizer, sem magoar ..... os meus pais não se metem pelo contrário, até peço ajuda pois não aguento a situação mas também não quero problemas, porque infelizmente preciso dela. no momento, gostava de me lembrar de algumas respostas para dizer para eles pararem, mas infelizmente fico bloqueada e depois venho para casa na maior pilha de nervos....

o que é que vocês faziam?? e como faziam???

desculpem este meu grande desabafo... mas preciso de ajuda, senão quando arrebentar, então ai vai ser "pior a emenda que o soneto"

beijinhos para todas e para os vossos pimpolhos.
SuLeonor
Inserida em: Monday, June 16, 2008 2:40:02 AM

Membro desde: 2/2/2008
eu gostaria de ser como algumas de vós. conseguir impor!!
a minha experiência é pouco similar a algumas de vós. no dia que a leonor veio para casa, tinha os meus pais e sogros em casa. até ai não foi mau. apenas não aguento o meu sogro e o meu cunhado. para eles a televisão é no volume máximo e apenas podemos ver bola e politica. hrrrrrrr. Os meus pais não são de lisboa e os meus sogros moram a 5 minutos de nós. ao segundo dia de estar em casa, aqui o meu marido é que teve culpa, devia ter sido mais protector, tive imensa gente em casa, inclusive entram pelo quarto quando estava a dar de mamar.... horrivel, nesse dia não sai do quarto e deitei-me e o pessoal todo a jantar lá em casa, até que chegou um primo, bendito homem, porque o meu marido não disse nada, e começou às bocas; se achavam bem bancar em casa de um recem nascido, mas a culpa aqui é do meu sogro que tem a mania que tudo é dele e tem a mania de oferecer o que não deve e o filho nada diz.....
a minha sogra ajudou-me imenso no inicio e admito que me fez muito bem, porque foi uma cesariana complicada. mas só no inicio, porque depois começou por ser complicado de gerir. como o meu marido estava a trabalhar e eu tinha dificuldade de me levantar, ele entregou uma chave nossa, à mãe. asneira, ou melhor tornou-se asneira, porque a senhora também não tem bom senso, nessa altura fiquei preocupada, mas não pus cabeça; quando eu começei a arrebitar já não era preciso tanta ajuda e a senhora não percebeu e vai na volta cheguei acordar com ela a olhar para mim aos pés da cama.... passei-me e chamei à atenção ao meu marido; qualquer dia estavamos nós no melhor momento e entra a mãezinha dele.
eu sei que ela quer ajudar, mas tenha calma e ainda por cima tenho dificuldade em impor porque preciso dela. infelizmente, tenho dificuldade em manter a leonor na creche. a forma que arranjei para me afastar, fui uns dias para casa dos meus pais, longe de lisboa. claro ela ficou amuada, mas disse que os pais é que mandam, isto da boca para fora. o que mais me irrita, nem é ela, é o meu sogro do tipo "se calhar o leite dela não é suficiente..." estupido, se não é como é que explica o aumento de peso da miuda..." de vez em quando lá vou conseguindo gerir e afastar um pouco, no entanto a minha sogra liga todos os dias para saber se a menina dormiu bem. neste momento já estou a começar a preocupar quando a leonor ficar com ela, como vai ser e começo a ficar pessimista ao ponto de achar que ela um dia vai preferir a avó do que a mim.... depois se tivesse à ajuda do meu marido era mais fácil. só até à pouco tempo é que ela começou a bater novamente à porta. bolas será que não tem bom senso e um pouco de educação... tudo tem limites. mas também não quero criar problemas porque preciso deles. às vezes dou por mim a pensar como dizer, sem magoar ..... os meus pais não se metem pelo contrário, até peço ajuda pois não aguento a situação mas também não quero problemas, porque infelizmente preciso dela. no momento, gostava de me lembrar de algumas respostas para dizer para eles pararem, mas infelizmente fico bloqueada e depois venho para casa na maior pilha de nervos....

o que é que vocês faziam?? e como faziam???

desculpem este meu grande desabafo... mas preciso de ajuda, senão quando arrebentar, então ai vai ser "pior a emenda que o soneto"

beijinhos para todas e para os vossos pimpolhos.
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum