Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

.·´¯`·->Mamãs de Dezembro de 2008<-·´¯`·. [Options] · [View]
Jane & Cia
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 4:51:34 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/25/2005
[Ritinha79 wrote:]
Olá, Bons Dias!

Sim, por aqui tb ta td cinzento... e a constipação que começou a espreitar no f-d-s parece querer soltar-se, hj já acordei com ranhoca verde... o que fizeram as meninas que estiveram/estão assim?

Quanto à roupa há mais ou menos três soluções: não abotoar os casacos até ao fim; comprar um que dê pa vestir depois e que tenha elasticidade suficiente ou vestir roupa do marido! eu fiz um bocadinho de cada qd foi da M.! Acho que foi a altura da minha vida que usei mais camisolas de marcaSmile! O mau mesmo é agora que ainda não está aquele frio e não tenho assim muito que vestir...

As meninas que estavam a falar do tal fungo, desculpem a questão mas como é que se manifesta? É que mais pelo verão acho que também andava assim com umas perdas mas na altura associei que fosse corrimento... agora já fiquei baralhada... mas também acho que já passou, acham possível se fosse o tal fungo passar sozinho? é que não tinha comichão nem nada...

Hoje tou um bocadito tristinhaSad ,ontem telefonoram-me para ir a uma entrevista para uma escola mas havia pessoas com mais habilitações que eu e é sempre uma desilusão, principalmente quando parece que estamos a ver luz ao fundo do túnel, sei que seria muito bom ficar em casa até o bebé ser um pouco mais velho,( da M. fiquei até aos 9 meses) mas sei, por experiência própria o quão frustrante acaba por ser a partir de detreminada altura... é um misto de não queremos deixá-los e de não nos sentirmos úteis... e o pior que desta vez o subsídio de desemprego vai acabar mesmo em Dezembro..., já perguntei isto noutro lado: sendo assim tanho direito a subsídio de maternidade ou não?

Bem, já me alonguei demais

Janeka, espero que descanses e tires essas cenas tristes da memória, não te faz nada bem! bj

bjocas

Olha... não deixei que a constipação se alongasse com leitinho com mel, limão e canela, pés sempre quentinhos e alguns halls... felizmente já está a passar. Ainda tenho o nariz um pouco tapado mas não se tornou nada mais grave. Se a coisa complicar... o melhor é procurar o médico mesmo.

Poderia ser um fungo sim... e felizmente não ter vindo para ficar...

Espero que em breve encontres a oportunidade de trabalho que procuras. Não fiques triste, acho que terás na mesma direito ao subsídio, já ligaste para a segurança social? Se acaba em dezembro provavelmente ainda estará a decorrer quando for o parto, e é interrompido para se inciar a licença de maternidade... pelo menos foi o que já li por aqui.

Um beijinho grande e as melhoras

Jane & Cia
*
O João Nasceu a 24 de Novembro de 2005________________________________ A Clara DPP 29 de Dezembro de 2008

*
*Madrilhada da Clara: Patims *As afilhadas da Jane & Cia têm a mesma DPP Smile 23.12.2008 mariajoam - princesa Matilde Patims - princesa Inês
sarafofa1
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 5:03:08 PM

Membro desde: 2/19/2008
[Patricia12 wrote:]
[sarafofa1 wrote:]

Meninas, estou que nem posso, á cerca de meia hora atrás deu-me uma dor forte no fundo da barriga, que me apanha as costas e as pernas, até as lágrimas me vieram aos olhos, e tenho o Afonso num "turbilhão" ainda não parou de mexer, o que não ajuda nada. Agora a dor está mais leve, mas se não passar vou ter que fazer uma visita ao hospital. O que mais estranho é que a dor não é nada parecida com contracções, nem fiquei com a barriga dura, não sei o que fazer Sad , tenho medo que seja algo sério, pois nunca me senti assim.....

Se não melhorar tenho que pedir alguém para em vir buscar ao trabalho, pois nem conduzir consigo...

Não será o corpo a dar de si?
Na duvida e se essas dores persistirem n hesites em ir ao hospital. Todo o cuidado é pouco...
As melhoras!!
Beijito

Já tou um pouco melhor, a dor já abrandou, ainda estou no trabalho , mas daqui a pouco saio...

Quanto ao Natal, adoro essa época, fazer a árvore, colocar enfeites natalícios por todo o lado, que maravilha, só que este ano não me parece que vá poder andar em cima de uma cadeira ou escadote a fazer isso, tenho quem me faça, mas não é a mesma coisaConfused
Quanto aos presentes, durante o mês de Novembro vou ver se consigo comprar tudo, mas a paciência para andar nas comprar já não é muita agora, quando chegar lá vai ser díficil... vou tentar comprar tudo no mesmo local para não andar ás voltinhas

Bjx

A MINHA BARRIGUINHA
às 15 semanas às 19 semanas às 23 semanas às 27 semanas

Madrinhas: Sonya somelight liliana ramos
Madrilhada: elke - É um menino - DPP 8 Fevereiro
Afilhadas: ailec: DPP 19 Dezembro É um AFONSO
Sora21
É uma menina - DPP 21 Janeiro / su29 Em treinos

Janeka
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 5:03:23 PM

Membro desde: 7/31/2008
tar em casa é bom sim... mas tar sempre em casa (ainda mais sem poder fazer porcaria nenhuma) às vezes torna se desesperante... como eu queria andar a visitar lojinhas pa bebe e a comprar as imensas coisas q m faltam po meu filhote (e pra mim)...

Aniversários da barriguinha:
1 mês - 03/04/2008 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses - 04/05/2008 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses - 03/06/2008 - 13 semanas
4 meses - 04/07/2008 - 17 semanas e 2 dias.
5 meses - 03/08/2008 - 21 semanas e 5 dias.
6 meses - 02/09/2008 - 26 semanas
7 meses - 02/10/2008 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses - 02/11/2008 - 34 semanas e 5 dias

9 meses - 03/12/2008 - 39 semanas
DPP: 09/12/2008

Madrinha: Sweetdream
Afilhada: sign_mum ~ DPP: 1/02/2009 ~ é um Rodrigo
Jane & Cia
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 5:12:54 PM

[bcampanico wrote:]
Pois olhem eu estou em casa e tb ainda n parei....
Já aspirei, passei a ferro, limpei o pó, fui com a cadela a rua para andar um cadito...enfim!!
Mas pronto...amanha se calhar já durmo uma sestazita...tenho que reconhecer que é melhor do que estar a trabalhar!!

MLC, eu tb ando com um apetite do caraças!! Isto de estar em casa tem mt que se lhe diga...eheheh. Mas tenho-me controlado bastante senão levo outro ralhete do medico...

Meninas, e os quartinhos dos vossos babys como estão a andar? Queremos ver fotos!!!

O Natal tá já aí!! Como é que vcs vão fazer com os presentes? Eu como tenho data prevista para dia 7/12 estava a pensar adiantar as prendinhas durante o mes de Novembro pq dps n sei se vou ter tempo....cm é que vcs vão fazer?

Beijinhos

Eu e o marido vamos tirar uma sabado no inicio de NOvembro para fazer compras, se bem que vou avisar a familia que a Margarida é o presente principal e que já gastámos muito dinheiro por isso vai haver só uma lembrança por pessoa da familia mais proxima.
Já estou a começar a lista das prendas!!! Adoro o Natal!!!

Já tenho pensado nas prendas e não sei que volta lhe hei-de dar... sem o subsídio de Natal é quase impensável comprar as prendas... e deixar para a altura será impossível... ou quase.... Nem sei o que vou fazer... mas acho que tenho de começar a listar os principais e a tratar disso... se forem mais modestas... penso que todos compreenderão... No ano que nasceu o João, como nasceu a 24 de Novembro, tirei fotos dele com todas as visitas, logo dei-lhes o João emoldurado quando chegou o Natal... apesar de ser uma prenda muito simples todos na família adoraram. Smile

Jane & Cia
*
O João Nasceu a 24 de Novembro de 2005________________________________ A Clara DPP 29 de Dezembro de 2008

*
*Madrilhada da Clara: Patims *As afilhadas da Jane & Cia têm a mesma DPP Smile 23.12.2008 mariajoam - princesa Matilde Patims - princesa Inês
Jane & Cia
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 5:16:37 PM

[Janeka wrote:]
tar em casa é bom sim... mas tar sempre em casa (ainda mais sem poder fazer porcaria nenhuma) às vezes torna se desesperante... como eu queria andar a visitar lojinhas pa bebe e a comprar as imensas coisas q m faltam po meu filhote (e pra mim)...

Na primeira gravidez passei 4 meses literalmente deitada... não havia livro, filme ou manta que me consolassem as longas horas... tem de se aprender a dominar o tempo e ir tentando que os dias não pareçam gigantes. Na altura não tive hipóteses, mas há sempre a possibilidade de fazeres compras na internet... há tanta loja on-line (eu sei que não é a mesma coisa... mas sempre pode animar um cadinho)....
Um beijinho, tem-te bem

Jane & Cia
*

*
Vonny
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 5:20:12 PM

Membro desde: 4/6/2008
Pois olhem eu estou em casa e tb ainda n parei....
Já aspirei, passei a ferro, limpei o pó, fui com a cadela a rua para andar um cadito...enfim!!
Mas pronto...amanha se calhar já durmo uma sestazita...tenho que reconhecer que é melhor do que estar a trabalhar!!

MLC, eu tb ando com um apetite do caraças!! Isto de estar em casa tem mt que se lhe diga...eheheh. Mas tenho-me controlado bastante senão levo outro ralhete do medico...

Meninas, e os quartinhos dos vossos babys como estão a andar? Queremos ver fotos!!!

O Natal tá já aí!! Como é que vcs vão fazer com os presentes? Eu como tenho data prevista para dia 7/12 estava a pensar adiantar as prendinhas durante o mes de Novembro pq dps n sei se vou ter tempo....cm é que vcs vão fazer?

Beijinhos

Olha, sou-te muito sincera...
Este ano (com tudo o que se está a passar) tenho a "desculpa" ideal para não oferecer presentes a ninguém! Antes do parto, não me estou a ver com cabeça para procurar presentes. E depois... Depois, muito dificilmente sairei de casa com a Laura para o meio do frio...
Acho que a minha família e amigos entenderão bem a situação...

( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )

׺°”˜às 13 sem:”°º×às 17 semanas:׺°”˜às 21 semanas:”°º×às 24 semanas:׺°”˜às 27 semanas:”°º×às 31 sem:”°º×às 37 semanas:
Jane & Cia
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 5:24:59 PM

Meninas, estou que nem posso, á cerca de meia hora atrás deu-me uma dor forte no fundo da barriga, que me apanha as costas e as pernas, até as lágrimas me vieram aos olhos, e tenho o Afonso num "turbilhão" ainda não parou de mexer, o que não ajuda nada. Agora a dor está mais leve, mas se não passar vou ter que fazer uma visita ao hospital. O que mais estranho é que a dor não é nada parecida com contracções, nem fiquei com a barriga dura, não sei o que fazer Sad , tenho medo que seja algo sério, pois nunca me senti assim.....

Se não melhorar tenho que pedir alguém para em vir buscar ao trabalho, pois nem conduzir consigo...

Não será o corpo a dar de si?
Na duvida e se essas dores persistirem n hesites em ir ao hospital. Todo o cuidado é pouco...
As melhoras!!
Beijito

Já tou um pouco melhor, a dor já abrandou, ainda estou no trabalho , mas daqui a pouco saio...

Quanto ao Natal, adoro essa época, fazer a árvore, colocar enfeites natalícios por todo o lado, que maravilha, só que este ano não me parece que vá poder andar em cima de uma cadeira ou escadote a fazer isso, tenho quem me faça, mas não é a mesma coisaConfused
Quanto aos presentes, durante o mês de Novembro vou ver se consigo comprar tudo, mas a paciência para andar nas comprar já não é muita agora, quando chegar lá vai ser díficil... vou tentar comprar tudo no mesmo local para não andar ás voltinhas

Bjx

Espero que essa dor chata se vá embora. Mas se persistir não adies e vai ao hospital... mais vale prevenir.
Um beijinho e as melhoras

Jane & Cia
*

*
Vonny
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 5:44:29 PM

Encontrei este calendário lunar noutro tópico...
De acordo com o mesmo (e sendo que o meu UPM foi a 25 de Fevereiro) o meu parto está previsto para meados de Novembro... Não sei porquê... Mas eu tenho um feeling que isto é capaz de estar correcto...Vejam lá vocês!
Ou então sou eu que fiz mal as contas... LOL! Também não era impossível! LOL!

׺°”˜às 13 sem:”°º×às 17 semanas:׺°”˜às 21 semanas:”°º×às 24 semanas:׺°”˜às 27 semanas:”°º×às 31 sem:”°º×às 37 semanas:
mariajoaom
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 6:17:11 PM

Membro desde: 5/10/2008
[Vonny wrote:]
De acordo com o mesmo (e sendo que o meu UPM foi a 25 de Fevereiro) o meu parto está previsto para meados de Novembro... Não sei porquê... Mas eu tenho um feeling que isto é capaz de estar correcto...Vejam lá vocês!

Eu fiz as contas e dá-me exactamente a mesma data: 23/12. És capaz de te ter enganado. Confirmaste?

Hoje já chegou a minha almofada (a da la Redoute). Vamos ver se me ajuda a dormir mais confortável Smile.

A minha madrinha: Jane & Cia (é a Clara DPP 29 de Dezembro)
Vonny
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 6:30:03 PM

[mariajoaom wrote:]

Eu fiz as contas e dá-me exactamente a mesma data: 23/12. És capaz de te ter enganado. Confirmaste?

Hoje já chegou a minha almofada (a da la Redoute). Vamos ver se me ajuda a dormir mais confortável Smile.

Hmmm... Não sei...
Pelo que percebi, vê-se qual a lua que estava na data do último período (O meu foi a 25 de Fevereiro) e contam-se mais 9 luas iguais a essa... Como 25 de Fevereiro calha mesmo entre a lua cheia e o quarto minguante, fiz as contas a meio das duas luas... Que dava para meados de Novembro... Não sei se fiz bem as contas...
Alguém me ajuda?

Para facilitar, coloco aqui os aniversários da minha barriguita...

1 mês :26-03-2008 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses :26-04-2008 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses :26-05-2008 - 13 semanas
4 meses :26-06-2008 - 17 semanas e 2 dias.
5 meses :26-07-2008 - 21 semanas e 5 dias.
6 meses :25-08-2008 - 26 semanas
7 meses :25-09-2008 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses :25-10-2008 - 34 semanas e 5 dias.
9 meses :25-11-2008 - 39 semanas
Data Provável do Nascimento :01-12-2008

ailec
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 6:48:29 PM

Membro desde: 5/14/2008
Olá a todas!

Vim cá para vos dar um beijinho. Espero que estejam bem.

Não tenho vindo cá porque ando com muito trabalho e muito cansada. Para além disso ando um pouco enjoada e perdi um pouco o apetite... mas de resto sinto que está tudo bem.

Tenho consulta+3ª eco morfológica dia 14. Vamos ver como se está a desenvolver o meu bebé. Question

Estou ansiosa que chegue Dezembro para ter o Afonso comigo. Smile

Beijinhos e boa gravidez para todas.

Madrinha: Sarafofa1
Ritinha79
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 7:01:15 PM

[MLC wrote:]
EU tb vou fazer as compras de natal durante o mês de novembro...mas como ainda n faço ideia do que vou comprar... vai ser um bocadito em cima do joelho!!!

Bcampanico, eu fazer faço... comer eh q nao... nao eh das minhas comidas preferidas...lololol

O bolinho ficou uma delicia..ja marcharam 2 fatias..quentinho..nham nham

Eu sinceramente não me ando a conseguir controlar..desd q estou em casa eh uma desgraça..ando sempre a comer!!!

A unica coisa que tento é , ja q ando sempre a comer, ser coisas o menos fortes possiveis... ora frutas..ora uma fatia de pao ora iogurte...

PQ se me deixo levar pelas coisas que me aptecem... nao vai haver balança que aguente!!

bj

Ainda bem que não sou a única!!!
Ontem também levei o dia a comer porcarias: ele foi cajus, ele foi bolachas com marmelada caseira, ele foi chocolate... hoje decidi fazer um bolo de iogurte e tb já marchou uma fatia morninha, aqui vai um bocadinho para vocês choccake
Ah, é verdade já viram no tópico da amamentação que uma menina aqui do forum a APPM, foi ao programa da Fátima Lopes falar sobre a SOS Amamentação? Vejam que é muito giro em O fátima em http://www.fatima.tv/

[/URL]

24/25 semanas (eu e a m. na praia) Eco 3D 21 semanas 32 semanas

Finalmente uma madrinha: SWEETDREAM
Madrilhada: CarlaMC
UPM: 28/02/2008
Positivo: 20/04/2008
DPP: 04/12/2008
Ritinha79
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 7:05:04 PM

[Jane & Cia wrote:]
Olá, Bons Dias!

Sim, por aqui tb ta td cinzento... e a constipação que começou a espreitar no f-d-s parece querer soltar-se, hj já acordei com ranhoca verde... o que fizeram as meninas que estiveram/estão assim?

Quanto à roupa há mais ou menos três soluções: não abotoar os casacos até ao fim; comprar um que dê pa vestir depois e que tenha elasticidade suficiente ou vestir roupa do marido! eu fiz um bocadinho de cada qd foi da M.! Acho que foi a altura da minha vida que usei mais camisolas de marcaSmile! O mau mesmo é agora que ainda não está aquele frio e não tenho assim muito que vestir...

As meninas que estavam a falar do tal fungo, desculpem a questão mas como é que se manifesta? É que mais pelo verão acho que também andava assim com umas perdas mas na altura associei que fosse corrimento... agora já fiquei baralhada... mas também acho que já passou, acham possível se fosse o tal fungo passar sozinho? é que não tinha comichão nem nada...

Hoje tou um bocadito tristinhaSad ,ontem telefonoram-me para ir a uma entrevista para uma escola mas havia pessoas com mais habilitações que eu e é sempre uma desilusão, principalmente quando parece que estamos a ver luz ao fundo do túnel, sei que seria muito bom ficar em casa até o bebé ser um pouco mais velho,( da M. fiquei até aos 9 meses) mas sei, por experiência própria o quão frustrante acaba por ser a partir de detreminada altura... é um misto de não queremos deixá-los e de não nos sentirmos úteis... e o pior que desta vez o subsídio de desemprego vai acabar mesmo em Dezembro..., já perguntei isto noutro lado: sendo assim tanho direito a subsídio de maternidade ou não?

Bem, já me alonguei demais

Janeka, espero que descanses e tires essas cenas tristes da memória, não te faz nada bem! bj

bjocas

Olha... não deixei que a constipação se alongasse com leitinho com mel, limão e canela, pés sempre quentinhos e alguns halls... felizmente já está a passar. Ainda tenho o nariz um pouco tapado mas não se tornou nada mais grave. Se a coisa complicar... o melhor é procurar o médico mesmo.

Poderia ser um fungo sim... e felizmente não ter vindo para ficar...

Espero que em breve encontres a oportunidade de trabalho que procuras. Não fiques triste, acho que terás na mesma direito ao subsídio, já ligaste para a segurança social? Se acaba em dezembro provavelmente ainda estará a decorrer quando for o parto, e é interrompido para se inciar a licença de maternidade... pelo menos foi o que já li por aqui.

Um beijinho grande e as melhoras

Olá!
Obrigada pela resposta! Ao longo do dia tenho vindo a melhorar e até parece que não estou constipada, só um espirro de vez em quando, agora deixa láver como acordo amanhã!!
Quanto ao emprego e ao subsídio... tento não pensar muito nisso mas não me sai da cabeça!! Eu acho que se o bebé nascer antes de me ser paga a última prestação de desemprego devo ter direito mas se for depois acho que já não... enfim como esta semana tenho que ir a SS depois pergunto!
Obrigada e um bjinho

[/URL]

24/25 semanas (eu e a m. na praia) Eco 3D 21 semanas 32 semanas

Finalmente uma madrinha: SWEETDREAM
Madrilhada: CarlaMC
UPM: 28/02/2008
Positivo: 20/04/2008
DPP: 04/12/2008
Vonny
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 7:11:52 PM

[MLC wrote:]
EU tb vou fazer as compras de natal durante o mês de novembro...mas como ainda n faço ideia do que vou comprar... vai ser um bocadito em cima do joelho!!!

Bcampanico, eu fazer faço... comer eh q nao... nao eh das minhas comidas preferidas...lololol

O bolinho ficou uma delicia..ja marcharam 2 fatias..quentinho..nham nham

Eu sinceramente não me ando a conseguir controlar..desd q estou em casa eh uma desgraça..ando sempre a comer!!!

A unica coisa que tento é , ja q ando sempre a comer, ser coisas o menos fortes possiveis... ora frutas..ora uma fatia de pao ora iogurte...

PQ se me deixo levar pelas coisas que me aptecem... nao vai haver balança que aguente!!

bj

Ainda bem que não sou a única!!!
Ontem também levei o dia a comer porcarias: ele foi cajus, ele foi bolachas com marmelada caseira, ele foi chocolate... hoje decidi fazer um bolo de iogurte e tb já marchou uma fatia morninha, aqui vai um bocadinho para vocês choccake
Ah, é verdade já viram no tópico da amamentação que uma menina aqui do forum a APPM, foi ao programa da Fátima Lopes falar sobre a SOS Amamentação? Vejam que é muito giro em O fátima em http://www.fatima.tv/

Siiiiiiiiiiiim!!! É a minha madrinha!
Que orgulho!

kikarato
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 8:04:08 PM

Membro desde: 3/6/2008
ola mamãs. cheguei da consulta.

e está tudo bem com o meu Rodrigo. o maroto em vez de andar pa frente para se posicionar para nascer esta a andar para tras. Smile

mas como diz a minha médica, tudo é possivel ate ao ultimo minuto. a ver vamos. agora so la volto daqui a uma mês, tanto tempo d'oh!

vonny de acordo com esse calendario (se for contar nove luas) da-me 12 de dezembro. mas nao sei se contei bem. Smile

bjs

Visitem e comentem
novidades para as mamãs
http://coisitasdakika.blogspot.com

Inicio dos treinos - fim de janeiro 2008
teste 21 de Março - negativo
dois quistos descobertos no ovario esquerdo - 21 de Março
consulta GO dia 18 de Abril - tudo ok
teste 24 de Abril - POSITIVO
13 de Maio- vi a minha ervilha! Smile
17 de Junho- coraçaozinho a mil, já com 4 cm Very Happy
15 de Julho- coraçaozinho a bater, cerca de 10 cm de gente Very Happy - não abriu as pernocas lol
12 de Agosto- Tudo ok - é um MENINO
02 de Setembro- Tudo a correr bem - confirma-se MENINO - 491 gramas Very Happy
26 de Setembro - eco em 4D - 940g e 32 cm - o Rodrigo é lindo Razz
07 de Outubro - Tudo ok
28 de Outubro - perda de liquido, internamento e tratamento durante 3 dias, repouso absoluto - peso 1579 g
04 de Novembro - peso 1700 g - continua sentado
consulta: 25 de Novembro

DPP: 27-12-08

Madrinha:Mãe Lara
Madrinha:hfreitas

Pinky_AR
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 8:14:57 PM

Membro desde: 6/28/2007
[mariajoaom wrote:]

Hmmm... Não sei...
Pelo que percebi, vê-se qual a lua que estava na data do último período (O meu foi a 25 de Fevereiro) e contam-se mais 9 luas iguais a essa... Como 25 de Fevereiro calha mesmo entre a lua cheia e o quarto minguante, fiz as contas a meio das duas luas... Que dava para meados de Novembro... Não sei se fiz bem as contas...
Alguém me ajuda?

Para facilitar, coloco aqui os aniversários da minha barriguita...

1 mês :26-03-2008 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses :26-04-2008 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses :26-05-2008 - 13 semanas
4 meses :26-06-2008 - 17 semanas e 2 dias.
5 meses :26-07-2008 - 21 semanas e 5 dias.
6 meses :25-08-2008 - 26 semanas
7 meses :25-09-2008 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses :25-10-2008 - 34 semanas e 5 dias.
9 meses :25-11-2008 - 39 semanas
Data Provável do Nascimento :01-12-2008

Para mim tb me da em Novembro, por volta do dia 27... Whistle vamos ver...

MLC
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 8:20:13 PM

Membro desde: 5/8/2008
Eu acho que qualquer pessoa que tenha descontado mais do que x meses para a segurança social tem direito ao subsidio de maternidade, estando ou nao empregada!

No meu caso disseram q teria q reter o fundo de desemprego, pois estou de baixa e a seguir vou para a licensa, mm estando desempregada tenho direito e só no fim ponho o desemprego em acção.

No caso da ritinha 79, acho q tens direito na mesma, se ainda estiveres no desemprego, fica suspenso ate ao fim da licensa e depois recomeças até ao fim, se já tiver acabado tens na mesma direito ao respectivo subsidio correspondente á licensa e se nao estou em erro para se ter direito tem que se ter no minimo 6 meses de descontos efectuados à Seg. Social, o que não implica que sejam recentes ou mesmo imediatamente antes do parto.

Verifica melhor em http://www2.seg-social.pt/left.asp?03.07.01.03

De resto só chatices!! Ando com infiltraçoes em casa, provenientes do wc do vizinho de cima, ja tenho portas estragadas, a parede da minha wc e agora parece q se vai passar para o quarto da Sofia!! Tou possessa pq o marido anda na balda e nao quer ir resolver com os vizinhos...hj só em aptece chorar... depois de tanto trabalho para ter a casinha como está, e de ter umas portas fantásticas e carissimas, agora vê-las todas pretas da humidade e ver o qto que arranjámos com tanto gosto.... até estou doente :S

É o q digo não tenho sorte nenhuma, qdo se resolve 1 coisa vêm 3 para me atasanar... e depois quem paga é a comida... sim pq eu sou um bocado compulsiva, e agora isso está a retratar-se, por vezes damos a desculpa da gravidez, mas a realidade é q se come mtas xs para tapar algumas carências que temos.. no meu caso o estar sózinha, estar em casa e ainda por cima ver só chatices... leva a exagerar nesse campo...

bj

1ª Eco - 19/05 - 8 semanas e 3 dias - 18mm de cachuchinho/a
2ª Eco - 03/06 - correcçao - 11 semanas - 7 cm de gente
consulta 1/07- 15 semanas - tudo dentro do normal
2º rastreio - 16 semanas
consulta 29/07 - estou de parabens...só 500 gr a mais, o piolho nao deixou ver nadinha...é teimoso como os papás Smile
Eco morfológica -8/08 - 20 semanas
consulta 9/09- 25 semanas - 2.5kg mais, É MM UMA SOFIA!! Para a mãe descanso e combater a anemia. Bébé lindo e muito saudável!

DPP - 24 de Dezembro

MADRINHA : Vrute e o seu Tomas
AFILHADA : Supermama e o seu Afonso - DPP 27/12
AFILHADA : Vera Pedro - DPP 15/12

14s / 18 s / 21 s / Sofia ás 25 sem / 27 s

Lpereira
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 8:37:43 PM

Membro desde: 5/27/2008
Fungo: Acho que só se considera fungo quando há comichão. Não vale a pena entrarem em pânico! Obrigada pelas vossas respostas. Vou usar o creme que como uma menina disse tem um aplicador. Eu tenho estado muito nervosa por causa da minha novela "Injecção das 28 semanas". Amanhã conto-vos se tiver acabado em bem

Roupas: Eu resolvi comprar 2 blusitas de meia estação e um casaco de malha com botões só em cima (da nossa amiga La Redoute). Também vou usar as blusas de outros anos por baixo de blusas de grávida de manga curta se ficar giro... Mais para o frio irei usar uns ponchos que tenho por aí...

Prendas: Só para as crianças e ainda assim livros. Não tenho tempo nem €€€ a perder!

MLC: Que chato! Eu já tive duas vezes esse problema desde que estou nesta casa e não desejo a ninguém. Acho que devem falar com os vossos vizinhos asap. Se eles não quiserem arranjar e pagar os vossos danos, diz-me qq coisa. Infelizmente sou especialista nesses casos...

Bjs

DPP: 28/12/08 ou 01/01/09??? Madrinha: monicaamaro Afilhada : Moongi

31/10/08: Mamã de baixa. Tensão alta e contracções.
29/10/08: Eco 3º Trimestre. 1,65Kg e P50-60
21/10/08: Continua Cefálica! Boa Clara, já na grelha de partida Smile . Já tem 1,4 Kg e 5 cm de fémur.
19/08/08: Eco Morfológica: É uma menina!!!!! Clara Sofia
15/07/08: Consulta. Tensão alta a vigiar . Pernas Cruzadas!!! Não se deixa ver...
06/05/08: Beta HCG 4421,0 UI/L (4-6 semanas)
27/04/08: Teste Positivo (muito clarinho)
19/12/07: Aborto retido 6 semanas
caacardoso
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 9:04:12 PM

Membro desde: 5/9/2008
[veneza wrote:]
Olá, lindas mamãs!
Hoje foi dia da eco do 3º trimestre, e o meu Afonsito já está viradinho de cabeça para baixo! Está no percentil 50, o que significa que terá uns 2Kg mais ou menos. E vimos o rostinho dele, tão bonitinho, fiquei EMOCIONADA...
Para a semana faço novas analises e para a outra tenho consulta. Agora o tempo vai passar a voar...

Também fui na segunda ver o meu Vasco pois como vou embora esta semana queria fazer uam última eco com o Dr. Amadeu e, coincidência ou não, tb conseguiu tirar uma foto do meu bebe, de perfil e É LINDO, mas o meu é preguiçoso e continua sentadinho...

Tou a ver é que os valores diferem pois o Dr. disse-me que, de acordo com as medidas do Vasco (Fémur, perímetro cefálico e perímetro abdominal), deve ter aproximadamente 1,500Kg e está no percentil 60... Ah, o médico disse tb que, pela experi~encia que tem, o Vasco, se chegar ás 40 semanas deverá, em princípio, ser um bebé com cerca de 3,500Kg.

Graças a deus que não é de 4kg como o pai...

Tirando o facto de estar sentadinho, ele está óptimo o que faz com que deixe o nosso querido país descansada em relação ao desenvolvimento dele.

Não tarda temos os bebes nos braços e estamos no forum de pediatria Smile

9/6/2008 - Eco 12 semanas. É um MENINO! Tudo ok com o meu amor mais pequenino. 6,9 cm de gente.
15/7/2008 - 18 semanas - O papá sentiu pela 1.ª vez o Vasco: dois pontapés.
14/8/2008 - 22+2 semanas - Eco morfológica
18/8/2008 - 22+6 semanas - Eco morfológica "parte II"
6/10/2008 - 29+6 semanas - Eco 3.º trimestre 1,5Kg
9/10/2008 - Nova vida, junto do papá!!!
14/11/2008 - 35+3 semanas - Consulta. Será que vamos para cesariana?...
DPP: 16 de Dezembro
CESARIANA: 8 de Dezembro! Será que o Vasco aguenta até lá?...

8 Meses

carochinha81
Inserida em: Tuesday, October 07, 2008 10:22:01 PM

Membro desde: 5/21/2008
Olá!

Em primeiro lugar queria dizer-vos que o meu avô está a recuperar e já se encontra na enfermaria do hospital de Santa Cruz. Já está é farto de estar lá internado - pois já tem muitas saudades de casa. Tem de ter paciência...

Ontem estive tão mal - a barriga super dura, dores nos rins que se direccionavam pra parte da frente e dores na coluna. Andei a abusar no trab - pûs todas as camas pros piquenos dormirem sozinha e à hora do lanche já n me estava a sentir muito bem.

Antes de ir fazer ó ó ainda ganhei forças (com a ajuda do marido) e fomos fazer a mala pra maternidade: tanta tralha! Smile
Soube tão bem, é uma sensação tão emocionante que até veio a lágrima ao canto do olho!

Hoje também abusei um bocadinho mas há redução de pessoal e se uns estão a fazer umas coisas eu tenho de fazer as outras!

Amanhã é dia de consulta!!!!
Completamos amanhã as 32 semanas e iremos fazer a ecografia do 3º trimestre (deve ser feita da 32ª semana à 36ª semana) e talvez já traga da minha GO a carta pra minha médica de família com indicação (autorização) pra ir pra baixa. Deus assim o permita! Lá me custa muito ter de me sentar no chão e ter de me levantar, estar sentada naquelas cadeirinhas minúsculas - pois o mobiliário tem de estar adaptado às necessidades das crianças! Vamos lá ver...

Amanhã trago novidades - fica prometido!

Beijinhos grandes e muitas festinhas nas barriguinhas mais lindas de Dezembro! angelyellow

http://saracarlota.blogspot.com/

Aniversário da barriguinha:
1 mês - 28/03/2008 - 4 semanas+2 dias
2 mês - 28/04/2008 - 8 semanas+4 dias
3 mês - 28/05/2008 - 13 semanas
4 mês - 28/06/2008 - 17 semanas +3 dias
5 mês - 28/07/2008 - 21 semanas+5 dias
6 mês - 27/08/2008 - 26 semanas
7 mês - 27/09/2008 - 30 semamas+2 dias
8 mês - 27/10/2008 - 34 semanas+5 dias
9 mês - 27/11/2008 - 39 semanas
Data provável do Nascimento: 3/12/2008