|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/26/2008 Mensagens: 1,982 Localização: Por aí
|
[claudiafiel wrote:][MJGuigui wrote:]Tb n vivo obcecada por isso. Até pq está provado q a maior parte de casos de desaparecimento de crianças, abusos sexuais e etc é feita por norma por pessoas próximas ou parentes. Se qq situação desse tipo relacionada c uma criança já é uma tristeza, uma miséria, acho q nem há nome q consiga definir tudo, sendo praticado por familiares, vizinhos ou amigos é repugnante. Aliás seja por quem for é a decedência humana, se é q se pode chamar a esses porcos q é o q eu penso dessas gdes bestas, seres humanos. O q mais me causa aflição é a impunidade de q mtas vezes acabam por gozar ou serem aplicadas penas tão leves. Felizmente n é spr e há juízes c mão pesada p esses casos Em Portugal, para serem punidos não basta ser apenas uma criança a testemunhar o que é duma injustiça e revolta. Com a pedopsiquiatra a dizer que ela tinha mesmo sido abusada e na altura tinha 3 anos, não mente e não pode saber o que são certas coisas se não as fizerem com ela. Enfim... dá a sensação que podem fazer tudo, revoltante! Sem dúvida e depois vê-se aqueles casos de justiça pelas próprias mãos. Mas em termos de penas realmanete é uma vergonha. Tenho algumas pessoas próximas nesses meios da justiça, nomeadamente juíz, q me diz spr q nesses casos só n aplica mais pq a lei n o permite e q é das situações em q n é nada benevolente. Felizmente q esses mete nojo qd vão p a choldra tb n são nada bem tratados
|
|
Membro desde: 2/23/2005 Mensagens: 3,658 Localização: Em casa
|
[camilatomás wrote:]Agora fico doente quando vejo crianças serem deixadas sozinhas, ainda que por breves minutos, fico doente quando vejo crianças a viajarem de carro no banco da frente, ao colo dos pais, ou entao sentadinhas no seu assento, com o cinto de segurança mas o dos adultos e sem cadeirinha! Isso sim, deixa-me verdadeiramente doente... mas disso praticamente nao se fala...
enfim, uma coisa é aconselhar; isso acho muitissimo bem; mas acho que se podera estar a criar algum alarmismo e alguma critica em exagero em redor desta questao, quando havera atitudes bem mais perigosas que muitas vezes se tomam sem pensar e tantas outras nem se questionam... Acho que estás a misturar as coisas ... estamos aqui a falar de UM dos problemas não de TODOS... PES PESUm dia perdido é aquele em que não nos rimos !
|
|
Membro desde: 2/23/2005 Mensagens: 3,658 Localização: Em casa
|
[camilatomás wrote:] E, Samsara, os meus filhos têm um blog, e provavelmente nesse blog existem ja mais de 500 fotografias. Nao é nada que seja indispensavel, claro. Mas tambem nao me parece que os esteja a colocar num perigo assim tao grande!!! Acho isto um extremismo de alarmismo... até porque a esmagadora maioria dos pedofilos sao pessoas proximas á vitima, e nao estranhos... secalhar seria mais sensato que este tipo de campanhas de sensibilizaçao começassem por aí... quanto ao «bater uma com as fotos...»... olha, é algo que nao gosto de imaginar, como é obvio. Mas nao é por isso que vou a correr tirar as fotos da net! Ha milhares de fotos na net, milhares de bebés em placards na rua, em livros, em anuncios de televisao... É uma recordaçao da infancia deles, construida passo a passo com muito carinho, e que a familia e amigos que vivem longe vao vendo para matarem as saudades. E é algo que faço com carinho, algo que me dá prazer. Quando eles crescerem, caso eles queiram, retiramos o blog da net. Por enquanto nao tenho a minima intençao de o fazer.
Respeito opinioes contrarias, mas acho que há formas e formas de se dizerem as coisas....
Achas então que os pedofilos que têm milhares e milhares de fotos de crianças nuas conhecem todas elas??? Olha a mim ia-me fazer muita impressão pensar que no meio daquelas fotos poderia estar uma da minha filha colocada por mim na net ... Pessoalmente prefiro fazer um album e ter fotos na parede do que as postar para todo o mundo ver. Em relação ao que está em bold ... há sim senhor mas não são da minha ... Mas claro são tudo opiniões ... PES PESUm dia perdido é aquele em que não nos rimos !
|
|
Membro desde: 1/26/2008 Mensagens: 6,196 Localização: Twilight Zone
|
Este tema para mim está ao mesmo nível da gravidez 'por descuido'... A informação é mais que muita, as pessoas são adultas e supostamente bem informadas, só jogam à roleta russa se quiserem.
 Cliquem na imagem
|
|
Membro desde: 3/7/2008 Mensagens: 63 Localização: Lisboa
|
[Nesha wrote:]Este tema para mim está ao mesmo nível da gravidez 'por descuido'...
A informação é mais que muita, as pessoas são adultas e supostamente bem informadas, só jogam à roleta russa se quiserem. LOL
|
|
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 1,019 Localização: Em breve, pertinho do mar!!!
|
ola! Eu apenas acho que se esta a entrar numa onda de alarmismo, e os avisos têm-se demasiadas vezes confundido com criticas gratuitas, o que pode nao agradar a toda a gente... até porque se começarmos a entrar nessa onda, se pararmos para pensar um bocadinho, de certeza que todas nós acabamos sempre por fazer algo que nao deveriamos, por isso secalhar é melhor nao entrarmos num tom de critica tao forte! Acho que nao ha problema absolutamente nenhum em partilhar experiencias e pontos de vista, mas a partir do momento em que se parte para a critica gratuita as coisas começam a nao agradar tanto... o perigo de colocar fotos na net existe, é claro, tal como em tantas outras coisas do nosso dia a dia, mas é infinitesimal, e ultimamente tem-se estado sempre a bater na mesma tecla! Basta ver a quantidade de posts onde ja se falou nisto! Quando falei na situaçao das cadeirinhas, ou das crianças que sao deixadas sozinhas, foi para dar um exemplo de perigos que as crianças podem correr (e estes completamente reais e palpaveis) e dos quais praticamente nao se fala. A questtao das cadeiras, por exemplo. Ja se abordou duas ou tres vezes aqui no forum a questao da idade ate a qual as crianças devem viajar viradas para trás, algo pelo qual a APSI se tem andado a debater, dado o numero brutal de acidentes incapacitantes e mortais que crianças sofrem em Portugal devido a andarem viradas para a frente cedo demais, ou mesmo a andarem simplesmente sem cadeira. No entanto, praticamente ninguem ligou a esses posts... e o facto é que, segundo a APSI as crianças em portugal começam a viajar viradas para a frente cedo demais, e as campanhas de sensibilizaçao que eles têm feito nao estao a ter sucesso... o que eu quero com isto dizer é que muitas vezes podemos concentrar os nossos esforços e energias em discutir algo mais concreto, mais real, algo que as estatisticas mostram com toda a clareza que é importante e urgente mudar, e por isso eu dei este exmplo! é que muitas veezs preocupamo-nos demais com determinadas coisas e esquecemo-nos de outras!
  CRIS, RITA E PATRÍCIA, MUITA FORÇA!!!!!!
|
|
Membro desde: 2/4/2008 Mensagens: 1,722 Localização: Lisboa
|
Bem, para não continuar a bater na mesma tecla  e para desanuviar um bocadinho o ambiente, vou-me mostrar! Ainda não tinha posto aqui fotos, e em princípio vou voltar a tirar hoje ou amanhã, mas já tantas mamãs se apresentaram que não resisti (já que não tenho filhos ainda..  ) [APAGADA] Cá estou eu, foi tirada há dias quando estive no Gerês..
Alexandra Clickem nas imagens!
|
|
Membro desde: 1/10/2007 Mensagens: 6,174 Localização: Somewhere...over the sun!
|
|
|
|
[Samsara wrote:]Bem, para não continuar a bater na mesma tecla  e para desanuviar um bocadinho o ambiente, vou-me mostrar! Ainda não tinha posto aqui fotos, e em princípio vou voltar a tirar hoje ou amanhã, mas já tantas mamãs se apresentaram que não resisti (já que não tenho filhos ainda..  ) Cá estou eu, foi tirada há dias quando estive no Gerês.. Lindíssima! 
 Cliquem na imagem
|
|
|
|
|
Membro desde: 4/20/2006 Mensagens: 5,701 Localização: Some where over the rainbow
|
podes crer, liinda, weeeet wwwwiu
bjs fofos  ma joão e nuno  *  *  * TUDO PARA A TUA FESTA!!!! ( sabes que sempre que vejo o teu nome me lembro da Simara?  aquela brasileira que emagreceu muito )
|
|
|
[Henzita wrote:]Samsara és linda mesmo!  ( sabes que sempre que vejo o teu nome me lembro da Simara?  aquela brasileira que emagreceu muito ) Obrigada a todas Lol henzita, sabes que ela é vizinha da minha mãe? Foi viver para o andar mesmo por baixo da casa da minha mãe há uns anitos, ainda eu vivia lá. Não gosto nada dela.. Samsara vem da filosofia budista.. Foi por isso que escolhi o nick. Também gosto do perfume http://pt.wikipedia.org/wiki/Samsara
|
|
Membro desde: 2/10/2006 Mensagens: 2,849 Localização: na cama
|
[Henzita wrote:]Samsara és linda mesmo!  ( sabes que sempre que vejo o teu nome me lembro da Simara?  aquela brasileira que emagreceu muito ) Eu também!!! Lembro-me sempre da Simara Samsara: és gira, sim senhora!
|
|
|
[Rita Pereira wrote:][Henzita wrote:]Samsara és linda mesmo!  ( sabes que sempre que vejo o teu nome me lembro da Simara?  aquela brasileira que emagreceu muito ) Eu também!!! Lembro-me sempre da Simara Samsara: és gira, sim senhora! Eu faz-me lembrar Samara mesmo ( a menina que era a assombração do the ring)
 Cliquem na imagem
|
|
Membro desde: 2/10/2006 Mensagens: 2,849 Localização: na cama
|
[Samsara wrote:][Henzita wrote:]Samsara és linda mesmo!  ( sabes que sempre que vejo o teu nome me lembro da Simara?  aquela brasileira que emagreceu muito ) Obrigada a todas Lol henzita, sabes que ela é vizinha da minha mãe? Foi viver para o andar mesmo por baixo da casa da minha mãe há uns anitos, ainda eu vivia lá. Não gosto nada dela.. Samsara vem da filosofia budista.. Foi por isso que escolhi o nick. Também gosto do perfume http://pt.wikipedia.org/wiki/Samsara Eu também não
|
|
|
[Nesha wrote:][Rita Pereira wrote:][Henzita wrote:]Samsara és linda mesmo!  ( sabes que sempre que vejo o teu nome me lembro da Simara?  aquela brasileira que emagreceu muito ) Eu também!!! Lembro-me sempre da Simara Samsara: és gira, sim senhora! Eu faz-me lembrar Samara mesmo ( a menina que era a assombração do the ring) Creepy.. Isso é que não. Mal por mal, prefiro ser associada à Simara 
|
|
|
[Rita Pereira wrote:][Samsara wrote:][Henzita wrote:]Samsara és linda mesmo!  ( sabes que sempre que vejo o teu nome me lembro da Simara?  aquela brasileira que emagreceu muito ) Obrigada a todas Lol henzita, sabes que ela é vizinha da minha mãe? Foi viver para o andar mesmo por baixo da casa da minha mãe há uns anitos, ainda eu vivia lá. Não gosto nada dela.. Samsara vem da filosofia budista.. Foi por isso que escolhi o nick. Também gosto do perfume http://pt.wikipedia.org/wiki/Samsara Eu também não Prometo que não lhe conto A mulher faz imenso barulho a toda a hora, dia e noite, e o cão dela tem acessos de histeria. Mas lá na zona é tratada como realeza  É VIP..
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Guest |