Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

.·´¯`·->Mamãs de Dezembro de 2008<-·´¯`·. [Options] · [View]
Jane & Cia
Inserida em: Sunday, September 07, 2008 11:14:34 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/25/2005
[Patims wrote:]
Olá,

Também me venho juntar ao clube das barriguinhas a precisar de repouso Sad ...

Já à uns tempos que sinto dores, tipo picadas na zona do baixo ventre, parece-me que é na zona onde fiz as operações.

Mas na última semana pioraram, ao ponto de passarem para as costas e com a bebé a dar pontapés nessa zona, ainda pior...
Felizmente ela mudou um pouco a posição desde ontem.

Bem mas custa-me andar, conduzir, a levantar, etc... ou seja faço isto tudo mas sempre com dores ...

Então fui hoje ao hospital ouvir o q já esperava... repouso, qt mais melhor. E Benuron em s.o.s. O médico ia para me dar uma injecção mas achou melhor não por causa de eventuais alergias, tendo em conta o meu historial.

Em 4 anos foram 2 cirurgias e com a barrigona que tenho os musculos dessas zonas devem estar a ressentir...

Mas vai ser complicado não fazer esforços e repousar devidamente com o tipo de vida q temos...

Fiquei mesmo triste, ainda falta tanto tempo e com outra menina de 2 anos para cuidar, ainda não sei como é que vou/vamos conseguir gerir esta situação...

Um beijinho para todas (e as melhoras) e desculpem o desabafo ...

Mando a minha força... bem sei que nãõ e fácil o repouso... mas tive a minha mãe que me apoiou 24h... mesmo quando o meu companheiro estava a trabalhar. Tenta socorrer de alguém ou de pessoas que possam te dar uma ajuda nas horas que ele nao estiver. pode ser que o repouso nãõ seja ate ao final do tempo... coragem.
Um beijo enorme

Jane & Cia
*
O João Nasceu a 24 de Novembro de 2005________________________________ A Clara DPP 29 de Dezembro de 2008

*
*Madrilhada da Clara: Patims *As afilhadas da Jane & Cia têm a mesma DPP Smile 23.12.2008 mariajoam - princesa Matilde Patims - princesa Inês
ailec
Inserida em: Sunday, September 07, 2008 1:21:39 PM

Membro desde: 5/14/2008
[MLC wrote:]
[Patricia12 wrote:]
Smile))

Eu sou uma GAJA cheia de sorte!!!!

Hoje fomos ás compras e condorme combinado a avó paterna comprou o esterilizador da avent para microndas (tras 2 biberons e uma chucha) e com a embalagem trouxe tb outro biberon e umas tetinas de tamanho 3 para depois mudar e como tem pancada comprou uma chucha da chicco cor de rosa...

Resumindo fez uma boa compra pq os biberons e as chuchas e tetinas tem tudo 10% desconto (na parafarmacia do Jumbo do Forum Almada) ...mas mm assim fiquei automaticamente com 3 chuchas todas diferentes e para recem nascido :S exagerooooooooo

Depois ainda comprou uma corrente para pendurar a chucha tipo crachá com um palhaço desenhado...horrivel.... é mm teimosa pq lhe disse mtas xs que gosto mais das de madeira ou umas mto giras q é uma borboleta pequenina...mas pronto..ela é q estava a pagar...

Depois fui ver os produtos da mustela...e surpresaaaaaaaaaaa 10% de desconto...que chatice!! acabei por trazer mais 3 produtos, ja so me falta o cold creme... e como comprámos aquilo tudo a sra ofereceu-me uma sacola pequenina da NUK com 1 chucha e um biberon muito giro e um DVD!!!!

Foi mtaaaaaaaaa fixeeeeeeee.... há mas assim ja tenho 4 chuchas..todas do mm tamanho e todas diferentes :SSS

Mas agora vema melhor parte Smile Quando cheguei a casa fui experimentar o esterilizador e ...XARANNNNNNN não cabe no meu microondas....

TEnho ou nao tenho sorte?????

Agora das 2 uma... ou compro um microondas novo, ou (é o mais certo) mando o meu para a minha mae e fico com o dela... o que é uam chatice q adoro o meu... é optimo e tem Grill, o ue o outro não tem :S

Enfim... vamos a ver...

Entretanto tb já decidimos q afinal vamos investir no pack streety, o marido desde q experimentou fechar o carrinho e abrir ficou fã... fica em 420 EUR, já viram mais barato em algum lado??? dava jeito!

beijokas

Bemmmm....que grande sorte!! E será que não há hipotese de trocares por outro?
Quanto ao streety eu acho que vi na zippy do forum mais barato...era uma promoção qq...mas na loja bebé confort é esse preço...já com os 10% de desconto né?

Smile

Tenho que trocar mesmo é o microondas Smile)

nenhum esterilizador para microondas la cabe Smile e eu sinceramente nao acho os electricos nada praticos!!

Alem de que o microondas já me dava chatices muitas vezes para descongelar coisas maiores ....

Quanto ao streety... eu na zippy vi acho que era 430, está em promoção... Na bebeconfort está com 20% por isso dá os 420€, mas é so 2 cores que tem promoção... o castanho e o azul escuro...

O que vale é que até nem desgosto do castanho Smile)

Olá!

Eu comprei o pack streety em Agosto e custou 472,23€, já com 10% de desconto, mas não quis esperar, pq nós queriamos o Night Blue e aqui no Norte já só havia em exposição na loja do Dolce Vita. Foi "pegar ou largar".
Como tal acho que deves aproveitar, ficas a ganhar quase 50€. Muito bom.

Em relação aos cremes, gel/champoo para o bebé vou optar pela uriage.
Alguém sabe de algum bom desconto nestes produtos?

Previsão de Cesariana: entre 9 a 12 de Dezembro

Madrinha: Sarafofa1
Afilhada: FMD

ailec
Inserida em: Sunday, September 07, 2008 1:28:39 PM

Membro desde: 5/14/2008
Meninas, aconselham a dar banho ao recém-nascido com água ou a seco (com o leite de limpeza)?

Acham que compre já o esterilizador de biberões ou só depois?

E aquecedor de biberões, acham que é muito útil ou é dispensável?

E intercomunicadores, disseram-me que podem fazer interferência, por exemplo, com comboios e perto de minha casa passam comboios, o que me dizem?

Quando pensam começar a lavar a roupinha do bebé?
Vocês cortam as etiquetas dos interiores?

Beijos.

Previsão de Cesariana: entre 9 a 12 de Dezembro

Madrinha: Sarafofa1
Afilhada: FMD

Bela123
Inserida em: Sunday, September 07, 2008 2:34:17 PM

Membro desde: 4/23/2008
Patims desejo-te rápidas melhoras, porque de facto não é fácil ficar de repouso com uma criança de 2 anos em casa a precisar de atenção.

Em relação às coisinhas para o bebé... bem, olhei para a lista e comecei a riscar o que já tinha e confesso que ficquei preocupada, falta-me quase tudo Confused Este mês tenho que me aplicar, não se vá dar o caso de ter que ficar de repouso como está a acontecer com tantas mamãs, e com o papá fora é complicado fazer compras.

Ontem encomendei o berço para o meu Bruno. 139€ no continente, já com colchão, lateral e coberta. Além de no meu quarto não cber uma cama de grades sem tirar outra coisa qualquer, acho que fica mais aconchegado no berço. É muito fofo, até dá para embalar o bebé e tudo.

Hoje terminei de pintar o quartinho, e ficou muito giro, a combinação do laranja com verde resultou muito bem, mas deu mais trabalho do que pensei e estar sempre a subir e descer do escadote, para não me esticar muito e correr o risco de cair, também não ajudou nada.

9 mudas de roupa para a maternidade???? Tenho que ver se tenho roupinha interior para levar e deixar pronta para quando chegar...

Início dos Treinos: 10 de Março

10 de Abril: teste positivo
16 de Abril: 1ª eco - 6 semanas e 2 dias
30 de Abril: 2ª eco no Hospital - 8 semanas e 2 dias
3 de junho: eco das 12 semanas: tudo ok, 5,9 cm, suspeita de ser um menino
11 de junho 13+2s: consulta com a GO, ouvi pela primeira vez o coração
24 de junho 15 s: consulta no hospital - o coração bate 159 PPM
16 de Junho 18s: resultado do rastrio positivo para abertura do tubo neural (1:70) - que stress
18 de junho 18+2sem : hoje senti o meu bebe´mexar pela primeira vez... é maravilhoso
25 de Junho 19+4s: eco morfológica: resultado do rastreio foi falso positivo, está tudo bem, é um MENINO e pesa 300g
12 de Agosto 22+1sem: eco morfológica: Confirma-se que é um MENINO e que é perfeitinho. Já pesa 480g
26 de Setembro 28+4sem - eco tridimencional - o meu Bruno estava de perninha cruzada, já pesa 1280kg
21 de Outubro 32+2 dias - eco do 3trimestre - Pesa 1940kg, percentil 50

DPP:15 de Dezembro

Patricia12
Inserida em: Sunday, September 07, 2008 4:32:05 PM

Membro desde: 4/28/2008
Smile))

Eu sou uma GAJA cheia de sorte!!!!

Hoje fomos ás compras e condorme combinado a avó paterna comprou o esterilizador da avent para microndas (tras 2 biberons e uma chucha) e com a embalagem trouxe tb outro biberon e umas tetinas de tamanho 3 para depois mudar e como tem pancada comprou uma chucha da chicco cor de rosa...

Resumindo fez uma boa compra pq os biberons e as chuchas e tetinas tem tudo 10% desconto (na parafarmacia do Jumbo do Forum Almada) ...mas mm assim fiquei automaticamente com 3 chuchas todas diferentes e para recem nascido :S exagerooooooooo

Depois ainda comprou uma corrente para pendurar a chucha tipo crachá com um palhaço desenhado...horrivel.... é mm teimosa pq lhe disse mtas xs que gosto mais das de madeira ou umas mto giras q é uma borboleta pequenina...mas pronto..ela é q estava a pagar...

Depois fui ver os produtos da mustela...e surpresaaaaaaaaaaa 10% de desconto...que chatice!! acabei por trazer mais 3 produtos, ja so me falta o cold creme... e como comprámos aquilo tudo a sra ofereceu-me uma sacola pequenina da NUK com 1 chucha e um biberon muito giro e um DVD!!!!

Foi mtaaaaaaaaa fixeeeeeeee.... há mas assim ja tenho 4 chuchas..todas do mm tamanho e todas diferentes :SSS

Mas agora vema melhor parte Smile Quando cheguei a casa fui experimentar o esterilizador e ...XARANNNNNNN não cabe no meu microondas....

TEnho ou nao tenho sorte?????

Agora das 2 uma... ou compro um microondas novo, ou (é o mais certo) mando o meu para a minha mae e fico com o dela... o que é uam chatice q adoro o meu... é optimo e tem Grill, o ue o outro não tem :S

Enfim... vamos a ver...

Entretanto tb já decidimos q afinal vamos investir no pack streety, o marido desde q experimentou fechar o carrinho e abrir ficou fã... fica em 420 EUR, já viram mais barato em algum lado??? dava jeito!

beijokas

Bemmmm....que grande sorte!! E será que não há hipotese de trocares por outro?
Quanto ao streety eu acho que vi na zippy do forum mais barato...era uma promoção qq...mas na loja bebé confort é esse preço...já com os 10% de desconto né?

Smile

Tenho que trocar mesmo é o microondas Smile)

nenhum esterilizador para microondas la cabe Smile e eu sinceramente nao acho os electricos nada praticos!!

Alem de que o microondas já me dava chatices muitas vezes para descongelar coisas maiores ....

Quanto ao streety... eu na zippy vi acho que era 430, está em promoção... Na bebeconfort está com 20% por isso dá os 420€, mas é so 2 cores que tem promoção... o castanho e o azul escuro...

O que vale é que até nem desgosto do castanho Smile)

Eu gosto dessas cores...e tanto dá para rapaz cm para rapariga...pelo menos são cores neutras...

38 semanas "/> "/>

05/08/2007...... Aborto espontaneo às 6 semanas
29/02/2008...... UPM
03/04/2008...... Teste urina: POSITIVO!!!
28/05/2008...... Eco + rastreio 1º trimestre: 12s+5d - bebé perfeitinho e mt mexilhão Smile LINDO!!
06/06/2008...... Resultado do rastreio - NEGATIVO!!!
11/07/2008...... 6ª consulta GO: 19s - Td Ok. Parece que vem aí uma menina!!
30/07/2008...... Eco morfológica do 2º trimestre: 21s+5d - Tudo normal...biometria fetal no P50...confirma-se a BEATRIZ
01/10/2008...... 8ª consulta GO: 30s + 5d - A Beatriz pesa 1,400Kg e está atravessadita!! Engordei 6 Kg!!!
15/10/2008...... Ecografia do 3º trimestre: 32s+5d - A Beatriz está cefálica, pesa 1.970Kg e já tem cabelo!!É linda!!![
04/11/2008.......9ª consulta GO: 35s+4d -A Beatriz continua encaixadinha, pesa 2.400Kg e está no P50!!
21/11/2008.......10ª consulta GO: 38s - A Beatriz continua cefalica e pesa 2.700Kg. CTG - Boa vitalidade e poucas contracções. Colo do utero fechado.
02/12/2008....... proxima consulta GO: ctg + avaliação do colo do utero...será que chegamos lá??

DPP: 07/12/2008

Madrinha e Afilhada: bcampanico - DPP 15/12/2008 - É uma Margarida!!!

Afilhada: margherita - DPP - 22/12/2008 - É a Mara!!
Patricia12
Inserida em: Sunday, September 07, 2008 4:33:48 PM

[carochinha81 wrote:]
Olá menina e papá!
Chegámos ontem das férias!
Que saudades que eu tinha do nosso país, da nossa comida!
Correu tudo bem mas o calor era mesmo insuportável!
Ainda não consegui actualizar a leitura mas espero que esteja tudo bem com vocês!
Tinha ficado na página 228 e já viram bem a carrada de páginas que tenho de ler? Isto tem de ser aos pouquinhos, senão fico com os olhos em bico!
Comprei a cesta da Mustela mas não foi a que o papá disse: não consegui encontrar. E na parafarmácia do Carrefour a que fui era mesmo a única! Estava mesmo à minha espera!
Beijinhos a todas!!!

Olá!!
Ainda bem que correram bem as ferias...o que é bom acaba depressa...
Sabes que aqui o pessoal não pára os dedos...eheheh
Até já!!

38 semanas "/> "/>

29/02/2008...... UPM
28/05/2008...... Eco + rastreio 1º trimestre: 12s+5d - bebé perfeitinho e mt mexilhão Smile LINDO!!
30/07/2008...... Eco morfológica do 2º trimestre: 21s+5d - Tudo normal...biometria fetal no P50...confirma-se a BEATRIZ
01/10/2008...... 8ª consulta GO: 30s + 5d - A Beatriz pesa 1,400Kg e está atravessadita!! Engordei 6 Kg!!!
15/10/2008...... Ecografia do 3º trimestre: 32s+5d - A Beatriz está cefálica, pesa 1.970Kg e já tem cabelo!!É linda!!![
04/11/2008.......9ª consulta GO: 35s+4d -A Beatriz continua encaixadinha, pesa 2.400Kg e está no P50!!
21/11/2008.......10ª consulta GO: 38s - A Beatriz continua cefalica e pesa 2.700Kg. CTG - Boa vitalidade e poucas contracções. Colo do utero fechado.
02/12/2008....... proxima consulta GO: ctg + avaliação do colo do utero...será que chegamos lá??

Patricia12
Inserida em: Sunday, September 07, 2008 4:36:38 PM

[Jane & Cia wrote:]
[Lpereira wrote:]
Ando aqui com uma duvida...n sei se me podem ajudar..
É o seguinte:

Tenho ferias marcadas para a ultima quinzena de Novembro e nessa altura já estarei de 38 semanas e quase de certeza de baixa.
O que eu quero saber é se posso gozar estas ferias a seguir a licença (supostamente em Maio)?
É que pelo que sei só podemos gozar ferias até Março do ano seguinte...dps disso n podemos acumular...uma vez que as minhas ferias este ano são interrompidas por baixa e dps licença será que eu posso goza-las após Março?
N sei se me estou a fazer entender...Confused

Sim. Se não as vais gozar é por motivo de força maior, por isso passa para o final do "impedimento" de as gozares.

obrigada pela resposta. Aminha ideia tb é essa...vou-me informar melhor!

A unica coisa que acrescento e que acho que ate Março a entidade patronal e obrigada a aceitar e depois de março convem haver aviso e acordo. No meu caso anterior gozei os 22 dias de férias em Abril por mú´tuo acordo e não tive problemas. E assim també´m acompanhei o João ate aos 6 meses a tempo inteiro. beijinhos

Isso era optimo!!! Até pq depois o mes de Julho e Agosto tenho de me desenrascar com as ferias dos avós porque só vai para o berçário em Setembro.

38 semanas "/> "/>

29/02/2008...... UPM

lsoares
Inserida em: Sunday, September 07, 2008 6:36:04 PM

Membro desde: 9/2/2008
ola amigas hoje fui as compras e vi 10 bodies super baratos tavam em promoçao,mas havia em tons de rosa e em tons de azul eu keria comprar mas como ainda nao sei o sexo do meu bébé eu disse ao meu marido k nao podia comprar e a resposta dele foi levar em tons de azul lol eu tentei le dizer k se for menina e ele disse k nao ker saber é em azul e mais nada lol entao assim foi eu comprei em tons de azul agora é só esperar pra ver,tbm nao faz mal pk tbm é pra vestir por baixo da roupa.

eco de ontem 29 semanas30 semanas34 semanas36 semanas

UPM: 21-03-2008
TESTE: 25-04-2008 POSITIVO
DPP: 26-12-2008
green
Inserida em: Monday, September 08, 2008 8:56:26 AM

Membro desde: 5/12/2008
[Ana Vieira wrote:]
Olá barriguitas.
Cá estou eu, já com um olho aberto e outro fechado, já mais a dormir que outra coisa, a tentar participar mais um pouco.
Dou as boas vindas as novas mamãs e desejo as melhoras para as mamãs que estão de molho... vão recuperar rápido, não se preocupem.
Na passada 4ª feira tive a consulta com o GO particular e mais uma vez ao medir a tensão ela estava alta (o que só acontece com o aparelho dele, pois nos outros lados está sempre boa). Assim receitou-me os comprimidos para a tensão e agora ando aqui a medir todos os dias para ver se não fica baixa de mais. Mas concordo com ele numa coisa, pode subir de repente e causar problemas, assim é uma forma de prevenir. Não me esqaueço do stress que passei no hospital por causa da consulta pelo SNS e que elevou a minha tensão quase até aos 18.
Mas adiante.
Fiz a choradinha porque na eco morfológica, tb feita pelo SNS, a médica não conseguiu ver os pés do bebe nem o sexo. Ele logo me disse que ela não queria era perder tempo e queria era despachar. Infelizemnte tenho de lhe dar razão.
Lá fui eu para a marquesa, bem virada para o monitor (ao contrario da outra onde não via nada) para ver o meu bebe, desta vez mais participativo. Pés mais que perfeitos e sexo.... é um MENINO. Bem confesso uma coisa: nunca pensei que meio kg de gente pudesse ter tamanho par de bolas... até o médico ficou impressionado... e olhem que ele é preto. Atenção, não levem isto para a maldade... não sou racista nem nada que se pareça, mas sabem o que costumam dizer do material dos pretos, né?!? Ver um impressionado com o tamanho do material do nosso bebé é no minimo engraçado.
O papá babado então é que se ria que nem um perdido.
Para nós era indiferente o sexo, o importante é que venha bem. Quanto aos 4 avós andava tudo desejoso por uma princesa... paciência. Claro que deram os parabéns e ficaram radiantes (dizem) mas o meu pai foi o único sincero. Quando lhe telefonei a dar a novidade, e ainda por cima no dia de anos, respondeu : "Ora porra... bem, mas o que interessa é que está tudo bem..."
Da parte do meu namorado ainda não há netinhos, mas são 2 filhos rapazes, os pais ficam felizes à mesma. Mas da minha parte já tenho 3 sobrinhos, todos rapazes... por isso queriam tanto uma menina...
Mas está tudo contente na mesma.. e se não estiverem que arranjem eles uma menina ah ah ah
Agora vou deitar porque o meu João Pedro já está a reclamar, com pontapés, por estar apertado enquanto eu estou aqui sentada a escrever.
Peço a Vonny a actualização:
nome: JOÃO PEDRO

Beijinhos para todas e bom fim de semana
Eu cá, mesmo com chuva, vou passá-lo à praia, nem que seja só para descontrair o único neurónio que ainda resiste na minha oca cavidade cerebral
Whistle

Bjocas a todas
Very Happy/

Olá Ana!

Muitos parabéns pelo rapazinho que ai vem!! Smile

o teu caso da tensão é como a minha, no hospital está sempre alta e em casa e no trab normal ou até baixa, qq das formas a médica disse me o mesmo que o teu, tomar medicação pra não ter picos de tensão, estou a tomar "Inderal", ( qq coisa assim) lolol, mas qd tou por casa nem tomo, estive de ferias um mês e nem tomei, sabia que andava no relax, lolol!

Beijinho grande pra ti e pro João Pedro

13/03/08 - UPM
03/05/08 - teste (positivo)
07/05/08 - 1ª consulta ( 5/6 semanas, coração a bater)
14/05/08 - 2ª Consulta ( afinal 7 semanas e 5 dias, coração a bater, tudo bem)

28/05/08 - 3ª Consulta ( 9 semanas e 5 dias, 2.5 cm de gente)
16/06/08 - Eco das 12 semanas, tudo ok, sempre aos pulos, suspeita do pai de pilocas
02/07/08 - Eco Obestectrica ( bracinhos e penocas grandes, Very Happy mais sossegado e com 100g)
dpp - 27/12/08
11/08/08 - Eco Morfologica - É um MENINO
18/08/08 - Eco Morfologica 3D com gravação - O Matias não gosta de ser filmado, tapou a cara com as mãos Sad
[/color

Madrinha - Sarafredo

8 Semanas ...............11 Semanas ...................17 semanas..............31 semanas

Beuzinha
Inserida em: Monday, September 08, 2008 9:51:40 AM

Membro desde: 8/6/2008
Bom dia a todos!

Desejo as melhoras a todas as meninas que estão em repouso! Não é fácil psicológicamente aguentar dia após dia! Se todas nós podemos pensar "Ah... eu tirava uns dias sem fazer nada!", ao fim de uns dias de fazer tudo aquilo que gostaríamos de fazer e não o fazêmos por falta de tempo, não há realmente mais nada para fazer! Muito chato! Já fiquei 15 dias internada e era só esperar que o tempo passasse... um dia após o outro! Muita força!

Patims, tu tens a agravante da tua filha, não é? Tenta arrajar ajuda exterior: familiares, amigos,... Caso contrário não vais descansar! Não te iludas!

Em relação a:
- banho do recém-nascido - sempre dei com água, mesmo no início tendo cuidado com o cordão umbilical, tal como incinam nos hospitais (é fácil os bebés são pequeninos e não se queixam... até relaxam!)
- esterilizador de biberões - se já decidiram comprar ou não, tanto faz a altura da compra! Mas se decidirem amamentar (há um post mto esclarecedor sobre o assunto!) o esterilizador só será útil daqui a muitos meses!
- aquecedor de biberões - útil mas dispensável! O leite materno não deve ir ao microondas, logo, tem que se aquecer em banho-maria! É literalmente do século passado, mas a água quente na panela continuam a funcionar e é rápido!
- intercomunicadores - em relação às interferências é verdade! Dá para ouvir as conversas dos vizinhos e tudo! Como moro num T2 nunca senti necessidade, pois os nossos ouvidos ficam muito treinados! E a minha filha nunca dormiu no meu quarto!
- lavar a roupinha do bebé - Em Outubro! Para não correr riscos!
- etiquetas dos interiores - para mim não existem etiquetas. Tento descozê-las mas há umas que não dá! Corto o mais rente possível sem fazer buracos (também os fiz!)
- mudas de roupa - 3 por dia é um exagero! Mas como sugeriu a Patims convém deixar alguma roupa preparada em casa para as urgências (estadias mais prolongadas como as cesarianas, tratamento de icterícia dos bebés e outras). 4 mudas completas é o normal!

Beijinhos

Beuzinha
Inserida em: Monday, September 08, 2008 9:53:48 AM

Membro desde: 8/6/2008
Xiii! Benvindas meninas novas! (Esqueci-me!) Óptima gravidez!

Vonny tás a fazer a actualização? Tenho a sensação que os meninos já estão a ganhar outra vez!!!

ladycipriana
Inserida em: Monday, September 08, 2008 10:02:58 AM

Membro desde: 11/30/2007
Ola mamas...
O Sergio nasceu ontem (07/9/200Cool as 20h48 com 2968kg, de ceseriana, pois nao consegui ter a dilatacao necessaria, estou um pouco cansada mas encontro-me bem ... Ele e' lindo, estamos completamente apaixonados por ele, simplesmente perfeito...

Aqui fica uma foto do meu anjo....

Madrinhas:
Monicaamaro
Sun14
Jane & Cia
Inserida em: Monday, September 08, 2008 10:26:56 AM

Membro desde: 7/25/2005
[ailec wrote:]
Meninas, aconselham a dar banho ao recém-nascido com água ou a seco (com o leite de limpeza)?

E intercomunicadores, disseram-me que podem fazer interferência, por exemplo, com comboios e perto de minha casa passam comboios, o que me dizem?

Beijos.

Aqui vão as minhas ideias:
Banho: com água desde o primeiro dia... três banho mais tarde já é a hora do dia que eles mais apreciam
Esterilizador e aquecedor de biberões se se pretender amamentar acho que podem evitar comprar-se nos primeiros tempos... Eu dispensei os dois pois amamentei até aos 11 meses, depois fervia os biberões que com essa idade já são só um de manhã e outro à noite.
Intercomunicadores sofrem interferências mas ouve-se o bebé muito bem. Acho que a menos que vivas numa casa muito pequenina estarás muito mais relaxada com um intercomunicador sempre ligado.
lavei grande parte da roupinha (estava a pensar deixar para o final do mês de Setembro) como é grande parte herdada do mano, tinha um cheiro característico de roupa guardada... não passei a ferro pois a roupa passada e guardada muito tempo pode ganhar manchas. A roupa nova vou esperar mais um mesinho para lavar.
Etiquetas o que são etiquetas... tiro-as todas, até as minhas Smile pois como a mim incomodam imagino que a eles muito mais.

Beijinhos e bons preparativos

Jane & Cia
*
O João Nasceu a 24 de Novembro de 2005________________________________ A Clara DPP 29 de Dezembro de 2008

*
*Madrilhada da Clara: Patims *As afilhadas da Jane & Cia têm a mesma DPP Smile 23.12.2008 mariajoam - princesa Matilde Patims - princesa Inês
green
Inserida em: Monday, September 08, 2008 10:30:28 AM

Membro desde: 5/12/2008
Olá mamãs e papá!

Pra quem ainda não comprou carrinho, ovo, etc soube que na bebe confort de Coimbra estão a fazer 20% de desconto nas cores descontinuadas!! Queria ver se lá ia dar um salto, mas se alguem lá for por favor dar uma olhadela aos quinny pra ver quais são as cores em promoção, pode ser?? Se entretanto lá for e se alguem quiser saber alguma coisa, disponham!!

Beijocas Smile

13/03/08 - UPM
03/05/08 - teste (positivo)
07/05/08 - 1ª consulta ( 5/6 semanas, coração a bater)
14/05/08 - 2ª Consulta ( afinal 7 semanas e 5 dias, coração a bater, tudo bem)

28/05/08 - 3ª Consulta ( 9 semanas e 5 dias, 2.5 cm de gente)
16/06/08 - Eco das 12 semanas, tudo ok, sempre aos pulos, suspeita do pai de pilocas
02/07/08 - Eco Obestectrica ( bracinhos e penocas grandes, Very Happy mais sossegado e com 100g)
dpp - 27/12/08
11/08/08 - Eco Morfologica - É um MENINO
18/08/08 - Eco Morfologica 3D com gravação - O Matias não gosta de ser filmado, tapou a cara com as mãos Sad
[/color

Madrinha - Sarafredo

8 Semanas ...............11 Semanas ...................17 semanas..............31 semanas

lsoares
Inserida em: Monday, September 08, 2008 11:11:55 AM

Membro desde: 9/2/2008
ola amigas,este meu bébé farta se de mexer,há alturas k ja me começa aleijar eu nem kero ver como vai ser mais lá pra frente lol,eu ja marquei a minha proxima consulta e a minha proxima eco agora vamos ver se eu consigo aguentar até lá e se vai ser desta k vai deixar ver o k tem entre as perninhas.

eco de ontem 29 semanas30 semanas34 semanas36 semanas

UPM: 21-03-2008
TESTE: 25-04-2008 POSITIVO
DPP: 26-12-2008
fipa.78
Inserida em: Monday, September 08, 2008 12:42:54 PM

Membro desde: 8/16/2008
[ailec wrote:]

Beijos.

Olá meninas! Espero que o vosso fds tenha sido bom!
Aqui vai a minha opinião e as minhas dúvidas tb Smile :

Banho : Eles aconselhavam dar banho por zonas ao bebé, limpar 1º a seco os olhinhos preguinhas por detrás das orelhas e pescoço com soro e depois lavar a cabeça, secar e só depois lavar o corpo. Mas isto foi há 4 anos atrás e para um bebé nascido na primavera. Agora vamos a ver como está "a moda"

esterilizador de biberões Eu tb não tenho ainda isso, sou capaz de comprar mais próximo da DPP ou até depois, qd ele nascer. Isto pk pode-se sempre em caso de necessidade recorrer à panela com água fervente, mas vou estar atenta às promoções Smile

aquecedor de biberões Ainda tenho, do 1º filho, mas pouco o usei. Se comprarem dêm preferência aos que tb se podem ligar ao isqueiro do carro, pk em casa há spe mais alternativas ao aquecedor, e geralmente mais prácticas/rápidas

Intercomunicadores é verdade, podem mm apanhar interferências... o k eu tinha era da Phillips e n me pareceu mau, em termos de preço/qualidade

lavar a roupinha do bebé ... aqui está uma questão que tenho pensado mas ainda não cheguei a nenhuma conclusão ... às vezes penso k ainda é cedo, mas outras vezes n kero ser apanhada desprevenida com um parto antes do previsto. O meu filhote é k anda entusiasmado, já queria guardar a roupa do mano e montar a cama SmileSmile

cortar as etiquetas dos interiores - eu cortei tudo e não me arrependo, o k me arrependo é de n ter guardado a roupa uma caixa por tamanho, guardei + - por tamanho mas não o suficiente... resultado, agora vejo-me às aranhas com algumas roupas k n sei o tamanho e tenho k andar a comparar BangHead se cortarem e auiserem guardar as roupinhas guardem-nas o mais identificadas possível, para n andarem depois às cabeçadas como aqui a "Je"

Bjokas

sarafofa1
Inserida em: Monday, September 08, 2008 1:14:58 PM

Membro desde: 2/19/2008

Boa tarde

Entre papeis e telefonemas, demorei a manhã toda para me actualizard'oh! d'oh!

Para as "novas" mamãs de Dezembro, uma óptima gravidez e bem vindas ao nosso cantinho

Para a mamã que ficou a saber o sexo do seu bébé, muitos parabéns pelo menino e também pelo nome escolhido, o meu filhote de 4 anitos também se chama João Pedro.

Para quem está de repouso, bom descanso e não desesperem, o tempo agora começa a passar depressa, daqui a pouco temos os nossos pimpolhos nos braços e aí acaba-se o descanço...

Nesta altura ainda me encontro a trabalhar, mas ás vezes já é díficil aguentar o dia todo, as dores começam a incomodar, quer sejam nas costas ou nas pernas, isto de estar sentada todo o dia não é fácil, mas como não me posso deitar, lá tenho de aguentar...

Bjx

A MINHA BARRIGUINHA
às 15 semanas às 19 semanas às 23 semanas às 27 semanas

Madrinhas: Sonya somelight liliana ramos
Madrilhada: elke - É um menino - DPP 8 Fevereiro
Afilhadas: ailec: DPP 19 Dezembro É um AFONSO
Sora21
É uma menina - DPP 21 Janeiro / su29 Em treinos

Lpereira
Inserida em: Monday, September 08, 2008 1:28:56 PM

Membro desde: 5/27/2008
[green wrote:]
Olá mamãs e papá!

Pra quem ainda não comprou carrinho, ovo, etc soube que na bebe confort de Coimbra estão a fazer 20% de desconto nas cores descontinuadas!! Queria ver se lá ia dar um salto, mas se alguem lá for por favor dar uma olhadela aos quinny pra ver quais são as cores em promoção, pode ser?? Se entretanto lá for e ajoguem quiser saber alguma coisa, disponham!!

Beijocas Smile

Não sei onde moras mas no Fórum Almada na Maxi-cosi também estava com desconto, pelo menos no verde.

DPP: 28/12/08 ou 01/01/09??? Madrinha: monicaamaro Afilhada : Moongi

31/10/08: Mamã de baixa. Tensão alta e contracções.
29/10/08: Eco 3º Trimestre. 1,65Kg e P50-60
21/10/08: Continua Cefálica! Boa Clara, já na grelha de partida Smile . Já tem 1,4 Kg e 5 cm de fémur.
19/08/08: Eco Morfológica: É uma menina!!!!! Clara Sofia
15/07/08: Consulta. Tensão alta a vigiar . Pernas Cruzadas!!! Não se deixa ver...
06/05/08: Beta HCG 4421,0 UI/L (4-6 semanas)
27/04/08: Teste Positivo (muito clarinho)
19/12/07: Aborto retido 6 semanas
bcampanico
Inserida em: Monday, September 08, 2008 1:59:06 PM

Membro desde: 4/24/2008

Um beijinho grande a todas as mamas que estão um pouco em baixo!! Força!!!

V1 rotate - a Mathilde disse que já recebu o cheque e que enviou a encomenda no dia 30 deAgosto mas eu ainda não recebi.

MLC - Comprei o pack Streety em Lisboa por 367€ em vermelho a semana passada.

Já comecei a lavar alguma roupa e tb já forrei as gavetas. Boa dica sobre tirar as etiquetas!! Smile

Encomendei um mobile muito giro à Kikarato e vou pendurá-lo no varão dos cortinados!! Vai ficar um mimo!!

Já tenho a mobilia toda montada e as prateleiras tb!! Já falta muito pouco!!

BJs

Barbara

MADRINHA E AFILHADA - PATRICIA12 - DPP 07/12 - É UMA BEATRIZ!!!----

AFILHADA - VRUTE - DPP 19/12 - É UM TOMÁS!!!!!!!!!!!!!!

Aniversários da barriguinha:

8 meses :08-11-2008 - 34 semanas e 5 dias.
9 meses :09-12-2008 - 39 semanas
Data Provável do Nascimento :15-12-2008

Vonny
Inserida em: Monday, September 08, 2008 2:02:54 PM

Membro desde: 4/6/2008
Olá, Olá!!!

Antes de mais, beijokas a todos! Espero que tenham tido um fim-de-semana excelente! Contrariamente ao que todos esperávamos, pôs-se um tempinho incrível que convidava mesmo ao passeio!

Parabéns à Ana Vieira pelo seu menino!!! O meu enteado também se chama João e é um doce de menino!

Beijinho especial a todas as mamãs que, infelizmente, estão de molho... Há sacrifícios que se fazem em nome de um bem maior. E, apesar da seca e da ansiedade que isso acaba por provocar, vão - de certeza - esquecer-se disso tudo quando tiverem os seus nenucos nos braços!!!

Carochinha81 e V1rotate... Acabou-se a papa doce... As férias são boas mas, como tudo que é bom, acaba cedo! Paciência! Pó ano há mais!!! Razz

MLC, depois 'empresta-me' a tua sogrita. Ainda preciso de comprar muuuuuuuuitas coisas para a minha Laurinha e avós de mãos abertas é que é preciso! LOL! A minha mãe (como é costume) vai comprando algumas coisinhas e acaba por presentear os filhos mais ou menos por altura do nascimento dos netos! Gosta de fazer surpesas, a moçoila!!! LOL! Foi assim com os meus irmãos, será assim comigo também! Smile

ailec, não fazia a mínima ideia que a promovia esse tipo de encontros. Vou tentar desencantar uma aqui perto de mim. Sei que há uma no Colombo, onde comprei a minha faixa. Mas fixe, fixe, era haver uma no Loureshopping. Pode ser que tenha sorte. Vou já pesquisar na net!!!

Beuzinha, não faço ideia da medida do meu útero. Da última vez que fui ao centro de saúde mediram-mo... Mas não me lembro dos valores. Só sei que o médico que me atendeu (a minha médica de família estava de férias) me disse que estava dentro da média... Seja lá o que isso for! A ver se pergunto da próxima vez...

Quanto ao nome da minha pipoquinha, kikarato , não te posso ajudar muito... Confesso que muito antes de "estarmos grávidos" eu e o meu namorido já andávamos a pensar em nomes para os nossos rebentos! A primeira vez que ele me falou nisso (sim, porque foi ele que iniciou a conversa da descendência), foi buscar os nomes Cláudio e Carolina... Vocês lembram-se daquele programa infantil que dava na TV quando éramos pitchutcucas??? LOL! Pois, a inspiração vinha daí! Mas entretanto, fomos maturando a ideia da gravidez e o nome Laura surgiu naturalmente. E, por acaso, até foi o papá quem se lembrou... Certo, certo é que não tínhamos nomes pensados para rapaz... O papá gostava de Vasco, mas nunca ficou decidido...

É chato ainda não saberes o sexo do teu feijanito, lsoares. Eu não descansei enquanto não tive a certeza que seria uma Laura. Até porque queria começar a comprar coisinhas cor-de-rosa ou azul!!! Mas há, realmente, bebécas que são mais tímidos e não se deixam ver com clareza. Melhor ficares em suspense do que te acontecer o mesmo que ao meu mano mais velho por altura do nascimento da Bia... A médica disse que era um menino e saiu a Beatriz!!! LOL! Devia andar de dedo espetado entre as pernas... A brincalhona!

Bom, acho que já chega. Já escrevi demais!!!

Beijos a todas as mamãs que não mencionei! Também têm todas um cantinho especial nos nossos heartheart! Smile No meu e no da Laurinha!!!

PS - Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, ia-me esquecendo! Adorei a cidade do Porto! As meninas do Norte estão de parabéns! É certo que é mais pequenino que Lisboa, mas acho que faz parte do encanto da cidade!!!

( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )

׺°”˜Nósheart:“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:˜”°º×
Utilizadoras a consultar este tópico
devilangel, Guest, lsoares, Ritinha79

Mudar de Forum