Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ### [Options] · [View]
belas
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 1:53:24 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/21/2008
[taniaeloisa wrote:]
Encomendado na 3ª xegou hoje o tao falado infacol!o mateus tem andado melhor das colicas mas qd acorda é sp a contorcer-se p fazer coco e dar puns...tadinho vejo k ta perdido de sono mas acaba por ficar acordado!

No outro dia tinha feito a pergunta mas ninguem respondeu Sad alguem sabe se com o infacol continuo a dar o biogaia? e vcs dao como vem na caixa?uma pipeta antes de cada mamada? beijinho

Gostava de ajudar...mas também não sei! Eu estou a dar o colimil e até agora tem resultado!

Acabei de ver que no tem Pediatria falam do Infacol...e como se dá! Dá lá um pulinho!

bjs

Madrinhas: Xanah, Sophia Smile
Afilhada: Sophia Smile

Taniapb
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 5:07:57 PM

Membro desde: 12/31/2007
[sifpereira wrote:]
Olá minhas queridas!!
Fico contente pro ver os vossos babys a crescerem bem!!
Esta minha noite e manhã foi de loucos!! A minha pequenina não queria mamar, nem com bico de silicone nem sem ela. Este das 3 da manhã até às 7h30 sem mamar e depois coloquei-a directamente na mama e só mamou uns 2/3 min. Fiquei desesperada. Depois às 10h voltei a insistir, mesma conversa, 2/3 min e mais nada. Só mamou como deve de ser ao 12h15 e com o bico de silicone. Estou mesmo triste ... será que não gosta da mama por lhe custar tanto a pegar? Ela não abre a boca o suficiente. Alguma dica para que ela aibra a boca bem aberta?

Taniaeloisa, eu tb mandei vir o infacol para ter cá em casa quando começarem as malditas cólicas... rezo para que não venham. Não te posso ajudar pois nem sei como dar as Infacol.
Pode ser que alguém te possa ajudar. Bj

Sif...n sei se estou correcta mas talvez a tua bebe n queira mesmo...a Lara tb mamava de 3h em 3h ate um mes...depois passou para as 4h/4h e agr tem dias k leva 5h sem pedir mamoca...eu n insisto! Ela ta ali deitadinha toda entretida c a chupeta...
Mas talvez seja melhor da proxima vez k fores pesa-la ao centro de saude perguntares se ha algum problema, avaliando tambem se o aumento de peso foi mt ou pouco...
Seja cmo for se ela voltar a fazer isso podes sempre ligar po Saude 24(808242400) e perguntares se é normal...

taniaeloisa desculpa mas pa n te posso ajudar...porque n liguas po saude 24 tb...eles certamente devem saber!
bjs

pançuda
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 5:11:54 PM

Membro desde: 10/11/2007
[titagsa wrote:]
Pançuda - que bom que está tudo a correr bem com a Beatriz! Fiquei foi triste de saber que andas assim tão cansada e nem tens tempo pra comer às vezes!! Tens que tentar comer alguma coisa não te desleixes! Eu sei que não deve ser fácil linda mas tenta! Aproveita quando o teu marido estiver em casa à noite e faz qualquer coisa de comida pra guardares e comeres no dia seguinte ao almoço, uma sopita e qualquer coisa sem ser muito complicada e assim aqueces e comes a correr no dia seguinte sei lá.. Foi apenas uma sugestão.. Não sei o que te diga mais.. Smile

Beijos linda e boa continuação na amamentação que já vi que está a correr muito bem graças a Deus!! Ainda bem fico muito feliz por ti!

Pois.. eu por vezes aproveito a comida que sobra do jantar do dia anterior, mas mesmo assim nem sempre consigo comer. No outro dia tive de comer a correr com ela ao colo por que ela não se calava por causa das cólicas.. Pode ser que entretanto as coisas melhorem Smile Hoje ela está a fazer intervalos de 4 horas em cada mamada e já deu para dormir com ela um bocadinho, e soube-me pela vida Wink Obrigada pelas tuas palavras.

0 dias - 2380 gramas 46 cm
5 dias - 2200 gramas
7 dias - 2300 gramas 47 cm
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
2 meses - 3600 gramas 53 cm
3 meses - 4600 gramas 57 cm
4 meses - 5900 gramas 60 cm

Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
pançuda
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 5:14:58 PM

Membro desde: 10/11/2007
[Pocas wrote:]

Sem família nem ninguém te ajude por perto deve ser mesmo complicado...
Eu às vezes reclamo por ter sempre alguém em casa, mas o teu caso deve ser muito pior, pelo menos eu tenho sempre alguém para me ajudar por perto...
Quanto à comida, o k nós fazemos aki em casa é assim, à noite cozinhamos qualquer coisa para o jantar e k depois também fica para o almoço do dia seguinte, eu durante o dia também não consigo fazer o almoço nem nada, por isso aproveito depois do papá chegar a casa para ir fazer essas coisitas, até porque ele chega sempre ansioso por agarrar e andar com a nossa menina ao colo, por isso também é um miminho para ele, poder ficar um pouso a sós com ela! Smile

Quando a Beatriz nasceu os meus pais estiveram cá uma semana e nessa altura conseguia descansar e comer a horas certas. Mas, grosso modo, a Beatriz ainda não tinha cólicas e dava-me mais espaço para poder gozar os dias. Por vezes chegava a sair e a deixá-la com os meus pais e tudo corria bem. Dia-a-dia vou-me acomodando e habituando a não ter horários Wink O marido vai fazendo aquilo que pode se bem que nós, mães, achamos sempre que podiam fazer muito mais Razz Mas hoje está a ser um dia bom Very HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery Happy Beijinhos!

0 dias - 2380 gramas 46 cm
5 dias - 2200 gramas
7 dias - 2300 gramas 47 cm
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
2 meses - 3600 gramas 53 cm
3 meses - 4600 gramas 57 cm
4 meses - 5900 gramas 60 cm

Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
Sarita&Diogo
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 5:18:41 PM

Membro desde: 2/17/2008
[taniaeloisa wrote:]
Encomendado na 3ª xegou hoje o tao falado infacol!o mateus tem andado melhor das colicas mas qd acorda é sp a contorcer-se p fazer coco e dar puns...tadinho vejo k ta perdido de sono mas acaba por ficar acordado!

No outro dia tinha feito a pergunta mas ninguem respondeu Sad alguem sabe se com o infacol continuo a dar o biogaia? e vcs dao como vem na caixa?uma pipeta antes de cada mamada? beijinho

Eu era para te responder, mas entretanto n tive tempo.
Olha, eu comecei a dar o Biogaia a semana passada ao D. entretanto ele teve uma grande crise de colicas e comprei o Infacol.
Continuei sp a dar o Biogaia, mas so 3 gotas por dia, cm são probióticos fortalecem a flora intestinal.
Como as cólicas passaram, parei c o Infacol e agora dou só o Biogaia.

Quando for agora a consulta dos 2 meses vou dizer a pediatra e ver o k ela me diz.

bjos*

Taniapb
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 5:24:29 PM

Ópa os bébés de Abril e Março são todos uns "gandas" borrachos... roflmao

SOLCAR
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 7:07:41 PM

Membro desde: 12/3/2007
Realmente é só bébés liiiiiiiindos!Smile Smile Smile Smile Smile Smile

Estou um bocado preocupada com o umbigo da minha filha. Não cicatrizou! Está exactamente como estava uma semana depois de ter caído o coto, ou seja, está húmido e está sempre a sair uma porcaria esverdeada ou amarela. Ela teve este problema no início e a pediatra mandou 'queimar' com nitrato de prata, resolveu, mas agora voltou ao início! A pediatra só está cá no Sábado...alguém tem dicas, para este problema? Tenho medo que ela apanhe alguma infecção.

SOLCAR
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 7:12:44 PM

pançuda Como eu te entendo! Apesar de ter a ajuda da minha mãe que vem cá dia sim dia não, fazer alguma coisa, durante a semana estou sp sózinha porque o papá só vem ao fim de semana. E é muito complicado, principalmente o final do dia e a noite. É uma correria, para fazer as coisas mais básicas, quando ela não pára de chorar e só quer colo! Acabamos por nos desleixar um bocado na alimentação e noutras coisas, não é?

É um esforço muito grande, e até já dei por mim a pensar...fogo isto nunca mais acaba, estou mortinha por ir trabalhar...e depois o peso na consciência...estou a ser muito má para a minha filha..coitadinha...

Para a semana vou para casa dos meus sogros para o Norte e vamos lá ver se consigo arejar a cabeça e passear/gozar a minha bébé sem o stress de estar sp a fazer coisas!

bjs e força para todas

bolotinha
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 7:57:37 PM

Membro desde: 9/1/2007
Olá!

Os nossos bébés crescem a olhos vistos! Smile Hoje era dia de ir pesar a minha ao centro de saúde, mas como tá de chuva não fui... ainda apanhava algum resfriado e depois era o fim do descanso cá em casa Confused
O pediatra receitou à minha bébé dois frasquinhos de gotas, um de vitamina D e outro de vitamina C. Acho que quando lhe dou as gotas, além de ela demonstrar que não gosta nada, depois não faz tanto cócó e custa-lhe mais a adormecer... fica mais irritadiça...
Alguém anda a dar vitaminas aos bébés?

A minha consulta na ginecologista vai ser 2 meses de ter a bébé... só tinha marcação de consulta para Julho e a minha médica diz que não faz mal... tenho receio de que algo não esteja bem e eu tanto tempo sem ir ao médico... Quanto tempo é que andaram a perder sangue? Eu já estava na fase do acastanhado e agora há uns dias voltou a ser rosa... Sad

Bjinhos a todas

noxita
Inserida em: Friday, May 16, 2008 11:37:01 AM

Membro desde: 6/20/2006
[bolotinha wrote:]
Olá!
O pediatra receitou à minha bébé dois frasquinhos de gotas, um de vitamina D e outro de vitamina C. Acho que quando lhe dou as gotas, além de ela demonstrar que não gosta nada, depois não faz tanto cócó e custa-lhe mais a adormecer... fica mais irritadiça...
Alguém anda a dar vitaminas aos bébés? ESTOU A DAR VINGANTOL E CEBIOLON, devem ser as que te receitaram, embora esta última se deres suplemtno, torna-se redundante.
A minha consulta na ginecologista vai ser 2 meses de ter a bébé... só tinha marcação de consulta para Julho e a minha médica diz que não faz mal... tenho receio de que algo não esteja bem e eu tanto tempo sem ir ao médico... Quanto tempo é que andaram a perder sangue? Eu já estava na fase do acastanhado e agora há uns dias voltou a ser rosa... Sad NA PARTO ANTERIOR SANGREI ATÉ MES E MEIO DEPOIS, agora quase já não deito nada e já fica castanho. O que me disseram é se cheirar a ovos podres (nunca cheirei, mas deve ser um cheiro muito mau) devo dirigir-me a uma unidade hospitalar.
Bjinhos a todas

E como está a soraia? Aqui reina o caus. Ai final do dia tenho cá a princesa maior e credo, não há tempo para nada!
bjs

Cumps
rose

Ver Tópico dos BEBÉS DE FEVEREIRO DE 2007

Ver Tópico dos BEBÉS DE ABRIL DE 2008

noxita
Inserida em: Friday, May 16, 2008 11:38:48 AM

[SOLCAR wrote:]

Estou um bocado preocupada com o umbigo da minha filha. Não cicatrizou! Está exactamente como estava uma semana depois de ter caído o coto, ou seja, está húmido e está sempre a sair uma porcaria esverdeada ou amarela. Ela teve este problema no início e a pediatra mandou 'queimar' com nitrato de prata, resolveu, mas agora voltou ao início! A pediatra só está cá no Sábado...alguém tem dicas, para este problema? Tenho medo que ela apanhe alguma infecção.

Eu acho que devias ver isso rapidamente num hospital. A minha pediatra proibe-me de andar com bebes no hospital sem ser estritamente necessário. Leia-se febre ou quedas. MAs nesse caso, acho que deve ser vista por um médico e desejo de rápidas melhoras.

Cumps
rose

taniaeloisa
Inserida em: Friday, May 16, 2008 11:41:51 AM

Membro desde: 8/20/2007
Olha eu sangrei +- 3 semanas,na 4ª ja foi aquele acastanhado e agora continua mas em pca quantidade.beijinho

noxita
Inserida em: Friday, May 16, 2008 11:43:58 AM

[sifpereira wrote:]

Taniaeloisa, eu tb mandei vir o infacol para ter cá em casa quando começarem as malditas cólicas... rezo para que não venham. Não te posso ajudar pois nem sei como dar as Infacol.
Pode ser que alguém te possa ajudar. Bj

Olá,

O infacol dá-se imediatamente antes do biberão/mamada, deve ser em todos para que tenha algum resultado.
bjs
rose

Cumps
rose

SOLCAR
Inserida em: Friday, May 16, 2008 2:01:32 PM

[bolotinha wrote:]
Olá!

Os nossos bébés crescem a olhos vistos! Smile Hoje era dia de ir pesar a minha ao centro de saúde, mas como tá de chuva não fui... ainda apanhava algum resfriado e depois era o fim do descanso cá em casa Confused
Alguém anda a dar vitaminas aos bébés?

A minha consulta na ginecologista vai ser 2 meses de ter a bébé... só tinha marcação de consulta para Julho e a minha médica diz que não faz mal... tenho receio de que algo não esteja bem e eu tanto tempo sem ir ao médico... Quanto tempo é que andaram a perder sangue? Eu já estava na fase do acastanhado e agora há uns dias voltou a ser rosa... Sad

Bjinhos a todas

Eu dou à minha filha Vigantol - Vitamina D. Vitamina C não me receitaram.

Em relação às perdas de sangue, ainda tive até à semana passada de vez em quando, apesar de como tu, já ter passado para o corrimento acastanhado e amarelado. Não te preocupes que é normal.

SOLCAR
Inserida em: Friday, May 16, 2008 2:03:02 PM

[noxita wrote:]
[SOLCAR wrote:]

Eu acho que devias ver isso rapidamente num hospital. A minha pediatra proibe-me de andar com bebes no hospital sem ser estritamente necessário. Leia-se febre ou quedas. MAs nesse caso, acho que deve ser vista por um médico e desejo de rápidas melhoras.

Obrigada.

Vou amanhã mostrar à pediatra.

bjs

Taniapb
Inserida em: Friday, May 16, 2008 2:32:30 PM

Meninas das dietas entao? Hj é dia de peso...goodscales
Hj de manha pesava 72,5kg...banana
1,200g n ta mau...tb n posso deixar de comer pa emagrecer mt...se n la se vai o leitinho! Alem disso tenho feito alguns disparates...cmo por exemplo arroz doceBad Grin ! N resisto...
bjituxsmooch

carlazul
Inserida em: Friday, May 16, 2008 3:16:45 PM

Membro desde: 7/5/2007
Olá meninas! Junto-me ao clube das que não conseguem comer!!!!!!!!!! A bebé está sp a chorar e nem na alcofa comigo ao lado se cala!Confused
Quando não tenho "restes de toute la semaine" (nome que dou ao que sobra da refeição anteriorSmile ), simplesmente não como ou como fruta de roer, leite, etc....
Resultado: tensões a 9-5!!!!!!!!!!!! e tonturas!!!!!
Confused Sad

Hoje coloquei-a no ovo em frente à tv e a mim, enquanto passei a ferro. Aguentou 25 min....nada mau!!!!!!!!!
Como o meu marido chega a casa muito tarde, acabo por não fazer nada em casa e estou um pouco em baixo. Por vezes tb tenho pensamentos desses, do género, ela chora e penso: "ai que chatinha...eu preciso de comer!"
Depois farto-me de chorar por pensar assim e peço-lhe desculpaSad

Quanto à revisão, tudo bem, tenho só o útero um pouco vermelho. Posso começar a "namorar", mas é como diz a pançuda, não há tempo nem cabeça! Sad

Beijos

Amo-te infinitamente filhota...

Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko

manelita4
Inserida em: Friday, May 16, 2008 6:01:45 PM

Membro desde: 8/15/2007
queria só dizer um olá, sou mãmã de Novembro e passei pelo que algumas de vocês estão a passar: bébé sempre a chorar, não conseguir comer nem tomar banho...foi um grande desespero e pensei que nunca ia acabar....felizmente aos três meses as cólicas passaram e tornou-se num anjinho! Smile (só um bocadinho de birra para dormir à noite, e não dorme assim muito, mas depois do que passei......não dormi durante três meses, é uma piece of cake lol) sei que parece irreal porque também me diziam isso e eu nao acreditava, mas tudo passa Smile
força!

http://sou-o-lucas.blogspot.com/
pipinha72
Inserida em: Friday, May 16, 2008 7:05:20 PM

Membro desde: 7/26/2007
Olá a todas! a minha filhota Ana Mafalda nasceu dia 1 de Abril, com 37 semanas + 5 dias às 13.20 na MAC de parto normal, com 3.250 kg e 49 cms. É linda mas dorme muito pouco de noite. Ando esgotada, não consigo fazer nada. Agora estou preocupada porque ela está com o umbigo saído e parece ter liquido por baixo. liguei à pediatra mas ainda não tive o retorno da chamada. Será uma hérnia? Estou preocupada. Outra coisa, preciso que me ajudem a pôr aqui uma foto dela. não sei como se faz.
Parabéns a todas as mamãs pelos filhotes lindos.
Beijinhos.
Filipa

estrellavera
Inserida em: Friday, May 16, 2008 8:45:00 PM

Membro desde: 8/9/2007
Ola, amigasSmile Smile Smile Smile Smile
Estou de volta agora que tenho um bocado de tempo para vir aqui, quero agradecer a todas as palavras de força de me deram durante a gravidez principalmente nos últimos dias a todas o meu MUITO OBRIGADO
Estes dias tem sido cansativos vim do hospital na 3ª feira a Margarida só chorava só se calava com a maminha agora já esta mais calma faz sonos de 3h\4h Smile Smile Smile
Tive um parto difícil,mas agora olho para a minha pipoca e fico maravilhada e não me importava de passar por tudo outra vez.....
Mas depois venho cá contar a minha experiência do parto.
tenho de ir que a Magui já esta a reclamar...
beijokas Smile

por motivos de força maior retirei as fotos da princesa

tenham cuidado
http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst257155_Found.aspx
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum