Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Hipotiroidismo [Options] · [View]
beladinis
Inserida em: Thursday, April 03, 2008 5:45:50 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/16/2007
Alguem tem? que medicamento tomam para controlar os valores???
Tomo o 2 comprimidos Letter em Jejum, neste momento e com os valores super descontrolado a minha tiroide não funcionaSad estava a pensar este ano encomendar a minha estrelinha, mas não posso o médico avisou me logo com esres valores nem pensar.Crying or Very sad Crying or Very sad

[Sponsor]
Inserida em: Thursday, April 03, 2008 5:45:50 PM

[]
tica
Inserida em: Thursday, April 03, 2008 6:59:51 PM

Membro desde: 5/30/2006
Eu tenho hipotiroidismo....e sem os valores controlados pode gravidez levar a aborto.
Eu tomo Eutirox 150mg 20 minutos antes dp PA em jejum....dou me bem com estes comprimidos .
Se queres engravidar vai ao endocrinologista e faz analises pa veres qual o valor que deras tomar

a tentar engravidar desde Maio 2005 (à 3 anos)
Apendicite - com 3 anos de idade
Março 2006 - diagnosticado Hipotiroidismo - Valores já controlados
Ovulação com dufine - EXCELENTE
ovários - ok
espermograma - EXCELENTE
hormonas - OK
Abril 2007 - HSG - trompas obstruidas -Aparentemente tinham ficado boas...
5º ciclo de Dufine e Zumenon - ciclo 28º dias
Junho 2007 - não tomei nada -ciclo de 37ºdias
julho - 6º mes de dufine - ciclo 28º dias
A fazer tratamentos de Acupuntura desde julho
Agosto - 7º mês dufine...... ciclo 28º dias
Agosto - consulta infertilidade -(dr sidonio)
27/08/2007 - consulta de endocrinologista -Tudo OK nesta parte

celioscopia diagnostica (laparoscopia) dia 18 de setembro / Maternidade BB Coimbra - TROMPA DIREITA OBSTRUIDA E TROMPA ESQUERDA DOENTE...devido à apendicite à 27 anos atras...SÓ ENGRAVIDO ATRAVÉS DE FIV EXCEPTO EM CASO DE MILAGRE
RETIRADOS POLIPOS NO ÚTERO, NA CIRURGIA
Outubro 2007 - ciclo de 38º dias
CONSULTA GINECOLOGIA - 9 DE Novembro 2007 - (lisboa) - saber 2º opinião sobre qual o passo seguinte a dar - FIV NÃO À DUVIDAS

CONSULTA DE INFERTILIDADE -13 de Novembro 2007 - Dr Sidónio Matias - Fazer analises ao 3º e 22º a 24º dia do ciclo para iniciar tratamento FIV...em principio FIV em Maio -Médico infertilidade mencionou que gravidez natural é impossivel de acontecer....

21 janeiro 2008 - analises 3º dia
11 fevereiro 2008 - analises 24º dia - um valor elevado o Delta 4(ovarios micropoliquisticos)
15 fevereiro 2008 -desmaiei a conduzir (consegui parar antes) - problema com vesicula
5 de Março 2008- exame de cateterismo - HUC - OK / espermograma - Espaço fertilidade - OK
17 de Março consulta Infertilidade Dr Sidonio Matias -Feita eco de acessibilidade - OK - entreguei exames que seguiram para aprovaçao no HUC - 27/03 - confirmei com medico aprovaçao do TT no HUC

15 de maio - consulta com o Dr para iniciar processo de tratamento FIV ou ICSI ainda não sei qual será...

De repente vou no dia 1 de Abril 2008, vejo que já vou no 42º dia do ciclo e um teste de urina dá positivo......faço outro à urina no hospital......continua a dar positivo........incrivel.....Beta 163,50...nao vou festejar, tudo pode acontecer ainda....vou esperar calmamente o desenrolar ....nem a medica acredita......é um milagre...
Médico diz que estou de 6 semanas e 1 dia....DPP - 28/11/2008.......Engravidei do ovário esquerdo...ou seja da trompa que estava doente
9/04/2008 - 7 semanas
14/04/2008 - ecografia - aconteceu o que eu temia - GRAVIDEZ ECTOPICA - JÁ SE VIA OS BATIMENTOS CARDIACOS DO FETO - FUI INTERNADA DE URGENCIA NA MATERNIDADE BISSAYA BARRETO NESSA NOITE

15/04/2008 - OPERAÇAO POR LAPAROSCOPIA - FOI ME RETIRADA A TROMPA ESQUERDA PORQUE O FETO JÁ ESTAVA GRANDE
21/04/2008 - consulta com o dr sidonio - retirados pontos
15/05/2008 - consulta para FIV - Vou esperar mais 2 meses pós-operatorio para iniciar TT e em agosto começo picas, FIV em Setembro
Maio 2008 - ciclo 41º dia - 1º ciclo pós-ectópica
Junho 2008 - ciclo 36º dia

Madrinhas -a IARA e a ANALMATIAS

http://pipocapipoquita.blogspot.com/

Tica

sandra Pedrosa
Inserida em: Thursday, April 03, 2008 7:10:00 PM

Membro desde: 8/2/2007
Olá

Eu tambem sofro da Tiroide, tomo 2 comprimidos por dia Letter, antes e durante a gravidez os niveis estiveram sempre perfeitos, até o médico ficou admirado, mas agora a tiroide ficou um bocadinho 'avariada' Laughing , o meu médico sempre me disse para andar calma para os valores nao se alterarem.

Beijinhos

beladinis
Inserida em: Friday, April 04, 2008 12:12:11 PM

Em junho vou fazer novamente analises se os valores estiverem pouco melhores que da ultima vez vou pedir uma 2ª opnião médica.

ade
Inserida em: Friday, April 04, 2008 12:27:39 PM

Membro desde: 11/8/2007
Gostaria de saber quais são os sintomas para saber se sofre de hipotiroidismo? Pois últimamente ando muito desrregulada com a tensão arterial e ando a aumentar de peso gradualmente e já me disseram que pode ser da tiroide.

Poderá ser?
beladinis
Inserida em: Friday, April 04, 2008 4:46:51 PM

ola ade.
Todos nos temos tiroide... existe pessoas que a tiroide fica alterada... existe hipotiroidismo( a tiroide não funciona é preguiçosa ) e hipetiroidismo ( funciona mais do que pertence )
So podes saber se tens os valores alterados mediante uma analise ao sangue pede a medica familia para fazer analises a tiroide.
Sintomas que eu sinto
-Irritabilidade
-Ansiedade
-Choro facil
-Cabelo seco e quebradiço
-Colestrol elevado
-Problemas fetais o meu filho naceu as 33 semanas deixou de receber alimento.
Mas cada caso é um caso
Faz uma pesquisa na net
beijos

ade
Inserida em: Friday, April 04, 2008 9:39:05 PM

Membro desde: 11/8/2007
Olá beladinis,

Muito obrigado pelo teu esclarecimento, eu tenho todos os sintomas de que falas, excepto do choro fácil (graças a deus)Very Happy .

Por acaso fui esta semana ao médico, e ele mandou-me fazer uma catrefa de exames, não sei se incluíu a análise à tiroide, logo se vê!

Mais uma vez obrigado.

Um beijo
carlams
Inserida em: Saturday, April 05, 2008 9:56:20 AM

Membro desde: 3/4/2008
olá,
eu tenho hipotiroidismo e tomo 1 comprimido Letter por dia. Engravidei logo no 1º mês de tentativas e tive uma gravidez santa.

O Letter substitui a hormona que a tiroide não produz e pode utilizar-se na gravidez e aleitamento.

A tiroide controla a hipófise, daí as alterações repentinas de humor...

A médica deveria pedir análises específicas e são poucas que o fazem. Se tiveres alterações deverias consultar endocrinologista para seres melhor seguida.

Carla
Clowdia
Inserida em: Monday, April 07, 2008 1:21:58 AM

Membro desde: 4/19/2007
Sou mais um com hipotiroidismo associado a uma tiroidite. Tomo 175 mg de tiroxina sódica por dia, ( eutirox agora, mas já foi letter e tyrax...). A gravidez decorreu às mil maravilhas, a dosagem foi controlada trimestralmente pelo endocrinologista, sendo que no ultimo trimestre estava nos 225 mg. A minha piolha nasceu perfeitinha, às 40 semanas mais 1 dia. Tudo impec.

N fossem as p. das alterações de humor que tenho de vez em qd, nem me lembrava que tinha hipo... Doubt

... desde que nasceste que o meu coração bate no teu peito, chora qd choras, sorri qd sorris...

Blog da Piki

Forúm de entre-ajuda para perder peso: kilinhos

cmedinas
Inserida em: Monday, April 07, 2008 8:01:06 AM

Membro desde: 2/11/2005
Olá Clowdia!

Eu tambem tenho uma Tiroidite (hashimoto) , logo tambem um hipotiroidismo.
Tive uma gravidez muito vigiada pelo endocrinologista e nunca tive problemas.
Tomo o Tyrax.
Tambem tens nódulos??
beijocas

Clowdia
Inserida em: Monday, April 07, 2008 1:00:03 PM

Membro desde: 4/19/2007
[cmedinas wrote:]
Olá Clowdia!

Eu tambem tenho uma Tiroidite (hashimoto) , logo tambem um hipotiroidismo.
Tive uma gravidez muito vigiada pelo endocrinologista e nunca tive problemas.
Tomo o Tyrax.
Tambem tens nódulos??
beijocas

Pois... o c. do japonês não nos larga! Confused

Tenho pois! A tiroide está de tamanho normal, mas a estructura é altamente heterogenea por causa dos ditos nódulos. Ainda me lembro mto bem da biopsia que fiz aos nodulos qd tinha 19 anos, há 11, portanto. Foi uma das piores experiencias da minha vida a nível de medo... Doubt

Vou hoje ao endo. Vou aproveitar para lhe pedir ajuda para emagrecer, que isto desde que a Di nasceu está uma desgraça! Peso tanto agora como grávida de 9 meses... Evil or Very Mad

... desde que nasceste que o meu coração bate no teu peito, chora qd choras, sorri qd sorris...

Blog da Piki

Forúm de entre-ajuda para perder peso: kilinhos

crisg
Inserida em: Monday, April 07, 2008 8:34:08 PM

Membro desde: 1/17/2008
Ola meninas!

Tenho hipotiroidismo à 11 anos é uma tiroidite de hashimoto e tomo desde então 1,5 Letter todos os dias! Dd que engravidei tenho sido controlada e para ja esta tudo bem! Amanha vou a consulta e tenho o valor de T3 livre baixinho...vamos la ver o que sera!

Beijinhos

www.onossonovofuturo.blogspot.com

Maio 07: consulta pré-natal e inicio do Folicil
Início treinos: Set 07
10 Jan: POSITIVO!!
12 Fev: 1ª consulta + 1ª ECO
12 Mar: ECO 1º trimestre
17 Abr: 2ª consulta
13 Maio: ECO Morfológica
19 Jun: 3ª consulta
4 Jul: Inicio das aulas de preparação para o parto
21 Jul: 4ª consulta

A minha menina

A minha madrinha: bebecas
A minha afilhada: ialves

Lista das Mamãs de Setembro-Outubro 2008
rutec
Inserida em: Tuesday, April 08, 2008 9:37:56 AM

Membro desde: 3/12/2007
E aqui está mais um caso de hipotiroidismo.
Descobri em 2005, porque quando deixei de tomar a pilula para engravidar, engordei 16kg, deixei de ter o periodo, cabelo e pele seca, irritadiça, chorona, mudanças de humor e tive até Janeiro de 2007 para conseguir engravidar.
Tomo o Eutirox todos os dias, tenho 2 nódulos.
Durante a gravidez, aumentei a "dosagem" para 1 comprimido e meio. Tive uma gravidez santa, e correu tudo bem, o Gonçalo nasceu perfeitinho. O meu ginecologista pedia era análises à tiroide todos os meses,para controlar os valores.

Agora é que anda tudo descontrolado. Tenho de marcar uma consulta, mas a minha endo foi-se embora. Emagrecer é que é praticamente impossivel. Após 6 meses do nascimento do Gonça, estou com o mesmo peso de quando estava grávida de 9 meses.

Bjinhos
Rutec

beladinis
Inserida em: Tuesday, April 08, 2008 3:40:41 PM

Os meus valores à tiroide estao neste estado:

os meus valores Valores de referencia

T3 117.0 72.0-170.0

FT3 2.75 1.80-4.20

T4 8.3 4.5-12.5

FT4 13.0 8.0-19.0

TSH 23.40000.40-4.000

Esta ultima é que está hiper mega alterada
As outras estao dentro dos valores

sofiareis
Inserida em: Tuesday, April 08, 2008 5:24:28 PM

Membro desde: 2/13/2008
ola
mais uma para o grupo sofro de hipotiroidismo e enquanto estive gravida nunca a tiroide esteve tao bem ...agora tenho os valores alterados e vou amanha ao novo endrocrinologista
a CUF de Alvadade por opiniao do forum...claro . tenho que emagrecer pois nao me ando a sentir nada bem nao posso adiar + depois dou noticias
beladinis
Inserida em: Wednesday, April 09, 2008 12:02:07 PM

O que nunca me deu foi para engordar, alias de a um mês para cá sinto me + magra...noto logo pelas calças.

tica
Inserida em: Wednesday, April 09, 2008 12:23:59 PM

Membro desde: 5/30/2006
Olá a todas
Eu tenho hipotiroidismo como ja referi na mensagem anterior e descobri que estou gravida ....pelas contas da menstruaçao hoje faço 7 semanas....tou muito preocupada porque ainda nao fui ao endocrinologista controlar os valores....só tenho as analises na sexat e a consulta pa semana.
depois de estarem gravidas com quantas semanas foram ao endocrinologista controlar os valores?eu neste momento tomo 150 mg de eutirox.

a tentar engravidar desde Maio 2005 (à 3 anos)
Apendicite - com 3 anos de idade
Março 2006 - diagnosticado Hipotiroidismo - Valores já controlados
Ovulação com dufine - EXCELENTE
ovários - ok
espermograma - EXCELENTE
hormonas - OK
Abril 2007 - HSG - trompas obstruidas -Aparentemente tinham ficado boas...
5º ciclo de Dufine e Zumenon - ciclo 28º dias
Junho 2007 - não tomei nada -ciclo de 37ºdias
julho - 6º mes de dufine - ciclo 28º dias
A fazer tratamentos de Acupuntura desde julho
Agosto - 7º mês dufine...... ciclo 28º dias
Agosto - consulta infertilidade -(dr sidonio)
27/08/2007 - consulta de endocrinologista -Tudo OK nesta parte

celioscopia diagnostica (laparoscopia) dia 18 de setembro / Maternidade BB Coimbra - TROMPA DIREITA OBSTRUIDA E TROMPA ESQUERDA DOENTE...devido à apendicite à 27 anos atras...SÓ ENGRAVIDO ATRAVÉS DE FIV EXCEPTO EM CASO DE MILAGRE
RETIRADOS POLIPOS NO ÚTERO, NA CIRURGIA
Outubro 2007 - ciclo de 38º dias
CONSULTA GINECOLOGIA - 9 DE Novembro 2007 - (lisboa) - saber 2º opinião sobre qual o passo seguinte a dar - FIV NÃO À DUVIDAS

CONSULTA DE INFERTILIDADE -13 de Novembro 2007 - Dr Sidónio Matias - Fazer analises ao 3º e 22º a 24º dia do ciclo para iniciar tratamento FIV...em principio FIV em Maio -Médico infertilidade mencionou que gravidez natural é impossivel de acontecer....

21 janeiro 2008 - analises 3º dia
11 fevereiro 2008 - analises 24º dia - um valor elevado o Delta 4(ovarios micropoliquisticos)
15 fevereiro 2008 -desmaiei a conduzir (consegui parar antes) - problema com vesicula
5 de Março 2008- exame de cateterismo - HUC - OK / espermograma - Espaço fertilidade - OK
17 de Março consulta Infertilidade Dr Sidonio Matias -Feita eco de acessibilidade - OK - entreguei exames que seguiram para aprovaçao no HUC - 27/03 - confirmei com medico aprovaçao do TT no HUC

15 de maio - consulta com o Dr para iniciar processo de tratamento FIV ou ICSI ainda não sei qual será...

De repente vou no dia 1 de Abril 2008, vejo que já vou no 42º dia do ciclo e um teste de urina dá positivo......faço outro à urina no hospital......continua a dar positivo........incrivel.....Beta 163,50...nao vou festejar, tudo pode acontecer ainda....vou esperar calmamente o desenrolar ....nem a medica acredita......é um milagre...
Médico diz que estou de 6 semanas e 1 dia....DPP - 28/11/2008.......Engravidei do ovário esquerdo...ou seja da trompa que estava doente
9/04/2008 - 7 semanas
14/04/2008 - ecografia - aconteceu o que eu temia - GRAVIDEZ ECTOPICA - JÁ SE VIA OS BATIMENTOS CARDIACOS DO FETO - FUI INTERNADA DE URGENCIA NA MATERNIDADE BISSAYA BARRETO NESSA NOITE

15/04/2008 - OPERAÇAO POR LAPAROSCOPIA - FOI ME RETIRADA A TROMPA ESQUERDA PORQUE O FETO JÁ ESTAVA GRANDE
21/04/2008 - consulta com o dr sidonio - retirados pontos
15/05/2008 - consulta para FIV - Vou esperar mais 2 meses pós-operatorio para iniciar TT e em agosto começo picas, FIV em Setembro
Maio 2008 - ciclo 41º dia - 1º ciclo pós-ectópica
Junho 2008 - ciclo 36º dia

Madrinhas -a IARA e a ANALMATIAS

http://pipocapipoquita.blogspot.com/

Tica

cmedinas
Inserida em: Wednesday, April 09, 2008 12:53:36 PM

Membro desde: 2/11/2005
[sofiareis wrote:]
ola
mais uma para o grupo sofro de hipotiroidismo e enquanto estive gravida nunca a tiroide esteve tao bem ...agora tenho os valores alterados e vou amanha ao novo endrocrinologista
a CUF de Alvadade por opiniao do forum...claro . tenho que emagrecer pois nao me ando a sentir nada bem nao posso adiar + depois dou noticias

O médico é o Dr. Francisco Bras de Oliveira (se for esse é o meu) é impecável.
Anteriormente tinha um que adorava mesmo, era o dr. Charneco da Costa, mas está já muito velhote e deixou de dar consultas.

sofiareis
Inserida em: Wednesday, April 09, 2008 2:35:35 PM

Membro desde: 2/13/2008
sim e esse mesmo....espero que seja bom ...tenho consulta hoje as 18 horas mas estou um bocado nervosa pois os valores da tiroide estao alterados e tenho estado a engordar espero que a nivel de emagrecer ele me ajude tambemEmbarassed
bjsRazz
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum