|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/23/2007 Mensagens: 79 Localização: Barreiro
|
Boa Tarde,
Tive as minhas filhotas gemeas por cesariana infelizmente, gostaria mais de ter tido por parto normal mas enfim....apesar de ter toda a dilatação não escapei a cesariana. Enfim, pergunto a todas as mamas que passaram por cesariana quanto tempo demora a cicatriz a desaparecer, eu sei que fica so uma linha fininha quase irreconhecivel contudo a minha ainda esta muito grossa e larga, será q foi por ter levado agrafos? Eu sei que não se vê com o bikini e com as cuecas mas vejo eu e não me sinto bem.
Beijocas
Ana
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 97 Localização: lisboa
|
Olá, antes mais parabéns por essa felicidade a dobrar! Quanto à cicatriz , o que te posso dizer é que fiz uma cesariana há dois anos e nove meses e não levei pontos nem agrafos, foi uma cola cirurgica (dermabond). O processo de cicatrização dos tecidos é muito variável de pessoa para pessoa, no meu caso só agora é que a cicatriz está a deixar de ficar vermelha e alta, mas eu nunca liguei muito pois está mesmo muito em baixo e tem apenas uns 10 cm. Outras pessoas passado um mês já não se vê mesmo nada. Existem um cremes que ajudam no proceso de cicatrização que podes pedir na farmácia, existe o óleo de rosa musqueta que é muito usado mesmo em crianças que têm que tiveram que ser suturadas. Podes tentar a ver se o aspecto melhora. Beijihos AR
|
|
Membro desde: 1/18/2008 Mensagens: 290 Localização: lisboa
|
OLá. FIz uma cesariana há quase um ano, com pontos intradérmicos. Demorou muito pouco tempo a ficar fininha e incolor. A médica diz que eu faço boas cicatrizações. Depende de pessoa para pessoa, como já disseram aqui. Engravidei 3 meses após a cesariana, e só agora no final desta gravidez noto uma certa "rugosidade" no local da cicatriz, mas isso deve-se ao facto da pele estar muito esticada.

|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 2,967 Localização: Zaragoza
|
Ola! Pessolamente nao te posso dizer porque a minha cicatriz e muito recente, mas uma amiga minha que fez a cesariana em Outubro de 2006 ja tem zonas em que a cicatriz esta literalmente apagada e nao se ve nada... Beijinhos Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
Membro desde: 4/10/2008 Mensagens: 71 Localização: Lisboa
|
A minha tem 2 anos e 3 meses e apenas se nota um ligeiro risco. Tb foi colada. Recuperei mto depressa. Mas é preciso dar tempo ao tempo. Agora não sei o que me espera...mas adorei a cesariana: nunca tive dores nenhumas!
34 anos (ohh, já são tantos) 12 Jan 2006: Nasceu a minha princesa de cesariana 26 Março: Um rapagão: Francisco 24 Abril: Eco Morfológica: tudo em ordem; 450 g de gente 28 Maio: Já vou a caminho do 1 kg 26 Junho: 1,5 Kg DPP: 6 de Setembro   
|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 408 Localização: Do outro lado do rio
|
|
|
Membro desde: 7/5/2007 Mensagens: 998 Localização: Ovar
|
|
|
Membro desde: 3/5/2008 Mensagens: 92 Localização: Ennis, Ireland
|
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 12/18/2007 Mensagens: 12 Localização: sines
|
|
|
Membro desde: 9/23/2007 Mensagens: 79 Localização: Barreiro
|
Olá Hipalma Até ás 40 semanas o bebe pode dar a volta, aliás ha bebes que ficam de cabeça para baixo e voltam a ficar sentados...não vale a pena fiacares só a pensar nisso, js foste á ultima consulta antes do parto? De qq forma vais ter de esperar para saber. Felicidades e que corra tudo bem. Bjs
|
|
|
Guest |