Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Como reagiriam? [Options] · [View]
Dekinhas
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 11:07:53 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/28/2008
Então? Perdeu o piu?

Piu?

Afihada: AndreiaMario -- em treinos, que se esperam breves!

"Todos descobrem, mais cedo ou mais tarde na vida, que a felicidade perfeita não é realizável, mas poucos se detem a pensar na consideração oposta: que também uma infelicidade perfeita é, igualmente, não realizável" (Primo Levi)

E um carrito pa esta menina, que precisa ir ter com o seu amor? (compro, até 1500 euros, c/ DA)

MariaClarinha75
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 12:14:06 PM

Membro desde: 2/22/2008
Nunca digam que não perdoam. Já vi muito boa gente dizer que nunca perodaria isto e aquilo e quando lhes bateu á porta....

MariaClara
Nesha
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 1:16:11 PM

Membro desde: 1/26/2008
Perdoar ou não.

Depende das pessoas, das situações, do 'background' da relação. Eu não fecho a porta a nada nem quero ser radical com nada, mesmo porque nunca se sabe o dia de amanhã... tanto não ponho as minhas mãos no fogo por ninguém (nem por mim) como também não fecho a porta da minha casa sem tentar perceber 'o que se passou'.

São situações delicadas e que na sua maioria é muito complicado manter imparcialidade. Logo, decisões acertadas, são todas, na medida em que as pessoas que as tomam tenham consciencia do que fazem e se respeitem não só a si, mas principalmente quem co-habita consigo.

Cliquem na imagem E tu? Para que serves?

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!
Sugarpops
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 1:33:44 PM

Membro desde: 4/14/2008
MariaClarinha75: Ora cá está uma bela de uma verdade. Há um ditado que diz: não cuspas pó ar senão cai-te na testa...

E eu tou a lembrar-me de uma coisinha que me aconteceu e que o meu homem quase acabava comigo e podem crer que retirei uma lição valiosa: um mal-entendido pode perfeitamente ser visto pela outra pessoa como uma possível traição.

O meu Rui trabalhou em espanha no verão de 2006. Ficava por lá 3 longas semanas. Eu costumava passar o tempo entre o PC, tomar café com os meus pais e ir a um café à beira de casa deles onde param os meus amigos de longa data. Para que não houvessem confusões, decidi que só falaria com aqueles que eram tb amigos do meu namorado.

Um desses, chamado Toni, andava com problemas ca namorada, aquelas fases complicadas e eu ouvi-o mtas vezes a desabafar sobre ela. Um dia, estando no café com um grupo de amigos, esse Toni diz-me: "Lili, criei conta no hotmail, vou-me adicionar até no messenger, pode ser?" Ok, na boa! Entretanto a conversa continuou e falamos sobre as caras metade respectivas. Qd eu disse que confia plenamente no Rui, um amigo riu-se e disse-me: "Devia ter namorado cntg, assim tinha paz" ao que o Toni respondeu "Ou comigo, desde que não me fizesses cenas de ciúmes!"

Nesse dia, qd cheguei a casa havia um contacto exatamente igual ao gmail do Toni mas com a terminação em hotmail. Deve ser ele, aceitei. Comecei a falar sobre a Marisa (namorada dele) e coisa e tal qd ele me começou a fazer uma longa e apaixonada declaração de amor que terminava num pedido de namoro. Só me faltava cair abaixo da cadeira, chamei a minha mãe e fiquei a berrar que ele é um filho da mãe que nem os amigos respeita (relembro, ele é amigo do meu namorado), desanquei-o em tudo o qt pude!

No dia a seguir fui ter com ele e disse-lhe: "Linda conversa, a de ontem..." ao que ele se riu e respondeu "Não gostaste?"

Mais um chorrilho de insultos, ele a olhar pa mim e n voltei a falar com ele. Pensei em contar ao Rui mas como ele estava longe e tive medo que ficasse com minhacas desnecessárias na cabeça, calei-me e depois via no que dava (sou tão burraaaa!!!)

Qd o Rui voltou, já nem me lembrava daquilo. Passaram-me uns meses ate que, em fevereio (2007), estava na conversa com o meu mano, o meu padrinho de namoro e co meu homem sobre um Cd que tinha saído e que nós queríamos. Eu perguntei se havia alguém que o tinha e o meu padrinho disse que sim, o Toni e disse-me pa ir a casa dele buscar. Eu fiz má cara e pronto, conversa virou.

Entretanto o Rui perguntou-me o porquê da má cara e eu disse-lhe o que tinha acontecido. A parte gira vem agora...

O Rui ligou pa tirar satisfações com o Toni que lhe diz espantado "O quê???? Ela está louca???" Imaginem a cara com que os 2 deviam estar... E tb a minha imagem!!!

Fui conversar com o Toni, depois de uns berros expliquei a maldita conversa do messenger e ele jurou-me a pés juntos que estava com o pessoal no café e que n tinha sido ele. Certo é que 2 pessoas de confiança me confirmaram o mesmo...

Conclusão: tudo não tinha passado de uma brincadeira de mau gosto que resultou em 6 meses sem falar com um grande amigo, 2 meses de brigas co Rui (que não queria acreditar e achava que era mta teoria da conspiração) e mtas lágrimas desnecessárias.

Desculpem a longa história mas é só pa chamar á atenção que há imensas coisas que enganam, inclusive os nossos ouvidos, os nossos olhos. Nós estamos sempre condicionados pelo que fomos vivendo e isso torna-nos parciais. Não se esqueçam de perguntar SEMPRE o que aconteceu antes de atirarem a pedra!

16/04/2008 - Positivo - 12/05/2008 - Perdi os bebés... Sad - serão sempre parte de mim.
As minhas madrinhas: Mãe Lara monicaamaro
As minhas afilhadas: naty pati2002 positivo a 17/07/2008! banana p@ty caryraquel positivo a 04/11/2008 banana SMLEA bonekinha79 lua82 Joanita81
As minhas madrilhadas: titas80 Positivo a 31/10/2008 bananaPooka
Sócia n.º 55 - Clube da Cegonha! - Mascote/Isco oficial! Laughing
http://www.fertilityfriend.com/home/221d51
http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst264641_viva-a-nossa-doce-SUGARPOPS.aspx Obrigada pelo carinho!!! Very Happy
MariaClarinha75
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 1:36:43 PM

Membro desde: 2/22/2008
Sim, as vezes também há mal entendidos

MariaClara
psstpsi
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 11:39:52 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 6/16/2008
Não perdi o piu,só não houve respostas enquanto eu estive disponivel, agora já é um pouco tarde, mas espero amanhar então partilhar!Smile

psstpsi
Inserida em: Wednesday, June 18, 2008 5:45:36 PM

Peço desculpa por demorar a responder, mas efectivamente estou com dificuldades a nível de tempo. O que vou dizer é meramente a minha perspectiva e vale o que vale, mas gostava de dividir em três partes:
O Post da MAGDINHA;
O Post da HAPPY happy;
Perspectiva pessoal aos comentários e talvez…ainda não decidi….partilhar minha própria experiência.
Fá-lo-ei assim de forma a tentar chegar à conclusão do meu raciocínio e assim posso ir postando conforme consigo aceder!!!

Piu!

psstpsi
Inserida em: Wednesday, June 18, 2008 6:42:53 PM

O Post da MAGDINHA;

Como efeito do sucedido, é a própria Magdinha que diz ter “cedido” ao deixá-lo ficar, o sentimento implícito de alguma forma é “eu perco, tu ganhas”, o acordo atingido não foi satisfatório para a Magda, mas o possível à Magda na altura. Contudo o comportamento do esposo e a não resolução satisfatória trazem sequelas: “…-Nunca mais tive paz; …nunca mais consegui acreditar;” entre outros sentimentos negativos e não descritos.
Apesar disso, o relato que faz do comportamento dele é coerente com o de alguém que está a ser verdadeiro, daí os receios de que se o confronto ou o “…encostar à parede!” não seria “um tiro no Pé” (não vá o caso de nada se passar e trazer maior dano à relação ao levantar o caso???)

Mas, infelizmente, a dúvida persiste, e acaba por minar o que resta dos suportes do vosso relacionamento!
Como muitas referiram, a solução passa pelo diálogo! Uso diálogo propositadamente.
Necessita perguntar a si mesma: - esta é uma relação que eu quero manter? Se sim, o diálogo que implica confrontação, mas de sentimentos, receios, duvidas, expectativas, etc. é o primeiro passo, que parece ter sido o que aconteceu e até a situação acabou por melhorar! …mas….e se?....fez uma vez fará outra??? – Viver nesse nível de insegurança acarreta um sofrimento muito grande e irá repercutir-se na vida conjugal!

O diálogo torna-se necessário até que consiga diminuir ou mesmo eliminar o sofrimento e insegurança interior. É obvio que Ele tem o seu papel e contributo para chegar aí mas só li o que escreveu e é a si que me dirijo.

Creio tb que efectivamente nunca se consegue esquecer, mas Perdoar é uma decisão, não um sentimento, e por experiência falo que quando o que não esquecemos é perdoado, os sentimentos mais tarde ou mais cedo acabam por seguir a direcção da decisão, e transformam-se em cicatrizes que como a um guerreiro, lhe recordam as batalhas em que esteve e às quais sobreviveu.
Isso libertá-la-á, independentemente das decisões da outra parte envolvida. E só se segue verdadeiramente em frente sem se arrastar pesos que nos impedirão de muitas travessias e exigências que o percurso “Vida” nos trás.

Parece-me haver uma clara diferença de atitude entre o comportamento de um e o do post da happy happy….

psstpsi
Inserida em: Wednesday, June 18, 2008 6:47:24 PM

P.S.

NÃO EXISTEM CASAIS PERFEITOS!

O que temos vái-se construindo (ou destruindo) dia a dia, "...e o mais forte será aquele que melhor alimentármos!" O que remete para o "Eu" a responsabilidade!

sarapf
Inserida em: Wednesday, June 18, 2008 7:44:13 PM

Membro desde: 6/9/2008
Olá

Quando eu fiquei gravida o pai da minha naninha traiu-me, e terminamos.

Quando a naninha nasceu tentei esquecer o que se havia passado e reatamos.
Mas a verdade é nunca voltamos a ser o mesmo.
Eu andava sempre de pé a trás.
E não estava completamente enganada, pois descobri que me andava a trair de novo.
Mentiras e mentiras foi tudo o que descobri, foi como se estivesse com alguém que não conhecia.
Terminei, por mais que ainda goste dele, já não há a confiança necessária para manter o respeito e a cumplicidade.
Bem, hoje vivo na casa dele, tem-me ajudado muito visto que fui despedida quando ainda estava grávida, é ele que paga as contas todas, e preocupa-se muito com o meu bem estar,por isso o respeito muito e o admiro, a verdade é que qualquer outro homem já me tinha indicado o caminho da rua.
Mas não sei se algum dia vou esquecer o que fez, ainda mais na situação que foi.
Eu acho que se deve dar 2ª oportunidades, mas quando toca aos homens quem trai uma vez trai duas ou três.

Beijinhos

http://world8.monstersgame.com.pt/?ac=vid&vid=163079852
Teacher
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 2:17:37 PM

Membro desde: 6/27/2008
Aiiii que raiva...ao ler estes posts uma pessoa apercebe-se de como realmente grande parte dos homens são "copy paste" uns dos outros...meu Deus, como é possível que com a mulher grávida tenham a lata de pensar sequer noutras...Eu não tenho ainda a experiência de um casamento, mas praticamente vivo com o meu namorado, já que passo grande parte do meu tempo livre na casa dele, onde ele vive sozinho...posso dizer que ele é a pessoa perfeita (para mim, claro), e que todas as más experiências que tive antes de o conhecer serviram para perceber que realmente é com alguém como ele que quero partilhar o meu futuro e construir uma família. São quase 3 anos de uma relação que teve uma crise há cerca de 2 anos (ele ficou inseguro, incerto se estava pronto para um compromisso tão sério, já que tinha tido uma má experiência antes de me conhecer, e então estivemos "separados" cerca de 2 meses, em que eu depois me ressenti, claro, e demorei a "perdoar" a falta de segurança que ele teve...), mas que, para meu próprio espanto, foi superada e desde então tem corrido às mil maravilhas...posso dizer que vejo nele um excelente companheiro, e um futuro pai para os meus filhos...faz-me feliz em absolutamente tudo, e trata de mim como se eu fosse uma princesa...enfim, é tudo o que sempre quis num homem.
Mas para ser honesta, e também pelas experiências que tive e que me ensinaram a mais cruel natureza da raça masculina, não ponho as mãos no fogo por NINGUÉM...nem por ele, em quem à partida confio plenamente...no fundo, somos todos humanos!! Quem sabe o que o amanhã nos reserva???...
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum