Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

.·´¯`·->Mamãs de Dezembro de 2008<-·´¯`·. [Options] · [View]
Lpereira
Inserida em: Saturday, October 11, 2008 7:44:58 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/27/2008
[veneza wrote:]
Meninas, eu preciso da vossa opinião.
Não é que a minha irmã lhe deu para ter um acesso de ciumeira por o Afonso vir a caminho e agora só fala que vai engravidar... Já nem pergunta pelo baby, passa o tempo todo a falar na sua futura gravidez... E quando me dá qq coisa para ele faz sempre um comentário do tipo "depois fica para o meu que aí vem"... No início parecia-me um pouco disparatado e eu nem ligava muito... Mas agora ando-me a passar, porque parece que virou uma obsessão... E ela ainda nem grávida está... Isto anda-me a deixar muito irritada, mesmo muito...
Parece que é uma espécie de competição, e está a fazer com que ela deixe de prestar atenção ao sobrinho que vai nascer...

Além de me deixar triste esta atitudeSad

Parece-me um bocado disparatado... Mas há alguma pressão para isso acontecer? Ou seja casou antes de ti, é mais velha?

Acho que está com ciúmes da atenção que te devem estar a dar, mas não deixa de ser mauzinho.

Eu tentaria afastar-me um pouco a ver se se toca e lhe passa... embora tu saberás como é melhor fazê-lo.

Bjs

DPP: 28/12/08 ou 01/01/09??? Madrinha: monicaamaro Afilhada : Moongi

31/10/08: Mamã de baixa. Tensão alta e contracções.
29/10/08: Eco 3º Trimestre. 1,65Kg e P50-60
21/10/08: Continua Cefálica! Boa Clara, já na grelha de partida Smile . Já tem 1,4 Kg e 5 cm de fémur.
19/08/08: Eco Morfológica: É uma menina!!!!! Clara Sofia
15/07/08: Consulta. Tensão alta a vigiar . Pernas Cruzadas!!! Não se deixa ver...
06/05/08: Beta HCG 4421,0 UI/L (4-6 semanas)
27/04/08: Teste Positivo (muito clarinho)
19/12/07: Aborto retido 6 semanas
...anita...
Inserida em: Saturday, October 11, 2008 10:11:48 AM

Membro desde: 9/25/2008
Olá mamãs...
tenho andando com pouco tempo pra vir à net... Hoje tive um bocadito e decidi vir dar uma espreitadela...

Em relação a fraldas, eu já comprei, o tamanho mais pequeno da Dodot, comprei apenas uma embalagem...
A minha médica é da opinião que não se deve comprar mta quantidade pra já, pk às vezes a baby pode faer alguma alergia...
Smile

Toalhitas, comprei também da Dodot...

Agora o resto dos produtos de higiene (para o banho...) ainda não comprei, pela mesma razão... a Médica disse-me que era melhor esperar e depois na maternidade ver então o que comprar... Só que depois tem de ser o pai a ir comprar... tem de se desenrascar... lol
Mas queria pedir a vossa opinião?

Ontem fui à consulta do mês e é só novidades.. umas boas outras nem tanto...
Bem no geral está tudo bem.... tirando os derrames nas pernas (ela receitou-me um gel e uns comprimidos)
O peso... só engordei 1kg este mes!!! Smile Portei-me bem este mês.... pk no mês passado tinha engordado 4 Sad.... agora sói tenho mesmo autorização pra engordar 1 por mês até ao fim... lol....

Mas tenho tido, de vez em quando, algumas dores abdominais... tipo dores de periodo... não me preocupei pk pensava que fosse normal... afinal a médica disse-me que isso pode indicar que a Laura queira nascer mais cedo... o que não é bom (estou de 30 semanas... quase 31..)

Conclusão... tenho de repousar bastante... Sad

Aii... mas ainda me falta tratar do carrinho...da banheira.. duma comoda.... tanta coisa-.... tenho de tentar fazer tudo com calma... senão a minha Lautinha não chega a Dezembro... Sad

Bem, meninas já desabafei um pouquito... beijinhos pra todas as mamãs lindas de Dezembro!!!!

Smile angelyellow

Madrinha: Elsa 13
Patricia12
Inserida em: Saturday, October 11, 2008 11:00:24 AM

Membro desde: 4/28/2008
[Janeka wrote:]
acho q ha tempos ja falaram aqui disso.. tentei procurar mas nao achei no meio de tanta pagina.. lol Whistle .. queria a vossa opiniao em relação aos discos de amamentação... quais compraram?? e ja agora camisa de durmir baratuchas e engraçaditas??? (amanha acho q vou tratar de comprar essas coisas...) Wink

Olá!
Os discos de amamentação comprei da neo-baby (há no jumbo) e as camisas comprei na H&M. São da Hello Kitty com botões a frente e custaram 12€ cada.
Beijinhos

38 semanas "/> "/>

05/08/2007...... Aborto espontaneo às 6 semanas
29/02/2008...... UPM
03/04/2008...... Teste urina: POSITIVO!!!
28/05/2008...... Eco + rastreio 1º trimestre: 12s+5d - bebé perfeitinho e mt mexilhão Smile LINDO!!
06/06/2008...... Resultado do rastreio - NEGATIVO!!!
11/07/2008...... 6ª consulta GO: 19s - Td Ok. Parece que vem aí uma menina!!
30/07/2008...... Eco morfológica do 2º trimestre: 21s+5d - Tudo normal...biometria fetal no P50...confirma-se a BEATRIZ
01/10/2008...... 8ª consulta GO: 30s + 5d - A Beatriz pesa 1,400Kg e está atravessadita!! Engordei 6 Kg!!!
15/10/2008...... Ecografia do 3º trimestre: 32s+5d - A Beatriz está cefálica, pesa 1.970Kg e já tem cabelo!!É linda!!![
04/11/2008.......9ª consulta GO: 35s+4d -A Beatriz continua encaixadinha, pesa 2.400Kg e está no P50!!
21/11/2008.......10ª consulta GO: 38s - A Beatriz continua cefalica e pesa 2.700Kg. CTG - Boa vitalidade e poucas contracções. Colo do utero fechado.
02/12/2008....... proxima consulta GO: ctg + avaliação do colo do utero...será que chegamos lá??

DPP: 07/12/2008

Madrinha e Afilhada: bcampanico - DPP 15/12/2008 - É uma Margarida!!!

Afilhada: margherita - DPP - 22/12/2008 - É a Mara!!
Patricia12
Inserida em: Saturday, October 11, 2008 11:09:45 AM

Não é que a minha irmã lhe deu para ter um acesso de ciumeira por o Afonso vir a caminho e agora só fala que vai engravidar... Já nem pergunta pelo baby, passa o tempo todo a falar na sua futura gravidez... E quando me dá qq coisa para ele faz sempre um comentário do tipo "depois fica para o meu que aí vem"... No início parecia-me um pouco disparatado e eu nem ligava muito... Mas agora ando-me a passar, porque parece que virou uma obsessão... E ela ainda nem grávida está... Isto anda-me a deixar muito irritada, mesmo muito...
Parece que é uma espécie de competição, e está a fazer com que ela deixe de prestar atenção ao sobrinho que vai nascer...

A tua irmã tem que idade?
Tenta n lhe ligar afinal o mais importante é o Afonso.
Vais ver que qd ele nascer ela vai babar-se toda e prestar mt atenção ao teu bebé.
Tenta n dar importância...eu sei que é dificil até pq tenho uma situação parecida.
Uma amiga de há mts anos (a nossa relação sempre foi de irmãs), os nossos pais estão sempre a combinar coisas e nós crescemos juntas.
Quando engravidei ela ficou mt contente mas nunca se manifestou mt. Passados 3 meses tb engravidou e eu axei engraçado. Os nossos bebés tb iam ser mt amigos e crecer juntos.
A verdade é que ela tinha acabado de saber q estava gravida qd eu soube o sexo da Beatriz e ela embirrrou com o nome pq tb gostava e desde aí nunca mais se interessou pela minha gravidez.
Quando estamos juntas com o resto dos amigos, ela tem de ser o centro das atenções.
Ela vai ter um menino e eu desejo-lhe td de bom mas estou mt desiludida com as atitudes que ela tem vindo a ter...
Acreditas que ainda n ofereceu nada a minha menina?? Ela n é uma amiga qq!! Tenho colegas que já ofereceram coisas e eu nem esperava...agora ela!!
Mas pronto, isto para te dizer que o mais importante para mim é curtir a gravidez (q tá quase a acabar) e sonhar com a minha Beatriz!!

Beijinhos

38 semanas "/> "/>

29/02/2008...... UPM
28/05/2008...... Eco + rastreio 1º trimestre: 12s+5d - bebé perfeitinho e mt mexilhão Smile LINDO!!
30/07/2008...... Eco morfológica do 2º trimestre: 21s+5d - Tudo normal...biometria fetal no P50...confirma-se a BEATRIZ
01/10/2008...... 8ª consulta GO: 30s + 5d - A Beatriz pesa 1,400Kg e está atravessadita!! Engordei 6 Kg!!!
15/10/2008...... Ecografia do 3º trimestre: 32s+5d - A Beatriz está cefálica, pesa 1.970Kg e já tem cabelo!!É linda!!![
04/11/2008.......9ª consulta GO: 35s+4d -A Beatriz continua encaixadinha, pesa 2.400Kg e está no P50!!
21/11/2008.......10ª consulta GO: 38s - A Beatriz continua cefalica e pesa 2.700Kg. CTG - Boa vitalidade e poucas contracções. Colo do utero fechado.
02/12/2008....... proxima consulta GO: ctg + avaliação do colo do utero...será que chegamos lá??

Patricia12
Inserida em: Saturday, October 11, 2008 11:13:13 AM

Migas, estou como o tempo....xoxa...
Passei aqui para vos deixar uma grande beijoca Smile

38 semanas "/> "/>

29/02/2008...... UPM

veneza
Inserida em: Saturday, October 11, 2008 12:07:38 PM

Membro desde: 11/3/2007
[Patricia12 wrote:]

A tua irmã tem que idade?
Tenta n lhe ligar afinal o mais importante é o Afonso.
Vais ver que qd ele nascer ela vai babar-se toda e prestar mt atenção ao teu bebé.
Tenta n dar importância...eu sei que é dificil até pq tenho uma situação parecida.
Uma amiga de há mts anos (a nossa relação sempre foi de irmãs), os nossos pais estão sempre a combinar coisas e nós crescemos juntas.
Quando engravidei ela ficou mt contente mas nunca se manifestou mt. Passados 3 meses tb engravidou e eu axei engraçado. Os nossos bebés tb iam ser mt amigos e crecer juntos.
A verdade é que ela tinha acabado de saber q estava gravida qd eu soube o sexo da Beatriz e ela embirrrou com o nome pq tb gostava e desde aí nunca mais se interessou pela minha gravidez.
Quando estamos juntas com o resto dos amigos, ela tem de ser o centro das atenções.
Ela vai ter um menino e eu desejo-lhe td de bom mas estou mt desiludida com as atitudes que ela tem vindo a ter...
Acreditas que ainda n ofereceu nada a minha menina?? Ela n é uma amiga qq!! Tenho colegas que já ofereceram coisas e eu nem esperava...agora ela!!
Mas pronto, isto para te dizer que o mais importante para mim é curtir a gravidez (q tá quase a acabar) e sonhar com a minha Beatriz!!

Beijinhos

Podes crer... Talvez porque nesta fase andamos mais emotivas e as coisas atingem-nos mais... Especialmente se são de pessoas tão próximas como é o meu e o teu caso.
Mas todos os bebés têm o seu espaço...
Beijos e obrigada pela força

Aborto Retido em Junho 07 (11 semanas e 6 dias)
De volta aos treinos: Agosto 07
31 Março 08: Positivo!
26 Abril Eco 8s - 1,5cm de gente, coração a bater!!!!
14 Maio Consulta 10s - tum tum tum - coração a bater!!!
26 Maio Eco 12s - 5,5cm de gente, coração a bater, "suspeita" de pilocas!!
11 Junho Consulta 14s - tum tum tum!
16 Junho 15s - o primeiro movimento do meu piolho!!!
A partir das 16s - é a festa do mexe-mexe!
9 Julho Consulta 18s - tum tum tum! rastreio NEGATIVO!
28 Julho Eco Morfolófica - É o Afonso!
1 Outubro Consulta 30s - Já de cabecita para baixo, o meu piolho!
6 Outubro Eco 31s - 2kg de Afonso irrequieto!
24 Outubro 33s - Tensao Alta! Baixa e repouso
5 Novembro 35s - Tensão normalizou. Tudo ok com o piolho mais lindo

isabelmrjc
Inserida em: Saturday, October 11, 2008 1:24:37 PM

Membro desde: 3/26/2008
Ola meninas.
Entao, tou a ver que ha muitas meninas que andam um pouco xoxas como o tempo... vamos la animar,meninas,os nossos babys precisam de animaçaobanana banana banana
FDM: onde vais ter o teu bebe?
Meninas diga-me a vossa opiniao, quando saimos da maternidade, sera melhor levar o bebe na alcofa ou no ovo? eu comprei o trio 4me e fiquei na duvida o qual sera mais confortavel pa nininha, a alcofa ou o ovinho?
bjinhu pa todas as barriguinhas e arose pa todas as mamas que tao tixtinhas.
friends friends friends

Ultima pilula : Dezembro 2007
Início dos treinos (sem protecção): janeiro 2008
UPM: 24 de Março
Teste positivo: 30 Abril
2ºEcografia: 30 Julho (É uma MENINA!!!!
DPP: 31 de Dezembro!!!
Aniversários da barriguinha:
1 mês :25-04-2008 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses :26-05-2008 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses :25-06-2008 - 13 semanas
4 meses :26-07-2008 - 17 semanas e 2 dias.
5 meses :25-08-2008 - 21 semanas e 5 dias.
6 meses :24-09-2008 - 26 semanas
7 meses :25-10-2008 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses :24-11-2008 - 34 semanas e 5 dias.
9 meses :25-12-2008 - 39 semanas
D P P :31-12-2008(ultima eco : 26-12-200Cool
elis@bete
Inserida em: Saturday, October 11, 2008 1:38:13 PM
Ranking: Member

Membro desde: 9/5/2008
Estou preocupada, tenho quase 30 semanas e a minha princesa até se mexia bastante, mas ultimamente não tenho sentido muito movimento, esta noite quase não dormi, sempre à espera de a sentir. Será que já se virou e por isso os movimentos são menos? Tenho consulta na próxima terça feira mas não sei aguento até lá. Já aconteceu convosco?
Lpereira
Inserida em: Saturday, October 11, 2008 2:32:12 PM

Membro desde: 5/27/2008
[elis@bete wrote:]
Estou preocupada, tenho quase 30 semanas e a minha princesa até se mexia bastante, mas ultimamente não tenho sentido muito movimento, esta noite quase não dormi, sempre à espera de a sentir. Será que já se virou e por isso os movimentos são menos? Tenho consulta na próxima terça feira mas não sei aguento até lá. Já aconteceu convosco?

Já reparei que ela está mais tempo sossegada. Também é falta de espaço, acho...

Porque não comes um quadradinho de chocolate a ver se funciona Smile

DPP: 28/12/08 ou 01/01/09??? Madrinha: monicaamaro Afilhada : Moongi

31/10/08: Mamã de baixa. Tensão alta e contracções.
29/10/08: Eco 3º Trimestre. 1,65Kg e P50-60
21/10/08: Continua Cefálica! Boa Clara, já na grelha de partida Smile . Já tem 1,4 Kg e 5 cm de fémur.
19/08/08: Eco Morfológica: É uma menina!!!!! Clara Sofia
15/07/08: Consulta. Tensão alta a vigiar . Pernas Cruzadas!!! Não se deixa ver...
06/05/08: Beta HCG 4421,0 UI/L (4-6 semanas)
27/04/08: Teste Positivo (muito clarinho)
19/12/07: Aborto retido 6 semanas
sarafofa1
Inserida em: Saturday, October 11, 2008 3:28:35 PM

Membro desde: 2/19/2008

Boa tarde meninas

Estou a comer corneto de chocolate, alguém quer um bocadinhoQuestion

Antes de mais, um beijinho para a carochinha, espero que o teu avô esteja a recuperar

Por aqui está tudo bem, o Afonso continua muito mexido, segundo a opinião da enfermeira, ele está a tentar dar a volta, mas ela disse que a minha barriga não é muito grande e que ele deve tar com dificuldades em se virar

Em relação ás fraldas, comprei uma embalagem das mais pequenas da Dodot e comprei duas caixas também da Dodot do tamanho seguinte.... as toalhitas também comprei duas caixas, com 9 embalagens cada, também da Dodot...

Para todas continuação de bom fim de semana

Bjx

A MINHA BARRIGUINHA
às 15 semanas às 19 semanas às 23 semanas às 27 semanas

Madrinhas: Sonya somelight liliana ramos
Madrilhada: elke - É um menino - DPP 8 Fevereiro
Afilhadas: ailec: DPP 19 Dezembro É um AFONSO
Sora21
É uma menina - DPP 21 Janeiro / su29 Em treinos

Susana77
Inserida em: Saturday, October 11, 2008 5:29:57 PM

Membro desde: 4/7/2008
Olá meninaaaaaass e papá:

Hoje estou +/-, um pouco cansada e com esta miuda sp a apertar-me o estomago...tou lixada!!!

Ontem estive mto em baixo. Deve ser mm da sensibilidade á flor da pele. Imaginem que fui ver como era o hospital dos Lusiadas, um dos que estou a ponderar para ter a Lara. A minha médica estava lá, fui lá ter com ela e mostraram-me tudo, sala de partos, quartos, incubadoras, essas coisas. Tem mto bom aspecto e não vi assim nada de grave. O pior foi que a meio da visita, embora tentasse disfarçar deixei de ter vontade de falar e baixou uma coisa mto estranha em mim. Uma sensação de tristeza...nem sei explicar!! Só sei que vim para casa e tive toda a noite a chorar!!! Não sei explicar pq. O meu marido acha que foi de ver de perto o local onde ela pode nascer, e ao ter lá estado de ter caido na real e ver que realmente falta mto pouco tempo. Talvez seja isso...não sei. Hoje tou um pouco melhor mas mm assim...parece que sp que tou sozinha só vejo o hospital...maldita hora que lá fui!!!

Agora ás minhas meninas:

Carochinha - Uma grande beijoca para vocês. Dizer para ser forte nestas alturas é dificil!! São situações que nos transcendem. Tenta apenas ver as coisas de forma que te faça sofrer menos e fé, mta fé.

Bcampanico - as fraldas 2 pacotes dodot tamanho 1 e 1 pacote tamanho 2. Depois vou comprando mais.

Isabelmrjc - Eu penso trazer a Lara na Alcofinha, parece que é mais direitinha e aconchegadinha para ela.

Caacardoso - Ainda bem que já está a familia toda reunida!! QQ coisa nos estamos sp no mm local pois a internet foi das melhores coisas que inventaram!!

xanalen - Essa do antibiotico á nascença não sei pq seja!! se souberes avisa aqui a maltinha!!

Janeca - Os discos de amamentação comprei 1 embalagem dos da chicco descartaveis e comprei uma embalagem da Avent que não são descartaveis, são para lavar. Penso usar estes qdo ando mais em casa e os outros qdo ando por fora. Camisas de dormir comprei no continente e deram-me uma da Teresa Alecrim linda e fofissima.

Veneza - Essa da tua irmã foi gira agora!!! Eu por mim o melhor remédio nestes casos é ignorar, para ela sentir que as chamadas de atenção dela não têm qq jeito. Realmente ás vezes ficamos pasmadas com algumas atitudes das pessoas, mtas vezes daquelas que menos esperamos!!

Anita - Mas pq comprar os produtos de higiene só depois de sair da maternidade?? por algum motivo especial? Eu acho sp melhor o que se puder comprar antes comprar, mas podes sp escolher tudo o que queres, apontar e depois é só o papá ir lá com a listinha e comprar.

Agora uma opinião. Alguem já comprou o intercomunicador?? e as mamãs de 2ª viagem o que usaram e o que recomendam?? e as novatas já compraram??Agora tb há aqueles com visor...o que acham??

angelpinkBjos a todas angelpink

"/>
"/>
"/>"/>
"/>
MissTia
Inserida em: Saturday, October 11, 2008 5:42:08 PM

Membro desde: 9/8/2008
Bom dia barrigudinhas!!!

Sugarpops, que bom ver-te por aqui mas tb tenho visto que andas na saga "em busca da cegonha até Dezembro 2008"....fico a torcer por ti e acredita que qd menos esperares a tua estrelinha já estará a brilhar dentro de ti.
Um beijinho e boa sorte arose

VRute, o teu namorido está melhor?

Bom, em relação aos outros assuntos:

Qt aos lençois optei pelos de algodão com um cobertor e mantinhas acho que fica quentinha. O edredon tb já tenho mas n vou usar pq dizem que n é aconselhável nos 1º meses.

Em relação ao parto....seja o que Deus quiser...normal ou cesariana...desde que corra td bem!!
Qt ao parto normal já estou mentalizada que n vou levar epidural por causa da minha tatoo...se na altura o/a anestesista entender dar será um bónus...ehehe

A minha Beatriz tb é uma mexerica de primeira (ainda bem!!), principalmente de manhã e á noite. Durante a noite já n tenho é posição para dormir, começam a doer-me as ancas e o pescoço...e calor...mt calor!!! Acordo bastantes vezes toda molhada da transpiração. não vos acontece?

Eu já comprei algumas fraldas descartáveis...comprei 2 pacotes dodot recem-nascido tam. 1 e um pacote tam.2. Este mês compro mais um pacote tam.2.

Beijinhos a todas e o fim de semana tá já aí!!!

A minha prima tbm nao pode levar epidural por causa da tatoo mas levou anestesia geral...

30 semanas Smile
...anita...
Inserida em: Saturday, October 11, 2008 6:16:56 PM

[Lpereira wrote:]

Eu estou com 30 semanitas e ultimamente tb não a tenho sentido tanto... a médica diz que é normal... desde que sintas alguma actividade todos os dias isso já é bom... Wink
beijokas angelyellow

mariajoaom
Inserida em: Saturday, October 11, 2008 6:33:19 PM

Membro desde: 5/10/2008
[...anita... wrote:]
[Lpereira wrote:]

Eu estou com 30 semanitas e ultimamente tb não a tenho sentido tanto... a médica diz que é normal... desde que sintas alguma actividade todos os dias isso já é bom... Wink
beijokas angelyellow

Olá! Eu idem e acho que por isso até nem durmo bem sempre à espera de senti-la. Noto que a sinto menos desde as 28s mas entretanto fiz eco e estava tudo bem... mas é sempre stressante. Aliás, na altura até comentei com a médica que me disse que podia ter sido eu a engordar e por isso ficar com menos sensibilidade (e de facto engordei). Mas também ando super-preocupada.

Quanto à saída da maternidade: e a saída fôr de automóvel o bebé deverá viajar no ovinho. Apesar de ficarem mais confortáveis na alcofa o ovo é muito mais seguro. Aconselho ainda a testarem, antes do parto, a colocação do cinto de segurança no ovo (eu e o maridão não o fizemos e foi um stress à saída da maternidade e com o Afonsinho dentro do ovo às voltas... foi mesmo um stress!!!d'oh!).

Quanto à compra antecipada de fraldas descartáveis: se o bebé estiver acima do percentil 50 em princípio poderá usar logo o tamanho 2. Esperem pela última ecografia para verificar o tamanho e aí ultimar esses pormenores e o da roupinha tamanho 0. Eu ainda não comprei roupinhas de tamanho 0... apenas irei comprar, se necessário, uns 2-3 babygrows e bodys se a moçoila se previr pequenita (até P50), pois como já aqui disse, o Afonso nasceu no P75 e algumas roupinhas de tamanho 1 não vestiu nem sequer na maternidade (tamanho zero então... nem pensar).

A minha madrinha: Jane & Cia (é a Clara DPP 29 de Dezembro)
...anita...
Inserida em: Saturday, October 11, 2008 6:35:19 PM

Anita - Mas pq comprar os produtos de higiene só depois de sair da maternidade?? por algum motivo especial? Eu acho sp melhor o que se puder comprar antes comprar, mas podes sp escolher tudo o que queres, apontar e depois é só o papá ir lá com a listinha e comprar.

Pois... em relação aos produtos tb fiquei assim um bocado na dúvida.. eu tb preferia ter tudo direitinho antes... mas e se a baby faz alergia? o que acham?

Agora uma opinião. Alguem já comprou o intercomunicador?? e as mamãs de 2ª viagem o que usaram e o que recomendam?? e as novatas já compraram??Agora tb há aqueles com visor...o que acham??

angelpinkBjos a todas angelpink [/quote]

Em relação ao intercomunicador ainda não vi nada... sorry não te posso ajudar.... Wink

Misstia...
Quem tem tatuagens não pode levar epidural? Nunca ouvi falar nada disso... podes explicar-me... obrigada Wink

angelyellow angelyellow

caacardoso
Inserida em: Saturday, October 11, 2008 7:59:59 PM

Membro desde: 5/9/2008
[Ritinha79 wrote:]
[caacardoso wrote:]
Olá mamas!

Espero que eteja tudo bem com todas e com os respectivos bebes.

Na quarta dei aqui um pulinho, mas não tive tempo de me actualizar. Então, agora tenho mais de 10 pág pra ler Confused

Só para dizer que já estou na Bélgica, junto do meu mais que tudo Smile

Agora, graças aos vossos dedos supersónicos, vou passar as próximas 2horas a actualizar-me..

Até já...

Que bom que a viagem correu bem.
Agora é só love....eheheheh
Beijinhos

Ainda bem que chegaram bem!
Uma das vantagens da internet é que se possivelmente estás longe de pessoas de quem gostas cá em Portugal connocsco podes contar como se cá estivesses, isto é connosco não sentirás muita diferença!! Não sei se me expliquei bem... lol!!

Explicaste-te muitíssimo bem. Se não fosse a net e o facto de poder aceder a este cantinho não sei como seria.

Agora tenho de tratar de arranjar por aqui um médico para me acompanhar, é que já não falta assim tanto tempo Confused

9/6/2008 - Eco 12 semanas. É um MENINO! Tudo ok com o meu amor mais pequenino. 6,9 cm de gente.
15/7/2008 - 18 semanas - O papá sentiu pela 1.ª vez o Vasco: dois pontapés.
14/8/2008 - 22+2 semanas - Eco morfológica
18/8/2008 - 22+6 semanas - Eco morfológica "parte II"
6/10/2008 - 29+6 semanas - Eco 3.º trimestre 1,5Kg
9/10/2008 - Nova vida, junto do papá!!!
14/11/2008 - 35+3 semanas - Consulta. Será que vamos para cesariana?...
DPP: 16 de Dezembro
CESARIANA: 8 de Dezembro! Será que o Vasco aguenta até lá?... Afinal vamos conhecer-nos dia 4!!!!!!

8 Meses

caacardoso
Inserida em: Saturday, October 11, 2008 8:11:34 PM

Membro desde: 5/9/2008
Ainda bem que todas as mamas que foram ver os bebes os viram de boa saúde. O mesmo já não se pode dizer de nós mesmas, não é? Noites mal dormidas, dores aqui, dores ali... Força para todas, falta pouco. Estes 9 meses estão a passar a voar.

Ainda não comprei fraldas, mas queria ver se comprava pelo menos dois pacotes de recem nascido (penso que de 2 a 5 kg), pois tenho medo que as de 3 a 6kg fiquem grandes.

Não me dirijo a ninguém em particular porque o cérebro já não é o que era, apenas deixo uma grande beijinho para todas, em especial para a Carochinha: muita força neste altura difícil.

9/6/2008 - Eco 12 semanas. É um MENINO! Tudo ok com o meu amor mais pequenino. 6,9 cm de gente.
15/7/2008 - 18 semanas - O papá sentiu pela 1.ª vez o Vasco: dois pontapés.
14/8/2008 - 22+2 semanas - Eco morfológica
18/8/2008 - 22+6 semanas - Eco morfológica "parte II"
6/10/2008 - 29+6 semanas - Eco 3.º trimestre 1,5Kg
9/10/2008 - Nova vida, junto do papá!!!
14/11/2008 - 35+3 semanas - Consulta. Será que vamos para cesariana?...
DPP: 16 de Dezembro
CESARIANA: 8 de Dezembro! Será que o Vasco aguenta até lá?... Afinal vamos conhecer-nos dia 4!!!!!!

8 Meses

Bela123
Inserida em: Saturday, October 11, 2008 9:13:57 PM

Membro desde: 4/23/2008
Olá a todas,

Em ralação ao bebé tomar um antibiotico... eu no primeiro trimestre tive uma infecção, e o que a enfermeira me explicou é que se a infecção não passasse terião que dar uma injecção quaquel para evitar que a dita infecção passesse para o bebé quando ele estivesse a nascer. Enquanto estivesse no utero não havia problema, mas ao nescer nós sangramos muito e o sangue em contacto com a boca e os olhos do bebé podia passar a infecção para ele. Não sei se será este o caso, mas foi a unica altura em que ouvi falar do bebé tomar uma "antibiótico" à nascença.

Fraldas - ainda só comprei o tamanho 1 da Dodot, estou à espera da ultima eco para ver o tamanho do meu Bruno. Já me tinham falado muito bem das Fraldas do Pingo Doce (que o mais pequeno é o tamanho 2) e ontem nas aulas de PP as enfermeira disseram que essas fraldas são muito boas, que na realidade são uma espécie de marca branca da DODOT, por isso a partir do tamanho 2 vou comprar do Pingo Doce, se são a mesma coisa para que vou gastar 3 vezes mais com as da DODOT. As toalhitas comprei da DODOT, quando estiveram com 50% de desconto no Continente.

Os discos de amamentação também comprei da NeoBaby, é uma caixa grande, que no Continente não chegou a custar 5€.

Camisas de dormir tenho andado à procura e não encontro nada de que goste, até porque eu gosto é de pijamas, mas enfim. Ainda hoje estive na HM do Colombo e não vi lá nada, tenho que ir a outra HM. Já me disseram para não levar de manga comprida, de acordo com as enfermeiras do Curso de PP os quartos das maternidades costumas estar acima dos 30º, pelo que vamos sentir muito calor. Também aconselharam a levar toalha de banho para nós e para o bébe, porque na maioria das maternidades parece que dão umas toalha dos tecidos dos lençois da cama, que não limpam nada.

Bom fim de semana

Início dos Treinos: 10 de Março

10 de Abril: teste positivo
16 de Abril: 1ª eco - 6 semanas e 2 dias
30 de Abril: 2ª eco no Hospital - 8 semanas e 2 dias
3 de junho: eco das 12 semanas: tudo ok, 5,9 cm, suspeita de ser um menino
11 de junho 13+2s: consulta com a GO, ouvi pela primeira vez o coração
24 de junho 15 s: consulta no hospital - o coração bate 159 PPM
16 de Junho 18s: resultado do rastrio positivo para abertura do tubo neural (1:70) - que stress
18 de junho 18+2sem : hoje senti o meu bebe´mexar pela primeira vez... é maravilhoso
25 de Junho 19+4s: eco morfológica: resultado do rastreio foi falso positivo, está tudo bem, é um MENINO e pesa 300g
12 de Agosto 22+1sem: eco morfológica: Confirma-se que é um MENINO e que é perfeitinho. Já pesa 480g
26 de Setembro 28+4sem - eco tridimencional - o meu Bruno estava de perninha cruzada, já pesa 1280kg
21 de Outubro 32+2 dias - eco do 3trimestre - Pesa 1940kg, percentil 50

DPP:15 de Dezembro

ivalerio
Inserida em: Saturday, October 11, 2008 9:44:50 PM

Membro desde: 10/1/2008
[...anita... wrote:]

Pois... em relação aos produtos tb fiquei assim um bocado na dúvida.. eu tb preferia ter tudo direitinho antes... mas e se a baby faz alergia? o que acham?

angelpinkBjos a todas angelpink

Em relação ao intercomunicador ainda não vi nada... sorry não te posso ajudar.... Wink

Misstia...
Quem tem tatuagens não pode levar epidural? Nunca ouvi falar nada disso... podes explicar-me... obrigada Wink

angelyellow angelyellow [/quote]

sarafofa1
Inserida em: Sunday, October 12, 2008 9:31:53 AM

Membro desde: 2/19/2008

Bom dia mamãs

Espero que estejam todas bem disposta.. eu acordei mais cansado do que ontem quando me deitei, mas como já começa a ser normal, já não estranho.

Alguém sabe alguma coisa da carochinha, esta ausência dela está-me a deixar apreensiva, será que algo não está a correr bem?

Quanto á questão dos intercomunicadores, não sou grande ajuda, da primeira vez não comprei e agora acho que vou pelo mesmo caminho, não andei a ver nenhuns e também não é coisa que me interesse muito...

Bjx para todas e um bom Domingo

A MINHA BARRIGUINHA
às 15 semanas às 19 semanas às 23 semanas às 27 semanas

Madrinhas: Sonya somelight liliana ramos
Madrilhada: elke - É um menino - DPP 8 Fevereiro
Afilhadas: ailec: DPP 19 Dezembro É um AFONSO
Sora21
É uma menina - DPP 21 Janeiro / su29 Em treinos

Utilizadoras a consultar este tópico
caacardoso, Guest, Jane & Cia

Mudar de Forum