|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/7/2008 Mensagens: 96 Localização: Porto
|
Que roupinhas lindas! Outro dia uma colega disse-me para não levar roupas amarelas para a maternidade, diz que depois os médicos dizem que o bebé está com icterícia.

|
|
Membro desde: 9/25/2006 Mensagens: 635 Localização: Cascais
|
[suspirinho wrote:]Que roupinhas lindas! Outro dia uma colega disse-me para não levar roupas amarelas para a maternidade, diz que depois os médicos dizem que o bebé está com icterícia. Pode ter sido coincidencia, mas no 2 dia de vida do meu filhote, vesti-lhe um babygrow amarelinho e quando a enfermeira o viu disse-me logo, tire-lhe já essa roupinha e não o vista de amarelo até saír do hospital, pois o amarelo atraí a ictericia!!!  O certo é que nesse mesmo dia foi-lhe diagnosticada a ictericia e ficámos lá mais uns dias para fazer fototerapia... Desta vez os fatinhos amarelos ficam todos em casa...há pois é!!!
Beijocas doces, Susana, Tiago e Beatriz Madrinha e Afilhada: NanaCaldeira     Casados à 8 anos e a caminho de dar uma mana ao nosso Tesouro - É uma MENINA!!!
|
|
|
São lindas as roupinhas Patricia12, mas ficaram ainda mai lindas no filhote né?! Não passas tempos a olhar p'ra elas?! A imaginá-lo dentro delas?! Eu quando tive as primeiras coisinhas para o meu menino estava desejosa de as poder usar, ficava a olhar p'ro carrinho, p'ras roupinhas... E foi uma emoção lavar as roupinhas dele, fazer a malinha p'ra maternidade... Nunca mais chega....  hehehe
Beijocas doces, Susana, Tiago e Beatriz Madrinha e Afilhada: NanaCaldeira     Casados à 8 anos e a caminho de dar uma mana ao nosso Tesouro - É uma MENINA!!!
|
|
Membro desde: 3/6/2008 Mensagens: 529 Localização: faro
|
|
|
Membro desde: 5/14/2008 Mensagens: 621
|
Boa tarde! Antes de mais agradeço a todas o apoio que me deram. Hoje já estou mais optimista. Quanto às saudades do meu pai, por vezes controlo-me, mas em certos momentos, por muito forte que tente ser, não consigo evitar o choro... Em relação às compras com o marido, tive necessidade de desabafar, porque temos estado pouco tempo juntos (por motivos profissionais), logo não temos tido oportunidade para conversar. Decidi seguir os vossos conselhos e vou fazer assim: eu compro as roupas e alguns acessórios (as coisas leves) e as outras (as pesadas ou volumosas) vejo primeiro trago as informações, analisamos os dois e depois vamos comprar os dois. Hoje disse-lhe isto e ele concordou, mas claro que disse logo: "-Ainda é cedo para fazer essas comprar!?". Então hoje decidimos que vamos compar uma banheira com muda fraldas e que dá para encaixar por cima do bibé ou numa base de chuveiro, da zippy, que custa cerca 55€. Em relação ao quarto, decidimos que apenas vamos fazer umas pinturas no quarto e comprar a caminha com grades (em madeira) talvez uma da zippy que custa cerca de 80€ (o colchão é vendido à parte - se for de latex custa mais de 100€, mas tenho boas indicações destes colchões). Alguém conhece outro local com camas de gardes em madeira + colchão mais baratos? Em relação às roupinhas em amarelo, sempre ouvi dizer que não se deve levar para a maternidade, nem vestir nos primeiros tempos, por se confundir com icterícia. Mas como eu também não gosto de amarelo, pois dizem que é desespero ou desprezo... Prefiro verde porque é esperança. Muitos beijinhos a todas que me apoiaram (e para as que não apoiaram também).
 Previsão de Cesariana: entre 9 a 12 de DezembroMadrinha: Sarafofa1 Afilhada: FMD
|
|
|
[kikarato wrote:]que engraçado! eu que sempre ouvi dizer que vestir 1º de amarelo era sinal de sorte sendo assim tenho que pensar duas vezes. olhem o que eu ando a fazer ou pelo menos a tentar lol : Estão muito giros... És muito prendada. Bjs.
 Previsão de Cesariana: entre 9 a 12 de DezembroMadrinha: Sarafofa1 Afilhada: FMD
|
|
|
[kikarato wrote:]que engraçado! eu que sempre ouvi dizer que vestir 1º de amarelo era sinal de sorte sendo assim tenho que pensar duas vezes. olhem o que eu ando a fazer ou pelo menos a tentar lol :  e a eco das 11 semanas que ainda nao vos tinha mostrado:  beijocas Sim senhora...que talento!!! E além de giras, estão recheadas de muito amor, não é?! Beijocas.
|
|
|
Meninas, que cremes estão a colocar? Eu coloco óleo johnson (no corpo todo) e depois o Galenic anti-estrias (nas ancas, coxas, barriga e mamas) e nas restantes partes do corpo tenho colocado o creme da barral, mas é horrível para espalhar. Acham que posso usar qualquer um de hipermercado, por exemplo, a loção corporal da nívea? Como é que vocês fazem? Agora vou à médica de família informar que pretendo ser seguida apenas pela GO. Beijinhos.
|
|
|
[ailec wrote:]Boa tarde! Alguém conhece outro local com camas de gardes em madeira + colchão mais baratos? Acho que mais barato talvez não, e não sei se na tua zona tens, mas a Conforama também costuma ter caminhas e colchões em conta, mas talvez sejam mais ou menos esses preços, mas se tiveres oportunidade, não custa procurar... Beijocas. PS: Fiquei feliz por saber que já te sentes melhor e mais animada!
|
|
Membro desde: 5/10/2008 Mensagens: 1,560
|
Espreita ainda a Ikea e a Moviflor (que com o sucesso da ikea em Portugal renovou-se e bem, está toda fashion e com muito menos pirosadas). Continente e Jumbo também são boas opções. Quanto aos colchões: acho que o látex tem a desvantagem de ser muito propenso a alergias. E como o colchão terá apenas cerca de 2/3 anos de uso, acho que um de molas é boa opção. Kikarato: estão tão fofinhas as botinhas! Mesmo lindas A minha madrinha: Jane & Cia (é a Clara DPP 29 de Dezembro)
|
|
Membro desde: 3/16/2005 Mensagens: 825
|
[ailec wrote:]Boa tarde! Antes de mais agradeço a todas o apoio que me deram.
Hoje já estou mais optimista. Quanto às saudades do meu pai, por vezes controlo-me, mas em certos momentos, por muito forte que tente ser, não consigo evitar o choro... Em relação às compras com o marido, tive necessidade de desabafar, porque temos estado pouco tempo juntos (por motivos profissionais), logo não temos tido oportunidade para conversar. Decidi seguir os vossos conselhos e vou fazer assim: eu compro as roupas e alguns acessórios (as coisas leves) e as outras (as pesadas ou volumosas) vejo primeiro trago as informações, analisamos os dois e depois vamos comprar os dois. Hoje disse-lhe isto e ele concordou, mas claro que disse logo: "-Ainda é cedo para fazer essas comprar!?".
Então hoje decidimos que vamos compar uma banheira com muda fraldas e que dá para encaixar por cima do bibé ou numa base de chuveiro, da zippy, que custa cerca 55€. Em relação ao quarto, decidimos que apenas vamos fazer umas pinturas no quarto e comprar a caminha com grades (em madeira) talvez uma da zippy que custa cerca de 80€ (o colchão é vendido à parte - se for de latex custa mais de 100€, mas tenho boas indicações destes colchões). Alguém conhece outro local com camas de gardes em madeira + colchão mais baratos?
Em relação às roupinhas em amarelo, sempre ouvi dizer que não se deve levar para a maternidade, nem vestir nos primeiros tempos, por se confundir com icterícia. Mas como eu também não gosto de amarelo, pois dizem que é desespero ou desprezo... Prefiro verde porque é esperança.
Muitos beijinhos a todas que me apoiaram (e para as que não apoiaram também).
Ailec o meu marido também não é de ir às compras e de se envolver com "pequenos pormenores", e também tem o tempo muito ocupado, por isso fiz a maior parte das coisas sozinha. Vi cátálogos, fui às lojas e nas coisas "grandes" dava-lhe as melhores opções e depois ele já se envolvia. E também concordo com o teu marido, ainda é cedo para comprar (na minha opinião  ), mas não para ver! Também gostaria de ter mais apoio mas paciência, aprendi que nestas coisas até faço melhor se for sozinha porque ele não iria com o prazer que eu vou. Um beijinho de solidariedade!
 -*-  16 semanas -*"*"*"*"*- 20 semanas -*"*"*"*- 27 semanas *"*"*  *"*"* 
Aniversários da barriguinha: 8 meses :16-11-2008 - 34 semanas e 5 dias. 9 meses :17-12-2008 - 39 semanas Data Provável do Nascimento :23-12-2008 ___________________________________________________________________
Madrinha e Afilhada: A Jane&Cia está à espera da Clara ! DPP: 29 Dezembro 2008 Afilhada: A agbcl espera a Inês para o Natal !
|
|
Membro desde: 3/16/2005 Mensagens: 825
|
Olá a todas, já vi que têm coisinhas muito fofas! Vão ficar uns bonequinhos! Muito obrigado pelo carinho e miminhos  , se não fossem vocês... Ainda só o meu marido é que sabe, não contei a mais ninguém. Tenho a minha menina doente desde domingo e lá consegui ir com ela (não tenho com quem a deixar) hoje buscar o relatório do rastreio e marcar consulta. A conclusão final do rastreio vem NEGATIVO, mas com uma carta à parte explicam que o teste de sindroma de down seria de 1/260 (ou seja positivo) se não tivessem tido em conta a medição da T.N. Por isso aconselham a fazer o rastreio do 2º trimestre para saber se será necessária a AMNIO. Tenho consulta marcada DPN para sexta, suponho que nessa altura me farão o rastreio. As mamãs que vão fazer/fizeram o segundo rastreio sabem dizer-me até que data se faz? Pois agora só me resta aguardar, o que tiver de ser, será e vou tentar manter a calma o mais que puder. Um grande beijinho para todas e continuação de tudo a correr bem
 -*-  16 semanas -*"*"*"*"*- 20 semanas -*"*"*"*- 27 semanas *"*"*  *"*"* 
Aniversários da barriguinha: 8 meses :16-11-2008 - 34 semanas e 5 dias. 9 meses :17-12-2008 - 39 semanas Data Provável do Nascimento :23-12-2008 ___________________________________________________________________
Madrinha e Afilhada: A Jane&Cia está à espera da Clara ! DPP: 29 Dezembro 2008 Afilhada: A agbcl espera a Inês para o Natal !
|
|
Membro desde: 4/28/2008 Mensagens: 1,078 Localização: Almada
|
[suspirinho wrote:]Que roupinhas lindas! Outro dia uma colega disse-me para não levar roupas amarelas para a maternidade, diz que depois os médicos dizem que o bebé está com icterícia. Obrigada! eheheh Tb já tinha ouvido falar, para alem do que amarelo é cor da fome..n gosto muito...gosto mt mais do verde...cm alguem aqui disse...cor da esperença!! Beijinhos
38 semanas   "/>   "/> 05/08/2007...... Aborto espontaneo às 6 semanas 29/02/2008...... UPM 03/04/2008...... Teste urina: POSITIVO!!! 28/05/2008...... Eco + rastreio 1º trimestre: 12s+5d - bebé perfeitinho e mt mexilhão LINDO!! 06/06/2008...... Resultado do rastreio - NEGATIVO!!! 11/07/2008...... 6ª consulta GO: 19s - Td Ok. Parece que vem aí uma menina!! 30/07/2008...... Eco morfológica do 2º trimestre: 21s+5d - Tudo normal...biometria fetal no P50...confirma-se a BEATRIZ 01/10/2008...... 8ª consulta GO: 30s + 5d - A Beatriz pesa 1,400Kg e está atravessadita!! Engordei 6 Kg!!! 15/10/2008...... Ecografia do 3º trimestre: 32s+5d - A Beatriz está cefálica, pesa 1.970Kg e já tem cabelo!!É linda!!![ 04/11/2008.......9ª consulta GO: 35s+4d -A Beatriz continua encaixadinha, pesa 2.400Kg e está no P50!! 21/11/2008.......10ª consulta GO: 38s - A Beatriz continua cefalica e pesa 2.700Kg. CTG - Boa vitalidade e poucas contracções. Colo do utero fechado. 02/12/2008....... proxima consulta GO: ctg + avaliação do colo do utero...será que chegamos lá??DPP: 07/12/2008Madrinha e Afilhada: bcampanico - DPP 15/12/2008 - É uma Margarida!!!Afilhada: margherita - DPP - 22/12/2008 - É a Mara!!
|
|
|
[susy.m2 wrote:]São lindas as roupinhas Patricia12, mas ficaram ainda mai lindas no filhote né?! Não passas tempos a olhar p'ra elas?! A imaginá-lo dentro delas?! Eu quando tive as primeiras coisinhas para o meu menino estava desejosa de as poder usar, ficava a olhar p'ro carrinho, p'ras roupinhas... E foi uma emoção lavar as roupinhas dele, fazer a malinha p'ra maternidade... Nunca mais chega....  hehehe Ainda tenho pouca coisa mas é mesmo esse o sentimento...eheheh Olho para estas roupas tão pequeninas e fofinhas e ponho-me a imaginar...
38 semanas   "/>   "/> 05/08/2007...... Aborto espontaneo às 6 semanas 29/02/2008...... UPM 03/04/2008...... Teste urina: POSITIVO!!! 28/05/2008...... Eco + rastreio 1º trimestre: 12s+5d - bebé perfeitinho e mt mexilhão LINDO!! 06/06/2008...... Resultado do rastreio - NEGATIVO!!! 11/07/2008...... 6ª consulta GO: 19s - Td Ok. Parece que vem aí uma menina!! 30/07/2008...... Eco morfológica do 2º trimestre: 21s+5d - Tudo normal...biometria fetal no P50...confirma-se a BEATRIZ 01/10/2008...... 8ª consulta GO: 30s + 5d - A Beatriz pesa 1,400Kg e está atravessadita!! Engordei 6 Kg!!! 15/10/2008...... Ecografia do 3º trimestre: 32s+5d - A Beatriz está cefálica, pesa 1.970Kg e já tem cabelo!!É linda!!![ 04/11/2008.......9ª consulta GO: 35s+4d -A Beatriz continua encaixadinha, pesa 2.400Kg e está no P50!! 21/11/2008.......10ª consulta GO: 38s - A Beatriz continua cefalica e pesa 2.700Kg. CTG - Boa vitalidade e poucas contracções. Colo do utero fechado. 02/12/2008....... proxima consulta GO: ctg + avaliação do colo do utero...será que chegamos lá??DPP: 07/12/2008Madrinha e Afilhada: bcampanico - DPP 15/12/2008 - É uma Margarida!!!Afilhada: margherita - DPP - 22/12/2008 - É a Mara!!
|
|
|
[kikarato wrote:]que engraçado! eu que sempre ouvi dizer que vestir 1º de amarelo era sinal de sorte sendo assim tenho que pensar duas vezes. olhem o que eu ando a fazer ou pelo menos a tentar lol :  e a eco das 11 semanas que ainda nao vos tinha mostrado:  beijocas Kikarato, que botinhas tão fofas...devem ser mt quentinhas...ehehe E feitas por ti tem mt mais valor! Sim senhora, parabéns!! Eu quando terminar o meu babete tb ponho aqui...eheheh O teu bebé tava a olhar para ti...ehehehe
|
|
|
[ailec wrote:]Meninas, que cremes estão a colocar?
Eu coloco óleo johnson (no corpo todo) e depois o Galenic anti-estrias (nas ancas, coxas, barriga e mamas) e nas restantes partes do corpo tenho colocado o creme da barral, mas é horrível para espalhar. Acham que posso usar qualquer um de hipermercado, por exemplo, a loção corporal da nívea? Como é que vocês fazem?
Agora vou à médica de família informar que pretendo ser seguida apenas pela GO.
Beijinhos. ailec, vejo que tás mais animadita...ainda bem!! Eu ponho creme gordo da barral e um oleo p estrias da eucerin...por vezes no banho ponho um gel duche da roche posay proprio tb para estrias... Mas n podemos esquecer de beber mt água...é mt importante para a hidratação da pele..
|
|
|
[Patims wrote:]Olá a todas, já vi que têm coisinhas muito fofas! Vão ficar uns bonequinhos! Muito obrigado pelo carinho e miminhos  , se não fossem vocês... Ainda só o meu marido é que sabe, não contei a mais ninguém. Tenho a minha menina doente desde domingo e lá consegui ir com ela (não tenho com quem a deixar) hoje buscar o relatório do rastreio e marcar consulta. A conclusão final do rastreio vem NEGATIVO, mas com uma carta à parte explicam que o teste de sindroma de down seria de 1/260 (ou seja positivo) se não tivessem tido em conta a medição da T.N. Por isso aconselham a fazer o rastreio do 2º trimestre para saber se será necessária a AMNIO. Tenho consulta marcada DPN para sexta, suponho que nessa altura me farão o rastreio. As mamãs que vão fazer/fizeram o segundo rastreio sabem dizer-me até que data se faz? Pois agora só me resta aguardar, o que tiver de ser, será e vou tentar manter a calma o mais que puder. Um grande beijinho para todas e continuação de tudo a correr bem Eu n fiz o 2º rastreio nem sei se vou fazer mas deixo-te aqui uma palavrinha de apoio e vais ver que tudo não passará de um grande susto!! Beijinhos
|
|
Membro desde: 6/18/2008 Mensagens: 122 Localização: Aveiro
|
As roupas são mesmo fofas adorei! Mas ainda vão ficar mais bonitas c o teu bebé lá dentro! Kikarato, olha desculpa dizer-te isto, mas n é mto aconselhável vestir qd eles nascem roupinha amarela, qd a minha filha nasceu, no dia q ía-mos ter alta ela tinha um fatinho vestido q tinha uma gola amarela e qd a médica a foi visitar n lhe queria dar alta pq achou q ela tava 1 pouco amarelita. Eu disse q se calhar era da gola e ela mandou-me despir, dps examinou-a e a gola tornava-a mesmo amarelita, dps lá tivemos alta!!! Parece piada mas é verdade! Beijitos p todas!
|
|
Membro desde: 6/18/2008 Mensagens: 122 Localização: Aveiro
|
Olá! As estrias têm mto a ver c o tipo de pele. Na minha 1ª gravidez a médica disse-me q podia pôr os cremes todos do mundo q ia ficar c estrias na mesma e fiquei mm, na barriga, nas pernas, nas mamas... À um ano atrás fui operada a uma mama no IPO de Coimbra e o médico fez uma sutura intradérmica p n ficar c uma cicatriz mto feia e disse-me q qs n conseguia fazer pq eu qs q n tinha derme e dps disse-me q por causa disso é q eu tinha mtas estrias pq a minha pele parte toda. Beijitos e desculpem a seca!
|
|
Membro desde: 4/23/2008 Mensagens: 169 Localização: Lisboa
|
[ailec wrote:]Olá, meninas! Vim ao forum porque preciso muito de desabafar e não me apetece falar, mas apenas escrever. Bom! Antes de mais quero que saibam que sou doida por bebés, sempre sonhei ter um e como quero tanto este bebé tenho medo que algo mau aconteça, daí ainda não ter comprado nada para o bebé. Nos últimos dias tenho-me sentido triste e sozinha. Para além do que disse antes, ainda não tive coragem para fazer compras para o/a bebé também porque, tal como qualquer pré-mamã (acho eu), gostava que o meu marido fosse comigo fazer as compras para o/a bebé, mas ele é anti-compras, seja em shoppings ou noutro sítio qualquer. Até irá, mas vai um pouco contrariado (só para me fazer a vontade), mas sempre a despachar e só vai quando lhe apetecer. São feitios... Até poderia ir com a minha mãe, mas não tenho uma relação muita boa com ela, para além de viver a 50 Km de mim e tomar conta da minha sobrinha com 3 anos. Não tenho irmãs. Poderia ir com amigas, mas considero um momento tão íntimo que adorava ir com o meu marido e disfrutar alegremente do momento, como deduso que todas vós o estejam a fazer. Em certos momentos vou-me mesmo a baixo, sinto-me desolada, porque para além do que referi anteriormente, perdi o meu pai em Novembro e penso que o/a bebé nem sequer vai conhecer o avô, nem o avô, com quem me dava bem e (tenho tantas saudades) e tanto queria ter um neto/a da sua filha, vai ter a alegria/gosto de ver o/a neto/a. A vida, por vezes é tão injusta... Não podes ficar assim, não é bom para ti nem para o teu bebé. Acredita que sei que nem sempre é fácil mantermos uma atitude positiva, mas temos que tentar, pelos nossos rebentos. Ontem fiquei a saber que o meu namorado só regressa a 13 de Novembro, em vez de 19 de Outubro. Só me apeteceu chorar. O bebé deverá nascer em 15 de Dezembro e o pai chega um mês antes e para piorar nem consigo falar com ele. Ele está num navio, sem net, onde conseguir uma ligação por satélite não só é dificil como caro... Não é fácil. Mas pelo nosso rebento tento esquecer e pensar que tudo vai continuar a correr bem e que há situações muito piores. Começa a comprar algumas coisinhas, o teu marido quando vir aquelas roupas pequenas e fofas vai animar-se e ficar com vontade de ir contigo. Início dos Treinos: 10 de Março
10 de Abril: teste positivo 16 de Abril: 1ª eco - 6 semanas e 2 dias 30 de Abril: 2ª eco no Hospital - 8 semanas e 2 dias 3 de junho: eco das 12 semanas: tudo ok, 5,9 cm, suspeita de ser um menino 11 de junho 13+2s: consulta com a GO, ouvi pela primeira vez o coração 24 de junho 15 s: consulta no hospital - o coração bate 159 PPM 16 de Junho 18s: resultado do rastrio positivo para abertura do tubo neural (1:70) - que stress 18 de junho 18+2sem : hoje senti o meu bebe´mexar pela primeira vez... é maravilhoso 25 de Junho 19+4s: eco morfológica: resultado do rastreio foi falso positivo, está tudo bem, é um MENINO e pesa 300g 12 de Agosto 22+1sem: eco morfológica: Confirma-se que é um MENINO e que é perfeitinho. Já pesa 480g 26 de Setembro 28+4sem - eco tridimencional - o meu Bruno estava de perninha cruzada, já pesa 1280kg 21 de Outubro 32+2 dias - eco do 3trimestre - Pesa 1940kg, percentil 50
DPP:15 de Dezembro

|
|
|
Guest,
Ritinha79,
Taniass |