Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ### [Options] · [View]
SOLCAR
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 12:04:20 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/3/2007
[bolotinha wrote:]

Agora uma pergunta para todas... a minha pimpolha está com umas borbulhinhas no rabinho... já pensei que pudesse ser alergia ao creme, mas se fosse alergia, estaria em toda a zona que coloco o creme, acho eu... as borbulhinhas são mesmo só no rabinho, mas nem está vermelho... será rabinho assado? Eu mudo-lhe a fralda e lavo o rabinho dela sempre que mama... (3h30 ou 4 em 4h...).

Bjinhos pa todas

Não sei como é que fazem, mas eu não ponho creme no rabinho por sistema. Lavo o rabinho com água e toalhetes dodot e mais nada. Já me aconteceu aparecer essas borbulhinhas que falas, pus um bocadinho de creme Lauroderme e resolveu. Optei por não por creme nenhum em cada muda, porque quando ela estiver mm com o rabo assado o que é que se põe não é?

bjs

titagsa
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 12:09:21 PM

Membro desde: 1/18/2008
[SOLCAR wrote:]
titagsa e carlazul Obrigada pelas vossas palavras de apoio! Hoje já me sinto um bocadinho melhor, consegui dormir bem o que foi óptimo. A minha mãe tbém veio cá dar uma ajuda e aliviou-me um bocado. Hoje já é 4ª feira e o papá chega na 6ª para me aliviar um pouco! Tenho de me mentalizar que vai haver dias bons e dias menos bons...é assim!

Pois tens razão linda eu também penso como tu, estou na mesma.. Hoje acordei com uma neura.. Sad Ando todos os dias assim.. Ando mais ou menos umas horas mas depois outros bocados do dia e principalmente ao fim da tarde começo a ficar deprimida.. Enfim.. Temos que ir andando e vivendo um dia de cada vez, esta fase desgastante vai passar e vai correr tudo bem é o que temos que pensar Smile Beijinhos!!
Eu comprei a bomba manual da Avent e ao princípio foi um pouco difícil mas consegui sacar algum leite nos primeiros dias para desinchar as mamocas! Agora não tenho utilizado porque a bébé chupa-me as mamas todas e não preciso.

Pocas Eu agora de noite nunca mudo a fralda, é que ela despertava muito e demorava mto tempo a adormecer. Agora, pego nela dou-lhe mamo, ponho a arrotar e vai para o berço outra vez....às vezes ela nem abre os olhos! É um bocado chato ficar com xixi ou cócó a noite toda, mas paciência! Se eu me aperceber que ela tem cócó, mudo a fralda antes da mamada, é muito melhor!

"/>

"/>

"/>

"/>

"/> "/>
SOLCAR
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 12:20:34 PM

[ClaudiaFuracao wrote:]
Queridas Mamas gostaria de saber se os vossos bebes sao durante o dia porque o meu tem uma rotina diaria muita estranha.
So dorme entre as 18h da tarde ate às 04h da manha. depois desta hora fica completamente acordado. As vezes adormece mas por pouco tempo. A partir das 08 da manha começa a crise de colocas que se prolongam pelo o dia todo. Depois das 14h até as 18h mais ou menos dorme mas sono de piriquito só uns 10 a 20 min.

Meu júnior continua a comer com intervalos de 1h30 a 2h. Como sao os vossos é normal?
Meu bebe tem 24 dias.

Se me poderem ajudar adoraria. beijos

Olá Mamã!

Bem vinda a este cantinho!

O teu bébé dormir das 18 às 4 da manhã é bom! Provavelmente ele ainda não distingue o dia da noite. Tens de tentar estabelecer uma rotina para ele começar a diferencia o dia da noite. Eu durante o dia, tenho a bébé na sala com a televisão ligada e bem à luz do dia, de noite é silêncio absoluto, escuridão e tento não lhe mudar a fralda para ela não despertar.

A Carolina está a mamar mais ou menos de 3 em 3 horas, às vezes menos outras vezes mais. Mas isso depende mto dos bébés, a amamentação é a pedido e cada um tem o seu ritmo. Não te preocupes mto com isso. Se bem que esse intervalo é pequeno, tens a certeza que ele está a mamar, a puxar o leite? Não estará a fazer da mama chupeta?

Beijinhos e Boa sorte

SOLCAR
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 12:25:02 PM

titagasa

Andamos como o tempo! Às vezes com Sol outras vezes com chuva e muitas nuvens!

Beijinhos e toca animar, que tristezas não pagam dívidas! E temos uma coisa tão boa para cuidar em casa! Logo, logo vão começar a palrar e a gatinhar por todo o lado, e fazer as nossas delícias

Pocas
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 12:35:51 PM

Membro desde: 10/17/2007
Esta noite a minha menina só acordou 1 vez para mamar durante a noite! Very Happy Very Happy Very Happy
Dei-lhe de mamar por volta das 11h, depois começou a kerer acordar por volta da 1h, ainda começou a fazer ronha, mas dei-lhe a chupeta e lá adormeceu, depois acordei eu por volta das 2h mas ela tava a dormir tão bem k não a acordei deixei-a estar a dormir, e só despertou às 3h30! Very Happy Mamou o k keria em 10 minutos e voltou logo a adormecer até por volta das 6h, altura em k lhe dei novamente a chucha e ficou-se assim até de manhãzinha! Very Happy Very Happy Very Happy
Descansem-me lá numa coisa, ela se tivesse fome não se calava com a chucha pois não? É k às vezes penso k sou mesmo má em não dar maminha e dar-lhe a chucha... tadinha ela podia tar mesmo com fomeca Sad

SOLCAR
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 12:37:07 PM

[Pocas wrote:]
Esta noite a minha menina só acordou 1 vez para mamar durante a noite! Very Happy Very Happy Very Happy
Dei-lhe de mamar por volta das 11h, depois começou a kerer acordar por volta da 1h, ainda começou a fazer ronha, mas dei-lhe a chupeta e lá adormeceu, depois acordei eu por volta das 2h mas ela tava a dormir tão bem k não a acordei deixei-a estar a dormir, e só despertou às 3h30! Very Happy Mamou o k keria em 10 minutos e voltou logo a adormecer até por volta das 6h, altura em k lhe dei novamente a chucha e ficou-se assim até de manhãzinha! Very Happy Very Happy Very Happy
Descansem-me lá numa coisa, ela se tivesse fome não se calava com a chucha pois não? É k às vezes penso k sou mesmo má em não dar maminha e dar-lhe a chucha... tadinha ela podia tar mesmo com fomeca Sad

Eu acho que se ela tivesse fome...não se calava mesmo!

Que bom ela ter dormido assim tão bem!

bjs

carlazul
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 2:41:27 PM

Membro desde: 7/5/2007
Olá! A amamentação é algo muito imprevísível, pelo menos no meu caso. Quando pesno que a Luisinha vai dormir muito, ela acorda de 1h30 em 1h30 e às vezes dorme 4 horas!!!!

Esta noite e esta manhã foram péssimas, creio que tinha dores...E agora, só colo! Não consigo sequer arranjar-me ou comerConfused Confused Para isso, tenho de a deixar gritar e custa-me imenso!Crying or Very sad

É uma chatita, mas muito querida e fofinha a minha ratinha mamona!Very Happy

Amo-te infinitamente filhota...

Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko

taniaeloisa
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 3:52:41 PM

Membro desde: 8/20/2007
meninas isto hoje ta mau...o mateus durante a noite mamou das 2 maminhas e dp fica numa agitaçao enorme...par verem teve acordado das 3.30 as 6h e tal!!!dp dei-lhe uma "3ª" maminha e la ficou,de manha tb foi preciso dar 3x e agora esta a passar-se o mesmo!!!o que sera?acontece c vcs?a unica alteraçao k houve fooi ter começado ontem a tomar a cerazette!ajudem-me!tou estoirada!

MãeFeliz
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 4:31:53 PM

Membro desde: 9/27/2007
Olá!

Finalmente apresento-vos o meu tesouro mais novo:

Quando nasceu:

Tirada ontem:

Bjs,

Susana

Ter filhos é ter para sempre o nosso coração a correr fora do peito!!

Natas
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 4:58:01 PM

olá amigas...
era so para nao se esquecerem de nós....

Very Happy

Natas e Clara juntam-se ao grupo.
A Clara nasceu em 22 de Abril no HSM pelas 19h08 com 3080 e 47cm.....Very Happy

jinhos
vou passando e contando as nossas aventuras

madrinha -
POCAHONTAS
afilhadas -
MONICA N
NICY
MAMA BABADA

zfreitas
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 5:52:52 PM

Membro desde: 7/21/2006

Olá mamãs....

pode ser maluqueira minha mas o que axo em relação aos bébés acordarem quando os pomos na camita deles se deve ao facto da cama estar fria....

sim frio.... o meu simão acordava cada vez que o ponha na cama dele... então comecei a fazer o seguinte:

quando o ponho a mamar embrulho-o numa mantinha... ele mama e arrota e eu ponho-o na cama com a manta enrolada a volta dele na mesma... depois tapo-o com o lençol e cobertor!

mesmo assim houve uma noite que ele ficou agitado e eu reparei que ele de tarde (temos que ir buscar o mano á escola) quando saiamos ele batia 4h de sesta... é que ele tinha um gorrinho....

e então começou a dormir com um gorrinho tambem.... e não é que ele dorme entre 4 a 5 horas!

lá está pode ser manha, mas o meu tinha frio.... tadito... ele veio sem manual de instruçõesShhh

[url=http://lilypie.com][URL=http://img365.imageshack.us/my.php?image=dsc01199ec3.jpg]

Taniapb
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 8:48:38 PM

Membro desde: 12/31/2007
Aki fica umas fotos da minha boneca hj com 2 mesitos!

pançuda
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 12:45:42 AM

Membro desde: 10/11/2007
Olá mamãs Smile

Eu e a Beatriz estamos a superar mais uma etapa. Recorri a uma voluntária da SOS Amamentação porque não conseguia que a Beatriz fizesse a pega correctamente o que fazia com que as fissuras nos meus mamilos nunca mais sarassem e por vezes era uma tortura dar de mamar. Finalmente dar de mamar é uma maravilha Very Happy No Hospital ensinaram tudo a correr sem explicar e só agora, passado mais de um mês, é que comecei a saber como corrigir a pega. Abençoadas voluntárias Very HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery Happy
A Beatriz continua a adormecer muito quando mama e hoje estive quase duas horas com ela até que ficasse verdadeiramente satisfeita. Mas a satisfação de não ter dor quando dou de mamar é mais que muita Wink
Ontem foi dia de consulta de revisão de parto. Está tudo óptimo e já tive luz verde para avançar para «treinos». O problema é mesmo tempo... disponibilidade... e cabeça Razz
Também ando cansada especialmente porque a Beatriz durante o dia quase não dorme e está quase constantemente na mama. Quando não é ela que está a mamar tenho sempre a casa para arrumar ou outras coisas para fazer e acabo por não dormir quase nada. Há alturas em que também me sinto sozinha especialmente porque os meus dias são passados só com ela, mas confesso que já foi pior. Foi muito mau quando as cólicas apareceram e eu não a consegui calar durante 4 dias. Foi verdadeiramente desesperante. Agora vou conseguindo ultrapassar esse desespero. Escrevi num papel as coisas que tenho para tratar e todos os dias tento resolver mais alguma coisa.
Para quem não sabe não tenho família perto que me ajude. Os meus pais estão no Porto e os meus sogros em Moimenta da Beira... Nós estamos em Lisboa e não temos ninguém por perto. Talvez por isso o único despero que por vezes ainda sinto é o facto de chegar a passar fome à hora de almoço porque não ela exige a minha atenção. Enfim... hei de conseguir conciliar as duas coisas Wink
De dia para dia sinto a minha ratinha mais pesada e já começa a querer palrar Very Happy É um anjinho apesar de ter saudades de uma noite muito bem dormida. Daqui a uns anos Wink

0 dias - 2380 gramas 46 cm
5 dias - 2200 gramas
7 dias - 2300 gramas 47 cm
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
2 meses - 3600 gramas 53 cm
3 meses - 4600 gramas 57 cm
4 meses - 5900 gramas 60 cm

Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
titagsa
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 11:15:47 AM

[Natas wrote:]
olá amigas...
era so para nao se esquecerem de nós....

Very Happy

Natas e Clara juntam-se ao grupo.
A Clara nasceu em 22 de Abril no HSM pelas 19h08 com 3080 e 47cm.....Very Happy

jinhos
vou passando e contando as nossas aventuras

Natas!!! Até que enfim! Bem vindas as duas!!!

No outro dia já tinha escrito penso que no tópico das mamãs maio/junho onde costumavamos escrever que as nossas bebés nasceram no mesmo dia!!! Smile Apenas com uma hora de diferença! A minha menina nasceu às 20h06!
Vamo-nos encontrando por aqui e contando as novidades.

Beijinhos para vocês!!

Pançuda - que bom que está tudo a correr bem com a Beatriz! Fiquei foi triste de saber que andas assim tão cansada e nem tens tempo pra comer às vezes!! Tens que tentar comer alguma coisa não te desleixes! Eu sei que não deve ser fácil linda mas tenta! Aproveita quando o teu marido estiver em casa à noite e faz qualquer coisa de comida pra guardares e comeres no dia seguinte ao almoço, uma sopita e qualquer coisa sem ser muito complicada e assim aqueces e comes a correr no dia seguinte sei lá.. Foi apenas uma sugestão.. Não sei o que te diga mais.. Smile

Beijos linda e boa continuação na amamentação que já vi que está a correr muito bem graças a Deus!! Ainda bem fico muito feliz por ti!

"/>

"/>

"/>

"/>

"/> "/>
titagsa
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 11:16:34 AM

[Taniapb wrote:]

A tua menina tá linda de morrer!!!!!

Beijinhos!

"/>

"/>

"/>

"/>

"/> "/>
Pocas
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 12:00:04 PM

[Taniapb wrote:]

Bem, como o tempo passa, já lá vão 2 mesinhos! Smile
Muitos parabéns, está uma fofura! Very Happy

Pocas
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 12:04:52 PM

[pançuda wrote:]
Olá mamãs Smile

Eu e a Beatriz estamos a superar mais uma etapa. Recorri a uma voluntária da SOS Amamentação porque não conseguia que a Beatriz fizesse a pega correctamente o que fazia com que as fissuras nos meus mamilos nunca mais sarassem e por vezes era uma tortura dar de mamar. Finalmente dar de mamar é uma maravilha Very Happy No Hospital ensinaram tudo a correr sem explicar e só agora, passado mais de um mês, é que comecei a saber como corrigir a pega. Abençoadas voluntárias Very HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery Happy
A Beatriz continua a adormecer muito quando mama e hoje estive quase duas horas com ela até que ficasse verdadeiramente satisfeita. Mas a satisfação de não ter dor quando dou de mamar é mais que muita Wink
Ontem foi dia de consulta de revisão de parto. Está tudo óptimo e já tive luz verde para avançar para «treinos». O problema é mesmo tempo... disponibilidade... e cabeça Razz
Também ando cansada especialmente porque a Beatriz durante o dia quase não dorme e está quase constantemente na mama. Quando não é ela que está a mamar tenho sempre a casa para arrumar ou outras coisas para fazer e acabo por não dormir quase nada. Há alturas em que também me sinto sozinha especialmente porque os meus dias são passados só com ela, mas confesso que já foi pior. Foi muito mau quando as cólicas apareceram e eu não a consegui calar durante 4 dias. Foi verdadeiramente desesperante. Agora vou conseguindo ultrapassar esse desespero. Escrevi num papel as coisas que tenho para tratar e todos os dias tento resolver mais alguma coisa.
Para quem não sabe não tenho família perto que me ajude. Os meus pais estão no Porto e os meus sogros em Moimenta da Beira... Nós estamos em Lisboa e não temos ninguém por perto. Talvez por isso o único despero que por vezes ainda sinto é o facto de chegar a passar fome à hora de almoço porque não ela exige a minha atenção. Enfim... hei de conseguir conciliar as duas coisas Wink
De dia para dia sinto a minha ratinha mais pesada e já começa a querer palrar Very Happy É um anjinho apesar de ter saudades de uma noite muito bem dormida. Daqui a uns anos Wink

Sem família nem ninguém te ajude por perto deve ser mesmo complicado...
Eu às vezes reclamo por ter sempre alguém em casa, mas o teu caso deve ser muito pior, pelo menos eu tenho sempre alguém para me ajudar por perto...
Quanto à comida, o k nós fazemos aki em casa é assim, à noite cozinhamos qualquer coisa para o jantar e k depois também fica para o almoço do dia seguinte, eu durante o dia também não consigo fazer o almoço nem nada, por isso aproveito depois do papá chegar a casa para ir fazer essas coisitas, até porque ele chega sempre ansioso por agarrar e andar com a nossa menina ao colo, por isso também é um miminho para ele, poder ficar um pouso a sós com ela! Smile

belas
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 12:46:38 PM

Membro desde: 1/21/2008
Olá!

Espero que esteja tudo bem! Tive uns dias sem vir aqui e tantas novidades!!!!

Pois é a Beatriz já pesa 3510 g e mede 50,5 cm...a minha ratinha está a crescer muito bem!

Nem imaginem o que lhe apareceu...sapinhos, pois e eu a pensar que eram aftas! mas já está a fazer o tratamento e está quase curada, pelo menos não vejo nada na boca, mas o tratamento é para fazer durante sete dias! Claro que fiquei desesperada, principalmente porque não tinha notado diferença nenhum nela, ela sempre mamou bem!

Ultimamente tb tenho tido grandes dificuldades em fazer alguma coisa cá em casa...ela só quer dormir ao colo ou ser abanicada, ou mamar, não tenho tempo nenhum para nada...até para ir ao wc! Mas deve ser uma fase (esperemos que sim)!

à noite ela acorda uma ou duas vezes para mamar, por volta das 2/3 e depois das 4/5/6, mas depende muito!

Ainda não comprei a espriguçadeira, mas durante o dia ela fica na caminha dela com a bonecada toda e até se entretém! Durante a noite fica na alcofa no nosso quarto...ela detesta a alcofa...não ve nada!

Eu ando como uma neura...ando emocionalmente instável...deve ser o cansaço...estar tempo sozinha...quer dizer não estou sozinha tenho a minha pimpolha...mas vcs percebem!

beijocas e fiquem bem!

Madrinhas: Xanah, Sophia Smile
Afilhada: Sophia Smile

taniaeloisa
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 1:30:04 PM

Membro desde: 8/20/2007
Encomendado na 3ª xegou hoje o tao falado infacol!o mateus tem andado melhor das colicas mas qd acorda é sp a contorcer-se p fazer coco e dar puns...tadinho vejo k ta perdido de sono mas acaba por ficar acordado!

No outro dia tinha feito a pergunta mas ninguem respondeu Sad alguem sabe se com o infacol continuo a dar o biogaia? e vcs dao como vem na caixa?uma pipeta antes de cada mamada? beijinho

sifpereira
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 1:44:17 PM

Membro desde: 9/10/2006
Olá minhas queridas!!
Fico contente pro ver os vossos babys a crescerem bem!!
Esta minha noite e manhã foi de loucos!! A minha pequenina não queria mamar, nem com bico de silicone nem sem ela. Este das 3 da manhã até às 7h30 sem mamar e depois coloquei-a directamente na mama e só mamou uns 2/3 min. Fiquei desesperada. Depois às 10h voltei a insistir, mesma conversa, 2/3 min e mais nada. Só mamou como deve de ser ao 12h15 e com o bico de silicone. Estou mesmo triste ... será que não gosta da mama por lhe custar tanto a pegar? Ela não abre a boca o suficiente. Alguma dica para que ela aibra a boca bem aberta?

Taniaeloisa, eu tb mandei vir o infacol para ter cá em casa quando começarem as malditas cólicas... rezo para que não venham. Não te posso ajudar pois nem sei como dar as Infacol.
Pode ser que alguém te possa ajudar. Bj

0 dias - 3074 g
1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850g
3 meses - 5700g
4 meses - 6410g

Madrinhas:
Leonor1609 - Claudia82 - Sasa

Afilhadas:
Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic

Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum