Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

.·´¯`·->Mamãs de Dezembro de 2008<-·´¯`·. [Options] · [View]
ailec
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 12:46:52 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/14/2008
Bom dia!

Estão todas a dormir!?

Ou foram para o Parque dos Poetas?
Eu como sou do Norte e, ainda por cima, o meu marido foi trabalhar não posso ir... Estou a acompanhar pela TV (de vez em quando).

Quanto custou o Angel Sounds, Bela123?

Relativamente à almofada, mais na altura decidirei, se compro ou não.
Concordo com a BiecasBiju, porque acho muito cedo para fazer compras, vou esperar para saber o sexo e pela nova colecção e depois lá vou eu... angelyellow Lá para o final de Agosto começo a loucura... Por enquanto ando a ver artigos, preços,...

Estou com 16 semanas+2 dias, mas ainda não tenho quase barriga nenhuma, só alarguei nas ancas (por isso apenas tive que comprar calças), não tenho sintomas de grávida, por vezes nem me lembro que vou ser mamã. E vocês como se sentem?

Beijinhos para todas.

Previsão de Cesariana: entre 9 a 12 de Dezembro

Madrinha: Sarafofa1
Afilhada: FMD

Lpereira
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 2:28:52 PM

Membro desde: 5/27/2008
Olá ailec

Sim deve ter ido muita gente para lá. Eu já fui e já voltei, porque agora à tarde deve estar muita gente...

Aproveitei para experimentar o sling de argolas e adorei!

Também vou acompanhar o resto pela tv...

Eu também não tenho muita barriga, mas as dores que tenho nela não me deixam esquecer a gravidez.

Bjs

DPP: 28/12/08 ou 01/01/09??? Madrinha: monicaamaro Afilhada : Moongi

31/10/08: Mamã de baixa. Tensão alta e contracções.
29/10/08: Eco 3º Trimestre. 1,65Kg e P50-60
21/10/08: Continua Cefálica! Boa Clara, já na grelha de partida Smile . Já tem 1,4 Kg e 5 cm de fémur.
19/08/08: Eco Morfológica: É uma menina!!!!! Clara Sofia
15/07/08: Consulta. Tensão alta a vigiar . Pernas Cruzadas!!! Não se deixa ver...
06/05/08: Beta HCG 4421,0 UI/L (4-6 semanas)
27/04/08: Teste Positivo (muito clarinho)
19/12/07: Aborto retido 6 semanas
ailec
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 2:43:41 PM

Como foi o "Encontro de Grávidas"?

Ofereceram muita coisa às grávidas!? Ou só davam informações e vendiam produtos?

Lpereira
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 3:00:22 PM

Membro desde: 5/27/2008
Recebi algumas coisas, mas em muitos dos stands devias preencher os teus dados para te habilitares a um sorteio.

Trouxe algumas amostras de creme, uma moldura que ganhei no site da barral, um roupão no do Skip Bébé e um conjunto de recém-nascido com 28 fraldas, toalhetes e um par de meias da Huggies.

Ainda espreitei uma demonstração do banho dos bébés e vários stands com roupas, móveis, entre outros.

Foi giro, mas não pude ficar mais tempo para ver as palestras, porque já estava um bocadito cansada.

DPP: 28/12/08 ou 01/01/09??? Madrinha: monicaamaro Afilhada : Moongi

31/10/08: Mamã de baixa. Tensão alta e contracções.
29/10/08: Eco 3º Trimestre. 1,65Kg e P50-60
21/10/08: Continua Cefálica! Boa Clara, já na grelha de partida Smile . Já tem 1,4 Kg e 5 cm de fémur.
19/08/08: Eco Morfológica: É uma menina!!!!! Clara Sofia
15/07/08: Consulta. Tensão alta a vigiar . Pernas Cruzadas!!! Não se deixa ver...
06/05/08: Beta HCG 4421,0 UI/L (4-6 semanas)
27/04/08: Teste Positivo (muito clarinho)
19/12/07: Aborto retido 6 semanas
ailec
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 8:47:43 PM

[Lpereira wrote:]
Recebi algumas coisas, mas em muitos dos stands devias preencher os teus dados para te habilitares a um sorteio.

Trouxe algumas amostras de creme, uma moldura que ganhei no site da barral, um roupão no do Skip Bébé e um conjunto de recém-nascido com 28 fraldas, toalhetes e um par de meias da Huggies.

Ainda espreitei uma demonstração do banho dos bébés e vários stands com roupas, móveis, entre outros.

Foi giro, mas não pude ficar mais tempo para ver as palestras, porque já estava um bocadito cansada.

Bem! Já valeu a pena ires lá pelas ofertas...

Bela123
Inserida em: Sunday, July 06, 2008 9:21:16 PM

Membro desde: 4/23/2008
[ailec wrote:]
Bom dia!

Estão todas a dormir!?

Ou foram para o Parque dos Poetas?
Eu como sou do Norte e, ainda por cima, o meu marido foi trabalhar não posso ir... Estou a acompanhar pela TV (de vez em quando).

Quanto custou o Angel Sounds, Bela123?

Relativamente à almofada, mais na altura decidirei, se compro ou não.
Concordo com a BiecasBiju, porque acho muito cedo para fazer compras, vou esperar para saber o sexo e pela nova colecção e depois lá vou eu... angelyellow Lá para o final de Agosto começo a loucura... Por enquanto ando a ver artigos, preços,...

Estou com 16 semanas+2 dias, mas ainda não tenho quase barriga nenhuma, só alarguei nas ancas (por isso apenas tive que comprar calças), não tenho sintomas de grávida, por vezes nem me lembro que vou ser mamã. E vocês como se sentem?

Beijinhos para todas.

Olá.

Eu faço amanhã 17 semanas e niguém diz que eu estou grávida. Também não tenho sintomas, enjoei uma unica vez, logo no inicio da gravidez. Ainda não comprei reoupa nenhuma para mim, já andei a ver, mas como não tenho barriga é estranho e dificil perceber como me vai ficar.

Foi exactamente por não ter sintomas, por não sentir que estou grávida que resolvi comprar o Angel Sounds. Para conater a ansiedade de não saber se estava tudo bem com a minha ervilhinha.

O Angel Sounds custou 68€, mas na net diz que o PVR é de 60, mas nos sites vi a 65. Enfim varia um pouco. Mas acho que vale a pena. Ando muito mais descontraida. Não é muito barato, mas também não achei nada de extraordinário. Foi uma prenda que resolvi dar a mim mesma, que vai dar para o próximo.

Ontem quando exprimentei comecei stressar porque de inicio não ouvia nada. Depois coloquei um pouquinho mais de gel voltei a tentar e lá comecei a ouvir. Além de ouvir o coração bater também ouvimos os movimentos dele, não pára quieto. Smile

Aproveitei para gravar o coraçãozinho a bater para poder enviar para o meu namorado. Ele sente-se mal por estar a perder tudo isto e espero que desta forma ele não se sinta tão longe de nós.

Vai ser uma surpresa, assim que pararem no próximo porto ele vai ter acesso à net e email dele, aposto que se vai emocionar ao ouvie pela primeira vez o coraçãozinho do bebé.

Início dos Treinos: 10 de Março

10 de Abril: teste positivo
16 de Abril: 1ª eco - 6 semanas e 2 dias
30 de Abril: 2ª eco no Hospital - 8 semanas e 2 dias
3 de junho: eco das 12 semanas: tudo ok, 5,9 cm, suspeita de ser um menino
11 de junho 13+2s: consulta com a GO, ouvi pela primeira vez o coração
24 de junho 15 s: consulta no hospital - o coração bate 159 PPM
16 de Junho 18s: resultado do rastrio positivo para abertura do tubo neural (1:70) - que stress
18 de junho 18+2sem : hoje senti o meu bebe´mexar pela primeira vez... é maravilhoso
25 de Junho 19+4s: eco morfológica: resultado do rastreio foi falso positivo, está tudo bem, é um MENINO e pesa 300g
12 de Agosto 22+1sem: eco morfológica: Confirma-se que é um MENINO e que é perfeitinho. Já pesa 480g
26 de Setembro 28+4sem - eco tridimencional - o meu Bruno estava de perninha cruzada, já pesa 1280kg
21 de Outubro 32+2 dias - eco do 3trimestre - Pesa 1940kg, percentil 50

DPP:15 de Dezembro

laulaty
Inserida em: Monday, July 07, 2008 12:36:42 AM

Membro desde: 4/21/2008
Olá meninas barrigudas!Andei desaparecida mas foi por motivo de trabalho...eu e o rebento estamos bem!Tive umas dores que me levaram ao médico mas está tudo bem,o bom foi que pude vê-lo,estava a dar um xauzinho!!Estou de 15 semanas,pedi para vêr se já dava para saber o sexo e pareceu aos dois médicos que me viram que era um menino!!No entanto sem certezas...o pai ficou todo contente,eu confesso que tinha palpite para lacinhos e folhinhos...mas venha o que vier vai ser uma maravilha!!
Já estou barrigudita,parece que no espaço de três dias a minha barriga decidiu revelar-se ao mundo!!
Espero que esteja tudo bem com as vossas barriguinhas também,beijinhos!

tema para debate: biquini ou fato de banho para este verão?Whistle
NanaCaldeira
Inserida em: Monday, July 07, 2008 10:24:03 AM

Membro desde: 5/5/2008
Eu fui ao Parque dos Poetas, mas nem cheguei a estacionar Sad
Houve um caramelo q gostou muito da traseira do meu carro e pum!! Sad
Tive muita pena, porque não sei se vou ter outra oportunidade... enfim, paciência.
O q importa é q ninguém se magoou.
Ainda liguei para a Saúde 24 e para o meu médico para saber se era aconselhável uma ida ao hospital, para ver se estava tudo bem com o bebé, mas só iria por descargo de consciência. O conselho foi o mesmo: repouso absoluto pelo menos durante 48h e estar atenta a possíveis sinais de alarme.
Até agora tem estado tudo normal...

Beijinhos

UPM: 03/03/08
Predictor positivo: 08/04/08
DPP: 09/12/08

MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

Miminhos do Bebé

35 Semanas
sarafofa1
Inserida em: Monday, July 07, 2008 10:34:25 AM

Membro desde: 2/19/2008

Bom dia meninas, que tal o fim de semanaQuestion , por aqui tudo igual. Ontem dei um pulinho até á praia, mas como não ando muito bem disposta o meu pai levou autocaravana, assim quando não me sentisse bem podia ir para a caminha, da parte da manhã, estava a maré baixa, andei a apanhar mexilhão, depois deitei-me na cama a ver a RTP e pude acompanhar o que se passava no Parque dos Poetas, gostava de lá estar, mas como sou do Norte não dava Sad . Nofim do almoço nada como uma soneca e por volta das 5 regresso á praia, assim evitei as horas de mais calor.

NanaCaldeira: essas situações é que são chatas, mas ainda bem que ninguém se magoou

Jokas

A MINHA BARRIGUINHA
às 15 semanas às 19 semanas às 23 semanas às 27 semanas

Madrinhas: Sonya somelight liliana ramos
Madrilhada: elke - É um menino - DPP 8 Fevereiro
Afilhadas: ailec: DPP 19 Dezembro É um AFONSO
Sora21
É uma menina - DPP 21 Janeiro / su29 Em treinos

VRute
Inserida em: Monday, July 07, 2008 10:45:37 AM

Membro desde: 4/7/2008
[MLC wrote:]

Vrute Madrinha linda, não fiques assim..os homens sao quase todos iguais...o meu andou numa fase que parecia q estava em negaçao...nunca falou no bébé..um dia chateei-me e deitei tudo para fora...

Até lhe cheguei a dizer que para quem queria tanto um filho...não parecia nada...

Passei-me mm... foi remédio Santo...

Agora anda mais carinhoso e tudo.de x em qdo dá-me beijinhos na barriga (sim pq agora tb n leva mais nada..que asssim como o apetite veio fluminante..tb se foi..lololol)
E quando vamos ás compras eh uma loucura... vai buscar tudo e quer comprar tudo...e mexe em tudo!!

Mas acredita que nunca falou assim mm expontaneamento no bébé...e a palavra filho eh assim tipo tabu la em casa...

Sei lá..os homens sao estranhos!!!

Não fiques triste..vais ver que isso eh assim a negação tipica...

Uma grande beijoka para te animares Smile

Obrigado pelo apoio afilhada linda!!

Pois é cmg tb foi assim, andei a aguentar até que 1 dia explodi td cá pra fora. Mas até foi bem melhor assim...
Conversámos sobre tudo e agr está td bem melhor. Ás vezes até já parece mais entusiasmado que eu lol. Andava era com um ciumito por eu lhe ligar menos a ele... Smile Smile Smile

Afilhada - MLC - Vai ter uma SOFIA!!!!! / Madrinha - bcampanico - Vai ter uma MARGARIDA!!!

Aniversários da barriguinha:
8 meses :12-11-2008 - 34 semanas e 6 dias.
9 meses :13-12-2008 - 39 semanas
Data Provável do Nascimento :19-12-2008

susy.m2
Inserida em: Monday, July 07, 2008 10:48:53 AM

Membro desde: 9/25/2006
[NanaCaldeira wrote:]
Eu fui ao Parque dos Poetas, mas nem cheguei a estacionar Sad
Houve um caramelo q gostou muito da traseira do meu carro e pum!! Sad
Tive muita pena, porque não sei se vou ter outra oportunidade... enfim, paciência.
O q importa é q ninguém se magoou.
Ainda liguei para a Saúde 24 e para o meu médico para saber se era aconselhável uma ida ao hospital, para ver se estava tudo bem com o bebé, mas só iria por descargo de consciência. O conselho foi o mesmo: repouso absoluto pelo menos durante 48h e estar atenta a possíveis sinais de alarme.
Até agora tem estado tudo normal...

Beijinhos

Poxa que susto!!!! Mas ainda bem que não passou de isso mesmo.
Quanto à ida das Barrigas de Amor, deixa-lá...fica pr'a próxima.Very Happy

Agora é fazer o que o doutor recomendou...descanso!

Beijoquinhas.

Beijocas doces,
Susana, Tiago e Beatriz

Madrinha e Afilhada: NanaCaldeiraSmile

Casados à 8 anos e a caminho de dar uma mana ao nosso Tesouro - É uma MENINA!!!

VRute
Inserida em: Monday, July 07, 2008 11:02:20 AM

Olá meninas!!

Eu fui ao Parque dos Poetas e gostei imenso. Pra além das amostras todas que trouxemos Smile Smile foi bom participar em alguns exercicios, ouvir algumas palestras e até direito a uma massagem tive!!! É só mimos prás mãmãs!!

Este foi um fim-de-semana em cheio, pois já senti o meu bébé. Smile Acho que já tinha sentido a outra semana mas tinha a impressão que eram os intestinos ou sei lá!! Foi uma sensação linda!!! MARAVILHOSA!!!
De resto sinto me bem, nem enjoos nem nada. Apenas umas dores nas costas, porque trabalho praticamente 8h sentada Confused Tenho que tentar arranjar qualquer coisa para conseguir elevar um pouco as pernas quando estou sentada.

NanaCaldeira ainda bem que tudo não passou de um susto. Agr descansa e vai corre tudo bem. Beijinho

Boa semana para todas e muitas festinhas nas barriguinhas angelyellow

Afilhada - MLC - Vai ter uma SOFIA!!!!! / Madrinha - bcampanico - Vai ter uma MARGARIDA!!!

MLC
Inserida em: Monday, July 07, 2008 11:52:51 AM

Membro desde: 5/8/2008
olarecas...

Eu n digo q a mim me acopntece tudo?

Este fds comecei a sentir um ardor qdo faço xixi e um grande peso na barriga pro baixo...depois de fazer...

Ontem acordei e n tinha nada...

Hoje estou a desespera..realmente..calha-me tudo!! eu atraio..só pode!

Axo melhor tentar ligar à minha GO, a ver o q ela diz...

o q dizem??

Smile

1ª Eco - 19/05 - 8 semanas e 3 dias - 18mm de cachuchinho/a
2ª Eco - 03/06 - correcçao - 11 semanas - 7 cm de gente
consulta 1/07- 15 semanas - tudo dentro do normal
2º rastreio - 16 semanas
consulta 29/07 - estou de parabens...só 500 gr a mais, o piolho nao deixou ver nadinha...é teimoso como os papás Smile
Eco morfológica -8/08 - 20 semanas
consulta 9/09- 25 semanas - 2.5kg mais, É MM UMA SOFIA!! Para a mãe descanso e combater a anemia. Bébé lindo e muito saudável!

DPP - 24 de Dezembro

MADRINHA : Vrute e o seu Tomas
AFILHADA : Supermama e o seu Afonso - DPP 27/12
AFILHADA : Vera Pedro - DPP 15/12

14s / 18 s / 21 s / Sofia ás 25 sem / 27 s

sarafofa1
Inserida em: Monday, July 07, 2008 12:00:31 PM

Membro desde: 2/19/2008
olarecas...

Este fds comecei a sentir um ardor qdo faço xixi e um grande peso na barriga pro baixo...depois de fazer...

o q dizem??

Smile

Oi, pelo que descreves parece ser infecção urinária, o melhor é ir ao médico

Espero que não seja nada de mais, as melhoras

Jokas

A MINHA BARRIGUINHA
às 15 semanas às 19 semanas às 23 semanas às 27 semanas

Madrinhas: Sonya somelight liliana ramos
Madrilhada: elke - É um menino - DPP 8 Fevereiro
Afilhadas: ailec: DPP 19 Dezembro É um AFONSO
Sora21
É uma menina - DPP 21 Janeiro / su29 Em treinos

ailec
Inserida em: Monday, July 07, 2008 12:10:16 PM

MLC, de certeza que é uma infecção urinária. Liga à tua GO, mas não fiques aflita.
Tem calma.
Entretanto, vai bebendo muita água (ou outros líquidos) para que não fiques desidratada...
Beijinhos e as melhoras.

NanaCaldeira, como estás?
Espero que não tenha passado de um susto.
Beijinhos

mariajoaom
Inserida em: Monday, July 07, 2008 12:24:52 PM

Membro desde: 5/10/2008
NanaCaldeira: que não seja nada. Bom repouso!
MLC: tal com a ailec a mim também me parece infecção urinária. Contacta o teu GO.
Alguém tem "visto" a aon, a outra mamã de gémeos de Dezembro!? Já à muito tempo que não a vejo aqui no fórum...
Não fui ao Parque dos Poetas porque apesar de ser muito pertinho da minha casa ando a tolerar muito mal o sol e o calor: fico mal disposta, e como conheço bem o Parque dos poetas (costumo lá ir com o filhote) e sei que praticamente não tem sombra... nem sequer arrisquei! Ainda bem que quem foi gostou!

A minha madrinha: Jane & Cia (é a Clara DPP 29 de Dezembro)
VRute
Inserida em: Monday, July 07, 2008 12:36:30 PM

olarecas...

o q dizem??

Smile

Tem calma kida... Lida à GO e vê o que ela te diz. POde ser uma infecção mas tudo se resolve Smile Smile

Beijokas

Patricia12
Inserida em: Monday, July 07, 2008 12:40:11 PM

Membro desde: 4/28/2008
Olá a todas!!

NanaCaldeira, espero que esteja td bem...que não tenha passado mesmo só de um susto!

MLC, realmente a ti calha-te tudo..tem calma..a mim tb me parece ser infecção urinaria...liga ao teu go...

laulaty, eu prefiro biquini...até agora tenho usados os meus e adoro mostrar a barriguinha...eheheh

As meninas que foram ao parque dos poetas ainda bem que gostaram eu n tive oportunidade de ir...

Já sinto mt o meu bebé Smile é fantastico!!! Então a noite n pára...até o papá já o sentiu...já amo tanto este bebé!!!

Tb tenho dado por falta da aon, ccardoso...e outras meninas que costumavam participar...

Beijinhos a todas

38 semanas "/> "/>

05/08/2007...... Aborto espontaneo às 6 semanas
29/02/2008...... UPM
03/04/2008...... Teste urina: POSITIVO!!!
28/05/2008...... Eco + rastreio 1º trimestre: 12s+5d - bebé perfeitinho e mt mexilhão Smile LINDO!!
06/06/2008...... Resultado do rastreio - NEGATIVO!!!
11/07/2008...... 6ª consulta GO: 19s - Td Ok. Parece que vem aí uma menina!!
30/07/2008...... Eco morfológica do 2º trimestre: 21s+5d - Tudo normal...biometria fetal no P50...confirma-se a BEATRIZ
01/10/2008...... 8ª consulta GO: 30s + 5d - A Beatriz pesa 1,400Kg e está atravessadita!! Engordei 6 Kg!!!
15/10/2008...... Ecografia do 3º trimestre: 32s+5d - A Beatriz está cefálica, pesa 1.970Kg e já tem cabelo!!É linda!!![
04/11/2008.......9ª consulta GO: 35s+4d -A Beatriz continua encaixadinha, pesa 2.400Kg e está no P50!!
21/11/2008.......10ª consulta GO: 38s - A Beatriz continua cefalica e pesa 2.700Kg. CTG - Boa vitalidade e poucas contracções. Colo do utero fechado.
02/12/2008....... proxima consulta GO: ctg + avaliação do colo do utero...será que chegamos lá??

DPP: 07/12/2008

Madrinha e Afilhada: bcampanico - DPP 15/12/2008 - É uma Margarida!!!

Afilhada: margherita - DPP - 22/12/2008 - É a Mara!!
Vonny
Inserida em: Monday, July 07, 2008 1:46:58 PM

Membro desde: 4/6/2008
[ailec wrote:]
Olá, meninas!

Vim ao forum porque preciso muito de desabafar e não me apetece falar, mas apenas escrever.

Bom! Antes de mais quero que saibam que sou doida por bebés, sempre sonhei ter um e como quero tanto este bebé tenho medo que algo mau aconteça, daí ainda não ter comprado nada para o bebé.

Nos últimos dias tenho-me sentido triste e sozinha.
Para além do que disse antes, ainda não tive coragem para fazer compras para o/a bebé também porque, tal como qualquer pré-mamã (acho eu), gostava que o meu marido fosse comigo fazer as compras para o/a bebé, mas ele é anti-compras, seja em shoppings ou noutro sítio qualquer. Até irá, mas vai um pouco contrariado (só para me fazer a vontade), mas sempre a despachar e só vai quando lhe apetecer. São feitios... Até poderia ir com a minha mãe, mas não tenho uma relação muita boa com ela, para além de viver a 50 Km de mim e tomar conta da minha sobrinha com 3 anos. Não tenho irmãs. Poderia ir com amigas, mas considero um momento tão íntimo que adorava ir com o meu marido e disfrutar alegremente do momento, como deduso que todas vós o estejam a fazer.
Em certos momentos vou-me mesmo a baixo, sinto-me desolada, porque para além do que referi anteriormente, perdi o meu pai em Novembro e penso que o/a bebé nem sequer vai conhecer o avô, nem o avô, com quem me dava bem e (tenho tantas saudades) e tanto queria ter um neto/a da sua filha, vai ter a alegria/gosto de ver o/a neto/a.
A vida, por vezes é tão injusta... Sad

Muita força, lindinha!! Nem sempre temos aquilo que queremos e isso é normal. Mas ninguém te censura por quereres partilhar este momento tão especial da tua vida com a tua cara-metade. Só faz sentido que assim seja.
Pode ser que, entretanto, o teu maridão perceba o quanto isto é importante para ti e passe a fazer as coisas de outra forma...

Beijinhos!

( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )

׺°”˜Nósheart:“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:˜”°º×
Vonny
Inserida em: Monday, July 07, 2008 1:58:38 PM

Membro desde: 4/6/2008
[Patricia12 wrote:]
Amigas,

Tenho que partilhar convosco as primeiras roupinhas do meu bebé...são tão fofas...eheheh
O babygrow verde e a roupinha interior vai ser a primeira roupinha que o meu bebé vai vestir (oferecida pela avóWink...são as peças mais pequeninas...eheheh
O que acham?? Smile

"/> "/> "/> "/> "/>

Que fofuuuuuuuuuuuuura!!!!
Tenho que tirar umas horinhas para ir começando a fazer o enxoval do meu baby... Isso e comprar fraldas para armazenar!!!!

( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )

׺°”˜Nósheart:“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:˜”°º×
Utilizadoras a consultar este tópico
bcampanico, Guest, lsoares, supermama

Mudar de Forum