Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ### [Options] · [View]
MãeFeliz
Inserida em: Monday, May 12, 2008 1:03:16 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/27/2007
Olá!

O meu Gustavo também está constipado, mas quem o "presenteou" com o virus foi o pai, a mãe e o mano... Sad Sad Sad Sad estamos todos constipados.
Estou a dar-lhe 3 gotas de Neostil 3xdia e a fazer nebulizações. Não se pode fazer muito mais, infelizmente...

Novidades da consulta do mês: engordou 1960gr em 29 dias.Smile Estava com 4200gr e 52 cm na passada quinta. Nada mau para um prematuro Smile Smile Smile

Bjs.

Ter filhos é ter para sempre o nosso coração a correr fora do peito!!

sifpereira
Inserida em: Monday, May 12, 2008 1:23:09 PM

Membro desde: 9/10/2006
Olá minhas queridas!!
Pois é, hoje foi dia de peso e a minha pimpolha, em 7 dias, engordou 250g. Está agora, aos 18 dias de vida, com 3380g.Acho que 250g em 7 dias não foi mau, pois não? Não gostei nada das enfermeiras que me atenderam, mt secas ... nem me apeteceu pedir a opinião delasConfused
O que me deixou a pensar foi que na pediatra a pequenita já tinha 51cm, há mais de uma semana e hoje só tinha 50 cm. Mingar não devia ter mingado, por isso uma das medições foi mal feita Sad
Agora só a volto a medir quando fizer 1 mês ... pesar volto a pesá-la para a semana.
Quanto aos barulhos que faz durante a noite, a mim tb me parece que está com o nariz entupido mas não vejo nadaConfused
Como é que colocam o soro fisiológico? Se calhar vou colocar um bocadinho para ver se lá dentro limpa algoConfused

0 dias - 3074 g
1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850g
3 meses - 5700g
4 meses - 6410g

Madrinhas:
Leonor1609 - Claudia82 - Sasa

Afilhadas:
Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic

Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
titagsa
Inserida em: Monday, May 12, 2008 2:58:48 PM

Membro desde: 1/18/2008
Olá meninas boa tarde!

Para quem dá biberão aos bebés aquecem o biberão no microondas ou em banho maria??

Eu estou a dar de mamar à minha menina mas também lhe dou biberão com o meu leite que tiro do peito com a bomba para o peito não inflamar novamente. Costumo aquecer em banho maria mas demora mais tempo..Smile

Se me puderem ajudar, esclarecer agradecia muito.. É capaz de ser uma pergunta um pouco estúpida mas resolvi perguntar-vos na mesma.. Smile

Acho que na maternidade aqueciam no microondas mas não sei quanto tempo nem se vai com a tetina já posta ou não..

É que ando num stress doido, cansada, entre mamadas no peito e tirar leite a seguir a cada mamada com a bomba.. Não é fácil.. Ando um pouco cansada e deprimida até por esta rotina.. Ela ainda por cima andava tão calmita e agora até já tem algumas colicazitas Sad isso faz com que ande rebentada, sem dormir bem e com dores nas costas..
Desculpem este desabafo mas tenho mesmo que desabafar com alguém se não rebento..

Beijinhos a todas!

"/>

"/>

"/>

"/>

"/> "/>
Sarita&Diogo
Inserida em: Monday, May 12, 2008 3:32:24 PM

Membro desde: 2/17/2008
Olá titaqsa!
Olha, eu penso que não é aconselhavel aquecer o nosso leitinho no microondas, deves faze-lo em banho-maria ou, se puderes investe num aquecedor de biberons. O microondas pode fazer degradar as propriedades do leite.
bjo*

Pocas
Inserida em: Monday, May 12, 2008 4:00:30 PM

Membro desde: 10/17/2007
SOLCAR, k chatice isso da constipação, aki em casa o papá também tá meio constipado, espero bem k não lhe passe o vírus!

tita, o leite não deve ser aquecido no microondas, é como a sarita disse, degrada as propriedades do leite... Deve ser complicado para ti, todo esse trabalho, eu só dou de mamar e já dou um pouco em doida... Quando ela acorda durante a noite só me apetece mandá-la calar, tadinha da minha menina! Smile Mas é k custa imenso toda esta nova rotina! Smile

Sif, eu ponho soro fisiológico nas narinas para desentupir, deito o soro lá para dentro, ela tipo engole akilo, mas disseram-me k não faz mal, é o normal, depois deita fora juntamente com os cocós e os xixis...

Sarita&Diogo
Inserida em: Monday, May 12, 2008 4:14:24 PM

[Pocas wrote:]

Sif, eu ponho soro fisiológico nas narinas para desentupir, deito o soro lá para dentro, ela tipo engole akilo, mas disseram-me k não faz mal, é o normal, depois deita fora juntamente com os cocós e os xixis...

Eu ponho a cabeça do D. de lado e enguicho o soro pela narigueta dentro, ele assim k o sente manda fora e dp e so dar uma aspiradela e saiem os macaquitos todos, ás vezes tenho de sacar uns mais teimosos que ficam "á porta" com um cotonete.
Qd ele ve o frasquinho do soro ou o aspirador até se passa... DETESTA!!! angry

sifpereira
Inserida em: Monday, May 12, 2008 9:13:39 PM

Obrigada!! Lá vou ter de fazer o mesmo para ver se realmente estes sons são disso.

0 dias - 3074 g
1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850g
3 meses - 5700g
4 meses - 6410g

Madrinhas:

Afilhadas:

fajr
Inserida em: Monday, May 12, 2008 9:16:16 PM

Membro desde: 8/5/2007
Bem infelizmente mais uma para se juntar ao clube das constipadas, coitadita da minha lara, e penso k seja por isso k há 2 dias k ñ bebe bem o leite, pk deve ter dificuldades em respirar, mas também já lhe tenho tado a por o soro, com o raio do tempo k anda ninguém se livre da gripezita, mas eles são tão pekenos e indefesosSad .
taniaeloisa
Inserida em: Monday, May 12, 2008 9:28:57 PM

Membro desde: 8/20/2007
CARLAZUL ja tinha posto tb os nossos dados mas ainda nao estao actualizados...isto mamas de bebes pequeninos ja se sabe que o tempo agora para investir no forum nao é o mm

O Mateus nasceu no dia 10 de Abril no Hosp de Portimao de parto normal com 3.170 e 49cm com o indice de apgar 8-9-10 (o 8 era do malvado do cordao que se enrolou na altura no pescocinho dele) beijocas

carlazul
Inserida em: Monday, May 12, 2008 9:35:32 PM

Membro desde: 7/5/2007
Olá!!!!!!!!!!Smile
Cá em casa quem está constipada sou euConfused Ando de todo...uma tosse de cão, nariz a pingar... Tenho receio de que a Luisinha fique doente. Esta manhã reparei que ela ficou "colada" à minha mamoca por uma ranhoca!!!!!!!!!!!!!!!!Sick Também usei o soro e um cotonete.
Não tenho aspirador...é muito caro???? DE que marca aconselham?

Amo-te infinitamente filhota...

Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko

estrellavera
Inserida em: Monday, May 12, 2008 10:07:11 PM

Membro desde: 8/9/2007
ola meninas ,e so pra dizer q a magui ja saiu do "solario" e amanha as minhas estrelas ja vem para casa.tudo de bom para vocês todas .amanha a estrellavera dara noticias .angelyellow angelyellow angelyellow angelyellow angelyellow angelyellow angelyellow angelyellow angelyellow

por motivos de força maior retirei as fotos da princesa

tenham cuidado
http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst257155_Found.aspx
titagsa
Inserida em: Monday, May 12, 2008 10:41:18 PM

[Pocas wrote:]
SOLCAR, k chatice isso da constipação, aki em casa o papá também tá meio constipado, espero bem k não lhe passe o vírus!

tita, o leite não deve ser aquecido no microondas, é como a sarita disse, degrada as propriedades do leite... Deve ser complicado para ti, todo esse trabalho, eu só dou de mamar e já dou um pouco em doida... Quando ela acorda durante a noite só me apetece mandá-la calar, tadinha da minha menina! Smile Mas é k custa imenso toda esta nova rotina! Smile

Obrigada Pocas e Sarita&Diogo

Pocas - Realmente não tem sido muito fácil esta rotina.. Acho que ando com depressão pós-parto.. Ando deprimida e muito fragilizada. Às vezes farto-me de chorar.. enfim.. mas tenho esperança que esta fase da depressão passe rápido e não vai passar disso mesmo: apenas uma fase que passou... Smile

Beijinhos a todas e obrigada pelas respostas. Vou continuar a aquecer o biberão em banho maria Smile

"/>

"/>

"/>

"/>

"/> "/>
Sarita&Diogo
Inserida em: Monday, May 12, 2008 11:06:15 PM

[carlazul wrote:]
Olá!!!!!!!!!!Smile
Cá em casa quem está constipada sou euConfused Ando de todo...uma tosse de cão, nariz a pingar... Tenho receio de que a Luisinha fique doente. Esta manhã reparei que ela ficou "colada" à minha mamoca por uma ranhoca!!!!!!!!!!!!!!!!Sick Também usei o soro e um cotonete.
Não tenho aspirador...é muito caro???? DE que marca aconselham?

Olá!
Olha eu tenho um narhinel ( espreita : http://www.narizlimpinho.com/ ), e tenho também um do mesmo género da bébé confort. A diferença entre eles é que o narhinel tens de ir comprando recargas e o outro é lavável.
Ah, tb tenho um daqueles com uma bombinha, mas ainda n usei.
bjo*

Sarita&Diogo
Inserida em: Monday, May 12, 2008 11:08:49 PM

[titagsa wrote:]

Pocas - Realmente não tem sido muito fácil esta rotina.. Acho que ando com depressão pós-parto.. Ando deprimida e muito fragilizada. Às vezes farto-me de chorar.. enfim.. mas tenho esperança que esta fase da depressão passe rápido e não vai passar disso mesmo: apenas uma fase que passou... Smile

Ainda por cima este tempo não ajuda nada! Quando vier o solinho e puderes ir dar uma voltinha á rua vais ver que tudo passa!!
Animo!!!

Bjo*

sifpereira
Inserida em: Monday, May 12, 2008 11:09:45 PM

[estrellavera wrote:]
ola meninas ,e so pra dizer q a magui ja saiu do "solario" e amanha as minhas estrelas ja vem para casa.tudo de bom para vocês todas .amanha a estrellavera dara noticias .angelyellow angelyellow angelyellow angelyellow angelyellow angelyellow angelyellow angelyellow angelyellow

Que boa notícia!!! nMuitos parabéns e bom regresso ao larSmile Smile Smile

0 dias - 3074 g
1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850g
3 meses - 5700g
4 meses - 6410g

Madrinhas:

Afilhadas:

sifpereira
Inserida em: Monday, May 12, 2008 11:13:04 PM

Eu tenho um da bebeconfort que me custou 7 euros, salvo erro. Contudo, nos hipers, há exactamente igual e bem mais barato. Eu só vi depoisConfused

0 dias - 3074 g
1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850g
3 meses - 5700g
4 meses - 6410g

Madrinhas:

Afilhadas:

noxita
Inserida em: Monday, May 12, 2008 11:36:41 PM

Membro desde: 6/20/2006
Olá meninas boa tarde!

Para quem dá biberão aos bebés aquecem o biberão no microondas ou em banho maria??
A água para misturar com o leite pode ser aquecida no Micro-ondas, mas sem tetinas e deve ter-se o dobro do cuidado qd se aquece assim, pois pode não aquecer uniformemente. O leite que retiras não sei responder, mas na dúvida talvez seja melhor não fazeres

Eu estou a dar de mamar à minha menina mas também lhe dou biberão com o meu leite que tiro do peito com a bomba para o peito não inflamar novamente. Costumo aquecer em banho maria mas demora mais tempo..Smile

Se me puderem ajudar, esclarecer agradecia muito.. É capaz de ser uma pergunta um pouco estúpida mas resolvi perguntar-vos na mesma.. Smile

Acho que na maternidade aqueciam no microondas mas não sei quanto tempo nem se vai com a tetina já posta ou não..

É que ando num stress doido, cansada, entre mamadas no peito e tirar leite a seguir a cada mamada com a bomba.. Não é fácil.. Ando um pouco cansada e deprimida até por esta rotina.. Ela ainda por cima andava tão calmita e agora até já tem algumas colicazitas Sad isso faz com que ande rebentada, sem dormir bem e com dores nas costas..
Desculpem este desabafo mas tenho mesmo que desabafar com alguém se não rebento..

Beijinhos a todas!

bjs

Cumps
rose

Ver Tópico dos BEBÉS DE FEVEREIRO DE 2007

Ver Tópico dos BEBÉS DE ABRIL DE 2008

Taniapb
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 12:05:39 AM

Membro desde: 12/31/2007
[sifpereira wrote:]
Eu tenho um da bebeconfort que me custou 7 euros, salvo erro. Contudo, nos hipers, há exactamente igual e bem mais barato. Eu só vi depoisConfused

Exatamente, eu tive pa comprar esse da bebeconfort...mas no dia em k ia a loja por acaso lembrei-me a passar 1º no Jumbo, ou seja, ha la exactamente igual mas em vez de custar 7,5€(bebeconfort) custa sim 3,9€ salvo o erro.
Uso esse e é bom...o narinel ja me disseram k era bom mas eu axo k é mt dispendioso( penso k custa +ou- 8€ e dps as recargas tb!). E isto agr n anda nada famoso de finanças...
bjs

SOLCAR
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 11:38:37 AM

Membro desde: 12/3/2007

Beijinhos a todas!

Pois eu também ando assim! Sad Sad Sad Sad Sad Estou estoirada...é tanta coisa para fazer...e estou sozinha dia e noite...Ainda por cima a minha filha continua constipada e cheia de ranhoca... É dar de mamar, é adormecê-la, é fazer almoço e jantar e tentar comer quando ela não está a chorar, e lavar os dentes e tomar banho e fazer xixi!!! É tudo uma corrida...

Esta noite foi até à 1 da manhã ela sp a chorar, só adormecia ao colo e qdo a metia no berço acordava logo...Depois quando adormeceu, eu não conseguia dormir, tenho a sensação que não dormi nada...só pensava em coisas parvas e em depressões pós parto...

Desculpem mas isto hoje está mesmo beraSad Sad Sad Sad

titagsa
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 11:53:10 AM

[SOLCAR wrote:]

Beijinhos a todas!

Pois eu também ando assim! Sad Sad Sad Sad Sad Estou estoirada...é tanta coisa para fazer...e estou sozinha dia e noite...Ainda por cima a minha filha continua constipada e cheia de ranhoca... É dar de mamar, é adormecê-la, é fazer almoço e jantar e tentar comer quando ela não está a chorar, e lavar os dentes e tomar banho e fazer xixi!!! É tudo uma corrida...

Esta noite foi até à 1 da manhã ela sp a chorar, só adormecia ao colo e qdo a metia no berço acordava logo...Depois quando adormeceu, eu não conseguia dormir, tenho a sensação que não dormi nada...só pensava em coisas parvas e em depressões pós parto...

Desculpem mas isto hoje está mesmo beraSad Sad Sad Sad

Ohh linda eu sei como te sentes.. Sad Também estou a maior parte do tempo sozinha.. Apenas tenho companhia às refeições e à noite um bocadinho o meu marido. Mas o tempo passa a correr e esse tempinho à noite com o marido passa num instante e não temos tempo pra nós, claro, é tudo a girar à volta da bebé como é normal Smile
De x em x horas lá estou eu neste rotina tal como tu.. Tem que ser.. Temos que ter paciência.. É cansativo e esgotante eu sei.. Mas temos que ir fazendo esse sacrifício e dormindo mal pelos nossos bebés não é? Eles precisam de nós! Não lhes podemos falhar..

Olha, quanto a ela chorar quando a pões no berço, em último caso põe a bebé a dormir ao teu lado na cama.. Eu em último caso quando ela não adormece mesmo e eu já estou tão cansada deito-a ao meu lado na cama e acabamos por adormecer as duas! E ao mesmo tempo enquanto ela adormece e não adormece sempre dá pra descansar um pouco as costas..!!
Mas ando tal e qual como tu, não estás só!! Se quiseres falar mais e desabafar tás à vontade ok linda?? Manda PM se quiseres e sempre que quiseres!

Beijinhos e muita força!! Alimenta-te bem e tenta descansar todos os bocadinhos que ela esteja também a descansar! Smile

Até logo! Vou espreitando aqui o forum sempre que posso.

"/>

"/>

"/>

"/>

"/> "/>
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum