|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 3/30/2008 Mensagens: 5 Localização: braga
|
Ola amigas!!
Tambem têm o mesmo problema que eu, que é terem uma cunhada sempre a meter o "bedelho" em tudo?? Ás vezes não sei quem é pior, se as sogras ou as cunhadas. Tinha a ideia que por a minha cunhada ser mais nova tinha outra mentalidade, mas chego á conclusão que não.. e quando há filhos acho que ainda é pior, porque então aí ainda dão mais palpites Ás vezes fico desorientada e com vontade de responder torto, mas para não causar atritos com o meu marido contenho-me, e vou dando algumas indirectas para ver se se tocam
Com vocês tambem acontece o mesmo??
Bjs
|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 11/30/2006 Mensagens: 4,181 Localização: Vila Nova de Gaia
|
Olá! Depende das cunhadas!!!  Eu tenho 3, mas razão de queixa só tenho de uma! Ela é casada com um irmão do meu namorido e tem a mania que sabe tudo... Não se mete muito na minha vida porque eu não deixo, mas bem tentar dar palpites na forma como cuido do meu filho. A resposta é sempre a mesma: ela criou a filha como quis, eu faço o mesmo com o meu! "Mai nada"!!!
Beijinhos, Sofia e Tomás "Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
|
|
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 651 Localização: Nas nuvens
|
Eu tenho duas cunhadas, uma namorada do meu irmão e a outra namorada do irmão do meu marido. A primeira apesar de estar a 15 km de distância, não temos uma grande relação. Falamos bem uma com a outra, nunca nos chateámos, mas não há aquela cumplicidade, talvez por termos feitios muito diferentes e por cada uma ter a sua vida. A outra está a quase 150 km de distância e damo-nos muito bem mesmo. Vemo-nos umas três ou quatro vezes por ano, mas passamos a vida na net a conversar. Temos feitios iguaizinhos e um grande motivo que nos une, a nossa sogra! Cada uma de nós tem histórias óptimas para contar, mas há uma delas que se tivesse acontecido comigo, tinha sido o fim. Apoiamo-nos muito e contamos tudo uma à outra. Posso considerá-la uma grande amiga. Acredito que existam cunhadas piores que as sogras e conheço algumas assim, mas comigo tal não acontece e com estas, duvido que venha a acontecer, só se acontecesse alguma coisa muito grave e não estou a ver o que possa ser. Também não podia ter azar em tudo, já me bastam os sogrinhos!

|
|
Membro desde: 1/31/2008 Mensagens: 451 Localização: Porto
|
Olá, Eu infelizmente também tenho uma cunhada que tem a mania que só ela é que sabe e gosta de dar os seus palpites, mas no meio disto tenho sorte porque ela mora longe de mim e só nos encontramos de vez enquanto. Bj
|
|
Membro desde: 2/22/2008 Mensagens: 1,008 Localização: Lisboa
|
[casie wrote:]Ola amigas!!
Tambem têm o mesmo problema que eu, que é terem uma cunhada sempre a meter o "bedelho" em tudo?? Ás vezes não sei quem é pior, se as sogras ou as cunhadas. Tinha a ideia que por a minha cunhada ser mais nova tinha outra mentalidade, mas chego á conclusão que não.. e quando há filhos acho que ainda é pior, porque então aí ainda dão mais palpites Ás vezes fico desorientada e com vontade de responder torto, mas para não causar atritos com o meu marido contenho-me, e vou dando algumas indirectas para ver se se tocam
Com vocês tambem acontece o mesmo??
Bjs Cunhadas podem ser tão boas ou tão más como as sogras Tenho sorte nesses aspecto. Da minha sogra só posso dizer bem. A minha cunhada não é irmã do meu marido, é casada com um irmão dele. damo-nos mto bem e smomos amigas, mas as vezes vem o pequeno roblema .... ciúmes. isto porque o meu marido é o mais novo dos irmãos com uma diferença de 10 anos. Logo tornou-se o filhinho querido, isso é verdade. Admito que a minha sogra tem uma adoração por aquele filho. Esse irmão resente-se um bocado mas até aceita. A minha cunhada é que não e pega-se mtas vezes em discussões com a nossa sogra, comigo não. Mas queixa-se. Que só o meu marido é que é filho dela, que só se perde de amores pelo neto filho do meu marido, etc. As vezes acho mais exagero porque os outros netos já são adolescentes, o meu é pquenito e é a graçinha da familia. (Embora a minha cunhada adore o meu filho) Mas as vezes tb me custa que a minha sogra dê mais a um filho do que aos outros ( são 3 no total, incluindo o meu marido) Não que necessitem, nenhum felizmente é necessitado. Mas a nós verdade seja dita, dá tudo emais alguma coisa. As vezes acho exagero
MariaClara
|
|
Membro desde: 1/10/2007 Mensagens: 1,447
|
Tenho duas cunhadas. Nenhuma das duas se mete. Até sempre foram espectaculares comigo. Mas há uma delas, a mais velha, que tem 10 anos de diferença do meu marido e então foi ela que o criou, digamos assim. De há uns tempos para cá, tem tido comportamentos em que parece a sogra n.º 2: - apareceu-me aqui em casa de surpresa num dia em que ia ter convidados e tive de desmarcar com os meus amigos (tudo bem, pq como eles moram a 400 Km de distância nem sempre estamos juntos e então até compreendi). - no dia da minha eco, ligou-me à noite a dizer que nãoa a tinha feito num sitio de confiança e que ia marcar no médico dela (ela mora em lisboa, eu fiz aqui em Viana e ela não conhece mesmo nada aqui; fiz naquela clínica a recomendação da minha médica, pq ela diz que é das melhores). Mas como foi só isto, no problem, mas se aumentar vou mm dizer-lhe que não estou nada interessada em ter 2 sogras! Jinhos Fer É UM AFONSO!!!!!!!!!!! DPP- 18/08/2008Madrinha: WishAfilhada: Fladybird
|
|
Membro desde: 5/11/2006 Mensagens: 1,165
|
Bem, eu já me queixo da minha sogra, tem dias que não posso nem vê-la mas das cunhadas... Tenho 2 cada uma com feitios completamente opostos, confesso que gostava que fossem diferentes mas olha mal por mal deixa-as estar assim Eu tambem não sou muito de responder mas já o meu marido é o oposto e quando tem a dizer diz logo e acaba por fazê-lo por mim Olha, ignora e pronto. BJS
Carina
|
|
Membro desde: 1/10/2008 Mensagens: 145 Localização: seixal
|
|
|
Membro desde: 11/9/2007 Mensagens: 511 Localização: Viana do castelo
|
[ferarauj wrote:]Tenho duas cunhadas. Nenhuma das duas se mete. Até sempre foram espectaculares comigo. Mas há uma delas, a mais velha, que tem 10 anos de diferença do meu marido e então foi ela que o criou, digamos assim. De há uns tempos para cá, tem tido comportamentos em que parece a sogra n.º 2:
- apareceu-me aqui em casa de surpresa num dia em que ia ter convidados e tive de desmarcar com os meus amigos (tudo bem, pq como eles moram a 400 Km de distância nem sempre estamos juntos e então até compreendi).
- no dia da minha eco, ligou-me à noite a dizer que nãoa a tinha feito num sitio de confiança e que ia marcar no médico dela (ela mora em lisboa, eu fiz aqui em Viana e ela não conhece mesmo nada aqui; fiz naquela clínica a recomendação da minha médica, pq ela diz que é das melhores).
Mas como foi só isto, no problem, mas se aumentar vou mm dizer-lhe que não estou nada interessada em ter 2 sogras!
Jinhos
Fer Olá Ferarauj! Onde é que fazes as tuas ecos??? eu faço no laboratório do Dr granado, mesmo junto da pré-mamâ... E também me foi recomendado pelo meu médico de família... até agora não me queixo... Tenho sido muito bem atendida. Beijo
  ;  24sem;  29 sem  34 semanas Madrinhas: BABS e XOXA Afilhadas: raqquel - DPP 21/06 (MENINA - Núria) Nasceu a 13/06 mamã da Matilde - DPP 29/05 ( MENINA - Matilde ) Já nasceu a 27/05 Xoxa - DPP: 02/05 (MENINO - Diogo) NASCEU DIA 10/05DPP corrigida para 15/07/08
|
|
Membro desde: 2/11/2008 Mensagens: 327 Localização: margem sul
|
|
|
Membro desde: 5/16/2007 Mensagens: 83 Localização: oeiras
|
Eu tenho 1...Mas q vence as tuas 4!!!!!!! Oh 4, 10......enfim, ela tem uma lingua afiada e tal como oiço ela a criticar toda a gente tb já soube as coisas q disse de mim.
A parte foi qd tive o 1ºfilho, desde não ser boa mãe....na fase de ele levantar a mão(criticou e fui bem falada em todos os lugares)
Antes disto eram os ciumes da relacção q eu tinha com a minha sogra(mae dela).
Resumindo, limito-me a ser aquilo que ela é pra mim. cinica.Isto pra evitar discussao familiar
|
|
Membro desde: 1/10/2007 Mensagens: 1,447
|
[rosaantunes wrote:][ferarauj wrote:]Tenho duas cunhadas. Nenhuma das duas se mete. Até sempre foram espectaculares comigo. Mas há uma delas, a mais velha, que tem 10 anos de diferença do meu marido e então foi ela que o criou, digamos assim. De há uns tempos para cá, tem tido comportamentos em que parece a sogra n.º 2:
- apareceu-me aqui em casa de surpresa num dia em que ia ter convidados e tive de desmarcar com os meus amigos (tudo bem, pq como eles moram a 400 Km de distância nem sempre estamos juntos e então até compreendi).
- no dia da minha eco, ligou-me à noite a dizer que nãoa a tinha feito num sitio de confiança e que ia marcar no médico dela (ela mora em lisboa, eu fiz aqui em Viana e ela não conhece mesmo nada aqui; fiz naquela clínica a recomendação da minha médica, pq ela diz que é das melhores).
Mas como foi só isto, no problem, mas se aumentar vou mm dizer-lhe que não estou nada interessada em ter 2 sogras!
Jinhos
Fer Olá Ferarauj! Onde é que fazes as tuas ecos??? eu faço no laboratório do Dr granado, mesmo junto da pré-mamâ... E também me foi recomendado pelo meu médico de família... até agora não me queixo... Tenho sido muito bem atendida. Beijo Só hoje é que vi... Faço na Clinica RAdiológica da Bandeira. A minha médica diz que são as que gosta mais de trabalhar. Mas antes ia sempre ao Dr. Granado tb. É UM AFONSO!!!!!!!!!!! DPP- 18/08/2008Madrinha: WishAfilhada: Fladybird
|
|
|
Guest |