|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/27/2007 Mensagens: 355
|
|
|
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 5,199
|
Olá minhas queridas!! Pois é, hoje foi dia de peso e a minha pimpolha, em 7 dias, engordou 250g. Está agora, aos 18 dias de vida, com 3380g.Acho que 250g em 7 dias não foi mau, pois não? Não gostei nada das enfermeiras que me atenderam, mt secas ... nem me apeteceu pedir a opinião delas O que me deixou a pensar foi que na pediatra a pequenita já tinha 51cm, há mais de uma semana e hoje só tinha 50 cm. Mingar não devia ter mingado, por isso uma das medições foi mal feita Agora só a volto a medir quando fizer 1 mês ... pesar volto a pesá-la para a semana. Quanto aos barulhos que faz durante a noite, a mim tb me parece que está com o nariz entupido mas não vejo nada Como é que colocam o soro fisiológico? Se calhar vou colocar um bocadinho para ver se lá dentro limpa algo
  0 dias - 3074 g 1 seman - 3150g 2 seman - 3380g 3 seman - 3680g 1 mês - 3870 2 meses - 4850g 3 meses - 5700g 4 meses - 6410g Madrinhas: Leonor1609 - Claudia82 - Sasa Afilhadas: Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
|
|
Membro desde: 1/18/2008 Mensagens: 203
|
Olá meninas boa tarde! Para quem dá biberão aos bebés aquecem o biberão no microondas ou em banho maria?? Eu estou a dar de mamar à minha menina mas também lhe dou biberão com o meu leite que tiro do peito com a bomba para o peito não inflamar novamente. Costumo aquecer em banho maria mas demora mais tempo..  Se me puderem ajudar, esclarecer agradecia muito.. É capaz de ser uma pergunta um pouco estúpida mas resolvi perguntar-vos na mesma..  Acho que na maternidade aqueciam no microondas mas não sei quanto tempo nem se vai com a tetina já posta ou não.. É que ando num stress doido, cansada, entre mamadas no peito e tirar leite a seguir a cada mamada com a bomba.. Não é fácil.. Ando um pouco cansada e deprimida até por esta rotina.. Ela ainda por cima andava tão calmita e agora até já tem algumas colicazitas  isso faz com que ande rebentada, sem dormir bem e com dores nas costas.. Desculpem este desabafo mas tenho mesmo que desabafar com alguém se não rebento.. Beijinhos a todas!
     "/>   "/>    "/>   "/>   "/>   "/>
|
|
Membro desde: 2/17/2008 Mensagens: 180 Localização: Queluz
|
Olá titaqsa! Olha, eu penso que não é aconselhavel aquecer o nosso leitinho no microondas, deves faze-lo em banho-maria ou, se puderes investe num aquecedor de biberons. O microondas pode fazer degradar as propriedades do leite. bjo*
|
|
Membro desde: 10/17/2007 Mensagens: 769 Localização: Leiria
|
SOLCAR, k chatice isso da constipação, aki em casa o papá também tá meio constipado, espero bem k não lhe passe o vírus! tita, o leite não deve ser aquecido no microondas, é como a sarita disse, degrada as propriedades do leite... Deve ser complicado para ti, todo esse trabalho, eu só dou de mamar e já dou um pouco em doida... Quando ela acorda durante a noite só me apetece mandá-la calar, tadinha da minha menina!  Mas é k custa imenso toda esta nova rotina! Sif, eu ponho soro fisiológico nas narinas para desentupir, deito o soro lá para dentro, ela tipo engole akilo, mas disseram-me k não faz mal, é o normal, depois deita fora juntamente com os cocós e os xixis...
|
|
|
[Pocas wrote:] Sif, eu ponho soro fisiológico nas narinas para desentupir, deito o soro lá para dentro, ela tipo engole akilo, mas disseram-me k não faz mal, é o normal, depois deita fora juntamente com os cocós e os xixis...
Eu ponho a cabeça do D. de lado e enguicho o soro pela narigueta dentro, ele assim k o sente manda fora e dp e so dar uma aspiradela e saiem os macaquitos todos, ás vezes tenho de sacar uns mais teimosos que ficam "á porta" com um cotonete. Qd ele ve o frasquinho do soro ou o aspirador até se passa... DETESTA!!!
|
|
|
Obrigada!! Lá vou ter de fazer o mesmo para ver se realmente estes sons são disso.
  0 dias - 3074 g 1 seman - 3150g 2 seman - 3380g 3 seman - 3680g 1 mês - 3870 2 meses - 4850g 3 meses - 5700g 4 meses - 6410g Madrinhas: Leonor1609 - Claudia82 - Sasa Afilhadas: Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
|
|
Membro desde: 8/5/2007 Mensagens: 585 Localização: Linha de sintra
|
Bem infelizmente mais uma para se juntar ao clube das constipadas, coitadita da minha lara, e penso k seja por isso k há 2 dias k ñ bebe bem o leite, pk deve ter dificuldades em respirar, mas também já lhe tenho tado a por o soro, com o raio do tempo k anda ninguém se livre da gripezita, mas eles são tão pekenos e indefesos  .
|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 231 Localização: portimao
|
CARLAZUL ja tinha posto tb os nossos dados mas ainda nao estao actualizados...isto mamas de bebes pequeninos ja se sabe que o tempo agora para investir no forum nao é o mm O Mateus nasceu no dia 10 de Abril no Hosp de Portimao de parto normal com 3.170 e 49cm com o indice de apgar 8-9-10 (o 8 era do malvado do cordao que se enrolou na altura no pescocinho dele) beijocas

|
|
Membro desde: 7/5/2007 Mensagens: 1,048 Localização: Ovar
|
Olá!!!!!!!!!! Cá em casa quem está constipada sou eu  Ando de todo...uma tosse de cão, nariz a pingar... Tenho receio de que a Luisinha fique doente. Esta manhã reparei que ela ficou "colada" à minha mamoca por uma ranhoca!!!!!!!!!!!!!!!!  Também usei o soro e um cotonete. Não tenho aspirador...é muito caro???? DE que marca aconselham?
   Amo-te infinitamente filhota... Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko
|
|
Membro desde: 8/9/2007 Mensagens: 519 Localização: SANTA MARTA DO PINHAL (corroios)
|
|
|
|
[Pocas wrote:]SOLCAR, k chatice isso da constipação, aki em casa o papá também tá meio constipado, espero bem k não lhe passe o vírus! tita, o leite não deve ser aquecido no microondas, é como a sarita disse, degrada as propriedades do leite... Deve ser complicado para ti, todo esse trabalho, eu só dou de mamar e já dou um pouco em doida... Quando ela acorda durante a noite só me apetece mandá-la calar, tadinha da minha menina!  Mas é k custa imenso toda esta nova rotina! Sif, eu ponho soro fisiológico nas narinas para desentupir, deito o soro lá para dentro, ela tipo engole akilo, mas disseram-me k não faz mal, é o normal, depois deita fora juntamente com os cocós e os xixis... Obrigada Pocas e Sarita&DiogoPocas - Realmente não tem sido muito fácil esta rotina.. Acho que ando com depressão pós-parto.. Ando deprimida e muito fragilizada. Às vezes farto-me de chorar.. enfim.. mas tenho esperança que esta fase da depressão passe rápido e não vai passar disso mesmo: apenas uma fase que passou...  Beijinhos a todas e obrigada pelas respostas. Vou continuar a aquecer o biberão em banho maria 
|
|
|
[carlazul wrote:]Olá!!!!!!!!!! Cá em casa quem está constipada sou eu  Ando de todo...uma tosse de cão, nariz a pingar... Tenho receio de que a Luisinha fique doente. Esta manhã reparei que ela ficou "colada" à minha mamoca por uma ranhoca!!!!!!!!!!!!!!!!  Também usei o soro e um cotonete. Não tenho aspirador...é muito caro???? DE que marca aconselham? Olá! Olha eu tenho um narhinel ( espreita : http://www.narizlimpinho.com/ ), e tenho também um do mesmo género da bébé confort. A diferença entre eles é que o narhinel tens de ir comprando recargas e o outro é lavável. Ah, tb tenho um daqueles com uma bombinha, mas ainda n usei. bjo*
|
|
|
[titagsa wrote:]Pocas - Realmente não tem sido muito fácil esta rotina.. Acho que ando com depressão pós-parto.. Ando deprimida e muito fragilizada. Às vezes farto-me de chorar.. enfim.. mas tenho esperança que esta fase da depressão passe rápido e não vai passar disso mesmo: apenas uma fase que passou...  Ainda por cima este tempo não ajuda nada! Quando vier o solinho e puderes ir dar uma voltinha á rua vais ver que tudo passa!! Animo!!! Bjo*
|
|
|
Que boa notícia!!! nMuitos parabéns e bom regresso ao lar
|
|
|
