Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

O Meu parto normal com forceps e sem epidural [Options] · [View]
*verinha*
Inserida em: Sunday, April 06, 2008 9:22:57 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/3/2007
Quase um mês depois, vou relatar o meu parto.
A Madalena nasceu dia 13/03 ás 18h02m com 3,190 e 49 cm ...
Então na madrugada de dia 13 por voltas das 3h da manhã começei a acordar com umas dorzitas, tipo cólicas bem leves, de hora a hora lá vinha as dorzitas e eu pensava que era vontade de "evacuar" lá ia eu para o WC, mas como não saía nada lá ia pra caminha de novo. Mas como não saía sangue ao limpar-me, que era o que eu pensava ser o primeiro indicio do parto ia sempre mais descansada, até que ás 6h da manhã começei com essas dores mais fortes e de 10 em 10 minutos depois de 15 minutos, sempre irregulares. Até que fui tomar banhoca e decidimos ir pra maternidade por volta das 8h. Quando lá chegámos fui logo examinada e a Enfermeira disse que realmente já estava em trabalho de parto e já estava com 3 cm dilatação. Fui pra salinha da dilatação, ligaram as cintas e começou a longa espera... Passadas umas horitas novo toque e só 4 cm, e eu só pensava que não ia aguentar tantas dores, que se intensificavam com o passar do tempo. Voltaram a fazer toque e continuava com 4 cm, lá colocaram o soro pra adiantar aquilo. Começei a sentir as dores a vir com menos tempo de intervalo e cada vez mais fortes, eu já chorava e gritava com dores, até que o Luis foi chamar a enfermeira e pediu pra fazerem qualquer coisa, já que eu não poderia levar epidural. Eu já implorava que chamassem o neurologista (devido á minha doença) pra mandar fazer cesariana visto tar quase já sem forças e esgotada ao máximo. Mas o obstetra lá mandou colocar um soro qualquer que colocam ás grávidas que não podem levar epidural. Ajudou um bocadinho, mas o efeito foi rápido, ao fim de pouco tempo tava tudo na mesma. Veio uma médica e fez novo toque e aumentou a dose do soro pra adiantar, quando me diz que já tinha quase 8 cm começei a ficar aliviada, estava a aproximar-se. Depois foi troca de turno e veio outra enfermeira que fez novo toque e perguntou se as águas tinham rebentado, e eu disse que não e ela disse então vamos rebentar. Aí até gelei pois sempre me disseram que quando eram rebentadas por as enfermeiras doía muito, mas por milagre assim que a enfermeira se voltou pra ir buscar a tal pinça pra rebentar as águas rebentaram por si. Ela então voltou a tocar e disse que faltava muito pouco e pra fazer força que a menina tava subida. Lá fiz força e mais força e ás 17h45 fui pra sala de partos. Várias tentativas e nada dela nascer... Na sala estava só eu, duas enfermeiras e o Luis, até que elas mandam chamar o obstetra e o pediatra, aí começei a ficar preocupada. O obstetra veio e começou pra lá a mexer e começei a sentir umas picadas, que só depois mais tarde percebi que foi pra me fazer a episiotomia. A enfermeira tava em cima de mim e mandou sair o Luis, fiquei em pânico com o que se estaria a passar e o Luis na mesma. Começaram a tentativa de ventosas e nada da Madalena nascer, até que passaram pra os forceps e só assim se conseguiu que ás 18h02 nascesse a Madalena. Levaram-na logo, mal consegui olhar pra ela. Mas quando não a ouvia chorar começei a desesperar, só passado uns minutos a ouvi, aí aliviei. Quando nasceu teve que ser reanimada, só de lembrar já estou em lágrimas, teve apgar de 3 no 1º minuto, 9 no 5º minuto e 10 no 10º minuto. Bem e foi assim o meu parto, uma experiência no mínimo traumatizante, mas só de olhar pra ela tudo se esquece.

Afilhada:Analu24
[Sponsor]
Inserida em: Sunday, April 06, 2008 9:22:57 PM

[]
celia_marques
Inserida em: Sunday, April 06, 2008 9:35:34 PM

Membro desde: 10/3/2007
Parabéns à mamã e à piolhinha linda. Infelizmente nem todas as mulheres têm o parto que idealizamos e construimos ao longo dos meses de gravidez. No final o que importa são mesmo eles.

