Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Clinica Dr Fernando Póvoas [Options] · [View]
sun_shine
Inserida em: Saturday, September 27, 2008 1:19:57 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 9/25/2008
Ah ef1978, parabéns pelo que já alcanças-te até aquiSmile

Se mantiveres esse espirito e essa conviccção, certamente vais chegar onde desejas....
Mantêm-se assim.

Smile
Beijos
angeleyes
Inserida em: Sunday, September 28, 2008 9:29:44 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/24/2008
[sun_shine wrote:]
Obrigado ef1978
As tuas palavras foram motivadoras...
É bom conversar com alguém que está a passar pelo mesmo ou que já passou...é uma especie de terapia!
Por isso estou contigo na reanimação deste forum, lolSmile

Tocas-te no ponto certo: o tempo que se demora a perder peso...em outras consultas que já frequentei, os resultados demoram muito tempo a chegar, então desisti sempre...nada me dava motivação!
Vamos ver agora...espero ser persistente e ter força de vontade (que neste momento me sinto a ter, pois sinto-me desiludida com a minha imagem...quero mudar!!)

So tenho consulta para Outubro, mas vou descrevendo aqui os meus passos, para também sentir a vossa força e dá-la a quem, como eu, precisa!

Vá meninas, gostaria de mais opiniões
Escrevam, desabafem, questionem...partilhem com a gente

E já agora...alguém já foi consultada pelo Dr. Ferreira Cardoso?

Boa sorte...

eu já tive consulta com o dr. ferreira cardoso..ele é muito atencioso,simpático..estás à vontade com ele...

ef1978
Inserida em: Monday, September 29, 2008 5:08:21 PM

Membro desde: 4/15/2005
Olá a todas!

Hoje fiquei orgulhosa de mim própria! Tanto que vos quero contar...

Fui almoçar à cantina.... quando estava a admirar os pratos, vi bacalhau com natas e arroz de pato... e eu não gosto nada disso!!! Smile

Dei por mim a pensar : "hummm... bacalhau ou arroz... não sei o que hei-de escolher.... hummm... tanto o bacalhau com o arroz de pato têm muito bom aspecto...hummm... o que é que eu vou escolher... espera aí! ontem, domingo, já saí da dieta programada ...bom.... não é grave!"

Virei-me para o empregado e disse: "espetada grelhada sff com legumes cozidos!" Quer batata, arroz, migas? "Não! Só legumes sff!"

Houve colegas que comeram o bacalhau e o arroz de pato... mas não me senti atraída... aliás, a espetada soube-me muito bem!!"

Acho que este foi o meu 1º teste à minha gula!

Eu 1 Gula 0

Eh!Eh!

Bjs

Amamentei 3 anos, 2 meses, 2 semanas e 4 dias

ef1978
Inserida em: Monday, September 29, 2008 5:11:25 PM

Para sun_shine:

em que dia é a tua consulta? já sei que é em outubro.... mas no inicio, meio ou fim...

Eu estou impressionadissima.... e muito contente! como já devem ter reparado! :s

espero continuar assim...

sun_shine
Inserida em: Wednesday, October 01, 2008 7:29:37 PM

A consulta é na proxima segunda feira...

Espero que comigo resulte...

beijinho
Allure76
Inserida em: Wednesday, October 01, 2008 10:22:41 PM

Membro desde: 7/9/2008
[ef1978 wrote:]
Olá sun_shine!

Estou a fazer a dieta/regime desde o dia 12 desde mês... já noto resultados!... o que me faz ter ânimo e não sucumbir aos prazeres da "gula"...para depois não vir a "culpa"!

Penso que o mais importante é teres força de vontade própria e auto-motivação!

também antes de ir à clinica, já tinha tentado algumas coisas.... nada de disparatado...mas como os resultados eram tão poucos e nenhuns... fazia-me pensar "porque é que hei-de sujeitar-me a não comer o que eu quero, se não vejo alterações... que se lixe a dieta!"

Então a forma mais eficaz que arranjei foi ir à clinica, achei que devia de ter alguém para me "bater" na cabeça e ser duro comigo e ainda cheguei a pensar para mim própria... se não for por mim (emagrecer) ao menos pelo dinheiro que gasto nas consultas e nas cápsulas...

Mas está a ser óptimo! Perdi pouco ainda... ainda tenho uma longa caminhada... mas vejo resultados, na roupa e em mim quando olho para o espelho e isso deixa-me contente e até mais sexy!! 3d a sério!

No fundo era para te dizer a ti! e às outras mamãs ou sem serem mamãs, que fazem bem em ir a um médico para emagrecer e recuperar a forma ou as medidas de outrora! Quer seja à clinica do dr. povoas ou não!

Eu escolhi ir ao dr. povoas ( o meu médico é o dr. mendes da conceição), exactamente porque não queria perder 1 a 2 Kg por mês.... levaria 2 anos a recuperar... e ao fim de 2 meses se tanto, dizia... não vale a pena o sacrificio!!!

As cápsulas ajudam com o apetite e a saciedade....

Ainda só passaram 14 dias, mas não estou nada arrependida!!! até pelo contrário.... só quero que as semanas passem... para ver resultados!

Mas tenho PLENA consciência que quando voltar a recuperar o peso que quero ou o que é possível.-.. que tenho que ter força de vontade para continuar com a reeducação alimentar.... senão os kg's regressam!!

Boa sorte!

Vai-nos mantendo informadas...

Acho que as pessoas que já participaram neste tópico o deixaram de fazer... assim não sabemos os vossos progressos.... temos que reanimar o tópico ou criar outro!

Boa sorte a todas e digam qq coisa!

Olá!

Também de Coimbra e também tenho uma consulta marcada no Póvoas para dia 11 de Novembro. Smile

Andas a ser seguida em Lisboa ou no Porto?

Os teus resultados são fantásticos! Deus queira que resulte comigo também... pray pray pray

Bjinho

DPP: 23 Julho
ef1978
Inserida em: Wednesday, October 01, 2008 11:15:40 PM

Olá a todas!

(Bom finalmente mudei os tickers... tirei o da amamentação e coloquei o da perda de peso... já não era sem tempo!!)Shhh Shhh Shhh

Pois é.. a sun_shine vai-se juntar ao clube das pacientes do dr povoas... Smile já na próxima 2ª feira!

Espero que gostes da consulta e ainda melhor...que te sintas bem com a dieta ou regime (como lhe queiram chamar!!), mas não esperes uma consulta de 30 min ou mais.... vai ser uma coisa rápida... penso que li no blog que tem o nome do dr povoas e até neste forum, que deveríamos levar por precaução as nossas últimas análises... leva-as pelo sim, pelo não!Confused Eu levei-as e não mas pediram!! d'oh! mas é sempre assim... se me tivesse esquecido delas em casa....BangHead

Queres perder quantos kg's? Se não é indiscrição?!!Question

A mim ainda me faltam alguns... quero dizer... MUITOS... tenho que ser realista!! mas isto está a ir para baixo e estou SUPER contente!!Smile

E tu Allure76? é a 1ª vez também que lá vais, não é?
Eu estou a ser seguida na clinica do Porto, pelo dr.Mendes da Conceição... e em vez de ser dia 11 vou lá dia 12!!! quase que nos encontrávamos lá!! Smile

Não te esqueças de levar as análises... :s pelo sim pelo não!
Eu espero que não tenhas lido os meus post, quando andava a experimentar o ticker da perda de peso... é que coloquei no codigo outro peso(74kg) para ver se funcionava.... Confused

Decidi mudar a minha vida dia 4 Setembro, dia que marquei consulta (11 Set) no povoas, nesse dia parei de amamentar a minha filha... estava com 85,8 kg, pesados de manhã sem roupa claro!! Comecei + ou - a dieta do povoas que já sabia...pelos blogs e foruns... dia da consulta pesava 83,6 KG (com roupa 85kg), comecei tudo certinho dia 12 e hoje pesei-me de manhã e vou nos 78,9Kg...
conclusão...
estou MUITO CONTENTE!!!

ERA BOM QUE EU CONTINUASSE A ESTE RITMO... EM 3 MESES CHEGAVA AOS 60KG!!
Mas claro.... a perda de peso não é sempre proporcional.... mas se dentro de 6 a 8 meses lá chegasse era óptimo!

nada de pesar todos os dias.... eu às x faço isso Confused... confesso! porque pode haver alturas em que o peso se mantem... ou baixa menos e nós mulheres...começamos a ficar aflitas!!! e no dia seguinte podes perder 0,5 KG na balança...

Bom espero ter-vos ajudado!!
mas de facto, começo-me a sentir outra!
Smile

Bjs

ef1978
Inserida em: Wednesday, October 01, 2008 11:22:07 PM

é verdade?

Demorei muito tempo a decidir se escrevia "já só faltam..." ou "ainda faltam..." no ticker da perda de peso...
mas o "já só faltam..." traz-me mais optimismo!!!... embora faltem 19kg!
Confused
Smile

Força meninas!

Allure76
Inserida em: Wednesday, October 01, 2008 11:30:11 PM

Olá a todas!

(Bom finalmente mudei os tickers... tirei o da amamentação e coloquei o da perda de peso... já não era sem tempo!!)Shhh Shhh Shhh

Pois é.. a sun_shine vai-se juntar ao clube das pacientes do dr povoas... Smile já na próxima 2ª feira!

Espero que gostes da consulta e ainda melhor...que te sintas bem com a dieta ou regime (como lhe queiram chamar!!), mas não esperes uma consulta de 30 min ou mais.... vai ser uma coisa rápida... penso que li no blog que tem o nome do dr povoas e até neste forum, que deveríamos levar por precaução as nossas últimas análises... leva-as pelo sim, pelo não!Confused Eu levei-as e não mas pediram!! d'oh! mas é sempre assim... se me tivesse esquecido delas em casa....BangHead

Queres perder quantos kg's? Se não é indiscrição?!!Question

A mim ainda me faltam alguns... quero dizer... MUITOS... tenho que ser realista!! mas isto está a ir para baixo e estou SUPER contente!!Smile

E tu Allure76? é a 1ª vez também que lá vais, não é?
Eu estou a ser seguida na clinica do Porto, pelo dr.Mendes da Conceição... e em vez de ser dia 11 vou lá dia 12!!! quase que nos encontrávamos lá!! Smile

Não te esqueças de levar as análises... :s pelo sim pelo não!
Eu espero que não tenhas lido os meus post, quando andava a experimentar o ticker da perda de peso... é que coloquei no codigo outro peso(74kg) para ver se funcionava.... Confused

Decidi mudar a minha vida dia 4 Setembro, dia que marquei consulta (11 Set) no povoas, nesse dia parei de amamentar a minha filha... estava com 85,8 kg, pesados de manhã sem roupa claro!! Comecei + ou - a dieta do povoas que já sabia...pelos blogs e foruns... dia da consulta pesava 83,6 KG (com roupa 85kg), comecei tudo certinho dia 12 e hoje pesei-me de manhã e vou nos 78,9Kg...
conclusão...
estou MUITO CONTENTE!!!

ERA BOM QUE EU CONTINUASSE A ESTE RITMO... EM 3 MESES CHEGAVA AOS 60KG!!
Mas claro.... a perda de peso não é sempre proporcional.... mas se dentro de 6 a 8 meses lá chegasse era óptimo!

nada de pesar todos os dias.... eu às x faço isso Confused... confesso! porque pode haver alturas em que o peso se mantem... ou baixa menos e nós mulheres...começamos a ficar aflitas!!! e no dia seguinte podes perder 0,5 KG na balança...

