Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

.·´¯`·->Mamãs de Dezembro de 2008<-·´¯`·. [Options] · [View]
Vonny
Inserida em: Monday, May 12, 2008 1:53:17 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/6/2008
[Patricia12 wrote:]
Gravidinhas, esse fim de semana foi bom?
Queremos novidades...Smile

Força sugarpops!!

Beijinhos

Patricia

Bom dia, barrigudidinhas!!!

Espero que tenham tido um óptimo FDS!

Eu aproveitei o facto de não ter estado a trabalhar este fim-de-semana (sim, às vezes trabalho aos FDS para poder retirar algum extra... Há que pensar que nas despesas que aí veem) e fui dar uma voltinha com o meu namorido. Estivémos na Marinha Grande e na Nazaré.
Cada vez me convenço mais que temos um país lindo. Só precisamos de tempinho para o ir conhecendo...

De hoje a uma semaninha, vou fazer a minha primeira ecografia!!! Mal consigo esperar!
Eu sei que há mamãs que, com 12 semanas, já tinham feitos mil e uma ecografias e consultas de acompanhamento a toda a hora... Eu, infelizmente, não sou uma delas...Sad
Bem que gostaria que assim fosse. Mas, apesar de termos feito os exames todos do pré-natal meses antes e de termos pensado muito bem na melhor altura para termos o nosso feijanito, esquecemo-nos de um pormenor muuuuuuuiiiiiito importante... O seguro de saúde. Ahhhhhhhhh, pois é! Fomos deixando andar a pensar que ainda demoraria para "ficarmos grávidos" e a coisa aconteceu logo (ainda bem!balloons )

Assim sendo, estamos a ser seguidos pelo SNS. Apesar de volta e meia ir à minha GO, não posso lá ir a toda a hora como gostaria... E confesso que isso me cria algum receio.
É que, apesar desta fome descomunal que vou tendo, não sinto nada de diferente em mim que me indique estar a passar por uma gravidez. Sim, a minha barriguinha vai crescendo. Mas... Da forma como estou a comer, isso aconteceria de qualquer forma, não acham? Até as minha mamocas (que foram o primeiro indício da minha gravidez, tal foi o abuso do crescimento!!!) parece que já não me doem e que estão menos inchadas...

A única forma de conseguir descansar será fazendo a bendita da Eco das 12 semanas. E, apesar de ser daqui a 8 dias, parece que falta imeeeeeeeeeeenso teeeeeeeempo.

E vocês, minhas lindinhas?
Como vão essas barriguitas???

( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )

׺°”˜às 13 sem:”°º×às 17 semanas:׺°”˜às 21 semanas:”°º×às 24 semanas:׺°”˜às 27 semanas:”°º×às 31 sem:”°º×às 37 semanas:
Patricia12
Inserida em: Monday, May 12, 2008 2:05:06 PM

Membro desde: 4/28/2008
Ola!!

Eu infelizmente este fim de semana estive a trabalhar.
Só deu para aproveitar o Domingo...já não foi mau apesar da chuva!!
Eu apesar de ter feito um eco endovaginal as 7 semanas tb estou super ansiosa para fazer a eco das 12 semanas...ainda falta mt tempo...é so dia 28.
Tal como tu Vonny, tambem tenho um apetite aguçado...e se não como logo começo logo a ficar mal disposta. Tb já não me doem as mamocas como no inicio mas a barriguita já se nota Smile

Beijinhos a todas!!

Patrícia

FORÇA SUGARPOPS!!!

34 semanas"/>"/>"/>

05/08/2007...... Aborto espontaneo às 6 semanas
29/02/2008...... UPM
03/04/2008...... Teste urina: POSITIVO!!!
28/05/2008...... Eco + rastreio 1º trimestre: 12s+5d - bebé perfeitinho e mt mexilhão Smile LINDO!!
06/06/2008...... Resultado do rastreio - NEGATIVO!!!
11/07/2008...... 6ª consulta GO: 19s - Td Ok. Parece que vem aí uma menina!! Peso actual: 63Kg
30/07/2008...... Eco morfológica do 2º trimestre: 21s+5d - Tudo normal...biometria fetal no P50...confirma-se a BEATRIZ
01/10/2008...... 8ª consulta GO: 30s + 5d - A Beatriz pesa 1,400Kg e está atravessadita!! Engordei 6 Kg!!! Peso actual: 71 Kg
15/10/2008...... Ecografia do 3º trimestre: 32s+5d - A Beatriz está cefálica, pesa 1.970Kg e já tem cabelo!!É linda!!![
04/11/2008.......9ª consulta GO: 35s+4d - A Beatriz continua encaixadinha, pesa 2.400Kg e está no P50!! Peso actual: 74Kg
21/11/2008....... proxima consulta GO: 38s - ctg + avaliação do colo do utero

DPP: 07/12/2008

Madrinha e Afilhada: bcampanico - DPP 15/12/2008 - É uma Margarida!!!

Afilhada: margherita - É a Mara!!
Vonny
Inserida em: Monday, May 12, 2008 2:09:18 PM

Às barrigudinhas Sugarpops, Suspirinho e Lezinha:

tenho acompanhado sempre o evoluir das vossas barriguinhas. Sempre que posso, envio uma PM para saber mais detalhes porque me preocupam as complicações por que têm passado.

Espero que saibam que vos desejo toda a sorte do Mundo (assim como a todas as mamãs e barrigudinhas) e que estou a torcer por cada uma de vós.

Sei que não deve ser fácil estar de repouso tanto tempo, sempre preocupadas com o brilho das vossas estrelinhas. Mas eu tenho fé que tudo correrá bem para nós todas!!

Não há dia que passe que não pense em vocês. E, mesmo quando (por motivos maiores) não posso cá vir para saber das novidades, torço por cada uma de vocês com especial carinho! Espero que esteja tudo bem... pray1

Beijo doce nas barriguinhas (com a devida licença) e tudo a correr bem!!!
friends

׺°”˜às 13 sem:”°º×às 17 semanas:׺°”˜às 21 semanas:”°º×às 24 semanas:׺°”˜às 27 semanas:”°º×às 31 sem:”°º×às 37 semanas:
Vonny
Inserida em: Monday, May 12, 2008 2:24:49 PM

Ola!!

Eu apesar de ter feito um eco endovaginal as 7 semanas tb estou super ansiosa para fazer a eco das 12 semanas...ainda falta mt tempo...é so dia 28.
Tal como tu Vonny, tambem tenho um apetite aguçado...e se não como logo começo logo a ficar mal disposta. Tb já não me doem as mamocas como no inicio mas a barriguita já se nota Smile

Beijinhos a todas!!

Patrícia

FORÇA SUGARPOPS!!!

Pois Patrícia!!! Estás quase de tanto tempo quanto eu (a diferença é mínima!!). Sendo certo que eu ainda não sei bem se estou realmente com tantas semanas quanto julgo estar. A próxima consulta será a da tira-teimas!!!

Tal como tu, também começo a ficar mal disposta se não comer quando me dá a fome. Ao início, perdia COMPLETAMENTE a cabeça e, cada vez que isso acontecia, lá enfardava 500 mil calorias sem pensar muito no assunto!!! Agora tenho me tentado controlar e, um bocadinho a contragosto, lá vou comendo sopinha, muita fruta e iogurtes. Mas o que me apetecia mesmo era engolir comidinhas muuuuuuuuuuuito saudáveis como lasanhas e kilos de gelado e coisas cheias de chocolate!!! LOLeat

Que outros sintomas tens, Patrícia? Se é que tens mais alguns... Eu, para além destes, parece que fui atacada por um humor bipolar. E, tão depressa estou super bem (com direito a muita mimoca ao namorido), como logo a seguir estou super mal-disposta, enresinada e sem vontade fazer favores a ninguém!embarassed

suspirinho
Inserida em: Monday, May 12, 2008 3:06:12 PM

Membro desde: 4/7/2008
Obrigada Vonny. Realmente tem sido uma fase complicada e não desejo a ninguém. Espero que gozem bem a vossa gravidez.

VRute
Inserida em: Monday, May 12, 2008 3:09:27 PM

Olá a todas!!

Tenho andado um pouco afastada por razões profissionais... Confused Confused

Os meus sintomas têm sido apenas enjoos... Se não como qq coisa de 3h em 3h é uma agonia, nem vos conto...
Mas é por uma boa causa e estou disposta a aguentar!!! Smile Smile Smile Smile

Agora hj apanhei um susto maior... Tnh tido alguns dias uma espécie de corrimento q suja um bocadinho as cuecas, mas que é incolor ou amarelo e que tem um bocado de odor... Mas hj foi pior...
Quando fui ao wc e me limpei, no papel fico sujo assim cor meio rosa, como se fosse a menstruação a aparecer...
Já fui outras vezes e agr não tnh nada, nem dores nem corrimento...

Alguma de vocês já passou por isto? Estou assustada! Vou fazer a eco na 4ª feira mas não sei se devo esperar sem ir ao médico...

Bjks e felicidades a todas

Afilhada - MLC - Vai ter uma SOFIA!!!!! / Madrinha - bcampanico - Vai ter uma MARGARIDA!!!

Aniversários da barriguinha:
8 meses :12-11-2008 - 34 semanas e 6 dias.
9 meses :13-12-2008 - 39 semanas
Data Provável do Nascimento :19-12-2008

suspirinho
Inserida em: Monday, May 12, 2008 3:11:16 PM

Já agora...

UPM 26 de Fevereiro.
DPP - 13 de Dezembro (tendo em conta a ecografia)

Vonny
Inserida em: Monday, May 12, 2008 3:22:34 PM

[VRute wrote:]
Olá a todas!!

Tenho andado um pouco afastada por razões profissionais... Confused Confused

Os meus sintomas têm sido apenas enjoos... Se não como qq coisa de 3h em 3h é uma agonia, nem vos conto...
Mas é por uma boa causa e estou disposta a aguentar!!! Smile Smile Smile Smile

Agora hj apanhei um susto maior... Tnh tido alguns dias uma espécie de corrimento q suja um bocadinho as cuecas, mas que é incolor ou amarelo e que tem um bocado de odor... Mas hj foi pior...
Quando fui ao wc e me limpei, no papel fico sujo assim cor meio rosa, como se fosse a menstruação a aparecer...
Já fui outras vezes e agr não tnh nada, nem dores nem corrimento...

Alguma de vocês já passou por isto? Estou assustada! Vou fazer a eco na 4ª feira mas não sei se devo esperar sem ir ao médico...

Bjks e felicidades a todas

Oi VRute!

Já começava a ficar preocupada contigo... Sem notícias há muito tempo...

Eu tenho tido muito corrimento, mas parece que é normal. É esbranquiçado, mas sem odor...

Quanto ti...
Eu acho que fiquei um bocadinho hipocondríaca com a gravidez... Tudo me preocupa e estou sempre a pesquisar a net à procura de mais informação. Mas a minha médica (Santa paciência a da Dr Fernanda!!!angelyellow ) fez questão de me dizer que se a net bastasse para nos resolver estes problemas, não haveria necessidade de cursos de medicina nem de diagnósticos diferenciais...

Quero com isto dizer que, caso possas, tenta falar com o teu médico. É a melhor pessoa para te aconselhar nestas situações...
Pelo que dizes, até já pareces estar melhor do corrimento... Mas não há-de fazer mal nenhum falares com o teu GO. Nem que seja só (e é isso que mais queremos!) para te tranquilizar!

Beijo grande e boa sorte!

VRute
Inserida em: Monday, May 12, 2008 3:30:01 PM

Eu tenho consulta dia 20/5 e como vou fazer a 1ª ecografia já na 4ª feira então se calhar não há mal em esperar...

Vou saber ao certo de quanto tempo estou
Smile Smile Smile

Sabes como é, ficamos logo aflitas com o que poderá acontecer não é??
Ainda bem q não sou só eu... Smile

Afilhada - MLC - Vai ter uma SOFIA!!!!! / Madrinha - bcampanico - Vai ter uma MARGARIDA!!!

Patims
Inserida em: Monday, May 12, 2008 4:06:42 PM

Membro desde: 3/16/2005
Olá,

Também gostaria de pertencer à listinha!

grávida de 8 semanas
DPP 22 Dez 08

Foi uma gravidez muito inesperada, tenho uma menina com 2 aninhos!

Continuação de tudo de bom para todas as mamãs e seus rebentos! Obrigado.

-*-

16 semanas -*"*"*"*"*- 20 semanas -*"*"*"*- 27 semanas
*"*"* *"*"*

Aniversários da barriguinha: 8 meses :16-11-2008 - 34 semanas e 5 dias. 9 meses :17-12-2008 - 39 semanas Data Provável do Nascimento :23-12-2008

Madrinha e Afilhada: A Jane&Cia está à espera da Clara ! DPP: 29 Dezembro 2008
Vonny
Inserida em: Monday, May 12, 2008 4:49:51 PM

[Patims wrote:]
Olá,

grávida de 8 semanas
DPP 22 Dez 08

Patims, muitos parabéns pelo bebé surpresa!!!
Fico feliz ao sentir a tua própria felicidade!

Muito bem-vinda!
Felicidades e que corra tudo bem!!!

VRute
Inserida em: Monday, May 12, 2008 4:58:13 PM

Vonny: Não consegui ficar calma com esta história do corrimento e liguei para a linha SOS Grávida. de lá disseram me que isto poderia ser alguma infecção e que o melhor era ir ao hospital... Sad Sad Sad

Será que se passa algum de errado com a minha estrelinha? Crying or Very sad Crying or Very sad

Bjks

Patricia12
Inserida em: Monday, May 12, 2008 5:08:00 PM

Vonny: Não consegui ficar calma com esta história do corrimento e liguei para a linha SOS Grávida. de lá disseram me que isto poderia ser alguma infecção e que o melhor era ir ao hospital... Sad Sad Sad

Será que se passa algum de errado com a minha estrelinha? Crying or Very sad Crying or Very sad

Bjks

Calma..muita calma...pode não ser nada de grave...mas de qualquer forma nada como ir ao hospital e sossegar esse coração de mãe não achas?
Não há nada de errado com a tua estrelinha...vai ao hospital porque quanto mais depressa começares a tratar de suposta infecção melhor!!
Beijinhos e as melhoras.
Dps dá noticias...vai tudo correr bem!!Smile

Patrícia

34 semanas"/>"/>"/>

29/02/2008...... UPM
28/05/2008...... Eco + rastreio 1º trimestre: 12s+5d - bebé perfeitinho e mt mexilhão Smile LINDO!!
11/07/2008...... 6ª consulta GO: 19s - Td Ok. Parece que vem aí uma menina!! Peso actual: 63Kg
30/07/2008...... Eco morfológica do 2º trimestre: 21s+5d - Tudo normal...biometria fetal no P50...confirma-se a BEATRIZ
01/10/2008...... 8ª consulta GO: 30s + 5d - A Beatriz pesa 1,400Kg e está atravessadita!! Engordei 6 Kg!!! Peso actual: 71 Kg
15/10/2008...... Ecografia do 3º trimestre: 32s+5d - A Beatriz está cefálica, pesa 1.970Kg e já tem cabelo!!É linda!!![
04/11/2008.......9ª consulta GO: 35s+4d - A Beatriz continua encaixadinha, pesa 2.400Kg e está no P50!! Peso actual: 74Kg

Patricia12
Inserida em: Monday, May 12, 2008 5:08:50 PM

[Patims wrote:]
Olá,

grávida de 8 semanas
DPP 22 Dez 08

Parabéns!!
Que tenhas uma gravidez tranquila...

Beijinhos

Patrícia

34 semanas"/>"/>"/>

29/02/2008...... UPM

VRute
Inserida em: Monday, May 12, 2008 5:10:44 PM

Patricia Obrigado pela força, espero que tenhas razão e que não seja nada de grave... Mas estou tão assustada... Nunca mais são 18h para poder ir embora... Sad Sad

Vonny
Inserida em: Monday, May 12, 2008 5:12:38 PM

Bjks

Espero que não!
Eu sou uma optimista e acredito que vai sempre correr tudo bem (apesar das crises de hipocondria)!!!

Mas não perdes nada em ir ao hospital e verificar ao certo...
Amiga, não quero que te preocupes (mais do que o inevitável...), até porque a ansiedade gerada por este tipo de situações não faz nada bem. Mas, se achares que não aguentas esperar, vai mesmo até ao hospital e tira isso a limpo!

Espero que corra tudo bem!

Depois vem dar notícias, ok?

Eu vou ficar aqui a torcer por ti, lindinha!

Patricia12
Inserida em: Monday, May 12, 2008 5:15:50 PM

[Vonny wrote:]
Ola!!

Beijinhos a todas!!

Patrícia

FORÇA SUGARPOPS!!!

Pois Patrícia!!! Estás quase de tanto tempo quanto eu (a diferença é mínima!!). Sendo certo que eu ainda não sei bem se estou realmente com tantas semanas quanto julgo estar. A próxima consulta será a da tira-teimas!!!

Tal como tu, também começo a ficar mal disposta se não comer quando me dá a fome. Ao início, perdia COMPLETAMENTE a cabeça e, cada vez que isso acontecia, lá enfardava 500 mil calorias sem pensar muito no assunto!!! Agora tenho me tentado controlar e, um bocadinho a contragosto, lá vou comendo sopinha, muita fruta e iogurtes. Mas o que me apetecia mesmo era engolir comidinhas muuuuuuuuuuuito saudáveis como lasanhas e kilos de gelado e coisas cheias de chocolate!!! LOLeat

Que outros sintomas tens, Patrícia? Se é que tens mais alguns... Eu, para além destes, parece que fui atacada por um humor bipolar. E, tão depressa estou super bem (com direito a muita mimoca ao namorido), como logo a seguir estou super mal-disposta, enresinada e sem vontade fazer favores a ninguém!embarassed

Pois Vonny eu tb ando a tentar controlar-me com a comida...mas tb sou perdida por massas...e dps dá-me aquelas fomes...Bad Grin fico maluca...eheheh
Para além dos sintomas que te falei tenho também muito sono...pensava que ia-se atenuando com o tempo mas tou a ver que não vai passar...sinto-me impotente para fazer as coisas em casa.
Eu sempre fui uma pessoa energica e agora não tenho vontade para fazer nada...isto vai ter que mudar...ai vai vai!!
De vez em quando e principalmente ontem e hoje tenho um moinha do lado esquerdo por baixo da barriga (penso que é na zona do ovario). É um tipo de moinha que vai e vem mas é incomodo...espero que n seja nada de mal.

Beijinhos
PAtrícia

34 semanas"/>"/>"/>

29/02/2008...... UPM

Patricia12
Inserida em: Monday, May 12, 2008 5:19:00 PM

Patricia Obrigado pela força, espero que tenhas razão e que não seja nada de grave... Mas estou tão assustada... Nunca mais são 18h para poder ir embora... Sad Sad

Não podes estar assim...essa ansiedade não faz nada bem...pensa no teu bebé...
Pensamentos positivos atraem coisas boas...por isso acredita que não é nada de grave!!
Vai tudo correr bem, acredita! Força!!

Beijinhos

Patrícia

34 semanas"/>"/>"/>

29/02/2008...... UPM

Vonny
Inserida em: Monday, May 12, 2008 5:24:56 PM

Pois Vonny eu tb ando a tentar controlar-me com a comida...mas tb sou perdida por massas...e dps dá-me aquelas fomes...Bad Grin fico maluca...eheheh
Para além dos sintomas que te falei tenho também muito sono...pensava que ia-se atenuando com o tempo mas tou a ver que não vai passar...sinto-me impotente para fazer as coisas em casa.
Eu sempre fui uma pessoa energica e agora não tenho vontade para fazer nada...isto vai ter que mudar...ai vai vai!!
De vez em quando e principalmente ontem e hoje tenho um moinha do lado esquerdo por baixo da barriga (penso que é na zona do ovario). É um tipo de moinha que vai e vem mas é incomodo...espero que n seja nada de mal.

Beijinhos
PAtrícia

Então estamos iguais!

O meu namorido até goza comigo... Diz que (tal como na história da cinderela) também eu me tranformo numa abóbora... Só que nem sequer chego a ver a meia-noite!!! E o pior é que, apesar de adormecer super cedo, passo as noites completamente irrequieta, acordo umas 4/5 vezes para ir fazer xixi e parece que fico completamente desperta às primeiras horas da manhã!!! A minha cunhada diz que é a forma da Mãe Natureza me preparar para as noitadas sem dormir que me esperam! LOLADA!!!

Volta e meia também sinto moínhas por baixo da barriga. No meu caso, é do lado direito... Deve ser do lado que engravidámos (ou talvez não tenha mesmo nada a ver... Razz). A minha médica disse-me que é o útero a crescer... O que faz sentido... Antes da gravidez é uma coisinha pequenina e, até ao parto, cabe lá uma pessoa, por isso...

Vonny
Inserida em: Monday, May 12, 2008 5:49:01 PM

Nunca mais são 18h para poder ir embora... Sad Sad

Força, VRute!
Já está na hora!!!

Espero que corra tudo bem! Tenho a certeza que tudo não passa de um grande susto, mas vai lá e tranquiliza-te!
Ficamos à espera de boas notícias!!!

Beijokas

Utilizadoras a consultar este tópico
falcada, FMD, Guest, Patims

Mudar de Forum