|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 9/25/2008 Mensagens: 7 Localização: Porto
|
Ah ef1978, parabéns pelo que já alcanças-te até aqui Se mantiveres esse espirito e essa conviccção, certamente vais chegar onde desejas.... Mantêm-se assim. Beijos
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 5/24/2008 Mensagens: 667 Localização: santa maria da feira
|
[sun_shine wrote:]Obrigado ef1978 As tuas palavras foram motivadoras... É bom conversar com alguém que está a passar pelo mesmo ou que já passou...é uma especie de terapia! Por isso estou contigo na reanimação deste forum, lol Tocas-te no ponto certo: o tempo que se demora a perder peso...em outras consultas que já frequentei, os resultados demoram muito tempo a chegar, então desisti sempre...nada me dava motivação! Vamos ver agora...espero ser persistente e ter força de vontade (que neste momento me sinto a ter, pois sinto-me desiludida com a minha imagem...quero mudar!!) So tenho consulta para Outubro, mas vou descrevendo aqui os meus passos, para também sentir a vossa força e dá-la a quem, como eu, precisa! Vá meninas, gostaria de mais opiniões Escrevam, desabafem, questionem...partilhem com a gente E já agora...alguém já foi consultada pelo Dr. Ferreira Cardoso? Boa sorte... eu já tive consulta com o dr. ferreira cardoso..ele é muito atencioso,simpático..estás à vontade com ele...
|
|
Membro desde: 4/15/2005 Mensagens: 133 Localização: Coimbra
|
Olá a todas! Hoje fiquei orgulhosa de mim própria! Tanto que vos quero contar... Fui almoçar à cantina.... quando estava a admirar os pratos, vi bacalhau com natas e arroz de pato... e eu não gosto nada disso!!! Dei por mim a pensar : "hummm... bacalhau ou arroz... não sei o que hei-de escolher.... hummm... tanto o bacalhau com o arroz de pato têm muito bom aspecto...hummm... o que é que eu vou escolher... espera aí! ontem, domingo, já saí da dieta programada ...bom.... não é grave!" Virei-me para o empregado e disse: "espetada grelhada sff com legumes cozidos!" Quer batata, arroz, migas? "Não! Só legumes sff!" Houve colegas que comeram o bacalhau e o arroz de pato... mas não me senti atraída... aliás, a espetada soube-me muito bem!!" Acho que este foi o meu 1º teste à minha gula! Eu 1 Gula 0 Eh!Eh! Bjs
 Amamentei 3 anos, 2 meses, 2 semanas e 4 dias
|
|
|
Para sun_shine: em que dia é a tua consulta? já sei que é em outubro.... mas no inicio, meio ou fim... Eu estou impressionadissima.... e muito contente! como já devem ter reparado! :s espero continuar assim...
|
|
|
A consulta é na proxima segunda feira...
Espero que comigo resulte...
beijinho
|
|
Membro desde: 7/9/2008 Mensagens: 523 Localização: Centro
|
[ef1978 wrote:]Olá sun_shine! Estou a fazer a dieta/regime desde o dia 12 desde mês... já noto resultados!... o que me faz ter ânimo e não sucumbir aos prazeres da "gula"...para depois não vir a "culpa"! Penso que o mais importante é teres força de vontade própria e auto-motivação! também antes de ir à clinica, já tinha tentado algumas coisas.... nada de disparatado...mas como os resultados eram tão poucos e nenhuns... fazia-me pensar "porque é que hei-de sujeitar-me a não comer o que eu quero, se não vejo alterações... que se lixe a dieta!" Então a forma mais eficaz que arranjei foi ir à clinica, achei que devia de ter alguém para me "bater" na cabeça e ser duro comigo e ainda cheguei a pensar para mim própria... se não for por mim (emagrecer) ao menos pelo dinheiro que gasto nas consultas e nas cápsulas... Mas está a ser óptimo! Perdi pouco ainda... ainda tenho uma longa caminhada... mas vejo resultados, na roupa e em mim quando olho para o espelho e isso deixa-me contente e até mais sexy!!  a sério! No fundo era para te dizer a ti! e às outras mamãs ou sem serem mamãs, que fazem bem em ir a um médico para emagrecer e recuperar a forma ou as medidas de outrora! Quer seja à clinica do dr. povoas ou não! Eu escolhi ir ao dr. povoas ( o meu médico é o dr. mendes da conceição), exactamente porque não queria perder 1 a 2 Kg por mês.... levaria 2 anos a recuperar... e ao fim de 2 meses se tanto, dizia... não vale a pena o sacrificio!!! As cápsulas ajudam com o apetite e a saciedade.... Ainda só passaram 14 dias, mas não estou nada arrependida!!! até pelo contrário.... só quero que as semanas passem... para ver resultados! Mas tenho PLENA consciência que quando voltar a recuperar o peso que quero ou o que é possível.-.. que tenho que ter força de vontade para continuar com a reeducação alimentar.... senão os kg's regressam!! Boa sorte! Vai-nos mantendo informadas... Acho que as pessoas que já participaram neste tópico o deixaram de fazer... assim não sabemos os vossos progressos.... temos que reanimar o tópico ou criar outro! Boa sorte a todas e digam qq coisa! Olá! Também de Coimbra e também tenho uma consulta marcada no Póvoas para dia 11 de Novembro. Andas a ser seguida em Lisboa ou no Porto? Os teus resultados são fantásticos! Deus queira que resulte comigo também... Bjinho
 DPP: 23 Julho
|
|
|
Olá a todas! (Bom finalmente mudei os tickers... tirei o da amamentação e coloquei o da perda de peso... já não era sem tempo!!) Pois é.. a sun_shine vai-se juntar ao clube das pacientes do dr povoas...  já na próxima 2ª feira! Espero que gostes da consulta e ainda melhor...que te sintas bem com a dieta ou regime (como lhe queiram chamar!!), mas não esperes uma consulta de 30 min ou mais.... vai ser uma coisa rápida... penso que li no blog que tem o nome do dr povoas e até neste forum, que deveríamos levar por precaução as nossas últimas análises... leva-as pelo sim, pelo não!  Eu levei-as e não mas pediram!!  mas é sempre assim... se me tivesse esquecido delas em casa.... Queres perder quantos kg's? Se não é indiscrição?!! A mim ainda me faltam alguns... quero dizer... MUITOS... tenho que ser realista!! mas isto está a ir para baixo e estou SUPER contente!! E tu Allure76? é a 1ª vez também que lá vais, não é? Eu estou a ser seguida na clinica do Porto, pelo dr.Mendes da Conceição... e em vez de ser dia 11 vou lá dia 12!!! quase que nos encontrávamos lá!! Não te esqueças de levar as análises... :s pelo sim pelo não! Eu espero que não tenhas lido os meus post, quando andava a experimentar o ticker da perda de peso... é que coloquei no codigo outro peso(74kg) para ver se funcionava....  Decidi mudar a minha vida dia 4 Setembro, dia que marquei consulta (11 Set) no povoas, nesse dia parei de amamentar a minha filha... estava com 85,8 kg, pesados de manhã sem roupa claro!! Comecei + ou - a dieta do povoas que já sabia...pelos blogs e foruns... dia da consulta pesava 83,6 KG (com roupa 85kg), comecei tudo certinho dia 12 e hoje pesei-me de manhã e vou nos 78,9Kg... conclusão... estou MUITO CONTENTE!!! ERA BOM QUE EU CONTINUASSE A ESTE RITMO... EM 3 MESES CHEGAVA AOS 60KG!! Mas claro.... a perda de peso não é sempre proporcional.... mas se dentro de 6 a 8 meses lá chegasse era óptimo! nada de pesar todos os dias.... eu às x faço isso  ... confesso! porque pode haver alturas em que o peso se mantem... ou baixa menos e nós mulheres...começamos a ficar aflitas!!! e no dia seguinte podes perder 0,5 KG na balança... Bom espero ter-vos ajudado!! mas de facto, começo-me a sentir outra!  Bjs
|
|
|
é verdade? Demorei muito tempo a decidir se escrevia "já só faltam..." ou "ainda faltam..." no ticker da perda de peso... mas o "já só faltam..." traz-me mais optimismo!!!... embora faltem 19kg!   Força meninas!
|
|
|
[ef1978 wrote:]Olá a todas! (Bom finalmente mudei os tickers... tirei o da amamentação e coloquei o da perda de peso... já não era sem tempo!!) Pois é.. a sun_shine vai-se juntar ao clube das pacientes do dr povoas...  já na próxima 2ª feira! Espero que gostes da consulta e ainda melhor...que te sintas bem com a dieta ou regime (como lhe queiram chamar!!), mas não esperes uma consulta de 30 min ou mais.... vai ser uma coisa rápida... penso que li no blog que tem o nome do dr povoas e até neste forum, que deveríamos levar por precaução as nossas últimas análises... leva-as pelo sim, pelo não!  Eu levei-as e não mas pediram!!  mas é sempre assim... se me tivesse esquecido delas em casa.... Queres perder quantos kg's? Se não é indiscrição?!! A mim ainda me faltam alguns... quero dizer... MUITOS... tenho que ser realista!! mas isto está a ir para baixo e estou SUPER contente!! E tu Allure76? é a 1ª vez também que lá vais, não é? Eu estou a ser seguida na clinica do Porto, pelo dr.Mendes da Conceição... e em vez de ser dia 11 vou lá dia 12!!! quase que nos encontrávamos lá!! Não te esqueças de levar as análises... :s pelo sim pelo não! Eu espero que não tenhas lido os meus post, quando andava a experimentar o ticker da perda de peso... é que coloquei no codigo outro peso(74kg) para ver se funcionava....  Decidi mudar a minha vida dia 4 Setembro, dia que marquei consulta (11 Set) no povoas, nesse dia parei de amamentar a minha filha... estava com 85,8 kg, pesados de manhã sem roupa claro!! Comecei + ou - a dieta do povoas que já sabia...pelos blogs e foruns... dia da consulta pesava 83,6 KG (com roupa 85kg), comecei tudo certinho dia 12 e hoje pesei-me de manhã e vou nos 78,9Kg... conclusão... estou MUITO CONTENTE!!! ERA BOM QUE EU CONTINUASSE A ESTE RITMO... EM 3 MESES CHEGAVA AOS 60KG!! Mas claro.... a perda de peso não é sempre proporcional.... mas se dentro de 6 a 8 meses lá chegasse era óptimo! nada de pesar todos os dias.... eu às x faço isso  ... confesso! porque pode haver alturas em que o peso se mantem... ou baixa menos e nós mulheres...começamos a ficar aflitas!!! e no dia seguinte podes perder 0,5 KG na balança... Bom espero ter-vos ajudado!! mas de facto, começo-me a sentir outra!  Bjs Vou a Lisboa porque do Porto não pesco nada da zona onde é o consultório. Bjinhos e obrigada
|
|
|
é nestas alturas que um GPS dá jeito.... a sério!!  Eu tb não pescava nada e ainda não pesco... sabia a morada e sabia que era ao pé do estádio "velho" do FCPorto mas nunca tinha parado e visitado o Porto... por isso!! era chinês à mesma... e o GPS fez-nos o trabalhinho todo!! para dar com a clinica e depois para ir ter à farmácia para levantar os medicamentos!!! Ruas, ruinhas, circulares, enfim!!.... Boa sorte... tens é consulta um pouco tarde, não?? Não tinham vagas para mais cedo? Bjs
|
|
|
[ef1978 wrote:]é nestas alturas que um GPS dá jeito.... a sério!!  Eu tb não pescava nada e ainda não pesco... sabia a morada e sabia que era ao pé do estádio "velho" do FCPorto mas nunca tinha parado e visitado o Porto... por isso!! era chinês à mesma... e o GPS fez-nos o trabalhinho todo!! para dar com a clinica e depois para ir ter à farmácia para levantar os medicamentos!!! Ruas, ruinhas, circulares, enfim!!.... Boa sorte... tens é consulta um pouco tarde, não?? Não tinham vagas para mais cedo? Bjs Não... E já foi marcada em Agosto... Bjs
|
|
|
Possa! Agosto para Novembro.... são muitas semaninhas.... Marcaste para algum médico em especial? Terá sido para o Dr. Povoas? Não sei se ele dá consultas em Lisboa também.... Eu quando telefonei para a clinica do porto, disse que queria marcar uma consulta! A jovem perguntou-me se eu tinha preferencia no médico! Eu disse que queria aquele que tivesse vaga mais cedo! E assim foi...mas devo ter tido uma sorte danada! Marcou exactamente para 1 semana depois.... deve ter havido alguma desistência e eu tive sorte em ter telefonado naquela altura!! Não sei se terás disponibilidade de horários/trabalho, mas podes sempre ir telefonando para a clinica para saberes se alguém desistiu e se podes marcar a tua 1ª consulta mais cedo, naquele médico ou noutro, não sei!! Boa sorte e bjs
|
|
|
Então e as outras meninas? Mais ninguém escreve??  Como é que andam as vossas dietas?? Digam, desabafem... escrevam!! 
|
|
Membro desde: 1/30/2007 Mensagens: 523
|
Ola ja ouvi tantas historias do Drº Povoas que estou fasinada.. Se fox emai sperto ia a uma consulta dele, mas moro muito longe.. ef1978 como é a tua dieta?
Beijinhos Ana & Tomás
|
|
|
Ola meninas =) ef1978, da ultima vez que me pesei keria perder 11kg, fiquei tao decepcionada comigo da última vez que me pesei que ainda nao tive coragem de me pessar novamente...já la vão umas 4 semanas... Devo ter engordado ainda mais, pelo menos sinto isso...ou seja o meu objetivo dos 11kg certamente já era... Acho que só me vou pesar no dia da consulta...lol! Allure76, a tua consulta foi marcada para muito tarde...Eu liguei para o consultório a semana passada, e marcaram-me já para a semana!! Talvez seja melhor ligares para lá novamente a perguntar se nao tens mesmo vaga mais cedo. Pois, a não ser que queiras ser consultada mesmo com o Dr. Póvoas...aí já nao sei como funciona, tvz demore mais tempo! Olha é muito fácil ir ter à clinica do Dr. Povoas no Porto... Metes-t na A1, sais na portagem dos carvalhos e vais sempre em frente. Quando vires o estadio do dragão (à esquerda) e depois de o passares, enconstas-te à direita, pois vais sair na saída que diz Antas, que é logo por aí. Vais logo dar à avenida Fernão Magalhães que é a rua da Clinica. Segues em frente, vais encontrar um MacDonald's à tua direita e a clinica é aí quase ao lado. Mia à frente um pouquinho até tens uma praça (Praça Velasques) onde podes estacionar. Se quiseres vir de comboio também dá: sais na estação de Campanhã, apanhas o metro até ao estadio do dragao. Qdo saires do metro é so subires a alameda e vais dar à Avenids Fernão de Magalhães, ves logo o MacDonald's Espero ter ajudado...! Boa sorte a todas... A inha espero que esteja a chegar... (Tenho feito algumas asneiras alimentares...tenho pensado "deixa aproveitar agora antes da consulta, porque depois nao pode ser...", aconteceu o mesmo com vocês? lol)
|
|
|
Olá! "Tenho feito algumas asneiras alimentares...tenho pensado "deixa aproveitar agora antes da consulta, porque depois nao pode ser...", aconteceu o mesmo com vocês? lol)" Assim... em vez de teres Xkg para perder vais ter X+2 kg para perder!! eh! eh! Antes da consulta já andava a ter cuidado com a alimentação... e no dia da consulta fiz um jantar de despedida....comi leitão e sobremesa.... mas foi só 1 x! Bjs PS. Agora tenho pouco tempo para "postar" a dieta.... mas à noite já tenho mais tempo livre....
|
|
|
[sun_shine wrote:]Ola meninas =) ef1978, da ultima vez que me pesei keria perder 11kg, fiquei tao decepcionada comigo da última vez que me pesei que ainda nao tive coragem de me pessar novamente...já la vão umas 4 semanas... Devo ter engordado ainda mais, pelo menos sinto isso...ou seja o meu objetivo dos 11kg certamente já era... Acho que só me vou pesar no dia da consulta...lol! Allure76, a tua consulta foi marcada para muito tarde...Eu liguei para o consultório a semana passada, e marcaram-me já para a semana!! Talvez seja melhor ligares para lá novamente a perguntar se nao tens mesmo vaga mais cedo. Pois, a não ser que queiras ser consultada mesmo com o Dr. Póvoas...aí já nao sei como funciona, tvz demore mais tempo! Olha é muito fácil ir ter à clinica do Dr. Povoas no Porto... Metes-t na A1, sais na portagem dos carvalhos e vais sempre em frente. Quando vires o estadio do dragão (à esquerda) e depois de o passares, enconstas-te à direita, pois vais sair na saída que diz Antas, que é logo por aí. Vais logo dar à avenida Fernão Magalhães que é a rua da Clinica. Segues em frente, vais encontrar um MacDonald's à tua direita e a clinica é aí quase ao lado. Mia à frente um pouquinho até tens uma praça (Praça Velasques) onde podes estacionar. Se quiseres vir de comboio também dá: sais na estação de Campanhã, apanhas o metro até ao estadio do dragao. Qdo saires do metro é so subires a alameda e vais dar à Avenids Fernão de Magalhães, ves logo o MacDonald's Espero ter ajudado...! Boa sorte a todas... A inha espero que esteja a chegar... (Tenho feito algumas asneiras alimentares...tenho pensado "deixa aproveitar agora antes da consulta, porque depois nao pode ser...", aconteceu o mesmo com vocês? lol) Olá! Eu optei por marcar logo para Lisboa porque não tinha a mínima ideia onde era no Porto. Fartei-me de ligar desde Julho e o número estava sempre interrompido. Enviei mail com o meu contacto e ligaram-me de lá. Tinha vaga para o dia a seguir mas eu não podia e, depois, só para Novembro. Como o feriado municipal onde trabalho é a 11 optei por esse dia. Tá marcado e só penso que falta pouco mais de um mês  . Além da questão da estética, pretendo engravidar em breve e era uma ajuda antes de o conseguir. Em relação às asneiras alimentares... ando no mesmo! Eu quero crer que a culpa é das malditas hormonas! Boa sorte a todas as que embarcam nesta aventura! Um beijo
|
|
|
[ef1978 wrote:]Possa! Agosto para Novembro.... são muitas semaninhas....
Marcaste para algum médico em especial? Terá sido para o Dr. Povoas? Não sei se ele dá consultas em Lisboa também....
Eu quando telefonei para a clinica do porto, disse que queria marcar uma consulta! A jovem perguntou-me se eu tinha preferencia no médico! Eu disse que queria aquele que tivesse vaga mais cedo! E assim foi...mas devo ter tido uma sorte danada! Marcou exactamente para 1 semana depois.... deve ter havido alguma desistência e eu tive sorte em ter telefonado naquela altura!!
Não sei se terás disponibilidade de horários/trabalho, mas podes sempre ir telefonando para a clinica para saberes se alguém desistiu e se podes marcar a tua 1ª consulta mais cedo, naquele médico ou noutro, não sei!!
Boa sorte e bjs A mim também perguntaram da preferência e pedi o mais rápido. Como já disse, tinha logo para o dia a seguir mas eu não podia ir e, depois, só para Novembro e assim ficou. Fala-se muito de reacções à medicação... Notas alguma coisa em ti? Bjinho
|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 3,664
|
Sabem o que me lembrei ao ler os vossos posts? Que o Dr. Póvoas é a bimby na versão das dietas.... uma maravilha! Anda bem que estão a gostar... nunca lá fui mas tenho a ideia de que o Dr. Póvoas seja 1 excelente pessoa e gostava de o conhecer só para ter o prazer de lho dizer. ( em tempos..... há muito tempo andei num discípulo do Tallon... na altura era o que andava na berra; Numa altura que precisava andei na NatureH e perdi os 7kgs que me "inchavam", embora esteja longe de ser 1 top model  nunca os voltei a recuperar ( excepto na gravidez ) mas agora estou a tentar não cometer tantos excessos como ultimamente e a andar mais a pé  Bons resultados para todas 
|
|
Membro desde: 1/30/2007 Mensagens: 523
|
[ef1978 wrote:]Olá!
"Tenho feito algumas asneiras alimentares...tenho pensado "deixa aproveitar agora antes da consulta, porque depois nao pode ser...", aconteceu o mesmo com vocês? lol)"
Assim... em vez de teres Xkg para perder vais ter X+2 kg para perder!! eh! eh! Antes da consulta já andava a ter cuidado com a alimentação... e no dia da consulta fiz um jantar de despedida....comi leitão e sobremesa.... mas foi só 1 x!
Bjs
PS. Agora tenho pouco tempo para "postar" a dieta.... mas à noite já tenho mais tempo livre....
Ola Fico a aguardar exa dieta.. bjs
Beijinhos Ana & Tomás
|
|
|
Guest |