Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

.·´¯`·->Mamãs de Dezembro de 2008<-·´¯`·. [Options] · [View]
Vonny
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 11:39:36 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/6/2008
[MLC wrote:]
OláSmile
Venho só despedir-me , pois a partir de amanhã vou estar ausente...féritas é verdade!!!
beijitos

Também quero!!! Leva-me contigo pó Brasil!!! Eu vou na mala, não faz mal!!!

LOL

Boa viagem, linda! Aproveita bem as fériazitas e o descanso! Sabe-se lá quendo voltaremos a ter uns dias assim depois do nascimento das nossas "crias". Tira muitas fotos camera da tua barriguinha na praia!

Beijo grande

( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )

׺°”˜Nósheart:“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:˜”°º×
Vonny
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 11:41:45 AM

[caacardoso wrote:]

Eu vi o meu feijanito às 8 semanas e já tenho saudades dele...

Devia ter um ecógrafo em casa: despedia-me e passava o dia todo a olhar para o meu amor mais pequenino Smile

Que tudo continue a correr bem

O pior é que se eu tivesse um ecógrafo em casa, o mais provável é que isso acontecesse mesmo! Passaria os dias em casa a olhar para o meu feijanito!!!!

׺°”˜Nósheart:“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:˜”°º×
Vonny
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 11:45:44 AM

[aon wrote:]
Olá meninas! Há muito que aqui não vinha dar o meu contributo.

Tenho andado um pouco cansada, com muuuuuuuoiiiiiiiito sono, cheia de fome a toda a hora e, ultimamente, com alguns enjoos. Não chego a ter vómitos nem nada disso, mas fico agoniada.

Estou muito ansiosa, porque ainda não voltei à médica, só lá vou desta sexta a oito dias... e como algumas meninas se lembrarão na 1.ª consulta, às 4 semanas, só se viu o saquinho... Será que está tudo bem, será que o feijãozinho está a crescer dentro de mim???

Já me sinto mais redondinha, a maior parte das minhas calças já não aperta, não é que tenha muita barriga, mas a parte da anca parece que alargou... Aconteceu o mesmo convosco?

Parabéns Vonny, também estou ansiosa por um momento de descontração como esse!!!

Beijinhos a todas

Aon... Depois das minhocas que fui alimentando tão carinhosamente na minha cabecinha (!!!) não tenho moral nenhuma para te dizer o que quer que seja.
No entanto, vou dar uma de desenvergonhada e dizer-te (mesmo sem moral para isso) que são só minhocas mesmo!
Eu cheguei à consulta e vi logo o meu pimpolho todo formadito! As preocupações eram inventadas pela ausência de informação. Mas ele/a estava tranquilo/a da sua vida!!!
Não te preocupes!
Nós é que somos mães coruja logo a partir do dia da concepção!!!!

caacardoso
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 11:46:09 AM

Membro desde: 5/9/2008
Vonny,

e que tal a consulta de ontem? Tudo OK?

Bjinhos,

Catarina

9/6/2008 - Eco 12 semanas. É um MENINO! Tudo ok com o meu amor mais pequenino. 6,9 cm de gente.
15/7/2008 - 18 semanas - O papá sentiu pela 1.ª vez o Vasco: dois pontapés.
14/8/2008 - 22+2 semanas - Eco morfológica
18/8/2008 - 22+6 semanas - Eco morfológica "parte II"
6/10/2008 - 29+6 semanas - Eco 3.º trimestre 1,5Kg
9/10/2008 - Nova vida, junto do papá!!!
14/11/2008 - 35+3 semanas - Consulta. Será que vamos para cesariana?...
DPP: 16 de Dezembro
CESARIANA: 8 de Dezembro! Será que o Vasco aguenta até lá?... Afinal vamos conhecer-nos dia 4!!!!!!

8 Meses

Vonny
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 12:31:12 PM

Vonny,

Bjinhos,

Catarina

Oix Catarina!

Tudo em cima com o meu baby!
As análises estão excelentes, as ecografias também e tudo parece bem... Tudo... Quer dizer... Sad
Engordei 4 quilos no primeiro trimestre!!!!
Shhh
Só posso estar louca!!!! Quem me manda a mim ceder aos meus impulsos gastronómicos??? Tudo bem, eu sei que isto de estar grávida dá fome. Mas podia muito bem substituir as calorias vazias por frutinha e mais sopa, não é?!!!
eat
Enfim, a minha médica (e o seu estagíário) disseram-me que não é muito grave. Acontece porém que estou no início da minha caminhada e se começo assim... Sabe lá Deus onde é que vou parar!!! MEDO!!!!!!

Enfim, terei de me controlar mais de hoje em diante...

Patricia12
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 12:34:03 PM

Membro desde: 4/28/2008
[jo_ana wrote:]
Bom já descobri a tabela.

Mais um resultado para juntar ao da agulha, das perguntas, das maos, eu sei lá. Já fiz tantos testes e dão todos o mesmo ..... MENINO

Desculpa não ter respondido mas n tive tempo para vir cá...
Menino hein??
É o que tu queres?
A mim toda a gente acha que vou ter um menino...pela cara...barriga...sei lá...alguns testes deram-me menino mas este chines deu menina...
A ver vamos...o que interessa é que venha com saúde!!

Beijinho

Patrícia

38 semanas "/> "/>

05/08/2007...... Aborto espontaneo às 6 semanas
29/02/2008...... UPM
03/04/2008...... Teste urina: POSITIVO!!!
28/05/2008...... Eco + rastreio 1º trimestre: 12s+5d - bebé perfeitinho e mt mexilhão Smile LINDO!!
06/06/2008...... Resultado do rastreio - NEGATIVO!!!
11/07/2008...... 6ª consulta GO: 19s - Td Ok. Parece que vem aí uma menina!!
30/07/2008...... Eco morfológica do 2º trimestre: 21s+5d - Tudo normal...biometria fetal no P50...confirma-se a BEATRIZ
01/10/2008...... 8ª consulta GO: 30s + 5d - A Beatriz pesa 1,400Kg e está atravessadita!! Engordei 6 Kg!!!
15/10/2008...... Ecografia do 3º trimestre: 32s+5d - A Beatriz está cefálica, pesa 1.970Kg e já tem cabelo!!É linda!!![
04/11/2008.......9ª consulta GO: 35s+4d -A Beatriz continua encaixadinha, pesa 2.400Kg e está no P50!!
21/11/2008.......10ª consulta GO: 38s - A Beatriz continua cefalica e pesa 2.700Kg. CTG - Boa vitalidade e poucas contracções. Colo do utero fechado.
02/12/2008....... proxima consulta GO: ctg + avaliação do colo do utero...será que chegamos lá??

DPP: 07/12/2008

Madrinha e Afilhada: bcampanico - DPP 15/12/2008 - É uma Margarida!!!

Afilhada: margherita - DPP - 22/12/2008 - É a Mara!!
Patricia12
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 12:41:48 PM

Membro desde: 4/28/2008
[Patims wrote:]
Quanto às tabelas chinesas, lembrei-me de um "pormenor": da gravidez da minha filha toda a gente me dizia que ia ser um menino, porque assim e assado..., as tabelas chinesas davam menino e às 20 semanas, descobrimos com 90% de certeza que era uma Menina Smile Smile Smile ! Depois nunca mais se deixou ver. Só se confirmou quando nasceu Smile Smile Smile

Quanto aos signos, fui ao site www.babiesboom.blogspot.com e são de facto 2 signos muito diferentes !!! Interessante !

Alguma das mamas daqui é do signo sagitário ou capricórnio, ou conhece alguém e que queira dar o seu contributo ?!

Eu sou capricorniana, por isso nada de criticar o signo...

Smile

Bjocas para todas

Também sou capricorniana e apesar de ter um "feitiozinho" dificil sou um coração mole!!
Temos uma personalidade mt vincada mas somos mt amigos dos nosss amigos...sempre prontos a ajudar o proximo..

38 semanas "/> "/>

05/08/2007...... Aborto espontaneo às 6 semanas
29/02/2008...... UPM
03/04/2008...... Teste urina: POSITIVO!!!
28/05/2008...... Eco + rastreio 1º trimestre: 12s+5d - bebé perfeitinho e mt mexilhão Smile LINDO!!
06/06/2008...... Resultado do rastreio - NEGATIVO!!!
11/07/2008...... 6ª consulta GO: 19s - Td Ok. Parece que vem aí uma menina!!
30/07/2008...... Eco morfológica do 2º trimestre: 21s+5d - Tudo normal...biometria fetal no P50...confirma-se a BEATRIZ
01/10/2008...... 8ª consulta GO: 30s + 5d - A Beatriz pesa 1,400Kg e está atravessadita!! Engordei 6 Kg!!!
15/10/2008...... Ecografia do 3º trimestre: 32s+5d - A Beatriz está cefálica, pesa 1.970Kg e já tem cabelo!!É linda!!![
04/11/2008.......9ª consulta GO: 35s+4d -A Beatriz continua encaixadinha, pesa 2.400Kg e está no P50!!
21/11/2008.......10ª consulta GO: 38s - A Beatriz continua cefalica e pesa 2.700Kg. CTG - Boa vitalidade e poucas contracções. Colo do utero fechado.
02/12/2008....... proxima consulta GO: ctg + avaliação do colo do utero...será que chegamos lá??

DPP: 07/12/2008

Madrinha e Afilhada: bcampanico - DPP 15/12/2008 - É uma Margarida!!!

Afilhada: margherita - DPP - 22/12/2008 - É a Mara!!
Vonny
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 1:11:22 PM

Sagitário
23 de Novembro a 21 de Dezembro

Regente: Júpiter
Símbolo: Flecha do Centauro
Elemento: Fogo
Cores: Azul, verde-azulado e verde-suave
Metal: Estanho e platina
Brinquedos: bola, argolas, cubos para equilibrar.

A criança nascida sob o signo de sagitário é muito atenta ao que a rodeia, e uma das mais activas e aventureiras. Adora se exibir e dar vazão a brincadeiras de certo modo um tanto perigosas. Quando os pais menos esperam, lá está o filho sagitariano dependurado no galho mais alto de alguma árvore, ou descendo a toda velocidade ladeira abaixo na sua bicicleta.

Apesar de seu temperamento bastante estourado, é uma criança muito franca e sincera. No início da sua vida escolar ela poderá parecer bastante desinteressada, encontrando sérias dificuldades com regras escolares muito severas. Irá preferir com certeza brincar no jardim, correndo e saltitando desenfreadamente atrás de alguma borboleta. Mas conforme vai crescendo, deve aumentar seu interesse pelos estudos, terminando cada ano com destaque e sempre com boas notas. O que pode afastá-la dos estudos é sempre uma tendência a aborrecer-se com a rotina escolar ou um relacionamento difícil com alguma professora.

Tem uma facilidade natural para o aprendizado de idiomas, o que deverá ser estimulado pelos pais, e gosta muito de escrever. Seus hobbies e passatempos preferidos serão sempre um tanto quanto perigosos, o que certamente deixará os pais muito apreensivos na maioria das vezes, mas ela poderá ser direcionada para actividades que a levem a pensar (por exemplo, jogos como xadrez ou gamão) e que a mantenham ocupada, alternando assim seus períodos de maior frenesim.

Pessoas Famosas: Walt Disney, Frank Sinatra, Ludwig van Beethoven, Winston Churchill.

Capricórnio
22 de Dezembro a 20 de Janeiro

Regente: Saturno
Símbolo: Foice
Elemento: Terra
Cores: Verde e tons de marrom
Metal: Chumbo
Brinquedos: Jogos de montar, comboios, bonecos artesanais, caixa de ferramentas

É uma criança de comportamento muito sério e bastante aplicado na escola, e os seus esforços nos estudos costumam dar bons resultados, fazendo com que venha à tona um lado ambicioso e um desejo natural de ser sempre o melhor da turma.

Tem vocação para as ciências exactas e matemática, e em particular por estudos de geologia ou arqueologia, podendo também ter destaque em actividades físicas, de preferência em "solo", como por exemplo, alpinismo, vôo livre, ou qualquer outra actividade que dependa única e exclusivamente dele mesmo.

Um lado de sua personalidade faz com que se possa achar que é um tanto quanto solitário, mas na realidade se destaca mais facilmente quando pode estar só, pois sente-se mais feliz confiando nos próprios esforços. Trabalhos ou actividades de equipa não são aconselhados para os nativos deste signo.

Sente-se mais seguro se tiver um padrão regular de vida, e não é de tomar iniciativas. Gosta de paz e quietude, de ler bons livros, e gosta de saber exactamente o que se espera dele. Não é de seu carácter ser muito amoroso ou afectuoso, e se tiver irmãos mais novos, a sua presença solene fará com que seja prontamente obedecido.

Os pais deverão tentar estimular no seu filho capricorniano um espírito mais participativo e sociável, participando junto com ele das suas actividades de lazer, e incentivando a que ele assim o faça cada vez mais, inclusive com seus amiguinhos.

Pessoas Famosas: Marlene Dietrich, Mohammed Ali, Richard Nixon, Elvis Presley.

Fonte: www.clubedobeb e.com.br

caacardoso
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 1:33:06 PM

[Vonny wrote:]
Vonny,

Bjinhos,

Catarina

Oix Catarina!

Tudo em cima com o meu baby!
As análises estão excelentes, as ecografias também e tudo parece bem... Tudo... Quer dizer... Sad
Engordei 4 quilos no primeiro trimestre!!!!
Shhh
Só posso estar louca!!!! Quem me manda a mim ceder aos meus impulsos gastronómicos??? Tudo bem, eu sei que isto de estar grávida dá fome. Mas podia muito bem substituir as calorias vazias por frutinha e mais sopa, não é?!!!
eat
Enfim, a minha médica (e o seu estagíário) disseram-me que não é muito grave. Acontece porém que estou no início da minha caminhada e se começo assim... Sabe lá Deus onde é que vou parar!!! MEDO!!!!!!

Enfim, terei de me controlar mais de hoje em diante...

Pois... Como se costuma dizer: pela boca morre o peixe Smile

Mas também pelo que tenho visto, no início é que dão estas vontades e nunca nos sentimos saciadas, e com o avançar da gravidez acalma.

Desde que fui à consulta e a médica disse que estava tudo bem já voltei ao meu querido ginásio.

Vamos lá ver se não engordo os 23kg da Jennifer Lopez...

9/6/2008 - Eco 12 semanas. É um MENINO! Tudo ok com o meu amor mais pequenino. 6,9 cm de gente.
CESARIANA: 8 de Dezembro! Será que o Vasco aguenta até lá?... Afinal vamos conhecer-nos dia 4!!!!!!

8 Meses

Vonny
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 1:40:51 PM

Mas também pelo que tenho visto, no início é que dão estas vontades e nunca nos sentimos saciadas, e com o avançar da gravidez acalma.

Desde que fui à consulta e a médica disse que estava tudo bem já voltei ao meu querido ginásio.

Pois, só que a Jennifer Lopez tem, de certeza, uma equipa de personal trainers, nutricionistas e cirurgiões plásticos que, em menos de nada, a põem como nova...
Já eu!!!
Ahahahahaha

caacardoso
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 1:42:01 PM

[Patricia12 wrote:]
[Patims wrote:]
Quanto às tabelas chinesas, lembrei-me de um "pormenor": da gravidez da minha filha toda a gente me dizia que ia ser um menino, porque assim e assado..., as tabelas chinesas davam menino e às 20 semanas, descobrimos com 90% de certeza que era uma Menina Smile Smile Smile ! Depois nunca mais se deixou ver. Só se confirmou quando nasceu Smile Smile Smile

Quanto aos signos, fui ao site www.babiesboom.blogspot.com e são de facto 2 signos muito diferentes !!! Interessante !

Alguma das mamas daqui é do signo sagitário ou capricórnio, ou conhece alguém e que queira dar o seu contributo ?!

Eu sou capricorniana, por isso nada de criticar o signo...

Smile

Bjocas para todas

Também sou capricorniana e apesar de ter um "feitiozinho" dificil sou um coração mole!!
Temos uma personalidade mt vincada mas somos mt amigos dos nosss amigos...sempre prontos a ajudar o proximo..

Falando de mim e concordando com a Patrícia, sou muito perfeccionista, exigente, com os outros e ainda mais comigo mesma. Muito orgulhosa e teimosa (normalmente só dou o braço a torcer ao meu marido porque nas nossas discussões, ele acaba por ter sempre razão). Confused

Quanto ao mau feitio: SIM. Os meus pais que o digam...

O marido, como é um querido, diz que não é mau feitio, que é impulsividade, que falo sem pensar e que depois me arrependo (100% verdade).

MAs também acho que tenho algumas qualidades: amigos pouquíssimos mas bons pois não é "qualquer um" que entra na nossa redoma, mas quando entra... Acho que vamos até ao fim do mundo pelos amigos.

Sou muito independente e ambiciosa (no bom sentido).

Não é um signo muito bom, mas se estivermos num bom dia até somos simpáticos Smile

8 Meses

caacardoso
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 1:44:19 PM

Pois, só que a Jennifer Lopez tem, de certeza, uma equipa de personal trainers, nutricionistas e cirurgiões plásticos que, em menos de nada, a põem como nova...
Já eu!!!
Ahahahahaha

Ginásio minha amiga, muito ginásio Smile

Adoro o ginásio por um motivo: como sou muitoooo gulosa, se vou ao ginásio tenho desculpa para comer mais porcarias Shhh

Já falei com um professor de lá e disse-lhe que estava grávida e ele vai acompanhar-me nos exercício e também quero comprar um livro que explique o que podemos e não podemos fazer.

Mais que a forma física, adoro o meu feijanito e não lhe quero fazer mal...

8 Meses

Vonny
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 1:51:04 PM

Adoro o ginásio por um motivo: como sou muitoooo gulosa, se vou ao ginásio tenho desculpa para comer mais porcarias Shhh

Já falei com um professor de lá e disse-lhe que estava grávida e ele vai acompanhar-me nos exercício e também quero comprar um livro que explique o que podemos e não podemos fazer.

Então e... que vos parece natação para grávidas? ou hidroginástica para grávidas? É que, como não tenho sido muito adepta do exercício físico nos últimos tempos (mea culpa), tenho medo de, agora, me meter em aventuras muito puxadas.

Como a água é excelente condutora de movimentos (as baleias que o digam. LOL!) e ajuda a evitar grandes impactos, achei que seria o melhor tipo de exercício...

Alguém conhece algum ginásio na zona de Lisboa e arredores (eu sou de Loures, por isso) que tenha aulas dessas?

suspirinho
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 2:08:37 PM

Membro desde: 4/7/2008
Vonny, o desporto que a minha médica aconselhou foi mesmo natação ou hidroginástica. Também dizia o mesmo nos panfletos que me deram na maternidade. Por isso acho que é uma boa aposta.

caacardoso
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 2:49:42 PM

Então e... que vos parece natação para grávidas? ou hidroginástica para grávidas? É que, como não tenho sido muito adepta do exercício físico nos últimos tempos (mea culpa), tenho medo de, agora, me meter em aventuras muito puxadas.

Como a água é excelente condutora de movimentos (as baleias que o digam. LOL!) e ajuda a evitar grandes impactos, achei que seria o melhor tipo de exercício...

Alguém conhece algum ginásio na zona de Lisboa e arredores (eu sou de Loures, por isso) que tenha aulas dessas?

Específico para grávidas não conheço nada

8 Meses

aon
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 2:50:30 PM

Membro desde: 5/5/2008
Olá

Vonny, muito obrigada pelas tuas palavras, mas de facto também é bom percebermos que não sou a única a pensar assim... Está quase, mais uma semanita e se Deus quiser também venho cá dar boas notícias...

Hoje estou um pouco em baixo, até fiquei em casa, porque as minhas tensões desceram muito e sinto-me muito fraquinha...

Vamos lá ver...

Beijocas!!!
carochinha81
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 3:35:55 PM

Membro desde: 5/21/2008
Olá a todas!
Completei as 12 semanas hoje e também serei mamã em Dezembro 2008 (o nascimento está previsto para o dia 5 de Dezembro).
Na última consulta fiz a ecografia e tinha 10 semanas e 2 dias: ouvi o coração e deu pra ver as duas pernas, os dois braços e a médica viu que tinha a nuca muito perfeitinha.
É a minha primeira gravidez e emocionei-me muito nesta consulta.
Estou ansiosa pelo dia 30 onde vou fazer novamente outra ecografia para ver a evolução do meu bebé e vou fazer análises: rastreio pré-natal, para ver se está tudo bem.
Estou a torcer para que seja um menino, mas o meu marido quer uma menina. Quem irá ganhar?? Mais tarde se saberá!
Até breve!

http://saracarlota.blogspot.com/

Aniversário da barriguinha:
1 mês - 28/03/2008 - 4 semanas+2 dias
2 mês - 28/04/2008 - 8 semanas+4 dias
3 mês - 28/05/2008 - 13 semanas
4 mês - 28/06/2008 - 17 semanas +3 dias
5 mês - 28/07/2008 - 21 semanas+5 dias
6 mês - 27/08/2008 - 26 semanas
7 mês - 27/09/2008 - 30 semamas+2 dias
8 mês - 27/10/2008 - 34 semanas+5 dias
9 mês - 27/11/2008 - 39 semanas+1 dia
Data provável do Nascimento: 3/12/2008

Madrinha:rutemarques4
Afilhadas:martamendes - descansa em paz Anjo Carlos Cláudio
Bela123 - vai ter um menino, o Bruno (dpp 15/12/200Cool
margherita - vai ter uma menina, a Mara (dpp 22/12/200Cool

27semanas 31 semanas 39 semanas

caacardoso
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 3:39:35 PM

[carochinha81 wrote:]
Olá a todas!
Completei as 12 semanas hoje e também serei mamã em Dezembro 2008 (o nascimento está previsto para o dia 5 de Dezembro).
Na última consulta fiz a ecografia e tinha 10 semanas e 2 dias: ouvi o coração e deu pra ver as duas pernas, os dois braços e a médica viu que tinha a nuca muito perfeitinha.
Estou ansiosa pelo dia 30 onde vou fazer novamente outra ecografia para ver a evolução do meu bebé e vou fazer análises: rastreio pré-natal, para ver se está tudo bem.
Estou a torcer para que seja um menino, mas o meu marido quer uma menina. Quem irá ganhar?? Mais tarde se saberá!
Até breve!

Bem vinda ao "nosso" catinho e muitíssimos parabéns pela gravidez.

Que seja tranquila e bem sucedida.

Bjoca,

Catarina

8 Meses

Vonny
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 4:14:56 PM

[carochinha81 wrote:]
Olá a todas!
Até breve!

Muitos parabéns pela barriguita e muito bem-vinda!!!
Que tenhas uma gravidez muito, muito felizzzzzzzzzz!!!

caacardoso
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 4:17:25 PM

Vonny,

na lista, se puderes, coloca DPP 21 de Dezembro, que pelas minhas contas é o dia em que completo 40 semanas.

Bjoca

8 Meses

Utilizadoras a consultar este tópico
Cátia Dias, Guest

Mudar de Forum