|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 5/25/2007 Mensagens: 205 Localização: Lisboa
|
Olá
Eu tambem sou mãe de dois meninos prematuros, nasceram com 32s+2 dias, com 1.575 grs e 1.585 grs. Nunca estiveram nos cuidados intensivos, estiveram nos intermedios. Nunca mamaram, eles cansavam-se imenso e quando tiveram alta, passadas 3 semanas, já eu não tinha leite. Estava com eles das 10h às 22h, sentada numa cadeira ao lado das incubadoras, logicamente que saia, ia ao bar, beber um café, almoçar, jantar e arejar! Estiveram na MAC. Hoje tenho mais noção do que é ser prematuro, mas na altura não sabia nada. Acho que até foi benefico(no meu caso) encarei tudo com muita normalidade , talvez por não haver nenhuma complicação com eles. Os meus filhos estavam internados para aprender a mamar e ganhar algum peso. Tudo correu bem. Tiveram alta com 1.910 kg e 1.890 kg. Desde que vieram para casa foram alimentados a biberon . Cresceram saudaveis. Hoje têm 8 anos, são dois rapagões.
O meu conselho é que tenhas calma, vive um dia de cada vez. Se o leite secar o que podes fazer? Nada!! tenta não stressar tudo vai corre bem. Um beijo Alice
|
|
Membro desde: 2/11/2008 Mensagens: 473 Localização: setubal
|
|
|
Membro desde: 4/20/2006 Mensagens: 4,544 Localização: Some where over the rainbow
|
olá mamã tens todo o direito em sentires o que estás a sentir, mas lembra-te que tu és a unica firça do teu filho e ele já -te mostrou ser um campeão e grande guerreiro, por isso cabe a ti mostrares ao teu filho que ele tem a quem sair , á mamã dele, vá toca a arrebitar que tens um alguem que precisa de ti como nunca alguem na tua vida precisou, pela minha experiencia dos 2 m e meio que estive com o meu nuno na neonatologia posso dizer que todos os prematuros que não tinham problemas nem dificuldades respiratórias, o que parece ser o caso do teu joão ele bem chegando aos 2kgs vai ter alta e vai contigo para casa eu tb sou mamã de um prematuro de 29s e que deu alguns trambulhões respiratórios podes ver aqui a história dele se quiseres claro http://foruns.pinkblue.com/yaf_postmessage.aspx?t=241877&f=27onde inclui o meu conselho sobre amamentar um prematuro, tu tens de ensinar o teu filho a amamentar (queria te dar um conselho faz tudo por tudo para conitunares a amamentar é dificil uma mãe de um prematuro, não perder o leite , ou por causa dos nervos ou porque o bebé não mama mas é possivel se tirares de 3 em 3 horas com a bomba sempre certinho concerteza q é o q deves estar a fazer, mas tenta não te enervares e pensa q tudo vai correr bem para o leite não secar, estou-te a dar este conselho por uma unica razão, é que foi o q salvou o meu nuno foi o meu leite, e hoje não tem qq problema respiratórios, e amanentei-o até aos 12m, passou da sonda umbilical, p a sonda naso gástrica dps p a sonda gástrica dps p o biberon e aos 5meses passou para o peito. espero q tb consigas) muitas felicidades para ti e p o joão
bjs fofos  ma joão e nuno  *  *   Afilhada: Carlavc Afilhado: B. Zcbarros
|
|
Membro desde: 5/18/2008 Mensagens: 46 Localização: leiria
|
|
|
Membro desde: 5/25/2008 Mensagens: 114 Localização: Sta Mª da Feira
|
Tem calma e mesmo assim elas não falam mto acerca o estado o bebés o meu menino nasceu a 6/4/08 depois do tempo e teve de ir pra a encovadora como ja comtei ca a minha experiencia d parto, elas não falam mto. E canto a kestão d ele não saber mamar não te preocupes, ele aprende e senão aprender podes ouptar com eu fiz tiras com uma bomba e das-lhe no biberão eu sei k nos mães gostavamos d dar peito mas nem sempre e possivel, no meu caso o meu menino foi malandro pra pegar no peito, pois os 1ºs dias teve a soro e depois começou logo no biberão e kando foi ao peito não kis. O k emteressa e k ele esta aa crescer eisso e mto bom. Eu sei o kanto doi a gente vir embora e ter de os deixar no hospital, também xegei a xorar mto. Mas vais ver k tudo isso vai passar.. Força
Bjs Cátia
CÁTIA & NELSON ALEXANDRE
|
|
|
Guest |