Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

.·´¯`·->Mamãs de Dezembro de 2008<-·´¯`·. [Options] · [View]
Vonny
Inserida em: Sunday, April 06, 2008 4:43:33 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/6/2008
Olá a todas! Razz

Sou uma estreante por aqui, apesar de já ter vindo a espreitar o fórum há algum tempinho...
Descobri há muito pouco tempo que estou grávida e, depois da felicidade enorme que senti ao saber da novidade, bateu um certo receio... Enfim, sou marinheira de primeira viagem e - apesar de ter assitido às gravidezes das minhas cunhadas - tudo ganha um peso bem maior quando a histíoria é connosco!!!

Eu e o meu "namorido" (lol) fizémos tudo direitinho. Marcámos consulta pré-natal, fizémos os testes todos, tratámos vacinas em atraso... Enfim, quisémos ter a certeza que tudo estaria em ordem antes de começarmos a "treinar" como deve ser! E, dia 27 de Março veio a boa notícia... O nosso feijãozinho já está por aqui.

Terça-feira tenho a minha primeira consulta de acompanhamento da gravidez. Não faço ideia do que esperar, apesar de já ter pesquisado bastante na net. E já estou super-ansiosa para saber o que a minha médica me vai dizer...
Segundo as caclculadoras de DPP que encontro na net, o nascimento do meu rebentinho está previsto para 1 de Dezembro. Não vejo a hora...

Já pesquisei pelo fórum e não encontrei nenhum tópico dedicado às mamãs de Dezembro... Talvez porque a minha DPP seja a 1 de Dezembro (até prova em contrário, lol), muito provavelmente serei a primeira desse mês. Assim, tomei a liberdade de criar um tópico especialmente para nós, Mamãs de Dezembro. Espero encontrar por aqui outras futuras mamãs do mês de Natal. Que tal mantermo-nos em contacto e partilhar experiências? Idea

Fico à espera das vossas respostas!
Beijos a todas e boa sorte!
Laughing

Listinha das mamãs de Dezembro:

1 de Dezembro
Vonny
UPM: 25 de Fevereiro
Teste: 27 de Março

2 de Dezembro
Sonia2ni
UPM: 26 Fevereiro
Teste: 27 de Março

Susana77
UPM:
Teste: 1 de Abril

3 de Dezembro
Guidap
UPM: 27 de Fevereiro
Teste : 26 de Março

sofiamoura
Teste :

carochinha81
Teste: 28 de Março

4 de Dezembro
Zisa

Ritinha79
UPM: 28 de Fevereiro
Teste: 20 de Abril

6 de Dezembro
Tifa
UPM:
Teste:

Martamendes
UPM:
Teste: 13 de Abril

7 de Dezembro
Veneza
UPM:
Teste: 31 de Março

Moondance
UPM:
Teste: 31 de Março

Patricia12
UPM: 29 de Fevereiro
Teste: 3 de Abril

9 de Dezembro
NanaCaldeira
UPM: 3 de Março
Teste: 8 de Abril

10 de Dezembro
Aneira
UPM: 4 de Março
Teste: 5 de Abril

Pinky_AR
UPM: 5 de Março

Happy14
UPM:
Teste: 3 de Abril

12 de Dezembro
Princesa Catarina
UPM:
Teste:

Caty81
UPM:
Teste: 13 de Abril

13 de Dezembro
Suspirinho
UPM: 26 de Fevereiro
Teste: 6 de Abril

14 de Dezembro
bcampanico
UPM:
Teste:

15 de Dezembro
Bela123
UPM:
Teste:

16 de Dezembro
caacardoso
UPM: 16 de Março
Teste: 17 de Abril

17 de Dezembro
Seni30
UPM:
Teste: 10 de Abril

Moi
UPM:
Teste: 15 de Abril

19 de Dezembro
xanalen
UPM:

ailec
UPM: 12 de Março
Teste:

VRute
UPM:
Teste: 18 de Abril

20 de Dezembro
isaana
UPM: 16 de Março

21 de Dezembro
MamaSara
UPM:
Teste:

22 de Dezembro
Ana Vieira
UPM: 12 de Março
Teste: 29 de Abril

23 de Dezembro
mariajoaom
UPM: 18 de Março
Teste:

laulaty
UPM: 18 de Março
Teste: 25 de Abril

Patims
UPM:
Teste: 16 de Abril

24 de Dezembro
Aon
UPM:
Teste:

MLC
UPM:
Teste:

25 de Dezembro
Susy.m2
UPM:
Teste: 16 de Abril

Telma_isac
UPM: 20 de Março
Teste: 17 de Abril

margherita
UPM: 19 de Março
Teste: 4 de Maio

26 de Dezembro
mamã Lígia
UPM:
Teste: 4 de Maio

27 de Dezembro
green
UPM:
Teste:

29 de Dezembro
kikarato
UPM: 22 de Março
Teste: 24 de Abril

isabelmrjc
UPM: 24 de março
Teste: 1 de Maio

agbcl
UPM:
Teste:

30 de Dezembro
*Belinha*
UPM:
Teste:

31 de Dezembro
sarafofa1
UPM: 27 Março
Teste:

Ava_27
UPM:
Teste:

Ficam a faltar as DPPs das meninas que se seguem...
Quando puderem, acrescentem a vossa informação, por favor!!!

Migalhas:
DPP:
Teste: 5 de Abril

Todas as futuras mamãs de Dezembro que ainda não se encontrem nesta mini listinha (de certeza que somos muitas mais), podem adicionar posts ao tópico. Terei todo o gosto em ir actualizando a listinha!!!

Beijokitas a todas

[Mãe Lara wrote:]

Inserida em: segunda-feira, 28 de abril de 2008 0:25:55

Olá futuras mamãscloud9:

A minha afilhada KIKARATO vai ser mamã!penguin2penguin2penguin2 - a que ainda não acredita
A minha amiga SUGARPOPS também!bouncebouncebounce - a mamã sempre aflita
E a queridíssimaVRUTE também!cheerscheerscheers - a que abriu um tópico em infertilidade! - também não acredita

Certo é que ainda não acreditam no milagre e estão ainda apreensivas com esta nova etapa nas vidas delas.

Será que as outras mamãs de dezembro lhes podem fazer companhia nas dúvidasSad, nas preocupaçõesConfused, mas também nas alegrias LaughingSmile?

E as futuras mamãs mais experientes, podem dar-lhes conselhos friends, acalmar as suas dúvidas e partilhar as suas experiências?

Tudo de bom para todas as futuras mamãs e que os bebés nasçam saudáveis e alegres.

Alguns bébés vão ser capricórnios. Corações de ouro!
O meu pai é capricórnio e é um espetáculo. Por falar dele, vou aqui deixar mais uma dica:

Uma proposta: Escrevam uma carta ao vosso rebentinho no dia em que fizérem o teste e no dia em que o conhecerem pela primeira vez. O mau pai fez-me isso e ainda hoje choro ao ler a carta.. Recebi-a com 13 anos quando o meu pai achou que já tinha maturidade para a compreender.

Escrevam aqui mais propostas interessantes e que contribuam para expressar o vosso amor na altura mais emotiva das vossas vidas : a gravidez.

Olá às futuras cloud9 mamãs:

Vejam que gostaram do tópico. É um cantinho de iniciação nestes temas. É aqui que pertencem agora, nesta nova aventura das vossas vidas. Agora só faltam as outras mamãs de Dezembro e mamãs mais experientes que deêm por aqui uma olhada e vos tirem as dúvidas, dando-vos tranquilidade.

O início é mesmo assim, mas vocês vão sair-se muito bem e eu quero conhecer os pimpolhos lindos.

Bem, gostaria de vos dar alguns conselhos, antes de vos deixar ao cuidado das grávidas mais experientes:

Arrow Bebam muitaaaaaaaaaaaa água. Mesmo muita. 2 a 3 litros por dia. Serve para prevenir a obstipuração, infecções urinárias, e quilitos a maisSmile.
Arrow Comam muitas vezes ao dia e pouco de cada vez. A fruta deverá ser sempre no fim da refeição e nunca comida isoladamente. Engorda!
Arrow As fibras são muito importantesRazzão e cereais integrais são óptimas opções.
Arrow A sopa é o vosso maior amigo, juntamente com os iogurtes. Comam sopinha a todas as refeiçõesQuestion!
Arrow Não comam marisco, nem queijos frescos, devido ao risco de intoxicação alimentar, e logo, risco de aborto.
Arrow Comprem um creme anti-estrias na farmácia ou super-mercado e cloquem nas mamocas (mas não nos mamilos), na barriguita e nas coxas, todos os dias.
Arrow Os soutiens de gravidez ajudam a suportar o peso que vão ganhando e a aguentar melhor o desconforto causado pelas inúmeras transformações.
A Anita Maternity tem uns óptimos, que eu continuo a usar. Custam 2cents à volta de 30 - 35 euros. Os cremes das estrias são baratos 2cents.
Arrow Não comam enchidos crus, por ex. fiambre e afins, presunto, etc... devido ao risco de toxoplasmose e deficiências no feto.
Arrow Não fiquem mais de 2h, 2h e meia sem comer e não saltem nenhuma refeição!
Arrow Comam alimentos ricos em ferro. Ex de bons alimentos: bróculos, espinafres, grão de bico, carne e peixe frescos, etc. Vocês sabem bem!
Arrow Não comamum iogurte como sobremesa, nem bebem leite às refeições, pois o cálcio impede uma correcta absorção do ferro pelo organismo. Ao contrário,
a vitamina C (um sumo de laranja) ajuda a essa absorção.
Arrow Não comam enlatados.
Arrow Divirtam-se e aproveitem ao máximo a vossa barriguita.

Desculpem o testamento, mas está nas vossas mãos a alimentação e o desenvolvimento dos vossos bébés e a alimentação durante os nove meses está cada vez mais relacionada com a saúde futura da criança.

Bjs e muito boa Gravidez. Eu vou estanto por aqui ou no meu mail, já sabem.

Muitos beijinhos, Lara

Estou feliz por vocês! penguin2penguin2penguin2penguin2penguin2penguin2penguin2

Muitos beijinhos a todas,kisskisskisskisskisskisskisskisskisskiss

Lara

Inserida em: segunda-feira, 28 de abril de 2008 16:17:16

Mamãs de Dezembro:cloud9

Sabiam que Dezembro é o mês com mais nascimentos em Portugal? Pois é, vão ser muitas mamãs ao mesmo tempo.

Beijinhos e que cheguem todinhas ao fim!

Lara

Alguns bébés vão ser capricórnios. Corações de ouro!
O meu pai é capricórnio e é um espetáculoLaughingLaughing. Por falar dele, vou aqui deixar mais uma dica:

Uma proposta: Escrevam uma carta ao vosso rebentinho no dia em que fizérem o teste e no dia em que o conhecerem pela primeira vez. O mau pai fez-me isso e ainda hoje choro crybaby crybaby crybaby crybaby ao ler a carta.. Recebi-a com 13 anos quando o meu pai achou que já tinha maturidade para a compreender.

Escrevam aqui mais propostas interessantescomputer e que contribuam para expressar o vosso amor na altura mais emotiva das vossas vidas : a gravidez.

Inserida em: terça-feira, 29 de abril de 2008 10:29:48

Bom dia futuras mamãscloud9:

Acordaram bem dispostas? Têm bebido agua e comido pelo menos de 3 em 3 horas? Já alguém tem fome de leão, ou morre de cansaço?

Se tiverem dores fortes como se fosse para vir o Mr. :evilish:, saibam que é normalíssimo. As dores nas mamocas podem durar até perto dos 5 meses e os enjoos tendem a passar até à 10ª semana, mas em casos mais raros, duram até ao fim e na verdade, surgem durante todo o dia, especialmente quando se está mais fraquinha a nível de açúcares. Por isso é que é necessário ingerir hidratos de carbono complexos como os cereais integrais e o pão integral, pois mantêm o nível de açucar durante várias horas, pois são de absorção lenta pelo organismo.

Muitos beijinhos para todas as grávidas de Dezembro e que os vossos bébés nasçam todos saudáveis!

Bom dia, Lara

Inserida em: terça-feira, 29 de abril de 2008 13:14:10

[sarafofa1 wrote:]
Bom dia a todas,

Estou com uma fome, mas tenho que me controlar, já não sou magra e não queria ganhar tanto peso como da 1ª vez (16kg)Confused

Custa-me beber 1.5l de água, não consigo, se estivesse calor era mais fácil, mas assim só serve para ficar mal dispostaDoubt

Não consigo dormir, só adormeço de barriga para baixo, mas como me doi o peito não consigo, eu já tinha um peito grandito e agora de manhã é um pouco díficil "enfiar" as mamas dentro do soutien hehe hehe

Qualquer coisa dou novidades

Para todas muitossmooch smooch smooch smooch smooch smooch smooch smooch smooch smooch smooch smooch

Olá sarafofa1:

pois é, se não queres engordar 16 kgs, bebe água. faz como já disse á kikarato e á Sugarpops. Imagina o calor e os 16 kgs também, dá-te logo a sede. é para o teu bem, fofinha e principalmente para o teu bébézinho.

Quanto a dormir, quanto mais rápido te habituares a dormir de lado, melhor. preferencialmente virada para o lado esquerdo, pois vais ter de dormir assim durante a gravidez, para não pressionares a veia cava e dares mais oxigénio ao bébé, quando ele for grande. De barriga para baixo, nem pensar! e para cima, só se quizeres deixar de respirar com o peso do bébé. è um sacrifício necessário. Eu também só durmo de barriga para baixo, mas como ainda amamento, já lá vai mais de um ano a dormir de lado. è bem recompensado este esforço!

Já pensáste em aquirir um soutien de grávida? ajuda imenso. escrevi sobre isso no início do tópico. Eu usu-os na mesma após a gravidez, princip+almente nos dias do períodos quando as mamocas ficam inchadas e doem.~

Bjs para ti e para o feijãozinho que tens dentro de ti,

lara

Inserida em: terça-feira, 29 de abril de 2008 14:19:42

A fruta sózinha engorda imeeeeeeeeeeeeeeeenso! É docinha, não é? Tem muito açucar!

Comam sempre uma bolacha ou um iogurte a acompanhar, mas a fruta depois.

Uma colega minha passou o mês de agosto a comer fruta, pois tinha imensa fome e não queria engordar. Acabou por passar fome, mas engordou 6 kgs!!!!!!!!!

Ela passou-se e eu puz-me na linha, pois aconteceu-me parecido e o GO explicou-me assim comno vos digo.

Bjs

Fim da pílula: 31/12/2007
Início dos treinos (sem protecção): Fevereiro 2008
Teste positivo: 27 de Março
1ª consulta: 4 de Abril
Ecografia 12 semanas: 19 de Maio (tudo OK. 57mm de gente!!!)
Próxima consulta: 5 de Agosto
DPP: 1 de Dezembro!!!

( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )

às 12 sem e 6 dias: às 17 semanas:

[Sponsor]
Inserida em: Sunday, April 06, 2008 4:43:33 PM

[]
veneza
Inserida em: Sunday, April 06, 2008 6:00:11 PM

Membro desde: 11/3/2007
Olá, Vonny!
Eu recebi a boa notícia a 31 de Março! A DPP a mim dá-me 7 Dezembro.
A minha primeira consulta será às 7 semanas, e vou fazer uma eco para ver o tempo certo de gestação. De resto, já falei com o meu médico pelo telefone e as indicações são as normais: nada de esforços, nada de viagens muito longas, cuidado com a alimentação, etc etc etc.
Vamos falando, é giro termos as gravidezes tão em sintonia!!!

Beijinhos

Aborto Retido em Junho 07 (11 semanas e 6 dias)
De volta aos treinos: Agosto 07
31 Março 08: Positivo!
26 Abril Eco 8s - 1,5cm de gente, coração a bater!!!!
14 Maio Consulta 10s - tum tum tum - coração a bater!!!
26 Maio Eco 12s - 5,5cm de gente, coração a bater, "suspeita" de pilocas!!
11 Junho Consulta 14s - tum tum tum!
16 Junho 15s - o primeiro movimento do meu piolho!!!
A partir das 16s - é a festa do mexe-mexe!

sifpereira
Inserida em: Sunday, April 06, 2008 6:04:09 PM

Membro desde: 9/10/2006
Só para vos dar os parabéns e para vos desejar uma óptima gravidezVery Happy Very Happy Very Happy

1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850 g

Madrinhas:
Leonor1609 - Claudia82 - Sasa

Afilhadas:
Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic

Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
migalhas
Inserida em: Sunday, April 06, 2008 6:04:11 PM

Membro desde: 4/2/2007
olá
como só descobri que estava gráviad ONTEMSmile , ainda não sei de quanto tempo estou ao certo, mas como já é o meu 2º filhote, já sei + ou - como são as coisas, já andei a fazer umas contas cá por casa e acho que vai nascer em Dezembro.
Estou muito feliz!
Bjs para todas!

tica
Inserida em: Sunday, April 06, 2008 6:10:13 PM

Membro desde: 5/30/2006
olá
eu descobri no dia 1 de abril que estava gravida, pelas contas do ultimo periodo estou de 6 semanas e 4 dias, mas como sou irregular tenho quase a certeza estar de menos tempo, talvez 5 semanas dai que a minha DPP tambem será para Dezembro...

a tentar engravidar desde Maio 2005 (à 3 anos)
Apendicite - com 3 anos de idade
Março 2006 - diagnosticado Hipotiroidismo - Valores já controlados
Ovulação com dufine - EXCELENTE
ovários - ok
espermograma - EXCELENTE
hormonas - OK
Abril 2007 - HSG - trompas obstruidas -Aparentemente tinham ficado boas...
5º ciclo de Dufine e Zumenon - ciclo 28º dias
Junho 2007 - não tomei nada -ciclo de 37ºdias
julho - 6º mes de dufine - ciclo 28º dias
A fazer tratamentos de Acupuntura desde julho
Agosto - 7º mês dufine...... ciclo 28º dias
Agosto - consulta infertilidade -(dr sidonio)
27/08/2007 - consulta de endocrinologista -Tudo OK nesta parte

celioscopia diagnostica (laparoscopia) dia 18 de setembro / Maternidade BB Coimbra - TROMPA DIREITA OBSTRUIDA E TROMPA ESQUERDA DOENTE...devido à apendicite à 27 anos atras...SÓ ENGRAVIDO ATRAVÉS DE FIV EXCEPTO EM CASO DE MILAGRE
RETIRADOS POLIPOS NO ÚTERO, NA CIRURGIA
Outubro 2007 - ciclo de 38º dias
CONSULTA GINECOLOGIA - 9 DE Novembro 2007 - (lisboa) - saber 2º opinião sobre qual o passo seguinte a dar - FIV NÃO À DUVIDAS

CONSULTA DE INFERTILIDADE -13 de Novembro 2007 - Dr Sidónio Matias - Fazer analises ao 3º e 22º a 24º dia do ciclo para iniciar tratamento FIV...em principio FIV em Maio -Médico infertilidade mencionou que gravidez natural é impossivel de acontecer....

21 janeiro 2008 - analises 3º dia
11 fevereiro 2008 - analises 24º dia - um valor elevado o Delta 4(ovarios micropoliquisticos)
15 fevereiro 2008 -desmaiei a conduzir (consegui parar antes) - problema com vesicula
5 de Março 2008- exame de cateterismo - HUC - OK / espermograma - Espaço fertilidade - OK
17 de Março consulta Infertilidade Dr Sidonio Matias -Feita eco de acessibilidade - OK - entreguei exames que seguiram para aprovaçao no HUC - 27/03 - confirmei com medico aprovaçao do TT no HUC

15 de maio - consulta com o Dr para iniciar processo de tratamento FIV ou ICSI ainda não sei qual será...

De repente vou no dia 1 de Abril 2008, vejo que já vou no 42º dia do ciclo e um teste de urina dá positivo......faço outro à urina no hospital......continua a dar positivo........incrivel.....Beta 163,50...nao vou festejar, tudo pode acontecer ainda....vou esperar calmamente o desenrolar ....nem a medica acredita......é um milagre...
Médico diz que estou de 6 semanas e 1 dia....DPP - 28/11/2008.......Engravidei do ovário esquerdo...ou seja da trompa que estava doente
9/04/2008 - 7 semanas
14/04/2008 - ecografia - aconteceu o que eu temia - GRAVIDEZ ECTOPICA - JÁ SE VIA OS BATIMENTOS CARDIACOS DO FETO - FUI INTERNADA DE URGENCIA NA MATERNIDADE BISSAYA BARRETO NESSA NOITE

15/04/2008 - OPERAÇAO POR LAPAROSCOPIA - FOI ME RETIRADA A TROMPA ESQUERDA PORQUE O FETO JÁ ESTAVA GRANDE
21/04/2008 - consulta com o dr sidonio - retirados pontos
15/05/2008 - consulta para FIV - Vou esperar mais 2 meses pós-operatorio para iniciar TT e em agosto começo picas, FIV em Setembro
Maio 2008 - ciclo 41º dia - 1º ciclo pós-ectópica
Junho 2008 - ciclo 36º dia

Madrinhas -a IARA e a ANALMATIAS

http://pipocapipoquita.blogspot.com/

Tica

vandicha
Inserida em: Sunday, April 06, 2008 6:58:33 PM

Membro desde: 3/22/2008
Olá futuras barrigudas!!! Muitos parabéns a todas e sejam muito bem vindas!! Smile :
Agora vai tudo correr bem!!!!!

Beijinhos

Mãmas de Setembro - Outubro de 2008

Madrinha - mina25

Afilhada - Lili80
jmss
Inserida em: Sunday, April 06, 2008 9:47:02 PM

Membro desde: 4/16/2006
Olá a todas!

Eu fui mamã de um Pedrinho em Dezembro de 2006, e posso-vos dizer que é um excelente mês para se ter um filhote, pois quando chega a Primavera, ainda estão de licença e os bebés estão numa altura óptima para dar uns passeios. E quando chegar a praia o vosso corpinho já deve estar quase recuperado. O único inconveniente é que o vosso bebé vai ser sempre o mais pequenino da turma.

beijinhos e felicidades para todas

Joana
Vonny
Inserida em: Monday, April 07, 2008 7:44:49 PM

Que bom receber notícias de futuras mamãs que irão passar pelas mesmas coisas que eu, ao mesmo tempo. Pode ser um bom apoio!

De resto... Estou um pouco nervosa porque amanhã terei a minha primeira consulta de GO após a gravidez. Não vejo a hora. Mas, ao mesmo tempo, tenho algum receio, sei lá...

Enfim meninas. Amanhã terei mais novidades para postar aqui.
Fico à espera de novidades vossas também!

Beijo na barriga de todas vocês (com a devida licença, LOL)

dianaa
Inserida em: Monday, April 07, 2008 8:52:51 PM
Ranking: Member

Membro desde: 4/7/2008
Eu fiz o teste positivo no dia 5 de Abril. A data prevista para parto é 09 Dezembro de 2008.
Ontem e hoje tive bastantes dores de barriga (por baixo da linha do umbigo) e ontem à noite tive um pequenito corrimento acastanhado. Como ainda não consegui falar com a minha médica, aproveito para perguntar se será isto normal...
Desculpem a ignorância, mas é a primeira vez e as dúvidas são tantas!...
Susana77
Inserida em: Tuesday, April 08, 2008 12:46:16 PM
Ranking: Newbie

olá dianaa:

eu tb ainda não entendo mtas coisas mas isso nunca tive. já tive uma ou outra pontada na parte de baixo da barriga mas corrimento não tenho nem tive ainda mas não sei se poderá ser normal...se calhar até pode ser...somos umas "ignorantes" nós!!!!Very Happy Very Happy Very Happy

Bjos

Susana
zisa
Inserida em: Tuesday, April 08, 2008 7:39:34 PM
Ranking: Member

Membro desde: 3/22/2008
Olá.

Eu também serei uma mamã de Dezembro, fiz o teste no dia 01 de Abril... Ainda é muito recente.

Também marquei a minha 1ª consulta por volta das 7 semanas, para ver se está tudo bem. Contando desde o UPM estou na 6 semana, no entanto, pelo Beta estou gravida de 3/4 semanas.

Felizmente nada de sintomas de grávida, apenas umas picadas por baixo do umbigo...

Beijinhos a todas e FELICIDADES!!!!!!!!!!!

Zisa

Fim da Pilula + Inicio Acfol: 29/12/2007
InicioTreinos: Março/2008
01/04/2008: Teste da Urina Positivo
02/04/2008: Beta Hcg Positivo

Vonny
Inserida em: Wednesday, April 09, 2008 11:51:04 AM

Bom, tal como disse, ontem fui à minha primeira consulta depois de grávida.
Não sei porquê, mas fiquei com um gostinho a pouco...

Falei imenso com a minha médica, tratámos do boletim de grávida, marcou-me imensos testes para fazer, pesou-me, mas foi só isso...
Não sei, acho que estava à espera de fazer uma ultra-sonografia ou assim... Sei lá...

E outra coisa que só me lembrei depois de ter saído da consulta... Quando, aqui há uns meses, lá fui fazer a consulta pré-natal (o meu baguinho de cacau foi planeado), ela passou-me o Folicil. Eu, entretanto, fui à net ver para que era e descobri que era o ácido fólico que deve ser tomada antes da gravidez. Também vi que, após a concepção, se pode tomar o folicer...

É claro que o que se lê na net não substitui o diagnóstico do médico (a minha Dra. Fernanda é que diz que se a net substituísse os médicos, não haveria necessidade de um curso de 6 anos! lol), mas a verdade é que saí de lá sem ter folicil para tomar (a minha caixa acabou faz tempo), nem nenhum outro suplemento (muito menos esse tal de folicer)...

Sei lá...

Vocês já foram às vossas primeiras consultas após a gravidez?
O que é que vos foi feito?

Contem-me coisas. Estou super ansiosa por novidades das outras mamãs!!!

Beijos a todas!

Mari1950
Inserida em: Wednesday, April 09, 2008 12:02:50 PM

Membro desde: 2/26/2008
Olá!!!
O que acho é que se a médica não te deu o folicil foi porque se esqueceu, porque do que sei e tenho visto e confirmado o folicil é OBRIGATÓRIO pelo menos no 1º trimestre!!!! O meu médico mandou-me continuar mesmo depois de fazer as 12 semanas.
O ideal acho que é mesmo começar antes da gravidez mas há muitas mamãs que não o fazem porque não estavam a planear intensivamente. Eu por exemplo só comecei depois de saber que estava grávida! Porque fui ao médico em Janeiro falar com o médico e dizer que estava a pensar começar a treinar, e ele mandou-me começar a tomar o folicil, mas eu já estava grávida e não sabia!!!!!
Acho que devias ligar à tua médica!

Madrinha: susat4
Afilhada: susat4
e Smiley Marta
Susana77
Inserida em: Wednesday, April 09, 2008 12:25:09 PM

Pois eu assim que vi que estava grávida fui imediatamente á minha médica de familia e só nessa altura é que ela me deu o folicil. Eu já lá tinha ido em Outubro, qdo pensei engravidar e nessa altura ela tb não me deu o medicamento, deu-me apenas agora que já estou grávida. Hoje vou á ginecologista e vamos ver o que ela me diz...amanhã dou novidades.

Bjos

Susana
Moondance
Inserida em: Thursday, April 10, 2008 3:19:51 PM

Membro desde: 6/19/2007
Olá!

Tb vou ser Mamã em Dezembro! Very Happy Very Happy Very Happy

Fiz o teste no dia 31 de Março e deu POSITIVO!!! Já fiz tb o Beta HCG que tb deu positivo!
A minha DPP está para o dia 7 de Dezembro.

Estou radiante... é a minha primeira gravidez.... e já estávamos a tentar há 2 anos.... ia este mês fazer uma histerossalpingografia.... visto que tanto eu como o meu marido já tínhamos feito vários exames... e ñ se descobria a causa de ñ conseguirmos engravidar.

Ter esta boa notícia assim sem esperar foi.... indiscritível! Very Happy

Vou ver o meu Tesourinho dia 17, de hoje a uma semana. Estou que nem posso! Very Happy

Beijinhos e Boa Sorte a todas! Razz

31 de Março: POSITIVOOOOOOO

Susana77
Inserida em: Thursday, April 10, 2008 3:31:24 PM

Olá MeninasssssssssssssVery Happy Very Happy Very Happy

Ontem fui á médica e foi lindooooooo!!! Fiz a primeira ecografia...é um matulão!!! Tem 9mm!!!! e o coração..meu Deus já se ouvia tão bem!!!! estou de 6 semanas e 4 dias!!!
Amei a consulta ontem...foi um misto de emoções, sensações novas..estranhas...tudo é novo...enfim!!!
Mas desde a consulta mudou mta coisa dentro de mim, agora sinto-me realmente mais mãe, mais responsavel...sei lá...sinto-me diferente!!!
Qto á medicação vou continuar com o folicil e deu-me uma coisa que para mim foi uma benção!!! Leite de Magnésio, eu que sofria imenso de Azia e dores de estomago agora com aquilo passa rapidissimo e posso tomar a quantidade que quiser que não tem problema!!! Estou tão contente!!!!

E pronto...são as minhas ultimas novidades!!!

Susana

Mari1950
Inserida em: Thursday, April 10, 2008 3:42:24 PM

Membro desde: 2/26/2008
Olá a todas as mamãs de Dezembro!!!!!!!!!!!!!
Dezembro foi o mês em que nasci por isso acho um mês fantástico para se dar à luz!!!!
O meu rebento chegará um pouco antes (já me apetecia que estivesse mesmo quase quase!!!!!!!!!!) mas seremos todas mamãs, por isso boa sorte a todas e que gozemos todas muitas estas gravidezes!!!!!!!

Madrinha: susat4
Afilhada: susat4
e Smiley Marta
veneza
Inserida em: Thursday, April 10, 2008 7:21:09 PM

Membro desde: 11/3/2007
Moondance,
Eu tambem fiz o teste a 31 de Março e a DPP também é 7 de Dezembro!

Que giro!!!

Tens consulta antes de mim (eu só tenho da próxima 4ª a uma semana) por isso vem cá contar como foi!

Beijinhos a todas as mamãs

Aborto Retido em Junho 07 (11 semanas e 6 dias)
De volta aos treinos: Agosto 07
31 Março 08: Positivo!
26 Abril Eco 8s - 1,5cm de gente, coração a bater!!!!
14 Maio Consulta 10s - tum tum tum - coração a bater!!!
26 Maio Eco 12s - 5,5cm de gente, coração a bater, "suspeita" de pilocas!!
11 Junho Consulta 14s - tum tum tum!
16 Junho 15s - o primeiro movimento do meu piolho!!!
A partir das 16s - é a festa do mexe-mexe!

Diba
Inserida em: Thursday, April 10, 2008 8:40:57 PM

Membro desde: 10/11/2007
PARABÉNS a todas a mamãs de Dezembro.
Eu, se tudo correr bem irei ter um mês antes e por isso estamos todas na mesma caminhada.
Beijokinhas para todas.
Diana

::::::::::::::::::::::Surpriseds meus amores:::::::::::::::::::::::::::::::::::

""""CAROLINA""""

""""JOANA""""

27 de Dezembro - Aborto espontâneo ás 11 semanas
27 de Janeiro - UPM
4 de Fevereiro - carta verde para nova estrelinha
20 de Fevereiro......Teste Positivo
28 de Março.....1ª consulta
03 de Abril....... Eco..bebé com 3 cm e o coração a bater a 173bpm...muito mexilhão...ehehhe
24 de Abril.....Eco...bebé com 6,3 cm..coração a bater muito.......lindoooooo..eheheheheh
27 de Junho...... Eco....A minha Joaninha está linda.
28 de Julho......Proxima eco
DPP - 2 de Novembro

A minha madrinha é a shorty .....muito Obrigada por tudo
A minha querida afilhada é a ísaribas ......prometo que serei uma boa madrinha

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum