Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ### [Options] · [View]
titagsa
Inserida em: Monday, May 19, 2008 1:51:13 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/18/2008
[carlazul wrote:]
Olá meninas!
A minha filhota está muito congestionadaConfused A respiração é forte, parece que ressona e tem ranhoca e macaquinhos no nariz. Tenho usado o soro e quando vejo a porcaria retiro delicadamente com o cotonete de bebé. Mas desta vez parece mais...será que se constipou?Sad

Amanhã vamos ao pediatra e já vejo o que ele diz...
Vou hoje para a casa dos meus pais porque o meu marido foi para Lisboa. Só voltarei à net na 4ª à noite. Vou ter saudades vossasSmile

Mil beijocas a cada uma. Um xi para os bebézocas

Olá Carla! - Espero que estejas mais bem disposta e pelos vistos pareces estar.. Smile Ainda bem!! Fico contente! Eu também cá ando com as minhas variações de humor típicas e características das recém mamãs de 1ª viagem (e não só?) como nós.. Bons dias pra ti em casa dos teus pais! Aproveita! Beijinhos!! As melhoras do nariz da tua menina linda!

Pançuda - já consegues comer melhor? Espero que sim! Beijinhos pra ti e Bibas! A minha menina tá como a tua: de 3 em 3 horas e está bastante tempo na mama (meia-hora mais ou menos..) mas por vezes já não quer a outra mama.. Mas fica satisfeita Smile Pra arrotar é um castigo também.. Demora um cadito.. Quando quiseres desabafar tás à vontade! Se quiseres manda PM

Rosinhas - muitas felicidades! Ainda me lembro do tópico e da notícia do nascimento do teu bebé! Smile Aproveita os conselhos do SOS Amamentação e não desanimes! Cada bebé é um caso, os bebés não são todos iguais por isso não stresses! A Solcar tem razão!

Solcar - Ainda bem que está tudo a correr bem. Pareces estar mais animada! Smile

Às outras meninas todas - muito ânimo, muita força!!! beijinhos!!

Quando quiserem desabafar estejam à vontade!! Afinal estamos todas no mesmo barco não é?? Beijinhos!!

A minha menina faz um mês dia 22!! SmileSmileSmileSmileSmile
Na quinta-feira foi ao peso e consulta médica e estava já com 2,950kg!
Está a evoluir muito bem!
Agora só tem querido a mama e já não pede mais a seguir, ou seja, já não lhe dou do meu leite em biberão..
Vamos ver se é só uma fase: ou não.. Smile
Ah!! E também quer cada vez mais passar intervalos das mamadas acordada!
Está a crescer a pequenita que nasceu tão ratita!! SmileSmileSmile

"/>

"/>

sifpereira
Inserida em: Monday, May 19, 2008 2:06:53 PM

Membro desde: 9/10/2006
[noxita wrote:]
[quote=sifpereira]Amigas,
Estou com dois dilemas:
Um é o umbigo, não sei como tratar dele

desde que o umbigo caiu que não tenho cuidados especiais com ele e está com aquela crostazinha que vai sair certamente, aliás nem sequer o limpei com alcool diariamente como recomendam Confused é mesmo falta de tempo....

A minha princesa não tem nenhum macaquito no nariz mas parece que os canais estão obstruído ...
tem uma respiração bastante forte e parece que há algo lá dentro ... nem sei explicar. O que acha que possa fazer? Ontem tentei aspirar o nariz para ver se saia algo mas acabei por assustá-la ou magoá-la, nem sei, começou aos gritos e não saiu nadaSad Sad Sad Sad Sad Sad

Porque dizes isso? Muito provavlemnte é leite seco. Por vezes quando bolsam vai leite para a boca, para o nariz.. uma coisa que enfim... Não acho que devas usar cotonetes, de todo, podes magoa-la sem necessidade. Os cotonetes nos bebés servem somente para usar com o bebégel e estimular a evacuação. Nem nos ouvidos se deve usar por forma a evitar lesões. Eu não tenho cuidado especial, e o soro acaba por ser desnecessário. O choro "limpa" as fossas nasais. A excepção é claro quando estão doentes e aí sim deve desobstruir com o soro tal como a mamã VERUSCA explicou; cabeça de lado e coloca-se na narina superior. a ranhoca deve sair pela narina de baixo e aquilo que não sair eles engolem.... é assim mesmo.

bjs
rose

Obrigada, noxita ... realmente não vou fazer mais nada. eu é que pensava que ela estava a ficar entupidaConfused

sifpereira
Inserida em: Monday, May 19, 2008 2:28:17 PM

Olá minhas queridas!!
~Hoje foi dia de ir ao peso e a princesa engordou 300g em 7 dias, nada mau pois não?
Contudo, começaram as cólicas. Passamos uma noite má, sobretudo ela, tadinha.
Encomendei o Infacol mas ainda não chegou por isso comprei o Biogaia. Alguém usa um destes dois?
O farmacêutico disse que o biogaia tem melhores resultados que o colimil. Espero que sim.
Apetece-me chorar quando ela tem dores pois é tão calminha que só chora por causa das cólicas ou quando tem fome.Sad

belas
Inserida em: Monday, May 19, 2008 4:04:52 PM

Membro desde: 1/21/2008
[bolotinha wrote:]
Olá!

Os nossos bébés crescem a olhos vistos! Smile Hoje era dia de ir pesar a minha ao centro de saúde, mas como tá de chuva não fui... ainda apanhava algum resfriado e depois era o fim do descanso cá em casa Confused
O pediatra receitou à minha bébé dois frasquinhos de gotas, um de vitamina D e outro de vitamina C. Acho que quando lhe dou as gotas, além de ela demonstrar que não gosta nada, depois não faz tanto cócó e custa-lhe mais a adormecer... fica mais irritadiça...
Alguém anda a dar vitaminas aos bébés?

A minha consulta na ginecologista vai ser 2 meses de ter a bébé... só tinha marcação de consulta para Julho e a minha médica diz que não faz mal... tenho receio de que algo não esteja bem e eu tanto tempo sem ir ao médico... Quanto tempo é que andaram a perder sangue? Eu já estava na fase do acastanhado e agora há uns dias voltou a ser rosa... Sad

Bjinhos a todas

Olá!

eu tb estou a dar essas vitaminas e a pediatra avisou logo que ela ia ficar um pouco excitada, para eu lhe dar as gotas até ao 12.00! Noto tb que ela faz menos vezes cocó, mas quando faz a fralda não tem capacidade para tanto...só tem feito uma vez por dia.

Andei a perder sangue mais ou menos tres semanas! Já fiz a consulta ao fim de um mês e estava tudo bem!

beijocas grandes

Madrinhas: Xanah, Sophia Smile
Afilhada: Sophia Smile

belas
Inserida em: Monday, May 19, 2008 4:43:31 PM

olá todas!

gostava de responder a todas mas neste momento não consigo...mas como mais ou menos já foi tudo explicado e já aprendi várias coisas...muito obrigada!

A beatriz está óptima! Anda um pouco chatinha..só quer mimo...ou seja a mama...e o que ela se ri para a maminha...áté dá gosto ver!

neste momento estou a passar por uma fase complicada...não sei como está a ser com vcs, mas no meu caso toda a gente dá a sua opinião...e até parece que me estão sempre a criticar e que eu nao tenho capacidades para cuidar da minha menina. Estão sempre faz isto faz aquilo, e muitas das vezes é ridículo...e se nao faço, porque não concordo ou digo alguma coisa e rio-me...sou mal educada! Aos fins de semana tenho de ficar fechada em casa...já não basta de semana...para receber os pais e os sogros e depois ainda levo com estes sermões. Digamos que eu posso estar super mae galinha...mas tenho umas avós com obsessao! a médica disse-me para confiar nos meus instintos maternais e não ligar a tudo o que me dizem, porque muitas vezes isto ajuda ao aparecimento das depressões!
estou mesmo em baixo, será que estou mesmo a fazer tudo mal!
uma coisa é certa não abdico mais de sair por causa de terceiros, se sou assim pelo mwenos vou se-lo mas faço o que tenho vontade!
neste momento temos de ser maes, mulhres, filhas e noras e digamos que estou a ter umas certas dificuldades para ser tudo isto ao mesmo tempo

desculpem, mas estava a precisar de desabafar...havia muito mais, mas a minha menina chama por mim ...pela maminha!

em relação ao peso...perdi mais um kilo...69 kg!

beijos e uma vez mais obrigada por tudo

carlazul
Inserida em: Monday, May 19, 2008 5:20:34 PM

Membro desde: 7/5/2007
[belas wrote:]
olá todas!

gostava de responder a todas mas neste momento não consigo...mas como mais ou menos já foi tudo explicado e já aprendi várias coisas...muito obrigada!

A beatriz está óptima! Anda um pouco chatinha..só quer mimo...ou seja a mama...e o que ela se ri para a maminha...áté dá gosto ver!

neste momento estou a passar por uma fase complicada...não sei como está a ser com vcs, mas no meu caso toda a gente dá a sua opinião...e até parece que me estão sempre a criticar e que eu nao tenho capacidades para cuidar da minha menina. Estão sempre faz isto faz aquilo, e muitas das vezes é ridículo...e se nao faço, porque não concordo ou digo alguma coisa e rio-me...sou mal educada! Aos fins de semana tenho de ficar fechada em casa...já não basta de semana...para receber os pais e os sogros e depois ainda levo com estes sermões. Digamos que eu posso estar super mae galinha...mas tenho umas avós com obsessao! a médica disse-me para confiar nos meus instintos maternais e não ligar a tudo o que me dizem, porque muitas vezes isto ajuda ao aparecimento das depressões!
uma coisa é certa não abdico mais de sair por causa de terceiros, se sou assim pelo mwenos vou se-lo mas faço o que tenho vontade!
neste momento temos de ser maes, mulhres, filhas e noras e digamos que estou a ter umas certas dificuldades para ser tudo isto ao mesmo tempo

desculpem, mas estava a precisar de desabafar...havia muito mais, mas a minha menina chama por mim ...pela maminha!

em relação ao peso...perdi mais um kilo...69 kg!

Coragem querida! Tenta ouvir, agradecer e fazer como entendes...tu é que és a mãe!!!!!!!!!!
No meu caso, tenho à vontade com os meus pais para lhes dizer quando não concordo ou não gosto de algo, muito embora não tenha tido qualquer problema com eles. Só uma vez é que insistiram que a bebé tinha fome, mas eu expliquei que não e o meu marido stressou um pouco.
Com a sogra, simplesmente não mostro muito os dentes, sou firme, ouço e faço o que bem entendo.bah

Exemplo: A sogra disse-me antes da bebé nascer e repetiu umas 3 vezes "não compre cremes nenhuns, só vaselina líquida!" E claro que comprei os cremes necessários e que uso na bebé e não comprei a vaselina por não achar que ela substituisse os cremes da Uriage!!!!
Na semana passada ela perguntou se já tinha comprado a vaselina e eu respondi que não! Ponto final!

Mas sabes que os avos babados são assim mesmo, faz parte!Bad Grin Tens de ter paciência e tentar entendê-los um pouco, sem te deixares nem pisar, nem ir abaixo!
As abébias ouve-as e explica-lhes pk não concordas. Ou então, "caga de alto", como dizia a minha madrinha Sexy MammyBad Grin Bad Grin

Mil beijinhos

Amo-te infinitamente filhota...

Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko

Pocahontas
Inserida em: Monday, May 19, 2008 5:38:09 PM

Membro desde: 11/9/2007
Olá Mamãs!

Aqui estou eu neste canto novo para mim. Venho do tópico das Grávidas dom DPP Maio/ Junho mas a verdade é q a minha Rita nasceu em Abril, dia 29.

Espero cá vir tantas ou mais vezes qtas as q ía ao outro tópico para ajudar, partilhar e ouvir conselhos tão benvindos nesta nova fase.

Apesar de ser mãe de 2ª viagem, já lá vão quase 9 anos e parece q é td novidade!!!Smile

Bem, vemo-nos por aqui!

Beijnhos a todas

Eu com 2 meses e com um sorriso do tamanho do Mundo! Xô tão goda e fofa!
Moi com 3 meses e meio

Rosinhas
Inserida em: Monday, May 19, 2008 10:25:08 PM

Membro desde: 10/11/2007
[Pocahontas wrote:]
Olá Mamãs!

Aqui estou eu neste canto novo para mim. Venho do tópico das Grávidas dom DPP Maio/ Junho mas a verdade é q a minha Rita nasceu em Abril, dia 29.

Espero cá vir tantas ou mais vezes qtas as q ía ao outro tópico para ajudar, partilhar e ouvir conselhos tão benvindos nesta nova fase.

Apesar de ser mãe de 2ª viagem, já lá vão quase 9 anos e parece q é td novidade!!!Smile

Bem, vemo-nos por aqui!

Beijnhos a todas

Bem vinda querida pocahontas!!!!!
Smile
espero que esteja a correr tudo bem contigo e com as princesas.

Queria tb mandar um bjinho à natas que ja apareceu aqui...

belas,
como ja disseram, toda a gente gosta de dar palpites, ja na gravidez era assim, agora com os bebé piora, mas tenta ter calma e seguir o teu coração. Coração de mãe não se engana. E quanto as nossas maes e sogras, elas até podem agir com a melhor das intenções, mas as vezes temos de desligar MESMo! Normalmente com as sogras é pior, mas - só uma sugestão - reespira fundo, pensa no Baby e Voila uma frase do genero «vamos fingir que sou eu que decido?»? SEMPRE com um sorriso!

Pançuda, solcar e titagsa,
MuiTO Obrigada pelas vossas palavras... Hoje não consegui ir lá ao cantinho de amamentação porque estava de rastos (de manhãWink e à tarde fomos ortopedista.
Ontem eu e o maridinho la começamos a pensar que se calhar ela estava desconfortavel por causa do aparelho ortopedico e resolvemos ir a uma consulta com ela...Segundo o medico, o aparelho não a magoa, mas é normal que cause desconforto...
E ela Hoje tem estado mais calma. Vamos ver

Obigada a todas e bjinhos gandes Very Happy

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém.
Posso, apenas, dar boas razões para que gostem de mim e ter a paciência para que a vida faça o resto...

MGolfinho
Inserida em: Monday, May 19, 2008 11:25:27 PM

Membro desde: 7/26/2007
Hoje de manhã a minha filhota fartou-se de bolsar durante cerca de uma hora. As duas primeiras vezes foi leite mesmo e as restantes (que lhe perdi a conta) era uma aguadilha com bocadinhos brancos (tipo leite coagulado). É normal?
Desde as 20h30 até às 23 esteve a mamar...cada vez que ela adormecia e a tentava tirar...voltava o berreiro...será do crescimento? Eu nem quero pensar mal do meu leite...

P.S. Eu estou a dar de mamar em exclusivo.

MGolfinho
Inserida em: Monday, May 19, 2008 11:29:36 PM

[belas wrote:]
olá todas!

Acredita que te percebo e de que maneira. No meu caso é mesmo a minha mãe...nem a posso ouvir. "Cuidado com as costinhas" "A mamar assim é melhor darem-lhe suplemento" " Se calhar tem fome..." "Vai-lhe dar de mamar" "vai mudar-lhe a roupa..." não tenho paciência...e ainda por cima liga todos os dias...sinceramente não aguento tanto stress...

rute_p
Inserida em: Monday, May 19, 2008 11:43:09 PM

Membro desde: 4/12/2008
[carlazul wrote:]
Olé! Smile
Como estão as mamãs e os bebecas???
Por cá, tudo calmo, apesar das dorzinhas de barriga da Luísa. Hoje decidi sair com ela!bouncy Já estava cansada de estar em casa e como ela está maiorzinha e o tempo bom....
Lá fomos as duas, mas nem cheguei a ver o mar (moro na praia), estava vento, ela choramingava e eu stressei ao pensar que ela ficaria doenteDoubt

Como reagiram vocês na 1ª saída? Como agasalham os bebés? Colocam fralda por cima do ovo?

Beijocas a todashello

Olá Carlaazul!

Sempre que saí de casa eram viagens de carro curtas e entre as distâncias fora de casa e carro coloco sempre a fralda para evitar sol directo e vento forte. sábado o meu marido foi passeá-la de marsupio...amanhã é a minha vez...levou roupinha normal+casaquito+gorro de algodão+sapatinhos de lã (estava sol e cerca de 14graus). o pediatra disse que os bébés são mais resistentes e toleantes ao frio do que ao calor.

Como moro numa casita num ambiente campestre, costumo ir até ao jardim quase todos os dias...embrulho a joaninha numa mantinha e escolho uma altura em que esteja uma temperatura média.

Outras mães disseram-me que costumavam passear todos os dias e quando estava mt frio ou chuva iam para o shopping...logo de manhã. Eu sou da opinião que não há nada como o ar livre e se os ambientes com ar condicionado nos fazem mal, aos bébés não hão de fazer melhor, mas ficar fechadas em casa não é bom nem a bébé, nem para a mãe.

portanto, proteger do vento e so sol directo...podes regular o n.º de peças de roupa pela temperatura nas costas da bébé...que suado=tirar roupa, se menos quente=vestir mais roupa.
'jito

Rute e Joana

rute_p
Inserida em: Monday, May 19, 2008 11:50:55 PM

[sifpereira wrote:]
Amigas,
Estou com dois dilemas:
Um é o umbigo, não sei como tratar dele ... continua a limpá-lo mas já não o faço com alcóol mas com soro ... como fazem? Tenho medo que a minha filha fique com um umbigo feioConfused
A minha princesa não tem nenhum macaquito no nariz mas parece que os canais estão obstruído ... tem uma respiração bastante forte e parece que há algo lá dentro ... nem sei explicar. O que acha que possa fazer? Ontem tentei aspirar o nariz para ver se saia algo mas acabei por assustá-la ou magoá-la, nem sei, começou aos gritos e não saiu nadaSad Sad Sad Sad Sad Sad
Como fazem?
Estou muito orgulhosa da minha princesa. Comecei o Mestrado ontem e ela teve de ir comigo e com o pai por causa da maminha. Passou o dia todo muito caladinha e só chorava para mamar.
Acho que anda com umas cólicas... decidi ir à farmácia e trouxe o biogaia. Conhecem? Segundo o farmacêutico é mesmo mt bom. Já tinha encomendado o infacol na farmácia perto de minha casa mas como n chegou ainda decidi ter outro cá em casa para o caso de lhe darem mesmo cólicas fortes.
Tenho tanta pena dela... fica tão vermelhinha qundo algo a incomodaSad Sad
Ainda por cima agora anda numa de bosar bastante e ontem chegou mesmo a vomitar. Será que está doente?
O tempo das mamadas também reduziu. Chegam os 6 min, em média e não quer mais. Estou mesmo a ver que esta semana não aumentou mt Sad Sad Sad Sad
Na segunda já confirmo

Olá Sifpereira!

Isso é muito bom...tens uma filhota muito bem comportada e a mamar muito bem!

Quanto ao umbigo..continuo a desinfectar com alcool a 70% duas vezes ao dia...o médico disse que com o tempo irá ao sitio (deixa de ter aquele aspecto de umbigo saido)
Quanto ao narizito, não costumo aspirar, deito soro quando a joanhinha está com uma respiração mais forte...há vezes que espirra, outras que não...mas fica a respirar melhor.
Cólicas...comecei a dar o infacol no sábado e é eficaz...mais que o colimil, mas varia de bébé para bébé...qt ao biogaia...nunca experimentei.

jito

Rute e Joana

Sarita&Diogo
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 11:56:57 AM

Membro desde: 2/17/2008
Olá!!

Eu tenho estado a dar o BioGaia ao Diogo, e o que é certo é que praticamente não tem tido cólicas.
Não se dá bem com o Colimil, e das duas vezes que teve cólicas mais fortes dei-lhe o Infacol, e resultou.

Finalmente já consegui fazer com que ele durma no berço dele, todas as noites ponho um saco de água quente a aquecer a caminha antes dele ir para lá, é remédio santo!!! Só de manha e que o trago para a minha cama para poder dormir mais um bocadinho.

Quanto ao peso dele, tem crescido a olhos vistos desde que lhe comecei a dar o suplemento, a semana passada qd o pesei já tinha 4,450kg!
Eu já perdi 13kg dos 20kg que ganhei, mas cm estava tão magra antes de engravidar (48kg) até nem tou a fazer grande esforço p perder mais... Whistle
O problema é a roupa... Nada me serve!! (COMPRAS!!!!! Eheheheh)

Uma coisa que me tem enervado solenemente é este tempo horrivel... Quero ir arejar um pouco e não dá para tirar o bébé de casa assim...
Bem, a ver se há uma aberta nem k seja p ir só até ao café no outro lado da rua...

Bjinhos*

sifpereira
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 3:11:26 PM

Olá minha queridas!!
Obrigada pela ajuda!!
Meninas com sogras chatas ... deixem lá. No meu caso não é a sogra que até agora até tem medo de incomodar mas sim a minha mamã que começa a opinar e salta-me a tampa. Como é minha mãe dou-lhe sempr euma boa respostaWhistle Whistle Whistle
Digam-me uma coisa: o que colocam na carinha dos vosso babys? A minha está com umas borbulhitas pequeninas na cara e pescoço. Não gosto de a ver assimConfused
Outra coisa: às 3 semanas ainda tem os olhos inchados, é normal?

belas
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 5:03:25 PM

Olá a todas!

Obrigada pelo apoio e tem toda a razão, mas às vezes é complicado desligarmos! Todas gostam de opiniar no que às vezes menos interessa, mas quando foi preciso dar opinião, ou seja tanto a minha mae como sogra viram que a menina estava com sapinhos e ficaram caladas...ai que paciência!

A minha bebé tb já teve borbulhas na cara e no pescoço, perguntei à médica e ela disse-me que era normal e para eu não me preocupar com isso...disse-me só para hidratar a pele. Eu uso o creme hidratante da Uriage. Ela agora já não tem tantas borbuhas, devem ser fases.

Sif A minha menina ainda tem a marca vermelha nos olhos com que ficou na altura do parto, mas não noto que estejam inchados...

Quanto ao bolsar...ela tb bolsa muitas vezes leite coagulado...agora fiquei a pensar se seria normal tb! Tem dias que bolsa imenso outros não tanto...

A Beatriz hoje está muito chorona, está cheia de cólicas, acho que vou seguir o conselho de algumas e experimentar o Infacol, porque parece que o colimil já não está a fazer efeito! Tadinha até mete dó...malditas cólicas!

Beijocas a todas

belas
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 5:04:38 PM

[Sarita&Diogo wrote:]
Olá!!

Eu tenho estado a dar o BioGaia ao Diogo, e o que é certo é que praticamente não tem tido cólicas.
Não se dá bem com o Colimil, e das duas vezes que teve cólicas mais fortes dei-lhe o Infacol, e resultou.

Finalmente já consegui fazer com que ele durma no berço dele, todas as noites ponho um saco de água quente a aquecer a caminha antes dele ir para lá, é remédio santo!!! Só de manha e que o trago para a minha cama para poder dormir mais um bocadinho.

Quanto ao peso dele, tem crescido a olhos vistos desde que lhe comecei a dar o suplemento, a semana passada qd o pesei já tinha 4,450kg!
Eu já perdi 13kg dos 20kg que ganhei, mas cm estava tão magra antes de engravidar (48kg) até nem tou a fazer grande esforço p perder mais... Whistle
O problema é a roupa... Nada me serve!! (COMPRAS!!!!! Eheheheh)

Uma coisa que me tem enervado solenemente é este tempo horrivel... Quero ir arejar um pouco e não dá para tirar o bébé de casa assim...
Bem, a ver se há uma aberta nem k seja p ir só até ao café no outro lado da rua...

Bjinhos*

Pois realmente este tempo não nos ajuda em nada....nunca mais vem o verão!!!!!!

jinhos

RitaKiko
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 5:08:38 PM

Membro desde: 1/29/2007
Olá meninas, não tenho tido mto tempo para escrever... Enfim...

Como estão as marcas da BCG dos vossos filhotes e filhotas??? A da minha está inchada, vermelha e agora parece que tem líquido lá dentro, tipo pus, apareceu agora. Se calhar infectou, não sei bem!! As vossas estão como??

Obrigada e beijinhos a TODAS.

MGolfinho
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 6:38:30 PM

[RitaKiko wrote:]
Olá meninas, não tenho tido mto tempo para escrever... Enfim...

Como estão as marcas da BCG dos vossos filhotes e filhotas??? A da minha está inchada, vermelha e agora parece que tem líquido lá dentro, tipo pus, apareceu agora. Se calhar infectou, não sei bem!! As vossas estão como??

Obrigada e beijinhos a TODAS.

A marca da BCG pode chegar até a ter bolor, é normal. A da minha menina está grandita, vermelha e inchada.

MGolfinho
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 6:39:56 PM

Ontem fui à net ver o resultado do teste do pézinho. E graças a Deus, o resultado foi normal. Realmente as novas tecnologias...são o máximo.

rute_p
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 7:00:33 PM

[sifpereira wrote:]
Olá minha queridas!!
Obrigada pela ajuda!!
Meninas com sogras chatas ... deixem lá. No meu caso não é a sogra que até agora até tem medo de incomodar mas sim a minha mamã que começa a opinar e salta-me a tampa. Como é minha mãe dou-lhe sempr euma boa respostaWhistle Whistle Whistle
Digam-me uma coisa: o que colocam na carinha dos vosso babys? A minha está com umas borbulhitas pequeninas na cara e pescoço. Não gosto de a ver assimConfused
Outra coisa: às 3 semanas ainda tem os olhos inchados, é normal?

Olá Sifpereira,

a minha bébé tb tem essas borbulhinhas desde sábado...com o calor parece que ficam mais intensas, tipo qd a deito sobre esse lado e acorda da soneca...não acontece o mesmo à tua? qd fica ao ar esbatem-se.

eu tenho colocado um creme gordo receitado pelo pediatra há 2 semanas atrás... bébé estava a ficar com pele escamada nas mãos e cara. qd lhe dou o banhito ponho o creme e parece acalmar...neste momento parece que as borbulhas estão a esvanecer...não sei...o creme é o grise e anteriormente etava a usar o mustela.

se souberes alguma coisa entretanto, partilha, ok?

Rute

Rute e Joana

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum