Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ### [Options] · [View]
rute_p
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 2:00:19 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/12/2008
Olá mamãs!

Que bomba de leite recomendam? Vou comprar uma para estimular e armazenar leite para as mamadas em que o meu peito estiver um pouco mais vazio...não quero dar suplemento à Joaninha...se em regime livre aos 15 dias pesava mais 10g do que qd nasceu, quer dizer que perdeu o peso que tinha a perder nos 1.º dias e depois recuperou. Fui na história dos 10 min. e de não dar mama em intervalos inferiores a 2 h e a minha bébé em uma semana engorda 40g!!

O mais estranho é a princesinha já ter crescido 3 cm e não parecer estar mais magra...se calhar a balança estava com algum problema...sei lá!

Bem...que bomba recomendam?
Sad

'jitos

Rute e Joana

Sarita&Diogo
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 3:02:46 PM

Membro desde: 2/17/2008
Boa tarde mummy's de Abril!

Como se portam os vossos baby's durante a noite??
O D. dormia bem no bercinho dele, no meu quarto, acordava p comer, mudava a fraldinha e voltava a dormir, tinha a hora da espertina, por volta das 23/24h e ficava sp acordado algum tempo mas dp disso era um descanso.
Agora, desde que teve uns maus momentos com cólicas, e veio dormir comigo td mudou... Cada vez que eu o ponho no berço até parece que o colchão tem picos!! Pode estar ferrado a dormir, mas assim que sente que la está até levanta o rabo!!
Resultado: vence-me pelo cansaço e lá o trago para a minha cama. Chego a estar horas a tentar adormece-lo até que ele se passa e começa a berrar Confused
Hoje quando o pus na minha cama o sacaninha desatou a rir...
Não aguentava mais de 2h30/3h sem comer (no berço), mas hoje aguentou-se 5h (na minha cama).

É um habito que não queria que ele ganhasse, mas já não sei o que lhe fazer, e como ando cansada acabo por ceder...

Contem como vocês fazem!
bjo*

Sarita&Diogo
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 3:05:02 PM

[rute_p wrote:]
Olá mamãs!

Que bomba de leite recomendam? Vou comprar uma para estimular e armazenar leite para as mamadas em que o meu peito estiver um pouco mais vazio...não quero dar suplemento à Joaninha...se em regime livre aos 15 dias pesava mais 10g do que qd nasceu, quer dizer que perdeu o peso que tinha a perder nos 1.º dias e depois recuperou. Fui na história dos 10 min. e de não dar mama em intervalos inferiores a 2 h e a minha bébé em uma semana engorda 40g!!

O mais estranho é a princesinha já ter crescido 3 cm e não parecer estar mais magra...se calhar a balança estava com algum problema...sei lá!

Sad

'jitos

Eu tenho uma da Avent manual e é mto boa.
Wink

noxita
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 3:35:49 PM

Membro desde: 6/20/2006
Olá,

Fomos à consulta ontem, está boa e toca de dar mais maminha, mas parece que cada vez tenho menos. Pesou 3 840 Kg, 52cm de comprimento e 36,5cm de Perímtero Cefálico. Voltar lá quando fizer 1 mês.
bjs

Cumps
rose

Ver Tópico dos BEBÉS DE FEVEREIRO DE 2007

Ver Tópico dos BEBÉS DE ABRIL DE 2008

Pocas
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 4:17:29 PM

Membro desde: 10/17/2007
[Sarita&Diogo wrote:]

O D. dormia bem no bercinho dele, no meu quarto, acordava p comer, mudava a fraldinha e voltava a dormir, tinha a hora da espertina, por volta das 23/24h e ficava sp acordado algum tempo mas dp disso era um descanso.
Agora, desde que teve uns maus momentos com cólicas, e veio dormir comigo td mudou... Cada vez que eu o ponho no berço até parece que o colchão tem picos!! Pode estar ferrado a dormir, mas assim que sente que la está até levanta o rabo!!
Resultado: vence-me pelo cansaço e lá o trago para a minha cama. Chego a estar horas a tentar adormece-lo até que ele se passa e começa a berrar Confused
Não aguentava mais de 2h30/3h sem comer (no berço), mas hoje aguentou-se 5h (na minha cama).

É um habito que não queria que ele ganhasse, mas já não sei o que lhe fazer, e como ando cansada acabo por ceder...

Contem como vocês fazem!
bjo*

A minha depende dos dias...
Eu tento sempre k ela durma na cama dela na alcofa, mas se ela estiver muito chata, ponho-a a dormir comigo e não penso muito nisso... Axo k nesta altura ainda não se pode dizer k sejam maus hábitos, acredito k ainda não ganhem o vício, pelo menos assim espero... o k mais me preocupa dela dormir connosco é aquecê-la demasiado ou dormir demasiado ferrada e eskecer-me dela, sei lá, essas coisas...

A Petra acorda para mamar de 2 em 2h, tas a ver o filme né??? É dar de mamar, arrotar, trocar a fralda e adormecê-la, nisto perco 1h +-, e depois passado outra hora lá tá ela a acordar novamente, ando completamente estoirada, claro!

Ontem comecei a adoptar outro esquema, quando ela acorda não lhe dou mama, dou-lhe antes a chupeta e ela aguenta mais 1 horita entretida, só depois é k lhe dou mama, a ver se consigo assim aumentar o tempo entre as mamadas...

No centro de saúde disseram-me k como ela tá a aumentar bem de peso, posso deixá-la dormir durante a noite 5h seguidas sem me preocupar, era bom era k ela o conseguisse fazer...

Pocas
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 4:20:28 PM

Membro desde: 10/17/2007
Olá mamãs!

Sad

'jitos

Se fores ao site do sos amamentação, eles dizem para dar de mamar quando o bebé pede e para os deixarmos mamar o tempo k eles kiserem...
Durante o dia sempre k ela chora e ker mama eu dou-lhe, sem problema, só à noite é k ando a tentar k ela faça intervalos maiores, para bem da minha saúde mental! Smile
Ah, e a Petra tanto mama tudo o k ker em 10/15 minutos, como está mais de meia hora a mamar...

carlazul
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 4:30:32 PM

Membro desde: 7/5/2007
solcar e titagsa, não se sintam sozinhas e a pensar que são só vocês!
Eu também passei por umas fases menos boas, apesar de actualmente me sentir um pouco melhor. As mudanças foram bruscas e duras, a adaptação difícil e as preocupações com a bebé, que nasceu pequenina, deixaram-me de rastos!Confused

Como não posso sair com a bebé, o facto de ficar em casa o dia inteiro não ajudou. Acabei por achar que estava feia, que era má mãe, má esposa...enfim!!!!!!
Achava que só eu estava a passar por isso e ainda ficava pior, por pensar que eu é que era fraca.
Mas tudo passa! As fases menos boas tb são passageiras e tudo se consegue!

Tentem estabelecer rotinas de "vida normal", tentem encarar a nova vida com naturalidade e pensem sobretudo que os bebés só nos têm a nós e que precisam de nós com força e coragem!
Parecem balelas, mas foi assim que consegui arrebitar o meu ânimo. Ainda choro muito, enervo-me e fico em baixo, mas jã não me sinto uma m****! Peçam ajuda os familiares e tentem sair sozinhas um pouco.

Um grande abraço para cada uma e mil beijos para os bebés!
Se quiserem desabafar (a mim ajuda-me), não hesitem!

Amo-te infinitamente filhota...

Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko

titagsa
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 4:59:25 PM

Membro desde: 1/18/2008
[carlazul wrote:]
solcar e titagsa, não se sintam sozinhas e a pensar que são só vocês!
Eu também passei por umas fases menos boas, apesar de actualmente me sentir um pouco melhor. As mudanças foram bruscas e duras, a adaptação difícil e as preocupações com a bebé, que nasceu pequenina, deixaram-me de rastos!Confused

Como não posso sair com a bebé, o facto de ficar em casa o dia inteiro não ajudou. Acabei por achar que estava feia, que era má mãe, má esposa...enfim!!!!!!
Achava que só eu estava a passar por isso e ainda ficava pior, por pensar que eu é que era fraca.
Mas tudo passa! As fases menos boas tb são passageiras e tudo se consegue!

Tentem estabelecer rotinas de "vida normal", tentem encarar a nova vida com naturalidade e pensem sobretudo que os bebés só nos têm a nós e que precisam de nós com força e coragem!
Parecem balelas, mas foi assim que consegui arrebitar o meu ânimo. Ainda choro muito, enervo-me e fico em baixo, mas jã não me sinto uma m****! Peçam ajuda os familiares e tentem sair sozinhas um pouco.

Um grande abraço para cada uma e mil beijos para os bebés!
Se quiserem desabafar (a mim ajuda-me), não hesitem!

Obrigada linda beijos!!!!

"/>

"/>

titagsa
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 5:04:18 PM

[Pocas wrote:]

Contem como vocês fazem!
bjo*

A minha depende dos dias...
Eu tento sempre k ela durma na cama dela na alcofa, mas se ela estiver muito chata, ponho-a a dormir comigo e não penso muito nisso... Axo k nesta altura ainda não se pode dizer k sejam maus hábitos, acredito k ainda não ganhem o vício, pelo menos assim espero... o k mais me preocupa dela dormir connosco é aquecê-la demasiado ou dormir demasiado ferrada e eskecer-me dela, sei lá, essas coisas...

A Petra acorda para mamar de 2 em 2h, tas a ver o filme né??? É dar de mamar, arrotar, trocar a fralda e adormecê-la, nisto perco 1h +-, e depois passado outra hora lá tá ela a acordar novamente, ando completamente estoirada, claro!

Ontem comecei a adoptar outro esquema, quando ela acorda não lhe dou mama, dou-lhe antes a chupeta e ela aguenta mais 1 horita entretida, só depois é k lhe dou mama, a ver se consigo assim aumentar o tempo entre as mamadas...

No centro de saúde disseram-me k como ela tá a aumentar bem de peso, posso deixá-la dormir durante a noite 5h seguidas sem me preocupar, era bom era k ela o conseguisse fazer...

Olá Sarita&Diogo - Faço minhas as palavras da Pocas ( o 1º parágrafo Smile ) Não te preocupes quanto a isso.. Smile

Beijoooosss!!!!

"/>

"/>

ClaudiaFuracao
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 7:05:40 PM

Membro desde: 11/9/2007
Boas mamas!!! Tambem sou uma Super mama se Abril, meu principe nasceu dia 18, as 22h08 no HSFX de cesariana, com 3375Kg com 51 cm.

quero fazer parte do clube cya

ClaudiaFuracao
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 7:14:42 PM

Membro desde: 11/9/2007
Queridas Mamas gostaria de saber se os vossos bebes sao durante o dia porque o meu tem uma rotina diaria muita estranha.
So dorme entre as 18h da tarde ate às 04h da manha. depois desta hora fica completamente acordado. As vezes adormece mas por pouco tempo. A partir das 08 da manha começa a crise de colocas que se prolongam pelo o dia todo. Depois das 14h até as 18h mais ou menos dorme mas sono de piriquito só uns 10 a 20 min.

Meu júnior continua a comer com intervalos de 1h30 a 2h. Como sao os vossos é normal?
Meu bebe tem 24 dias.

Se me poderem ajudar adoraria. beijos

Taniapb
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 7:23:23 PM

Membro desde: 12/31/2007

Contem como vocês fazem!
bjo*

Como te compreendo...eu tb n keria k a Lara se habituasse nem a minha cama nem ao colo pa dormir...mas olha tem dias k parece impossivel...

Eu costumo a dar-lhe banho as 20h ou 20h30 dps dou-lhe maminha e tento k ela fike acordada ate a proxima mamada(+ou- meia noite) depois dou-lhe maminha e ponho-a a dormir, assim costuma a aguentar ate as 4h30 ou 5h da manha...depois dou-lhe maminha e uns dias deixasse dormir logo, outros dias fika super acordada e tenho de po-la na minha cama pa adormecer...aproveito k o pai vai trabalhar e fika a dormir no lugar do pai...Very Happy

Eu acho k eles percebem mt bem, se n ficavam a chorar na mesma, n é?

bjssmooch

Taniapb
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 7:32:08 PM

Membro desde: 12/31/2007
Uma pergunta meninas:
Pa quem tira leite, costumam tirar k quantidade? É k eu so consigo tirar pai 100ml...Confused
Sabem se faz mal misturar leite das duas mamocas?
O que usam pa congelar? Sacos ou vasos??? o k é melhor?
E será k da pa tirar 100ml numa mamada e depois na outra mamada tirar mais 100ml e congelar? Isto é se os 1º leite aguenta mesmo k seja no frigorifico?

Amanha a minha princesinha ja faz 2 meses...uiui se o tempo voa!
Tou se desenjado de ir a consulta, mas é so pa semanaveryangry uhoh
smooch

Sarita&Diogo
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 8:15:19 PM

Obrigada pelas vossas respostas Wink
Pelos vistos é um mal geral!!! Eles gostam mesmo e da cama da mãmã!!!
Pois, vou ver se ele regulariza o sono assim, e começa a acordar menos vezes de noite, e dp logo trato do problema dele n gostar da cama dele... Uma coisa de cada vez, n é? Se n damos em maluquinhas!!! Whistle

Eu tive de começar a dar suplemento ao D. porque o meu leite n era suficiente, ele tava sp a querer mamar e chorava c fomeca, qd tirei leite c a bomba n saia mais de 30ml... Qd leio as quantidades que voces conseguem tirar axo sp imeeeenso Embarassed

Benvinda Claudia! Cm se chama o pequenino??
Pelo que contas, ele deve ter os sonos trocaditos, n?

Bjo*

taniaeloisa
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 9:44:45 PM

Membro desde: 8/20/2007
Amigas o meu mateus esta a tomar o biogaia mas como noto que as colicas atenuaram mas nao o deixam descansar bem de noite,pois acorda passadas 2h de mamar nao com fome mas a gemer e a fazer forças e leva 1h naquilo coitadinho!
Entao liguei a medica e falei-lhe no Infacol que é tao falado aqui e ela disse que se kisesse podia dar mas esqueci-me de perg de continuo a mesma com o biogaia ou se nao podemos dar os 2 ao mesmo tempo...alguma de voces me sabe dizer como devo fazer??

bolotinha
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 11:49:53 PM

Membro desde: 9/1/2007
[sifpereira wrote:]
Olá minhas queridas!!
Pois é, hoje foi dia de peso e a minha pimpolha, em 7 dias, engordou 250g. Está agora, aos 18 dias de vida, com 3380g.Acho que 250g em 7 dias não foi mau, pois não? Não gostei nada das enfermeiras que me atenderam, mt secas ... nem me apeteceu pedir a opinião delasConfused
O que me deixou a pensar foi que na pediatra a pequenita já tinha 51cm, há mais de uma semana e hoje só tinha 50 cm. Mingar não devia ter mingado, por isso uma das medições foi mal feita Sad
Agora só a volto a medir quando fizer 1 mês ... pesar volto a pesá-la para a semana.
Quanto aos barulhos que faz durante a noite, a mim tb me parece que está com o nariz entupido mas não vejo nadaConfused
Como é que colocam o soro fisiológico? Se calhar vou colocar um bocadinho para ver se lá dentro limpa algoConfused

Olá Sif,
Tenho colocado soro fisiológico no nariz da minha pimpolha e têem saido grandes macacóides, que suponho, sejam eles a causa dos barulhos a dormir. Quanto ao outro barulho que te falei, dela começar a arranhar a garganta, começo a achar que aquilo em parte já é uma maniazita para ver se a levanto... sempre que está numa posição que já não quer começa a arranhar na garganta Smile

Agora uma pergunta para todas... a minha pimpolha está com umas borbulhinhas no rabinho... já pensei que pudesse ser alergia ao creme, mas se fosse alergia, estaria em toda a zona que coloco o creme, acho eu... as borbulhinhas são mesmo só no rabinho, mas nem está vermelho... será rabinho assado? Eu mudo-lhe a fralda e lavo o rabinho dela sempre que mama... (3h30 ou 4 em 4h...).

Bjinhos pa todas

MãeFeliz
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 4:32:54 AM

Membro desde: 9/27/2007
Olá mamãs!

Sad

'jitos

Eu recomendo a bomba electrica da Medela. Utilizei bastante quando nasceu o Gabriel e é mesmo muito boa.
Também tenho uma manual, mas cansa muito tirar o leite se quiseres fazer rotina desse processo - foi a razão que acabei por comprar a electrica.

Susana

Ter filhos é ter para sempre o nosso coração a correr fora do peito!!

titagsa
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 11:33:27 AM

[Taniapb wrote:]
Uma pergunta meninas:
Pa quem tira leite, costumam tirar k quantidade? É k eu so consigo tirar pai 100ml...Confused Olha linda, depende, às vezes tiro 60/70 ml ou 80ml, outras vezes 100ml/120ml no máximo. Depende de como esteja o peito muito cheio ou não. Tira apenas até sentires as mamas mais molzinhas, mas não te preocupes se não tiras muito.Caso vejas que a certa altura não lhe dás o suficiente, que o bebé não fica satisfeito, falas com alguém no centro de saúde, ou onde ele tem sido seguido, pois podes ter que começar a dar mais, a dar suplemento por exemplo..

Sabem se faz mal misturar leite das duas mamocas? - Eu quando tiro com a bomba, tiro sempre a seguir a ela mamar o que quer das mamas, e tiro para um biberão claro, misturando o leite das duas mamas. OU seja, tiro sempre de cada vez das duas mamas para o mesmo biberão.

O que usam pa congelar? Sacos ou vasos??? o k é melhor? Para congelar há uns saquinhos próprios já esterilizados na farmácia e são da marca Medela. São fáceis de usar, lês as instrucções e logo entendes tudo. Caso tenhas dúvidas manda PM que eu explico-te!! Smile

E será k da pa tirar 100ml numa mamada e depois na outra mamada tirar mais 100ml e congelar? Isto é se os 1º leite aguenta mesmo k seja no frigorifico? Cada leite/biberão que ponhas no frigorífico aguenta 24h. Dá perfeitamente para congelares sempre que quiseres. Tu é que fazes a gestão disso, das quantidades que queres congelar ou guardar no frigorífico. Se às vezes tirares com a bomba uma quantidade que sabes que ele não vai mamar tudo na próxima mamada, podes sempre guardar uma quantidade no biberão e o resto colocares a congelar.. Tu é que tens que ver mais ou menos o que fazer, conforme as quantidades que aches que ela mama.. Smile

Amanha a minha princesinha ja faz 2 meses...uiui se o tempo voa!
Tou se desenjado de ir a consulta, mas é so pa semanaveryangry uhoh
smooch

Muitas muitas felicidades e já sabes estamos cá pra nos ajudarmos umas às outras.. Smile Sempre que tiveres dúvidas diz que eu faço o mesmo!!! Também não sou nenhuma expert!!!

Beijinhos!

Beijos a todas as restantes mamãs do clube e recém-chegadas!!

MãeFeliz - como já disse uma mamã aqui a bomba melhor é a da marca Medela, a mesma que usam nos hospitais.. Foi a única com que consegui tirar o meu leite. Aliás, a melhor marca de tudo pra bebés ou quase tudo, realmente é uma marca muito boa pelo que tenho visto até agora!!

"/>

"/>

titagsa
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 11:34:45 AM

uupppss... Enganei-me!

Quem perguntou pela bomba foi a Rute!!

Sorry! Smile

"/>

"/>

SOLCAR
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 11:59:12 AM

Membro desde: 12/3/2007
titagsa e carlazul Obrigada pelas vossas palavras de apoio! Hoje já me sinto um bocadinho melhor, consegui dormir bem o que foi óptimo. A minha mãe tbém veio cá dar uma ajuda e aliviou-me um bocado. Hoje já é 4ª feira e o papá chega na 6ª para me aliviar um pouco! Tenho de me mentalizar que vai haver dias bons e dias menos bons...é assim!

Eu comprei a bomba manual da Avent e ao princípio foi um pouco difícil mas consegui sacar algum leite nos primeiros dias para desinchar as mamocas! Agora não tenho utilizado porque a bébé chupa-me as mamas todas e não preciso.

Pocas Eu agora de noite nunca mudo a fralda, é que ela despertava muito e demorava mto tempo a adormecer. Agora, pego nela dou-lhe mamo, ponho a arrotar e vai para o berço outra vez....às vezes ela nem abre os olhos! É um bocado chato ficar com xixi ou cócó a noite toda, mas paciência! Se eu me aperceber que ela tem cócó, mudo a fralda antes da mamada, é muito melhor!

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum