Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

abono de gemeos [Options] · [View]
ritacmc
Inserida em: Monday, May 05, 2008 11:38:34 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/17/2006
Oi!
Desculpem lá recuperar o tópico...

Liguei hoje para a seg social e quando os miudos fazem 1 ano não é preciso ir lá entregar mais nada... é tudo automático, mesmo a busca por declarações de rendimentos mais recentes. No meu caso houve um problema informático, mas já está resolvido.

Outra boa notícia é que realmente há majoração dupla, ou seja, recebem os dois o dobro do abono "normal"! E isto foi-me informado sem eu perguntar nada, a senhora apenas inseriu os dados no sistema e automaticamente apareceu que os dois valores seriam duplicados! è tao pouco que qualquer ajuda é bem-vinda!

Para as mamas a quem nao foi concedido a dupla majoração refilem! Talvez tenham sorte!
Beijinhos
Rita

paulasofia25
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 8:45:48 AM
Ranking: Member

Membro desde: 5/9/2008
d'oh! Bom dia!
Eu cada vez ando mais baralhada! Eu tenho trigémeos e já levei tantas negas, que já desisti de ajudas..... A ajuda da segurança social é nula.....
Pelo que estou a constatar, pelo que estou a ler neste forum, para além de termos um governo que é uma porcaria, as leis da segurança social variam ao longo do país!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu estou no 4º escalão do IRS e recebo 51 euros por cada um, fui informar-me da majoração, ia muito esperançosa que ia trazer umas grandes ajudas e disseram-me que o que eu recebia já tinha incluído tudo o que eu tinha direito, porque estava no 4º escalão!!!!!! Como eu já estou farta de me chatear e até porque com 3 bebés não tenho tempo p andar a perder, desisti!!!!!!! Decidi que não valia a pena, que afinal de contas o k o governo diz é tudo uma grande mentira e ilusão. Mas afinal de contas vejo que há aqui casos de gemeos que recebem majoração! Alguem me pode ajudar? E dizer como consegiu? Os meus fazem 1 ano no dia 19 deste mês, será que posso ter esperanças? Isso é automático ou tenho de me ir novamente chatear à segurança social? E se tinha direito para trás ha alguma forma de recuperar o que não me foi pago????????????????????????? Obrigada
carolbruntoma(alice)
Inserida em: Monday, May 12, 2008 4:19:05 PM

Membro desde: 5/25/2007
Olá

Desculpem meter o bedelhAngel

Mas eu penso que estão a fazer confusão relativamente ao primeiro ano.
No primeiro ano do bebe, é lhe atribuido um abono(diferente em valor do abono normal), tipo 100€ cada um x3 =300 €(conforme escalão IRS).
A partir do momento em que a criança faz 1 ano passa a receber o abono normal, tipo 30€ x3 = 90 € , neste caso acho que 1 dos filhos recebe a majoração, ou seja 30x2 = 60 + 90 = 150 €, não será assim? e não é só a partir do 3 filho? portanto quem tem 2 não tem direito(penso eu).
Paula eu nunca tratei de nada quando os meus filhos fizeram 1 ano, foi automatico, mas já lá vão 4 anos(desde que o ultimo fez 1 ano), e não havia majoração.
Um beijo a todas

Alice e C&a.

Alice, Bruno, Tomás e Carolina

carolbruntoma(alice)
Inserida em: Monday, May 12, 2008 4:27:07 PM

Tirei do site da seg-social:

Decreto-Lei n.º 308-A/2007, de 5 de Setembro
Abono de Família Pré-Natal e Majoração do Abono de Família para Crianças e Jovens

MAJORAÇÃO DO ABONO DE FAMÍLIA A PARTIR DO 2.º FILHO

O que é a majoração do Abono de Família?

A majoração corresponde a um valor mais elevado do Abono de Família para Crianças e Jovens a atribuir a todas as crianças entre os 12 e os 36 meses de idade, a partir do nascimento ou integração de uma 2.ª criança e seguintes, no mesmo agregado familiar.

Como é atribuída?

O Abono de Família para Crianças e Jovens é atribuído a crianças com idade entre os 12 e os 36 meses:

- Em duplicado, a partir do nascimento ou integração, no respectivo agregado familiar, de uma 2.ª criança;
- Em triplicado, a partir do nascimento ou integração, no respectivo agregado familiar, de uma 3.ª criança e seguintes.

A majoração é devida a partir do mês seguinte àquele em que ocorre o nascimento ou a integração da 2.ª criança ou da 3.ª e seguintes, num determinado agregado familiar.

Atenção: O Abono de Família para Crianças e Jovens atribuído em função da nova criança, é pago à pessoa que, num determinado agregado familiar, esteja a receber esta prestação, relativamente a outras crianças e jovens.

hspeixoto1
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 11:24:56 PM

Membro desde: 9/27/2007
olá mais uma vez......... recuperando as palavras da mara rute.... continuo a dizer.... eu recebo a majoração....

"Em duplicado, a partir do nascimento ou integração, no respectivo agregado familiar, de uma 2.ª criança;" -- este ponto no que toca a gémeos.,... eles não reflectiram.. ora não podem prejudicar.... assim foi..... reclamei... pois uma era a segunda da outra e vice versa.. não conseguiram retrocar..Whistle Whistle Whistle Smile Smile Smile

minhas lindas,... eu recebo... façam-se ao caminho....
Smile

Lara (2.645kg) e Inês (2.560kg)(Nasc. 25/06/2005) Gémeas Falsas.
38 semanas + 2 dias
Parto Natural sem epidural.
hspeixoto1
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 11:34:55 PM

Membro desde: 9/27/2007
[mara rute wrote:]

....mas quando elas fizerem 1 ano, passo a receber 24 de uma e 48 de outra. Contigo é igual mas no valor correspondente ao do teu escalão.

só pra demonstrar... o valor de escalão tb é o mesmo .. mas recebo mais 25(+-) do que tu. Garanto-te.

Lara (2.645kg) e Inês (2.560kg)(Nasc. 25/06/2005) Gémeas Falsas.
38 semanas + 2 dias
Parto Natural sem epidural.
mara rute
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 12:01:18 AM

Membro desde: 5/24/2007
[hspeixoto1 wrote:]
[mara rute wrote:]

....mas quando elas fizerem 1 ano, passo a receber 24 de uma e 48 de outra. Contigo é igual mas no valor correspondente ao do teu escalão.

só pra demonstrar... o valor de escalão tb é o mesmo .. mas recebo mais 25(+-) do que tu. Garanto-te.

Caramba... cada vez percebo menos... Vou armar um pé de vento naquela segurança social que nem imaginas. Estas funcionárias já nem sabem o que fazem? Se temos direito, bora lá!!!
paulasofia25
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 12:02:14 AM

Estou certa???: A partir de 1 ano (e até 36 meses) passo a receber automáticamente: 24€+48€+72€= 144 €??? se o meu escalão se IRS fôr o 4º????
ritacmc
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 8:31:03 PM

Membro desde: 8/17/2006
Ola Paula!
Olha, é so a minha opinião, mas se eu recebo a majoração a dobrar pelos dois (porque sao dois) então eu acho que tu tens direito a majoraçao a triplicar porque sao 3! Assim, pela minha logica deverias receber 72+72+72!

Espero que esteja certa (e tu tambem né?)
BEijinhos!
Rita

paulasofia25
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 11:21:57 PM

Olá Rita!
Quem me dera que tu estivesses certa. Ia dar-me uma ajuda enorme, vamos ver qual é o valor que me pagam no proximo mes, pq eles fazem 12 meses na proxima 2ª feira. Eu depois digo-te se estavas certa ou não. Bjinhos
Cat80
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 2:07:36 PM

Membro desde: 1/8/2008
Mamãs e papás de gémeos,

Não querendo ser intrometida acho que devem reclamar, aconselho a que o façam por escrito pois tem sempre mais efeito. Outra coisa: acho vergonhoso não haver um extra para quem tem gémeos, acho que devia haver mais ajuda. Acho que deviam aproveitar estes meios, como é o caso deste fórum, para se unirem e tentarem mudar alguma coisa. Eu sugeria uma petição online (http://www.petitiononline.com/) e depois uma exposição enviada ao PM, Ministro da SS, Presidente da República...
Mais uma vez peço desculpa pela intromissão.
carolbruntoma(alice)
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 2:34:40 PM

Opá nem falem em abonos, recebi hoje o dos meus filhos( 2 meninos com 8 anos + 1 menina com 5 anos) e nem sei o que faça a tanto dinheiroShhh 81,66€!!!
Bj
Alice

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum