Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

.·´¯`·->Mamãs de Dezembro de 2008<-·´¯`·. [Options] · [View]
Janeka
Inserida em: Friday, August 29, 2008 11:32:29 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/31/2008
posso fazer uma pergunta? porque q algumas meninas não querem q os papás assistam ao parto? alguma razão em especial, q possam dizer??
eu quero muito q o meu marido teja ao meu lado, e ele não ia aceitar eu dizer q não...
e acho q ele já se habituou a ver as imagens, q eu tou sempre a ver o 'birth stories' q dá na zone reality, e aparece la tudinho.. não é la muito bonito de se ver... mas com o nosso claro q deve ser um momento magico né?

Aniversários da barriguinha:
1 mês - 03/04/2008 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses - 04/05/2008 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses - 03/06/2008 - 13 semanas
4 meses - 04/07/2008 - 17 semanas e 2 dias.
5 meses - 03/08/2008 - 21 semanas e 5 dias.
6 meses - 02/09/2008 - 26 semanas
7 meses - 02/10/2008 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses - 02/11/2008 - 34 semanas e 5 dias

9 meses - 02/12/2008 - 39 semanas
DPP: 09/12/2008

Madrinha: Sweetdream
Afilhada: sign_mum ~ DPP: 1/02/2009 ~ é o Rodrigo
MLC
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 1:06:49 AM

Membro desde: 5/8/2008
[Patims wrote:]
[ailec wrote:]
Pré-mamãs que marca(s) aconselham para:
- discos absorventes; não me lembro se comprei neo-baby ou johnsons, iguaizinhos aos da chicco, mas mais baratos. o q é importante é que tenham uma face em plástico para que o liquido nao passe para o soutien

- bicos de silicone; eu gostei dos da chicco mas tb n conheço de outras marcas ...

- soro fisiológico; comprei sempre na farmácia, a marca n sei...

- esterilizador de biberões (tigex ou Avent); não comprei

- gel de banho para bebé; Uriage, pq tem menos riscos de alergias.

- creme hidratante para bebé; igual ao gel

- aspirador nasal (é necessário para o primeiro mês?); acho que deves ter por precaução, ainda para mais pq vão nascer no inverno. os dos hipers não prestam... aconselho o narihnel, compra-se na farmácia.

Onde encontro compressas normais com a designação: "tecido não tecido"?
tb nas farmácias

Hoje tb andei a ver os discos de amamentaçao e sinceramente fiquei indecisa, voces dizem que os da johnson tÊm um plastico, mas os que vi no hipermercado, da caixa rosa nao tÊm...

Agora tou confusa..será que ah mais q 1 modelo na mm marca? é q os da chicco sao carotes....

eh como as esponjas, nao sei oq comprar....

:S

1ª Eco - 19/05 - 8 semanas e 3 dias - 18mm de cachuchinho/a
2ª Eco - 03/06 - correcçao - 11 semanas - 7 cm de gente
consulta 1/07- 15 semanas - tudo dentro do normal
2º rastreio - 16 semanas
consulta 29/07 - estou de parabens...só 500 gr a mais, o piolho nao deixou ver nadinha...é teimoso como os papás Smile
Eco morfológica -8/08 - 20 semanas
consulta 9/09- 25 semanas - 2.5kg mais, É MM UMA SOFIA!! Para a mãe descanso e combater a anemia. Bébé lindo e muito saudável!

DPP - 24 de Dezembro

MADRINHA : Vrute e o seu Tomas
AFILHADA : Supermama e o seu Afonso - DPP 27/12
AFILHADA : Vera Pedro - DPP 15/12

14s / 18 s / 21 s / Sofia ás 25 sem / 27 s

Ritinha79
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 3:01:16 PM

Membro desde: 5/14/2008
[MLC wrote:]
[Patims wrote:]
- discos absorventes; não me lembro se comprei neo-baby ou johnsons, iguaizinhos aos da chicco, mas mais baratos. o q é importante é que tenham uma face em plástico para que o liquido nao passe para o soutien

- bicos de silicone; eu gostei dos da chicco mas tb n conheço de outras marcas ...

- soro fisiológico; comprei sempre na farmácia, a marca n sei...

- esterilizador de biberões (tigex ou Avent); não comprei

- gel de banho para bebé; Uriage, pq tem menos riscos de alergias.

- creme hidratante para bebé; igual ao gel

- aspirador nasal (é necessário para o primeiro mês?); acho que deves ter por precaução, ainda para mais pq vão nascer no inverno. os dos hipers não prestam... aconselho o narihnel, compra-se na farmácia.

tb nas farmácias

Hoje tb andei a ver os discos de amamentaçao e sinceramente fiquei indecisa, voces dizem que os da johnson tÊm um plastico, mas os que vi no hipermercado, da caixa rosa nao tÊm...

Agora tou confusa..será que ah mais q 1 modelo na mm marca? é q os da chicco sao carotes....

eh como as esponjas, nao sei oq comprar....

:S

Olá!

Fui eu que falei em plástico mas não me expliquei bem, é o seguinte:

existe uma espécie de discos em plástico, chamados conchas que se colocam no soutien, quando estamos em casa, que não entram em contacto com os bicos do peito, são da Chicco

por outro lado o que quis dizer dos discos da Johnsons é que a parte interior tem um algodão que se cola muito ao mamilo porque mesmo quando não damos de mamar o leite vai saindo, o que acaba por magoar bastante...

Espero ter sido mais clara...!

Em relação às esponjas naturais aconselho vivamente as da chicco, são é muito caras, se não me engano entre 15 e 20 €, mas a verdade é que comprei uma mais barata (aíde 7€) e não valia nada era muito mais áspera!!

jocas

[/URL]

24/25 semanas (eu e a m. na praia) Eco 3D 21 semanas 32 semanas

madrinha: SWEETDREAM
Madrilhada: CarlaMC
Afilhada: msampaio
UPM: 28/02/2008
Positivo: 20/04/2008
DPP: 04/12/2008
Ritinha79
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 3:06:24 PM

Olá!
Quero agradecer em especial, às mamãs de 2ª viagem, por partilharem as suas experiências e estarem sempre prontas a tirar-me as enumeras dúvidas que coloco.

Olá ailec!

Não tens que agardecer! Eu não me importo nada de poder ajudar com as minhas experiências pois também tenho aprendido e ouvido falar de coisaas aqui que na anterior gravidez desconhecia e também agradeço pçor isso!

bjocas

[/URL]

Ritinha79
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 3:12:34 PM

[Janeka wrote:]
posso fazer uma pergunta? porque q algumas meninas não querem q os papás assistam ao parto? alguma razão em especial, q possam dizer??
eu quero muito q o meu marido teja ao meu lado, e ele não ia aceitar eu dizer q não...
e acho q ele já se habituou a ver as imagens, q eu tou sempre a ver o 'birth stories' q dá na zone reality, e aparece la tudinho.. não é la muito bonito de se ver... mas com o nosso claro q deve ser um momento magico né?

Olá! Acho que tudo depende da sensibilidade da cada pessoa. No meu caso, o meu marido sempre disse que não conseguia ir assistir, às vezes só do cheiro a éter quase desmaia e a verdade é que eu também não me sentia muito à vontade, não é que não esteja à vontade com ele, como é óbvio, mas a verdade é que ha alturas em que sentimos perder o controlo da situação, eu então como não levei epidural, porque já não deu tempo, tive uma altura em que achava que já não ia conseguir fazer mais força... mas não imgainam como foi lindo assm que a M. nasceu ele entrou logo e quase a viu primeiro que eu, foi ele que foi com ela ao colo "mostrar-ma"! Aí foi o meu momento mágico, os três era como se fôssemos um só. Mas tudo depende de pessoa para pessoa!

[/URL]

Lpereira
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 4:46:16 PM

Membro desde: 5/27/2008

Acho que ele nunca mais ia olhar para mim da mesma maneira, sexualmente falando. Já ouvi falar de muitos casos assim e não é algo pelo qual gostasse de passar...

Pode ser ma estupidez, mas é o que eu sinto!

