|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/16/2007 Mensagens: 288 Localização: Sintra
|
Infelizmente parecem estar em vias de extinção  Mas para os que ainda existem  :
Um dia, quando os meus filhos forem suficientemente crescidos para entenderem a lógica que motiva um pai, hei-de dizer-lhes:
- amei-vos o suficiente para ter perguntado: onde vão, com quem vão, e a que horas regressam a casa?
- amei-vos o suficiente para ter insistido em que juntassem o vosso dinheiro e comprassem uma bicicleta, mesmo que eu tivesse possibilidade de a comprar.
- amei-vos o suficiente para ter ficado em silêncio, para vos deixar descobrir que o vosso novo amigo não era boa companhia.
- amei-vos o suficiente para vos obrigar a pagar a pastilha que "tiraram" da mercearia e dizerem ao dono: "Eu roubei isto ontem e queria pagar".
- amei-vos o suficiente para ter ficado em pé, junto de vós, durante 2 horas, enquanto limpavam o vosso quarto (tarefa que eu teria realizado em 15 minutos).
- amei-vos o suficiente para vos deixar ver fúria, desapontamento e lágrimas nos meus olhos.
- amei-vos o suficiente para vos deixar assumir a responsabilidade das vossas acções, mesmo quando as penalizações eram tão duras que me partiam o coração.
- Mais do que tudo, amei-vos o suficiente para vos dizer NÃO quando sabia que me iríeis odiar por isso.
Estou contente, venci. Porque, no final, vocês venceram também. E, qualquer dia, quando os vossos filhos forem suficientemente crescidos para entenderem a lógica que motiva os pais, vocês hão-de dizer-lhes, quando eles vos perguntarem se os vossos pais eram maus ...que sim, que éramos maus, que éramos os pais piores do mundo:
- «Os outros miúdos comiam doces ao pequeno almoço; nós tínhamos de comer cereais, ovos, tostas.
- Os outros miúdos bebiam Pepsi ao almoço e comiam batatas fritas; nós tínhamos de comer sopa, o prato e fruta. E - não vão acreditar - os nossos pais obrigavam-nos a jantar à mesa, ao contrário dos outros pais.
- Os nossos pais insistiam em saber onde nós estávamos a todas as horas. Era quase uma prisão.
- Eles tinham de saber quem eram os nossos amigos, e o que fazíamos com eles.
- Eles insistiam em que lhes disséssemos que íamos sair, mesmo que demorássemos só uma hora ou menos.
- Nós tínhamos vergonha de admitir, mas eles violaram as leis de trabalho infantil: tínhamos de lavar a loiça, fazer as camas, lavar a roupa, aprender a cozinhar, aspirar o chão, esvaziar o lixo e todo o tipo de trabalhos cruéis. Acho que eles nem dormiam a pensar em coisas para nos mandarem fazer.
- Eles insistiam sempre connosco para lhes dizermos a verdade, apenas a verdade e toda a verdade.
- Na altura em que éramos adolescentes, eles conseguiam ler os nossos pensamentos. A nossa vida era mesmo chata.
- Os pais não deixavam os nossos amigos buzinarem para nós descermos. Tinham de subir, bater à porta, para eles os conhecerem.
- Enquanto toda a gente podia sair à noite com 12, 13 anos, nós tivemos de esperar pelos 16.
- Por causa dos nossos pais, perdemos imensas experiências da adolescência. Nenhum de nós, alguma vez, esteve envolvido em roubos, actos de vandalismo, violação de propriedade, nem foi preso por nenhum crime. Foi tudo por causa deles.
Agora que já saímos de casa, somos adultos, honestos e educados; estamos a fazer o nosso melhor para sermos "maus pais", tal como os nossos pais foram».
  "/>   "/>
|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 3,325 Localização: Zaragoza
|
Espero mesmo conseguir ser uma pessima mãe! Obrigada! Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 11/19/2007 Mensagens: 1,110 Localização: Lisboa
|
Estou a treinar para ser uma memso má mãe! Tal qual os meus pais e avós foram!
  linkto: www.emdirecaoalua.blogspot.comMadrinha: Piu Afilhada: Anokas Pimentel , Donaldinha, Paula&Manel
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 10/18/2007 Mensagens: 3,634 Localização: Lisboa
|
Olha, adorei...
Tatoo in progress...As minhas vendas no PBEstas são as minhas afilhadas lindas!nikas32, Mãe babada Espero o vosso positivo logo logo Afilhadas!!! Andreiadias a minha afilhada barriguda!Peço desculpa a quem me mandou PMs e ficou sem resposta mas não tenho conseguido vir cá...É mais fácil se mandarem mensagem para Bidusha7@ gmail.com
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 11/20/2007 Mensagens: 378
|
Obrigada! Obrigada por me fazeres lembrar que já lá vai muito tempo que não digo aos meus papás o quanto os adoro!! E acreditem os meus pais foram do piorio!
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 11/30/2006 Mensagens: 6,436 Localização: Vila Nova de Gaia
|
Eu acuso-me: tive os piores pais do Mundo!!! E que saudades tenho eu deles!  Espero ser, no mínimo, tão má para o meu filhote quanto os meus pais foram para mim...
Beijinhos, Sofia e Tomás "Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/20/2006 Mensagens: 5,001 Localização: Some where over the rainbow
|
muito lindo, obrigada espero que um dia o meu filho diga que eu fui má mãe
bjs fofos  ma joão e nuno http://www.serprematuro.com/2007/10/nuno.html *  *  *  *  Afilhada:Carlavc Afilhado: B. Zcbarros
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/11/2008 Mensagens: 436 Localização: Por tras do Sol posto...
|
Sempre discuti com o meu pai e cheguei-lhe a dizer que o odiava...morreu tinha eu 15 anos e não tive tempo para lhe dizer nada....que hoje tento ser como ele...tento ensinar à minha filha o que o avô "mau" me dizia...."quem te avisa, teu amigo é"..."aprende que eu não duro sempre"..."não, não sais da mesa"...."vais apanhar por me teres desobedecido"..."não sais sozinha com esta idade, ainda és nova demais"....Pai, onde quer que estejas....OBRIGADO POR TERES SIDO PÉSSIMO PAI!!!! Por ter perdido um pai muito cedo, pensava eu que me tinha "livrado" das ordens...não senhor...a minha mãe com garras e dentes agarrou nas rédeas da vida e "domou-nos" e educou-nos como se o meu pai lá estivesse...não havia cá falinhas mansas e abébias...a minha mãe e o meu pai numa pessoa só... e assim, também lhe disse muitas vezes que ela era muito má, e que não gostava de mim, cheguei a dizer-lhe que só podia ser adoptada porque ela não fazia o que eu queria  (era uma miuda na fase das descobertas, com 15 anos pensamos que temos todo o direito de fazer o que queremos e o que achamos é que está certo e que o mundo está sempre contra nós)...chegou-me a seguir para saber com quem andava e quando me apanhou em flagrante com as "boas" companhias, envergonhou-me e chorei durante dias...dias mais tardes esses meus "amigos" andavam em maus lençois... chegou-me a dizer..."sais hoje à noite, mas ás 23:00, quero-te em casa...um minuto que seja mais tarde e da próxima vens para casa meia hora mais cedo"...resolvi não dar ouvidos à péssima mãe que tinha...na vez a seguir que saí, tinha ordem de entrada às 22:30...  ...realmente tive péssimos pais... espero então ser um mãe TERRÍVEL!!!
UPM: 20 Novembro 2007Teste de Urina Positivo: 24 Dezembro 2007 - Um óptimo presentinho de Natal DPP: 29 Agosto 200822 de Abril: Ecografia Morfológica - É UMA MATILDE!!! 19 de Maio: Consulta...está tudo bem!!! ouvi o coraçãozinho!!Próxima ecografia: 17 de Junho às 16:50Próxima consulta: 30 de Junho às 14:00Férias: de 23 a 27 de Junho... GRAÇAS A DEUS!!! Próxima consulta: 28 de Julho às 14:00Próxima consulta hospitalar (finalmente!!!! depois duma queixa no livro amarelo, por me negarem estas últimas consultas a que tenho direito) : 18 de Agosto...(se a lua não fizer das suas, claro)    Madrinha: DIDO e Mamã BolinhasAfilhada: DIDO e Mamã BolinhasA Bolinhas já conhece o Francisco!!! Nasceu no dia 03 de Agosto às 5h:17m.....Tou muito feliz por ti miga!!!!
|
|
|
Guest |