|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/21/2007 Mensagens: 222 Localização: Albufeira
|
Eu por vezes sinto-me uma mãe desnaturada... Ouço tantas mães a dizer que a primeira vez que viram os filhos os acharam a coisa mais linda deste mundo... Mas eu não pensei assim! É claro que adorei o meu filho desde o primeiro instante, mas nem por isso fiquei cega ao aspecto dele quando nasceu pode-se dizer que com aqueles enormes olhos cinzentos e a cor para o vermelho arroxeado, e que - isto é um facto - guinchava em vez de chorar parecia um ET aliás, foi a primeira coisa que pensei 
Agora olho para ele e - agora sim - desde os 3 meses que passou a ser o bebé mais lindo que já foi feito (sem ofensa aos vossos, claro! Conversa de mãe é sempre igual! )
Por favor digam-me que não fui a única a pensar assim!!
  Madrinha: sme1979 Afilhada: kamer
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 12/12/2006 Mensagens: 415 Localização: deserto da margem sul
|
|
|
Membro desde: 2/7/2006 Mensagens: 714
|
não deves ter sido a unica, até se costuma dizer que os bébés nascem com "cara de joelho"!
|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 1,844
|
Eu quando vi o D a 1ª vez achei-o mesmo lindo e reparei nos lábios lindos que tinha ( e tem ) mas tb ele nasceu de cesariana e eu como tinha o pano á frente só me lembro de o vêr já limpinho.  (devem-no ter limpo mal o tiraram, a sério que não estava nada sujo )
" Virá o dia em que a morte de um animal será considerada crime, tal qual a morte do Homem" Leonardo da Vinci
|
|
Membro desde: 10/18/2007 Mensagens: 3,603 Localização: Lisboa
|
|
|
Membro desde: 9/21/2007 Mensagens: 309 Localização: Porto
|
Ke fixe: cara de joelho??!! Tou farta de me rir com essa! Então eu vou contar o meu pensamento qd vi o meu sobrinho pela 1ª vez: como nasceu com ventosa, parecia que trazia um chapéu, daqueles das festas das crianças, em cone. A cabeça estava mm esquisita!
Inicio dos treinos Outubro de 2006 Teste de Gravidez positivo no dia 18/10/07 Nascimento 12/06/08

|
|
|
Já vi que não fui a única!! Uff... E não há mais histórias? hihihi...
  Madrinha: sme1979 Afilhada: kamer
|
|
Membro desde: 9/21/2007 Mensagens: 548 Localização: Lisboa
|
A minha sogra, quando o meu marido nasceu, pensou "bem, ao menos a mãe e o pai vão gostar dele ..." É claro que passados uns tempos ele revelou-se um bébé muito lindo (e não é por ser meu marido, ele era mesmo). Quando a minha filha mais velha nasceu eu senti um instincto maternal enorme de a proteger e cuidar dela, mas não conseguia pensar nela como bonita ou feia, ou o que fosse, apenas que a tinha de a proteger. Bjs 
Sara - Mãe, Doula e Educadora Perinatal Estás grávida? Já pensaste nos benefícios que o acompanhamento por uma doula tem para ti e para o bébé? Se quiseres saber mais visita o meu site (www.maeparamae.com) ou manda-me uma PM com as tuas questões! 
|
|
Membro desde: 7/19/2007 Mensagens: 107 Localização: Cascais
|
Eu tb pertenço a esse "clube"! Quando me diziam que era um bebé lindo, eu pensava: "lindo? mas ele parece um gnomo!!" Quando lhe punham um gorro na cabeça, fazia lembrar um strumpf ... Mas só consegui olhar verdadeiramente para o aspecto dele depois de alguns dias. Isto depois do choque inicial, da 1ª vez que o vi, todo entubado, todo ele só pele e osso  Mas tb não era de admirar: nasceu prematuro, com apenas 29 semanas. Trazia uma cabeça "de martelo" (como diziam as enfermeiras), que é característica dos grandes prematuros, e que vai precisar de algum tempo para normalizar. Mas agora que passaram quase 3 meses, acho-o uma maravilha! Vendo agora com os meus olhos de mãe coruja, os outros bebés é que me parecem ter uma cabeça muito redonda!! beijos mjam
|
|
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 707 Localização: Nas nuvens
|
|
|
Membro desde: 11/1/2006 Mensagens: 211 Localização: montijo
|
|
|
Membro desde: 1/13/2008 Mensagens: 906 Localização: Numa ilha do Atlântico ;)
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 2/20/2008 Mensagens: 151 Localização: margem sul
|
Ola! Nao foste a primeira mas tambem nao deves ser a ultima! O meu primo quando nasceu a minha tia desatou a chorar pk o filho era feio parcia (um velho) nasceu todo enrrogado e cada vezes que a iamos ver ao hospital ela dizia que o filho era muito feio e chorava baba e ranho! Hj ele tem 12 anos e hj em dia ele é lindo 
 Dia 13 Junho (dia do nascimento) 3160kg 47cm Dia 1 Julho (18 dias) 3340kg Dia 7 Julho (24 dias) 3530kg Dia 17 julho (1 meses e 4 dias) 3810kg 54cm Madrinhas:tisha1978, rosaantunes
|
|
Membro desde: 9/17/2007 Mensagens: 322 Localização: Loures
|
Que cómico! Ainda hoje falei nesse assunto num outro tópico (em Gravidez, "às já mamãs, sobre emoções no parto"  . Copy paste: [Quote:]Um sentimento de que se fala pouco é depois do bebé nascer.
Quando VI a minha filha pela primeira vez, não me apaixonei instantaneamente por ela, ao contrário do que podia pensar. Era uma pessoa estranha, que eu nunca tinha visto na vida e que de repente me dizem que é minha filha! Até podia ser outro bebé qualquer, que eu sentiria a mesma estranheza! Para mim, a minha filha era as sensações que eu sentia na barriga, a imagem que eu fazia dela, sei lá... De repente, aparece-me ali uma criança que eu desconhecia totalmente!!
Se sentires o mesmo, não te preocupes. Ela também nunca te tinha visto... pelo menos, por fora! Dá-te tempo para a conheceres. Eu precisei de uns 2 dias para COMEÇAR a criar laços com ela. E demorei muito tempo até me ver como mãe! Achava estranhíssimo quando ouvia a minha mãe ou o meu marido falar-lhe de mim como a "mãe", tipo "Olha a mãe aqui! (a apontar para mim) Vamos para o colo da mãe?", etc.
Mas não dramatizei esses meus sentimentos e segui os conselhos dos milhares de livros que li na Fnac, que diziam que era normal e para deixar as coisas fluírem.
A relação que tenho hoje com a minha filha foi construída devagar, ao longo de dias, semanas e meses, em que passámos por muitas experiências que também tu viverás e que todas as mães conhecem.
Se sentires o mesmo que eu, não te convenças que devia ser de outra forma e dá-te tempo e a ela de se conhecerem devagarinho. Lembra-te que ela precisa muito de ti e está ainda mais assustada que tu, neste mundo novo em que sente fome e frio e só o teu colo e peito a confortam
Beijinhos CatarinaNão acredito em "habituar mal"! Prefiro dar-lhe colo agora do que a vida toda =) E ai de quem me contradisser... lol1ª bebé aos 26 anos e 2ª aos 28 
|
|
Membro desde: 4/20/2006 Mensagens: 4,665 Localização: Some where over the rainbow
|
as tuas palavras fizeram lembrar as da minha mãe estava eu nos braços dela e a minha mãe diz á minha madrinha "ai aminha filha é tão feia" a minha madrinha: ai não diga isso, é tão linda minha mãe : é minha filha mas sei ver que ela é feia em relação ao meu nuno no 1º dia que o vi achei-o feio parecia um autentico macaquinho pq como nasceu de 29s ainda tinha o corpo cheio de pêlo e era super moreno como o pai, mas no 2º dia já o achei lindo mas o pai continuava a dizer que era feio, mas os olhos da mãe já estavam a ver a ver a carinha linda que ele hoje tem
bjs fofos  ma joão e nuno  *  *  *  *   Afilhada: Carlavc Afilhado: B. Zcbarros
|
|
Membro desde: 1/26/2007 Mensagens: 1,327 Localização: lisboa
|
|
|
Membro desde: 3/16/2007 Mensagens: 586 Localização: Norte
|
não és a unica, eu tb achei... aliás eu muito raramente acho um recém nascido bonito, posso parecer parva ao dizer isto, mas para mim os únicos recém nascidos bonitos são aqueles que nascem carecas ou quase carecas, com cabelo claro, pele branquinha, nem roxa nem vermelha, nem azul, branquinha branquinha (tipo nenuco). só consigo achar bonito se for assim, de resto, roxos, vermelhos, cheios de cabelo escuro, marcas, rugas, inchados...eu acho feios!  e tenho muito a mania de , por ex, qd vou visitar um bebé, qd saio da casa das pessoas, digo ao meu marido "é feiinho , mas é fofinho" ihihi isto ja muito antes de ter a Amélia, e o meu marido respondia sempre "vai-te calhar um assim" e foi dito e feito. Nasceu com cabelo escuro, apesar de n ser muito, vermelha, mas só foi feiinha no 1º mês, depois como por magia, transformou-se no meu modelo de bebé bonito: pele clarinha e quase careca!  LIIINDAA!

|
|
Membro desde: 9/6/2007 Mensagens: 118
|
ola em relação a bonita ate a achei bonitinha mas estou como a maecat, nao senti nada de especial e ainda demorei uns dias ate me ver como mae e senti ligação, nunca confessei a ninguem mas nos primeiros dias achava k o ET era eu!!!!!
|
|
|
Guest |