Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ### [Options] · [View]
pançuda
Inserida em: Friday, May 16, 2008 10:00:21 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/11/2007
[carlazul wrote:]
Como o meu marido chega a casa muito tarde, acabo por não fazer nada em casa e estou um pouco em baixo. Por vezes tb tenho pensamentos desses, do género, ela chora e penso: "ai que chatinha...eu preciso de comer!"
Depois farto-me de chorar por pensar assim e peço-lhe desculpaSad

Sei perfeitamente do que falas... Um dia estava ela inconsolável e eu sozinha em casa, exausta, a querer que ela dormisse pelo menos meia hora para eu também poder descansar... E ela só chorava... Eram as malditas cólicas... Cheguei a pensar: «No que me fui meter?! Como pensei eu que conseguiria ser mãe? Por que não te calas?» Claro que chorava baba e ranho com ela Sad Quando o meu marido chegou a casa estava eu desesperada de tão cansada, chorava ela e chorava eu... Mas eu amo a minha filha... É só minha Very Happy

1 dia, 2 dias, 5 dias, 1 mês, 1 mês e 5 dias, 1 mês e 18 dias, 2 meses, 2 meses e 5dias, 2 meses e 13 dias, 2 meses e 19 dias, 3 meses, 3 meses e 18 dias

Adoro maminha Very Happy
0 dias - 2380 gramas 46 cm
5 dias - 2200 gramas
7 dias - 2300 gramas 47 cm
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
2 meses - 3600 gramas 53 cm
3 meses - 4600 gramas 57 cm
4 meses - 5900 gramas 60 cm

Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
bolotinha
Inserida em: Friday, May 16, 2008 10:49:21 PM

Membro desde: 9/1/2007
Obrigada pelas vossas respostas Smile A minha pimpolha está a dormir, até agora tem sido um anjinho, é só mamar, dormir e fazer grandes cócós e xixis, espero que continue assim por muito tempo Smile

Bjinhos a todas

carlazul
Inserida em: Saturday, May 17, 2008 5:35:28 PM

Membro desde: 7/5/2007
Olé! Smile
Como estão as mamãs e os bebecas???
Por cá, tudo calmo, apesar das dorzinhas de barriga da Luísa. Hoje decidi sair com ela!bouncy Já estava cansada de estar em casa e como ela está maiorzinha e o tempo bom....
Lá fomos as duas, mas nem cheguei a ver o mar (moro na praia), estava vento, ela choramingava e eu stressei ao pensar que ela ficaria doenteDoubt

Como reagiram vocês na 1ª saída? Como agasalham os bebés? Colocam fralda por cima do ovo?

Beijocas a todashello

Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko
pançuda
Inserida em: Saturday, May 17, 2008 7:03:41 PM

Olé! Smile
Por cá, tudo calmo, apesar das dorzinhas de barriga da Luísa. Hoje decidi sair com ela!bouncy Já estava cansada de estar em casa e como ela está maiorzinha e o tempo bom....
Lá fomos as duas, mas nem cheguei a ver o mar (moro na praia), estava vento, ela choramingava e eu stressei ao pensar que ela ficaria doenteDoubt

Como reagiram vocês na 1ª saída? Como agasalham os bebés? Colocam fralda por cima do ovo?

Beijocas a todashello

Carla,

Ainda há pouco chegámos a casa. Fomos até Belém passear e ter com os meus pais que deram um saltinho a Lisboa para ver um espectáculo. Estava vento e ela foi dentro da alcofa. Vesti-lhe um body, umas meias-calças, umas calças, uma camisola e um casaco, e uns pantufos. Na alcofa meti a fralda a tapar mas mais por causa do vento. Se não estivesse vento não a tinha colocado. Boas saídas!

1 dia, 2 dias, 5 dias, 1 mês, 1 mês e 5 dias, 1 mês e 18 dias, 2 meses, 2 meses e 5dias, 2 meses e 13 dias, 2 meses e 19 dias, 3 meses, 3 meses e 18 dias

Adoro maminha Very Happy
5 dias - 2200 gramas
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm

noxita
Inserida em: Saturday, May 17, 2008 10:11:45 PM

Membro desde: 6/20/2006
Olá Carla,

Eu costumo controlar a temperatura da bebé verificando a zona do pescoço, se está muito quente é sinal que está demasiado agasalhada. As coques normalmente são quentes, pelo que se é para estarem muito tempo lá enfiados em recinto fechado, casa, carro, não convém estarem com muita roupa porque assam, se estão sobretudo no exterior, convém agasalhar mais. Outro procedimento que costumo ter é não deixar que a bebé receba sol directamente, muito menos na face e nos olhos. Sempre com uma fraldinha para proteger da luz solar. Na praia tinha comprado uns óculos da chicco que a Inês usou aos 4/5 meses, embora a pediatra não autorize antes de 1 ano, reservava os finais de tarde, por volta da 16,30 para ir com a lontrinha apanhar o ar do mar.

Cumps
rose

Cumps
rose

Ver Tópico dos BEBÉS DE FEVEREIRO DE 2007

Ver Tópico dos BEBÉS DE ABRIL DE 2008

sifpereira
Inserida em: Saturday, May 17, 2008 11:12:58 PM

Membro desde: 9/10/2006
Amigas,
Estou com dois dilemas:
Um é o umbigo, não sei como tratar dele ... continua a limpá-lo mas já não o faço com alcóol mas com soro ... como fazem? Tenho medo que a minha filha fique com um umbigo feioConfused
A minha princesa não tem nenhum macaquito no nariz mas parece que os canais estão obstruído ... tem uma respiração bastante forte e parece que há algo lá dentro ... nem sei explicar. O que acha que possa fazer? Ontem tentei aspirar o nariz para ver se saia algo mas acabei por assustá-la ou magoá-la, nem sei, começou aos gritos e não saiu nadaSad Sad Sad Sad Sad Sad
Como fazem?
Estou muito orgulhosa da minha princesa. Comecei o Mestrado ontem e ela teve de ir comigo e com o pai por causa da maminha. Passou o dia todo muito caladinha e só chorava para mamar.
Acho que anda com umas cólicas... decidi ir à farmácia e trouxe o biogaia. Conhecem? Segundo o farmacêutico é mesmo mt bom. Já tinha encomendado o infacol na farmácia perto de minha casa mas como n chegou ainda decidi ter outro cá em casa para o caso de lhe darem mesmo cólicas fortes.
Tenho tanta pena dela... fica tão vermelhinha qundo algo a incomodaSad Sad
Ainda por cima agora anda numa de bosar bastante e ontem chegou mesmo a vomitar. Será que está doente?
O tempo das mamadas também reduziu. Chegam os 6 min, em média e não quer mais. Estou mesmo a ver que esta semana não aumentou mt Sad Sad Sad Sad
Na segunda já confirmo

0 dias - 3074 g
1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850g
3 meses - 5700g

Madrinhas:
Leonor1609 - Claudia82 - Sasa

Afilhadas:
Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic

Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
pançuda
Inserida em: Saturday, May 17, 2008 11:39:38 PM

[sifpereira wrote:]
Amigas,
Estou com dois dilemas:
Um é o umbigo, não sei como tratar dele ... continua a limpá-lo mas já não o faço com alcóol mas com soro ... como fazem? Tenho medo que a minha filha fique com um umbigo feioConfused
A minha princesa não tem nenhum macaquito no nariz mas parece que os canais estão obstruído ... tem uma respiração bastante forte e parece que há algo lá dentro ... nem sei explicar. O que acha que possa fazer? Ontem tentei aspirar o nariz para ver se saia algo mas acabei por assustá-la ou magoá-la, nem sei, começou aos gritos e não saiu nadaSad Sad Sad Sad Sad Sad
Como fazem?
Estou muito orgulhosa da minha princesa. Comecei o Mestrado ontem e ela teve de ir comigo e com o pai por causa da maminha. Passou o dia todo muito caladinha e só chorava para mamar.
Acho que anda com umas cólicas... decidi ir à farmácia e trouxe o biogaia. Conhecem? Segundo o farmacêutico é mesmo mt bom. Já tinha encomendado o infacol na farmácia perto de minha casa mas como n chegou ainda decidi ter outro cá em casa para o caso de lhe darem mesmo cólicas fortes.
Ainda por cima agora anda numa de bosar bastante e ontem chegou mesmo a vomitar. Será que está doente?
O tempo das mamadas também reduziu. Chegam os 6 min, em média e não quer mais. Estou mesmo a ver que esta semana não aumentou mt Sad Sad Sad Sad
Na segunda já confirmo

Mesmo depois do umbigo ter caído (no meu caso foi logo no dia em que viemos para casa - secou por causa da fototerapia) limpei sempre com álcool até ficar verdadeiramente seco, ou seja, sem resíduos de sangue. Depois disso lavo-o quando lhe dou banho.
A minha Beatriz também faz uns barulhos esquisitos com a garganta. Segundo o pediatra são sons que os bebés emitem para se confortarem a eles próprios.
Só aspiro o nariz da Beatriz depois de lhe colocar soro fisiológico. Com o soro ela não se queixa, mas o caso muda de figura quando lhe meto o Narinel.
Não conheço o biogaia. Encomendei pela Internet Infacol, mas ainda não lhe comecei a dar. Tenho-lhe dado Gripe Water e tem funcionado. Na segunda-feira vou experimentar o Infacol porque o Gripe Water só tem a validade de 14 dias depois de aberto e o prazo termina amanhã.
Os bebés bolsam quando ingerem ar. O estômago deles é muito pequenino e o organismo acaba por fazer com que bolsem quando ingerem ar. Não me parece que seja sinal de doença.
A minha Beatriz demora muiiiiiito mais de 6 minutos. És uma sortuda. Se ela só mama esse tempo e fica satisfeita é bom sinal. Cada bebé tem o seu ritmo Smile
A Beatriz nesta altura deve estar a ter um pico de crescimento. Tenho imenso leite e hoje começou a pedir as duas mamas quando ficava satisfeita com apenas uma. Entre dar de mamar, trocar fralda, pôr a arrotar, dar de mamar outra vez e adormecê-la «perco» cerca de duas horas. Isto para quem amamenta de três em três horas faz com que me reste apenas uma hora para descansar. Dá-te por feliz sif Very Happy

Adoro maminha Very Happy
5 dias - 2200 gramas
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm

sifpereira
Inserida em: Sunday, May 18, 2008 12:56:40 AM

[pançuda wrote:]
Amigas,
Estou com dois dilemas:
Como fazem?
Na segunda já confirmo

Mesmo depois do umbigo ter caído (no meu caso foi logo no dia em que viemos para casa - secou por causa da fototerapia) limpei sempre com álcool até ficar verdadeiramente seco, ou seja, sem resíduos de sangue. Depois disso lavo-o quando lhe dou banho.
A minha Beatriz também faz uns barulhos esquisitos com a garganta. Segundo o pediatra são sons que os bebés emitem para se confortarem a eles próprios.
Só aspiro o nariz da Beatriz depois de lhe colocar soro fisiológico. Com o soro ela não se queixa, mas o caso muda de figura quando lhe meto o Narinel.
Não conheço o biogaia. Encomendei pela Internet Infacol, mas ainda não lhe comecei a dar. Tenho-lhe dado Gripe Water e tem funcionado. Na segunda-feira vou experimentar o Infacol porque o Gripe Water só tem a validade de 14 dias depois de aberto e o prazo termina amanhã.
Os bebés bolsam quando ingerem ar. O estômago deles é muito pequenino e o organismo acaba por fazer com que bolsem quando ingerem ar. Não me parece que seja sinal de doença.
A minha Beatriz demora muiiiiiito mais de 6 minutos. És uma sortuda. Se ela só mama esse tempo e fica satisfeita é bom sinal. Cada bebé tem o seu ritmo Smile
A Beatriz nesta altura deve estar a ter um pico de crescimento. Tenho imenso leite e hoje começou a pedir as duas mamas quando ficava satisfeita com apenas uma. Entre dar de mamar, trocar fralda, pôr a arrotar, dar de mamar outra vez e adormecê-la «perco» cerca de duas horas. Isto para quem amamenta de três em três horas faz com que me reste apenas uma hora para descansar. Dá-te por feliz sif Very Happy

Obrigada Pançuda!!
Realmente os bebés são mesmo imprevisíveis ... uma caixinha de surpresas!! A minha hoje à noite estava muito estranha. Estava na mama nun stress que só visto até parecia que estava a levar uma descarga eléctricaConfused Confused Confused
Se calhar tb é por isso que bolsa... deve ingerir imenso ar quando fica nervosaSad
Ainda bem que os sons são algo normal!!
Vou ter mesmo de lhe colocar soro no nariz para ver se sai algo.
Espero que continue a aumentar bem de peso... realmente mamar em pouco tempo é mt bom... mas para começar é um castigo... já cheguei a este quase 2h para ela mamar 7/8 minConfused

0 dias - 3074 g
1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850g
3 meses - 5700g

Madrinhas:

Afilhadas:

Rosinhas
Inserida em: Sunday, May 18, 2008 2:43:01 PM

Ola a todas e aos lindos bebes de Abril,

Sexta tb fomos consulta de 1 mês, parece que esta tudo bem, mas a pediatra estranhou ela querer ficar muito tempo na mama. Tadinha... sente-se confortavel, náo é? Ela agora ja esta com 3220, é bom, não é?

Porque ela perdeu muito peso nos 1os dias, perdeu 380 gramas e tinha nascido com 3085!

Sif,
eu tb desinfectei sempre o umbigo com alcool até que na consulta pedi, ela disse k ja não eravpreciso fazer nada.

carlazul,
a tua pedi é exagerada. 2 meses sem sair casa?
fizeste muito bem em sair um bocadinho. Caso contrario damos em loucas, não? 3d 3d

Pançuda,
Então tiveste com os teus papás. que bom!
A minha tb passa horas na mama... E é tão dificil de arrotar... Demora e demora...

Bjinhos MUITo gandes a todas

verusca
Inserida em: Sunday, May 18, 2008 3:00:30 PM

Membro desde: 9/7/2007
Amigas,
Estou com dois dilemas:
Como fazem?
Na segunda já confirmo

Obrigada Pançuda!!
Realmente os bebés são mesmo imprevisíveis ... uma caixinha de surpresas!! A minha hoje à noite estava muito estranha. Estava na mama nun stress que só visto até parecia que estava a levar uma descarga eléctricaConfused Confused Confused
Se calhar tb é por isso que bolsa... deve ingerir imenso ar quando fica nervosaSad
Ainda bem que os sons são algo normal!!
Vou ter mesmo de lhe colocar soro no nariz para ver se sai algo.
Espero que continue a aumentar bem de peso... realmente mamar em pouco tempo é mt bom... mas para começar é um castigo... já cheguei a este quase 2h para ela mamar 7/8 minConfused

Olá sif , não sei como pôes o soro na princesa, mas tenho uma amiga k é fisioterapeuta e ensinou-me a por o soro na Carolina( qd era bébéWink com a cabeça de lado e pôe-se na narina de cima pra que saia na de baixo e depois viras e fazes o mesmo no outro lado, isto evita k o soro vá pra os canais auditivos e provoque as outites. aqui á tempos fui a uma alergologista com a kika e ela disse exactamente a mesma coisa ainda hoje uso essa técnica e até ela já faz sozinha...

verusca
Inserida em: Sunday, May 18, 2008 3:54:54 PM

Olé! Smile

Beijocas a todashello

olá eu quando está assim mais quentinho visto só um body(daqueles que parecem camisolas)qd saio levo um casaquinho comigo se achar que arrefece visto-lhe Smile e umas calças porque no ovo fica muito quente e é pior se transpirarem, se achar que tá frio ponho uma mantinha por cima .Se estiver mais fresco ponho um body, já os uso de manga curta e uma camisola, nunca usei colants e as calças interiores acho k só na 1ª semana.Eu sou da opinião que eles não precisam andar muito agasalhados, ás vezes é bem pior...

sifpereira
Inserida em: Sunday, May 18, 2008 4:23:07 PM

[verusca wrote:]

Olá sif , não sei como pôes o soro na princesa, mas tenho uma amiga k é fisioterapeuta e ensinou-me a por o soro na Carolina( qd era bébéWink com a cabeça de lado e pôe-se na narina de cima pra que saia na de baixo e depois viras e fazes o mesmo no outro lado, isto evita k o soro vá pra os canais auditivos e provoque as outites. aqui á tempos fui a uma alergologista com a kika e ela disse exactamente a mesma coisa ainda hoje uso essa técnica e até ela já faz sozinha...

Olá Verusca!!!
Eu ainda não coloquei soro no nariz da pimpolha... como não via nada lá dentro até tinha medo de o fazerConfused Andava lá a ver com um cotonete fininho, embebido em soro. mas hoje vou experimentar essa técnica... obrigadaSmile Smile Smile Smile Smile

0 dias - 3074 g
1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850g
3 meses - 5700g

Madrinhas:

Afilhadas:

MãeFeliz
Inserida em: Sunday, May 18, 2008 6:37:15 PM

Membro desde: 9/27/2007

Tenho-lhe dado Gripe Water e tem funcionado. Na segunda-feira vou experimentar o Infacol porque o Gripe Water só tem a validade de 14 dias depois de aberto e o prazo termina amanhã.

Pançuda,
não sabia que o Gripe Water só tinha validade de 14 dias depois de aberto... Não me lembro de ter lido na caixa... Que chatice, o frasco ainda tem tanto...

Susana

Ter filhos é ter para sempre o nosso coração a correr fora do peito!!

verusca
Inserida em: Sunday, May 18, 2008 8:24:59 PM

[MãeFeliz wrote:]

Tenho-lhe dado Gripe Water e tem funcionado. Na segunda-feira vou experimentar o Infacol porque o Gripe Water só tem a validade de 14 dias depois de aberto e o prazo termina amanhã.

Pançuda,
não sabia que o Gripe Water só tinha validade de 14 dias depois de aberto... Não me lembro de ter lido na caixa... Que chatice, o frasco ainda tem tanto...

Susana

pois eu tambem já tenho o meu frasco pra levar á farmacia, está praticamente cheio porque eu só dava ao afonso quando o via mais aflito e inquieto... é um desperdicio ser um frasco tão grandeSad tambem já lhe dei o colimil e desisti porque ele nunca tinha bolsado e no dia que lhe dei bolsou em todas as mamadas a seguir e deixei de dar nunca mais bolsou... agora encomendei o infacol a uma menina do forum, vamos a ver se esse resulta bem. beijinhos

Rosinhas
Inserida em: Sunday, May 18, 2008 10:23:04 PM

meninas:

ando com um problema na amamentação e precisava de opiniões...
a minha bebé chega a ficar 1h30 e meia na mama e passados 15 minutos pede mais...
Sera que o meu leite não presta ou ela esta a ficar viciada na mama? Acho que ela gosta realmente de estar na mama, mas tanto tempo???...

Os defensores da amamentação Dizem que não ha leites fracos, enquanto a geração acima da nossa, usam essa expressão para qualquer situação...
Não me parece normal... e isto ja acontece há uns dias
Não sei o que fazer!!!!

fico aflita quando a vejo chorar e penso que pode ser fome, mas acho que depois de tanto tempo, não deve ser, né?

A pediatra disse que ela só nos 1os 25 minutos é que retirava nutrientes do leite e sugeriu suplementeo mesmo antes disto acontecer com frequencia...

Eu gostava de amamentar em exclusivo, mas não sou fundamentalista, se ela precisa de suplemento, dar-lhe-ei... mas queria saber o que acham!!!

Acho que amanhã vou tentar ir a um cantinho de amamentação fala com elas...

Bjinhos e obrigada por «ouvirem»

noxita
Inserida em: Sunday, May 18, 2008 11:40:29 PM

Membro desde: 6/20/2006
[quote=sifpereira]Amigas,
Estou com dois dilemas:
Um é o umbigo, não sei como tratar dele

desde que o umbigo caiu que não tenho cuidados especiais com ele e está com aquela crostazinha que vai sair certamente, aliás nem sequer o limpei com alcool diariamente como recomendam Confused é mesmo falta de tempo....

A minha princesa não tem nenhum macaquito no nariz mas parece que os canais estão obstruído ...
tem uma respiração bastante forte e parece que há algo lá dentro ... nem sei explicar. O que acha que possa fazer? Ontem tentei aspirar o nariz para ver se saia algo mas acabei por assustá-la ou magoá-la, nem sei, começou aos gritos e não saiu nadaSad Sad Sad Sad Sad Sad

Porque dizes isso? Muito provavlemnte é leite seco. Por vezes quando bolsam vai leite para a boca, para o nariz.. uma coisa que enfim... Não acho que devas usar cotonetes, de todo, podes magoa-la sem necessidade. Os cotonetes nos bebés servem somente para usar com o bebégel e estimular a evacuação. Nem nos ouvidos se deve usar por forma a evitar lesões. Eu não tenho cuidado especial, e o soro acaba por ser desnecessário. O choro "limpa" as fossas nasais. A excepção é claro quando estão doentes e aí sim deve desobstruir com o soro tal como a mamã VERUSCA explicou; cabeça de lado e coloca-se na narina superior. a ranhoca deve sair pela narina de baixo e aquilo que não sair eles engolem.... é assim mesmo.

bjs
rose

Cumps
rose

Ver Tópico dos BEBÉS DE FEVEREIRO DE 2007

Ver Tópico dos BEBÉS DE ABRIL DE 2008

pançuda
Inserida em: Monday, May 19, 2008 12:21:04 AM

[verusca wrote:]
[MãeFeliz wrote:]

Pançuda,

Susana

pois eu tambem já tenho o meu frasco pra levar á farmacia, está praticamente cheio porque eu só dava ao afonso quando o via mais aflito e inquieto... é um desperdicio ser um frasco tão grandeSad tambem já lhe dei o colimil e desisti porque ele nunca tinha bolsado e no dia que lhe dei bolsou em todas as mamadas a seguir e deixei de dar nunca mais bolsou... agora encomendei o infacol a uma menina do forum, vamos a ver se esse resulta bem. beijinhos

Está escrito na garrafa depois do quadrado vermelho que alerta para manter fora do alcance das crianças.

Adoro maminha Very Happy
5 dias - 2200 gramas
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm

pançuda
Inserida em: Monday, May 19, 2008 12:28:43 AM

[Rosinhas wrote:]
meninas:

a minha bebé chega a ficar 1h30 e meia na mama e passados 15 minutos pede mais...
Sera que o meu leite não presta ou ela esta a ficar viciada na mama? Acho que ela gosta realmente de estar na mama, mas tanto tempo???...

Os defensores da amamentação Dizem que não ha leites fracos, enquanto a geração acima da nossa, usam essa expressão para qualquer situação...
Não sei o que fazer!!!!

fico aflita quando a vejo chorar e penso que pode ser fome, mas acho que depois de tanto tempo, não deve ser, né?

A pediatra disse que ela só nos 1os 25 minutos é que retirava nutrientes do leite e sugeriu suplementeo mesmo antes disto acontecer com frequencia...

Eu gostava de amamentar em exclusivo, mas não sou fundamentalista, se ela precisa de suplemento, dar-lhe-ei... mas queria saber o que acham!!!

A Beatriz é exactamente a mesma coisa. Chamo à mamada 15 minutos depois a sobremesa depois do prato principal. Mas no meu caso ela adormece constantemente... E não há nada que a mantenha acordada. Hoje cheguei a deixá-la berrar um bocadinho na espreguiçadeira para ver se vinha mais acordada e resultou. O meu pediatra também disse para dar no máximo meia hora de cada mama. Quando falei com uma voluntária da SOS Amamentação aconselhou-me a dar-lhe a mama até ela recusar. E olha que a minha Beatriz recusa a mama quando já não quer mais... O leite materno tem diversas «camadas» e as finais são gorduras também essenciais para o desenvolvimento do bebé.
Não há leites maus ou bons. Isso é um mito. Como me disse a voluntária da SOS Amamentação todos os mamíferos amamentam as suas crias, o Homem (leia-se mulher) não é diferente! O meu pediatra também me disse para lhe dar suplemento, mas tenho conseguido (apesar de algumas dificuldades) amamentar em exclusivo.
Porque não ligas para uma voluntária e falas um bocadinho com ela? São uns amores e ajudam imenso Very Happy

Adoro maminha Very Happy
5 dias - 2200 gramas
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm

SOLCAR
Inserida em: Monday, May 19, 2008 11:33:12 AM

Membro desde: 12/3/2007
[Rosinhas wrote:]
meninas:

Não sei o que fazer!!!!

Olá Mamã!

Na minha opinião a tua bébé está a fazer da mama a sua chucha preferida! Também me aconteceu isso. Um dia ela estava inconsolável e só se calava na mama, dava-lhe de mamar de hora a hora, e resolvi ligar para o Saúde 24, para pedir indicação de um suplemento, expliquei a situação e a enfermeira disse-me que a minha filhota estava era a pedir o mimo da mãe. Enchi-me de coragem e naquele resto de dia foi uma choradeira, mas não lhe dei mais mama do que o que costumava dar, e resultou!

Se ela estiver a aumentar bem de peso, não há necessidade de suplemento.

Isto é o que eu acho e o que te posso dizer da minha parca experiência!

Ir ao cantinho da amamentação é uma excelente ideia.

Beijinhos e boa sorte

carlazul
Inserida em: Monday, May 19, 2008 12:27:21 PM

Membro desde: 7/5/2007
Olá meninas!
A minha filhota está muito congestionadaConfused A respiração é forte, parece que ressona e tem ranhoca e macaquinhos no nariz. Tenho usado o soro e quando vejo a porcaria retiro delicadamente com o cotonete de bebé. Mas desta vez parece mais...será que se constipou?Sad

Amanhã vamos ao pediatra e já vejo o que ele diz...
Vou hoje para a casa dos meus pais porque o meu marido foi para Lisboa. Só voltarei à net na 4ª à noite. Vou ter saudades vossasSmile

Mil beijocas a cada uma. Um xi para os bebézocas

Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum