Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

.·´¯`·->Mamãs de Dezembro de 2008<-·´¯`·. [Options] · [View]
Vonny
Inserida em: Monday, July 07, 2008 2:07:22 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/6/2008
[BiecasBiju wrote:]
Olá!
As estrias têm mto a ver c o tipo de pele. Na minha 1ª gravidez a médica disse-me q podia pôr os cremes todos do mundo q ia ficar c estrias na mesma e fiquei mm, na barriga, nas pernas, nas mamas...
À um ano atrás fui operada a uma mama no IPO de Coimbra e o médico fez uma sutura intradérmica p n ficar c uma cicatriz mto feia e disse-me q qs n conseguia fazer pq eu qs q n tinha derme e dps disse-me q por causa disso é q eu tinha mtas estrias pq a minha pele parte toda.
Beijitos e desculpem a seca!

Pois... Eu bem me tenho besuntado toda... mas acho que não vou ter muita sorte!
Dias antes de ter ficado grávida, fui operada a um quisto que tinha nas costas. O cirurgião disse-me lgo que, apesar de só levar 4 pontinhos para suturar a abertura, o mais certo seria ficar com uma cicatriz muito feita nesse local. É que a minha pela não cicatriza bem e faz estrias como se não houvesse amanhã... Por isso... Apesar de me engordurar todos os dias, não guardo muitas esperanças...

( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )

׺°”˜às 13 sem:”°º×às 17 semanas:׺°”˜às 21 semanas:”°º×às 24 semanas:׺°”˜às 27 semanas:”°º×às 31 sem:”°º×às 37 semanas:
Vonny
Inserida em: Monday, July 07, 2008 2:09:29 PM

[NanaCaldeira wrote:]
Olá barrigas lindas!

Inspiraram-me a mostrar as coisinhas que já bordei para o meu bebé. Ainda são só uns babetes, mas daqui a algum tempo, a colecção vai crescer.

Espero que gostem.

Beijinhos

Muitos giros, os babetes!!!
Estou a ver que as mamãs de Dezembro são muito prendadas!!!

׺°”˜às 13 sem:”°º×às 17 semanas:׺°”˜às 21 semanas:”°º×às 24 semanas:׺°”˜às 27 semanas:”°º×às 31 sem:”°º×às 37 semanas:
Vonny
Inserida em: Monday, July 07, 2008 2:24:30 PM

[Ritinha79 wrote:]
Olá a todas!
Depois de uma ausência prolongada e forçada por motivos profissionais (sou professora e só agora fui colocada) e porque fiquei sem net em casa já não passava por cá para aí há 2 semanas pelo que me é impossível ler as cerca de 30 páginas que entretanto se escreveram...

Já vi que há mamãs novas, bem-vindas, mas estranhei a ausência da Vonny, tá tudo bem com ela?

Connosco tá tudo bem, graças a Deus! Lá recebi o resultado da eco e do rastreio das 12 semanas e tava td bem!

Na passada sexta-feira tivemos consulta e lá se viu o nosso bebé, parece ser um menino mas o médico não conseguiu dar a certeza! Dia 24 farei a eco morfológica e talvez já dê para ver. A propósito alguém me sabe dizer a altura específica para a fazer, pensava que tinha de ser na 20ª semana mas parece que pode ser até à 23ª, é?

Quanto às meninas que já andam às compras posso dar o exemplo da minha anterior gravidez. a Madalena também é uma bebé de Dezembro mas como sou um pouco preocupada só comecei a comprar coisas no depois de ter feito a morfológica, ou seja no final de Julho, Agosto. na altura comprei um Berço no continente por cerca de 125€ mas só deu para aí até aos 5, 6 meses, depois comprei uma cama de grades no Feira Nova, com colhão e cocha incluídos por cerca de 200€. Sei que o IKEA também tem preços bastante acessíveis... Quanto à actualidade como tenho quase tudo, não vou gastar muito dinheiro e apenas comprar umas roupitas. No entanto, aconselho as mamãs de primeira viagem a comprar apenas uma ou duas roupas tamanhos 0 e 1 pois, no meu caso, a Madalena teve um babygrow tamanho 0 que não vestiu e pouco vestiu o tamanho 1, mas nasceu con 50,5 cm...

