Eu tenho hipotiroidismo....e sem os valores controlados pode gravidez levar a aborto.
Eu tomo Eutirox 150mg 20 minutos antes dp PA em jejum....dou me bem com estes comprimidos .
Se queres engravidar vai ao endocrinologista e faz analises pa veres qual o valor que deras tomar

a tentar engravidar desde Maio 2005 (à 3 anos)
Apendicite - com 3 anos de idade
Março 2006 - diagnosticado Hipotiroidismo - Valores já controlados
Ovulação com dufine - EXCELENTE
ovários - ok
espermograma - EXCELENTE
hormonas - OK
Abril 2007 - HSG - trompas obstruidas -Aparentemente tinham ficado boas...
5º ciclo de Dufine e Zumenon - ciclo 28º dias
Junho 2007 - não tomei nada -ciclo de 37ºdias
julho - 6º mes de dufine - ciclo 28º dias
A fazer tratamentos de Acupuntura desde julho
Agosto - 7º mês dufine...... ciclo 28º dias
Agosto - consulta infertilidade -(dr sidonio)
27/08/2007 - consulta de endocrinologista -Tudo OK nesta parte
celioscopia diagnostica (laparoscopia) dia 18 de setembro / Maternidade BB Coimbra - TROMPA DIREITA OBSTRUIDA E TROMPA ESQUERDA DOENTE...devido à apendicite à 27 anos atras...SÓ ENGRAVIDO ATRAVÉS DE FIV EXCEPTO EM CASO DE MILAGRE
RETIRADOS POLIPOS NO ÚTERO, NA CIRURGIA
Outubro 2007 - ciclo de 38º dias
CONSULTA GINECOLOGIA - 9 DE Novembro 2007 - (lisboa) - saber 2º opinião sobre qual o passo seguinte a dar - FIV NÃO À DUVIDAS
CONSULTA DE INFERTILIDADE -13 de Novembro 2007 - Dr Sidónio Matias - Fazer analises ao 3º e 22º a 24º dia do ciclo para iniciar tratamento FIV...em principio FIV em Maio -Médico infertilidade mencionou que gravidez natural é impossivel de acontecer....
21 janeiro 2008 - analises 3º dia
11 fevereiro 2008 - analises 24º dia - um valor elevado o Delta 4(ovarios micropoliquisticos)
15 fevereiro 2008 -desmaiei a conduzir (consegui parar antes) - problema com vesicula
5 de Março 2008- exame de cateterismo - HUC - OK / espermograma - Espaço fertilidade - OK
17 de Março consulta Infertilidade Dr Sidonio Matias -Feita eco de acessibilidade - OK - entreguei exames que seguiram para aprovaçao no HUC - 27/03 - confirmei com medico aprovaçao do TT no HUC
15 de maio - consulta com o Dr para iniciar processo de tratamento FIV ou ICSI ainda não sei qual será...
De repente vou no dia 1 de Abril 2008, vejo que já vou no 42º dia do ciclo e um teste de urina dá positivo......faço outro à urina no hospital......continua a dar positivo........incrivel.....Beta 163,50...nao vou festejar, tudo pode acontecer ainda....vou esperar calmamente o desenrolar ....nem a medica acredita......é um milagre...
Médico diz que estou de 6 semanas e 1 dia....DPP - 28/11/2008.......Engravidei do ovário esquerdo...ou seja da trompa que estava doente
9/04/2008 - 7 semanas
14/04/2008 - ecografia - aconteceu o que eu temia - GRAVIDEZ ECTOPICA - JÁ SE VIA OS BATIMENTOS CARDIACOS DO FETO - FUI INTERNADA DE URGENCIA NA MATERNIDADE BISSAYA BARRETO NESSA NOITE
15/04/2008 - OPERAÇAO POR LAPAROSCOPIA - FOI ME RETIRADA A TROMPA ESQUERDA PORQUE O FETO JÁ ESTAVA GRANDE
21/04/2008 - consulta com o dr sidonio - retirados pontos
15/05/2008 - consulta para FIV - Vou esperar mais 2 meses pós-operatorio para iniciar TT e em agosto começo picas, FIV em Setembro
Maio 2008 - ciclo 41º dia - 1º ciclo pós-ectópica
Junho 2008 - ciclo 36º dia
Madrinhas -a IARA e a ANALMATIAS
http://pipocapipoquita.blogspot.com/Tica