|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/18/2008 Mensagens: 122 Localização: Aveiro
|
Olá minhas lindas! MLC não te esqueças de beber muito leite por causa do fumo, é bom p desintoxicar. Carochinha81 pois, os homens têm reacções q nos deixam com os cabelos em pé! Eu q o diga, o meu anda todo desligado, ao contrário da 1ª gravidez. Eu ando muito nervosa e irrito-me c td, respondo mal às pessoas, choro por td e por nada, enfim... estas hormonas estão a dar cabo de mim! Hoje ia a conduzir e o meu bebé deu-me 2 pontapés q até me assustei!!! Eu já a algum tempo q sinto o bebé, mas sp mto suavemente, mas hoje era impossível n sentir!!! As meninas q ainda n sentiram n fiquem stressadas, acontece de 1 dia p o outro. Eu ando 1 pouco ansiosa p saber o sexo do meu bebé, principalmente pq a minha filhota quer mto saber, mas n sei qd vai ser pq ainda n tenho a morfológica marcada. Tenho consulta de diabetes e gravidez no dia 14/7 e na médica de família no dia 21/7, uma destas deve-me passar a eco. Bem, beijocas p todas!
|
|
Membro desde: 6/18/2008 Mensagens: 122 Localização: Aveiro
|
Kikarato a tua barriga n está assim tão mini, está mto bonita! Força minha linda!
|
|
Membro desde: 5/10/2008 Mensagens: 1,560
|
[BiecasBiju wrote:]Olá minhas lindas! MLC não te esqueças de beber muito leite por causa do fumo, é bom p desintoxicar. Carochinha81 pois, os homens têm reacções q nos deixam com os cabelos em pé! Eu q o diga, o meu anda todo desligado, ao contrário da 1ª gravidez. Eu ando muito nervosa e irrito-me c td, respondo mal às pessoas, choro por td e por nada, enfim... estas hormonas estão a dar cabo de mim! Hoje ia a conduzir e o meu bebé deu-me 2 pontapés q até me assustei!!! Eu já a algum tempo q sinto o bebé, mas sp mto suavemente, mas hoje era impossível n sentir!!! As meninas q ainda n sentiram n fiquem stressadas, acontece de 1 dia p o outro. Eu ando 1 pouco ansiosa p saber o sexo do meu bebé, principalmente pq a minha filhota quer mto saber, mas n sei qd vai ser pq ainda n tenho a morfológica marcada. Tenho consulta de diabetes e gravidez no dia 14/7 e na médica de família no dia 21/7, uma destas deve-me passar a eco. Bem, beijocas p todas! O teu baby devia estar a enxotar as malvadas das hormonas... LOL. Agora a sério: como te percebo: também andam a dar comigo em doida  Para os homens é (por norma) mais difícil "sentirem" a gravidez. Às vezes só mesmo depois de verem o bebé ao vivo e a cores é que tomam consciência que de facto existe!!! Ainda quanto a sentirem o bebé: numa primeira gravidez costuma ser mais tarde. No stress! A minha madrinha: Jane & Cia (é a Clara DPP 29 de Dezembro)
|
|
Membro desde: 4/6/2008 Mensagens: 753 Localização: Lisboa
|
[kikarato wrote:]a minha mini barriga:   beijocas grandes Pequena??? LOL! Lindinha, não tiraste fotos tuas com 12 ou menos semanas? A melhor forma de perceberes a evolução da tua barriguita é colocares duas fotos, ao lado uma da outra. Foi assim que percebi que a minha barriga cresceu mais do que pensava!!! Tá linda a tua barriguita! Parabéns!
( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ ) ׺°”˜Nós :“˜*˜” o positivo:“˜*˜” 13 sem:“˜*˜” 17 sem:“˜*˜” 21 sem:“˜*˜” 24 sem:“˜*˜” 27 sem:“˜*˜” 31 sem:“˜*˜” 37 sem:“˜*˜” 40 sem:˜”°º× 
|
|
|
BELA, onde foi que compraste o Angel Sounds? Estou farta de procurar nas farmácias em Lisboa (principalmente na minha área de trabalho... Estefânia/Saldanha) e não encontro. Nem sequer sabem que isso existe... Eu preferia comprar numa farmácia, porque assim não tinha de ficar à espera. Mas, se tiver de ser, compro através da net mesmo...
( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ ) ׺°”˜Nós :“˜*˜” o positivo:“˜*˜” 13 sem:“˜*˜” 17 sem:“˜*˜” 21 sem:“˜*˜” 24 sem:“˜*˜” 27 sem:“˜*˜” 31 sem:“˜*˜” 37 sem:“˜*˜” 40 sem:˜”°º× 
|
|
|
[kikarato wrote:] (...) olhem o que tenho andado a fazer:  uma fralda com aplicação de feltro. tive uma encomenda e aproveitei fiz uma para mim,  agora estou a fazer uma girafa. (...) A fraldinha está linda... mas o feltro é capaz de não se revelar nada prático  . Cria borbotos muito facilmente, cria pelinhos e fica uma desgraça depois de ir à máquina. Porque não fazes com tecido de algodão em vez do feltro!? Eu digo isto porque o meu filhote andava sempre com a sua fraldinha de pano na cara, a esfregar, etc... e se tivesse feltro acho que não devia ser muito bom. A minha madrinha: Jane & Cia (é a Clara DPP 29 de Dezembro)
|
|
Membro desde: 4/7/2008 Mensagens: 551 Localização: Mafra
|
[kikarato wrote:]. e a minha mini barriga:   beijocas grandes Kika a tua barriga tá linda  Parabéns beijokas
    Afilhada - MLC - Vai ter uma SOFIA!!!!! / Madrinha - bcampanico - Vai ter uma MARGARIDA!!!Aniversários da barriguinha: 8 meses :12-11-2008 - 34 semanas e 6 dias. 9 meses :13-12-2008 - 39 semanas Data Provável do Nascimento :19-12-2008
|
|
Membro desde: 5/9/2008 Mensagens: 622
|
Vais ver que vai correr tudo bem e que o pimpolho mais pequenino já apanhou o maior. Boa sorte
9/6/2008 - Eco 12 semanas. É um MENINO! Tudo ok com o meu amor mais pequenino. 6,9 cm de gente. 15/7/2008 - 18 semanas - O papá sentiu pela 1.ª vez o Vasco: dois pontapés. 14/8/2008 - 22+2 semanas - Eco morfológica 18/8/2008 - 22+6 semanas - Eco morfológica "parte II" 6/10/2008 - 29+6 semanas - Eco 3.º trimestre 1,5Kg 9/10/2008 - Nova vida, junto do papá!!! 14/11/2008 - 35+3 semanas - Consulta. Será que vamos para cesariana?... DPP: 16 de DezembroCESARIANA: 8 de Dezembro! Será que o Vasco aguenta até lá?... Afinal vamos conhecer-nos dia 4!!!!!!   8 Meses
|
|
|
[VRute wrote:]Alguma de vocês já pensou ou já se informou sobre a ginástica pré parto ou cursos de preparação para o parto?
Beijinhos Como em setembro/outubro vou sair do país, vou fazer o curso mais cedo que o normal. Vou aproveitar as férias do marido para ele poder ir ao curso comigo, vamos fazer um intensivo no centro pré e pós parto de entrecampos.. Bjinhos
9/6/2008 - Eco 12 semanas. É um MENINO! Tudo ok com o meu amor mais pequenino. 6,9 cm de gente. 15/7/2008 - 18 semanas - O papá sentiu pela 1.ª vez o Vasco: dois pontapés. 14/8/2008 - 22+2 semanas - Eco morfológica 18/8/2008 - 22+6 semanas - Eco morfológica "parte II" 6/10/2008 - 29+6 semanas - Eco 3.º trimestre 1,5Kg 9/10/2008 - Nova vida, junto do papá!!! 14/11/2008 - 35+3 semanas - Consulta. Será que vamos para cesariana?... DPP: 16 de DezembroCESARIANA: 8 de Dezembro! Será que o Vasco aguenta até lá?... Afinal vamos conhecer-nos dia 4!!!!!!   8 Meses
|
|
Membro desde: 3/6/2008 Mensagens: 529 Localização: faro
|
[mariajoaom wrote:][kikarato wrote:] (...) olhem o que tenho andado a fazer:  uma fralda com aplicação de feltro. tive uma encomenda e aproveitei fiz uma para mim,  agora estou a fazer uma girafa. (...) A fraldinha está linda... mas o feltro é capaz de não se revelar nada prático  . Cria borbotos muito facilmente, cria pelinhos e fica uma desgraça depois de ir à máquina. Porque não fazes com tecido de algodão em vez do feltro!? Eu digo isto porque o meu filhote andava sempre com a sua fraldinha de pano na cara, a esfregar, etc... e se tivesse feltro acho que não devia ser muito bom. eu ja lavei feltro, nao debutou, e nem todos os fetros tomam borbotos. mas sempre me vou entretendo.  Visitem e comentem novidades para as mamãs http://coisitasdakika.blogspot.com
Inicio dos treinos - fim de janeiro 2008 teste 21 de Março - negativo dois quistos descobertos no ovario esquerdo - 21 de Março consulta GO dia 18 de Abril - tudo ok teste 24 de Abril - POSITIVO 13 de Maio- vi a minha ervilha!  17 de Junho- coraçaozinho a mil, já com 4 cm  15 de Julho- coraçaozinho a bater, cerca de 10 cm de gente - não abriu as pernocas lol 12 de Agosto- Tudo ok - é um MENINO 02 de Setembro- Tudo a correr bem - confirma-se MENINO - 491 gramas  26 de Setembro - eco em 4D - 940g e 32 cm - o Rodrigo é lindo  07 de Outubro - Tudo ok 28 de Outubro - perda de liquido, internamento e tratamento durante 3 dias, repouso absoluto - peso 1579 g 04 de Novembro - peso 1700 g - continua sentado 24 de Novembro - peso 2274 g - sentado, P10 25 de Novembro - sentado, toque consulta: 3 Dezembro - ctg e toque e eco
DPP: 27-12-08

Madrinha:Mãe Lara Madrinha:hfreitas
|
|
|
[kikarato wrote:][mariajoaom wrote:][kikarato wrote:] (...) olhem o que tenho andado a fazer:  uma fralda com aplicação de feltro. tive uma encomenda e aproveitei fiz uma para mim,  agora estou a fazer uma girafa. (...) A fraldinha está linda... mas o feltro é capaz de não se revelar nada prático  . Cria borbotos muito facilmente, cria pelinhos e fica uma desgraça depois de ir à máquina. Porque não fazes com tecido de algodão em vez do feltro!? Eu digo isto porque o meu filhote andava sempre com a sua fraldinha de pano na cara, a esfregar, etc... e se tivesse feltro acho que não devia ser muito bom. eu ja lavei feltro, nao debutou, e nem todos os fetros tomam borbotos. mas sempre me vou entretendo.  Está mesmo lindíssima! E ainda por cima se é impecável  melhor. Vai mostrando... depois queremos ver a girafita também. A minha madrinha: Jane & Cia (é a Clara DPP 29 de Dezembro)
|
|
Membro desde: 4/7/2008 Mensagens: 551 Localização: Mafra
|
[caacardoso wrote:][VRute wrote:]Alguma de vocês já pensou ou já se informou sobre a ginástica pré parto ou cursos de preparação para o parto?
Beijinhos Como em setembro/outubro vou sair do país, vou fazer o curso mais cedo que o normal. Vou aproveitar as férias do marido para ele poder ir ao curso comigo, vamos fazer um intensivo no centro pré e pós parto de entrecampos.. Bjinhos Já sabes quais são os valores? Não tenho noção nenhuma de quanto pode custar...
    Afilhada - MLC - Vai ter uma SOFIA!!!!! / Madrinha - bcampanico - Vai ter uma MARGARIDA!!!Aniversários da barriguinha: 8 meses :12-11-2008 - 34 semanas e 6 dias. 9 meses :13-12-2008 - 39 semanas Data Provável do Nascimento :19-12-2008
|
|
Membro desde: 5/14/2008 Mensagens: 621
|
[kikarato wrote:]amigas muito obrigado pelo apoio, eu acho que sao dias, tambem nao podemos estar sempre bem, nao é? acho que ja passou mais um pouco! amanha vou ver a minha mae, e ja estou a desejar! beijocas grandes Então, já estás mais animadita? A tua mãe vive longe de ti? A fralda está muito fofa. Também é possível pintar roupa, mas eu gosto mais de trabalhos em ponto de cruz ou com aplicações. Continuação de bons trabalhos. Beijinhos e fica bem.
 Previsão de Cesariana: entre 9 a 12 de DezembroMadrinha: Sarafofa1 Afilhada: FMD
|
|
|
Quanto à preparação para o parto, não estou a pensar fazer. Carochinha, lembra-te do que me disseste quando eu desabafei no fórum... Fala com o teu marido, mesmo que ele dê a entender que ele é que tem razão e que direito a sair na mesma, acredita que numa próxima vai pensar duas vezes e de certeza que não o vai fazer, porque sabe que te vai magoar. Tem calma, lembra-te que: "a falar é que as pessoas se entendem". Beijinhos para todas.
 Previsão de Cesariana: entre 9 a 12 de DezembroMadrinha: Sarafofa1 Afilhada: FMD
|
|
|
[ailec wrote:][kikarato wrote:]amigas muito obrigado pelo apoio, eu acho que sao dias, tambem nao podemos estar sempre bem, nao é? acho que ja passou mais um pouco! amanha vou ver a minha mae, e ja estou a desejar! beijocas grandes Então, já estás mais animadita? A tua mãe vive longe de ti? A fralda está muito fofa. Também é possível pintar roupa, mas eu gosto mais de trabalhos em ponto de cruz ou com aplicações. Continuação de bons trabalhos. Beijinhos e fica bem. sim a minha mae vive longe, e faz-me uma falta imensa. aqui so posso contar com o meu marido, os meus sogros, ja me disseram para nao fazer contas com eles para me ajudar em nada, pk dizem ke tiveram 8 filhos e trataram de tudo sozinhos. as xs sinto a falta da minha mae e do meu irmao. estou mais animada, estive a fazer umas coisitas para o meu bebé.  bjs Visitem e comentem novidades para as mamãs http://coisitasdakika.blogspot.com
Inicio dos treinos - fim de janeiro 2008 teste 21 de Março - negativo dois quistos descobertos no ovario esquerdo - 21 de Março consulta GO dia 18 de Abril - tudo ok teste 24 de Abril - POSITIVO 13 de Maio- vi a minha ervilha!  17 de Junho- coraçaozinho a mil, já com 4 cm  15 de Julho- coraçaozinho a bater, cerca de 10 cm de gente - não abriu as pernocas lol 12 de Agosto- Tudo ok - é um MENINO 02 de Setembro- Tudo a correr bem - confirma-se MENINO - 491 gramas  26 de Setembro - eco em 4D - 940g e 32 cm - o Rodrigo é lindo  07 de Outubro - Tudo ok 28 de Outubro - perda de liquido, internamento e tratamento durante 3 dias, repouso absoluto - peso 1579 g 04 de Novembro - peso 1700 g - continua sentado 24 de Novembro - peso 2274 g - sentado, P10 25 de Novembro - sentado, toque consulta: 3 Dezembro - ctg e toque e eco
DPP: 27-12-08

Madrinha:Mãe Lara Madrinha:hfreitas
|
|
|
Pré-mamãs, estou a pensar guardar as células estaminais, mas vi na net que existem bastantes laboratórios, têm referências/informações sobre algum? Beijinhos.
|
|
|
|
|
|
[VRute wrote:][caacardoso wrote:][VRute wrote:]Alguma de vocês já pensou ou já se informou sobre a ginástica pré parto ou cursos de preparação para o parto?
Beijinhos Como em setembro/outubro vou sair do país, vou fazer o curso mais cedo que o normal. Vou aproveitar as férias do marido para ele poder ir ao curso comigo, vamos fazer um intensivo no centro pré e pós parto de entrecampos.. Bjinhos Já sabes quais são os valores? Não tenho noção nenhuma de quanto pode custar... O que vou fazer é caro. Um curso normal lá custa acho que é 180€ e na mamas e companhia ronda tb os 200 € (está fica em Picoas, perto da MAC). O que vou fazer é intensivo, dura menos horas, mas é mais caro. Fizeram um curso à medida da minha disponibilidade e dos meus horários, em príncipio somos o único casal. iam tentar ver se encontravam mais casais p não fazermos sozinhos, mas o máximo, no intensivo, são 3 casais (é mesmo intensivo...). Este custa 250 €. Acho que há sítios mais baratos, tenta informar-te. Bjinhos
|
|
|
[kikarato wrote:]venho so deixar-vos a minha girafa:  quanto ás células, nao guardo porque nao tenho possibilidade financeira para o fazer, mas gostava e se pudesse guardava.  LINDA!!!
|
|
|
Estou completamente possessa!!! Há coisas que realmente me conseguem irritar (eu que até me considero uma pessoa bem disposta..) e hoje aconteceu uma delas! Como vocês sabem, as grávidas têm direito a fazer 3 ecografias comparticipadas pelo Estado. Direito esse que, até então, não tenho usufruido, uma vez que decidi fazê-las no particular, apesar de estar a ser seguida pelo SNS. Mais propriamente, pela minha médica de família. Acontece que estou com 19 semanas e uns pózinhos e o Dr Amadeu do CEEC (Centro Ecográfico de EntreCampos) só me irá fazer a morfológica às 23 semanas. parece que é uma política sua... Até aqui tudo bem, não fosse ficar mais um mês sem saber nada do meu pimpolho! Pah... Já lá vai muito tempo desde a eco das 12 semanas. Até às 23 são quase mais três meses de espera!!! Não há ansiedade que resista a uma provação destas! Enquanto isto, as outras mamãs fazem ecos atrás de ecos nos seus GOs, descobrem o sexo dos babies e sentem-nos a mexer!! A sério, não aguento de tanta ansiedade...  O que é que fiz, então? Liguei para a minha médica de família, expliquei-lhe que era muito tempo para estar sem novidades do meu pirralhinho (não se esqueçam que, até agora, ainda não ouvi o seu coraçãozinho UMA ÚNICA VEZ durante as consultas no Centro de Saúde... E a única eco que fiz não ficou gravada no DVD!!!) e pedi-lhe a credencial para fazer a 2ª eco na Ceradil, às 21 semanas... Disse-lhe a verdade (não acredito que seja boa política mentir à minha própria médica). Expliquei que estava há muito tempo sem notícias e que queria fazer uma eco através do Estado para me apaziguar os ânimos.  Para meu espanto, a minha médica colocou imensos entraves. Primeiro disse-me que não me podia passar uma credencial assim, pelo telefone. Quando retorqui e expliquei que poderia lá passar p a levantar, disse-me que era contraproducente fazer 2 ecos iguais em sítios diferentes, que isso acarretava custos ao Estado... Enfim... Não ma quis passar!  Fiquei pasma! Confesso que não estava nada à espera desse tipo de reacção da parte dela! Ora bolas, disse eu! Eu decidi que iria fazer a porcaria das ecos no privado! Ninguém tem nada a ver com isso, muito menos a minha médica de família! Se eu não tivesse essa possibilidade ela recusar-me-ia a credencial na mesma??? Perguntei-lhe se lhe estava a pedir algum favor pessoal. Sim, porque, tanto quanto sei, enquanto grávida tenho alguns direitos, e as 3 ecografias (e atenção que só lhe estava a pedir a 2ª, sem lhe mentir àcerca dos motivos) gratuitas fazem parte desses mesmos direitos! Então por que carga de água é que ela estava a ser tão parva e a recusar-se a dar-me algo que é meu por direito???  Sabem o que é que ela me respondeu? Se estava com minhoquitas na cabeça, por que é que não pegava em mim, ia até à maternidade ou ao hospital e inventava uma PETA para que me fizessem uma ecografia??? FDX!!! Quer dizer, conto-lho a verdade, peço-lhe algo que é meu de direito e ela ainda se dá ao luxo de me dizer para ir ao hospital, tirar o lugar a alguém que precisa realmente de cuidados e MENTIR aos seus colegas para poder fazer algo que ela poderia - com uma credencial - facultar, caso quisesse!!! A sério! Fiquei mesmo F****A!  Como é que ela é capaz de me sugerir tal coisa??? Estou chocada! Poderia até fazer queixa dela (é o que me apetece!!! Juro!!!). Mas é a minha médica de família desde que nasci (já lá vão 30anos)... Acham que estou errada em pedir a credencial? É um pedido assim tão absurdo??? Por favor... Alguém que me responda porque estou em brasa!!!
|
|
|
Guest,
Jurelo,
lsoares |