Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Creches no lumiar [Options] · [View]
AnaTereso
Inserida em: Friday, March 28, 2008 5:46:26 PM
Ranking: Member

Membro desde: 3/27/2008
Boa tarde!
Espero k nao haja nenhum topico igual mas andei à procura e nao encontrei...peço desculpa s ja houvr!!
A minha filhota tem 5mesitos e stou a pensar coloca-la numa creche no Lumiar mas nao tnho qualquer referencia de nenhuma creche, sei k existem algumas mas não conheço ninguem com filhos lá.
Agradecia que me podessem dar referencias e preços!!

Obrigada e beijinhos!!!Smile
[Sponsor]
Inserida em: Friday, March 28, 2008 5:46:26 PM

[]
Zenite
Inserida em: Saturday, March 29, 2008 1:09:37 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/8/2007
Tens na alta de lisboa a escolinha da pipas. http://www.escolinhadapipas.pt/ Não conheço pesoalmente mas ouvi falar muito bem da directora. Parece ser uma pessoa honesta e com bons principios. Ouvi...não pude ainda confirmarWink

http://mamasbebesecompanhia.blogspot.com

AnaTereso
Inserida em: Sunday, March 30, 2008 8:46:23 PM

Membro desde: 3/27/2008
Obrigada pela referencia, por acaso vivo ai e ainda nao sabia da sua existencia!!

obrigada
AnaeRodrigo
Inserida em: Monday, March 31, 2008 2:20:47 PM

Membro desde: 1/26/2006
ana
tb visitei a escolinha da pipas e fiquei bem impressionada...um ambiente mt agradável, acolhedor e "caseiro"...ainda n sei se colocarei lá o bebé q espero mas pq a outra opção é coloca-lo no infantario do mano...
eu tb vivo na alta de lisboa...
tb te aconselho um q agora n me lembro do nome mas q é na rua em frente ao pingo doce, na rua a sgal, sabes?
aconselho tb os "saidos da casca" em telheiras
e a creche do lumiar, pessoalmente n te aconselho...
se quiseres mais pormenores manda-me PM
ana
sofiaf
Inserida em: Monday, March 31, 2008 2:49:21 PM

Membro desde: 1/30/2008
Não sei se precisam de creche para já, mas em setembro vai abrir uma nova creche nas laranjeiras.
Para mais informações, contactem-me.
Sofia
isabel26
Inserida em: Wednesday, April 09, 2008 8:58:51 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 4/9/2008
Olá a todas. Tenho uma bebe de 3 meses, a Maria. Visitei a Creche Lumiar e gostei sobretudo do espaço, é agradavel. Gostava de saber mais opiniões por favor..., já devia ter inscrito a maria antes. tou em desespero!!!
layina
Inserida em: Wednesday, April 09, 2008 10:40:10 PM

Membro desde: 2/23/2008
Acho q vai haver ou já há, não sei bem, a creche da Alta de Lisboa, fica nas traseiras do Condomínio do Parque, em frente à Colina de São Gonçalo. Já ouvi dizer muito bem.
Zenite
Inserida em: Thursday, April 10, 2008 11:48:41 AM

[layina wrote:]
Acho q vai haver ou já há, não sei bem, a creche da Alta de Lisboa, fica nas traseiras do Condomínio do Parque, em frente à Colina de São Gonçalo. Já ouvi dizer muito bem.

se for aquele em que estou a pensar será uma creche que dará prioridade segundo os escalões sociais e quem vive na alta de lisboa sabe alguns vizinhos que tem.Doubt

não é por mal mas ter o meu bebe com filhos de pessoal que não faz nada na vida a não ser traficar droga e viver dos rendimentos minimos não será concerteza a minha prioridade. Há muito boa gente que não tem rendimentos mas esforça-se para os ter ou tem um emprego onde se esforçam, mas tb há muita má gente que não faz nada e faz por não fazer. Infelizmente alguns vizinhos da alta de lisboa são assim.

(eu sei do que falo pois vivi a minha vida toda no lumiar e bem perto do que é hoje a alta de lisboa e antigamente as galinheiras conheço muito bem o tipo de vizinhos que tive)

isabel26
Inserida em: Thursday, April 10, 2008 3:51:19 PM

Membro desde: 4/9/2008
Obrigada, mas uma creche na Alta de Lx não me parece ser o melhor. Tive a procura de casa e encontrei muitos imoveis para venda lá, no entanto ouvi muitas queixas sobre o descuido dos espaços dessa zona, para não falar dos vizinhos.. Nós keremos sempre o melhor para os nossos filhos, certo?
Ainda não decidi se vou inscrever a Maria Ines na Creche Lumiar , continuo a procura. É bom saber que vai abrir mais uma creche, Sofia. É o que as mães mais precisam. Mas eu queria para já.
Um bom dia.Obrigada.
layina
Inserida em: Thursday, April 10, 2008 8:30:27 PM

mas a creche da alta de lisboa é para pessoas mais carenciadas? entao é uma ipss? não sabia.
pensava que a alta de lisboa era uma zona bastante "cara". conheço uma pessoa que comprou lá um apartamento e o preço foi bastante elevado!
layina
Inserida em: Thursday, April 10, 2008 8:33:47 PM

e já agora conheço muito bem um casal que vive num condominio fechado naquela zona e digo-te já zenite que é muito boa gente e trabalham muito. Não podes generalizar.
Zenite
Inserida em: Friday, April 11, 2008 2:58:58 AM

layina

eu não generalizei . se fores ver bem o meu discurso falo dos q trabalham e dos q não trabalham e digo que alguns dos vizinhos da alta de lisboa não são boa gente. Há muito boa gente a morar na Alta de Lisboa, tenho lá muitos amigos (não nos condominios privados) e sei muito bem das historias que eles me contam do que veem da janela, o negocio de armas e de drogas nem o tentam esconder...

O Plano de Urbanização do Alto do Lumiar (PUAL) começou a ser desenvolvido na década de 80, tendo entrado em vigor em 1998. O projecto nasceu da vontade de reabilitar os bairros degradados da zona, criando áreas habitacionais reservadas para realojamento e zonas habitacionais de venda livre. Mas infelizmente do que prometeram o realojamento foi a única parte concretizada, o resto “saiu furado”. Ainda só construiram 49% das habitacões de venda livre e estão a ver que nem essas se conseguem vender devido à vizinhança.
O projecto da alta de lisboa foi um projecto falhado.

Condominios privados pagam-se e vão continuar a pagar-se bem em qq sitio de lisbo e muito mais na alta de lisboa, têm segurança e ninguem indesejável entra lá dentro. Quando querem vir passear não veem para fora do condominio ou arriscam-se a ser assaltados. Mas... e o resto dos condominios que não são fechados?
Não esquecer que na alta de lisboa existem zonas melhores que outras...

Zenite
Inserida em: Friday, April 11, 2008 3:14:58 AM

Relativamnente à creche.
deixo aqui informação que sei e a imagem da mesma. Se é a mesma creche que estavas a falar ou não , não sei.

Esta creche/jardim de infância tem capacidade para 130 crianças, sendo que, acolheu o “Pé ante Pé”, um projecto de acompanhamento social coordenado pela Santa Casa da Misericórdia, para crianças dos 4 meses aos 3 anos.
Este equipamento tem a designação de Centro de Promoção Social da Alta de Lisboa e é gerido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Segundo a entidade gestora e como o nome indica, destina-se a acolher crianças carenciadas.

AnaeRodrigo
Inserida em: Friday, April 11, 2008 9:25:58 AM

Olá mamãs
Eu vivo na alta de lisboa e a Zenite tem razão...há vizinhos e vizinhos...eu vivo num condomínio semi-fechado e posso garantir q nunca tive qq problema...o mm já n garante o segurança do nosso predio q está ali 24 horas e sabe o q se passa...
por essa mm razão é q o meu filhote n irá para a pública mais proximo de casa e vou optar pelo privado...
em relação às creches posso dizer q havia uma creche em projecto para abrir em setembro passado mas q n chjegou a abrir...n sei se é a tal q falam...
sobre a escolinha das pipas, é mm ao pé de minha casa, já a fui visitar para o bebé (estou gravida novamente) e fiquei bem impressionada...mt acolhedor e caseiro...recomendo sendo até uma hipótese de colocar lá o bebé.
sobre a creche do lumiar, onde o meu filho andou, sinceramente n recomendo mas quem pretender informações mais concretas q me envie PM...o meu filho andou lá 2 anos e conheço mt bem
na zona aconselho tb uma q fica na rua em frente ao pingo doce, n me recomdo agora do nome, mas quem conhece a zona é na rua da sgal...a minha vizinha teve lá o filho e gostou mt...
um pouco mais longe recomendo vivamente a creche onde anda o meu filhote agora...saídos da casca...em telheiras...
qq coisa q possa ajudar disponham por PM q nem smp venho a esta parte do forum
ana
layina
Inserida em: Friday, April 11, 2008 10:31:35 AM

Zenite, acredito que conheças bem aquela zona uma vez que moraste lá. Eu não conheço mesmo nada, só lá fui 2 ou 3 vezes. Tb te digo que é uma zona que pessoalmente não aprecio e nunca compraria ali uma casa, pois sei que a zona é ou foi em tempos mto complicada... Entretanto fizeram naquela zona mtos edificios novos mas acho que tens razão, não foi um sucesso.
AnaeRodrigo
Inserida em: Friday, April 11, 2008 11:03:08 AM

Zenite, acredito que conheças bem aquela zona uma vez que moraste lá. Eu não conheço mesmo nada, só lá fui 2 ou 3 vezes. Tb te digo que é uma zona que pessoalmente não aprecio e nunca compraria ali uma casa, pois sei que a zona é ou foi em tempos mto complicada... Entretanto fizeram naquela zona mtos edificios novos mas acho que tens razão, não foi um sucesso.

falo da zona onde moro...foi um sucesso sim...moro ao pé do parque das conchas...tou a 2 minutos do parque para ir passear com o meu filho, a 10minutos do infantario, a 5 minutos do metro e tenho quase tudo próximo...e como disse nunca vi nada de preocupante (o q n significa q n haja)...gosto mt de viver onde vivo!
já agora...para quem mora em lisboa...zonas q foram ou são complicadas...todas!!!!! (ou quase)....
Zenite
Inserida em: Saturday, April 12, 2008 3:11:07 AM

Ana,

qd falo que não foi um sucesso falo relativamente às infraestruturas, as vias que não chegaram a ser construidas e que não passaram do papel, edificios empresariais que tb ainda estão no papel. A Alta de Lisboa era para ser uma cidade dentro de Lisboa mas infelizmente não passa de um bairro. Tu aindas moras numa zona bem melhor (a minha prima teve lá um cafe ou era a rota do pão ou o arroba, já n me lembro).

Muitas vezes vou passear com o meu pequeno para o parque e fico a olhar para as casas do condominio privado que dão para o parque......que qualidade de vida, abre-se uma janela e é só verde. A casa da minha mãe não é no condominio privado mas tb tem a mesma vista.

Ai ai ,talvez qd ganhar o euromilhoesLaughing Laughing Laughing Laughing Laughing

mjcampos
Inserida em: Monday, April 14, 2008 3:34:51 AM

Membro desde: 4/11/2008
Isabel
A Creche Lumiar e excelente. Tive lá a minha filha dos 6 meses aos 3 anos e neste momento ja tenho o meu bebe inscrito para Setembro. Gosto muito do serviço e a creche tem pessoal muito bom e honesto. Acho que nos mamas devemos guiar-nos pela n/intuicao porque o que e bom para umas nao o e para outras.
ilage
Inserida em: Monday, April 14, 2008 11:08:33 AM

Membro desde: 12/13/2006
[AnaeRodrigo wrote:]

falo da zona onde moro...foi um sucesso sim...moro ao pé do parque das conchas...tou a 2 minutos do parque para ir passear com o meu filho, a 10minutos do infantario, a 5 minutos do metro e tenho quase tudo próximo...e como disse nunca vi nada de preocupante (o q n significa q n haja)...gosto mt de viver onde vivo!
já agora...para quem mora em lisboa...zonas q foram ou são complicadas...todas!!!!! (ou quase)....

Olá!Very Happy

Já nos devemos ter cruzado várias vezes!!! Laughing
O meu avô é teu vizinho e eu vou almoçar com ele todos os domingos, e a seguir sempre que o tempo o permite vou para o parque com a minha filhota! acho um parque super agradável (a n ser uma época em que havia muitas moscas, era muito irritante).

A ideia que tenho dessa zona que eu conheço quase desde que nasci, é que é uma zona muito agradável para se viver.

Inês

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum