|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/19/2008 Mensagens: 246 Localização: Porto
|
|
|
Membro desde: 9/24/2007 Mensagens: 1,114 Localização: Holanda
|
A ultima vez que tive em portugal, aconteceu uma muito engraçada... fui ao jumbo fazer umas compras rapidas e como estava com o Pedro e estava na hora de ele almoçar, dirigi me para uma caixa prioritaria... na fila estava uma gravida a ser atendida e dois senhores.... cheguei e perguntei aos senhores se eles eram prioritarios, olharam para mim e responderam um sim entre dentes... eu olhei bem para eles e voltei a perguntar... mas os senhores tem alguma deficiencia fisica,estao com alguma criança, estao de cadeira de rodas ou estao gravidos!?... ao que responderam meio atrapalhados ...não... á entao eu vou passar á frente que tenho prioridade... Haja paciencia!

|
|
Membro desde: 3/28/2008 Mensagens: 922 Localização: By home
|
[CarlaGV wrote:]A ultima vez que tive em portugal, aconteceu uma muito engraçada...
fui ao jumbo fazer umas compras rapidas e como estava com o Pedro e estava na hora de ele almoçar, dirigi me para uma caixa prioritaria... na fila estava uma gravida a ser atendida e dois senhores.... cheguei e perguntei aos senhores se eles eram prioritarios, olharam para mim e responderam um sim entre dentes... eu olhei bem para eles e voltei a perguntar... mas os senhores tem alguma deficiencia fisica,estao com alguma criança, estao de cadeira de rodas ou estao gravidos!?... ao que responderam meio atrapalhados ...não... á entao eu vou passar á frente que tenho prioridade...
Haja paciencia! Mto bom!!! Assim é que deve ser, sempre. As pessoas com prioridade ficam à espera que o outro se lembre e tenha a consideração... Pois claro! então eu vou-me levantar ou vou deixar a senhora passar SÓ porque está gravida? era o que faltava... lol Deve ser assim, sempre!!! "Todos descobrem, mais cedo ou mais tarde na vida, que a felicidade perfeita não é realizável, mas poucos se detem a pensar na consideração oposta: que também uma infelicadade perfeita é, igualmente, não realizável" (Primo Levi)
|
|
Membro desde: 2/22/2008 Mensagens: 1,008 Localização: Lisboa
|
Quanto à questão dos elevadores, e realmente os do Almada Forum, são problemáticos, poucos, só no meio do centro e sempre cheios, mas tenho a minha opinião. Infelizmente e como aqui alguém disse, todos podem usar os elevadores pois que eu saiba não têm qualquer indicação de prioridades seja para quem for. Cabe a cada um e ao seu bom senso... mas não se pode contar mto com isso...
Também já andei muito com o carrinho e com sacos de compras pendurados e lá tinha que me sujeitar a esperar pelo elevador, a caminhar para trás e para a frente cada vez que queria subir ou descer.
No entanto o que também acho é que muitas mamãs levam os pimpolhitos para os centros comerciais desnecessariamente. Vão passear. Depende do gosto de cada um, mas além de não ser nada interessante nem bom para eles, acho preferivel andarem ao ar livre, do que a passear de carrinho no centro comercial.
Isto porque chego a cruzar-me várias vezes com uma ou outra mamã que ali andam de carrinho para a frente e para trás e nem um saquito, portanto presumo que só andem a "passear", quando na rua está por exemplo um dia lindo para ir até um jardim....
Ou então quando há mesmo necessidade de ir as compras, deixa-los com alguém, com a avó, com o pai, etc. Eu prefiro ir sozinha sem o meu marido para ir as compras do que ter que levar o puto, que chega a ficar irritado de ali andar no meio da confusão.
Mas há quem não tenha essa possibilidade ou quem não queira e depois andam algumas mamãs histéricas a correr e a gritar atrás das criançinhas ou a manda-los calar se vão no carrinho a chorar
MariaClara
|
|
Membro desde: 6/13/2006 Mensagens: 713 Localização: Sesimbra
|
No meu caso, a ida aos centros comerciais é algo raro pois não gosto de espaços fechados e farto-me muito rápido do ambiente, só vou mesmo quando tenho necessidade de fazer compras de bens essenciais e ainda mais raro é levar os meus filhos, pois se para mim já é chato para eles ainda é pior. Só levo as crianças quando realmente não tenho quem me fique com elas e por sinal quando isso acontece é também quando me deparo com a tal situação dos elevadores, sobretudo porque só posso ir às compras ao fim-de-semana que são os dias em que não trabalho. Quando vou a esses espaço sem os filhos tenho consciência de ir pelas escadas rolantes ou escadas normais, mas há pessoas que infelizmente não pensam assim nem tão pouco são capazes de, ao ver a situação de quem tem crianças de colo ou carrinhos, de darem lugar. Pois se um carrinho de bebé já ocupa lugar, de 2 ou 3 ocupa o elevador todo e não posso simplesmente forçar a entrada. Já agora, quando levo os meus filhos, faço compras e depois vou metê-las ao carro consoante vá fazer ainda mais compras ou vá almoçar, também é certo que vai muita gente para lá passear mas há quem faça o mesmo que eu, sobretudo se tiver crianças. Joana Rosa  
|
|
Membro desde: 9/24/2007 Mensagens: 1,114 Localização: Holanda
|
Eu não acho mau levar os pequenos a passear nos centros comerciais... se esta mau tempo, acho mais saudavel sair do que estar mae e bebe fechado em casa... Quando tenho de fazer compras e se tenho possiblidade prefiro nao levar o pedro... porque é mais facil para mim e mais rapido. quando vou so passear gosto de dar atençao ao pedro mostrar lhe as coisas... ele adora ver passar as pessoas, os coloridos e os barulhos... é claro que tento evitar os centros comerciais quando esta muita gente... o que por vezes é impossivel... e nessas alturas se tenho de levar o Pedro entao desespero porque sou obrigada a usar o elevador que nosmalmente tem uma fila de enorme!!!!!!!

|
|
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 190
|
Eu detesto centros comerciais e confesso, detesto levar o meu filho para um centro comercial, só levo mesmo se tiver de ser. Detesto o ruido das pessoas, o barulho das crianças, enfim detesto toda aquela confusão. Ir passear para o centro comercial está MESMO fora de questão, com tanta coisa gira para ver na rua e noutros lugares. Não me afecta muito a questão dos elevadores porque quando vou, optei por levar o marsupio porque quero passar o menos tempo possível lá. Eu até evito andar de elevador porque sou um pouco claustrofóbica. Agora, quanto às prioridades, aí não dou tréguas, quando vou às compras (desde da gravidez), imponho-me nas caixas prioritárias. Aaaadoro quando vou a uma CP e estão lá uns quantos a ver se passam despercebidos. Há dias estava um senhor com o tapete cheio, mas CHEIO de compras e eu cheguei e perguntei ao sr se tinha prioridade e ele olhou para mim como quem diz "haha ja tou a ser atendido, aguente-se" e depois olhei para a moça da caixa e ela percebeu logo, avisou ao sr que ele tinha de tirar as compras dali e eu passei à frente. Se não for assim tá quieto que ninguém se mexe.
 A minha praia (isto não é um baby blog)
|
|
Membro desde: 5/15/2007 Mensagens: 2,652 Localização: Lx
|
Eu moro ao lado de um centro comercial que começa por C e acaba em olombo e acreditam que acumulo listas e listas de coisas para comprar para que quando lá vá compre tudo de uma só vez e não tenha de lá ir tão depressa!! Não sou mesmo fã de centros comerciais, embora tenha de os desenhar... Quanto ao Inverno e tal, acreditem que existem muitas alternativas para ir com os babes sem ser espaços deste tipo... Rita & David
|
|
Membro desde: 3/7/2008 Mensagens: 62 Localização: Lisboa
|
Afinal há aqui muita gente de Almada e arredores. Não que por irem ao AlmadaForum signifique que sejam de lá mas é mais provável que sejam.
Apesar da confusão, é dos melhores centros comerciais, mesmo com o problema dos elevadores
|
|
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 1,913
|
[Mafalda2323 wrote:]Afinal há aqui muita gente de Almada e arredores. Não que por irem ao AlmadaForum signifique que sejam de lá mas é mais provável que sejam.
Apesar da confusão, é dos melhores centros comerciais, mesmo com o problema dos elevadores Pois, há um tópico no Desenvolvimento/Diário do Seu Bebé » "Mamãs e Bebés da Margem Sul" e ainda somos umas quantas, não sei se também és desta margem, mas se fores aparece por lá! Jocas
   Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!! Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
Membro desde: 6/27/2008 Mensagens: 293 Localização: Margem Sul
|
[miosotis wrote:]Minhas queridas, mesmo que lá ponham esses autocolantes com a informação de que os elevadores são proritários para deficientes e carrinhos de bebé não me parece que resolva alguma coisa. É que neste país falta uma coisa importante: civismo. A única solução seria ter lá um segurança a impedir a entrada de carrinhos de supermercado (ainda ontem apanhei 2 no elevador) e preguiçosos que podem bem ir de escada rolante (que são ao lado). Ora aqui está uma grande verdade! É a mesma coisa quando falamos de caixas prioritárias nos hipermecados, ninguem respeita, na minha gravidez até fingiam que não me viam...logo...o que falta mesmo é bom senso e civismo como a Miosotis diz...infelizmente...

|
|
|
Guest |