|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 5,626
|
Olá!! Podem dizer-me como e quando escolheram o pediatra? Não sei se deve procurar antes da princesa nascer. O que me dizem?
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 6/18/2006 Mensagens: 437 Localização: Arredores de Lisboa
|
Como eu já sabia quem ia ser o pediatra dos meu filhos não fiz nenhuma consulta prénatal, mas não achoa ideia má. Porque não conhecer o médico que vai cuidar da sua Filha antes de nascer. Expor as suas dúvidas, desde a amamentação, produtos de higiene, medicamentos a ter em casa, etc O importante é sentir confiança no médico tudo de bom
Solange e anjinhos. Também estamos no GRUPO DE GÉMEOS
|
|
Membro desde: 2/8/2008 Mensagens: 1,402 Localização: Lisboa
|
Poucos dias antes do M. nascer marquei 2 consultas (para pediatras diferentes). Não tinha ninguém que me aconselhasse e ainda não conhecia este fórum... por isso, resolvi marcar 2, não fosse não gostar do primeiro pediatra. E não gostei mesmo!  Fui ao segundo... e ainda gostei menos  Em conversa com uma amiga sugeriu-me o actual pediatra do meu filho, que simplesmente adoro! Por isso, acho que a consulta pre-natal é muito boa, pois evita andar com o bebé de pediatra em pediatra. Isto no caso de não se acertar à primeira... Aqui ficam os conselhos do pediatra do M. relativamente à consulta pré-natal: http://amrf.no.sapo.pt/CPN.pdf
Beijinhos 
|
|
|
Muito obrigada, minhas lindas, vou seguir os vossos conselhos
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 7/23/2007 Mensagens: 26 Localização: Lisboa
|
olá. O pediatra do meu filho foi-me aconselhado pela médica que acompanhou a minha gravidez, mas mesmo assim eu achei que devia conhece-lo antes do bebé nascer para ver se existia empatia. E foi de facto uma optima ideia porque gostei imenso dele e fiquei muito mais descansada por saber que ele ia "cuidar" do meu filho. A consulta pré-natal foi exactamente 1 semana antes de ele nascer e ele depois fez a 1ª consulta com uma semana.
-- Kel
|
|
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 1,019 Localização: Em breve, pertinho do mar!!!
|
|
|
Membro desde: 2/17/2008 Mensagens: 180 Localização: Queluz
|
A pediatra do Diogo foi a mesma que o assistiu assim que ele nasceu. Ela também o acompanhou enquanto estivemos no hospital, como gostei muito dela marquei logo as consultas seguintes. Sara*
|
|
Membro desde: 9/8/2007 Mensagens: 876 Localização: Lisboa
|
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 4/23/2008 Mensagens: 7
|
Olá, Da primeira foi um desastre...agora com minha segunda menina procurei conselhos de outras mamãs amigas e foi-me "revelado" o nome da Dra. Luisa Faleiro na Cuf Descobertas (optima). Agora ela segue as duas Bjs Paula
|
|
Membro desde: 7/12/2007 Mensagens: 220 Localização: Odivelas
|
|
|
Membro desde: 4/23/2008 Mensagens: 169 Localização: Lisboa
|
[Moonspy wrote:]A minha mãe escolheu por mim...isto é, a pediatra dos meus filhos foi minha pediatra (apartir dos 5 dias de vida) Drª Mariana Dinis em Odivelas Tem uma vasta experiência e foi chefe do serviço de pediatria do H.S.M, gosto imenso dela. Olá. Como moro em Odivelas parece-me uma boa hipotese. A Drª Mariana dá consultas onde? Início dos Treinos: 10 de Março
10 de Abril: teste positivo 16 de Abril: 1ª eco - 6 semanas e 2 dias 30 de Abril: 2ª eco no Hospital - 8 semanas e 2 dias 3 de junho: eco das 12 semanas: tudo ok, 5,9 cm, suspeita de ser um menino 11 de junho 13+2s: consulta com a GO, ouvi pela primeira vez o coração 24 de junho 15 s: consulta no hospital - o coração bate 159 PPM 16 de Junho 18s: resultado do rastrio positivo para abertura do tubo neural (1:70) - que stress 18 de junho 18+2sem : hoje senti o meu bebe´mexar pela primeira vez... é maravilhoso 25 de Junho 19+4s: eco morfológica: resultado do rastreio foi falso positivo, está tudo bem, é um MENINO e pesa 300g 12 de Agosto 22+1sem: eco morfológica: Confirma-se que é um MENINO e que é perfeitinho. Já pesa 480g 26 de Setembro 28+4sem - eco tridimencional - o meu Bruno estava de perninha cruzada, já pesa 1280kg 21 de Outubro 32+2 dias - eco do 3trimestre - Pesa 1940kg, percentil 50
DPP:15 de Dezembro

|
|
|
Olá minhas queridas... muito obrigada!! Acabei por ficar com uma pediatra que já era de crianças da família. Parece-me boa e trabalha no Hospital cá da zona o que tb me parece bem. Obrigada ... bjs
|
|
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 722 Localização: Lisboa
|
[PipocaeMiguel wrote:]Poucos dias antes do M. nascer marquei 2 consultas (para pediatras diferentes). Não tinha ninguém que me aconselhasse e ainda não conhecia este fórum... por isso, resolvi marcar 2, não fosse não gostar do primeiro pediatra. E não gostei mesmo!  Fui ao segundo... e ainda gostei menos  Em conversa com uma amiga sugeriu-me o actual pediatra do meu filho, que simplesmente adoro! Por isso, acho que a consulta pre-natal é muito boa, pois evita andar com o bebé de pediatra em pediatra. Isto no caso de não se acertar à primeira... Aqui ficam os conselhos do pediatra do M. relativamente à consulta pré-natal: http://amrf.no.sapo.pt/CPN.pdf E eu segui o conselho da PipocaeMiguel e de uma amiga cuja filha é seguida pelo mesmo médico: já tivémos a consulta pré-natal com ele e gostámos imenso. No meu caso, até teve mesmo utilidade prática: ele fez um pedido ao meu GO para recolher qualquer coisa que eu não me lembro o nome (IgE?) do cordão para detectar a possibilidade da minha bebé vir a ter alergias (uma vez que eu sou asmática). PipocaeMiguel, muito obrigada pelo conselho!
|
|
Membro desde: 2/8/2008 Mensagens: 1,402 Localização: Lisboa
|
[Mãeaos30 wrote:][PipocaeMiguel wrote:]Poucos dias antes do M. nascer marquei 2 consultas (para pediatras diferentes). Não tinha ninguém que me aconselhasse e ainda não conhecia este fórum... por isso, resolvi marcar 2, não fosse não gostar do primeiro pediatra. E não gostei mesmo!  Fui ao segundo... e ainda gostei menos  Em conversa com uma amiga sugeriu-me o actual pediatra do meu filho, que simplesmente adoro! Por isso, acho que a consulta pre-natal é muito boa, pois evita andar com o bebé de pediatra em pediatra. Isto no caso de não se acertar à primeira... Aqui ficam os conselhos do pediatra do M. relativamente à consulta pré-natal: http://amrf.no.sapo.pt/CPN.pdf E eu segui o conselho da PipocaeMiguel e de uma amiga cuja filha é seguida pelo mesmo médico: já tivémos a consulta pré-natal com ele e gostámos imenso. No meu caso, até teve mesmo utilidade prática: ele fez um pedido ao meu GO para recolher qualquer coisa que eu não me lembro o nome (IgE?) do cordão para detectar a possibilidade da minha bebé vir a ter alergias (uma vez que eu sou asmática). PipocaeMiguel, muito obrigada pelo conselho! De nada! Ainda bem que gostaste, eu adoro-o! 
Beijinhos 
|
|
Membro desde: 3/22/2008 Mensagens: 187 Localização: lisboa
|
Para quem ainda não tem pediatra e é de Lisboa recomendo a Dra Ana Casimiro Malta é fantástica , explica tudo faz croquis no papel para trazermos com o indispensável. O que colocar em caso de várias coisas como por exemplo sapinhos , nariz entúpido etc. e não usa bata o que as crianças não tem medo. OUtra coisa ..ela própria muda a fralda não tendo nojo nenhum como algumas e alguns que conheço. è na Rua Praia da vitória ao pé da MAC e adoro
|
|
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 385 Localização: Zona Santarém
|
Olá! Um pediatra... paga-se certo? Isto porque eu e os meus irmãos fomos seguidos pela médica de família, eu fui seguida pela médica de família na minha gravidez e faço tenções (já fiz a primeira consulta e tudo) de ter a minha bebé a ser seguida no Centro de Saúde pela médica de família. Tentei ser seguida por uma médica GO e realmente o acompanhamento era totalmente diferente! Mas só fui à primeira consulta... 70€ por mês mais eventuais exames que iriam aparecer pareceu-me demasiado, tendo em conta que vai nascer um bébe e que temos de salvaguardar dinheiro. Nem toda a gente ganha para isso e no meu caso, infelizmente, tive mesmo de começar a cortar e a poupar assim que soube que vinha aí um bébe. A minha questão é apenas essa, um Pediatra, paga-se? Porque eu não tenho nenhum, os médicos que me foram vendo, tanto no Centro de Saúde como no Hospital, como os Pediatras que a viram ainda no Hospital, todos encaminharam-me para médico de família. E como tenho visto toda a gente aqui a dizer que já escolheu, que já tem, que é o médico tal, pergunto-me: Sou a minoria? Estou a fazer algo errado? Porque felizmente calhou-me uma médica de família espetacular e de graça. Não percebo o porquê de dar dinheiro (e bastante) para ir a outro lado, ter talvez o mesmo acompanhamento. Ou se calhar tive a rara sorte de gostar do serviço público no meu Centro de Saúde. EDIT: Não tenho Seguro, sei que tendo não teria de pagar as consultas, mas teria de pagar o Seguro, que segundo o que sei é bastante acessível, mas de momento ainda não tenho pois isto anda tudo numa confusão entre bebé, contas, casa, baixa, licenças. Ter um bébe dá trabalho!
   AFILHADA Nuca: Muita calma e muita força, estamos de dedos cruzados! AFILHADA Hope2008: POSITIVÃÃÃO
|
|
Membro desde: 9/21/2007 Mensagens: 809 Localização: Lisboa
|
[Saraesofia wrote:]Não percebo o porquê de dar dinheiro (e bastante) para ir a outro lado, ter talvez o mesmo acompanhamento. Ou se calhar tive a rara sorte de gostar do serviço público no meu Centro de Saúde. Acho que no teu caso foi mesmo uma questão de sorte ... Posso dar-te o meu caso como eemplo - fui seguida em ambas as minhas gravidezes no meu centro de saúde pela minha médica de família (que também fazia saúde materna), mas quando a minha filha mais velha nasceu tivemos de ir para outra médica porque a minha não fazia saúde infantil. Tanto eu como o meu marido detestámos a nova médica. Achámos que ela nos "despachava" e olhava para a nossa filha como mais uma estatística, em vez de um caso particular. Entretanto ela desenvolveu eczema atópico, que foi piorando e piorando, e foi aí que mudamos para o particular. Pedi referências à minha médica de família e lá fomos nós para uma pediatra. Não imaginas a diferença ... no tratamento, no apoio, na preocupação com o bem-estar da nossa filha, com o respeito pela minha opinião de mãe ... Se gostas da médica do teu centro de saúde e se sentes que ela trata bem a tua filha, não há grande necessidade de ir ao público. Ainda hoje, por razões simples, eu vou ao Centro de saúde e neste momento só as consultas anuais são no privado, não sou nada daquelas de ir a correr para o pediatra por causa de um nariz entupido. Bjs 
Sara - Mãe, Doula, Educadora Perinatal e Conselheira em Aleitamento Materno pela OMS/UNICEF Estás grávida? Já pensaste nos benefícios que o acompanhamento por uma doula tem para ti e para o bébé? Se quiseres saber mais visita o meu site ou manda-me uma PM com as tuas questões! Tens algum problema de cólicas ou sono (sestas muito curtas, acordar várias vezes de noite para mamar, precisar de colo ou de mamar para adormecer, não dormir na caminha, etc)? Estás grávida e queres evitar este tipo de problemas? Sabes o que é o Trabalho Parental Consciente e como é que as suas estratégias podem ajudar pais e bébés? Podes saber mais aqui. 
|
|
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 385 Localização: Zona Santarém
|
|
|
Membro desde: 5/30/2008 Mensagens: 380 Localização: algures por ai
|
Olá as minhas filhas estão a ser acompanhadas no hospital por uma pediatra neonatologista porque nasceram prematuras, porque a minha intenção é que elas sejam seguidas pela medica de familia. Tal como a SaraSofia tenho a sorte de ter uma médica espectacular que para alem de ser da minha idade e perceber os nossos receios e duvidas me põe completamente à vontade para lhe telefonar e já na minha gravidez me acompanhou até as 20 sem altura em que comecei a ser acompanhada no hospital. Tambem sou da opinião que existem bons médicos no serviço publico e eu propria quando era bebe fui vista por varios pediatras particulares que não conseguiram diagnosticar o meu problema e a médica de familia em 2 consultas diagnosticou o meu problema com o auxilio de 1 pediatra do centro de saúde. As consultas de enfermagem do centro de saúde tambem são de excelente qualidade, marca-se hora e pesam,medem e aconselham as mães por isso não vejo motivo para gastar dinheiro no privado quando muitas vezes tambem se é despachado, pois quantas mais consultas mais ganham. A minha opinião é que se devem consultar no privado serviços de especialidades que demoram no publico ou numa urgência.
|
|
|
Guest |