|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 10/8/2007 Mensagens: 262 Localização: setubal
|
ola em relaçao ao abono o 2º filho nao tem o dobro de abono do 1º??? nos gemeos essa lei nao vinga, por serem da mesma idade??? Recebo igual dos 2. Afinal akela historia da majoração do 2 filho nao se aplica??

|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 2/13/2008 Mensagens: 72 Localização: matosinhos
|
Não, recebes tanto do 2º filho gemeo como do 1º, era bom era recebermos mais, dava bastante jeito.
|
|
Membro desde: 10/31/2006 Mensagens: 925 Localização: matosinhos
|
pelo q percebi da nova lei, o abono sera duplicado no segundo e triplicado no terceiro filho dd q nenhum dos outros exceda os 36 meses. Informa-te na seg social pelo q percebi deverias receber mais de um deles. para mim esta nova lei do abono é uma brincadeira de meninos, é um falso ataractivo para termos mais filhos mas é so ate aos 36 meses, dps desta idade op gov deve pensar q as crianças dao menos despesas
BEIJINHOS, VERÓNICA. http://pipocasecoquinho.blogspot.com/www.pipocasecoquinho-artesanato.blogspot.comwww.flickr.com/photos/pipocasecoquinho 
|
|
|
|
|
Membro desde: 2/5/2005 Mensagens: 1,299
|
[ABCM wrote:]na altura em ke pedi os abonos foi oke me disseram, mas agora na caryta ke recebi da seg social recebo igual dos 2.
A majoração é entre os 12 e os 36 meses!!! Só a partir da altura em que fizerem 1 ano, passa a haver majoração do abono do 2º filho. Beijinhos
Teresa 
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 9/27/2007 Mensagens: 27 Localização: Norte de Portugal
|
bem eu recebo a majoração, pelas duas...
inicialmente diziam que não, mas reclamei....
pois uma é a segunda da outra , e a outra também se pode considerar que também é segunda da outra, ou seja na segurança social eles não te prejudicam (ou não podem prejudicar)
Lara (2.645kg) e Inês (2.560kg)(Nasc. 25/06/2005) Gémeas Falsas. 38 semanas + 2 dias Parto Natural sem epidural.
|
|
Membro desde: 8/17/2006 Mensagens: 149 Localização: Portugal
|
Olá! Eu também até aos 12 meses recebi o mesmo pelos dois. Mas já agora, quando eles fazem 12 meses é preciso pedir novamente o abono? É que dese essa altura nunca mais pagaram... Beijinhos Rita
|
|
Membro desde: 6/25/2007 Mensagens: 84
|
Olá recebi a carta esta semana da segurança social..realmente no 1 ano de vida os bebes recebem o mesmo deacordo com o escalao em que ficam associados. Depois disso (respondendo a Rita..) penso que temos de fazer uma nova prova de rendimantos isto é ir a seg social entregar o IRS de novo. De qualquer das maneiras confirma esta questao podes sempre sempre ligar para a seg social e perguntar.
Claudia
|
|
Membro desde: 5/24/2007 Mensagens: 1,221 Localização: algures, por aí
|
[hspeixoto1 wrote:]bem eu recebo a majoração, pelas duas...
inicialmente diziam que não, mas reclamei....
pois uma é a segunda da outra , e a outra também se pode considerar que também é segunda da outra, ou seja na segurança social eles não te prejudicam (ou não podem prejudicar)
Desculpa mas eu acabei de falar com a responsável pelo departamento de relações e abonos familiares da Seg Social e isso não é bem assim. Recebe-se a majoração dos dois gémeos até aos 12 meses mas depois SÓ UM É QUE RECEBE A MOJORAÇÃO POIS É CONSIDERADO 2º FILHO, ou seja, independentemente dessa argumentação, hspeixoto1, só um é que é considerado 2º filho, não os dois ao mesmo tempo, logo, só recebes a majoração de um deles. Se te concederam os abonos nessas condições melhor para ti, mas aqui em Coimbra, esse argumento não colou... Cliquem na imagem e visitem!
|
|
|
|
|
|
[ABCM wrote:]bem enato por enkanto recebo igual das 2, mas apartir dos 12 meses posso reclamar a majoraçao de uma delas??? ou vou ja la reclamar??  e começo a receber já?? Não, linda, isso faz-se tudo automatoicamente.Por lei, recebes a majoração das duas até aos 12 meses e a partir dessa altura, o sistema processa apenasa a majoração de uma delas até aos 36 meses. Por exemplo, imagina que estás no escalão 4 e, a partir dos 12 meses, começas a receber 24 euros e qualquer coisa. Uma das tuas pequenas recebe os tais 24 euros e a outra recebe 48 euros. Isto é processado sem precisarmos de falar com a SEg Social ou apresentarmso mais papelada. Mas, nada como te informares sobre tudo isto. Faz como eu fiz: telefona para a sede distrital da Seg. Social da tua área de residência e tira as tuas dúvidas. Cliquem na imagem e visitem!
|
|
|
|
|
|
[ABCM wrote:]neste momento recebo igual das 2 ou seja 80 de cada uma. Vou ja reclamar os 160 de uma delas  antes ke seja tarde de mais isso é só DEPOIS dos 12 meses! Eu recebo 53 de cada uma, mas quando elas fizerem 1 ano, passo a receber 24 de uma e 48 de outra. Contigo é igual mas no valor correspondente ao do teu escalão. Cliquem na imagem e visitem!
|
|
Membro desde: 3/26/2008 Mensagens: 157 Localização: Ovar
|
iuiuiu Que confusão!!! Infelizmente, na segurança social nem sempre encontramos pessoas que nos esclarece as nossas dúvidas. Estou a ver que temos que insitir e reclamar para ter o nosso devido. E para o abono familial pré-natal como é quando se tem gémeos? Sei que é preciso pedir um documento do médico, ter uma ecografia que prova que estamos com 13 semanas ou mais e preencher uns documentos. Mas mais não sei. Alguém já pediu esse abono? 
madrinha: pmacamano 12/03/08: 1ª consulta Centro de Saúde 14/04/08: 1ª ecografia... são gémeos!!! 16/04/08: 2ª consulta Centro de Saúde 29/04/08: 2ª ecografia... são gémeos monozigóticos - Hospital 05/05/08: 3ª consulta / 1ª consulta Hospital 27/05/08: 3ª ecografia... ecografia morfológica I - Hospital 02/06/08: 4ª consulta / 2ª consulta Hospital 13/06/08: 4ª ecografia... ecografia morfológica II - Hospital 30/06/08: 5ª consulta / 3ª consulta Hospital  Barriga de 17 semanas  O meu Sid  O meu Pluto
|
|
Membro desde: 2/13/2008 Mensagens: 72 Localização: matosinhos
|
Tristina, para pedir o abono pré-natal não é muito confuso entras no site da segurança social-www.seg-social.pt -e tira de lá os documento que é preciso preencher incluindo o da médica-nos formulário que esta no quadrado do meio, seleccionas o abono de familia e tens lá os documentos que precisas. Quanto a ecografia a mim não me pediram nada , não entreguei, e claro depois entregas tudo an segurança social.
|
|
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 1,983 Localização: Aveiro
|
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 10/17/2007 Mensagens: 23 Localização: Póvoa de Santa Iria
|
Bom dia Peço desculpa por me intrometer mas tambem tenho certas duvidas em relação ao abono e a majoração. Os meus gemeos desde q nasceram por eles eu recebia 262 e qlq coisa euros + - pelos dois (130 + - por cada) até agora dia 15 deste mês pq fazem 1 ano já no dia 28  (como o tempo passa  ) será que isso já era a majoração? pq se era então vou só receber agora o q? 30 por um e 60 pelo o outro? ñ sei se alguem me pode explicar pq mandei um mail a seg social e disseram-me como tenho 3 filhos q iria receber a majoração dos gemeos a triplicar até os gemeos terem 36 meses. mas como já foi dito anteriormente nunca existe alguem da seg social q nos possa explicar correctamente pois cada um tem uma resposta diferente para nos dar. lol por isso se ñ se importarem de me explicar agradecia obrigada

|
|
|
[Flor_de_Lótus wrote:][mara rute wrote:][ABCM wrote:]neste momento recebo igual das 2 ou seja 80 de cada uma. Vou ja reclamar os 160 de uma delas  antes ke seja tarde de mais isso é só DEPOIS dos 12 meses! Eu recebo 53 de cada uma, mas quando elas fizerem 1 ano, passo a receber 24 de uma e 48 de outra. Contigo é igual mas no valor correspondente ao do teu escalão. Porquê Por uma ser "mais velha" que a outra? Não tem a ver com o facto de uma ser mais velha do que a outra ou não; o que conta é o número de filhos, assim, com 2 filhos, apenas um recebe a duplicar. Cliquem na imagem e visitem!
|
|
|
[heidinha wrote:]Bom dia Peço desculpa por me intrometer mas tambem tenho certas duvidas em relação ao abono e a majoração. Os meus gemeos desde q nasceram por eles eu recebia 262 e qlq coisa euros + - pelos dois (130 + - por cada) até agora dia 15 deste mês pq fazem 1 ano já no dia 28  (como o tempo passa  ) será que isso já era a majoração? pq se era então vou só receber agora o q? 30 por um e 60 pelo o outro? ñ sei se alguem me pode explicar pq mandei um mail a seg social e disseram-me como tenho 3 filhos q iria receber a majoração dos gemeos a triplicar até os gemeos terem 36 meses. mas como já foi dito anteriormente nunca existe alguem da seg social q nos possa explicar correctamente pois cada um tem uma resposta diferente para nos dar. lol por isso se ñ se importarem de me explicar agradecia obrigada Exactamente, vais receber o abono a triplicar mas valores diferentes,ou seja, um deles recebe x, outro recebe y e outro recebe z. Fala com alguém da segurança social. Não recebes o mesmo valor a triplicar pelos 3, só um é que recebe a triplicar. Cliquem na imagem e visitem!
|
|
|
Guest |