Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Custos de um parto no público [Options] · [View]
mpyres
Inserida em: Wednesday, April 09, 2008 11:27:05 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/19/2008
Peço desculpa pela pergunta parva mas tenho ideia que o parto realizado numa maternidade ou hospital público tem custo zero.
É verdade? Tenho vergonha de perguntar na maternidade onde ando a ser seguida. O que é certo é que até hoje não paguei um único cêntimo nas consultas nem nos exames, mas tou com medo que me chegue uma conta inesperada a casa.

-

Última menstruação: 4 de Setembro de 2007
Teste positivo: 8 de Outubro de 2007
Ás 32 semanas: ameaça de parto prematuro - repouso até às 37 semanas.
Ás 38 sem + 3 dias: indícios de entrada em trabalho de parto - internamento do dia 29/06 até 31/06 - resultado: falso alarme
Ás 39 sem + 2 dias: Nasceu com 3,890 kgs e 52 cms - 10h15m do dia 5 de Junho de 2008 - Parto normal com fórceps
Indice de Apgar: 9 e 10. Perímetro cefálico: 36
[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, April 09, 2008 11:27:05 PM

[]
APPM
Inserida em: Wednesday, April 09, 2008 11:32:39 PM

Membro desde: 5/23/2007
O meu parto foi em Novembro e até agora ainda não me aparece nenhuma conta...
Mas não te sei dar certezas!

Jocas

Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!

Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2006 às 03:10

Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008

Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008

sneves
Inserida em: Wednesday, April 09, 2008 11:34:23 PM

Membro desde: 8/27/2007
Bom o meu parto já foi há mais de três anos no Hospital de Santa Maria e até hoje não me foi apresentada qualquer factura.

Beijinhos
Sandra

marta.rib
Inserida em: Wednesday, April 09, 2008 11:36:19 PM

Membro desde: 11/30/2007
Penso que as grávidas têm isenção de todas as taxas, daí não pagarmos nada nos públicos.

Também eu estou a ser seguida na maternidade e nunca paguei nada.

Madrinhas: claudiacg, Mozart e MammydaLu

Afilhada:
rbalmeid
Inserida em: Wednesday, April 09, 2008 11:37:35 PM

Membro desde: 8/13/2007
Ola!

As gravidas tem isenção de taxas moderadoras, logo no publico nao vais pagar nada, nem por consultas, nem por exame snem pelo parto ou qualquer outra coisa relacionada!

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

sofiarubina
Inserida em: Thursday, April 10, 2008 7:33:28 AM

Membro desde: 7/9/2005
e a isençao mantem ate 30 dias a seguir ao parto, por isso gravidez, parto n se paga nada...

sofia

1º abortei às 5s, 2º abortei 7s, 3º abortei 11s - 3 curetagens!!!

MARLY
Inserida em: Thursday, April 10, 2008 9:17:17 AM

Membro desde: 9/6/2007
As grávidas estão isentas e por isso não se paga nada no público.
Podes estar descansada! Wink

bea25
Inserida em: Thursday, April 10, 2008 10:25:45 AM

Membro desde: 3/12/2008
Não se paga nada. Eu por acaso recebi uma conta para pagar de uma consulta na maternidade e analises mas foi engano. Por isso se vir uma conta informa-te.

[/url]

Afilhada
[url=http://www.ezticker.com/]

Zenite
Inserida em: Thursday, April 10, 2008 11:52:53 AM

Membro desde: 9/8/2007
[APPM wrote:]
O meu parto foi em Novembro e até agora ainda não me aparece nenhuma conta...
Mas não te sei dar certezas!

Jocas

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
idem idem aspas aspas

claro que não vem nenhuma conta os partos são gratuitosLaughing

http://mamasbebesecompanhia.blogspot.com

mpyres
Inserida em: Wednesday, April 23, 2008 10:41:25 AM

Membro desde: 2/19/2008
Quero agradecer a todas as vossas respostas.
Assim fico mais descansada Smile
Já agora aproveito para fazer uma pergunta adicional:
O que leva as pessoas a pagar balúrdios no privado uma vez que se pode ter um excelente serviço no público?

Até agora não tenho nenhuma razão de queixa.
Sempre fui muito bem atendida na maternidade Júlio Dinis.
Posso ir às urgências a qualquer hora e em qualquer dia e o tempo de espera é curto. Em muitas clinicas privadas há limites de horários.
Sempre me foram feitos todos os exames necessários. Nas clinicas não têm todos os meios para resolver certos casos urgentes e encaminham as pessoas para os hospitais e maternidades públicas.

Confesso que não entendo o que leva as pessoas a pagar entre 3000 e 6000 euros por um parto quando podem não pagar nada ter toda a assistência necessária.

Até hoje a única vantagem que vi no privado foi poder fazer uma eco 4D e ficar a saber como é o meu menino.

-

Última menstruação: 4 de Setembro de 2007
Teste positivo: 8 de Outubro de 2007
Ás 32 semanas: ameaça de parto prematuro - repouso até às 37 semanas.
Ás 38 sem + 3 dias: indícios de entrada em trabalho de parto - internamento do dia 29/06 até 31/06 - resultado: falso alarme
Ás 39 sem + 2 dias: Nasceu com 3,890 kgs e 52 cms - 10h15m do dia 5 de Junho de 2008 - Parto normal com fórceps
Indice de Apgar: 9 e 10. Perímetro cefálico: 36
Dulce74
Inserida em: Wednesday, April 23, 2008 11:04:20 AM

Membro desde: 10/3/2007
[mpyres wrote:]
O que leva as pessoas a pagar balúrdios no privado uma vez que se pode ter um excelente serviço no público?

Posso ir às urgências a qualquer hora e em qualquer dia e o tempo de espera é curto. Em muitas clinicas privadas há limites de horários.
Sempre me foram feitos todos os exames necessários. Nas clinicas não têm todos os meios para resolver certos casos urgentes e encaminham as pessoas para os hospitais e maternidades públicas.

Confesso que não entendo o que leva as pessoas a pagar entre 3000 e 6000 euros por um parto quando podem não pagar nada ter toda a assistência necessária.

Até hoje a única vantagem que vi no privado foi poder fazer uma eco 4D e ficar a saber como é o meu menino.

Concordo perfeitamente! Com o dinheiro do parto dava pra fazer/comprar tanta coisa para o bebé, por exemplo.São opções e cada um sabe de si.Eu mesmo que quisesse, não podia optar por um particular pois aqui não há nenhumconfused2

Afilhadas: mariajoao1979
susviana
Madrinhas: sofiarubina
monicaamaro

DPP: 21 De Maio
sac
Inserida em: Wednesday, April 23, 2008 11:06:04 AM

Membro desde: 2/4/2008
Provavelmente vais ter variadas respostas e diferentes. Como em tudo há quem defenda um e há quem defenda outro.

Eu fiz dois partos e ambos no privado, por opção, por ter a certeza que iria ser bem tratada, por ter ouvido histórias do público que não me agradaram nada (atenção que não quero dizer que não existam más histórias num e noutro), e porque tenho a sorte de ter um bom seguro de saúde com um bom plafond para parto, portanto não paguei nenhuma fortuna para parir e ter uma estadia num "hotel 5*****"
Se mais filhos tivesse, e tendo o seguro de saúde que tenho, optaria sempre pelo privado.

[Posso ir às urgências a qualquer hora e em qualquer dia e o tempo de espera é curto. Em muitas clinicas privadas há limites de horários

Fui seguida por uma médica num hospital privado onde tinha urgências de obstetricia a qualquer hora. Melhor, podia ligar à minha médica a qualque hora do dia ou noite (por acaso não foi necessário à noite) que ela atendia-me e reencaminhava-me logo. Além disso ela é que me fez o parto.
No parto do meu filho mais velho, estive algumas horas em trabalho de parto e a minha médica esteve sempre comigo e acabou por me fazer uma cesariana. Sabia perfeitamente que não corria o risco de trocarem equipas e vir outro médico qualquer fazer-me o parto. Se bem que naquela hora nem pensamos nisso, mas a mim deu-me muita segurança o facto de ela ter estado comigo do inicio ao fim.

Sempre me foram feitos todos os exames necessários. Nas clinicas não têm todos os meios para resolver certos casos urgentes e encaminham as pessoas para os hospitais e maternidades públicas

Fiz todas as ecos e exames neste hospital privado.
A ideia de que só as maternidades públicas resolvem casos graves já está um bocado ultrapassada. Os novos hospitais privados já possuem todo o equipamento e pessoal médico altamente qualificado (que "foge" dos hospitais públicos) necessário para resolver situações complicadas que surjam quer com a mamã, quer com o bebé. Um bom exemplo disso é o serviço de Neonatologia do Hospital Cuf Descobertas.

Por tudo isto, e muito mais, escolhi e voltaria a escolher o privado.

Bjos e tudo de bom
Sac

fiacat
Inserida em: Wednesday, April 23, 2008 5:17:17 PM

Membro desde: 7/13/2006
[mpyres wrote:]
Desculpa, mas infelizmente não é bem assim. Já está mais que visto que depende muito da equipa que apanhas no público. É uma lotaria poderes ser bem tratada ou mal tratada. Falo tanto na vertente humana como profissional. Em relação a custos, é opção de cada pessoa. Quem paga a particular é porque tem dinheiro para gastar, agora a maioria dos casos é através de seguro ficando tudo muito mais barato. São opções. Eu por ex. optei por fazer a criopreservação das células estaminais, há quem ache que não tem qualquer importância...são mesmo opções.

Eu quando estive grávida frequentava o hospital da Cuf ou a clinica onde o meu médico dá consultas. Nunca tive qualquer problema em relação a horas.

Desculpa, mas falta-te informação. Isso era antigamente, quando apenas haviam bons equipamentos nos públicos, já há alguns anos que não é nada assim. A cuf descobertas é um bom exemplo. Tem um serviço de neonatologia extremamente equipado com tudo o que é preciso, não fica nada atrás de um público. Normalmente quando são encaminhados para outros hospitais, deve-se a custos elevados de estadia por dia.

Como referi anteriormente isso é preço de particular e quem tem esse dinheiro para gastar num parto é porque tem a conta recheada Whistle Eu e a maioria das pessoas tem um seguro de saúde, o que permite pagar valores muito, muito inferiores.

Beijocas
Sofia

O Amor tudo vence!!

Para votar

arosa33
Inserida em: Wednesday, April 23, 2008 5:30:14 PM

Membro desde: 1/17/2008
Sim, as meninas já disseram quase tudo. Privado porque quero que seja o meu médico a fazer-me as ecografias nas consultas (sem o limite de ecografias que o público impõe por causa de controlo de custos), porque quero que seja o meu médico a fazer-me os partos, pelo conforto (quarto particular com o maridão ali ao lado 24h) e por ter dois seguros de saúde que me proporciam tudo isto a um preço irrisório. Quanto aos equipamentos, devo dizer que hoje em dia os hospitais privados mais recentes são equipados com a última tecnologia e em termos de neonatalagia têm unidades de suporte a grandes prematuros. Mesmo para adultos estes hospitais têm unidades de cuidados intensivos super equipadas e modernas, com equipas próprias altamente especializadas.
E privado porque quero ter a certeza que há anestesistas e anestesias suficienes para me garantarim a epidural na hora H.
Agora os hospitais públicos (nem todos) também têm muita qualidade e têm a inegável vantagem de serem gratuitos. É uma questão de opção!
Beijocas
sac
Inserida em: Thursday, April 24, 2008 9:20:25 AM

[arosa33 wrote:]
E privado porque quero ter a certeza que há anestesistas e anestesias suficienes para me garantarim a epidural na hora H.
Beijocas

Este ponto que a arosa33 referiu é muito importante. Conheço muitas mulheres que queriam parto com epidural e simplesmente não havia anestesista disponível.
Pode até haver quem opte por não levar epidural e não querem, tudo bem, cada um sabe de si, mas afinal se já evoluimos tanto a nivel da medicina, nem todas são obrigadas a ter um parto sem epidural, dependendo da disponibilidade ou não de anestesista.

Realmente é uma questão de opção!
Golfinho
Inserida em: Thursday, April 24, 2008 10:33:38 AM

Membro desde: 1/16/2006
Sim, é verdade. Custo zero. Na MAC (e creio que em todo o público) tens ainda direito a consultas grátis durante a gravidez e até 6 meses após o parto.

Beijocas

Filipa&Mariana&Estrelinha na barriga
ferarauj
Inserida em: Thursday, April 24, 2008 11:08:10 AM

Membro desde: 1/10/2007
Nunca faria no privado por um único motivo: se correr tudo bem - 5*; se correr mal, tens de ir a correr para o publico. E não me venham dizer, não, não, estás enganada, porque isso aconteceu a 2 amigas minhas, em hospitais privados diferentes.

Uma delas, o bebe nasceu com um problema cardiaco não detectado - o bebe foi para o publico e ela ficou no privado.

Outra: o bebe nasceu prematuro, o desenvolvimento dos pulmões ainda n estava completo e lá foi para o publico.

Prefiro ter tudo ali à mão.

É UM AFONSO!!!!!!!!!!!

DPP- 18/08/2008

Madrinha: Wish
Afilhada: Fladybird

Moonspy
Inserida em: Thursday, April 24, 2008 11:51:03 AM

Membro desde: 7/12/2007
AIII, agora é que eu vou ser linchada... mas whatever...

1º - A CUF é a maior porcaria(para não dizer outra coisa) que anda aí, tenho um familiar que trabalha na D.G.S e esse e o da luz são os que mais queixas apresentam por parte dos utentes.

2º- ès bem tratada ponto e virgula, és se o medico assistente fizer o parto caso contrario es tratada com alguem que tem um bom seguro ou a conta recheada( usando as tuas palavras)

3º- A Cuf tem tanto uma boa unidade de neonatologia (em caso de emergencias) como eu uma criação de alfaces no bidé.

4º- Grande parte das pessoas gostam de ir para a CUF pela cagança de dizer que o filho nasceu lá, é uma especie de identificação do status social.

Fui seguida na MAC, por medicos que nunca tinha visto, a cesariana foi feita por médicos que não conhecia e fui tratada como uma princesa, até a musica tive direito durante a cesariana.

Na enfermaria, todos os turnos que apanhei foram excelentes, grandes profissionais que ali estão a ajudar-te pela tua propria pessoa e não pelos cheques que passas ou pelos seguros que tens!

No privado se houver alguma emergencia podem ter a certeza que é no publico que vai ser resolvida!

As pessoas ainda pensam que a MAC é onde os pobresinhos vão parir...Boo hoo!

Aconselho a verem :MAC no seu melhor! para mim a MAC é uma grande instituição e não fui para lá para ser bajulada ou andarem sempre com sorrisinhos, fui porque tinha a certeza que lá o meu filho teria resposta imediata em caso de emergencia com o melhor equipamento do país e os profissionais mais experientes.

Desculpem a minha sinceridade, mas contra factos não há argumentos.

sac
Inserida em: Thursday, April 24, 2008 12:40:26 PM

Pois, cada um fala da sua experiência e do que conhece. O que não conhece normalmente não presta...
Fiz questão de frisar que existem histórias más e boas quer num, quer no outro, portanto...é como tudo na vida, e são opções (ou falta de opção) que dizem respeito a cada um.

Já alguma vez viste as reclamações relativas a Hospitais Públicos...infelizmente a maior parte das vezes nem reclamam por acharem que não vale a pena. Mas quando se paga, como no Privado, obviamente que toda a gente reclama.

Em relação ao link MAC no seu melhor...ora pois claro que eles não iam mostrar Mac no seu pior...Boo hoo! Também podes espreitar o site da Cuf Descobertas...obviamente no seu melhor.

bom seguro ou a conta recheada( usando as tuas palavras) ... ter um bom seguro não significa ter uma conta bem recheada...nos dias que correm é muito vulgar ter um seguro de saúde, melhor ainda, grande parte das empresas fazem seguros de saude aos funcionários

Grande parte das pessoas gostam de ir para a CUF pela cagança de dizer que o filho nasceu lá, é uma especie de identificação do status social.
Provavelmente grande parte das pessoas que tu conheces... as que eu conheço não precisam de ir parir a um privado para mostrarem o seu status social.

E relmente, contra factos não há argumentos...cada um tem os seus.
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum