|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/20/2006 Mensagens: 5,001 Localização: Some where over the rainbow
|
[Flor_de_Lótus wrote:][jonas e nuno. wrote:]obrigada pelas palavras de carinho qto a ele ser traquina, desculpa mas acho que ele te vai desiludir um cadito, pois ele porta-se bem, graças a Deus, daí eu estar quase á 3 anos com ele em casa e ainda não ter os cabelos em pé bjs de mil cores O que disseste causou-me alguma estranheza e por isso mesmo, antes de começar já a irritar-me por antecipação, quero perceber o motivo. (Não, não te vou insultar  ) Estás em casa com o Nuno por opção, ou devido ao problema dele não to aceitaram em infantário algum? Um beijinho enorme!  Telma. sim, Telma estou em casa com o Nuno por opção, 1º por sugestão médica devida á prematuridade e o historial clinico, dps do diagnóstico para o poder acompanhá-lo nas suas "n" terapias mas agora chegou a hora de ele ir para a creche (e já está matriculado desde janeiro) isto tb por sugestão das terapeutas, dizem que agora sim chegou a hora de ele se fazer á vida  eu tb me sinto preparada para o deixar ir
bjs fofos  ma joão e nuno http://www.serprematuro.com/2007/10/nuno.html *  *  *  *  Afilhada:Carlavc Afilhado: B. Zcbarros
|
|
Membro desde: 8/21/2007 Mensagens: 1,057 Localização: Maia
|
Olá! Apesar de já termos falado sobre o autismo do Nuno só agora consegui perceber a história com o link que deixaste á Telma. Antes de mais nada um beijinho muito grande pela mãe de força que és! Eu fiz um trabalho de investigação de faculdade sobre o autismo e lidei durante algum tempo com crianças autistas de forma moderada e severa. Tenho a certeza que o Nuno vai melhorar muito com a idade e com as terapias que faz (são muito importante, como tu também sabes  ) Vi crianças alcançarem sucessos fantásticos tendo começado com muitas limitações. O Nuno vai ser sempre especial mas os nossos filhos são todos especiais á sua maneira Beijinhos

|
|
Membro desde: 4/20/2006 Mensagens: 5,001 Localização: Some where over the rainbow
|
[rufer wrote:]Olá! Apesar de já termos falado sobre o autismo do Nuno só agora consegui perceber a história com o link que deixaste á Telma. Antes de mais nada um beijinho muito grande pela mãe de força que és! Eu fiz um trabalho de investigação de faculdade sobre o autismo e lidei durante algum tempo com crianças autistas de forma moderada e severa. Tenho a certeza que o Nuno vai melhorar muito com a idade e com as terapias que faz (são muito importante, como tu também sabes  ) Vi crianças alcançarem sucessos fantásticos tendo começado com muitas limitações. O Nuno vai ser sempre especial mas os nossos filhos são todos especiais á sua maneira Beijinhos Olá Rufer são palavras como as tuas que me dão grande esperança que o meu filho vai conseguir ter uma vida minimamente normal, pessoas que tenham experiencia com crianças com autismo e que tenham visto evolução. porque como tudo temos momentos que acreditamos que vão conseguir mas inevitavelmente tb temos momentos de pensar como será o futuro deles? mas tudo vai correr bem bjs de mil cores para ti e para o teu menino que como tu dizes e muito bem, todos são especiais
bjs fofos  ma joão e nuno http://www.serprematuro.com/2007/10/nuno.html *  *  *  *  Afilhada:Carlavc Afilhado: B. Zcbarros
|
|
Membro desde: 4/28/2007 Mensagens: 1,341 Localização: Lisboa
|
psssstttt Eu tenho andado com mais trabalho e nao tenho vindo cá muito Mas quero saber mais novidades do Nuno Há uma associação para pais de crianças autistas em Lisboa, provavelmente até já conheces. Estas associações sao boas para trocar experiências e para teres acesso às melhores terapias para o caso do Nuno Apesar de tudo tenho a certeza que ele da maneira como está a evoluir não tarda vai ter um autismo leve e uma vida normalissima e aposto que a creche vai ajudar E como diz rufer e muito bem, as nossas crianças são todas especiais, cada uma à sua maneira bjks
|
|
|
|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 902 Localização: Algures na Margem Sul (No Deserto!!!!)
|
Parabéns,
Fico super contente com essas excelentes notícias, assim espero um dia colocar aqui as novidades da minha filha, que evolua assim tão bem como os vossos.
Parabens
Bjs
|
|
|
obrigada cruxe e vai desenvolver vais ver só desejo é q não seja neste cantinho  pois infelizmente este é o cantinho de crianças especiais e a tua menina não vai ser se Deus quiser bjs muito grandes para ti e p o teu
|
|
Membro desde: 8/23/2007 Mensagens: 1,058 Localização: CANEÇAS
|
Sabes bem minha querida como fico feliz por essas conquistas do teu rapaz Agora é só novidades. Beijinhos, Carla.
  Madrilhada Xanah Madrilhada Sweetdream Madrinha do Coração Hfreitas ( Lena ) Madrinha Jonas e Nuno Madrinha Verafrts Afilhada Aneira Afilhada Vtaborda Afilhada Raio de Sol Afilhada Analuisa327 
|
|
Membro desde: 4/28/2007 Mensagens: 1,341 Localização: Lisboa
|
Caramba, o teu pequenito está todo lançado, apanhou o gosto a aprender coisas novas e agora ninguém o pára Eu não sei bem, mas acho que te podes increver mesmo estando longe. Telefona que não custa nada beijinhos grandes para ti e para o Nuno
|
|
Membro desde: 7/7/2004 Mensagens: 1,354 Localização: Oeiras
|
Olá João Fico super contente. Sabes que o V. deu um grande pulo só perto dos 3 anos, mais ou menos com a idade do Nuno, e a partir daí tem sido quase todas as semanas a mostrar-nos coisas novas, quer na linguagem, quer na concentração, quer no gosto pelas coisas, etc. Há muitas crianças que dão o pulo apartir 3 anos. Por isso está na altura do teu filhote mostrar o que vale. E depois com a escolinha vai ajudar com certeza. Mas afinal em quantas tewrapias anda ele? e em quais? Bjs Ica Ica Afilhada: Sufiland
|
|
|
[ninha77 wrote:] Caramba, o teu pequenito está todo lançado, apanhou o gosto a aprender coisas novas e agora ninguém o pára Eu não sei bem, mas acho que te podes increver mesmo estando longe. Telefona que não custa nada beijinhos grandes para ti e para o Nuno obrigada linda, vou tentar saber se me posso inscrever á mesma bjs de mil cores 
|
|
|
[ica wrote:]Olá João
Fico super contente.
Sabes que o V. deu um grande pulo só perto dos 3 anos, mais ou menos com a idade do Nuno, e a partir daí tem sido quase todas as semanas a mostrar-nos coisas novas, quer na linguagem, quer na concentração, quer no gosto pelas coisas, etc.
Há muitas crianças que dão o pulo apartir 3 anos. Por isso está na altura do teu filhote mostrar o que vale.
E depois com a escolinha vai ajudar com certeza.
Mas afinal em quantas tewrapias anda ele? e em quais?
Bjs
Ica Olá Deus te oiça Ica Deus te oiça terapias : tem terapia ocupacional, terapia da fala por recomendação médica, por opção minha inscrevi-o na natação e na terapia musical e o V. tem algum tipo de apoio? bjs de mil cores p ti e p o V. 
|
|
|
|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 3,000 Localização: Leiria
|
Nem te vou dizer como fico feliz ,,,, Beijinhos
Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,
|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 1,912
|
Muitos Parabéns, mamã e Nuno! Só agora é que vi o tópico, mas olha que já tinha reparado no teu menino pois é um borracho! E pelo que percebi é um lutador! Adoro a foto em que ele está a dormir... Tem um ar tão sereno! Ainda ontem vi um programa na oprah sobre autismo, e acho que foi inspirador pois mostraram casos de sucesso! Devem repetir durante a semana, tenta ver... Muitos abraços e beijinhos para ti e para o Nuno
   Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!! Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
Membro desde: 7/7/2004 Mensagens: 1,354 Localização: Oeiras
|
Que bom!!! Vês, o V. ainda não quis tirar a fralda, tem sido dificil, mas do verão não passa. O V. está na Terapia da fala no centro do Dr. Miguel Palha e está a fazer umas sessões de acompanhamento psicopedagodia na estefania (marcaram-lhe 10 sessões -amanhã vamos para a 5ª sessão). Amanhã vai ser avaliado pela terareuta ocupacional. O Nuno já fez alguma Grifith? (n sei se é assim que se escreve) São testes para avaliar o desenvolvimento Beijocas Ica Afilhada: Sufiland
|
|
|
[celia_marques wrote:]Nem te vou dizer como fico feliz ,,,,
Beijinhos 
|
|
|
[APPM wrote:]Muitos Parabéns, mamã e Nuno!
Só agora é que vi o tópico, mas olha que já tinha reparado no teu menino pois é um borracho! E pelo que percebi é um lutador!
Adoro a foto em que ele está a dormir... Tem um ar tão sereno!
Ainda ontem vi um programa na oprah sobre autismo, e acho que foi inspirador pois mostraram casos de sucesso! Devem repetir durante a semana, tenta ver...
Muitos abraços e beijinhos para ti e para o Nuno obrigada eu tb adoro essa foto sou uma mãe babada lol eu já vi esse programa da oprah vi ontem graças ao alerta da célia marques (obrigada célia) obrigada de qq maneira bjs para ti e p o teu
|
|
|
Que bom!!! Vês, o V. ainda não quis tirar a fralda, tem sido dificil, mas do verão não passa. O V. está na Terapia da fala no centro do Dr. Miguel Palha e está a fazer umas sessões de acompanhamento psicopedagodia na estefania (marcaram-lhe 10 sessões -amanhã vamos para a 5ª sessão). Amanhã vai ser avaliado pela terareuta ocupacional. O Nuno já fez alguma Grifith? (n sei se é assim que se escreve) São testes para avaliar o desenvolvimento Beijocas [/quote] ica eu fui radical começei pelas treiners q para mim são uma grande treta pq p o bebé é igual, é comodo mas é para as mães então decidi acabaram-se as treiners cá em casa, e nós mães ficamos desleixadas pensamos "oh tá com a fralda se fizer azar, e se usarem as cuequinhas temos mais preocuação em ir pô-lo a fazer xixi por isso agora só cuequinhas , molhou azar, muda de cuequinhas e noto que qd ele usava as treiners sempre q o ia pôr a fazer xixi ele tinha sempre mas sempre a fralda mulhada nem q o pusesse de 10 em 10 minuto s e de cuequinhas não ele chega aguentar 2 horas dps levava-lhe o bacio onde eles estivesse pensei não: se não qq dia ele pensa "tenho xixi e a minha mãe não me tráz o bacio, vou fazer pq não aguento" então levo-o sempre para ele ter a noção de que tem de ir e dps qq dia não lhe posso levar a sanita pq a sanita não sai do sitio  sim o nuno já fez duas vezes essa avaliação Grifith (acho q é assim como dizes) ele a nivel de desenvolvimento está nos 14m, a nivel de relacionamento e contacto melhorou muito, mas a nivel da fala está atrasadito  e o V. já fez?
|
|
Membro desde: 10/18/2007 Mensagens: 3,634 Localização: Lisboa
|
Olha estou muito feliz pelos desenvolvimentos do Nuno, não tenho escrito mas venho cá ler. Há muitos meninos com 3 anos que nem querem ouvir falar em bacio... Muitos parabéns
Tatoo in progress...As minhas vendas no PBEstas são as minhas afilhadas lindas!nikas32, Mãe babada Espero o vosso positivo logo logo Afilhadas!!! Andreiadias a minha afilhada barriguda!Peço desculpa a quem me mandou PMs e ficou sem resposta mas não tenho conseguido vir cá...É mais fácil se mandarem mensagem para Bidusha7@ gmail.com
|
|
|
Guest |