Bom espero ter-vos ajudado!!
mas de facto, começo-me a sentir outra!
Smile

Bjs

Vou a Lisboa porque do Porto não pesco nada da zona onde é o consultório.

Bjinhos e obrigada

Pray rose

ef1978
Inserida em: Wednesday, October 01, 2008 11:38:33 PM

é nestas alturas que um GPS dá jeito.... a sério!! Smile

Eu tb não pescava nada e ainda não pesco... sabia a morada e sabia que era ao pé do estádio "velho" do FCPorto mas nunca tinha parado e visitado o Porto... por isso!! era chinês à mesma... e o GPS fez-nos o trabalhinho todo!!

para dar com a clinica e depois para ir ter à farmácia para levantar os medicamentos!!!

Ruas, ruinhas, circulares, enfim!!....

Boa sorte...
tens é consulta um pouco tarde, não?? Não tinham vagas para mais cedo?
Bjs

Allure76
Inserida em: Thursday, October 02, 2008 12:16:38 AM

é nestas alturas que um GPS dá jeito.... a sério!! Smile

Eu tb não pescava nada e ainda não pesco... sabia a morada e sabia que era ao pé do estádio "velho" do FCPorto mas nunca tinha parado e visitado o Porto... por isso!! era chinês à mesma... e o GPS fez-nos o trabalhinho todo!!

para dar com a clinica e depois para ir ter à farmácia para levantar os medicamentos!!!

Ruas, ruinhas, circulares, enfim!!....

Boa sorte...
tens é consulta um pouco tarde, não?? Não tinham vagas para mais cedo?
Bjs

Não... E já foi marcada em Agosto...d'oh!

Bjs

ef1978
Inserida em: Thursday, October 02, 2008 9:24:14 AM

Possa! Agosto para Novembro.... são muitas semaninhas....

Marcaste para algum médico em especial? Terá sido para o Dr. Povoas? Não sei se ele dá consultas em Lisboa também....

Eu quando telefonei para a clinica do porto, disse que queria marcar uma consulta! A jovem perguntou-me se eu tinha preferencia no médico! Eu disse que queria aquele que tivesse vaga mais cedo! E assim foi...mas devo ter tido uma sorte danada! Marcou exactamente para 1 semana depois.... deve ter havido alguma desistência e eu tive sorte em ter telefonado naquela altura!!

Não sei se terás disponibilidade de horários/trabalho, mas podes sempre ir telefonando para a clinica para saberes se alguém desistiu e se podes marcar a tua 1ª consulta mais cedo, naquele médico ou noutro, não sei!!

Boa sorte e bjs

ef1978
Inserida em: Thursday, October 02, 2008 9:26:29 AM

Então e as outras meninas?

Mais ninguém escreve?? Smile

Como é que andam as vossas dietas?? Digam, desabafem... escrevam!! Smile

aiss
Inserida em: Thursday, October 02, 2008 12:14:20 PM

Membro desde: 1/30/2007
Ola ja ouvi tantas historias do Drº Povoas que estou fasinada.. Se fox emai sperto ia a uma consulta dele, mas moro muito longe..

ef1978 como é a tua dieta?

Beijinhos

Ana & Tomás

sun_shine
Inserida em: Thursday, October 02, 2008 1:05:00 PM

Ola meninas =)

ef1978, da ultima vez que me pesei keria perder 11kg, fiquei tao decepcionada comigo da última vez que me pesei que ainda nao tive coragem de me pessar novamente...já la vão umas 4 semanas...d'oh!
Devo ter engordado ainda mais, pelo menos sinto isso...ou seja o meu objetivo dos 11kg certamente já era...
Acho que só me vou pesar no dia da consulta...lol!

Allure76, a tua consulta foi marcada para muito tarde...Eu liguei para o consultório a semana passada, e marcaram-me já para a semana!! Talvez seja melhor ligares para lá novamente a perguntar se nao tens mesmo vaga mais cedo. Pois, a não ser que queiras ser consultada mesmo com o Dr. Póvoas...aí já nao sei como funciona, tvz demore mais tempo!
Olha é muito fácil ir ter à clinica do Dr. Povoas no Porto... Metes-t na A1, sais na portagem dos carvalhos e vais sempre em frente. Quando vires o estadio do dragão (à esquerda) e depois de o passares, enconstas-te à direita, pois vais sair na saída que diz Antas, que é logo por aí. Vais logo dar à avenida Fernão Magalhães que é a rua da Clinica. Segues em frente, vais encontrar um MacDonald's à tua direita e a clinica é aí quase ao lado. Mia à frente um pouquinho até tens uma praça (Praça Velasques) onde podes estacionar.
Se quiseres vir de comboio também dá: sais na estação de Campanhã, apanhas o metro até ao estadio do dragao. Qdo saires do metro é so subires a alameda e vais dar à Avenids Fernão de Magalhães, ves logo o MacDonald's Smile
Espero ter ajudado...!

Boa sorte a todas...
A inha espero que esteja a chegar...

(Tenho feito algumas asneiras alimentares...tenho pensado "deixa aproveitar agora antes da consulta, porque depois nao pode ser...", aconteceu o mesmo com vocês? lol)

ef1978
Inserida em: Thursday, October 02, 2008 3:28:52 PM

Olá!

"Tenho feito algumas asneiras alimentares...tenho pensado "deixa aproveitar agora antes da consulta, porque depois nao pode ser...", aconteceu o mesmo com vocês? lol)"

Assim... em vez de teres Xkg para perder vais ter X+2 kg para perder!! eh! eh!
Antes da consulta já andava a ter cuidado com a alimentação... e no dia da consulta fiz um jantar de despedida....comi leitão e sobremesa.... mas foi só 1 x!

Bjs

PS. Agora tenho pouco tempo para "postar" a dieta.... mas à noite já tenho mais tempo livre....

Allure76
Inserida em: Thursday, October 02, 2008 3:34:08 PM

[sun_shine wrote:]
Ola meninas =)

ef1978, da ultima vez que me pesei keria perder 11kg, fiquei tao decepcionada comigo da última vez que me pesei que ainda nao tive coragem de me pessar novamente...já la vão umas 4 semanas...d'oh!
Devo ter engordado ainda mais, pelo menos sinto isso...ou seja o meu objetivo dos 11kg certamente já era...
Acho que só me vou pesar no dia da consulta...lol!

Allure76, a tua consulta foi marcada para muito tarde...Eu liguei para o consultório a semana passada, e marcaram-me já para a semana!! Talvez seja melhor ligares para lá novamente a perguntar se nao tens mesmo vaga mais cedo. Pois, a não ser que queiras ser consultada mesmo com o Dr. Póvoas...aí já nao sei como funciona, tvz demore mais tempo!
Olha é muito fácil ir ter à clinica do Dr. Povoas no Porto... Metes-t na A1, sais na portagem dos carvalhos e vais sempre em frente. Quando vires o estadio do dragão (à esquerda) e depois de o passares, enconstas-te à direita, pois vais sair na saída que diz Antas, que é logo por aí. Vais logo dar à avenida Fernão Magalhães que é a rua da Clinica. Segues em frente, vais encontrar um MacDonald's à tua direita e a clinica é aí quase ao lado. Mia à frente um pouquinho até tens uma praça (Praça Velasques) onde podes estacionar.
Se quiseres vir de comboio também dá: sais na estação de Campanhã, apanhas o metro até ao estadio do dragao. Qdo saires do metro é so subires a alameda e vais dar à Avenids Fernão de Magalhães, ves logo o MacDonald's Smile
Espero ter ajudado...!

Boa sorte a todas...
A inha espero que esteja a chegar...

(Tenho feito algumas asneiras alimentares...tenho pensado "deixa aproveitar agora antes da consulta, porque depois nao pode ser...", aconteceu o mesmo com vocês? lol)

Olá!

Eu optei por marcar logo para Lisboa porque não tinha a mínima ideia onde era no Porto.

Fartei-me de ligar desde Julho e o número estava sempre interrompido. Enviei mail com o meu contacto e ligaram-me de lá. Tinha vaga para o dia a seguir mas eu não podia e, depois, só para Novembro. Como o feriado municipal onde trabalho é a 11 optei por esse dia.

Tá marcado e só penso que falta pouco mais de um mêsSmile. Além da questão da estética, pretendo engravidar em breve e era uma ajuda antes de o conseguir.

Em relação às asneiras alimentares... ando no mesmo! Eu quero crer que a culpa é das malditas hormonas!
Shhh Shhh Shhh Shhh

Boa sorte a todas as que embarcam nesta aventura!

Um beijo

Allure76
Inserida em: Thursday, October 02, 2008 4:04:34 PM

Possa! Agosto para Novembro.... são muitas semaninhas....

Marcaste para algum médico em especial? Terá sido para o Dr. Povoas? Não sei se ele dá consultas em Lisboa também....

Eu quando telefonei para a clinica do porto, disse que queria marcar uma consulta! A jovem perguntou-me se eu tinha preferencia no médico! Eu disse que queria aquele que tivesse vaga mais cedo! E assim foi...mas devo ter tido uma sorte danada! Marcou exactamente para 1 semana depois.... deve ter havido alguma desistência e eu tive sorte em ter telefonado naquela altura!!

Não sei se terás disponibilidade de horários/trabalho, mas podes sempre ir telefonando para a clinica para saberes se alguém desistiu e se podes marcar a tua 1ª consulta mais cedo, naquele médico ou noutro, não sei!!

Boa sorte e bjs

A mim também perguntaram da preferência e pedi o mais rápido. Como já disse, tinha logo para o dia a seguir mas eu não podia ir e, depois, só para Novembro e assim ficou.

Fala-se muito de reacções à medicação... Notas alguma coisa em ti?

Bjinho

Mãe Pipoca
Inserida em: Thursday, October 02, 2008 4:52:18 PM

Membro desde: 8/20/2007
Sabem o que me lembrei ao ler os vossos posts? Que o Dr. Póvoas é a bimby na versão das dietas.... uma maravilha!

Anda bem que estão a gostar... nunca lá fui mas tenho a ideia de que o Dr. Póvoas seja 1 excelente pessoa e gostava de o conhecer só para ter o prazer de lho dizer.

( em tempos..... há muito tempo andei num discípulo do Tallon... na altura era o que andava na berra; Numa altura que precisava andei na NatureH e perdi os 7kgs que me "inchavam", embora esteja longe de ser 1 top model Laughing nunca os voltei a recuperar ( excepto na gravidez ) mas agora estou a tentar não cometer tantos excessos como ultimamente e a andar mais a péWink

Bons resultados para todas Smile

aiss
Inserida em: Thursday, October 02, 2008 5:02:20 PM

Membro desde: 1/30/2007
Olá!

"Tenho feito algumas asneiras alimentares...tenho pensado "deixa aproveitar agora antes da consulta, porque depois nao pode ser...", aconteceu o mesmo com vocês? lol)"

Assim... em vez de teres Xkg para perder vais ter X+2 kg para perder!! eh! eh!
Antes da consulta já andava a ter cuidado com a alimentação... e no dia da consulta fiz um jantar de despedida....comi leitão e sobremesa.... mas foi só 1 x!

Bjs

PS. Agora tenho pouco tempo para "postar" a dieta.... mas à noite já tenho mais tempo livre....

Ola

Fico a aguardar exa dieta..

bjs

Beijinhos

Ana & Tomás

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum