|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/6/2008 Mensagens: 599 Localização: Lisboa
|
[Sugarpops wrote:]Ok, bora lá!  UPM: 13/03 Teste: 16/04 DPP: 18/12 Beijitos!  Actualizadíssmo!!! Beijitos! Fim da pílula: 31/12/2007 Início dos treinos (sem protecção): Fevereiro 2008 UPM: 25 de Fevereiro Teste positivo: 27 de Março 1ª consulta: 4 de Abril Ecografia 12 semanas: 19 de Maio (tudo OK. 57mm de gente!!!) DPP: 1 de Dezembro!!! É UMA MENINA!!!! ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ ) ׺°”˜ às 13 sem:”°º× às 17 semanas:׺°”˜ às 21 semanas:”°º× às 24 semanas:׺°”˜ 
|
|
Membro desde: 4/2/2008 Mensagens: 1,617
|
Meninas Kikarato e Sugarpops, fico contente! Estão bem entregues! Bjs e muitas felicidades para todas as mamãs deste tópico! Tratem bem das minhas queridas ex treinantes, ok? São muito especiais. Bjs e boa gravidez para todas!
As minhas princesas: ESTAMOS DE FÉRIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!IUPIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!     A Lara Maria, a 2.ª estrelinha vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida. Afilhadas: Mãe babada, micas_sarapicas, analuisa, SugarPops, andreia_s, kikita, jhpp08, aidualc, titas80, andiemeir grávidas: Kikarato , Xanah, Vrute, Pukas, praline, misshippy1975, elke, Mifoli, angeline1979, Taregas, FilB, Mar-tita, Muxaxa<http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&m=868441#868441>Muco fora do período fértil: nidação, rolhão mucoso ou descargas acidentais <http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&m=869446#869446>Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!
|
|
Membro desde: 4/24/2008 Mensagens: 349 Localização: Cascais
|
Boa tarde mamas de Dezembro!! Por favor adicionem-me à lista!!! DPP dia 14 de Dezembro!!!!!! Já fui à consulta das 5.5 semanas e estava tudo normal, esta 4ª-feira vou à consulta das 7.5 semanas!! Espero que esteja tudo bem...eu quero ouvir o coração!!!! Que ansiedade!! Barbara          T0 com 22 semanas: 
Aniversários da barriguinha: 1 mês :09-04-2008 - 4 semanas e 2 dias. 2 meses :10-05-2008 - 8 semanas e 4 dias. 3 meses :09-06-2008 - 13 semanas 4 meses :10-07-2008 - 17 semanas e 2 dias. 5 meses :09-08-2008 - 21 semanas e 5 dias. 6 meses :08-09-2008 - 26 semanas 7 meses :09-10-2008 - 30 semanas e 2 dias. 8 meses :08-11-2008 - 34 semanas e 5 dias. 9 meses :09-12-2008 - 39 semanas Data Provável do Nascimento :15-12-2008
|
|
|
[bcampanico wrote:]Já fui à consulta das 5.5 semanas e estava tudo normal, esta 4ª-feira vou à consulta das 7.5 semanas!! Espero que esteja tudo bem...eu quero ouvir o coração!!!!
Que ansiedade!! Olá Bárbara! E muitos parabéns pela barriguita!!! Eu também serei uma mamã de Dezembro (se tudo correr bem) e, tal como tu, também estou em pulgas para ouvir o meu baby! A primeira vez que fui à minha GO após a confirmação da gravidez, ainda era muito cedo para ver o quer que seja...  E agora não vejo a hora da próxima consulta para saber se está tudo bem... Fico contente por ver tantas mamãs de Dezembro a aumentar a nossa listinha. Espero que apareçam mais e que, com o tempo e as próximas consultas, venhamos a acrescentar mais infomações à mesma! Beijos a todas!!!! Fim da pílula: 31/12/2007 Início dos treinos (sem protecção): Fevereiro 2008 UPM: 25 de Fevereiro Teste positivo: 27 de Março 1ª consulta: 4 de Abril Ecografia 12 semanas: 19 de Maio (tudo OK. 57mm de gente!!!) DPP: 1 de Dezembro!!! É UMA MENINA!!!! ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ ) ׺°”˜ às 13 sem:”°º× às 17 semanas:׺°”˜ às 21 semanas:”°º× às 24 semanas:׺°”˜ 
|
|
Membro desde: 4/24/2008 Mensagens: 349 Localização: Cascais
|
Olá Vonny!! A tua proxima consulta é agora a das 12 semanas certo?? Vais ser a primeira das meninas de Dezembro a dizer se é menino ou menina!!! Já compraste alguma coisa para o baby? Gostava de comprar uma t-shirt que vi hoje muito gira...será que é muito cedo??? Barbara          T0 com 22 semanas: 
Aniversários da barriguinha: 1 mês :09-04-2008 - 4 semanas e 2 dias. 2 meses :10-05-2008 - 8 semanas e 4 dias. 3 meses :09-06-2008 - 13 semanas 4 meses :10-07-2008 - 17 semanas e 2 dias. 5 meses :09-08-2008 - 21 semanas e 5 dias. 6 meses :08-09-2008 - 26 semanas 7 meses :09-10-2008 - 30 semanas e 2 dias. 8 meses :08-11-2008 - 34 semanas e 5 dias. 9 meses :09-12-2008 - 39 semanas Data Provável do Nascimento :15-12-2008
|
|
|
[bcampanico wrote:]Olá Vonny!!
A tua proxima consulta é agora a das 12 semanas certo?? Olá, outra vez! Sim, a minha próxima consulta será a das 12 semanas, com direito a ecografia e DVD do meu BABY! Acredita, estou tão ansiosa por esse momento que até tenho medo que lhe faça mal... Mas a verdade é que ainda falta tanto... Estou de 9 semaninhas e ainda faltam três para ser apresentada ao meu baguinho de cacau... Mas enfim... Só tenho mesmo é de esperar... [bcampanico wrote:]Vais ser a primeira das meninas de Dezembro a dizer se é menino ou menina!!! Não sei se terei esse privilégio. Às vezes os babys enganam-nos e só lá para as vinte e tal semanas é que se deixam ver... E, como já deves saber, agora há uma forma da mamã descobrir (por volta das 8/9 semanas) se o rebento que traz dentro da sua barriguita será menino ou menina... Não sei se irei aguentar até depois das vinte semanas. Mas pode ser que alguma ds mamãs aqui se me adiante e venha a saber primeiro... LOL [bcampanico wrote:] Já compraste alguma coisa para o baby? Gostava de comprar uma t-shirt que vi hoje muito gira...será que é muito cedo???
Eu ainda não comprei nada para o meu cacauzinho... Não sei se por medo, se por querer esperar pelas doze semanas ou se porque, pura e simplesmente, ainda não tive tempo para o fazer. Mas confesso... Acho que é uma mistura dos três... Mas também te digo... Acho que terei de enfrentar um centro comercial muito em breve... É que cinturinha, nem vê-la! Apesar de só estar de 9 semaninhas, já estou a ficar com uma barriguita considerável (também... Da maneira como ando a comer...  ). Por isso, não sei se resisto a comprar uma roupitxa ou outra para o baby, enquanto escolho algo mais folgadito para mim... Enfim, minha linda... Fica à tua consideração. Eu acredito, apesar das superstições todas, que uma gravidez é para ser vivida em pleno!!! E, se te der prazer comprar um presente para o teu bebé, porque não fazê-lo? Há felicidade maior do que curtir as nossas barriguinhas e imaginar a carinhas dos nossos feijanitos com as roupitas que escolhemos com tanto amor para eles??? Fim da pílula: 31/12/2007 Início dos treinos (sem protecção): Fevereiro 2008 UPM: 25 de Fevereiro Teste positivo: 27 de Março 1ª consulta: 4 de Abril Ecografia 12 semanas: 19 de Maio (tudo OK. 57mm de gente!!!) DPP: 1 de Dezembro!!! É UMA MENINA!!!! ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ ) ׺°”˜ às 13 sem:”°º× às 17 semanas:׺°”˜ às 21 semanas:”°º× às 24 semanas:׺°”˜ 
|
|
Membro desde: 3/6/2008 Mensagens: 331 Localização: faro
|
[Vonny wrote:]Ah, como não colocaste a tua DPP, calculei que fosse a 19 de Dezembro, pela data da tua UPM… Se estiver errado, avisa que e altero, ok??? Parabéns a todas as novas mamãs de Dezembro!!! Beijokas grandes a todas!!! obrigado linda. e agora pergunto eu?  o ke é UPM (pergunta parva, mas ainda nao me habituei as estas abreviaturas todas  ) a minha ultima mestruaçao - 22 março teste- 24 abril desculpem a ignorancia Visitem e comentemcoisinhas novas para bebés http://coisitasdakika.blogspot.comInicio dos treinos - fim de janeiro 2008 teste 21 de Março - negativo dois quistos descobertos no ovario esquerdo - 21 de Março consulta GO dia 18 de Abril - tudo ok teste 24 de Abril - POSITIVO 13 de Maio- vi a minha ervilha!  17 de Junho- coraçaozinho a mil, já com 4 cm  15 de Julho- coraçaozinho a bater, cerca de 10 cm de gente - não abriu as pernocas lol 12 de Agosto- Tudo ok - é um MENINO consulta - 02 de Setembro DPP: 29-12-08

Madrinha:Mãe Lara Madrinha:hfreitas 22 semanas
|
|
|
[kikarato wrote:]e agora pergunto eu?  o ke é UPM (pergunta parva, mas ainda nao me habituei as estas abreviaturas todas  ) a minha ultima mestruaçao - 22 março teste- 24 abril desculpem a ignorancia Oh linda! Aqui há um mês nem eu sabia!!! LOL E não, não é uma pergunta parva. Ninguém aqui nasceu ensinado... É o tipo de terminologia que vamos aprendendo por aqui. Mas já me respondeste. UPM é a tua última mentruação. No entanto, acho que me enganei... Não sei se terei calculado bem a tua DPP (data provável de parto). Se puderes, coloca aqui que eu actualizo a lista, ok? Beijo grande lindinha. Ah, e se tiveres mais alguma dúvida (terminologia ou outra qualquer), pergunta... Se eu não souber (o que é o mais provável LOL), vamos as duas à cata de resposta! Fim da pílula: 31/12/2007 Início dos treinos (sem protecção): Fevereiro 2008 UPM: 25 de Fevereiro Teste positivo: 27 de Março 1ª consulta: 4 de Abril Ecografia 12 semanas: 19 de Maio (tudo OK. 57mm de gente!!!) DPP: 1 de Dezembro!!! É UMA MENINA!!!! ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ ) ׺°”˜ às 13 sem:”°º× às 17 semanas:׺°”˜ às 21 semanas:”°º× às 24 semanas:׺°”˜ 
|
|
|
eu nao sei calcular a DPP. e so tenho consulta dia 13. se souberes calcular esta a vontade, e depois (acho que a medica deve de dizer) eu confirmarei. obrigado pela ajuda preiosa que me têm dado. bjs para todas Visitem e comentemcoisinhas novas para bebés http://coisitasdakika.blogspot.comInicio dos treinos - fim de janeiro 2008 teste 21 de Março - negativo dois quistos descobertos no ovario esquerdo - 21 de Março consulta GO dia 18 de Abril - tudo ok teste 24 de Abril - POSITIVO 13 de Maio- vi a minha ervilha!  17 de Junho- coraçaozinho a mil, já com 4 cm  15 de Julho- coraçaozinho a bater, cerca de 10 cm de gente - não abriu as pernocas lol 12 de Agosto- Tudo ok - é um MENINO consulta - 02 de Setembro DPP: 29-12-08

Madrinha:Mãe Lara Madrinha:hfreitas 22 semanas
|
|
|
Aproveita o calendário do CLIX... EStá muito engraçado, com dicas diárias!!! Vai ao Calendário de Gravidez e coloca a data da tua última mentruação (a tal da UPM  ). Ele devolve-te a DPP. Claro que, depois da tua primeira consulta, esta poderá ser alterada, uma vez que os médicos farão uma avaliação mais precisa... Mas, pelo menos, ficas com uma ideia... beijoka grande Fim da pílula: 31/12/2007 Início dos treinos (sem protecção): Fevereiro 2008 UPM: 25 de Fevereiro Teste positivo: 27 de Março 1ª consulta: 4 de Abril Ecografia 12 semanas: 19 de Maio (tudo OK. 57mm de gente!!!) DPP: 1 de Dezembro!!! É UMA MENINA!!!! ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ ) ׺°”˜ às 13 sem:”°º× às 17 semanas:׺°”˜ às 21 semanas:”°º× às 24 semanas:׺°”˜ 
|
|
|
|
|
|
[kikarato wrote:][Vonny wrote:]Ah, como não colocaste a tua DPP, calculei que fosse a 19 de Dezembro, pela data da tua UPM… Se estiver errado, avisa que e altero, ok??? Parabéns a todas as novas mamãs de Dezembro!!! Beijokas grandes a todas!!! obrigado linda. e agora pergunto eu?  o ke é UPM (pergunta parva, mas ainda nao me habituei as estas abreviaturas todas  ) a minha ultima mestruaçao - 22 março teste- 24 abril desculpem a ignorancia Então e não sabias ter perguntado à madrinha? Bjs e olhem que eu estou atenta! Lara
As minhas princesas: ESTAMOS DE FÉRIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!IUPIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!     A Lara Maria, a 2.ª estrelinha vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida. Afilhadas: Mãe babada, micas_sarapicas, analuisa, SugarPops, andreia_s, kikita, jhpp08, aidualc, titas80, andiemeir grávidas: Kikarato , Xanah, Vrute, Pukas, praline, misshippy1975, elke, Mifoli, angeline1979, Taregas, FilB, Mar-tita, Muxaxa<http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&m=868441#868441>Muco fora do período fértil: nidação, rolhão mucoso ou descargas acidentais <http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&m=869446#869446>Reconhecer a nossa ovulação! Dicas, dúvidas e partilha de ansiedades!
|
|
|
[kikarato wrote:]eu nao sei calcular a DPP. e so tenho consulta dia 13. se souberes calcular esta a vontade, e depois (acho que a medica deve de dizer) eu confirmarei. obrigado pela ajuda preiosa que me têm dado. bjs para todas ó querida: Eu já te disse a tua: 22 de março + 7 dias e menos 3 meses, logo: 29 de Dezembro. Isto é a Data Prevista para o parto, ou sejam 40 semanas certas e contando que ovulas ao dia 14 de cada ciclo. No entanto a data correta será calculada na eco das 12 semanas que serve para calendarizar a tua gravidez, entre outras coisas. Poderás ver esta data alterada uns dois ou 3 dias para a frente ou para trás. No entanto o teu bébé estará pronto para nascer apartir das 38 semanas. Já poderá querer conhecer o pai Natal, ou então pode atrasar-se e passar a passagem de ano na tua barriguita. Ou até ser o bébé do ano, quem sabe? De qualquer modo, a DPP será sempre uma mera estimativa, pois só 5% dos bebés nascem nessa data estipulada. Eu sempre usei o calendário do Pink Blue. É espetacular, pois diz dia a dia. Espreita, mamã  , é lindo! Espero ter-te ajudado, linda. Sempre que precisares, diz. Bjs, Lara
|
|
Membro desde: 10/24/2007 Mensagens: 82 Localização: Funchal
|
Olá Mamãs,fui á 1ª consulta a semana passada. O meu pekenino tem 7 milimetros,é um grãozinho de arroz  Impressionante O medico deixou-me bastante á vontade.Por enquanto ainda não fiz analises,pq tb descobri q tinha uma infecção por fungos  Mas ele passou-me uns ovulos e vou á consulta dia 6 novamente pra ver se ja esta td ok.E então ai manda-me fazer analises.Na proxima o medico que ja devo ouvir o coraçãozinho Estou ansiosa.Passou-me tb o folicil e centrum materna.Vitaminas pa mamã e pro babes  : Meninas podem tirar-me uma duvida,como se tem uma madrinha aqui no forum  Sou nova por aqui  Beijinhos a tds Lezinha
Abril 2008 - POSITIVO 16-Maio 2008-Aborto espontaneo  13-Julho 2008-1ª Consulta após aborto- td ok,fazer analises e em principio livre pa tentar novamente segundo o médico. Madrinhas : pinespereira,PrincesaBé e Liliana ramos
|
|
Membro desde: 9/4/2007 Mensagens: 1,150
|
ola tb me venho juntar á lista descobri no dia 15 que estou gravida, a data do parto esta prevista para 19/12 bjos xanalen
Bjos Xana  [ 
|
|
Membro desde: 4/28/2008 Mensagens: 498 Localização: Almada
|
Ola mamãs!! Acabei de me registar e tambem vou ser uma mamã de Dezembro. A minha UPM foi no dia 29/02 e no dia 3 de Março fiz o teste à urina e deu positivo. No dia 9 de Março fui à consulta com o meu GO e apenas vi o saquinho gestacional de 15mm e a vesicula vitelina...mas não fiquei descansada...queria ver o embrião...saber que estava tudo a evoluir normalmente. Isto porque infelizmente em Agosto tive um aborto espontaneo às 6 semanas e encarei esta 2ª gravidez com muito mas muito medo... Bom, entretanto no dia 23 de Março fui novamente à consulta com o meu GO e vi o meu embriãozinho!!! Já tinha 13mm e actividade cardiaca!!! Não ouvi os batimentos mas vi o coraçãozinho dele a piscar!! Que emoção amigas!! Fiquei tão feliz... Agora estou muito mais descansada e desejosa que este 1º trimestre passe depressa...Vou fazer a eco das 12 semanas dia 28/05...até lá vou desesperar...eheheh Ah!! A minha DPP é dia 7 de Dezembro. Espero partilhar com vcs todas as minhas duvidas e experiencias... Beijinhos Patrícia
         "/> 5/08/2007...... Aborto espontaneo às 6 semanas 29/02/2008...... UPM 03/04/2008...... Teste urina: POSITIVO!!! 09/04/2008...... 1ª consulta GO: 5s+5d Eco-vaginal - Visualização do saco gestacional 15mm + vesicula vitelina Peso actual: 60Kg 23/04/2008...... 2ª consulta GO: 7s+5d Eco-vaginal - embrião com 13mm e c/ actividade cardiaca  28/05/2008...... Eco + rastreio 1º trimestre: 12s+5d - bebé perfeitinho e mt mexilhão LINDO!! 04/06/2008...... 3ª consulta GO: 13s + 5d - bebé com 6,2 cm e com uma actividade incrivel...fartou-se de fazer acrobacias para a mamã...eheheh 06/06/2008...... Resultado do rastreio - NEGATIVO!!! 11/06/2008...... 4ª consulta GO: 14s+5d - Dores musculares mt fortes - inicio do magnesio - bebé sentadinho e sempre a mexer os bracinhos Peso actual: 62Kg 27/06/2008...... 5ª consulta GO: 17s - Dores musculares - repouso 1 semana - O meu bebé tá enorme! Tava sentado de frente com as pernas dobradas Ainda n foi desta q soubemos o sexo!! 11/07/2008...... 6ª consulta GO: 19s - Td Ok. Parece que vem aí uma menina!! Peso actual: 63Kg 30/07/2008...... Eco morfológica do 2º trimestre: 21s+5d - Tudo normal...biometria fetal no P50...confirma-se a BEATRIZ 22/08/2008...... 7ª consulta GO: 25s - A Beatriz já pesa 700g!!! Peso actual: 65 Kg 26/09/2008...... próxima consulta as 17h15mDPP: 07/12/200812s + 5d   "/> 12 semanas   "/>16 semanas   "/> 16 semanas   "/> 21 semanas   "/>
|
|
Membro desde: 4/14/2008 Mensagens: 1,068 Localização: Leça do Balio
|
Meninas, alguém sabe o q é suposto acontecer na 1ª consulta com a GO? Vão-me dar o livro verde ou esse é só depois das 12 semanas? Sou mm uma tótó, n percebo nd disto!  Beijinhos grandes! 
16/04/2008 - Positivo - 12/05/2008 - Perdi os bebés...  - serão sempre parte de mim. As minhas madrinhas: Pooka Mãe Lara monicaamaroAs minhas afilhadas: naty pati2002 positivo a 17/07/2008!  A minha madrilhada: titas80
|
|
|
[Sugarpops wrote:]Meninas, alguém sabe o q é suposto acontecer na 1ª consulta com a GO? Vão-me dar o livro verde ou esse é só depois das 12 semanas? Sou mm uma tótó, n percebo nd disto!  Beijinhos grandes!  Lindinha, eu recebi o meu boletim de grávida na minha primeira consulta com a GO. Ainda estava de 5 semaninhas e qualquer coisa. Acho que, assim que a gravidez é confirmada, o teu médico dá-te o tal livrinho verde e passa-te a isenção para não pagares taxas moderadoras e afins até dois meses após o parto... Espero ter ajudado. Beijinho Fim da pílula: 31/12/2007 Início dos treinos (sem protecção): Fevereiro 2008 UPM: 25 de Fevereiro Teste positivo: 27 de Março 1ª consulta: 4 de Abril Ecografia 12 semanas: 19 de Maio (tudo OK. 57mm de gente!!!) DPP: 1 de Dezembro!!! É UMA MENINA!!!! ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ ) ׺°”˜ às 13 sem:”°º× às 17 semanas:׺°”˜ às 21 semanas:”°º× às 24 semanas:׺°”˜ 
|
|
Membro desde: 10/24/2007 Mensagens: 82 Localização: Funchal
|
[Vonny wrote:][Sugarpops wrote:]Meninas, alguém sabe o q é suposto acontecer na 1ª consulta com a GO? Vão-me dar o livro verde ou esse é só depois das 12 semanas? Sou mm uma tótó, n percebo nd disto!  Beijinhos grandes!  Lindinha, eu recebi o meu boletim de grávida na minha primeira consulta com a GO. Ainda estava de 5 semaninhas e qualquer coisa. Acho que, assim que a gravidez é confirmada, o teu médico dá-te o tal livrinho verde e passa-te a isenção para não pagares taxas moderadores e afins até dois meses após o parto... Espero ter ajudado. Beijinho Olá, desculpa mas o que são taxas moderadores???Ainda sou nova nestas coisas  Bjinhos Lezinha
Abril 2008 - POSITIVO 16-Maio 2008-Aborto espontaneo  13-Julho 2008-1ª Consulta após aborto- td ok,fazer analises e em principio livre pa tentar novamente segundo o médico. Madrinhas : pinespereira,PrincesaBé e Liliana ramos
|
|
Membro desde: 4/14/2008 Mensagens: 1,068 Localização: Leça do Balio
|
As taxas moderadoras são aqueles valores q pagamos nos centros de saude e/ou hospitais. P.e., uma consulta ficaria por 2.60€ e mas se tás grávida n pagas nada, ficas isenta de pagamentos nas consultas e exames feitos no público durante a tua gravidez. 
16/04/2008 - Positivo - 12/05/2008 - Perdi os bebés...  - serão sempre parte de mim. As minhas madrinhas: Pooka Mãe Lara monicaamaroAs minhas afilhadas: naty pati2002 positivo a 17/07/2008!  A minha madrilhada: titas80
|
|
|
Guest |