Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

abono de gemeos [Options] · [View]
ABCM
Inserida em: Sunday, April 06, 2008 11:10:53 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/8/2007
ola
em relaçao ao abono o 2º filho nao tem o dobro de abono do 1º???
nos gemeos essa lei nao vinga, por serem da mesma idade???
Recebo igual dos 2. Afinal akela historia da majoração do 2 filho nao se aplica??

[Sponsor]
Inserida em: Sunday, April 06, 2008 11:10:53 PM

[]
Laura Sá Morais
Inserida em: Monday, April 07, 2008 10:26:26 AM

Membro desde: 2/13/2008
Não, recebes tanto do 2º filho gemeo como do 1º, era bom era recebermos mais, dava bastante jeito.
veronicavri
Inserida em: Monday, April 07, 2008 11:38:13 AM

Membro desde: 10/31/2006
pelo q percebi da nova lei, o abono sera duplicado no segundo e triplicado no terceiro filho dd q nenhum dos outros exceda os 36 meses. Informa-te na seg social pelo q percebi deverias receber mais de um deles.

para mim esta nova lei do abono é uma brincadeira de meninos, é um falso ataractivo para termos mais filhos mas é so ate aos 36 meses, dps desta idade op gov deve pensar q as crianças dao menos despesasEvil or Very Mad

BEIJINHOS,

VERÓNICA.

http://pipocasecoquinho.blogspot.com/

www.pipocasecoquinho-artesanato.blogspot.com

www.flickr.com/photos/pipocasecoquinho

ABCM
Inserida em: Monday, April 07, 2008 1:45:24 PM

na altura em ke pedi os abonos foi oke me disseram, mas agora na caryta ke recebi da seg social recebo igual dos 2.

tscm
Inserida em: Monday, April 07, 2008 2:33:34 PM

Membro desde: 2/5/2005
[ABCM wrote:]
na altura em ke pedi os abonos foi oke me disseram, mas agora na caryta ke recebi da seg social recebo igual dos 2.

A majoração é entre os 12 e os 36 meses!!! Só a partir da altura em que fizerem 1 ano, passa a haver majoração do abono do 2º filho.
Beijinhos

Teresa

hspeixoto1
Inserida em: Saturday, April 12, 2008 2:46:30 PM
Ranking: Member

Membro desde: 9/27/2007
bem eu recebo a majoração, pelas duas...

inicialmente diziam que não, mas reclamei....

pois uma é a segunda da outra , e a outra também se pode considerar que também é segunda da outra, ou seja na segurança social eles não te prejudicam (ou não podem prejudicar)

Lara (2.645kg) e Inês (2.560kg)(Nasc. 25/06/2005) Gémeas Falsas.
38 semanas + 2 dias
Parto Natural sem epidural.
ritacmc
Inserida em: Saturday, April 12, 2008 10:28:04 PM

Membro desde: 8/17/2006
Olá!
Eu também até aos 12 meses recebi o mesmo pelos dois.
Mas já agora, quando eles fazem 12 meses é preciso pedir novamente o abono? É que dese essa altura nunca mais pagaram...

Beijinhos
Rita

ClauBAraujo
Inserida em: Wednesday, April 16, 2008 2:03:17 PM

Membro desde: 6/25/2007
Olá recebi a carta esta semana da segurança social..realmente no 1 ano de vida os bebes recebem o mesmo deacordo com o escalao em que ficam associados.
Depois disso (respondendo a Rita..) penso que temos de fazer uma nova prova de rendimantos isto é ir a seg social entregar o IRS de novo.
De qualquer das maneiras confirma esta questao podes sempre sempre ligar para a seg social e perguntar.

Claudia
mara rute
Inserida em: Thursday, April 17, 2008 3:28:43 PM

Membro desde: 5/24/2007
[hspeixoto1 wrote:]
bem eu recebo a majoração, pelas duas...

inicialmente diziam que não, mas reclamei....

pois uma é a segunda da outra , e a outra também se pode considerar que também é segunda da outra, ou seja na segurança social eles não te prejudicam (ou não podem prejudicar)

Desculpa mas eu acabei de falar com a responsável pelo departamento de relações e abonos familiares da Seg Social e isso não é bem assim. Recebe-se a majoração dos dois gémeos até aos 12 meses mas depois SÓ UM É QUE RECEBE A MOJORAÇÃO POIS É CONSIDERADO 2º FILHO, ou seja, independentemente dessa argumentação, hspeixoto1, só um é que é considerado 2º filho, não os dois ao mesmo tempo, logo, só recebes a majoração de um deles.
Se te concederam os abonos nessas condições melhor para ti, mas aqui em Coimbra, esse argumento não colou...

Cliquem na imagem e visitem! Wink

ABCM
Inserida em: Saturday, April 19, 2008 5:19:55 PM

bem enato por enkanto recebo igual das 2, mas apartir dos 12 meses posso reclamar a majoraçao de uma delas???
ou vou ja la reclamar??Laughing Laughing Laughing e começo a receber já??

mara rute
Inserida em: Sunday, April 20, 2008 12:19:36 PM

bem enato por enkanto recebo igual das 2, mas apartir dos 12 meses posso reclamar a majoraçao de uma delas???
ou vou ja la reclamar??Laughing Laughing Laughing e começo a receber já??

Não, linda, isso faz-se tudo automatoicamente.Por lei, recebes a majoração das duas até aos 12 meses e a partir dessa altura, o sistema processa apenasa a majoração de uma delas até aos 36 meses. Por exemplo, imagina que estás no escalão 4 e, a partir dos 12 meses, começas a receber 24 euros e qualquer coisa. Uma das tuas pequenas recebe os tais 24 euros e a outra recebe 48 euros. Isto é processado sem precisarmos de falar com a SEg Social ou apresentarmso mais papelada.
Mas, nada como te informares sobre tudo isto. Faz como eu fiz: telefona para a sede distrital da Seg. Social da tua área de residência e tira as tuas dúvidas.

ABCM
Inserida em: Sunday, April 20, 2008 6:51:38 PM

neste momento recebo igual das 2 ou seja 80 de cada uma. Vou ja reclamar os 160 de uma delasBad Grin Bad Grin Bad Grin antes ke seja tarde de mais

mara rute
Inserida em: Sunday, April 20, 2008 7:11:45 PM

neste momento recebo igual das 2 ou seja 80 de cada uma. Vou ja reclamar os 160 de uma delasBad Grin Bad Grin Bad Grin antes ke seja tarde de mais

isso é só DEPOIS dos 12 meses! Eu recebo 53 de cada uma, mas quando elas fizerem 1 ano, passo a receber 24 de uma e 48 de outra. Contigo é igual mas no valor correspondente ao do teu escalão.

Tristina
Inserida em: Wednesday, April 23, 2008 8:04:55 PM

Membro desde: 3/26/2008
iuiuiu Que confusão!!! Infelizmente, na segurança social nem sempre encontramos pessoas que nos esclarece as nossas dúvidas. Estou a ver que temos que insitir e reclamar para ter o nosso devido.

E para o abono familial pré-natal como é quando se tem gémeos?

Sei que é preciso pedir um documento do médico, ter uma ecografia que prova que estamos com 13 semanas ou mais e preencher uns documentos. Mas mais não sei.

Alguém já pediu esse abono?

Smile

madrinha: pmacamano
12/03/08: 1ª consulta Centro de Saúde
14/04/08: 1ª ecografia... são gémeos!!!
16/04/08: 2ª consulta Centro de Saúde
29/04/08: 2ª ecografia... são gémeos monozigóticos - Hospital
05/05/08: 3ª consulta / 1ª consulta Hospital
27/05/08: 3ª ecografia... ecografia morfológica I - Hospital
02/06/08: 4ª consulta / 2ª consulta Hospital
13/06/08: 4ª ecografia... ecografia morfológica II - Hospital
30/06/08: 5ª consulta / 3ª consulta Hospital

Barriga de 17 semanas

O meu Sid

O meu Pluto
Laura Sá Morais
Inserida em: Wednesday, April 23, 2008 9:38:01 PM

Membro desde: 2/13/2008
Tristina, para pedir o abono pré-natal não é muito confuso entras no site da segurança social-www.seg-social.pt -e tira de lá os documento que é preciso preencher incluindo o da médica-nos formulário que esta no quadrado do meio, seleccionas o abono de familia e tens lá os documentos que precisas. Quanto a ecografia a mim não me pediram nada , não entreguei, e claro depois entregas tudo an segurança social.
Flor_de_Lótus
Inserida em: Wednesday, April 23, 2008 9:51:30 PM

Membro desde: 4/1/2008
[mara rute wrote:]

isso é só DEPOIS dos 12 meses! Eu recebo 53 de cada uma, mas quando elas fizerem 1 ano, passo a receber 24 de uma e 48 de outra. Contigo é igual mas no valor correspondente ao do teu escalão.

Porquê Por uma ser "mais velha" que a outra? Bad Grin

Flor de Lótus, a invulgar.

«A Lótus fecha-se ao anoitecer e submerge na água, para ao amanhecer emergir e florescer novamente, como que prestando homenagem ao sol nascente. Esta flor converteu-se no símbolo natural do sol, da criação e do “renascimento”. No Livro dos Mortos a Lótus é mencionada com uma citação: "Transforma a ti mesmo numa Lótus e terás a promessa de ressurreição".»

http://www.youtube.com/watch?v=44MI1ClSHUY
heidinha
Inserida em: Thursday, April 24, 2008 10:25:08 AM
Ranking: Member

Membro desde: 10/17/2007
Bom dia

Peço desculpa por me intrometer mas tambem tenho certas duvidas em relação ao abono e a majoração.

Os meus gemeos desde q nasceram por eles eu recebia 262 e qlq coisa euros + - pelos dois (130 + - por cada) até agora dia 15 deste mês pq fazem 1 ano já no dia 28 bdgreeting (como o tempo passa balloons ) será que isso já era a majoração? pq se era então vou só receber agora o q? 30 por um e 60 pelo o outro? ñ sei se alguem me pode explicar pq mandei um mail a seg social e disseram-me como tenho 3 filhos q iria receber a majoração dos gemeos a triplicar até os gemeos terem 36 meses.

mas como já foi dito anteriormente nunca existe alguem da seg social q nos possa explicar correctamente pois cada um tem uma resposta diferente para nos dar. lol

por isso se ñ se importarem de me explicar agradecia

obrigada

mara rute
Inserida em: Thursday, April 24, 2008 10:10:23 PM

[Flor_de_Lótus wrote:]
[mara rute wrote:]

Porquê Por uma ser "mais velha" que a outra? Bad Grin

Não tem a ver com o facto de uma ser mais velha do que a outra ou não; o que conta é o número de filhos, assim, com 2 filhos, apenas um recebe a duplicar.

mara rute
Inserida em: Thursday, April 24, 2008 10:14:50 PM

[heidinha wrote:]
Bom dia

Peço desculpa por me intrometer mas tambem tenho certas duvidas em relação ao abono e a majoração.

Os meus gemeos desde q nasceram por eles eu recebia 262 e qlq coisa euros + - pelos dois (130 + - por cada) até agora dia 15 deste mês pq fazem 1 ano já no dia 28 bdgreeting (como o tempo passa balloons ) será que isso já era a majoração? pq se era então vou só receber agora o q? 30 por um e 60 pelo o outro? ñ sei se alguem me pode explicar pq mandei um mail a seg social e disseram-me como tenho 3 filhos q iria receber a majoração dos gemeos a triplicar até os gemeos terem 36 meses.

mas como já foi dito anteriormente nunca existe alguem da seg social q nos possa explicar correctamente pois cada um tem uma resposta diferente para nos dar. lol

por isso se ñ se importarem de me explicar agradecia

obrigada

Exactamente, vais receber o abono a triplicar mas valores diferentes,ou seja, um deles recebe x, outro recebe y e outro recebe z. Fala com alguém da segurança social. Não recebes o mesmo valor a triplicar pelos 3, só um é que recebe a triplicar.

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum