Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Por favor digam-me que não fui a única a achar o meu filho um ET quando nasceu! [Options] · [View]
sarafofa1
Inserida em: Tuesday, April 08, 2008 10:55:25 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/19/2008

Olá, realmente não és a primeira nem serás a última a sentir isso. Quando o meu filho nasceu, de ventosa, tinha a cabeça deformada e com muito cabelo preto, nem sei o que pareciaLaughing Laughing Laughing . A minha irmã quando o viu fez uma cara que nem dá para explicar, só mais tarde disse que ele era feiooooooo, mas que nem disse nada á minha frente. Passados 2 meses a cabeças já estava normal e o cabelo já não estava "arrepiado" nem tão grande, pois eu cortei, e ele estava completamente diferente, é a coisa mais fofa que eu tenho.

Madrinha: Sonya somelight
Madrilhada: elke
Afilhada: Su29: Sora21

BJS

LUISA CARVALHO
Inserida em: Tuesday, April 08, 2008 1:50:42 PM

Membro desde: 1/17/2008
Pois é todas temos reacções diferentes!Rolling Eyes
Eu quando vi o meu filho achei-o o bebe mais lindo e perfeitinho do mundo. Lembro-me de a medica o colocar em cima da minha barriga para cortar o cordão e ele revirar a cabeça para mimVery Happy, tão lindo, aqueles olhos grandes abertos, aquelespoucos fiozitos de cabelo na parte de tras da cabeça, aquela pele branquinha e limpinha, aquele cheirinho bomEmbarassed Very Happy Very Happy Embarassed Very Happy !
Mas claro que todas temos direito a reagir de formas diferentes, ainda mais se passamos por um parto traumatizante e doloroso, o meu não foi dos mais faceis e o meu filho só nasceu com a ajuda de ventosa, mas não se notava nadinhaVery Happy !
O que interessa não é o que sentimos ou pensamos sentir no dia, mas sim o que fazemos por eles a vida todaVery Happy Laughing

mamã luisa e pipinho
Buboeta Voa Voa
Inserida em: Tuesday, April 08, 2008 2:53:39 PM

Membro desde: 7/25/2007
Todas temos diferentes reacções.
Assim que a minha filhota nasceu e a puseram em cima de mim eu mal lhe dei atenção. Dei-lhe um beijinho no nariz, mas quase que não lhe liguei por estar tão concentrada no corte e costura que a GO me estava a fazer (eu tenho pavor de agulhas e o efeito da epidural já estava a passar Confused).

Mas depois quando fui para o quarto e a puseram nos meus braços e eu consegui vê-la bem, achei-a a bébe mais linda do mundo. Pequenina, com uns olhos lindos, bochechudinha... Enfim, fiquei logo encantada com ela Very Happy

[url=http://daisypath.com]

Juliana Gagliardi
Inserida em: Tuesday, April 08, 2008 5:08:48 PM

Membro desde: 9/20/2007
[MARTALMEIDA wrote:]
ola

em relação a bonita ate a achei bonitinha mas estou como a maecat, nao senti nada de especial e ainda demorei uns dias ate me ver como mae e senti ligação, nunca confessei a ninguem mas nos primeiros dias achava k o ET era eu!!!!!Embarassed

tambem me senti assim quando a margarida nasceu, na mensagem que mandei a toda gente dizia que era gira que se farta Laughing mas o que faltou foi aquela ligação especial que senti com a 1ª, mas hoje se me perguntarem o quanto amo as minhas filhas eu respodo que não há fita metrica que exista neste mundo para medir o meu amor por elasVery Happy

Ps: ja me fartei de rir com este topicoBad Grin

Anita Paz
Inserida em: Tuesday, April 08, 2008 10:06:30 PM

Membro desde: 2/29/2008
Sou uma treinante iniciante, e de vez em quando lá saio do meu fórum para bisbilhotar um cadinho no das mamãs hihi e vou-vos dizer que tou farta de rir neste tópico ( o maridinho até já perguntou que raios se passa aqui, loool), está de mais, os vossos relatos estão hilariantes e são ao mesmo tempo ternos e comoventes.
Felicidades a todas e que esse tópico se mantenha até 2009 pois espero dar o meu testemunho Wink

Madrilhada: su29
Afilhadas: Vs e Mar-tita

Carla.Sofia
Inserida em: Tuesday, April 08, 2008 10:45:17 PM

Membro desde: 3/1/2007
Bela questão!!

Antes de engravidar, costumava dizer que não há recém-nascidos bonitos (pelo menos, eu nunca tinha visto nenhum): nascem roxos, enrugados, com a cabeça deformada, enfim... Quando a minha filha nasceu e a puseram no meu peito foi uma sensação muiiiiito estranha: ela era minha, tinha saído de dentro de mim, mas aqueles grandes olhos abertos a olhar para mim mexeram comigo... Nasceu branquinha (tb, com 2.660 kg não teve que fazer com grande esforço para sair), não chorou, os olhos muito abertos, a cabeça em forma de cone e as bochechas fofas da mamã. Naquele momento senti o que nunca pensei vir a sentir na vida: um sentimento de posse enorme e um medo avassaladorConfused Durante os primeiros dias, ficava horas a olhar para ela e a pensar "No que eu me fui meter?!Doubt " Ao mesmo tempo, não a largava para nada e se ela chorava, eu chorava tb... Unca me senti tão estranha...

Agora, amo de paixão a minha pimpolha e sou uma mãe suuuuuuper-galinha: não a largo por nada deste mundoVery Happy

Bj.

Mamãs de Dezembro, enviem-me, por favor, os dados dos vossos bebés, para actualizarmos a nossa listinha.

Lista dos bebés de Dezembro 2007

MEDIDAS

Ao nascer (15/12/2007) - Peso: 2.660 Kg; Comprimento: 46.5 cm; PC: 34 cm
1 mês e 6 dias (21/01/2007) - Peso: 3.560 Kg; Comprimento: 52.5 cm; PC: 36 cm
2 meses (15/02/2007) - Peso: 4.540 Kg; Comprimento: 53.5 cm; PC: 38 cm
3 meses (14/03/2007) - Peso: 5.300 Kg; Comprimento: 58 cm; PC: 39 cm
4 meses (15/04/2007) - Peso: 6.250 Kg; Comprimento: 61.5 cm; PC: 40 cm
5 meses (16/05/2007) - Peso: 7.000 Kg; Comprimento: 64 cm; PC: 42 cm
6 meses e 5 dias(20/06/2007) - Peso: 7.440 Kg; Comprimento: 68 cm; PC: 42.5 cm

A mãe da Sofia
Inserida em: Wednesday, April 09, 2008 12:18:22 AM

Membro desde: 12/14/2007
Eu Amei a minha desde o 1º segundo em que a vi!!!
Foi o melhor sentimento que ja alguma vez senti!!!
Acheia tão linda....tão fofinha........umas bochechinhas tão apetitosas!!!!
Eu nunca achei os recem nascidos feios....

1ª papa ( Nutriben )- 14 de Março!!!
1ª sopa - 15 de Abril!! ( Batata, cenoura e cebola )
1ª fruta - 15 de Abril ( Maçã )
margarida1
Inserida em: Wednesday, April 09, 2008 5:14:18 PM

Membro desde: 11/15/2007

Olá a todas! Eu sinto-me pior pois nem sequer me lembro com exactidão da primeira vez que vi a minha filha! Primeiro, quando ela saiu eu estava tão exausta que deixei-me cair para trás para descansar um bocadinho e só depois espreitei para ver o que as enfermeiras andavam a fazer com aquele ser pequenino, que passou de abstracto a concreto; depois lembro-me de estar a tentar puxar a camisa para cima (vejam lá a estupidez!!Laughing Laughing ) para ela mamar e da médica dizer para estar quieta que ela estava a cozer-me. Vou ser sincera, não tive esse turbilhão de emoções de que algumas pessoas falam, acho que aceitei tudo muito naturalmente. Lembro-me bem, isso sim, de já no quarto, a primeira vez que ela mamou e aí é que pensei "ela é minha"...
Zenite
Inserida em: Wednesday, April 09, 2008 5:59:30 PM

Membro desde: 9/8/2007

O meu Miguel qd nasceu não vinha vermelho nem com a cabeça deformada, vinha com os olhos arregalados e berrava com qts pulmões tinha. Ele veio com baixo peso e muito enrugadinho. Acreditam que naquela altura eu achava o meu filho liiiindo de morrer? E não conseguia ter a noção de que o meu filho era feeeeiiiioooooo. Hoje já ta lindo mas qd vejo as fotos dele de recem nascido penso: "Meu Deus como é que eu podia estar tão cega? Será que não conseguia ver realmente que o meu filho não tinha um lado estético? era só ossinhos e pele enrugada, parecia um velhinho. A minha mãe bem me avisava que o meu filho não tinha nascido bonito mas eu estava tão embriagada de Amor por ele que perdi a noçãoLaughing Laughing

Hoje continuo a achá-lo lindoooooo mas pelos menos já tenho mais pessoas a confirmarem-noLaughing
A minha mãe é quem me segura e me obriga a por os pes na terra: "Filha... o teu menino é bonito mas não é o mais bonito de todos. Há outros meninos mais lindos do que eleLaughing Eu sei e é verdade mas para mim será sempre o mais lindo de todosVery Happy

http://mamasbebesecompanhia.blogspot.com

bellagarage
Inserida em: Friday, April 11, 2008 11:55:01 AM

Membro desde: 9/21/2007
Laughing Laughing Laughing Já me fartei de rir Very Happy Há aqui muitas histórias bem bonitas também Very Happy Very Happy

Beijinhos para todos os nossos bebés LIIIIIINDOS Very Happy Very Happy Very Happy

Madrinha: sme1979
Afilhada: kamer

tisha1978
Inserida em: Friday, April 11, 2008 4:09:21 PM

Membro desde: 11/14/2006
Ola,

Acho que é normal... eu assim que vi o meu piolhito achei-o logo lindo lindo, mas o pai ficou um bocado assustado... " Bolas que o nosso filho é tao feinho"...Very Happy Very Happy Very Happy

Ele como era muito pequenino nao tinha as peles cheias.... hoje em dia já esta bem gordito !!!Very Happy Very Happy

beijinhos

patricia

Patricia

[url=http://bunnyherolabs.com/adopt/showpet.php?b=bWM9cGlnLnN3ZiZjbHI9MHhmZGFjZWUmY249cGlwaXNrYSZhbj10aXNoYTE5Nzg%3D]

Afilhada : Jo_ana
Afilhada : RAQQUEL - A Nuria já nasceu !!!! 13-06-2008
Afilhada : Martinha_s - DPP - 14 Novembro 2008 - È menino!!!!!
Afilhada: Moongi - Janeiro 2009 - É menino !!!!!!
Afilhada : ELKE - DPP - 08 Fevereiro 2009 ( menino ou menina???? )

cinanina
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 4:28:22 PM

Membro desde: 5/10/2008
LOL
Deve ser normal, mas eu por acaso foi ao contrário: achei-o logo lindo de morrer, tão lindo, tão lindo que eu não queria acreditar. Pensei: que sorte, ele parece um boneco. Na brincadeira com a enfermeira chamavamos-lhe Nenuco, parecia um bonequinho. Mas evitava dizer muita coisa às outras pessoas (excepto ao meu marido, claro) porque pensei que devia ser maluquice minha. Pensava que um dia mais tarde me havia de aperceber que afinal ele não era nada assim tão bonito. Mas por acaso quando olho agora para as fotos (ele já tem 4 anos) acho mesmo que ele parecia um boneco. Era um amor e continua a ser. Very Happy

Agora devia mudar o meu nick para LittleEinstein
catarinafal
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 5:18:12 PM

Membro desde: 4/10/2008
Eu amei a minha formiga logo quando a vi. Avistei quando nasceu e depois foi levada pq tinha um ligueiro problema (avaliado nas minhas ecos - um quisto do ovário dela) que tinha que ser avaliado. Só a voltei a ver após 7 horas (huhhh), mtos telefonemas e visitas de Parabéns (que foram horríveis pq não tinha a boneca). Depois quando a vi, chorei e não a larguei mais. Era mto redondinha (a cesariana ajuda muito), sem marcas, estava rosadinha...mas de facto já tinham ido umas horas à vida... tenho mta pena, não foram horas MINHAS mas de exames, análises ... (e choro agora mais com esta situação do que na altura que fui super forte). Depois mtas vezes pensei - O que fiz eu para ter uma filha tão linda??? Talvez tenha pensado que ía ser mais feiosa. De facto, já vi mtos Recem-nascidos (inclusive 9 sobrinhos) e uma das vezes fomos procurar fotos de bebés mais feios pq tinha uma grande cabeça de melão...depois tornou-se lindo! Aos nosso olhos, são sempre LINDOS! e ISSO É QUE IMPORTA! AGORA ESTOU DE NOVO A GANHAR ESSA CURIOSIDADE: COMO SERÁ ESTE RAPAZ? PARECIDO COM A IRMÃ? OU O OPOSTO? FELICIDADES para todos!

34 anos (ohh, já são tantos)

12 Jan 2006: Nasceu a minha princesa de cesariana
26 Março: Um rapagão: Francisco
24 Abril: Eco Morfológica: tudo em ordem; 450 g de gente
28 Maio: Já vou a caminho do 1 kg
26 Junho: 1,5 Kg

DPP: 6 de Setembro

cinanina
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 12:14:36 AM

[catarinafal wrote:]
Eu amei a minha formiga logo quando a vi. Avistei quando nasceu e depois foi levada pq tinha um ligueiro problema (avaliado nas minhas ecos - um quisto do ovário dela) que tinha que ser avaliado. Só a voltei a ver após 7 horas (huhhh), mtos telefonemas e visitas de Parabéns (que foram horríveis pq não tinha a boneca). Depois quando a vi, chorei e não a larguei mais. Era mto redondinha (a cesariana ajuda muito), sem marcas, estava rosadinha...mas de facto já tinham ido umas horas à vida... tenho mta pena, não foram horas MINHAS mas de exames, análises ... (e choro agora mais com esta situação do que na altura que fui super forte). Depois mtas vezes pensei - O que fiz eu para ter uma filha tão linda??? Talvez tenha pensado que ía ser mais feiosa. De facto, já vi mtos Recem-nascidos (inclusive 9 sobrinhos) e uma das vezes fomos procurar fotos de bebés mais feios pq tinha uma grande cabeça de melão...depois tornou-se lindo! Aos nosso olhos, são sempre LINDOS! e ISSO É QUE IMPORTA! AGORA ESTOU DE NOVO A GANHAR ESSA CURIOSIDADE: COMO SERÁ ESTE RAPAZ? PARECIDO COM A IRMÃ? OU O OPOSTO? FELICIDADES para todos!

hehe dever ser tudo uma questão de mentalização. eu pensei o mesmo: "como é possível? ele é lindo!"
acho que me tinha mentalizado muito para a hipótese de ele ser muito feio e tive a maior surpresa da minha vida. se calhar se acharmos que eles vão ser muito bonitos, acontece o contrário...
na verdade é capaz de ter tido a ver com o curso de preparação para o parto. No último dia, mostraram-nos um vídeo com um bebé monstruoso, todo ensanguentado, roxo, com os olhos esbugalhados e pararam o vídeo ali e obrigaram-nos a enfrentar: pode correr tudo bem, mas por vezes acontece isto e vocês têm que estar preparadas...
hehe sempre valeu a pena os 30 contos, de resto não serviu para mto mais o curso de preparação... Whistle

Lusitana Paixão
Inserida em: Friday, May 23, 2008 7:06:54 PM

Membro desde: 11/3/2007
Até hoje vi poucos recém-nascidos lindos.
A mais linda foi a Leonor... dito até pelo pediatra. Não parecia recém-nascida, era linda, redondida, branquinha, com umas bochehas, nariz, lábios e olhos perfeitos...

Eu.. nasci de forceps e ventosas... com muito cabelo preto, orelhas coladas à cabeça cobertas de lanugo... com a cabeça toda deformada, magrinha, com olhos enormes e nariz tbm...
Todas as pessoas diziam à minha mãe que eu era muito feia.... (julgo que ela pensou que eu fosse deficiente)...
Ela diz que me achou linda.... (não percebo como).

A única que diz que não era feia é a minha avó (e minha 2ª mãe)... diz que "não era mto bonita, mas passado 15 dias era linda..." Quando vejo fotos, só me acho bonita com 6 meses... mais gordinha e redondinha...

Acho engraçado este post... é uma coisa em que penso muitas vezes.
Sei que nunca vou achar um filho meu tão bonito como achei a Leonor.... só se realmente fôr... o que é muito pouco provavel... Sad Sad
Isso não influencia o nosso sentimento... penso eu....

Eles ficam lindos passado 1 mes... todos os bebés são lindos! Smile

Beijinhos

Infertilidade feminina:Endometriose + SOP
Infertilidade masculina: oligo.asteno.necro.teratozoospermia

"Ninguém sabe o quanto deseja um filho até ser confrontado com a impossibilidade de o conceber."

Gravidez só com ICSI

14/05 - Prof. Alberto Barros
02/06 - Estudo cariótipos
23/06 - Espermograma
11/07 - Dr. Luís Ferraz (Andrologia)
16/07 - Dr. Cristiano Oliveira (Prof. AB)
22/07 - Dr. António Barbosa (orientação para público no CHVNG)

ICSI: para quando??

Madrinhas: Andy 78 + Filipa
Madrilhada: SSC + Estrelinha e AL77 + Estrelinha!
Afilhadas: Bekita, ratita, Jota, 28sofia e chiquinha + Mariana
teresars
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 4:13:34 PM

Membro desde: 12/12/2006
[margarida1 wrote:]

Olá a todas! Eu sinto-me pior pois nem sequer me lembro com exactidão da primeira vez que vi a minha filha! Primeiro, quando ela saiu eu estava tão exausta que deixei-me cair para trás para descansar um bocadinho e só depois espreitei para ver o que as enfermeiras andavam a fazer com aquele ser pequenino, que passou de abstracto a concreto; depois lembro-me de estar a tentar puxar a camisa para cima (vejam lá a estupidez!!Laughing Laughing ) para ela mamar e da médica dizer para estar quieta que ela estava a cozer-me. Vou ser sincera, não tive esse turbilhão de emoções de que algumas pessoas falam, acho que aceitei tudo muito naturalmente. Lembro-me bem, isso sim, de já no quarto, a primeira vez que ela mamou e aí é que pensei "ela é minha"...

Smile Smile Smile No meu caso foi cesariana e lembro-me que a epidural não fez efeito a 100%, fiz o que chamam janela (houve uma zona k não ficou anestesiada e eu ai sentia dor, nem os reforços lá pegavam d'oh! d'oh!), pelo que nem me aprecebi muito bem quando tiraram a Matilde. Depois enquanto acabavam o corte e costura a Matilde foi para o berçario e só quando sai da sala é k me a mostraram outra vez mas de fugida.

Como a minha tensão estava toda alterada, passei a noite no SO e a filhota não esteve comigo, só a voltei a ver no outro dia ao 12h (ela nasceu ás 23:45h).

Nessa noite lembrava das conversas de colegas minhas k diziam k assim k olharam para os filhos nunca mais se esqueçeram da cara deles e eu só pensava k se me trouxessem outro bebé qualquer eu nem dava pela diferença porque não me lembrava da cara dela Confused Confused Confused

Mas não há duvidas k é mesmo minha, foi a unica a nascer naquela noite Smile Smile e mau feitio k tem é igual ao do paizinho Very Happy Very Happy

A Matilde nasceu a 3 de Maio de 2007

pat2000
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 4:32:28 PM
Ranking: Member

Membro desde: 4/29/2008
Quando a Bia nasceu o meu primeiro pensamento foi "que horror!", ela vinha toda suja e parecia um porquinho Smile

CarlaGV
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 9:38:18 PM

Membro desde: 9/24/2007
Smile
ainda ha pouco tempo o meu marido me disse, que tinha estado a ver as fotos do pedro quando ele nasceu, e que na alturo o achava lindissimo, e agora olhando para as fotos via que afinal ate era bem feinhAngel Smile Smile Smile Smile

eu sempre o achei feio... so quando o vi pela primeira vez o achei bonito porque estava todo tapadinho e so se via a carinha... depois quando o vi melhor achei tao feiiiiiio...

agora com 10 meses ja o acho mais bonitinho, mas mesmo assim sei que nao +e o bebe mais bonito do mundo.... mas basta dar um sorriso conquista o pessoal a volta... e ele ja sabe disso!Smile

suecosta
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 2:12:14 PM

Membro desde: 10/11/2007
comigo foi uma situação horrivel! eu tinha levado tanta epidural que tava aerea e cansada de ja estar 48 horas acordarda..quando colocaram o bebe em cima de mim, alem de ter ficado em estado de choque, so consegui dizer: é tão feinho!
a médica ficou olhando pra minha cara e meu marido também..
só depois na sala de recobro, quando eu estava sozinha com ele e comecei a dar de mamar foi que me subiu um amor tão violento que até me dava vontade de chorar..e foi a partir dali que vi que meu filho era lindo! todo perfeitinho, cabeludinho e pequenino, parecia um ratinho!
agora acho meu bebe a coisinha mais lindaaaaaaaa do mundo e fico arrasada quando lembro que falei isso na hora que ele nasceu :S
beijinhoss

Meu parto

AFILHADAS LINDAS!

lsouza - é um francisco!
Carla S Almeida
Jordana- é uma sofia!
cinanina
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 2:21:41 PM

Realmente... Acho que naquela altura mais valia estarmos caladas Whistle Eu também, feita parva, depois do bebé nascer, quando ele estava a ser limpo e vestido (e eu a ser cosida), disse: "ah... já não tenho barriga..." Enfim, o médico e a enfermeira disfarçaram o ar de quem pensava que eu era parva, é óbvio que a barriga desaparece mas foi assim um bocado de choque, não estava à espera. Mas enfim, mais valia ter estado calada.

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum