|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 5/3/2007 Mensagens: 262 Localização: Alentejo
|
Quase um mês depois, vou relatar o meu parto. A Madalena nasceu dia 13/03 ás 18h02m com 3,190 e 49 cm ... Então na madrugada de dia 13 por voltas das 3h da manhã começei a acordar com umas dorzitas, tipo cólicas bem leves, de hora a hora lá vinha as dorzitas e eu pensava que era vontade de "evacuar" lá ia eu para o WC, mas como não saía nada lá ia pra caminha de novo. Mas como não saía sangue ao limpar-me, que era o que eu pensava ser o primeiro indicio do parto ia sempre mais descansada, até que ás 6h da manhã começei com essas dores mais fortes e de 10 em 10 minutos depois de 15 minutos, sempre irregulares. Até que fui tomar banhoca e decidimos ir pra maternidade por volta das 8h. Quando lá chegámos fui logo examinada e a Enfermeira disse que realmente já estava em trabalho de parto e já estava com 3 cm dilatação. Fui pra salinha da dilatação, ligaram as cintas e começou a longa espera... Passadas umas horitas novo toque e só 4 cm, e eu só pensava que não ia aguentar tantas dores, que se intensificavam com o passar do tempo. Voltaram a fazer toque e continuava com 4 cm, lá colocaram o soro pra adiantar aquilo. Começei a sentir as dores a vir com menos tempo de intervalo e cada vez mais fortes, eu já chorava e gritava com dores, até que o Luis foi chamar a enfermeira e pediu pra fazerem qualquer coisa, já que eu não poderia levar epidural. Eu já implorava que chamassem o neurologista (devido á minha doença) pra mandar fazer cesariana visto tar quase já sem forças e esgotada ao máximo. Mas o obstetra lá mandou colocar um soro qualquer que colocam ás grávidas que não podem levar epidural. Ajudou um bocadinho, mas o efeito foi rápido, ao fim de pouco tempo tava tudo na mesma. Veio uma médica e fez novo toque e aumentou a dose do soro pra adiantar, quando me diz que já tinha quase 8 cm começei a ficar aliviada, estava a aproximar-se. Depois foi troca de turno e veio outra enfermeira que fez novo toque e perguntou se as águas tinham rebentado, e eu disse que não e ela disse então vamos rebentar. Aí até gelei pois sempre me disseram que quando eram rebentadas por as enfermeiras doía muito, mas por milagre assim que a enfermeira se voltou pra ir buscar a tal pinça pra rebentar as águas rebentaram por si. Ela então voltou a tocar e disse que faltava muito pouco e pra fazer força que a menina tava subida. Lá fiz força e mais força e ás 17h45 fui pra sala de partos. Várias tentativas e nada dela nascer... Na sala estava só eu, duas enfermeiras e o Luis, até que elas mandam chamar o obstetra e o pediatra, aí começei a ficar preocupada. O obstetra veio e começou pra lá a mexer e começei a sentir umas picadas, que só depois mais tarde percebi que foi pra me fazer a episiotomia. A enfermeira tava em cima de mim e mandou sair o Luis, fiquei em pânico com o que se estaria a passar e o Luis na mesma. Começaram a tentativa de ventosas e nada da Madalena nascer, até que passaram pra os forceps e só assim se conseguiu que ás 18h02 nascesse a Madalena. Levaram-na logo, mal consegui olhar pra ela. Mas quando não a ouvia chorar começei a desesperar, só passado uns minutos a ouvi, aí aliviei. Quando nasceu teve que ser reanimada, só de lembrar já estou em lágrimas, teve apgar de 3 no 1º minuto, 9 no 5º minuto e 10 no 10º minuto. Bem e foi assim o meu parto, uma experiência no mínimo traumatizante, mas só de olhar pra ela tudo se esquece.
Afilhada:Analu24
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 3,049 Localização: Leiria
|
Parabéns à mamã e à piolhinha linda. Infelizmente nem todas as mulheres têm o parto que idealizamos e construimos ao longo dos meses de gravidez. No final o que importa são mesmo eles. Beijinhos
Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,
|
|
Membro desde: 1/18/2008 Mensagens: 290 Localização: lisboa
|
OLá Verinha. Jà tinha lido o teu post no outro fórum. Muitos parabéns, mais uma vez, pela Madalena. Percebo o que passaste, pois tive um parto igual ao teu, com ventosa e forceps...sem anestesia. Agora, já estou quase quase a ter a minha menina, o meu terceiro filho!!! Muitas felicidades, Verinha e bebézinha! Beijocas, Margarida

|
|
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 5,198
|
Parabéns pela coragem e pelo tesouro que aí tens
  0 dias - 3074 g 1 seman - 3150g 2 seman - 3380g 3 seman - 3680g 1 mês - 3870 2 meses - 4850g 3 meses - 5700g 4 meses - 6410g Madrinhas: Leonor1609 - Claudia82 - Sasa Afilhadas: Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
|
|
Membro desde: 3/27/2005 Mensagens: 1,143 Localização: Margem Sul
|
Parabens pela tua Bebé. Realmente é pena as coisas não serem nada como sonhamos, mas acima de tudo e o mais importante é ter filhos perfeitos e saudaveis. Bjinhos, Sónia, David e João
|
|
Membro desde: 6/20/2006 Mensagens: 534 Localização: Lisboa
|
Olá, Só posso dizer que já passou, de certo os profissionais de saúde tentaram o seu melhor, ganhaste uma menina linda concerteza. Um beijinho.
Cumps  Nô   Ver Tópico dos BEBÉS DE FEVEREIRO DE 2007  Ver Tópico dos BEBÉS DE ABRIL DE 2008
|
|
Membro desde: 1/3/2005 Mensagens: 3,601 Localização: Lux
|
Muitos parabéns pela tua bebé De facto, não foi nada fácil, mas como tu dizes, olhar para a tua menina vale tudo! beijinhos
|
|
Membro desde: 7/21/2006 Mensagens: 195
|
parabens verinha!!!! sou de montemor-o-novo, mas vou ter o meu simão no hospital de evora!!! gostaria de saber como foi o serviço hospitalar? qd eu tive o meu antónio fui td 5* mas já foi á quase 4 anos.... bjokas e felicidades
  [url=http://lilypie.com]  [URL=http://img365.imageshack.us/my.php?image=dsc01199ec3.jpg]
|
|
|
[zfreitas wrote:]parabens verinha!!!!
sou de montemor-o-novo, mas vou ter o meu simão no hospital de evora!!!
gostaria de saber como foi o serviço hospitalar? qd eu tive o meu antónio fui td 5* mas já foi á quase 4 anos....
bjokas e felicidades
Eu ADOREI, fui super bem tratada, desde médicos a auxiliares nunca tive razão de queixa. Continua 5* sendo assim
|
|
Membro desde: 4/26/2007 Mensagens: 195 Localização: Arouca
|
|
|
|
[pinespereira wrote:]Ola verinha Desde ja os meus parabens pela coragem e para o teu bebe. Referiste no teu relato que sofres de uma doença que nao podes levar epidural... posso saber qual é? é que eu tb tenho uma doença tratada por neurologia mas nunca me disseram que nao podia levar epidural... beijinhos Patricia Eu tenho esclerose múltipla, não sei se será a mesma que tu tens. O meu neurologista não disse que não poderia levar, simplesmente desanconselhou, pois poderia causar alguma infecção na medula, eu preferi não arriscar
|
|
Membro desde: 12/13/2007 Mensagens: 495 Localização: porto
|
MUitos parabens e mts felcidades  e ainda bem k tudo correu bem  Beijinhos

|
|
Membro desde: 7/21/2006 Mensagens: 195
|
[*verinha* wrote:][zfreitas wrote:]parabens verinha!!!!
sou de montemor-o-novo, mas vou ter o meu simão no hospital de evora!!!
gostaria de saber como foi o serviço hospitalar? qd eu tive o meu antónio fui td 5* mas já foi á quase 4 anos....
bjokas e felicidades
Eu ADOREI, fui super bem tratada, desde médicos a auxiliares nunca tive razão de queixa. Continua 5* sendo assim ufa ufa ainda bem... eu ao contrário de muitas mamãs que conheço, adorei o hospital.... tive lá na segunda-feira a fazer ctg, e reparei nas caminhas de bébé que são novas, os corredores estão pintados de verde clarinho com quadros com fotos de bébés.... tudo muito diferente do tempo do meu antónio! estou a ser seguida pelo dr fernando fernandes, já da minha anterior gravidez tb fui acompanhada por ele... não tenho razão de queixa... até agora
  [url=http://lilypie.com]  [URL=http://img365.imageshack.us/my.php?image=dsc01199ec3.jpg]
|
|
Membro desde: 2/9/2008 Mensagens: 108 Localização: vila nova gaia
|
Muitos parabéns e muitas felicidades para ti e para a Madelena
[color=violet]A nossa princesa Beatriz já tem 6 meses e 5 dias Ao nascer 12-02 » Peso: 2930 Kg; Comprimento: 49 cm; PC 32 14 dias 25-02 » Peso 3460 Kg; Comprimento: 50,5; PC 34 07-04 » Peso: 4840 Kg; Comprimento 57 cm; PC 37,2 12-05 » Peso: 5650 Kg; Comprimento 61 cm; PC 39 24-07 » Peso: 6750 Kg; Comprimentos 64 cm; PC 41 27-08 ?
|
|
Membro desde: 3/3/2008 Mensagens: 138
|
|
|
Membro desde: 2/21/2008 Mensagens: 62 Localização: Alentejo
|
Muitos parabéns ás duas!!!Foram umas lutadoras!!! Que tudo corra bem com a tua menina verinha.... Bjocas
[url=http://lilypie.com]  [/url Afilhada: range">kikita Madrinha : Ginarakel
|
|
Membro desde: 1/27/2008 Mensagens: 785 Localização: Seixal
|
Olá Verinha!  Foi complicado! e nem consigo imaginar as dores que tiveste...mas já passou e neste momento a tua  já está nos teus braços  e é sem sombra de duvidas o  que aquece a tua vida Bjkas para todos 
    O meu parto http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst246590_Mais-um-testemunho.aspx
|
|
Membro desde: 11/5/2006 Mensagens: 326
|
Já conhecia bem a tua história e portaste-te muito bem, minha linda...A tua princesa está aí forte e saudável, e tu também! :beijoca mucho grande
I love my teen kid!
|
|
Membro desde: 4/13/2008 Mensagens: 100 Localização: montijo
|
|
|
|
Guest |