|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/28/2008 Mensagens: 1,078 Localização: Almada
|
[ailec wrote:]Olá!
Hoje fui a um encontro de pré-mamãs organizado pela pré-natal relacionado essencialmente com a amamentação, mas também falaram nos artigos a levar para o hospital. Disseram que é melhor 2 ou 3 mudas de roupa para o bebé por dia. Imaginem se ficarmos lá 3 dias temos que levar cerca de 9 mudas de roupa... O que acham as mamãs experientes?
Bjs. Eu não sou experiente no assunto nem nada que se pareça mas pelo que leio e pelo que certas amigas que já tiveram bebés me disseram acho um exagero. Se td correr bem só lá estamos dois dias portanto 4 mudas completas serão suficientes... A dica da Patims é iimportante...se deixarmos algumas mudas prontas em casa e caso seja necessário o maridão leva!! Beijocas
38 semanas   "/>   "/> 05/08/2007...... Aborto espontaneo às 6 semanas 29/02/2008...... UPM 03/04/2008...... Teste urina: POSITIVO!!! 28/05/2008...... Eco + rastreio 1º trimestre: 12s+5d - bebé perfeitinho e mt mexilhão LINDO!! 06/06/2008...... Resultado do rastreio - NEGATIVO!!! 11/07/2008...... 6ª consulta GO: 19s - Td Ok. Parece que vem aí uma menina!! 30/07/2008...... Eco morfológica do 2º trimestre: 21s+5d - Tudo normal...biometria fetal no P50...confirma-se a BEATRIZ 01/10/2008...... 8ª consulta GO: 30s + 5d - A Beatriz pesa 1,400Kg e está atravessadita!! Engordei 6 Kg!!! 15/10/2008...... Ecografia do 3º trimestre: 32s+5d - A Beatriz está cefálica, pesa 1.970Kg e já tem cabelo!!É linda!!![ 04/11/2008.......9ª consulta GO: 35s+4d -A Beatriz continua encaixadinha, pesa 2.400Kg e está no P50!! 21/11/2008.......10ª consulta GO: 38s - A Beatriz continua cefalica e pesa 2.700Kg. CTG - Boa vitalidade e poucas contracções. Colo do utero fechado. 02/12/2008....... proxima consulta GO: ctg + avaliação do colo do utero...será que chegamos lá??DPP: 07/12/2008Madrinha e Afilhada: bcampanico - DPP 15/12/2008 - É uma Margarida!!!Afilhada: margherita - DPP - 22/12/2008 - É a Mara!!
|
|
Membro desde: 5/10/2008 Mensagens: 1,562
|
[Janeka wrote:][FMD wrote:]e a minha mãe também fez uns conjuntinhos de casaco e meias de lã tão lindos! Até me babei quando vi  ora aqui está uma pergunta (não é necessáriamente para ti FMD, mas como falaste disso lembrei-me..) .. li num sitiu algures (nalgum forum de bebes) que não se deve usar casaquinhos de lã nos bebes porque pode fazer alergias.. por outro lado 'toda' a gente veste-os nos bebes.. lembro me q os meus primos, e os meus sobrinhos tb usaram.. o que acham??? le-se tanta coisa, e depois ficamos assim um bocado a toa.. :S Quanto à lã: Existe lã específica para bebés. É anti-alérgica e não larga pêlo.  E no Inverno são muito úteis. A minha madrinha: Jane & Cia (é a Clara DPP 29 de Dezembro)
|
|
|
[Patricia12 wrote:][ailec wrote:]Olá!
Hoje fui a um encontro de pré-mamãs organizado pela pré-natal relacionado essencialmente com a amamentação, mas também falaram nos artigos a levar para o hospital. Disseram que é melhor 2 ou 3 mudas de roupa para o bebé por dia. Imaginem se ficarmos lá 3 dias temos que levar cerca de 9 mudas de roupa... O que acham as mamãs experientes?
Bjs. Eu não sou experiente no assunto nem nada que se pareça mas pelo que leio e pelo que certas amigas que já tiveram bebés me disseram acho um exagero. Se td correr bem só lá estamos dois dias portanto 4 mudas completas serão suficientes... A dica da Patims é iimportante...se deixarmos algumas mudas prontas em casa e caso seja necessário o maridão leva!! Beijocas Os dias de internamento variam um pouco consoante o dia da semana e a hora do parto. Por exemplo: no meu parto anterior a hora de nascimento foi às 00h51m, ou seja, eu entrei para o parto numa quarta-feira mas efectivamente o piolho já nasceu na quinta-feira e apenas tivemos alta no Domingo ao final da manhã, o que implicou 4 dias de internamento e isto passou-se num Hospital público (no caso, o HSFX) e o parto foi normal, sem complicações. Segundo a minha experiência as 9 mudas não me parecem excessivas uma vez que ou se sujam de cocó, ou se molham com xixi... enfim: é um disparate. A minha madrinha: Jane & Cia (é a Clara DPP 29 de Dezembro)
|
|
|
[Patims wrote:]Olá, Também me venho juntar ao clube das barriguinhas a precisar de repouso  ... Já à uns tempos que sinto dores, tipo picadas na zona do baixo ventre, parece-me que é na zona onde fiz as operações. Mas na última semana pioraram, ao ponto de passarem para as costas e com a bebé a dar pontapés nessa zona, ainda pior... Felizmente ela mudou um pouco a posição desde ontem. Bem mas custa-me andar, conduzir, a levantar, etc... ou seja faço isto tudo mas sempre com dores ... Então fui hoje ao hospital ouvir o q já esperava... repouso, qt mais melhor. E Benuron em s.o.s. O médico ia para me dar uma injecção mas achou melhor não por causa de eventuais alergias, tendo em conta o meu historial. Em 4 anos foram 2 cirurgias e com a barrigona que tenho os musculos dessas zonas devem estar a ressentir... Mas vai ser complicado não fazer esforços e repousar devidamente com o tipo de vida q temos... Fiquei mesmo triste, ainda falta tanto tempo e com outra menina de 2 anos para cuidar, ainda não sei como é que vou/vamos conseguir gerir esta situação... Um beijinho para todas (e as melhoras) e desculpem o desabafo ... Patims: votos de sinceras melhoras. Aproveita para repousar todos os bocadinhos que puderes. Eu, no final da minha outra gravidez, sofri imenso com dores nas costas (tenho problemas de espinha bífida) e lembro-me que no final andava a levar injeções diárias de um complexo vitamínico que me aliviaram bastante. Era apenas vitaminas, não me parece que sejam passíveis de fazer alergias (mas nada como falares com o médico que te acompanha). Vonny: A tua barriga está liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda! (Eu na primeira gravidez fiz uma barriga grande, engordei 18kgs no total, e o umbigo nunca saiu  ) A minha madrinha: Jane & Cia (é a Clara DPP 29 de Dezembro)
|
|
Membro desde: 11/3/2007 Mensagens: 263
|
Lindas, passei a correr para deixar um beijinho às mamãs que estão em repouso e as que ainda estão no activo mas já sentem os incómodos deste belo terceiro trimestre... Bom fim-de-semana!
Aborto Retido em Junho 07 (11 semanas e 6 dias) De volta aos treinos: Agosto 07 31 Março 08: Positivo! 26 Abril Eco 8s - 1,5cm de gente, coração a bater!!!! 14 Maio Consulta 10s - tum tum tum - coração a bater!!! 26 Maio Eco 12s - 5,5cm de gente, coração a bater, "suspeita" de pilocas!! 11 Junho Consulta 14s - tum tum tum! 16 Junho 15s - o primeiro movimento do meu piolho!!! A partir das 16s - é a festa do mexe-mexe! 9 Julho Consulta 18s - tum tum tum! rastreio NEGATIVO! 28 Julho Eco Morfolófica - É o Afonso! 1 Outubro Consulta 30s - Já de cabecita para baixo, o meu piolho! 6 Outubro Eco 31s - 2kg de Afonso irrequieto! 24 Outubro 33s - Tensao Alta! Baixa e repouso 5 Novembro 35s - Tensão normalizou. Tudo ok com o piolho mais lindo
|
|
Membro desde: 7/21/2008 Mensagens: 311 Localização: Maia
|
[ailec wrote:]Olá!
Bjs. Mas esse encontro deve ter sido mto giro! Tenho pena de não ter sabido antes... Foi no Porto, certo? Quanto às mudas de roupa... também estou curiosa, vamos ver o que as outras mamãs mais experientes dizem. Beijinhos DPP: Natal! Madrinha: Ailec
|
|
|
[mariajoaom wrote:][Patricia12 wrote:][ailec wrote:]Olá!
Bjs. Eu não sou experiente no assunto nem nada que se pareça mas pelo que leio e pelo que certas amigas que já tiveram bebés me disseram acho um exagero. Se td correr bem só lá estamos dois dias portanto 4 mudas completas serão suficientes... A dica da Patims é iimportante...se deixarmos algumas mudas prontas em casa e caso seja necessário o maridão leva!! Beijocas Os dias de internamento variam um pouco consoante o dia da semana e a hora do parto. Por exemplo: no meu parto anterior a hora de nascimento foi às 00h51m, ou seja, eu entrei para o parto numa quarta-feira mas efectivamente o piolho já nasceu na quinta-feira e apenas tivemos alta no Domingo ao final da manhã, o que implicou 4 dias de internamento e isto passou-se num Hospital público (no caso, o HSFX) e o parto foi normal, sem complicações. Segundo a minha experiência as 9 mudas não me parecem excessivas uma vez que ou se sujam de cocó, ou se molham com xixi... enfim: é um disparate. Então realmente varia de hospital para hospital...ainha há 1 mês uma am iga minha teve a bebé no HGO numa 6ª feira e no domingo teve alta... De qualquer forma acho que n precisamos de ir carregadas de roupa, se for preciso o marido leva...
38 semanas   "/>   "/> 05/08/2007...... Aborto espontaneo às 6 semanas 29/02/2008...... UPM 03/04/2008...... Teste urina: POSITIVO!!! 28/05/2008...... Eco + rastreio 1º trimestre: 12s+5d - bebé perfeitinho e mt mexilhão LINDO!! 06/06/2008...... Resultado do rastreio - NEGATIVO!!! 11/07/2008...... 6ª consulta GO: 19s - Td Ok. Parece que vem aí uma menina!! 30/07/2008...... Eco morfológica do 2º trimestre: 21s+5d - Tudo normal...biometria fetal no P50...confirma-se a BEATRIZ 01/10/2008...... 8ª consulta GO: 30s + 5d - A Beatriz pesa 1,400Kg e está atravessadita!! Engordei 6 Kg!!! 15/10/2008...... Ecografia do 3º trimestre: 32s+5d - A Beatriz está cefálica, pesa 1.970Kg e já tem cabelo!!É linda!!![ 04/11/2008.......9ª consulta GO: 35s+4d -A Beatriz continua encaixadinha, pesa 2.400Kg e está no P50!! 21/11/2008.......10ª consulta GO: 38s - A Beatriz continua cefalica e pesa 2.700Kg. CTG - Boa vitalidade e poucas contracções. Colo do utero fechado. 02/12/2008....... proxima consulta GO: ctg + avaliação do colo do utero...será que chegamos lá??DPP: 07/12/2008Madrinha e Afilhada: bcampanico - DPP 15/12/2008 - É uma Margarida!!!Afilhada: margherita - DPP - 22/12/2008 - É a Mara!!
|
|
Membro desde: 5/27/2008 Mensagens: 444 Localização: Barreiro
|
[Patims wrote:]Olá, Também me venho juntar ao clube das barriguinhas a precisar de repouso  ... Já à uns tempos que sinto dores, tipo picadas na zona do baixo ventre, parece-me que é na zona onde fiz as operações. Mas na última semana pioraram, ao ponto de passarem para as costas e com a bebé a dar pontapés nessa zona, ainda pior... Felizmente ela mudou um pouco a posição desde ontem. Bem mas custa-me andar, conduzir, a levantar, etc... ou seja faço isto tudo mas sempre com dores ... Então fui hoje ao hospital ouvir o q já esperava... repouso, qt mais melhor. E Benuron em s.o.s. O médico ia para me dar uma injecção mas achou melhor não por causa de eventuais alergias, tendo em conta o meu historial. Em 4 anos foram 2 cirurgias e com a barrigona que tenho os musculos dessas zonas devem estar a ressentir... Mas vai ser complicado não fazer esforços e repousar devidamente com o tipo de vida q temos... Fiquei mesmo triste, ainda falta tanto tempo e com outra menina de 2 anos para cuidar, ainda não sei como é que vou/vamos conseguir gerir esta situação... Um beijinho para todas (e as melhoras) e desculpem o desabafo ... Eu também fui por causa do mesmo e levei a dita injecção, mas não fez grande coisa. O médico desconfia que seja uma infecção urinária alta que irá descer em breve. Portanto...repouso! Se bem que não repousei muito até agora... Fui ao Macdonalds, depois visitar a mamã e o papá e depois compras que o frigorífico estava vazio. E uma visita à Chicco para comprar um fatinho que há muito estava prometido e duas chuchas Mas agora vou descansar. Bjs e Bom Descanso
DPP: 28/12/08 ou 01/01/09??? Madrinha: monicaamaro Afilhada : Moongi31/10/08: Mamã de baixa. Tensão alta e contracções. 29/10/08: Eco 3º Trimestre. 1,65Kg e P50-60 21/10/08: Continua Cefálica! Boa Clara, já na grelha de partida . Já tem 1,4 Kg e 5 cm de fémur. 19/08/08: Eco Morfológica: É uma menina!!!!! Clara Sofia 15/07/08: Consulta. Tensão alta a vigiar . Pernas Cruzadas!!! Não se deixa ver... 06/05/08: Beta HCG 4421,0 UI/L (4-6 semanas) 27/04/08: Teste Positivo (muito clarinho) 19/12/07: Aborto retido 6 semanas
|
|
|
Ando aqui com uma duvida...n sei se me podem ajudar.. É o seguinte: Tenho ferias marcadas para a ultima quinzena de Novembro e nessa altura já estarei de 38 semanas e quase de certeza de baixa. O que eu quero saber é se posso gozar estas ferias a seguir a licença (supostamente em Maio)? É que pelo que sei só podemos gozar ferias até Março do ano seguinte...dps disso n podemos acumular...uma vez que as minhas ferias este ano são interrompidas por baixa e dps licença será que eu posso goza-las após Março? N sei se me estou a fazer entender...
|
|
Membro desde: 5/27/2008 Mensagens: 444 Localização: Barreiro
|
[Patricia12 wrote:]Ando aqui com uma duvida...n sei se me podem ajudar.. É o seguinte: Tenho ferias marcadas para a ultima quinzena de Novembro e nessa altura já estarei de 38 semanas e quase de certeza de baixa. O que eu quero saber é se posso gozar estas ferias a seguir a licença (supostamente em Maio)? É que pelo que sei só podemos gozar ferias até Março do ano seguinte...dps disso n podemos acumular...uma vez que as minhas ferias este ano são interrompidas por baixa e dps licença será que eu posso goza-las após Março? N sei se me estou a fazer entender... Sim. Se não as vais gozar é por motivo de força maior, por isso passa para o final do "impedimento" de as gozares.
DPP: 28/12/08 ou 01/01/09??? Madrinha: monicaamaro Afilhada : Moongi31/10/08: Mamã de baixa. Tensão alta e contracções. 29/10/08: Eco 3º Trimestre. 1,65Kg e P50-60 21/10/08: Continua Cefálica! Boa Clara, já na grelha de partida . Já tem 1,4 Kg e 5 cm de fémur. 19/08/08: Eco Morfológica: É uma menina!!!!! Clara Sofia 15/07/08: Consulta. Tensão alta a vigiar . Pernas Cruzadas!!! Não se deixa ver... 06/05/08: Beta HCG 4421,0 UI/L (4-6 semanas) 27/04/08: Teste Positivo (muito clarinho) 19/12/07: Aborto retido 6 semanas
|
|
Membro desde: 5/14/2008 Mensagens: 622
|
[FMD wrote:][ailec wrote:]Olá!
Bjs. Mas esse encontro deve ter sido mto giro! Tenho pena de não ter sabido antes... Foi no Porto, certo? Quanto às mudas de roupa... também estou curiosa, vamos ver o que as outras mamãs mais experientes dizem. Beijinhos Parece-me que fazem estes encontros em todas as lojas da Pré-natal. O encontro que fui, realizou-se às 10:30 na loja Pré-Natal do Arrábida Shopping, sei que no Parque Nascente também fazem, mas é durante a semana às 20h. Eu prefiro aos sábados. Na próxima semana haverá outro na loja do Arrábida, e fiquei com a ideia que é sobre o banho (mas não tenho a certeza). Se fores a uma loja qualquer da Pré-natal, informam-te sobre o funcionamento destes encontros, horários nas diversas lojas,... Bjs.
 Previsão de Cesariana: entre 9 a 12 de DezembroMadrinha: Sarafofa1 Afilhada: FMD
|
|
Membro desde: 5/8/2008 Mensagens: 332 Localização: Pinhal Novo
|
 )) Eu sou uma GAJA cheia de sorte!!!! Hoje fomos ás compras e condorme combinado a avó paterna comprou o esterilizador da avent para microndas (tras 2 biberons e uma chucha) e com a embalagem trouxe tb outro biberon e umas tetinas de tamanho 3 para depois mudar e como tem pancada comprou uma chucha da chicco cor de rosa... Resumindo fez uma boa compra pq os biberons e as chuchas e tetinas tem tudo 10% desconto (na parafarmacia do Jumbo do Forum Almada) ...mas mm assim fiquei automaticamente com 3 chuchas todas diferentes e para recem nascido :S exagerooooooooo Depois ainda comprou uma corrente para pendurar a chucha tipo crachá com um palhaço desenhado...horrivel.... é mm teimosa pq lhe disse mtas xs que gosto mais das de madeira ou umas mto giras q é uma borboleta pequenina...mas pronto..ela é q estava a pagar... Depois fui ver os produtos da mustela...e surpresaaaaaaaaaaa 10% de desconto...que chatice!! acabei por trazer mais 3 produtos, ja so me falta o cold creme... e como comprámos aquilo tudo a sra ofereceu-me uma sacola pequenina da NUK com 1 chucha e um biberon muito giro e um DVD!!!! Foi mtaaaaaaaaa fixeeeeeeee.... há mas assim ja tenho 4 chuchas..todas do mm tamanho e todas diferentes :SSS Mas agora vema melhor parte  Quando cheguei a casa fui experimentar o esterilizador e ...XARANNNNNNN não cabe no meu microondas.... TEnho ou nao tenho sorte????? Agora das 2 uma... ou compro um microondas novo, ou (é o mais certo) mando o meu para a minha mae e fico com o dela... o que é uam chatice q adoro o meu... é optimo e tem Grill, o ue o outro não tem :S Enfim... vamos a ver... Entretanto tb já decidimos q afinal vamos investir no pack streety, o marido desde q experimentou fechar o carrinho e abrir ficou fã... fica em 420 EUR, já viram mais barato em algum lado??? dava jeito! beijokas
1ª Eco - 19/05 - 8 semanas e 3 dias - 18mm de cachuchinho/a 2ª Eco - 03/06 - correcçao - 11 semanas - 7 cm de gente consulta 1/07- 15 semanas - tudo dentro do normal 2º rastreio - 16 semanas consulta 29/07 - estou de parabens...só 500 gr a mais, o piolho nao deixou ver nadinha...é teimoso como os papás  Eco morfológica -8/08 - 20 semanas consulta 9/09- 25 semanas - 2.5kg mais, É MM UMA SOFIA!! Para a mãe descanso e combater a anemia. Bébé lindo e muito saudável! DPP - 24 de Dezembro MADRINHA : Vrute e o seu Tomas AFILHADA : Supermama e o seu Afonso - DPP 27/12 AFILHADA : Vera Pedro - DPP 15/12       14s / 18 s / 21 s / Sofia ás 25 sem / 27 s
|
|
Membro desde: 7/21/2008 Mensagens: 311 Localização: Maia
|
[ailec wrote:][FMD wrote:][ailec wrote:]Olá!
Bjs. Mas esse encontro deve ter sido mto giro! Tenho pena de não ter sabido antes... Foi no Porto, certo? Quanto às mudas de roupa... também estou curiosa, vamos ver o que as outras mamãs mais experientes dizem. Beijinhos Parece-me que fazem estes encontros em todas as lojas da Pré-natal. O encontro que fui, realizou-se às 10:30 na loja Pré-Natal do Arrábida Shopping, sei que no Parque Nascente também fazem, mas é durante a semana às 20h. Eu prefiro aos sábados. Na próxima semana haverá outro na loja do Arrábida, e fiquei com a ideia que é sobre o banho (mas não tenho a certeza). Se fores a uma loja qualquer da Pré-natal, informam-te sobre o funcionamento destes encontros, horários nas diversas lojas,... Bjs. Boa! Obrigada! Vou ver qual é a Pré-Natal mais perto e vou perguntar. Beijinhos! DPP: Natal! Madrinha: Ailec
|
|
|
[Lpereira wrote:][Patricia12 wrote:]Ando aqui com uma duvida...n sei se me podem ajudar.. É o seguinte: Tenho ferias marcadas para a ultima quinzena de Novembro e nessa altura já estarei de 38 semanas e quase de certeza de baixa. O que eu quero saber é se posso gozar estas ferias a seguir a licença (supostamente em Maio)? É que pelo que sei só podemos gozar ferias até Março do ano seguinte...dps disso n podemos acumular...uma vez que as minhas ferias este ano são interrompidas por baixa e dps licença será que eu posso goza-las após Março? N sei se me estou a fazer entender... Sim. Se não as vais gozar é por motivo de força maior, por isso passa para o final do "impedimento" de as gozares. obrigada pela resposta. Aminha ideia tb é essa...vou-me informar melhor!
|
|
|
[ailec wrote:][FMD wrote:][ailec wrote:]Olá!
Bjs. Mas esse encontro deve ter sido mto giro! Tenho pena de não ter sabido antes... Foi no Porto, certo? Quanto às mudas de roupa... também estou curiosa, vamos ver o que as outras mamãs mais experientes dizem. Beijinhos Parece-me que fazem estes encontros em todas as lojas da Pré-natal. O encontro que fui, realizou-se às 10:30 na loja Pré-Natal do Arrábida Shopping, sei que no Parque Nascente também fazem, mas é durante a semana às 20h. Eu prefiro aos sábados. Na próxima semana haverá outro na loja do Arrábida, e fiquei com a ideia que é sobre o banho (mas não tenho a certeza). Se fores a uma loja qualquer da Pré-natal, informam-te sobre o funcionamento destes encontros, horários nas diversas lojas,... Bjs. Sim...sim. Na loja do Almada Forum tb já vi lá essas palestras e os horários.
|
|
|
[MLC wrote:] )) Eu sou uma GAJA cheia de sorte!!!! Hoje fomos ás compras e condorme combinado a avó paterna comprou o esterilizador da avent para microndas (tras 2 biberons e uma chucha) e com a embalagem trouxe tb outro biberon e umas tetinas de tamanho 3 para depois mudar e como tem pancada comprou uma chucha da chicco cor de rosa... Resumindo fez uma boa compra pq os biberons e as chuchas e tetinas tem tudo 10% desconto (na parafarmacia do Jumbo do Forum Almada) ...mas mm assim fiquei automaticamente com 3 chuchas todas diferentes e para recem nascido :S exagerooooooooo Depois ainda comprou uma corrente para pendurar a chucha tipo crachá com um palhaço desenhado...horrivel.... é mm teimosa pq lhe disse mtas xs que gosto mais das de madeira ou umas mto giras q é uma borboleta pequenina...mas pronto..ela é q estava a pagar... Depois fui ver os produtos da mustela...e surpresaaaaaaaaaaa 10% de desconto...que chatice!! acabei por trazer mais 3 produtos, ja so me falta o cold creme... e como comprámos aquilo tudo a sra ofereceu-me uma sacola pequenina da NUK com 1 chucha e um biberon muito giro e um DVD!!!! Foi mtaaaaaaaaa fixeeeeeeee.... há mas assim ja tenho 4 chuchas..todas do mm tamanho e todas diferentes :SSS Mas agora vema melhor parte  Quando cheguei a casa fui experimentar o esterilizador e ...XARANNNNNNN não cabe no meu microondas.... TEnho ou nao tenho sorte????? Agora das 2 uma... ou compro um microondas novo, ou (é o mais certo) mando o meu para a minha mae e fico com o dela... o que é uam chatice q adoro o meu... é optimo e tem Grill, o ue o outro não tem :S Enfim... vamos a ver... Entretanto tb já decidimos q afinal vamos investir no pack streety, o marido desde q experimentou fechar o carrinho e abrir ficou fã... fica em 420 EUR, já viram mais barato em algum lado??? dava jeito! beijokas Bemmmm....que grande sorte!! E será que não há hipotese de trocares por outro? Quanto ao streety eu acho que vi na zippy do forum mais barato...era uma promoção qq...mas na loja bebé confort é esse preço...já com os 10% de desconto né?
|
|
Membro desde: 5/8/2008 Mensagens: 332 Localização: Pinhal Novo
|
[Patricia12 wrote:][MLC wrote:] )) Eu sou uma GAJA cheia de sorte!!!! Hoje fomos ás compras e condorme combinado a avó paterna comprou o esterilizador da avent para microndas (tras 2 biberons e uma chucha) e com a embalagem trouxe tb outro biberon e umas tetinas de tamanho 3 para depois mudar e como tem pancada comprou uma chucha da chicco cor de rosa... Resumindo fez uma boa compra pq os biberons e as chuchas e tetinas tem tudo 10% desconto (na parafarmacia do Jumbo do Forum Almada) ...mas mm assim fiquei automaticamente com 3 chuchas todas diferentes e para recem nascido :S exagerooooooooo Depois ainda comprou uma corrente para pendurar a chucha tipo crachá com um palhaço desenhado...horrivel.... é mm teimosa pq lhe disse mtas xs que gosto mais das de madeira ou umas mto giras q é uma borboleta pequenina...mas pronto..ela é q estava a pagar... Depois fui ver os produtos da mustela...e surpresaaaaaaaaaaa 10% de desconto...que chatice!! acabei por trazer mais 3 produtos, ja so me falta o cold creme... e como comprámos aquilo tudo a sra ofereceu-me uma sacola pequenina da NUK com 1 chucha e um biberon muito giro e um DVD!!!! Foi mtaaaaaaaaa fixeeeeeeee.... há mas assim ja tenho 4 chuchas..todas do mm tamanho e todas diferentes :SSS Mas agora vema melhor parte  Quando cheguei a casa fui experimentar o esterilizador e ...XARANNNNNNN não cabe no meu microondas.... TEnho ou nao tenho sorte????? Agora das 2 uma... ou compro um microondas novo, ou (é o mais certo) mando o meu para a minha mae e fico com o dela... o que é uam chatice q adoro o meu... é optimo e tem Grill, o ue o outro não tem :S Enfim... vamos a ver... Entretanto tb já decidimos q afinal vamos investir no pack streety, o marido desde q experimentou fechar o carrinho e abrir ficou fã... fica em 420 EUR, já viram mais barato em algum lado??? dava jeito! beijokas Bemmmm....que grande sorte!! E será que não há hipotese de trocares por outro? Quanto ao streety eu acho que vi na zippy do forum mais barato...era uma promoção qq...mas na loja bebé confort é esse preço...já com os 10% de desconto né?  Tenho que trocar mesmo é o microondas  ) nenhum esterilizador para microondas la cabe  e eu sinceramente nao acho os electricos nada praticos!! Alem de que o microondas já me dava chatices muitas vezes para descongelar coisas maiores .... Quanto ao streety... eu na zippy vi acho que era 430, está em promoção... Na bebeconfort está com 20% por isso dá os 420€, mas é so 2 cores que tem promoção... o castanho e o azul escuro... O que vale é que até nem desgosto do castanho  )
1ª Eco - 19/05 - 8 semanas e 3 dias - 18mm de cachuchinho/a 2ª Eco - 03/06 - correcçao - 11 semanas - 7 cm de gente consulta 1/07- 15 semanas - tudo dentro do normal 2º rastreio - 16 semanas consulta 29/07 - estou de parabens...só 500 gr a mais, o piolho nao deixou ver nadinha...é teimoso como os papás  Eco morfológica -8/08 - 20 semanas consulta 9/09- 25 semanas - 2.5kg mais, É MM UMA SOFIA!! Para a mãe descanso e combater a anemia. Bébé lindo e muito saudável! DPP - 24 de Dezembro MADRINHA : Vrute e o seu Tomas AFILHADA : Supermama e o seu Afonso - DPP 27/12 AFILHADA : Vera Pedro - DPP 15/12       14s / 18 s / 21 s / Sofia ás 25 sem / 27 s
|
|
Membro desde: 5/21/2008 Mensagens: 889 Localização: Palmela
|
Olá menina e papá! Chegámos ontem das férias! Que saudades que eu tinha do nosso país, da nossa comida! Correu tudo bem mas o calor era mesmo insuportável! Ainda não consegui actualizar a leitura mas espero que esteja tudo bem com vocês! Tinha ficado na página 228 e já viram bem a carrada de páginas que tenho de ler? Isto tem de ser aos pouquinhos, senão fico com os olhos em bico! Comprei a cesta da Mustela mas não foi a que o papá disse: não consegui encontrar. E na parafarmácia do Carrefour a que fui era mesmo a única! Estava mesmo à minha espera! Beijinhos a todas!!! http://saracarlota.blogspot.com/Aniversário da barriguinha:1 mês - 28/03/2008 - 4 semanas+2 dias 2 mês - 28/04/2008 - 8 semanas+4 dias 3 mês - 28/05/2008 - 13 semanas 4 mês - 28/06/2008 - 17 semanas +3 dias 5 mês - 28/07/2008 - 21 semanas+5 dias 6 mês - 27/08/2008 - 26 semanas 7 mês - 27/09/2008 - 30 semamas+2 dias 8 mês - 27/10/2008 - 34 semanas+5 dias 9 mês - 27/11/2008 - 39 semanas+1 diaData provável do Nascimento: 3/12/2008 Madrinha:rutemarques4 Afilhadas:martamendes - descansa em paz Anjo Carlos Cláudio Bela123 - vai ter um menino, o Bruno (dpp 15/12/200 margherita - vai ter uma menina, a Mara (dpp 22/12/200    27semanas  31 semanas  39 semanas       
|
|
Membro desde: 7/25/2005 Mensagens: 354
|
[Patricia12 wrote:][ailec wrote:]Olá!
Bjs. Eu não sou experiente no assunto nem nada que se pareça mas pelo que leio e pelo que certas amigas que já tiveram bebés me disseram acho um exagero. Se td correr bem só lá estamos dois dias portanto 4 mudas completas serão suficientes... A dica da Patims é iimportante...se deixarmos algumas mudas prontas em casa e caso seja necessário o maridão leva!! Beijocas Concordo plenamente. Levar umas 4 mudas, 12 fraldas para os horpitais que não fornecem e deixar mais umas 3 ou 4 preparadinhas para o marido levar. Tb a roupa de saída pode ficar na mesma condiçao. Quem for à visita (pai, avos...) pode ir trazendo a roupa suja diariamente que e para o saco não se agigantar à hora da saída. beijinhos
Jane & Cia *O João Nasceu a 24 de Novembro de 2005________________________________ A Clara DPP 29 de Dezembro de 2008 **Madrilhada da Clara: Patims *As afilhadas da Jane & Cia têm a mesma DPP 23.12.2008 mariajoam - princesa Matilde Patims - princesa Inês
|
|
Membro desde: 7/25/2005 Mensagens: 354
|
[Patricia12 wrote:][Lpereira wrote:][Patricia12 wrote:]Ando aqui com uma duvida...n sei se me podem ajudar.. É o seguinte: Tenho ferias marcadas para a ultima quinzena de Novembro e nessa altura já estarei de 38 semanas e quase de certeza de baixa. O que eu quero saber é se posso gozar estas ferias a seguir a licença (supostamente em Maio)? É que pelo que sei só podemos gozar ferias até Março do ano seguinte...dps disso n podemos acumular...uma vez que as minhas ferias este ano são interrompidas por baixa e dps licença será que eu posso goza-las após Março? N sei se me estou a fazer entender... Sim. Se não as vais gozar é por motivo de força maior, por isso passa para o final do "impedimento" de as gozares. obrigada pela resposta. Aminha ideia tb é essa...vou-me informar melhor! A unica coisa que acrescento e que acho que ate Março a entidade patronal e obrigada a aceitar e depois de março convem haver aviso e acordo. No meu caso anterior gozei os 22 dias de férias em Abril por mú´tuo acordo e não tive problemas. E assim també´m acompanhei o João ate aos 6 meses a tempo inteiro. beijinhos
Jane & Cia *O João Nasceu a 24 de Novembro de 2005________________________________ A Clara DPP 29 de Dezembro de 2008 **Madrilhada da Clara: Patims *As afilhadas da Jane & Cia têm a mesma DPP 23.12.2008 mariajoam - princesa Matilde Patims - princesa Inês
|
|
|
ailec,
Guest |