Bem, espero ser mais assídua e bjs para todas as barrigudas

Olá! Já estou de volta!!!
Estive uma semanita de férias (nem deu para aquecer, como é normal!!!). sunny, praia e descanso... pena ter durado tão pouco...

Agora, só um àparte!!!
Estava a ler a mensagem da Ritinha e desmanchei-me a rir... Então não é que ela, sem querer, se engana a escrever colchão e escreve COLHÃO???!!!
Desculpem lá as mais sensíveis, mas ri-me tanto que tive de partilhar... Ritinha, espero que não leves a mal...
LOL
Very Happy

Vonny
Inserida em: Monday, July 07, 2008 2:30:32 PM

[NanaCaldeira wrote:]
[susy.m2 wrote:]
[veneza wrote:]

O meu GO disse-me que a eco seria às 22s.... Acho tão tarde... A vossa também é por esta altura?

A minha vai ser dia 13/08, e terei 21s+4d! Por isso deve ser mesmo por esta altura.Smile

Beijocas.

Madrinha/afilhada,

Vamos ver os nossos pimpolhos no mesmo dia Very Happy
Nessa altura já estarei com 23s+1d.
Vai ser assim, pq no centro ecográfico de entrecampos, o Dr. Amadeu não faz antes das 23s.
Ontem na consulta, perguntei ao meu médico se havia problema por ser mais tarde e ele disse que não e que por vezes até é melhor, porque os orgãos já estão mais desenvolvidos e vê-se tudo com maior detalhe.
Antes, provavelmente na véspera, ainda farei o ecocardiograma fetal. Estou à espera que me liguem de lá para confirmar a data e hora.

Beijocas

Nana, a mim diseram-me o mesmo... Que o Dr Amadeu não faz a morfológica antes das 23 semanas. Por isso, só a vou fazer dia 4 de Agosto. Vou levar o filhote do meu namorido connosco Smile
Agora que já sabe que vai ter um manino (ou uma maninha) está super entusiasmado e já quer fazer parte dos preparativos!!!
Um espectáculo!!!

susy.m2
Inserida em: Monday, July 07, 2008 2:32:58 PM

Membro desde: 9/25/2006
[Vonny wrote:]
Olá a todas!
Depois de uma ausência prolongada e forçada por motivos profissionais (sou professora e só agora fui colocada) e porque fiquei sem net em casa já não passava por cá para aí há 2 semanas pelo que me é impossível ler as cerca de 30 páginas que entretanto se escreveram...

Já vi que há mamãs novas, bem-vindas, mas estranhei a ausência da Vonny, tá tudo bem com ela?

Connosco tá tudo bem, graças a Deus! Lá recebi o resultado da eco e do rastreio das 12 semanas e tava td bem!

Na passada sexta-feira tivemos consulta e lá se viu o nosso bebé, parece ser um menino mas o médico não conseguiu dar a certeza! Dia 24 farei a eco morfológica e talvez já dê para ver. A propósito alguém me sabe dizer a altura específica para a fazer, pensava que tinha de ser na 20ª semana mas parece que pode ser até à 23ª, é?

Quanto às meninas que já andam às compras posso dar o exemplo da minha anterior gravidez. a Madalena também é uma bebé de Dezembro mas como sou um pouco preocupada só comecei a comprar coisas no depois de ter feito a morfológica, ou seja no final de Julho, Agosto. na altura comprei um Berço no continente por cerca de 125€ mas só deu para aí até aos 5, 6 meses, depois comprei uma cama de grades no Feira Nova, com colhão e cocha incluídos por cerca de 200€. Sei que o IKEA também tem preços bastante acessíveis... Quanto à actualidade como tenho quase tudo, não vou gastar muito dinheiro e apenas comprar umas roupitas. No entanto, aconselho as mamãs de primeira viagem a comprar apenas uma ou duas roupas tamanhos 0 e 1 pois, no meu caso, a Madalena teve um babygrow tamanho 0 que não vestiu e pouco vestiu o tamanho 1, mas nasceu con 50,5 cm...

Estive uma semanita de férias (nem deu para aquecer, como é normal!!!). sunny, praia e descanso... pena ter durado tão pouco...

Agora, só um àparte!!!
Estava a ler a mensagem da Ritinha e desmanchei-me a rir... Então não é que ela, sem querer, se engana a escrever colchão e escreve COLHÃO???!!!
Desculpem lá as mais sensíveis, mas ri-me tanto que tive de partilhar... Ritinha, espero que não leves a mal...
LOL
Very Happy

rofll rofll rofll rofll rofll

Não leves a mal Ritinha, mas já me fartei de rir...LOL

Sempre atenta a nossa Vonny!Smile

Beijocas.

Beijocas doces,
Susana, Tiago e Beatriz

Madrinha e Afilhada: NanaCaldeiraSmile

Casados à 8 anos e a caminho de dar uma mana ao nosso Tesouro - É uma MENINA!!!

Vonny
Inserida em: Monday, July 07, 2008 2:33:00 PM

[jo_ana wrote:]
Olá patricia12, vonny, nana, e todas as outras meninas

Tenho estado atenta á evolução das vossas barriguinhas e estou muito feliz por saber que estão todas bem.

Eu já tou melhorzita. Dia 9 tenho a consulta de Infertilidade. Tou ansiosa.

Beijinhos a todas vocês e cuidem bem dessas estrelinhas

O V/membro honorario grad

Jo!!!
Espero que já estejas mais animadita!
És um elemento muito querido deste cantinho!
Beijinhos especiais para ti!!!

Vonny
Inserida em: Monday, July 07, 2008 2:39:16 PM

[Bela123 wrote:]
Olá a todas.

A minha cunhada comprou essas almofadas para o meu sobrinho, foram-lhe recomendadas no Hospital por ele ter nacido permaturo e muito pequenino. Ela diz que deram muito jeito. Eu estou a pensar comprar, mas ainda nem andei a ver preços.

O que resolvi comprar, depois de muito pensar e de pesquisar na nete foi o aparelho doméstico para ouvir o batimento cardiaco do bebé em casa, O Angel Sounds.
Não consigo evitar a ansiedade de naão saber se o meu rebento está bem ou não e eu até sou uma pessoa bastante calma e nada ansiosa, mas não dá. Fui a uma serie de farmácias nenhuma tinha, mas numa disseram-me que se passasse lá amanhã à tarde já lá estava. Se tudo correr bem não vou ter que esperar pelo fim do mês para ouvir o coraçãozinho bater e vou poder gravar para enviar ao meu namorado, assim ele sempre se vai sentir mais próximo.
Depois digo-vos se vale a pena.

Beijos

Bela, já estou como tu!
Acho que vou investir numa Angel Sounds também... Não suporto a ideia de ficar MESES (!!!) sem sabes nada do meu cacauzinho!!!

mariajoaom
Inserida em: Monday, July 07, 2008 2:44:47 PM

Membro desde: 5/10/2008
Relativamente ao aparelho AngelSounds... já alguém falou com o vosso GO àcerca dele!? Não sei se será completamente inócuo... Confused Aconselho-vos a falar sobre isso com o médico antes de fazerem o investimento. Wink

A minha madrinha: Jane & Cia (é a Clara DPP 29 de Dezembro)
mariajoaom
Inserida em: Monday, July 07, 2008 2:45:50 PM

Vonny: que tal essas férias? Very Happy

VRute
Inserida em: Monday, July 07, 2008 2:57:26 PM

Membro desde: 4/7/2008
Olá Vonny então que tal foram essas férias?? Sabe sempre a pouco não é?

e como te tens sentido em relação à gravidez? Já sentes o teu bébezinho a mexer?

Beijokas

Afilhada - MLC - Vai ter uma SOFIA!!!!! / Madrinha - bcampanico - Vai ter uma MARGARIDA!!!

Aniversários da barriguinha:
8 meses :12-11-2008 - 34 semanas e 6 dias.
9 meses :13-12-2008 - 39 semanas
Data Provável do Nascimento :19-12-2008

mariajoaom
Inserida em: Monday, July 07, 2008 3:03:24 PM

Ai Vonny... só tu para te aperceberes das nossas bacoradas! Muito bem observado... LOL. Laughing
Nada como uma mente fresca e descansada para nos fazer reparar nestas nossas pérolas. notworthy

[Vonny wrote:]
Olá a todas!

Agora, só um àparte!!!
LOL
Very Happy

ailec
Inserida em: Monday, July 07, 2008 4:37:12 PM

Membro desde: 5/14/2008
Vonny, Espero que te tenhas divertido e descansado.
De facto, tem graça. Eu nem tinha reparado na palavra.

Relativamente ao Angel Sounds, não estou com vontade de comprar porque tenho medo que nalgum dia não consiga ouvir o coração e depois é um stress.

Beijinhos.

Madrinha: Sarafofa1
Vonny
Inserida em: Monday, July 07, 2008 4:52:28 PM

[mariajoaom wrote:]
Vonny: que tal essas férias? Very Happy

[VRute wrote:]
Olá Vonny então que tal foram essas férias?? Sabe sempre a pouco não é?

e como te tens sentido em relação à gravidez? Já sentes o teu bébezinho a mexer?

Beijokas

[ailec wrote:]
Vonny, Espero que te tenhas divertido e descansado.
De facto, tem graça. Eu nem tinha reparado na palavra.

Relativamente ao Angel Sounds, não estou com vontade de comprar porque tenho medo que nalgum dia não consiga ouvir o coração e depois é um stress.

Beijinhos.

Olá meninas!
A única coisa boa de voltar de férias é poder vir ao fórum e ver as minhas meninas todas animadas com as suas barriguitas!!! Smile

As minhas férias foram boas. Mas, já se sabe, curtas e com sabor a pouco... Sad
Mas devo confessar que foi muuuuuuuuuuuuito bom ter um gostinho a dolce fare niente!!! Sim, porque eu sei que nasci para uma vida de princesa, com direito a cocktails drinkumb(agora de fruta, porque o álccol está fora de questão!!!) à beira da piscina, passeios intermináveis à beira-mar e todas as facilidades que advêm do facto de se ser rica... Só tive um azar... Não nasci rica! Mas lá que tenho vocação... Isso tenho!! LOL

Mas enfim... Cá estou novamente!
Mil e uma páginas de fórum para ler. São muito trabalhadeiras as mamãs de Dezembro!!!!computer

A minha barriguita deu um pulo enooooooooooorme esta semana! os meus colegas de trabalho bem que arregalaram o olho quando cheguei esta manhã.. Na verdade, acho que foi do que comi (para variar, virei uma lontra nestas férias! Impressionante como férias - para além de todas as coisas boas inerentes -, para mim, significam fim de restrições alimentares!!!). Devo ter engordado uns bons 2 Kilos!!!goodscales Sim, eu sei... Sad A este ritmo, vou precisar de mandar vir uma grua no final da gravidez...
Por outro lado, continuo sem sentir o meu bebé... Começo a ficar preocupada... Afinal de contas, já são 19 semanas e NADA!!! Acho que, tal como a Bela123, também eu vou investir num Angel Sounds para escutar o coraçãozinho do meu cacauzinhodoctor...

Uma "novidade" engraçada...
As férias fizeram bem a mim e ao meu love!!! love2 Estivémos em clima de romance a semaninha toda e (não é que tenha sido a primeira vez, mas...), o meu namorido disse-me que depois do baby nascer, faríamos a nossa festa de wed
Não é novidade porque já falámos muitas vezes disso. Ele tem, inclusivé, a festa toda planeada na sua cabecinha! LOL! Será uma coisa mais alternativa, com direito a copo d'água para a família e festa all night long para os amigos! Engraçado que até tem um vestido idealizado para mim... Um cai-cai coral ou pêssego clarinho porque, segundo ele, combina com o meu tom de pele!!! Lindo o meu namoridão!!!!
Duvido é que tenhamos tempo para preparativos após o nascimento do nosso baby mas é claro que disse yes!!!!

Bom, são estas as minhas novidades!
Espero que esteja tudo bem convosco!!! Já tinha saudades!!!!

Beijos, beijos, beijos!!!!
Ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhh testamento!!!!

VRute
Inserida em: Monday, July 07, 2008 4:53:24 PM

Membro desde: 4/7/2008
Em relação ao Angel Sounds ontem experimentei no encontro "Barrigas de Amor". Mas não sei se foi por estarmos sentadas ou por não se pôr gel na barriga, não consegui ouvir o meu piolhito... Mas como não fui a única não me preocupei muito...

Acredito que seja bom o aparelho mas acho muito dinheiro para aquilo que serve. Claro que é bom estarmos a ouvir o coração do nosso bébézito mas...
Acho que as meninas que querem comprar devem informar se com o médico sobre se tem algum efeito...

Afilhada - MLC - Vai ter uma SOFIA!!!!! / Madrinha - bcampanico - Vai ter uma MARGARIDA!!!

Aniversários da barriguinha:
8 meses :12-11-2008 - 34 semanas e 6 dias.
9 meses :13-12-2008 - 39 semanas
Data Provável do Nascimento :19-12-2008

mariajoaom
Inserida em: Monday, July 07, 2008 4:57:37 PM

Vonny... minha linda! Mas que novidades boas!!! Parabéns, tens um namorido lindo, mesmo. Ainda bem que usufruiram das férias a 100%. Quanto a não sentires o teu baby... DON´T WORRY! É normal, ainda não é tarde.

ailec
Inserida em: Monday, July 07, 2008 5:19:05 PM

Membro desde: 5/14/2008
Eu também ainda não sinto nada... Mas não estou preocupada porque ainda é cedo.
Dia 9/7 tenho consulta, estou ansiosa por saber como está o meu "cogumelo". Como nesse dia terei 16 semanas + 5 dias, será que dá para ver bem o sexo do bebé!? A GO na última consulta disse que parecia um rapaz, mas sem certezas...

Bom! Espero é que esteja tudo normal.

Beijinhos.

Madrinha: Sarafofa1
Patims
Inserida em: Monday, July 07, 2008 5:41:34 PM

Membro desde: 3/16/2005
Olá Mamãs,

tenho estado um pouquinho afastada daqui mas hoje deixo-vos um video com a linguagem universal dos bebes. Não tive oportunidade de testar esta teoria na minha menina mas se correr tudo bem com esta gravidez vou querer experimentar!

Acho que já coloquei aqui no inicio mas como entretanto apareceram mais meninas, pode ser que alguém queira ver.

http://www.veoh.com/videos/v910865YY3TMwrp

-*-

16 semanas -*"*"*"*"*- 20 semanas -*"*"*"*- 27 semanas
*"*"* *"*"*

Aniversários da barriguinha: 8 meses :16-11-2008 - 34 semanas e 5 dias. 9 meses :17-12-2008 - 39 semanas Data Provável do Nascimento :23-12-2008

Madrinha e Afilhada: A Jane&Cia está à espera da Clara ! DPP: 29 Dezembro 2008
NanaCaldeira
Inserida em: Monday, July 07, 2008 5:45:34 PM

Membro desde: 5/5/2008
Olá mamãs!

Posso dizer que estou óptima. Foi mesmo um susto grande, mas já passou. Obrigada pelo vosso apoio.
Fiquei mesmo com pena por não ter conseguido ir ao encontro Sad ainda consegui ver a largada dos balões, mas do lado de fora Razz

Vonny, que belas férias deves ter tido Smile Parabéns pelo noivado! Very Happy

Vonny e ailec, não se preocupem por ainda não sentirem os vossos bebés. Na última consulta, disse ao meu médico q já sentia há muito tempo e ele disse-me que eu era uma grávida muito despachada, porque em média só se começa a sentir lá para as 19/20 semanas.

MLC, a mim também me parece uma infecção urinária. Fala com o teu GO e trata disso o quanto antes e não te esqueças que tens de beber muuuuuita água.

Beijinhos

UPM: 03/03/08
Predictor positivo: 08/04/08
DPP: 09/12/08

MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

Miminhos do Bebé

35 Semanas

NanaCaldeira
Inserida em: Monday, July 07, 2008 5:48:25 PM

Membro desde: 5/5/2008
[Patims wrote:]
Olá Mamãs,

tenho estado um pouquinho afastada daqui mas hoje deixo-vos um video com a linguagem universal dos bebes. Não tive oportunidade de testar esta teoria na minha menina mas se correr tudo bem com esta gravidez vou querer experimentar!

Acho que já coloquei aqui no inicio mas como entretanto apareceram mais meninas, pode ser que alguém queira ver.

http://www.veoh.com/videos/v910865YY3TMwrp

Olá Patims,

Já tinha visto e até já fiz uma cábula para quando o bebé nascer estar pronta para perceber o que ele precisa.
Na volta, é uma enorme treta, mas lá que ela os consegue perceber, percebe!

Vamos lá ver se é assim tão simples Wink

UPM: 03/03/08
Predictor positivo: 08/04/08
DPP: 09/12/08

MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

Miminhos do Bebé

35 Semanas

kikarato
Inserida em: Monday, July 07, 2008 5:52:29 PM

Membro desde: 3/6/2008
ola a todas.

ainda bem que esta tudo a correr bem com todas.

vonny bem vinda de volta! Smile

quanto ao aparelho para ouvir o coraçaozinho, tenho vontade de comprar mas tambem tenho medo de depois nao conseguir ouvir. d'oh!

neste momento nao me importava de ter, a minha barriga cresceu um pouco, mas ninguem nota que estou gravida. e agora nao cresce mais para ai desde as 9

semanas, e estou hoje um pouco em baixo, passa-me pela cabeça que algo podera nao estar bem. ultimamente, nao tenho tido tanto apetite. so quero pensar que

está tudo bem, mas ás vezes nao consigo Sad

tambem estou em casa todo o dia sozinha, o que nao ajuda nada. tenho consulta dia 15, nao vejo a hora de ir saber como esta a minha ervilha. Neutral

beijocas para todas

Visitem e comentem
novidades para as mamãs
http://coisitasdakika.blogspot.com

Inicio dos treinos - fim de janeiro 2008
teste 21 de Março - negativo
dois quistos descobertos no ovario esquerdo - 21 de Março
consulta GO dia 18 de Abril - tudo ok
teste 24 de Abril - POSITIVO
13 de Maio- vi a minha ervilha! Smile
17 de Junho- coraçaozinho a mil, já com 4 cm Very Happy
15 de Julho- coraçaozinho a bater, cerca de 10 cm de gente Very Happy - não abriu as pernocas lol
12 de Agosto- Tudo ok - é um MENINO
02 de Setembro- Tudo a correr bem - confirma-se MENINO - 491 gramas Very Happy
26 de Setembro - eco em 4D - 940g e 32 cm - o Rodrigo é lindo Razz
07 de Outubro - Tudo ok
28 de Outubro - perda de liquido, internamento e tratamento durante 3 dias, repouso absoluto - peso 1579 g
04 de Novembro - peso 1700 g - continua sentado
consulta: 25 de Novembro

DPP: 27-12-08

Madrinha:Mãe Lara
Madrinha:hfreitas

Utilizadoras a consultar este tópico
...anita..., Guest, MamaSara

Mudar de Forum