Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Maldito anúncio! [Options] · [View]
Ines F
Inserida em: Sunday, April 13, 2008 11:01:53 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/16/2008
Já sabem como é, quando queremos ter um filho e não podemos, ou quando perdemos um que estava cá dentro de nós, parece que só vemos grávidas e bebés à frente. Parece que metade (pelo menos ) das mulheres que vemos estão de barriga enoorme, e só vemos carrinhos de bebés à nossa frente, não é?
Ontem estava eu descansada, em casa, a ver televisão, mais de 3 semanas depois da IMG, quando vejo o anúncio do Jumbo (ou outro) da feira do bebé - aparecem dezenas de bebés, uns a gatinhar, outros já a dar os primeiros passos - desatei a chorar que nem uma perdida.
Após tanta psicoterapia, após ter aceite que não havia nada a fazer e os médicos me terem aconselhado a fazer a IMG às 17 semanas, ainda custa muito. De vez em quando lembro-me, fico um pouco triste, mas a vida continua. Mas ontem ...
Detesto aquele anúncio!

xx Inês

Infertilidade por Hiperprolactinémia desde 2005

[Sponsor]
Inserida em: Sunday, April 13, 2008 11:01:53 AM

[]
lilianaa
Inserida em: Sunday, April 13, 2008 11:06:03 AM

Membro desde: 3/31/2008
oi,

tens razão...parece q quanto mais queremos distrair de gravidas e bebes, la estão....mas temos de entender q o problema é nosso e esses bebes e essas gravidas n têm nada c isso....houve alturas em q xeguei a odiar apenas conversa de gravida, mas enfim.....

como tu dizes a visa continua e temos de ter forxa...pk um dia seremos gravidas e teremos bebes em carrinhos.....e aí vão haver outras mulheres a olhar pra nós como nós agr olhamos........

bjinho

UM DIA VOU TER A MINHA ESTRELINHA BEM JUNTO A MIM!!!!!

Out 2007 - POSITIVO
Nov 2007 - aborto espontaneo - 6 semanas
Jan 2008 - POSITIVO
Jan 2008 - aborto espontaneo - 5 semanas
Mar 2008 - Positivo
Mar 2008 - mais um aborto espontaneo - 8 semanas
18 ABRIL consulta
22 ABRIL - exames -feitos
resultados - daki por 1 mes

arkred">MADRINHA: Claudia80
arkred">Afilhadas: Dacar e Aninhas30
Mãe Lara
Inserida em: Sunday, April 13, 2008 2:28:30 PM

Membro desde: 4/2/2008

Olá Inês:

Eu sei como é. O meu IMG foi com 16s e 4 dias a 12 de Maio e pouco antes disso foi o dia da mãe e eu já sabia que não ía ter aquela filha nos braços, que nunca a ía ensinar a gatinhar, nem mesmo ver um sorriso da cara dela. Já passaram quase dois anos e não há psicoterapia (também ainda ando) que te resolva o problema. Perdemos um filho. Um que nunca conhecemos, mas um filho que será sempre nosso.
Eu tenho 3 meninas, só que uma delas nunca a segurei nos braços e nunca lhe dei um beijinhos de boa noite.

Voltando a anúncios, no dia da mãe fizeram um anúncio para todas as mães e para as que viriam a ser e nesse momento passavam um a ecografia de um bébé a mexer-se, ainda pequeno (16 ou 20 sem). Fiquei furiosa pois podiam frisar outros tipos de mães, como nós. Não vi televisão até passar o dia da mãe, só para não ter que ver nem ouvir aquele anúncio. Eu cheguei a querer esquecer que estáva grávida por momentos. Mas noutros só pensáva como poderia aproveitar aquela gravidez e aquela filha ao máximo.

É uma dor que melhora com o tempo e com os outros filhos, mas nunca se vai embora. Tenta não ir muito abaixo. Falar ajuda muito e eu já li mensagens tuas tão animadoras para as outras ma~ezitas, ou treinantes. Tens dois filhos fantástico e hás-de ter o teu terceiro e quantos mais tu quizeres, vais ver. Mas por vezes, o mundo pode ser muito cruel e quando estamos mais em baixo, mas as coisas nos magoam.

Eu deixei de gostar de ver grávidas e mães com criancinhas de pouca diferença de idade (que era o que me ía acontecer). Mas aí já estáva doente.

Cuida-te linda. Trata de ti pelo teu marido, pelos teus filhotes e acima de tudo por ti. Eu ainda procuro palavras para ter uma conversa normal. Ás vezes quero dar uma aula, esplicar uma coisa que tenho na cabeça e não consigo lembrar-me de palavras que consigam explicar o que quero transmitir. Na disciplina que me aconteceu o cenário mais grave, já a dou à 6 anos e adoro aqueles alunos. Não foi o caso de não estar à vontade, é a depressão, sei lá.

Muitos beijinhos. Eu já tive uma princesa depois da minha Larita nos ter deixado. Ajudou, mas não curou.

Mais beijinhos,

Lara.

tu tens uma menina crescida. ela entende e ajuda-te, não é?

As minhas princesas:

A Lara Maria, a 2.ª estrelinha vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.
Afilhadas:Mãe babada,micas_sarapicas,analuisa,SugarPops,andreia_s,Muxaxa,Mar-tita,kikita,jhpp08
Kikarato positivo! 2ªcons: 17 Junhocloud9 DPP: 29 de Dezembro ,Xanahpositivo! cloud9 DPP: 1 de Janeiro,Vrutepositivo!cloud9, Pukaspositivooooooooooooo!cloud9pralinecloud9DPP18/10,misshippy1975cloud9Positivooooooooo! 1ª cons_6Jun, titas80cloud9 positivooooooooooooo!elkecloud9positivooooooooooo,Mifolicloud9positivoooooo!, angeline1979positivoooo!cloud9,Taregascloud9positivooooo!, FilBcloud9positivoooooooo!
hfreitas
Inserida em: Sunday, April 13, 2008 5:37:37 PM

Membro desde: 3/12/2007
Como eu te entendo...Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
Como doi pensar no sorriso dos nossos anjos que nunca vimos mas de que sentimos mutas saudades...

Um beijinho
Lena

Mães...Que Todos os anjos Vos protejam!!!!

2007 um ano de tristeza! perdi 2 filhos um ás 17 semanas (04/04/2007) e outro ás 18 semanas (07/10/2007)
Perdi 2 batalhas mas não vou perder a guerra!!! Uma nova batalha começou....
A minha estrelinha já brilha !!!

Em 2008 ganhei 5 lindas afilhadas
Patgon!!!!
Pinky AR!!!!
Kikarato!!!!
nininha30!!!
Orange!!!!!!!

E uma afilhada de coração....Carlavc!!!!

O meu blog....Espreitem!!!

http://www.linhasbylena.blogspot.com/
teresars
Inserida em: Sunday, April 13, 2008 9:33:34 PM

Membro desde: 12/12/2006
É verdade Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
Lembro-me que depois da IMG, fui uns dias para o Algarve, para longe de tudo e todos. Num desses dias o meu marido lá me convenceu a ir ao fórum Algarve na esperança que me distraísse e eis que para além de só ver bebés e grávidas, entro numa loja e estava uma mãe: “Tomás não faças isso”, “Tomás para quieto”, etc. O meu filhote era um Tomás e eu tinha acabado de o perder …. Fiquei para morrer, para além do choro compulsivo o passeio acabou logo por ali. Mas ainda hoje quando oiço alguém a chamar por um Tomás não consigo deixar de olhar e imaginar como seria o meu Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

A Matilde nasceu a 3 de Maio de 2007

taninha
Inserida em: Monday, April 14, 2008 9:41:20 AM

Membro desde: 10/26/2006
Olá minhas Queridas

É só para vos deixar um beijinho bem apertadinho no vosso coração

Tb passei por dois abortos um as 12s e outro as 10s
Sei o que sentem pois eram bebes muito adorados apesar do pouco tempo dentro de nós eram nossos bebes faziam já parte de nós já palneavamos muita coisa para elesCrying or Very sad

depois nasceu a minha linda princesa Mara poque o mar me fazia bem...

Um grande beijo

http://img46.imageshack.us/img46/2928/p1191212mb2.jpg
bmgnrh
Inserida em: Tuesday, May 06, 2008 10:50:22 PM
Ranking: Member

Membro desde: 4/17/2008
Boa noite,
venho pedir ajuda...
A minha irmâ tem 38 anos, estava grávida pela 1ª vez e a médica aconselhou-a a fazer a amniocintese. Fez à 2 semanas e estava tudo bem com o tiago, mas após o exame não deixou de perder líquido e ontem, com 19 semanas (2 depois de ter feito o exame) começou a perder muito líquido e foi para o hospital do sams, a onde tem sido seguida e disseram-lhe q o tiago estava morto. Hoje fizeram-lhe o parto, mas como não expulsou a placenta teve q fazer uma curetagem.
Aquilo q eu quero é saber cm a ajudar agora, cm lidar com ela, o q lhe dizer ( pois tenho 2 filhos lindos).
Daqui a qto tempo é que poderá engravidar?
sinto-me impotente, dava tudo para q ela n tivesse q passar por isto e n sei cm ajudá-la!!!
Aquilo q li aqui tem-me assustado, pois ela emocionalmente já estava fraca antes da gravidez, tenho medo q entre em depressão.
Digam-me o q fazer e o q n fazer.
Choro por ela e pelo meu Tiago ( q esteja com os anjinhos).
jo_ana
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 11:00:25 AM

Membro desde: 3/12/2008
Olá meninas

Quando tive o aborto estava a ser a feira dos bébes no Feira Nova. Para cada lado que olhava, lá estavam os casaquinhos, as botinhas, os vestidinhos. Até na caixa olhasse para onde olhasse lá estavam os livros e as revistas dos bébés.

Agora estou gravida, e espero que seja desta que eu consiga ter o meu filho, que ja não será o 1º, porque esse tornou-se anjinho.
Não há palavras para uma mae que perde um filho.

Mae Lara é curioso que fales em maes como nós de quem não se lembram. Precisamente no dia da Mae, passou uma reportagem acho que foi na SIC ou RTP 1 onde um grupo de maes como nós juntou-se em Lisboa para celebrar o dia, e em honra dos filhos que nem conheceram lançaram balões azuis e cor de rosa. Falaram das suas horriveis experiencias e de como tambem elas, tal como nós, se sentem maes. Foi triste mas muito bonito. Fartei-me de chorar.

Beijinhos a todas e muita força e coragem

Ultimo dia pilula : 30/09/2007
1º Positivo : 01/02/2008
1ª Desilusão : Aborto espontaneo de 6 semanas a 14/02/2008 ( foi o pior dia dos namorados da minha vida ). Adeus filho.
2º Positivo : 15/04/2008
1ª Consulta : 29/04/2008
1ª Consulta Privado : 12/05/2008 - Está tudo bem Graças a Deus
1ª Eco : 12/05/2008 - 6 semanas de gestação. 8 semanas desde UPM
02/06/2008 - Prognostico - Gravidez não evolutiva
03/06/2008 - Aborto retido e curretagem ás 12 semanas. Adeus filho.
09/07/2008 - 1ª consulta de Infertilidade

As minhas madrinhas : anamag ; tisha1978 ; xoxa ; sonia29
BABS
Inserida em: Wednesday, May 07, 2008 11:34:17 AM

Membro desde: 7/2/2007
[jo_ana wrote:]

Mae Lara é curioso que fales em maes como nós de quem não se lembram. Precisamente no dia da Mae, passou uma reportagem acho que foi na SIC ou RTP 1 onde um grupo de maes como nós juntou-se em Lisboa para celebrar o dia, e em honra dos filhos que nem conheceram lançaram balões azuis e cor de rosa. Falaram das suas horriveis experiencias e de como tambem elas, tal como nós, se sentem maes. Foi triste mas muito bonito. Fartei-me de chorar.

Julgo que essa ideia partiu do projecto artemis...

As meninas já passaram por lá!?!?
Encontram muita ajuda!!!

Bjinhos muuuuito grandes e apertadinhos
BABS

tisha1978
Inserida em: Friday, May 09, 2008 4:45:23 PM

Membro desde: 11/14/2006
Ola Ines,

è verdade, eu tambem depois de abortar, parece que só via gravidas e bebés á minha frente.... era um tormento.... mas algum tempo depois a vida começa a voltar á normalidade.... esquecer nunca se esquece e ainda hoje com o meu filhote nos braços as vezes ainda penso no pequenito que perdi....

um grande beijinho e desejo-te tudo de bom....Smile

Patricia

[url=http://bunnyherolabs.com/adopt/showpet.php?b=bWM9cGlnLnN3ZiZjbHI9MHhmZGFjZWUmY249cGlwaXNrYSZhbj10aXNoYTE5Nzg%3D]

Afilhada : Jo_ana
Afilhada : RAQQUEL - A Nuria já nasceu !!!! 13-06-2008
Afilhada : Martinha_s - DPP - 14 Novembro 2008 - È menino!!!!!
Afilhada: Moongi - Janeiro 2009 - É menino !!!!!!
Afilhada : ELKE - DPP - 08 Fevereiro 2009 ( menino ou menina???? )

Mãe Lara
Inserida em: Friday, May 09, 2008 5:05:03 PM

Olá meninas

Quando tive o aborto estava a ser a feira dos bébes no Feira Nova. Para cada lado que olhava, lá estavam os casaquinhos, as botinhas, os vestidinhos. Até na caixa olhasse para onde olhasse lá estavam os livros e as revistas dos bébés.

Agora estou gravida, e espero que seja desta que eu consiga ter o meu filho, que ja não será o 1º, porque esse tornou-se anjinho.

Mas é verdade, Jo_ana. Eu sou mãe da Lara Maria, embora nunca lhe tenha feito um único carinho (como me arrependo......). Ela é minha filha e eu sou mãe dela. Não a imagino perfeita, imagino-a com as deficiências que tinha e nem isso me torna menos mãe dela. Muita família diz que foi melhor assim, mas eu como mãe, apesar de consientemente ver que é verdade, não consigo dar razão a esse sentimente. Tinha deficiências, mas era minha e tinha sido feita com muito amor. Só não tinha condições de evoluir e viver cá fora. Tenho imensas saudades dela e é verdade, uns não substituem os outros filhos.

E aliás, fui uma previlegiada, pois perdi uma filha, mas tinha outra a segurar-me na mão e a animar-me. Não imagino a dor de quem perde um e outro, sem ainda ter nenhum.

Para todas as mamãs com anjinhos no céu, um beijinhos do tamanho do mundo. A Lara Maria levou um bocadinho do meu coração com ela.

Bjs

As minhas princesas:

A Lara Maria, a 2.ª estrelinha vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.
Afilhadas:Mãe babada,micas_sarapicas,analuisa,SugarPops,andreia_s,Muxaxa,Mar-tita,kikita,jhpp08
Kikarato positivo! 2ªcons: 17 Junhocloud9 DPP: 29 de Dezembro ,Xanahpositivo! cloud9 DPP: 1 de Janeiro,Vrutepositivo!cloud9, Pukaspositivooooooooooooo!cloud9pralinecloud9DPP18/10,misshippy1975cloud9Positivooooooooo! 1ª cons_6Jun, titas80cloud9 positivooooooooooooo!elkecloud9positivooooooooooo,Mifolicloud9positivoooooo!, angeline1979positivoooo!cloud9,Taregascloud9positivooooo!, FilBcloud9positivoooooooo!
jo_ana
Inserida em: Friday, May 09, 2008 5:30:51 PM

Membro desde: 3/12/2008
Pois é miga tambem a mim me zuniam ao ouvido que era melhor assim, a natureza faz o que sabe, etc. Mas por mais razao que lhes dê a sensação de perda e a dor que sinto, o vazio que me deixou, são enormes. Eu nem sei se era menino ou menina, mas sei que era meu filho. È algo que não se explica, sente-se e pronto.

Por isso é que digo que estou gravida do meu 2º filho e há quem fique a olhar-me como se fosse uma lunática. Enfim.....

Beijinhos
[Mãe Lara wrote:]
Olá meninas

Mas é verdade, Jo_ana. Eu sou mãe da Lara Maria, embora nunca lhe tenha feito um único carinho (como me arrependo......). Ela é minha filha e eu sou mãe dela. Não a imagino perfeita, imagino-a com as deficiências que tinha e nem isso me torna menos mãe dela. Muita família diz que foi melhor assim, mas eu como mãe, apesar de consientemente ver que é verdade, não consigo dar razão a esse sentimente. Tinha deficiências, mas era minha e tinha sido feita com muito amor. Só não tinha condições de evoluir e viver cá fora. Tenho imensas saudades dela e é verdade, uns não substituem os outros filhos.

E aliás, fui uma previlegiada, pois perdi uma filha, mas tinha outra a segurar-me na mão e a animar-me. Não imagino a dor de quem perde um e outro, sem ainda ter nenhum.

Para todas as mamãs com anjinhos no céu, um beijinhos do tamanho do mundo. A Lara Maria levou um bocadinho do meu coração com ela.

Bjs

Ultimo dia pilula : 30/09/2007
1º Positivo : 01/02/2008
1ª Desilusão : Aborto espontaneo de 6 semanas a 14/02/2008 ( foi o pior dia dos namorados da minha vida ). Adeus filho.
2º Positivo : 15/04/2008
1ª Consulta : 29/04/2008
1ª Consulta Privado : 12/05/2008 - Está tudo bem Graças a Deus
1ª Eco : 12/05/2008 - 6 semanas de gestação. 8 semanas desde UPM
02/06/2008 - Prognostico - Gravidez não evolutiva
03/06/2008 - Aborto retido e curretagem ás 12 semanas. Adeus filho.
09/07/2008 - 1ª consulta de Infertilidade

As minhas madrinhas : anamag ; tisha1978 ; xoxa ; sonia29
Mãe Lara
Inserida em: Friday, May 09, 2008 5:36:58 PM

jo_ana:

Toda a sorte do munda para esse bébé e para ti. Vão ser nervos até ao fim, mas vai correr tudo bem. Não és lunática, és mãe e é mesmo assim. Beijinhos,
Lara

As minhas princesas:

mariavilh
Inserida em: Friday, May 09, 2008 8:53:45 PM
Ranking: Member

Membro desde: 4/17/2008
Olá Inês!
Como te compreendo, o meu bebé nasceu já sem vida, sem que ninguèm o fizesse supor, nunca vamos saber o k aconteceu. Passaram alguns meses, mas de facto o que mais me custa é ver bebés, grávidas, tudo. às vezes até me convindam para ver os bebés que tem a idade que o meu teria, faço um esforço tão grandeSilenced . Já tenho chegado a pensar se não farão de propósito??? tenho duas filhas, elas simplesmente não vão ver os bebés.

Nós temos de pensar que é normal nos sentirmos assim, pois tinhamos construido o nosso "colo" que ficou vazio. Comigo o tempo tem-me ajudado a aceitar o que aconteceu. Neste momento estou a tentar engravidar, a tentar voltar a acreditar....

Tudo de bom uma beijoka
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum