|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/28/2008 Mensagens: 98 Localização: Alverca
|
estou com algumas duvidas sobre o implante. pois tenho andando a quase 3 anos a por os adesivos Evra como metodo contraceptivo. mas antes ainda conseguia por nos braços e costas agora tenho posto na zona nas nadegas e aparece smp um vermelhao por vezes aparece os comixoes. qnd comecei a tomar o evra a enfermeira no posto medico na minha zona de residencia falou nos varios metodos, ja q via q eu n me dava c as pilulas e como tinha um pequeno c 4 meses na altura na era convinente engravidar novamente. entao falou-me no implante q e posto no braço. ja a algum tempo ando a retirar informaçoes da internet. mas nd explica mto bem. gostaria de saber se alguma de vcs ja pos esse implante? se existem reaçoes? se e comodo? estou mm c imensas duvidas a cerca disso. sera q alguma de vcs poderia ajudar?
obrigado e beijos a tds
Alessandra
Bejos a tds Alessandra
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 1/31/2008 Mensagens: 451 Localização: Porto
|
Olá, tenho uma colega que colocou esse dito impalnte e até à data tem se sentido bem, mas penso que isso pode variar de pessoa para pessoa. Tens de falar com a tua médica e obteres mais informações. Bj
|
|
Membro desde: 4/13/2007 Mensagens: 59 Localização: lisboa
|
Allo Alexandra Qdo a minha filha Margarida nasceu de 27 semanas decidi por esse implante pois para alem de nao me passar pela cabeca engravidar nesse momento a minha filha iria precisar bastante de mim ..nos tempos seguintes.. entao coloquei o implante logo na Maternidade 15 depois da Margarida nascer (coloquei na MAC) Posso te dizer que para alem de ser indolor ,nao custa nada a colocar pois tens anestesia local parece que estas a levar uma vacina so com a diferenca que ê na parte de dentro do braco .. tive o implante durante 3 anos colocado no braco nunca tive qualquer tipo de alergia ou incomodo .. Alias nem me lembrava que o tinha sinceramente apos esses 3 anos retirei o levei 1 ponto de onde foi retirado o dito (kase naos e nota).. Apos isso retomei a pilula novamente e agora estou a tentar ter outro filho .. Eu aconselho vivamente . Beijokas espero ter te ajudado pelo menos a nao teres receio pois ê realmente bom ... Liliana Correia
 <a href="http://www.TickerFactory.com/">
|
|
|
bom dia
vou me aconcelhar mm c um medico para tirar as minhas duvidas. ja tinha retirado alguma informaçao sobre o implante, na kual referenciava como talvez o melhor metodo contraceptivo. mas tambem varia mto de pessoa p pessoa. o meu marido n poe objeçao nenhuma, pois ele foi o proprio a tempos a dizer q eu colocasse. pois ainda n pensamos noutro filho. mas como o implante smp ha periodo mestrual ou deixa de haver?
Bejos a tds Alessandra
|
|
Membro desde: 5/30/2007 Mensagens: 804 Localização: Torres Vedras
|
[Alessandrantunes wrote:]bom dia
vou me aconcelhar mm c um medico para tirar as minhas duvidas. ja tinha retirado alguma informaçao sobre o implante, na kual referenciava como talvez o melhor metodo contraceptivo. mas tambem varia mto de pessoa p pessoa. o meu marido n poe objeçao nenhuma, pois ele foi o proprio a tempos a dizer q eu colocasse. pois ainda n pensamos noutro filho. mas como o implante smp ha periodo mestrual ou deixa de haver? Olá Alessandra! Eu tenho o implante! Estou a amamentar e posso continuar a fazê-lo com o implante. Pus há cerca de 1 mês! Quanto à tua dúvida, com o implante não vais ter a menstruação regulada! Podes ter mensalmente ou podes não ter... Uma amiga minha tem o implante e não menstrua... eu pus há um mês e já tive (também foram só 2 diazitos). Se tiveres mais dúvidas, pergunta que pode ser que te consiga elucidar! beijocas
|
|
|
Olá Alessandra! Eu tenho o implante! Estou a amamentar e posso continuar a fazê-lo com o implante. Pus há cerca de 1 mês! Quanto à tua dúvida, com o implante não vais ter a menstruação regulada! Podes ter mensalmente ou podes não ter... Uma amiga minha tem o implante e não menstrua... eu pus há um mês e já tive (também foram só 2 diazitos). Se tiveres mais dúvidas, pergunta que pode ser que te consiga elucidar! beijocas[/quote] ola mas o implante n faz impressao te-lo debaixo da pele? e esquisito!!! eu tb axava a gravidez super esquisita e qnd fkei gravida foi a melhor sensaçao daminha vida.LOL e sobre os efeitos segndarios? acnes, aumento do peso, sensibilidade mamária, mudanças de humor e dores abdominais? isso acontece? bem se houver mm mudanças de humor coitado do meu marido, ja sofre pouco c o meu humor, axo q pede logo o divorcio obrigado pela ajuda a esclarecer as minhas duvida angelabb  bjs
Bejos a tds Alessandra
|
|
Membro desde: 2/19/2008 Mensagens: 306 Localização: Vila Verde/Braga
|
Olá, também usei o implante por três anos, retirei á quase um ano e agora ando em treinos para conseguir a minha 2ª estrelinha. Para colocar não se sente qualquer dor, durante a utilização não causou nenhum incomodo, a menstruação nos primeiros tempos andou desaparecida, mas ao fim de 1 ano começou a ser certinha, embora de pouco fluxo. Para quem não pode tomar a pílula acho que é um método bastante cómodo e eficaz. Bjs
   Madrinha: Sonya somelightMadrilhada: elkeAfilhada: Su29: Sora21BJS
|
|
Membro desde: 5/30/2007 Mensagens: 804 Localização: Torres Vedras
|
Eu até agora tenho-me sentido bem! Se não te deres bem, tens bom remédio: tiras! bi joca
|
|
|
|
|
Membro desde: 1/4/2007 Mensagens: 902
|
Olá a todas. Andei a pesquisar sobre õ implante e onde é que vim parar?? ah ah ah No sabado fui ao medico e como ando a esquecer-me muito de tomar a pilula e depois fico com dores de cabeça, barriga e periodo desrregulado (e claro posso engravidar ... mas isso era o menos  ), o médico falou-me no implante. Entao agora vou tomar 3/4 meses cerazette sem fazer qq intervalo, se me der bem assim e se calhar nem sequer menstruar, é porque me devo dar bem com o implante. Até aqui tudo bem, mas depois comecei a pensar que me esqueci de referir que quando comecei a tomar a pilula foi por problemas de pele (tomei Diane 35 muitos anos e depois yasmim), será que vou voltar ao mesmo? É que a minha pele tem andado muito boa... Ainda para mais li que um dos efeitos secundários pode ser acne... Como se deram a este nível? Sei que se nao me der posso sempre tirar, mas tb gastar o dinheiro de passado uns meses tirar logo. nao sei o que faça... Conselhos, please. Elsa
|
|
Membro desde: 1/29/2007 Mensagens: 733 Localização: Lisboa/Ericeira
|
Meninas, tb estou a pensar pôr.Vou pedir à minha médica na próxima consulta. A quem usou ou usa...Engordaram quando começaram a usar??? Obrigada e beijokas!!
|
|
|
amanha tenho consulta c o ginecologista e axo q o senhor sai do consultorio do frito c tantas perguntas q eu tenho p lhe fazer  sem falar nas coisas q me tem acontecido. peito inxado super sensivel, o periodo veio antes do tempo tive 4 dias so q algumas gotas, dps tive 2 dias parecia uma torneira andante e do nd passou.... s falar q o adesivos ja andam a me fazer irritaçao mm....
Bejos a tds Alessandra
|
|
|
[elsaP+J wrote:]Olá a todas. Andei a pesquisar sobre õ implante e onde é que vim parar?? ah ah ah No sabado fui ao medico e como ando a esquecer-me muito de tomar a pilula e depois fico com dores de cabeça, barriga e periodo desrregulado (e claro posso engravidar ... mas isso era o menos  ), o médico falou-me no implante. Entao agora vou tomar 3/4 meses cerazette sem fazer qq intervalo, se me der bem assim e se calhar nem sequer menstruar, é porque me devo dar bem com o implante. Até aqui tudo bem, mas depois comecei a pensar que me esqueci de referir que quando comecei a tomar a pilula foi por problemas de pele (tomei Diane 35 muitos anos e depois yasmim), será que vou voltar ao mesmo? É que a minha pele tem andado muito boa... Ainda para mais li que um dos efeitos secundários pode ser acne... Como se deram a este nível? Sei que se nao me der posso sempre tirar, mas tb gastar o dinheiro de passado uns meses tirar logo. nao sei o que faça... Conselhos, please. Elsa o teu medico deve te mandar fazer exames, analises de sangue, p saber q implante por e como a pilula qnd tomamos pela 1 vez. mas qnd falares c ele novamente convem referires esse teu problema de pele. os efeitos variam de mulher p mulher isso e tanto na pilula como nos adesivos. eu tomei a pilula durante 7 anos, e a primeira foi a gynera(dei-me super bem c ela) dps comecei a mudar e cada uma pior q a outra ate q uma delas me deixava enjoada assim q batia no estomago, e xeguei a vomita-la por algumas vezes, claro q assim n fazia efeito e foi qnd engravidei. o renato nasceu comecei a tomar a cerazetti, dps passei p os adesivos, mas o meu corpo no inicio n tinha kk sintoma, e passado 3 anos, ja to c tds os sintomas q tinha qnd andava c a pilula, enjoos, ma disposiçao. e eu n altura n pus o implante pk a minha medica n o colocava. a nivel de preços, eu o q gosto em adesivos em 9 meses da p pagar o implante, e n dura so 9 meses dura os 3 a 5 anos... eu axo q compensa. bem, mas amanha se kiseres eu posso perguntar essas coisas  xego a frente do medico c um bloco de notas ate o marido fica de boca aberta  claro o convidei p ir cmg  mas n sei se ele tera coragem p entrar.... bem se alguem tiver mais duvidas e se kiser q eu pergunte amanha e so dizer 
Bejos a tds Alessandra
|
|
Membro desde: 3/30/2008 Mensagens: 32 Localização: Porto
|
olá a todas. Queria partilhar convosco a experiência que tive com o implante no braço. O que coloquei chama-se implanon. Coloquei em 2003 e useio até a fum, em 2006, contudo, estive duante 2 anos a tentar tirar: passo a explicar Assim que o coloquei, tive 3 menstruações regulares, e depois só de 6 em 6 meses. Foi ficando mais espaçado até ter um por ano. Aumentei uma media de 15 kg por ano. Quando fiz exames para ver o que se passava, detectamos que a tiroide estava alterada. Começei a fazer tratamento para emagrecer, mas só consegui aguentar sem engordar até tirar o implante do braço. Como tinha aumentado mais de 30 kg de peso, o implante não era encontrado por apalpação e tive que ir á faca. Foram precisas duas cirurgias comanestesia geral e 3 cicatrises no braço que o deformaram até hoje, para o encontrar. passei mais um ano e meio e dieta para perder o peso e a tiroide voltou ao normal. No hospital conheci mais algumas senhoras que tambem aumentaram de peso com o implante, mas conheci depois disso algumas que se mantiveram na mesma. Por isso aconselho a não colocarem se tiverem já queda para aumento de peso, ou problemas de tiroide. Para quem ja tem filho, podem também optar pelo DIO, já pensaram nisso? Agora não tomo nada pois estou grávida.
Madrinha: susat4  DPP 17 de Novembro
|
|
Membro desde: 1/4/2007 Mensagens: 902
|
[Alessandrantunes wrote:][elsaP+J wrote:]Olá a todas. Andei a pesquisar sobre õ implante e onde é que vim parar?? ah ah ah No sabado fui ao medico e como ando a esquecer-me muito de tomar a pilula e depois fico com dores de cabeça, barriga e periodo desrregulado (e claro posso engravidar ... mas isso era o menos  ), o médico falou-me no implante. Entao agora vou tomar 3/4 meses cerazette sem fazer qq intervalo, se me der bem assim e se calhar nem sequer menstruar, é porque me devo dar bem com o implante. Até aqui tudo bem, mas depois comecei a pensar que me esqueci de referir que quando comecei a tomar a pilula foi por problemas de pele (tomei Diane 35 muitos anos e depois yasmim), será que vou voltar ao mesmo? É que a minha pele tem andado muito boa... Ainda para mais li que um dos efeitos secundários pode ser acne... Como se deram a este nível? Sei que se nao me der posso sempre tirar, mas tb gastar o dinheiro de passado uns meses tirar logo. nao sei o que faça... Conselhos, please. Elsa o teu medico deve te mandar fazer exames, analises de sangue, p saber q implante por e como a pilula qnd tomamos pela 1 vez. mas qnd falares c ele novamente convem referires esse teu problema de pele. os efeitos variam de mulher p mulher isso e tanto na pilula como nos adesivos. eu tomei a pilula durante 7 anos, e a primeira foi a gynera(dei-me super bem c ela) dps comecei a mudar e cada uma pior q a outra ate q uma delas me deixava enjoada assim q batia no estomago, e xeguei a vomita-la por algumas vezes, claro q assim n fazia efeito e foi qnd engravidei. o renato nasceu comecei a tomar a cerazetti, dps passei p os adesivos, mas o meu corpo no inicio n tinha kk sintoma, e passado 3 anos, ja to c tds os sintomas q tinha qnd andava c a pilula, enjoos, ma disposiçao. e eu n altura n pus o implante pk a minha medica n o colocava. a nivel de preços, eu o q gosto em adesivos em 9 meses da p pagar o implante, e n dura so 9 meses dura os 3 a 5 anos... eu axo q compensa. bem, mas amanha se kiseres eu posso perguntar essas coisas  xego a frente do medico c um bloco de notas ate o marido fica de boca aberta  claro o convidei p ir cmg  mas n sei se ele tera coragem p entrar.... bem se alguem tiver mais duvidas e se kiser q eu pergunte amanha e so dizer  Olá eu agradecia imenso! Como nao estava nada à espera que o medico me falasse no implante nao estava preparada para perguntar e deixei muitas perguintas por fazer... As minhas maiores duvidas sao: é habitual aumentar-se de peso? se for para mim tá fora de questao, nao quero nada engordar! E em relação à pele? É habitual haver problemas? E se a pessoa em causa já tiver tido acne? Aliás foi-me passada a primeira pilula exactamente para isso, tinha eu uns 15 anos... Em relação a analises ao sangue eu fiz em Janeiro, está tudo ok. Agora ele receitou cerazete, que parece que tem os mesmos componentes e se me der bem tomando sem intervalo (carteira apos acrteira) durante uns meses será sinal que me dou bem com o implante. Será assim? Se quiseres apontar estas duvidas todas no teu bloco, agradeço  Bjos Elsa
|
|
|
[luarana wrote:]olá a todas. Queria partilhar convosco a experiência que tive com o implante no braço. O que coloquei chama-se implanon. Coloquei em 2003 e useio até a fum, em 2006, contudo, estive duante 2 anos a tentar tirar: passo a explicar
Assim que o coloquei, tive 3 menstruações regulares, e depois só de 6 em 6 meses. Foi ficando mais espaçado até ter um por ano. Aumentei uma media de 15 kg por ano. Quando fiz exames para ver o que se passava, detectamos que a tiroide estava alterada. Começei a fazer tratamento para emagrecer, mas só consegui aguentar sem engordar até tirar o implante do braço. Como tinha aumentado mais de 30 kg de peso, o implante não era encontrado por apalpação e tive que ir á faca. Foram precisas duas cirurgias comanestesia geral e 3 cicatrises no braço que o deformaram até hoje, para o encontrar. passei mais um ano e meio e dieta para perder o peso e a tiroide voltou ao normal.
No hospital conheci mais algumas senhoras que tambem aumentaram de peso com o implante, mas conheci depois disso algumas que se mantiveram na mesma. Por isso aconselho a não colocarem se tiverem já queda para aumento de peso, ou problemas de tiroide.
Para quem ja tem filho, podem também optar pelo DIO, já pensaram nisso?
Agora não tomo nada pois estou grávida. ola secalhar no meu caso nem devo engordar, pk eu levo mais de 6 meses p engordar 2 kilos :S p emagrecer e super rapido.... em relaçao a tiroide nunca tive problemas c isso.. ja andei a fazer alguma lista das minhas duvidas, e do q se tem passado p eu expor td ao medico. axo q o homem n vai ter so meia hr de consulta mas uma hr no minimo LOL tenho q sair de la bem esclarecida  beijos a tds e dps conto como foi e digo o q o medico disse 
Bejos a tds Alessandra
|
|
|
bem consegui finalmente a consulta... o ginecologista descartou logo a idea do implante, porque se a pessoa engorda dps e complicado p retirar. s falar q o disposito funciona tal como a pilula ou o adesivo, pela corrente sanguinea e existem as desvantagens, de ser por baixo da pele, pode provocar os inxaços normais da pilula/adesivo. o aumento de peso e a irritaçao na pele....mas la esta cada um e diferente. ele falou-me nos dispositivos hormonais, pois actua directamente no utero n e preciso actuar pela corrente sanguenia. e e mais aconcelhavel p kem tem probabilidades de ter miomas, previne o cancro da mama.... bem meninas eu vou fazer uma consulta exaustiva e se alguem tiver esse tal dispositos e kiser dizer a experiencia q tem eu aceito  bjs
Bejos a tds Alessandra
|
|
Membro desde: 5/25/2007 Mensagens: 156 Localização: Lisboa
|
Olá Eu coloquei o Implante da Organ em 2003, tirei em 2006 e no mesmo dia coloquei outro que ainda tenho. Nunca me senti mal, faço ecografias e analises de rotina e tudo está bem. Eu deixei de ser mestruada desde o dia em que o coloquei, foi algo que me fez confusão, falei com a minha médica que me deu todas as explicações e fiquei descansada. Uma das situações que pode acontecer é amenorreia, mas a mim até com a pilula acontece, não totalmente mas quase. Sou gordinha, sempre fui  e não aumentei de peso depois de colocar o implante. Mas cada caso é um caso, este metodo para mim era o mais indicado, mas há pessoas que não têm a mesma experiência, que correu mal! Beijos Alice
|
|
|
pois la esta cada um e como kual. eu sei q n me dou c a pilula e começo a n me dar c os adesivos. eu nunca pesquisei sobre os diu's. pesquisei mais sobre os implantes, e xeguei ainda a pensar no anel vaginal, mas talvez n me sentisse segura c ele. bem so tenho uma soluçao, experimento cada um LOL... por enqnt tb n posso experimentar nd, pois o medico viu ontem uma pequena inflamaçao, vou fazer os tratamentos e mandou-me fazer exames e daki a 20 dias volto la p falarmos ate la vou por vantagens e desvantagens de cada um deles e ponho as minhas duvidas  obrigado pela vossa ajuda 
Bejos a tds Alessandra
|
|
|
Guest |