Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

.·´¯`·->Mamãs de Dezembro de 2008<-·´¯`·. [Options] · [View]
BiecasBiju
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 3:36:05 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/18/2008
Olá minhas lindas!
MLC não te esqueças de beber muito leite por causa do fumo, é bom p desintoxicar.
Carochinha81 pois, os homens têm reacções q nos deixam com os cabelos em pé! Eu q o diga, o meu anda todo desligado, ao contrário da 1ª gravidez.
Eu ando muito nervosa e irrito-me c td, respondo mal às pessoas, choro por td e por nada, enfim... estas hormonas estão a dar cabo de mim!
Hoje ia a conduzir e o meu bebé deu-me 2 pontapés q até me assustei!!! Eu já a algum tempo q sinto o bebé, mas sp mto suavemente, mas hoje era impossível n sentir!!!
As meninas q ainda n sentiram n fiquem stressadas, acontece de 1 dia p o outro.
Eu ando 1 pouco ansiosa p saber o sexo do meu bebé, principalmente pq a minha filhota quer mto saber, mas n sei qd vai ser pq ainda n tenho a morfológica marcada. Tenho consulta de diabetes e gravidez no dia 14/7 e na médica de família no dia 21/7, uma destas deve-me passar a eco.
Bem, beijocas p todas!
BiecasBiju
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 3:40:36 PM

Membro desde: 6/18/2008
Kikarato a tua barriga n está assim tão mini, está mto bonita!
Força minha linda!
mariajoaom
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 3:44:00 PM

Membro desde: 5/10/2008
[BiecasBiju wrote:]
Olá minhas lindas!
MLC não te esqueças de beber muito leite por causa do fumo, é bom p desintoxicar.
Carochinha81 pois, os homens têm reacções q nos deixam com os cabelos em pé! Eu q o diga, o meu anda todo desligado, ao contrário da 1ª gravidez.
Eu ando muito nervosa e irrito-me c td, respondo mal às pessoas, choro por td e por nada, enfim... estas hormonas estão a dar cabo de mim!
Hoje ia a conduzir e o meu bebé deu-me 2 pontapés q até me assustei!!! Eu já a algum tempo q sinto o bebé, mas sp mto suavemente, mas hoje era impossível n sentir!!!
As meninas q ainda n sentiram n fiquem stressadas, acontece de 1 dia p o outro.
Eu ando 1 pouco ansiosa p saber o sexo do meu bebé, principalmente pq a minha filhota quer mto saber, mas n sei qd vai ser pq ainda n tenho a morfológica marcada. Tenho consulta de diabetes e gravidez no dia 14/7 e na médica de família no dia 21/7, uma destas deve-me passar a eco.
Bem, beijocas p todas!

O teu baby devia estar a enxotar as malvadas das hormonas... LOL. Agora a sério: como te percebo: também andam a dar comigo em doidaConfused
Para os homens é (por norma) mais difícil "sentirem" a gravidez. Às vezes só mesmo depois de verem o bebé ao vivo e a cores é que tomam consciência que de facto existe!!!
Ainda quanto a sentirem o bebé: numa primeira gravidez costuma ser mais tarde. No stress!

A minha madrinha: Jane & Cia (é a Clara DPP 29 de Dezembro)
Vonny
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 3:47:00 PM

Membro desde: 4/6/2008
[kikarato wrote:]
a minha mini barriga:

beijocas grandes

Pequena???
LOL! Lindinha, não tiraste fotos tuas com 12 ou menos semanas? A melhor forma de perceberes a evolução da tua barriguita é colocares duas fotos, ao lado uma da outra. Foi assim que percebi que a minha barriga cresceu mais do que pensava!!!
Tá linda a tua barriguita! Parabéns!

( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )

׺°”˜Nósheart:“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:˜”°º×
Vonny
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 3:51:13 PM

BELA, onde foi que compraste o Angel Sounds?
Estou farta de procurar nas farmácias em Lisboa (principalmente na minha área de trabalho... Estefânia/Saldanha) e não encontro. Nem sequer sabem que isso existe...
Eu preferia comprar numa farmácia, porque assim não tinha de ficar à espera. Mas, se tiver de ser, compro através da net mesmo...

׺°”˜Nósheart:“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:˜”°º×
mariajoaom
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 3:53:13 PM

(...) olhem o que tenho andado a fazer:

uma fralda com aplicação de feltro. tive uma encomenda e aproveitei fiz uma para mim, Very Happy

agora estou a fazer uma girafa. (...)

A fraldinha está linda... mas o feltro é capaz de não se revelar nada práticoConfused. Cria borbotos muito facilmente, cria pelinhos e fica uma desgraça depois de ir à máquina. Porque não fazes com tecido de algodão em vez do feltro!? Eu digo isto porque o meu filhote andava sempre com a sua fraldinha de pano na cara, a esfregar, etc... e se tivesse feltro acho que não devia ser muito bom.

VRute
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 4:07:02 PM

Membro desde: 4/7/2008
.

e a minha mini barriga:

beijocas grandes

Kika a tua barriga tá linda Smile Smile Parabéns

beijokas

Afilhada - MLC - Vai ter uma SOFIA!!!!! / Madrinha - bcampanico - Vai ter uma MARGARIDA!!!

Aniversários da barriguinha:
8 meses :12-11-2008 - 34 semanas e 6 dias.
9 meses :13-12-2008 - 39 semanas
Data Provável do Nascimento :19-12-2008

caacardoso
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 4:19:08 PM

Membro desde: 5/9/2008
[mariajoaom wrote:]
Também eu estou nas 16 semanitas... amanhã então lá vou eu fazer a ecografia e, se for necessário, a amniocentese. Claro está que hoje já estou "em strec". Confused Mas estou confiante que estará tudo bem. A ver vamos Smile
Parece que esta semana a minha barrigoca está já a ultrapassar as mamocas (graças a Deus!), parecia quase que estava grávida nas mamocas
rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll

Vais ver que vai correr tudo bem e que o pimpolho mais pequenino já apanhou o maior.

Boa sorte

9/6/2008 - Eco 12 semanas. É um MENINO! Tudo ok com o meu amor mais pequenino. 6,9 cm de gente.
15/7/2008 - 18 semanas - O papá sentiu pela 1.ª vez o Vasco: dois pontapés.
14/8/2008 - 22+2 semanas - Eco morfológica
18/8/2008 - 22+6 semanas - Eco morfológica "parte II"
6/10/2008 - 29+6 semanas - Eco 3.º trimestre 1,5Kg
9/10/2008 - Nova vida, junto do papá!!!
14/11/2008 - 35+3 semanas - Consulta. Será que vamos para cesariana?...
DPP: 16 de Dezembro
CESARIANA: 8 de Dezembro! Será que o Vasco aguenta até lá?... Afinal vamos conhecer-nos dia 4!!!!!!

8 Meses

caacardoso
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 4:21:08 PM

[VRute wrote:]
Alguma de vocês já pensou ou já se informou sobre a ginástica pré parto ou cursos de preparação para o parto?

Beijinhos

Como em setembro/outubro vou sair do país, vou fazer o curso mais cedo que o normal. Vou aproveitar as férias do marido para ele poder ir ao curso comigo, vamos fazer um intensivo no centro pré e pós parto de entrecampos..

Bjinhos

9/6/2008 - Eco 12 semanas. É um MENINO! Tudo ok com o meu amor mais pequenino. 6,9 cm de gente.
CESARIANA: 8 de Dezembro! Será que o Vasco aguenta até lá?... Afinal vamos conhecer-nos dia 4!!!!!!

8 Meses

kikarato
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 4:22:59 PM

Membro desde: 3/6/2008

uma fralda com aplicação de feltro. tive uma encomenda e aproveitei fiz uma para mim, Very Happy

A fraldinha está linda... mas o feltro é capaz de não se revelar nada práticoConfused. Cria borbotos muito facilmente, cria pelinhos e fica uma desgraça depois de ir à máquina. Porque não fazes com tecido de algodão em vez do feltro!? Eu digo isto porque o meu filhote andava sempre com a sua fraldinha de pano na cara, a esfregar, etc... e se tivesse feltro acho que não devia ser muito bom.

eu ja lavei feltro, nao debutou, e nem todos os fetros tomam borbotos.

mas sempre me vou entretendo. Smile

Visitem e comentem
novidades para as mamãs
http://coisitasdakika.blogspot.com

Inicio dos treinos - fim de janeiro 2008
teste 21 de Março - negativo
dois quistos descobertos no ovario esquerdo - 21 de Março
consulta GO dia 18 de Abril - tudo ok
teste 24 de Abril - POSITIVO
13 de Maio- vi a minha ervilha! Smile
17 de Junho- coraçaozinho a mil, já com 4 cm Very Happy
15 de Julho- coraçaozinho a bater, cerca de 10 cm de gente Very Happy - não abriu as pernocas lol
12 de Agosto- Tudo ok - é um MENINO
02 de Setembro- Tudo a correr bem - confirma-se MENINO - 491 gramas Very Happy
26 de Setembro - eco em 4D - 940g e 32 cm - o Rodrigo é lindo Razz
07 de Outubro - Tudo ok
28 de Outubro - perda de liquido, internamento e tratamento durante 3 dias, repouso absoluto - peso 1579 g
04 de Novembro - peso 1700 g - continua sentado
24 de Novembro - peso 2274 g - sentado, P10
25 de Novembro - sentado, toque
consulta: 3 Dezembro - ctg e toque e eco

DPP: 27-12-08

Madrinha:Mãe Lara
Madrinha:hfreitas

mariajoaom
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 4:26:58 PM

eu ja lavei feltro, nao debutou, e nem todos os fetros tomam borbotos.

mas sempre me vou entretendo. Smile

Está mesmo lindíssima! E ainda por cima se é impecável Wink melhor. Vai mostrando... depois queremos ver a girafita também.

VRute
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 4:49:39 PM

Membro desde: 4/7/2008
[caacardoso wrote:]
Alguma de vocês já pensou ou já se informou sobre a ginástica pré parto ou cursos de preparação para o parto?

Beijinhos

Como em setembro/outubro vou sair do país, vou fazer o curso mais cedo que o normal. Vou aproveitar as férias do marido para ele poder ir ao curso comigo, vamos fazer um intensivo no centro pré e pós parto de entrecampos..

Bjinhos

Já sabes quais são os valores? Não tenho noção nenhuma de quanto pode custar...

Afilhada - MLC - Vai ter uma SOFIA!!!!! / Madrinha - bcampanico - Vai ter uma MARGARIDA!!!

Aniversários da barriguinha:
8 meses :12-11-2008 - 34 semanas e 6 dias.
9 meses :13-12-2008 - 39 semanas
Data Provável do Nascimento :19-12-2008

ailec
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 5:15:05 PM

Membro desde: 5/14/2008
amigas muito obrigado pelo apoio, eu acho que sao dias, tambem nao podemos estar sempre bem, nao é? acho que ja passou mais um pouco! Smile

amanha vou ver a minha mae, e ja estou a desejar! 3d
beijocas grandes

Então, já estás mais animadita?
A tua mãe vive longe de ti?

A fralda está muito fofa. Também é possível pintar roupa, mas eu gosto mais de trabalhos em ponto de cruz ou com aplicações.
Continuação de bons trabalhos.

Beijinhos e fica bem.

Previsão de Cesariana: entre 9 a 12 de Dezembro

Madrinha: Sarafofa1
Afilhada: FMD

ailec
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 5:26:07 PM

Quanto à preparação para o parto, não estou a pensar fazer.

Carochinha, lembra-te do que me disseste quando eu desabafei no fórum...
Fala com o teu marido, mesmo que ele dê a entender que ele é que tem razão e que direito a sair na mesma, acredita que numa próxima vai pensar duas vezes e de certeza que não o vai fazer, porque sabe que te vai magoar.
Tem calma, lembra-te que: "a falar é que as pessoas se entendem".

Beijinhos para todas.

kikarato
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 5:27:26 PM

[ailec wrote:]
amigas muito obrigado pelo apoio, eu acho que sao dias, tambem nao podemos estar sempre bem, nao é? acho que ja passou mais um pouco! Smile

amanha vou ver a minha mae, e ja estou a desejar! 3d
beijocas grandes

Então, já estás mais animadita?
A tua mãe vive longe de ti?

A fralda está muito fofa. Também é possível pintar roupa, mas eu gosto mais de trabalhos em ponto de cruz ou com aplicações.
Continuação de bons trabalhos.

Beijinhos e fica bem.

sim a minha mae vive longe, e faz-me uma falta imensa. aqui so posso contar com o meu marido, os meus sogros, ja me disseram para nao fazer contas com eles para me ajudar em nada, pk dizem ke tiveram 8 filhos e trataram de tudo sozinhos.

as xs sinto a falta da minha mae e do meu irmao.

estou mais animada, estive a fazer umas coisitas para o meu bebé. Very Happy

bjs

Visitem e comentem
novidades para as mamãs

15 de Julho- coraçaozinho a bater, cerca de 10 cm de gente Very Happy - não abriu as pernocas lol
07 de Outubro - Tudo ok
28 de Outubro - perda de liquido, internamento e tratamento durante 3 dias, repouso absoluto - peso 1579 g

ailec
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 5:38:24 PM

Pré-mamãs, estou a pensar guardar as células estaminais, mas vi na net que existem bastantes laboratórios, têm referências/informações sobre algum?

Beijinhos.

kikarato
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 5:48:35 PM

venho so deixar-vos a minha girafa:

quanto ás células, nao guardo porque nao tenho possibilidade financeira para o fazer, mas gostava e se pudesse guardava.

Smile

Visitem e comentem
novidades para as mamãs

07 de Outubro - Tudo ok

caacardoso
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 6:07:18 PM

[caacardoso wrote:]

Beijinhos

Bjinhos

Já sabes quais são os valores? Não tenho noção nenhuma de quanto pode custar...

O que vou fazer é caro. Um curso normal lá custa acho que é 180€ e na mamas e companhia ronda tb os 200 € (está fica em Picoas, perto da MAC).

O que vou fazer é intensivo, dura menos horas, mas é mais caro. Fizeram um curso à medida da minha disponibilidade e dos meus horários, em príncipio somos o único casal. iam tentar ver se encontravam mais casais p não fazermos sozinhos, mas o máximo, no intensivo, são 3 casais (é mesmo intensivo...). Este custa 250 €.

Acho que há sítios mais baratos, tenta informar-te.

Bjinhos

8 Meses

Vonny
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 6:15:24 PM

venho so deixar-vos a minha girafa:

quanto ás células, nao guardo porque nao tenho possibilidade financeira para o fazer, mas gostava e se pudesse guardava.

Smile

LINDA!!!

Vonny
Inserida em: Tuesday, July 08, 2008 6:28:43 PM

Estou completamente possessa!!!
Há coisas que realmente me conseguem irritar (eu que até me considero uma pessoa bem disposta..) e hoje aconteceu uma delas!

Como vocês sabem, as grávidas têm direito a fazer 3 ecografias comparticipadas pelo Estado. Direito esse que, até então, não tenho usufruido, uma vez que decidi fazê-las no particular, apesar de estar a ser seguida pelo SNS. Mais propriamente, pela minha médica de família.

Acontece que estou com 19 semanas e uns pózinhos e o Dr Amadeu do CEEC (Centro Ecográfico de EntreCampos) só me irá fazer a morfológica às 23 semanas. parece que é uma política sua...
Até aqui tudo bem, não fosse ficar mais um mês sem saber nada do meu pimpolho! Pah... Já lá vai muito tempo desde a eco das 12 semanas. Até às 23 são quase mais três meses de espera!!! Não há ansiedade que resista a uma provação destas!
Enquanto isto, as outras mamãs fazem ecos atrás de ecos nos seus GOs, descobrem o sexo dos babies e sentem-nos a mexer!!
A sério, não aguento de tanta ansiedade...embarassed

O que é que fiz, então? Liguei para a minha médica de família, expliquei-lhe que era muito tempo para estar sem novidades do meu pirralhinho (não se esqueçam que, até agora, ainda não ouvi o seu coraçãozinho UMA ÚNICA VEZ durante as consultas no Centro de Saúde... E a única eco que fiz não ficou gravada no DVD!!!) e pedi-lhe a credencial para fazer a 2ª eco na Ceradil, às 21 semanas...
Disse-lhe a verdade (não acredito que seja boa política mentir à minha própria médica). Expliquei que estava há muito tempo sem notícias e que queria fazer uma eco através do Estado para me apaziguar os ânimos.help

Para meu espanto, a minha médica colocou imensos entraves. Primeiro disse-me que não me podia passar uma credencial assim, pelo telefone. Quando retorqui e expliquei que poderia lá passar p a levantar, disse-me que era contraproducente fazer 2 ecos iguais em sítios diferentes, que isso acarretava custos ao Estado... Enfim... Não ma quis passar!panic

Fiquei pasma! Confesso que não estava nada à espera desse tipo de reacção da parte dela! Ora bolas, disse eu! Eu decidi que iria fazer a porcaria das ecos no privado! Ninguém tem nada a ver com isso, muito menos a minha médica de família! Se eu não tivesse essa possibilidade ela recusar-me-ia a credencial na mesma??? Perguntei-lhe se lhe estava a pedir algum favor pessoal. Sim, porque, tanto quanto sei, enquanto grávida tenho alguns direitos, e as 3 ecografias (e atenção que só lhe estava a pedir a 2ª, sem lhe mentir àcerca dos motivos) gratuitas fazem parte desses mesmos direitos! Então por que carga de água é que ela estava a ser tão parva e a recusar-se a dar-me algo que é meu por direito???grrrr

Sabem o que é que ela me respondeu?
Se estava com minhoquitas na cabeça, por que é que não pegava em mim, ia até à maternidade ou ao hospital e inventava uma PETA para que me fizessem uma ecografia??? FDX!!!Brick wall
Quer dizer, conto-lho a verdade, peço-lhe algo que é meu de direito e ela ainda se dá ao luxo de me dizer para ir ao hospital, tirar o lugar a alguém que precisa realmente de cuidados e MENTIR aos seus colegas para poder fazer algo que ela poderia - com uma credencial - facultar, caso quisesse!!!

A sério!
Fiquei mesmo F****A!mumum
Como é que ela é capaz de me sugerir tal coisa??? Estou chocada!
Poderia até fazer queixa dela (é o que me apetece!!! Juro!!!). Mas é a minha médica de família desde que nasci (já lá vão 30anos)...

Acham que estou errada em pedir a credencial? É um pedido assim tão absurdo???

Por favor... Alguém que me responda porque estou em brasa!!!violent

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest, Jurelo, lsoares

Mudar de Forum