Beijinhos

Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

maggie2008
Inserida em: Sunday, April 06, 2008 9:37:57 PM

Membro desde: 1/18/2008
OLá Verinha. Jà tinha lido o teu post no outro fórum.
Muitos parabéns, mais uma vez, pela Madalena. Percebo o que passaste, pois tive um parto igual ao teu, com ventosa e forceps...sem anestesia. Agora, já estou quase quase a ter a minha menina, o meu terceiro filho!!!
Muitas felicidades, Verinha e bebézinha!

Beijocas,

Margarida

sifpereira
Inserida em: Sunday, April 06, 2008 9:57:09 PM

Membro desde: 9/10/2006
Parabéns pela coragem e pelo tesouro que aí tensVery Happy

0 dias - 3074 g
1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850g
3 meses - 5700g
4 meses - 6410g

Madrinhas:
Leonor1609 - Claudia82 - Sasa

Afilhadas:
Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic

Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
soniasss
Inserida em: Sunday, April 06, 2008 10:03:54 PM

Membro desde: 3/27/2005
Parabens pela tua Bebé.

Realmente é pena as coisas não serem nada como sonhamos, mas acima de tudo e o mais importante é ter filhos perfeitos e saudaveis.

Bjinhos,

Sónia, David e João

noxita
Inserida em: Sunday, April 06, 2008 10:53:30 PM

Membro desde: 6/20/2006
Olá,

Só posso dizer que já passou, de certo os profissionais de saúde tentaram o seu melhor, ganhaste uma menina linda concerteza.
Um beijinho.

Cumps
rose

Ver Tópico dos BEBÉS DE FEVEREIRO DE 2007

Ver Tópico dos BEBÉS DE ABRIL DE 2008

Caalex
Inserida em: Monday, April 07, 2008 9:24:16 AM

Membro desde: 1/3/2005
Muitos parabéns pela tua bebéVery Happy Very Happy

De facto, não foi nada fácil, mas como tu dizes, olhar para a tua menina vale tudo!

beijinhos

zfreitas
Inserida em: Monday, April 07, 2008 1:24:14 PM

Membro desde: 7/21/2006
parabens verinha!!!!

sou de montemor-o-novo, mas vou ter o meu simão no hospital de evora!!!

gostaria de saber como foi o serviço hospitalar? qd eu tive o meu antónio fui td 5* mas já foi á quase 4 anos....

bjokas e felicidades

[url=http://lilypie.com][URL=http://img365.imageshack.us/my.php?image=dsc01199ec3.jpg]

*verinha*
Inserida em: Monday, April 07, 2008 6:06:20 PM

[zfreitas wrote:]
parabens verinha!!!!

gostaria de saber como foi o serviço hospitalar? qd eu tive o meu antónio fui td 5* mas já foi á quase 4 anos....

bjokas e felicidades

Eu ADOREI, fui super bem tratada, desde médicos a auxiliares nunca tive razão de queixa. Continua 5* sendo assimLaughing

pinespereira
Inserida em: Monday, April 07, 2008 6:17:09 PM

Membro desde: 4/26/2007
Ola verinha
Desde ja os meus parabens pela coragem e para o teu bebe. Referiste no teu relato que sofres de uma doença que nao podes levar epidural... posso saber qual é? é que eu tb tenho uma doença tratada por neurologia mas nunca me disseram que nao podia levar epidural...
beijinhos
Patricia

Ja ca tenho a minha ervilhinha!!!!!!!!!!!!!!

Madrinha - Biducha!!Vemasaca!!

Força Lezinha!! A tua estrelinha vai voltar a brilhar mas com muito mais força!!!

*verinha*
Inserida em: Monday, April 07, 2008 6:49:04 PM

[pinespereira wrote:]
Ola verinha
Desde ja os meus parabens pela coragem e para o teu bebe. Referiste no teu relato que sofres de uma doença que nao podes levar epidural... posso saber qual é? é que eu tb tenho uma doença tratada por neurologia mas nunca me disseram que nao podia levar epidural...
beijinhos
Patricia

Eu tenho esclerose múltipla, não sei se será a mesma que tu tens. O meu neurologista não disse que não poderia levar, simplesmente desanconselhou, pois poderia causar alguma infecção na medula, eu preferi não arriscar

Anita24
Inserida em: Tuesday, April 08, 2008 3:37:47 PM

Membro desde: 12/13/2007
MUitos parabens e mts felcidadesSmile e ainda bem k tudo correu bemSmile

Beijinhos

zfreitas
Inserida em: Tuesday, April 08, 2008 8:48:52 PM

Membro desde: 7/21/2006
[*verinha* wrote:]
[zfreitas wrote:]
parabens verinha!!!!

bjokas e felicidades

Eu ADOREI, fui super bem tratada, desde médicos a auxiliares nunca tive razão de queixa. Continua 5* sendo assimLaughing

ufa ufa ainda bem...

eu ao contrário de muitas mamãs que conheço, adorei o hospital....

tive lá na segunda-feira a fazer ctg, e reparei nas caminhas de bébé que são novas, os corredores estão pintados de verde clarinho com quadros com fotos de bébés.... tudo muito diferente do tempo do meu antónio!

estou a ser seguida pelo dr fernando fernandes, já da minha anterior gravidez tb fui acompanhada por ele... não tenho razão de queixa... até agoraSmile

[url=http://lilypie.com][URL=http://img365.imageshack.us/my.php?image=dsc01199ec3.jpg]

tomisa2
Inserida em: Tuesday, April 08, 2008 9:22:39 PM

Membro desde: 2/9/2008
Muitos parabéns e muitas felicidades para ti e para a MadelenaVery Happy

[color=violet]A nossa princesa Beatriz já tem 6 meses e 5 dias
Ao nascer 12-02 » Peso: 2930 Kg; Comprimento: 49 cm; PC 32
14 dias 25-02 » Peso 3460 Kg; Comprimento: 50,5; PC 34
07-04 » Peso: 4840 Kg; Comprimento 57 cm; PC 37,2
12-05 » Peso: 5650 Kg; Comprimento 61 cm; PC 39
24-07 » Peso: 6750 Kg; Comprimentos 64 cm; PC 41
27-08 ?
claves
Inserida em: Tuesday, April 08, 2008 9:23:46 PM

Membro desde: 3/3/2008
Grande historia de parto.o q importa e q estejam bem.o meu primeiro tb foi +- assim,c as enfermeiras em cima de mim,mas foi so preciso a ventosa,mas depois olhamos p eles e tudo se esquece sabendo q estao bem.felicidadesSmile

slaureano
Inserida em: Wednesday, April 09, 2008 9:35:15 PM

Membro desde: 2/21/2008
Muitos parabéns ás duas!!!Foram umas lutadoras!!!
Que tudo corra bem com a tua menina verinha....

Bjocas

[url=http://lilypie.com][/url

Afilhada: range">kikita

Madrinha :Ginarakel
Mar e Sol
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 9:03:10 PM

Membro desde: 1/27/2008
Olá Verinha! hello
Foi complicado! e nem consigo imaginar as dores que tiveste...mas já passou e neste momento a tua star já está nos teus braçospleased e é sem sombra de duvidas o sunny que aquece a tua vidahappy2

Bjkas para todos
smooch

O meu parto http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst246590_Mais-um-testemunho.aspx
bellybutton
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 9:10:30 PM

Membro desde: 11/5/2006
Já conhecia bem a tua história e portaste-te muito bem, minha linda...A tua princesa está aí forte e saudável, e tu também! :beijoca mucho grande

I love my teen kid!

aclaudia
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 9:40:27 PM

Membro desde: 4/13/2008
muitos parabens e beijinhos

eu tambem sofri no parto, foi sem epidural e senti as dores todas e a uma determinada altura ja pedia tudo e mais alguma coisa...ate q viessem os ferrosWhistle Whistle mas ja passou e depois tudo deixa de ter importancia qd colocamos a vista em cima dos nossos bebes...

o importante é mesmo os pimpolhos estarem bem e serem saudaveis, mas ate nisso apanhas-te um susto ne?mas felizmente ta tudo bem...

muitos beijinhos

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum