Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

.·´¯`·->Mamãs de Dezembro de 2008<-·´¯`·. [Options] · [View]
susy.m2
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 3:38:10 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/25/2006
Olá mamãs,

Já há algum tempo que não venho dar novidades...mas tenho andado sem vontade de fazer nada...undecided

Continuo enjoada, cansada de nada, e para ajudar, muito sono depois de almoço...sleepy2

Já se nota bem a barriguinha, está redondinha!hehe E tenho sentido comichão na parte superior do umbigo, por dentro...deve ser a pele a esticar, não?!

Já marquei o rastreio combinado (eco+bioquimico) na Maternus, vai ser dia 11/06 (às 12 semanas) e na próxima terça-feira, dia 20 (fazemos 8 anos de casamentohappy2) vou à consulta das 9 semanas ver outra vez o meu cajuzinho, e desta vez já vou levar o meu filhote! Está em pulgas!!!bouncy

Já agora alguem sabe quanto pagamos pelo rastreio?!

E pronto são estas as novidades que tenho... Smile

Aproveito para dar os parabéns a todas as mamãs que se alistaram e desejar uma gravidez maravilhosa.cloud9

Beijocas doces,
Susana, Tiago e Beatriz

Madrinha e Afilhada: NanaCaldeiraSmile

Casados à 8 anos e a caminho de dar uma mana ao nosso Tesouro - É uma MENINA!!!

bcampanico
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 3:52:25 PM

Membro desde: 4/24/2008
[VRute wrote:]
[bcampanico wrote:]

Acho que é muito giro o facto de termos DPP para o mesmo mês, porque vamos saber se é menino ou menina mais ou menos ao mesmo tempo. Acho que a Vonny será a primeira a saber!!

Mais ou menos com quantas semanas ficamos a saber se é menino ou menina??

Por norma é por volta das 12 semanas!!

Tou ansiosa!!

Barbara

MADRINHA E AFILHADA - PATRICIA12 - DPP 07/12 - É UMA BEATRIZ!!!----

AFILHADA - VRUTE - DPP 19/12 - É UM TOMÁS!!!!!!!!!!!!!!

Aniversários da barriguinha:

8 meses :08-11-2008 - 34 semanas e 5 dias.
9 meses :09-12-2008 - 39 semanas
Data Provável do Nascimento :15-12-2008

Patims
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 3:59:32 PM

Membro desde: 3/16/2005
Olá a todas as mamãs!

Também estou grávida de 8 semanas.

Tenho uma menina com 2 aninhos e esta é a minha 4ª gravidez.

Foi completamente inesperada!

Antes da minha menina nascer, treinámos por alguns anos, e perdi 2 bebes. À terceira foi de vez mas passei grande parte da gravidez na cama. Foi um grande sacrificio mas vale tudo a pena. Por isso, quero deixar muita esperança para as mamas que estão a passar por dificuldades.

Graças a Deus desta vez ainda não tive nenhum susto!
Já fiz a primeira eco e está tudo no sitio certo, tenho um bebe com 15 mm e coração a bater!

Também tenho enjoos todo o dia e mal consigo comer às refeições, o que agrava ainda mais...
Só espero que desta vez passem antes dos 4 meses.

Aqui fica um truque para quem quiser experimentar: o que me dá mais enjoos são os cheiros, por isso corto o mal pela raiz. Ando o mais que posso com tampões no nariz, e resulta!

Também tenho muita falta de energia... e tensões sempre baixinhas (10/9 - 5)...

Desejo muito que este primeiro trimestre passe depressa!

Beijinhos e felicidades para todos e muito animo para quem tem que fazer repouso!

-*-

16 semanas -*"*"*"*"*- 20 semanas -*"*"*"*- 27 semanas
*"*"* *"*"*

Aniversários da barriguinha: 8 meses :16-11-2008 - 34 semanas e 5 dias. 9 meses :17-12-2008 - 39 semanas Data Provável do Nascimento :23-12-2008

Madrinha e Afilhada: A Jane&Cia está à espera da Clara ! DPP: 29 Dezembro 2008
Afilhada: A agbcl espera a Inês para o Natal !
sofiamoura
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 4:06:11 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 4/28/2008
Nem me falem em enjoos. Tem sido terrivel!!! Ainda nunca vomitei mas as nauseas ate me dão tonturas.... E tenho a tensão sempre muito baixa. Ontem estava 10.0-6.1. que para mim é muito baixa. O pior é que conduzo 30 a 40 minutos para chegar ao emprego por estradas de serra... Tem sido muito complicado... Espero que depois das 12 semanas isto melhore.

UPM - 27 de Fevereiro

14 Maio 2008 - 11 semaninhas
26 Maio 2008 - Vou fazer a eco pra ver o mais novo amor da minha vida
28 Julho 2008 - Eco morfológica - É menina!
Vonny
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 4:25:56 PM

Membro desde: 4/6/2008
[susy.m2 wrote:]

Já se nota bem a barriguinha, está redondinha!hehe E tenho sentido comichão na parte superior do umbigo, por dentro...deve ser a pele a esticar, não?!

É verdade, lindinha... Há algum tempo que não te via por aqui.

Ainda não fiz o rastreio, por isso não sei quanto pagaremos por ele...

Quanto à comichão na barriga... Espero que estejas a utilizar cremes gordos para prevenir as estrias. É que a pele fica sob muita tensão e precisa de estar muito bem hidratada para deixar de dar comichão...

Beijokas e melhoras dos enjoos!

( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )

׺°”˜Nósheart:“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:˜”°º×
green
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 4:26:19 PM

Membro desde: 5/12/2008
Ola mamas!

Vim juntar me a vocês, pensava que ia ser mamã de janeiro e afinal Whistle Whistle
Tou a ver que tenho muita companhia, sou novata por cá ainda ando numa de pesquisa!
a minha dpp é 27 de Dezembro, que data Confused , mas pronto, que corra tudo bem é o mais importante!

Tudo de bom pras minhas companheiras

Beijinhos

13/03/08 - UPM
03/05/08 - teste (positivo)
07/05/08 - 1ª consulta ( 5/6 semanas, coração a bater)
14/05/08 - 2ª Consulta ( afinal 7 semanas e 5 dias, coração a bater, tudo bem)

28/05/08 - 3ª Consulta ( 9 semanas e 5 dias, 2.5 cm de gente)
16/06/08 - Eco das 12 semanas, tudo ok, sempre aos pulos, suspeita do pai de pilocas
02/07/08 - Eco Obestectrica ( bracinhos e penocas grandes, Very Happy mais sossegado e com 100g)
dpp - 27/12/08
11/08/08 - Eco Morfologica - É um MENINO
18/08/08 - Eco Morfologica 3D com gravação - O Matias não gosta de ser filmado, tapou a cara com as mãos Sad
[/color

Madrinha - Sarafredo

8 Semanas ...............11 Semanas ...................17 semanas..............31 semanas

Vonny
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 4:29:46 PM

[green wrote:]
Ola mamas!

Vim juntar me a vocês, pensava que ia ser mamã de janeiro e afinal Whistle Whistle
Tou a ver que tenho muita companhia, sou novata por cá ainda ando numa de pesquisa!
a minha dpp é 27 de Dezembro, que data Confused , mas pronto, que corra tudo bem é o mais importante!

Tudo de bom pras minhas companheiras

Beijinhos

Olá Green!!!

Que nick engraçado... Eu também sou verdinha por estas andanças!!!
Bem-vinda e muito boa sorte para a tua gravidez!

Beijo grande!

׺°”˜Nósheart:“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:˜”°º×
kikarato
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 4:41:15 PM

Membro desde: 3/6/2008
[caacardoso wrote:]
[kikarato wrote:]
é verdade que coincidenciaSmile

sei que dia 17 vou fazer eco. e estarei mais ou menos com 11/12 semanas.

vou fazer eco em todas as consultasVery Happy

Eu também faço Ecos em todas as consultas, mas dia 9 de Junho vou fazer a da translucência da nuca (despiste de possíveis mal-formações e trossomia 21) e dia 17 vou à consulta mostrar os exames e mais uma eco Smile

a minha medica nao me falou se eu ia fazer algum exame especifico. tenho que aguardar para ver.Smile

Visitem e comentem
novidades para as mamãs
http://coisitasdakika.blogspot.com

Inicio dos treinos - fim de janeiro 2008
teste 21 de Março - negativo
dois quistos descobertos no ovario esquerdo - 21 de Março
consulta GO dia 18 de Abril - tudo ok
teste 24 de Abril - POSITIVO
13 de Maio- vi a minha ervilha! Smile
17 de Junho- coraçaozinho a mil, já com 4 cm Very Happy
15 de Julho- coraçaozinho a bater, cerca de 10 cm de gente Very Happy - não abriu as pernocas lol
12 de Agosto- Tudo ok - é um MENINO
02 de Setembro- Tudo a correr bem - confirma-se MENINO - 491 gramas Very Happy
26 de Setembro - eco em 4D - 940g e 32 cm - o Rodrigo é lindo Razz
07 de Outubro - Tudo ok
28 de Outubro - perda de liquido, internamento e tratamento durante 3 dias, repouso absoluto - peso 1579 g
04 de Novembro - peso 1700 g - continua sentado
24 de Novembro - peso 2274 g - sentado, P10
25 de Novembro - sentado, toque
consulta: 3 Dezembro - ctg e toque e eco

DPP: 27-12-08

Madrinha:Mãe Lara
Madrinha:hfreitas

Ava_27
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 4:44:29 PM

Membro desde: 5/7/2008
Oi

Eu estou grávida de 7 semanas e a minha DPP é 31 de Dezembro (LOL, que pontaria a minha).

Ando enjoada (mas já estive pior), dói-me a barriga (tipo dores menstruais) e doem-me imenso as mamas.

Mas estou super feliz, ainda por cima a minha irmã está grávida de 5 meses e uma prima do meu namorido está grávida de 4 meses... é só barriguitas à minha volta. Very Happy

Estou a tentar beber 1.5 lts de água por dia, mas está muito difícil... tenho seguido uma alimentação mais ou menos regrada e posto creme todos os dias. Acho que me estou a portar bem... aumentei um quilo e meio até agora, não sei se é bom ou mau.

Bem, vou dar mais uma volta e ver os tópicos interessantes que andam por aqui.

Abraços
Ava

kikarato
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 4:48:00 PM

[Ava_27 wrote:]
Oi

Eu estou grávida de 7 semanas e a minha DPP é 31 de Dezembro (LOL, que pontaria a minha).

Ando enjoada (mas já estive pior), dói-me a barriga (tipo dores menstruais) e doem-me imenso as mamas.

Mas estou super feliz, ainda por cima a minha irmã está grávida de 5 meses e uma prima do meu namorido está grávida de 4 meses... é só barriguitas à minha volta. Very Happy

Estou a tentar beber 1.5 lts de água por dia, mas está muito difícil... tenho seguido uma alimentação mais ou menos regrada e posto creme todos os dias. Acho que me estou a portar bem... aumentei um quilo e meio até agora, não sei se é bom ou mau.

Bem, vou dar mais uma volta e ver os tópicos interessantes que andam por aqui.

Abraços
Ava

ola e se bem vinda, desejo-te uma optima gravidez.Smile

eu ontem na consulta pesei-me e para meu espanto, nao engordei nada, nem uma grama, e a barriguita ja se nota e os peitos aumentaram de tamanho.Confused

eu pesei-me numa farmacia e tinha quase 2 kg a mais e na balança do consultorio da medica nao tenho nem uma grama a mais, mas eu como bem e de tudo. e tambem bebo alguma aguinha.Smile

ela disse para nao me preocupar.

bjs

Visitem e comentem
novidades para as mamãs

15 de Julho- coraçaozinho a bater, cerca de 10 cm de gente Very Happy - não abriu as pernocas lol
07 de Outubro - Tudo ok
28 de Outubro - perda de liquido, internamento e tratamento durante 3 dias, repouso absoluto - peso 1579 g

Vonny
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 4:57:04 PM

Ava_27, que sejas muito bem-vinda ao nosso cantinho!
Mais uma barrigudinha para Dezembro!
Afinal, já somos bem mais do que estava à espera!!!!
Tu, ainda por cima, tens a sorte de ter barrigudinhas na tua família. Smile

Desejo-te uma gravidez muito, mas muito feliz!

Beijo grande!

Vonny
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 6:34:34 PM

Meninas, dêem-me a vossa opinião...

Eu sou marinheira de primeira viagem. Mas a verdade é que o meu namorido tem um filhote lindo, o João. Já tinha falado dele por aqui, a propósito de outro assunto. Damo-nos muito bem (graças aos deuses) e eu simplesmente adoro-o!

Acontece que o João já tem cinco aninhos. Vai completar os seis em Novembro... E estamos aqui com um dilema em mãos, relativamente à melhor forma de lhe contar que vai ter um maninho (ou uma maninha)...

O meu namorido acha que devemos aguardar a barriguinha. Curioso como é o João, mais cedo ou mais tarde há-de começar a fazer perguntas e a querer saber o que se passa comigo. Mas eu tenho medo que, ao não lhe explicarmos logo, ele fique com a sensação de que lhe andámos a esconder as coisas... Shhh

Não sei o que fazer...confused2

Alguma de vocês já passou por isto com os vossos filhos mais velhos?
As mamãs de primeira viagem (como eu) também podem opinar...

Que achamQuestion

Mãe Lara
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 7:53:19 PM

Membro desde: 4/2/2008

Eu também faço Ecos em todas as consultas, mas dia 9 de Junho vou fazer a da translucência da nuca (despiste de possíveis mal-formações e trossomia 21) e dia 17 vou à consulta mostrar os exames e mais uma eco Smile

a minha medica nao me falou se eu ia fazer algum exame especifico. tenho que aguardar para ver.Smile

Tu também vais fazer, linda. Na altura certa a tua médica diz-te. No entanto, alguns exames são específicos para algumas pessoas. Não te preocupes com isso. O que não fizéres, não te faz falta.

Eu também fiz eco em todas as consultas e ía fazendo os exames à medida que mos íam mandando e fazia tudo lá na GO. Bjs
A tua GO sabe tudo o que é melhor para ti.

As minhas princesas:
[color=violet]A Lara Maria, a 2.ª estrelinha vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.
Afilhadas:Mãe babada,micas_sarapicas,analuisa,SugarPops,andreia_s,kikita,jhpp08,aidualc,titas80,andiemeir, Catarina2
cloud9grávidas:cloud9Kikarato ,Xanah,Vrute, Pukas,misshippy1975, elke,Mifoli, angeline1979,Taregas, FilB,Mar-tita,Muxaxa
Afilhadas já mamãs: 1ª!:praline NASCEU O MARTIM A 2/10/08penguin2
kikarato
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 7:56:42 PM

[Mãe Lara wrote:]

Tu também vais fazer, linda. Na altura certa a tua médica diz-te. No entanto, alguns exames são específicos para algumas pessoas. Não te preocupes com isso. O que não fizéres, não te faz falta.

Eu também fiz eco em todas as consultas e ía fazendo os exames à medida que mos íam mandando e fazia tudo lá na GO. Bjs
A tua GO sabe tudo o que é melhor para ti.

ja varias meninas daqui do forum disseram que ouviram o coraçao ás 6 semanas. e indicaram medidas. eu nao ouvi e nem me deram medidas nenhumas, ja fui ver a eco e nao vi la nada sobre o assunto.

Visitem e comentem
novidades para as mamãs

07 de Outubro - Tudo ok

Mãe Lara
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 7:56:48 PM

[Vonny wrote:]
Meninas, dêem-me a vossa opinião...

Eu sou marinheira de primeira viagem. Mas a verdade é que o meu namorido tem um filhote lindo, o João. Já tinha falado dele por aqui, a propósito de outro assunto. Damo-nos muito bem (graças aos deuses) e eu simplesmente adoro-o!

Acontece que o João já tem cinco aninhos. Vai completar os seis em Novembro... E estamos aqui com um dilema em mãos, relativamente à melhor forma de lhe contar que vai ter um maninho (ou uma maninha)...

O meu namorido acha que devemos aguardar a barriguinha. Curioso como é o João, mais cedo ou mais tarde há-de começar a fazer perguntas e a querer saber o que se passa comigo. Mas eu tenho medo que, ao não lhe explicarmos logo, ele fique com a sensação de que lhe andámos a esconder as coisas... Shhh

Não sei o que fazer...confused2

Alguma de vocês já passou por isto com os vossos filhos mais velhos?
As mamãs de primeira viagem (como eu) também podem opinar...

Que achamQuestion

é complicado, sobretudo porque vai ter um irmão numa altura tão complicada para ele: entrar na primária. Vais ter de o incluir em todo o processo e dar-lhe muita atenção. Como não é teu filho, pode ainda sentir mais ciúmes que o normal. Tudo depende de ti e do pai. Compra um livro próprio para crianças com esse assunto e tenta contar-lhe, antes que alguém lhe diga. Ele tem de saber por vocês, dizendo-lhe que como irmão mais velho, vai ser um exemplo, o bébé vai gostar muito dele, etc...

Bjs e muito boa sorte.

Lara

As minhas princesas:
[color=violet]A Lara Maria, a 2.ª estrelinha vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.
Afilhadas:Mãe babada,micas_sarapicas,analuisa,SugarPops,andreia_s,kikita,jhpp08,aidualc,titas80,andiemeir, Catarina2
cloud9grávidas:cloud9Kikarato ,Xanah,Vrute, Pukas,misshippy1975, elke,Mifoli, angeline1979,Taregas, FilB,Mar-tita,Muxaxa
Mãe Lara
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 7:58:24 PM

Tu também vais fazer, linda, é uma medida que tiram ao narizito do teu bébé e que comparam com o diâmetro ca cabecita. Dividem um pelo outro e isso dá um valor. Na altura certa a tua médica diz-te. No entanto, alguns exames são específicos para algumas pessoas. Não te preocupes com isso. O que não fizéres, não te faz falta.

As minhas princesas:
Mãe Lara
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 8:01:29 PM

Kika:

Não te preocupes. eu numa gravidez vi, noutra não vi, simplesmente porque o relatório é diferente de sítio para sítio e eles não se preocupam em nos dizer nada. Só se estiver mal é que dizem.
Não stresses por nada. Olha alterei o post anterior para te explicar o que é e translucência da nuca. Vê lá.

Tu estás óptima e o teu bébé é um espetáculo! Não inventes. ás vezes o fórum é bom, outras é mau.

Bjs, linda!

As minhas princesas:
kikarato
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 8:08:55 PM

Kika:

Não te preocupes. eu numa gravidez vi, noutra não vi, simplesmente porque o relatório é diferente de sítio para sítio e eles não se preocupam em nos dizer nada. Só se estiver mal é que dizem.
Não stresses por nada. Olha alterei o post anterior para te explicar o que é e translucência da nuca. Vê lá.

Tu estás óptima e o teu bébé é um espetáculo! Não inventes. ás vezes o fórum é bom, outras é mau.

Bjs, linda!

obrigado madrinha Very Happy pela explicaçao.

vou aguardar, e tudo chegará a seu tempo.

Smile beijos grandes

Visitem e comentem
novidades para as mamãs

07 de Outubro - Tudo ok

caacardoso
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 8:35:12 PM

Membro desde: 5/9/2008
Estou a ver que, como eu, hoje houve muitas futuras mamas a apresentarem as suas barrigas.

Muitas felicidades para todas!

9/6/2008 - Eco 12 semanas. É um MENINO! Tudo ok com o meu amor mais pequenino. 6,9 cm de gente.
15/7/2008 - 18 semanas - O papá sentiu pela 1.ª vez o Vasco: dois pontapés.
14/8/2008 - 22+2 semanas - Eco morfológica
18/8/2008 - 22+6 semanas - Eco morfológica "parte II"
6/10/2008 - 29+6 semanas - Eco 3.º trimestre 1,5Kg
9/10/2008 - Nova vida, junto do papá!!!
14/11/2008 - 35+3 semanas - Consulta. Será que vamos para cesariana?...
DPP: 16 de Dezembro
CESARIANA: 8 de Dezembro! Será que o Vasco aguenta até lá?... Afinal vamos conhecer-nos dia 4!!!!!!

8 Meses

Vonny
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 8:58:03 PM

[]

é complicado, sobretudo porque vai ter um irmão numa altura tão complicada para ele: entrar na primária. Vais ter de o incluir em todo o processo e dar-lhe muita atenção. Como não é teu filho, pode ainda sentir mais ciúmes que o normal. Tudo depende de ti e do pai. Compra um livro próprio para crianças com esse assunto e tenta contar-lhe, antes que alguém lhe diga. Ele tem de saber por vocês, dizendo-lhe que como irmão mais velho, vai ser um exemplo, o bébé vai gostar muito dele, etc...

Bjs e muito boa sorte.

Lara

Mãe Lara, eu também acho que deveríamos ser nós a explicar-lhe antes que saiba por outras pessoas... Não que as ditas "outras pessoas" o fizessem por maldade, mas porque acredito que ele tem o direito de saber pela nossa boca...

Vou falar com o meu namorido. Eu sei que ele é que é o pai... Mas eu, mesmo não podendo reclamar direitos sobre o João, sinto-o como sendo um bocadinho meu e não queria nada que a minha gravidez fosse traumatizante para ele.

O livro é uma excelente ideia!

Obrigada pelas dicas!

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest, lsoares, sign_mum, supermama

Mudar de Forum