Eu tenho um da bebeconfort que me custou 7 euros, salvo erro. Contudo, nos hipers, há exactamente igual e bem mais barato. Eu só vi depois
|
|
Membro desde: 6/20/2006 Mensagens: 534 Localização: Lisboa
|
[titagsa wrote:]Olá meninas boa tarde! Para quem dá biberão aos bebés aquecem o biberão no microondas ou em banho maria?? A água para misturar com o leite pode ser aquecida no Micro-ondas, mas sem tetinas e deve ter-se o dobro do cuidado qd se aquece assim, pois pode não aquecer uniformemente. O leite que retiras não sei responder, mas na dúvida talvez seja melhor não fazeresEu estou a dar de mamar à minha menina mas também lhe dou biberão com o meu leite que tiro do peito com a bomba para o peito não inflamar novamente. Costumo aquecer em banho maria mas demora mais tempo..  Se me puderem ajudar, esclarecer agradecia muito.. É capaz de ser uma pergunta um pouco estúpida mas resolvi perguntar-vos na mesma..  Acho que na maternidade aqueciam no microondas mas não sei quanto tempo nem se vai com a tetina já posta ou não.. É que ando num stress doido, cansada, entre mamadas no peito e tirar leite a seguir a cada mamada com a bomba.. Não é fácil.. Ando um pouco cansada e deprimida até por esta rotina.. Ela ainda por cima andava tão calmita e agora até já tem algumas colicazitas  isso faz com que ande rebentada, sem dormir bem e com dores nas costas.. Desculpem este desabafo mas tenho mesmo que desabafar com alguém se não rebento.. Beijinhos a todas! bjs Nô
Cumps  Nô   Ver Tópico dos BEBÉS DE FEVEREIRO DE 2007  Ver Tópico dos BEBÉS DE ABRIL DE 2008
|
|
Membro desde: 12/31/2007 Mensagens: 132 Localização: Algarve
|
|
|
Membro desde: 12/3/2007 Mensagens: 652 Localização: Coimbra
|
|
|
|
[SOLCAR wrote:][titagsa wrote:]É que ando num stress doido, cansada, entre mamadas no peito e tirar leite a seguir a cada mamada com a bomba.. Não é fácil.. Ando um pouco cansada e deprimida até por esta rotina.. Ela ainda por cima andava tão calmita e agora até já tem algumas colicazitas  isso faz com que ande rebentada, sem dormir bem e com dores nas costas.. Desculpem este desabafo mas tenho mesmo que desabafar com alguém se não rebento.. Beijinhos a todas! Pois eu também ando assim!  Estou estoirada...é tanta coisa para fazer...e estou sozinha dia e noite...Ainda por cima a minha filha continua constipada e cheia de ranhoca... É dar de mamar, é adormecê-la, é fazer almoço e jantar e tentar comer quando ela não está a chorar, e lavar os dentes e tomar banho e fazer xixi!!! É tudo uma corrida... Esta noite foi até à 1 da manhã ela sp a chorar, só adormecia ao colo e qdo a metia no berço acordava logo...Depois quando adormeceu, eu não conseguia dormir, tenho a sensação que não dormi nada...só pensava em coisas parvas e em depressões pós parto... Desculpem mas isto hoje está mesmo bera Ohh linda eu sei como te sentes..  Também estou a maior parte do tempo sozinha.. Apenas tenho companhia às refeições e à noite um bocadinho o meu marido. Mas o tempo passa a correr e esse tempinho à noite com o marido passa num instante e não temos tempo pra nós, claro, é tudo a girar à volta da bebé como é normal De x em x horas lá estou eu neste rotina tal como tu.. Tem que ser.. Temos que ter paciência.. É cansativo e esgotante eu sei.. Mas temos que ir fazendo esse sacrifício e dormindo mal pelos nossos bebés não é? Eles precisam de nós! Não lhes podemos falhar.. Olha, quanto a ela chorar quando a pões no berço, em último caso põe a bebé a dormir ao teu lado na cama.. Eu em último caso quando ela não adormece mesmo e eu já estou tão cansada deito-a ao meu lado na cama e acabamos por adormecer as duas! E ao mesmo tempo enquanto ela adormece e não adormece sempre dá pra descansar um pouco as costas..!! Mas ando tal e qual como tu, não estás só!! Se quiseres falar mais e desabafar tás à vontade ok linda?? Manda PM se quiseres e sempre que quiseres! Beijinhos e muita força!! Alimenta-te bem e tenta descansar todos os bocadinhos que ela esteja também a descansar!  Até logo! Vou espreitando aqui o forum sempre que posso.
|
|
|
Guest |