DPP: 28/12/08 ou 01/01/09??? Madrinha: monicaamaro Afilhada : Moongi

31/10/08: Mamã de baixa. Tensão alta e contracções.
29/10/08: Eco 3º Trimestre. 1,65Kg e P50-60
21/10/08: Continua Cefálica! Boa Clara, já na grelha de partida Smile . Já tem 1,4 Kg e 5 cm de fémur.
19/08/08: Eco Morfológica: É uma menina!!!!! Clara Sofia
15/07/08: Consulta. Tensão alta a vigiar . Pernas Cruzadas!!! Não se deixa ver...
06/05/08: Beta HCG 4421,0 UI/L (4-6 semanas)
27/04/08: Teste Positivo (muito clarinho)
19/12/07: Aborto retido 6 semanas
Janeka
Inserida em: Saturday, August 30, 2008 5:24:25 PM

Membro desde: 7/31/2008
[Lpereira wrote:]

Acho que ele nunca mais ia olhar para mim da mesma maneira, sexualmente falando. Já ouvi falar de muitos casos assim e não é algo pelo qual gostasse de passar...

eu tb já pensei nisso.. mas.. ele quer e eu tambem nao quero ficar sozinha... :\

Aniversários da barriguinha:
1 mês - 03/04/2008 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses - 04/05/2008 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses - 03/06/2008 - 13 semanas
4 meses - 04/07/2008 - 17 semanas e 2 dias.
5 meses - 03/08/2008 - 21 semanas e 5 dias.
6 meses - 02/09/2008 - 26 semanas
7 meses - 02/10/2008 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses - 02/11/2008 - 34 semanas e 5 dias

9 meses - 02/12/2008 - 39 semanas
DPP: 09/12/2008

Madrinha: Sweetdream
Afilhada: sign_mum ~ DPP: 1/02/2009 ~ é o Rodrigo
xanalen
Inserida em: Sunday, August 31, 2008 10:11:33 AM

Membro desde: 9/4/2007
- discos absorventes;
por acaso useios da jonhson mas como nao tinha muito leite nao posso dizerse sao bons ou maus
- bicos de silicone;
comprei da medele (acho k é assim, mas os da avent pareceram-me melhores
- soro fisiológico;
qualquer marca é boa, é tudo igual, deves ter em conta que deve ser sempre em unidoses pq so usas uma vez
- esterilizador de biberões (tigex ou Avent);
sem divida nenhuma avent, o guilherme engasgava-se sempre qd lhe dava o leite pelo da tigex e os da avent sao muito mais praticos pra lavarem, para alem de nao ficarem feios apos lavagens e lavagens
- gel de banho para bebé;
o primeiro usei o creme lavant da a-derma, que é antialergico e é champoo e gel pro corpo, para alem de ser dos mais em conta
- creme hidratante para bebé;
tb usei da a-derma
- aspirador nasal (é necessário para o primeiro mês?);
convem ter sempre, da narinel

as compressas comprei na farmacia

alguem falou na esponja do banho, no meu caso pessoal so usei a esponja pra lavar o rabinho qd ele fazia coco, é mt mais partico lava-lo com a nossa mão.

Bjos
Xana

[

xanalen
Inserida em: Sunday, August 31, 2008 10:18:40 AM

Ola na minha opiniao fazes mt bem em querer ter o teu marido ao pe de ti.
o meu sempre foi muito sensivel no campo dos hospitais, sangue, etc etc, mas sempre mostrou vontade de estar cmg apesar de nao fazem muito, soo facto dele ali estar é muiiiiitooo bom e importante, ja pra nao falar que no meu caso foi uma grande ajuda da-nos apoio, nao nos sentmos sos e ajudam-nos a levantar na altura da fazer força pro bebe sair.
Smile

Bjos
Xana

[

xanalen
Inserida em: Sunday, August 31, 2008 10:20:51 AM

desculpa a minha sinceridade, mas parece-me sem nexo .... o nascimento dum filho acaba por ser um momento unico na vida deles tb, e nesse momento a sexualidade é o k menos nos vem á cabeça ....

Bjos
Xana

[

ailec
Inserida em: Sunday, August 31, 2008 12:14:36 PM

[fipa.78 wrote:]
- discos absorventes;
- bicos de silicone;
- soro fisiológico;
- gel de banho para bebé;
- creme hidratante para bebé;
- aspirador nasal (é necessário para o primeiro mês?);

Olá!
Na minha 1ª gravidez...
- discos absorventes; - gostei dos da johnson baby
- bicos de silicone; - não utilizei...
- soro fisiológico;gosto do Corine de Farme e mustela, mas já usei do jumbo ou continente, aqui o importante é ser em unidoses
- esterilizador de biberões (tigex ou Avent); utilizei um para esterilizar no microondas acho que da Tigex (uma marca se não estou em erro do Continente ... ou será Jumbo?) Já vi no Jumbo e no Feira Nova.
- gel de banho para bebé;no inicio utilizei Mustela, gosto tb da Uriage
- creme hidratante para bebé; a mm coisa que o gel de banho
- aspirador nasal (é necessário para o primeiro mês?); cuidado com este instrumento, mal usado pode ser contraproducente, há uns descartáveis na farmácia, se não estou em erro a marca é Narinel (são menos agressivos e mais higiénicos)

Previsão de Cesariana: entre 9 a 12 de Dezembro

Madrinha: Sarafofa1
Afilhada: FMD

ailec
Inserida em: Sunday, August 31, 2008 12:40:52 PM

Olá pré-mamãs!

Alguem sabe onde posso encontrar camisas de dormir bonitas e baratas para a maternidade, não tenho visto nada que me agrade. Talvez seja melhor esperar mais 15 dias que deve chegar a nova colecção Outono/Inverno, o que acham? Vão comprar de manga curta ou comprida?
Para mim é uma chatice ter que comprar camisas de dormir, pois no Inverno só uso pijamas...

E os cremes, hidratantes,... para o bebé vão aconselhar-se com a GO ou com um pediatra acerca da marca? Ou vão decidir vocês?
Como vão fazer?

Obrigada.

Lpereira
Inserida em: Sunday, August 31, 2008 1:38:12 PM

[xanalen wrote:]

desculpa a minha sinceridade, mas parece-me sem nexo .... o nascimento dum filho acaba por ser um momento unico na vida deles tb, e nesse momento a sexualidade é o k menos nos vem á cabeça ....

Sim, mas o problema é depois, não é o momento como é óbvio. O que eu acho é que depois ele não iria tirar essas imagens da cabeça e de algum modo afectar a nossa relação. Por ser mãe não quero deixar de ser encarada da mesma forma que antes, mas como é óbvio cada um tem a sua opinião e nem todos os homens têm as mesmas reacções. E como ele não faz muita questão... se quisesse muito claro que reconsiderava!

21/10/08: Continua Cefálica! Boa Clara, já na grelha de partida Smile . Já tem 1,4 Kg e 5 cm de fémur.
15/07/08: Consulta. Tensão alta a vigiar . Pernas Cruzadas!!! Não se deixa ver...
Lpereira
Inserida em: Sunday, August 31, 2008 1:41:01 PM

Olá pré-mamãs!

Alguem sabe onde posso encontrar camisas de dormir bonitas e baratas para a maternidade, não tenho visto nada que me agrade. Talvez seja melhor esperar mais 15 dias que deve chegar a nova colecção Outono/Inverno, o que acham? Vão comprar de manga curta ou comprida?
Para mim é uma chatice ter que comprar camisas de dormir, pois no Inverno só uso pijamas...

E os cremes, hidratantes,... para o bebé vão aconselhar-se com a GO ou com um pediatra acerca da marca? Ou vão decidir vocês?
Como vão fazer?

Obrigada.

As mais baratas que vi foi na Zippy, que também encontrei na Modalfa e Continente. São engraçadas, mas a maioria delas são e manga curta com casaco de manga comprida.

fipa.78
Inserida em: Sunday, August 31, 2008 4:25:00 PM

Membro desde: 8/16/2008

Sim, mas o problema é depois, não é o momento como é óbvio. O que eu acho é que depois ele não iria tirar essas imagens da cabeça e de algum modo afectar a nossa relação. Por ser mãe não quero deixar de ser encarada da mesma forma que antes, mas como é óbvio cada um tem a sua opinião e nem todos os homens têm as mesmas reacções. E como ele não faz muita questão... se quisesse muito claro que reconsiderava!

Só uma pergunta... os maridos é suposto estarem ao nosso lado e não ao lado do médico não é? Se assim for, eles não vêm "nada" de especial...
O meu marido queria assistir ao nascimento do nosso 1º filhote e acabou por não poder. Vamos a ver se é desta que assiste...

Pinky_AR
Inserida em: Sunday, August 31, 2008 5:57:15 PM

Membro desde: 6/28/2007
Boa tarde minhas lindas!!
Vou responder a algumas questões aqui colocadas...

Camisas de dormir... eu aconselho de manga curta, pq no hospital vai estar uma temperatura mais abafada...

Os cremes para o bébé... já foi aqui falado, e acho q o q foi mais aconselhado foi o da Mustela, eu por acaso optei pelo avene...

Tantas questões na hora do parto... o marido fica mm ao nosso lado a segurar a nossa mão... ou então caido no chão no pior dos casos.... eheheheShhh Whistle

Como será q correu o almoço ontem?? ninguem comentou nada... Whistle venham lá contar!!!

Beijocas

mariajoaom
Inserida em: Sunday, August 31, 2008 6:07:31 PM

Membro desde: 5/10/2008
[Pinky_AR wrote:]
Boa tarde minhas lindas!!
Vou responder a algumas questões aqui colocadas...

Camisas de dormir... eu aconselho de manga curta, pq no hospital vai estar uma temperatura mais abafada...

Os cremes para o bébé... já foi aqui falado, e acho q o q foi mais aconselhado foi o da Mustela, eu por acaso optei pelo avene...

Tantas questões na hora do parto... o marido fica mm ao nosso lado a segurar a nossa mão... ou então caido no chão no pior dos casos.... eheheheShhh Whistle

Como será q correu o almoço ontem?? ninguem comentou nada... Whistle venham lá contar!!!

Beijocas

Atenção aos produtos da Mustela que apesar de tudo há muitos bebés a fazerem alergia.
Quanto às esponjas de banho: pelo menos nos primeiros meses, pessoalmente, prefiro substitui-la por uma compressa de gase esterelizada (está sempre limpinha!).
Na minha opinião o marido deve apenas assistir ao parto se fôr ele a desejá-lo muito (há muitos papás que ficam de tal forma traumatizados que depois do parto não conseguem voltar a ter relações com as mamãs, outros há que se sentem mal no bloco de partos e tudo o que não queremos naquela altura é que a equipa médica se distraia com outros pacientes que não nós mesmas.)

A minha madrinha: Jane & Cia (é a Clara DPP 29 de Dezembro)
ailec
Inserida em: Sunday, August 31, 2008 8:31:23 PM

sem divida nenhuma avent, o guilherme engasgava-se sempre qd lhe dava o leite pelo da tigex e os da avent sao muito mais praticos pra lavarem, para alem de nao ficarem feios apos lavagens e lavagens

Penso que estás a falar de biberões e não de esterilizador, certo?

sarafofa1
Inserida em: Monday, September 01, 2008 9:37:02 AM

Membro desde: 2/19/2008

Bom dia a todas,

Hoje estou de regresso, depois de 2 semanitas de férias, de volta ao trabalho, mas é tão díficilSad voltar a entrar na rotina....

Espero que esteja tudo bem com vocês, ainda não actualizei a leitura e também não sei se vou ter tempo de fazer, já vi que tem muitas páginas e eu também tenho muito trabalho para colocar em dia.

Na passada sexta feira fiz a eco morfológica e confirma-se o menino, já pesa 485gr e, aparentemnte está tudo OK.

Agora vou trabalhar e quando puder, dou cá um pulinho para começar a ler na página 195d'oh!

Bjx

A MINHA BARRIGUINHA
às 15 semanas às 19 semanas às 23 semanas às 27 semanas

Madrinhas: Sonya somelight liliana ramos
Madrilhada: elke - É um menino - DPP 8 Fevereiro
Afilhadas: ailec: DPP 19 Dezembro É um AFONSO
Sora21
É uma menina - DPP 21 Janeiro / su29 Em treinos

Susana77
Inserida em: Monday, September 01, 2008 10:17:26 AM

Membro desde: 4/7/2008

Olá Olá

Pois eu por mim gostava que o papá fosse assistir mas não devo ter mta sorte é que, além de ele ser mto sensivel a hospitais, sangue e essas coisas, tb um pequeno problema de coração e tenho receio por isso principalmenteConfused Por isso decidimos que no dia ele vê como se sente e se quiser vai, se não quiser...não vai!

angelpink Bjosangelpink

"/>
"/>
"/>"/>
"/>
Utilizadoras a consultar este tópico
caacardoso, Guest, Jane & Cia, mariajoaom

Mudar de Forum