Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Cicatriz de Cesariana [Options] · [View]
sathawn
Inserida em: Monday, April 14, 2008 4:48:50 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/23/2007
Boa Tarde,

Tive as minhas filhotas gemeas por cesariana infelizmente, gostaria mais de ter tido por parto normal mas enfim....apesar de ter toda a dilatação não escapei a cesariana.
Enfim, pergunto a todas as mamas que passaram por cesariana quanto tempo demora a cicatriz a desaparecer, eu sei que fica so uma linha fininha quase irreconhecivel contudo a minha ainda esta muito grossa e larga, será q foi por ter levado agrafos?
Eu sei que não se vê com o bikini e com as cuecas mas vejo eu e não me sinto bem.

Beijocas

Ana
[Sponsor]
Inserida em: Monday, April 14, 2008 4:48:50 PM

[]
arosa33
Inserida em: Monday, April 14, 2008 5:38:32 PM

Membro desde: 1/17/2008
Olá,
antes mais parabéns por essa felicidade a dobrar! Quanto à cicatriz , o que te posso dizer é que fiz uma cesariana há dois anos e nove meses e não levei pontos nem agrafos, foi uma cola cirurgica (dermabond). O processo de cicatrização dos tecidos é muito variável de pessoa para pessoa, no meu caso só agora é que a cicatriz está a deixar de ficar vermelha e alta, mas eu nunca liguei muito pois está mesmo muito em baixo e tem apenas uns 10 cm. Outras pessoas passado um mês já não se vê mesmo nada. Existem um cremes que ajudam no proceso de cicatrização que podes pedir na farmácia, existe o óleo de rosa musqueta que é muito usado mesmo em crianças que têm que tiveram que ser suturadas. Podes tentar a ver se o aspecto melhora.
Beijihos
AR
maggie2008
Inserida em: Monday, April 14, 2008 6:50:07 PM

Membro desde: 1/18/2008
OLá.
FIz uma cesariana há quase um ano, com pontos intradérmicos. Demorou muito pouco tempo a ficar fininha e incolor. A médica diz que eu faço boas cicatrizações. Depende de pessoa para pessoa, como já disseram aqui.
Engravidei 3 meses após a cesariana, e só agora no final desta gravidez noto uma certa "rugosidade" no local da cicatriz, mas isso deve-se ao facto da pele estar muito esticada.

rbalmeid
Inserida em: Thursday, April 17, 2008 4:58:09 PM

Membro desde: 8/13/2007
Ola!

Pessolamente nao te posso dizer porque a minha cicatriz e muito recente, mas uma amiga minha que fez a cesariana em Outubro de 2006 ja tem zonas em que a cicatriz esta literalmente apagada e nao se ve nada...

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

catarinafal
Inserida em: Thursday, April 17, 2008 5:48:40 PM

Membro desde: 4/10/2008
A minha tem 2 anos e 3 meses e apenas se nota um ligeiro risco. Tb foi colada. Recuperei mto depressa. Mas é preciso dar tempo ao tempo. Agora não sei o que me espera...mas adorei a cesariana: nunca tive dores nenhumas!

34 anos (ohh, já são tantos)

12 Jan 2006: Nasceu a minha princesa de cesariana
26 Março: Um rapagão: Francisco
24 Abril: Eco Morfológica: tudo em ordem; 450 g de gente
28 Maio: Já vou a caminho do 1 kg
26 Junho: 1,5 Kg

DPP: 6 de Setembro

amitaf
Inserida em: Friday, April 18, 2008 5:25:21 PM

Membro desde: 1/17/2008
Tenho que observar bem para encontrar a minha, e ficou assim passado uns 9 meses.

Beijinhos

carlazul
Inserida em: Saturday, April 19, 2008 4:46:56 PM

Membro desde: 7/5/2007
Olá! A minha também é muito recente... 19 dias Smile , mas acho-a muito feinha Crying or Very sad Tem um alto e está dura..até se nota o volume nas cuequinhas...

Será que vai ficar sempre assim????????????

Madrinha: Sexy Mammy

Afilhada: RitaKiko

Lila&Lucas
Inserida em: Saturday, April 19, 2008 11:30:57 PM

Membro desde: 3/5/2008
Olá,

infelizmente também tive que fazer cesarianaConfused
A minha cicatriz também ficou meio dura ao início,mas disseram-me k era normal.
Ñ levei pontos por fora,apenas fikei com 2as linhas transparentes de fora k cairam passado pc tempo.
Neste momento já só tenho 1a risca vermelha.
O tipo de pele é o k vai determinar a boa ou má recuperação do corte.À 1s anos tirei 1 sinal e fiz colóide, o que provou k a minha pele ñ recupera da melhor forma.E neste momento é o k me assusta,se fizer colóide lá terei k levar 1as injecções para que a cicatriz fiquei lisa,porque os cremes não surtiram efeito quando tirei o sinal.

Enfim...o melhor é esperar e ver o k a nossa pele vai decidir. Caso a coisa não fica do nosso agrado,há sempre soluções. A minha cicatriz de quando tirei o sinal ficou muito melhor depois das injecções.

Beijinhos

Vendo rebozos (baby wraps) feitos à mão muito bonitos!!Enviem-me PM pra fotos, detalhes e preços.
hipalma
Inserida em: Sunday, April 20, 2008 8:30:05 PM
Ranking: Member

Membro desde: 12/18/2007
Olá mamas! O facto de o bebe não dar a volta é cesariana pela certa?? Estou com 35 semanas e o baby já não era para estar sentado..sempre pensei que iria ter um parto normal..mas agora com o passar do tempo e considerando essa possibilidade, estou um pouco assustada. Embarassed

sathawn
Inserida em: Tuesday, April 22, 2008 3:35:14 PM

Membro desde: 9/23/2007
Olá Hipalma

Até ás 40 semanas o bebe pode dar a volta, aliás ha bebes que ficam de cabeça para baixo e voltam a ficar sentados...não vale a pena fiacares só a pensar nisso, js foste á ultima consulta antes do parto? De qq forma vais ter de esperar para saber.

Felicidades e que corra tudo bem.

BjsLaughing
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum