Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ### [Options] · [View]
rute_p
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 10:44:18 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/12/2008
[MGolfinho wrote:]
Hoje fui pesar a minha menina e os resultados não foram bons...aumentou apenas 165 gramas em 13 dias. Resultado...suplemento. Nem imaginam o quanto chorei por causa disso.

Aso 15 dias fui ao pedi e a minha bébé estava com o peso com que nasceu, entetanto ele dissepara dar 10 min em cada mama com intervalos superiores a 2h e inferiores a 4h. Fui lá passado uma semana e a bébé engordou apenas 40g!!

O pedi é da velha guarda em que qq coisa...suplemento e porque não tenho leite enfim...

Comecei a dar de mamar em regime livre o tempo e as vezes que quiser, no fim de cada mamada tiro o resto com a bomba e guardo e dou no fim da mamada seguinte. à noite ela dorme mais horas, por isso acordo entre os sonos dela e tiro leite.

Podes sempre experimentar dar o teu leite como suplemento...eu fiz assim e a bébé numa semana já engordou 170g e nesta semana está a ter um pico de crescimento porque pede mais e mais...

Se te deixar mais tranquila, no fórum da amamentação estão dois artigos que uma mamã disponibilizou...sugiro o da unicef

força!!!

Rute e Joana

bolotinha
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 12:04:55 PM

Membro desde: 9/1/2007
[sifpereira wrote:]
A minha pequerrucha este estranha. Nas duas últimas mamadas, mamou mais ou menos mas antes de acabar começou a ficar agitada, mexia mt com a cabeça, mas queria continuar a mamar. Depois deste cinema, lá mamava mais um bocadinho mas dali a pouco pimba, outra vez o cinema. Bem, que aventura... Algum dos vossos babys fez ou faz o mesmo? Será que tem alguma dor?
Na última mamada esvaziou-me o peito ... será que está a passar algum pico de crescimento? Será que esta agitação tb se deve a isso?

Olá sifpereira e a todas!

As nossas pequenotas até têm tido algumas coisas parecidas por isso pode ser que ajude... quando começar a ficar agitada experimenta sentá-la direitinha até arrotar. A minha quando está a mamar, quando já mamou um bom bocado larga a mama e fica meio agitada, eu sento-a e ela dá sempre um grande arroto e volta à maminha toda contente. Se eu não a levantasse para arrotar o resultado era uma bolsada na certa Sick Smile

Hoje a minha piolha dormiu 5h30 seguidas! Que bom! Mas fiquei a pensar... será que ela acordou antes e eu não dei conta de tão ferrada que estava a dormir? d'oh! Smile

A minha piolha também ainda não tem a marca da BCG.

Bjinhos a todas

Rosinhas
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 12:15:44 PM

Membro desde: 10/11/2007
Ola a todas Wink

Bolotinha,

duvido que não tenhas dado conta, se ela tivesse acordado ia chamar a atebção até ter resposta Very Happy
a minha hoje de pois de estar até as 04h00 da manha com colicas e sem querer dormir, durmiu até as 09h00...

sif,
As vezes tb ponho a inê a arrotar a meio da mamada e o «filme« dimunui Wink

mgolfinho,
todas nos preocupamos com o melhor pars os nossos bebés, tenta não sofrer muito com isso. Eu sei que é facil falar, mas se continuares a dra o teu, talvez depois ela largue o suplemento...

bjinhos a todas, tenho de ir que a minha patroa está a chorar Wink

Quem vive sem loucura não é tão sensato como pensa!!!!!!!
titagsa
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 3:01:17 PM

Membro desde: 1/18/2008
[RitaKiko wrote:]
Obrigada pelas vossas respostas sobre a BCG. Assim estou mais descansada Smile

A minha filha era tão sossegadinha...E agora está a revelar-se uma peste...Enganou-me bem. Tirando a noite (que dorme seguido umas sete horas), de dia só está bem ao colinho!!! Não dorme uma hora seguida se estiver deitadinha. Pelo contrário, ao colo só abre a pestana para ver...se ainda está ao colo!!Lol!!!
Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Escangalhei-me a rir!!! A minha também está mais agitada, era mais santinha Smile e agora até faz de vez em quando intervalos de 2 horas em vez das 3 horas que estava a fazer.. Deve ser o tal pico de crescimento às tantas.. Faz um mês hoje!!

Continua a comer e a engordar e bem. As coisas para 3 meses já não lhe servem...Confused

MGolfinho, não stresses por causa do leitinho. Vais continuar a dar do teu, não vais? Se continuares a dar antes do suplemento, o teu leite aguenta bem e o que importa é que ela o vá bebendo, mesmo que não seja em exclusivo Smile Concordo plenamente!!

Pançuda, acho que fazes mto bem... Temos que tratar de nós, sim!! Eu tb fui comprar uma bicicleta estática para começar a fazer exercício em casa, quando ela me der uns intervalos!!Smile

Beijinhos a todas
Rita

Bolotinha - não te preocupes se não ouviste é oprque ela não chorou e estava bem a dormirSmile Dormir é meio sustento e se ela estivesse mesmo com fome ela chorava e tu acordavas não tenhas dúvidas!

Sif - temos que ir vendo como elas/eles se sentem bem, se precisam de arrotar, se é a fralda, temos que estar atentas e não há nada como o nosso instinto maternal sem dúvida! A minha quando tá farta da mama ou precisa de arrotar ou se engasga (o que acontece frequentemente) larga a mama e ponho-a logo direitita o mais possível até ver que ela arrotou ou se sente melhor e aí tento dar-lhe a outra mama. Mas nem sempre ela quer a outra mama.. Smile É conforme a vontade do freguês!! :lol

mgolfinho - estou como diz a Rosinhas, o que interessa é que ela esteja bem e que se alimente, não fiques stressada ou triste! O bem estar da bebé é que é importante!

Rute p - isso de dar o nosso leite a seguir em biberão era o que eu fazia até à semana passada, depois disso, no final da semana passada, ela começou a não querer o leite a seguir, eu ia aquecer e ela não queria. Fica satisfeita só com o leitinho das mamas. Mas estou com receio que agora não esteja a aumentar conforme ela estava.. Ela estava a evoluir tão bem mas paciência ela é que manda não é? E não fica inquieta é porque não tem fome e fica satifeita com a mama não é? Até deixei de tirar leite com a bomba pois é raro ver que há necessidade pra isso.. AS mamas estão relativamente moles depois de ela mamar..

noxita - o resultado do teste do pezinho da minha bebé também ainda não estava disponível.. Tenho que ir ver depois daqui a uns dias. Quanto à marca do bcg, referes-te àquela que foi dada logo na maternidade não é? É que a minha ainda não voltou a levar mais nenhuma.. Também apenas faz um mês hoje!! Smile A que levou não se nota nada.

pançuda - ainda bem que estás melhor, que já consegues comer qualquer coisa! Aproveita bem o fim-de-semana! Que bom ires arejar!! E fazes muito bem ir tratar do cabelo!! Quando for eu nem acredito, também já precisava.. Smile Mas o meu dia também vai chegar!! Smile A minha menina agora deu-lhe pra fazer intervalos de 2h de vez em quando.. Os outros continuam a ser de 3 horas, tirando à noite que às vezes faz intervalos de 4 horitas.. Smile As cólicas também têm apertado um pouco e tem muitos gazes, passa horas que não consegue fazer cocó mas depois lá faz.. Ela adora o aero-om, sabor a morango ai ai tão bom!! Resta saber se lhe faz mesmo efeito ou não.. Só começou ontem a tomar.. Beijos

Adorei o comentário da "patroa" :lol :lol :lol Não sei já quem o fez mas tá demais!!

Beijos a todas as mamãs das fofuras de Abril!!!!

"/>

"/>

"/>

"/>

"/> "/>
carlazul
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 4:22:59 PM

Membro desde: 7/5/2007
[RitaKiko wrote:]
Olá meninas, não tenho tido mto tempo para escrever... Enfim...

Como estão as marcas da BCG dos vossos filhotes e filhotas??? A da minha está inchada, vermelha e agora parece que tem líquido lá dentro, tipo pus, apareceu agora. Se calhar infectou, não sei bem!! As vossas estão como??

Obrigada e beijinhos a TODAS.

Olá afilhada desaparecidaSmile
A da minha bebé quase nem se nota, tem só um pontinho vermelho. Mas já teve pus tb, muito pouquinho!

Beijocas

Amo-te infinitamente filhota...

Madrinha: Sexy Mammy Afilhada: RitaKiko

rhana
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 8:55:23 PM

Membro desde: 11/3/2002
ola meninas se ainda for a "tempo" (é que só agora descobri o cantinho dos bébés de Abril) podem colocar os dados do meu menino:
Francisco (mamã Rhana); nasceu a 1 de Abril (até pareceu mentira) às 14:04 no Hospital do Barlavento Algarvio em Portimao às 38 semanas+2 dias e de parto normal tinha 3.790 Kg, 50 cm e 36 cm de perimetro cefalico, indice de Apgar 9/10.
Também tem tido muitas colicas e alguma dificuldade em fazer os cocós mas a mamã vai ajudando com o colimil e tambem com o alivit gases (o que me parece ajudar bastante) amanha temos a 2ª consulta com a pediatra vamos lá ver o peso e o que ela diz Smile depois venho cá contar-vos vamos lá ver se desta vez o meu pequenote não vai dar uma "chuveirada" na médica hihihiihhihi como vez na 1ªvez..

Beijinhos a todas ....

sifpereira
Inserida em: Friday, May 23, 2008 12:03:03 AM

Membro desde: 9/10/2006
Olá meninas!!
Parece que temos toda dilemas!!
Bolotinha, obrigada, vou mesmo gravar a tua dica.
Meninas, a minha princesa agora tb esta mt tempo acordada... ela que dormia, dormia, ... agora quer conversa.
Hoje parecia que tinha o estômago com algum furo. Mamou de uma mama e depois ainda mais da outra. Eu nunca fe isto, fica sempre satisfeita com uma. Será que é um pico de crescimento ou o meu leite já não a satisfaz como antes?

0 dias - 3074 g
1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850g
3 meses - 5700g
4 meses - 6410g

Madrinhas:
Leonor1609 - Claudia82 - Sasa

Afilhadas:
Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic

Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
Quélinha
Inserida em: Friday, May 23, 2008 2:54:32 PM

Membro desde: 4/27/2007
Há espaço para mais uma mamã e filhote de Abril? Smile Smile

Ora aqui vai a informação:

Mamã: Quélinha, Filhote: João Gabriel - Nasceu a 24 de Abril, às 16.55h no Hospital Sta. Maria (Lisboa), de parto eucócito (normal, mas com pequenita episiotomia), às 39 semanas e 1 dia, com 3,195Kg, 48cm de estatura, 34cm de perímetro cefálico, índice de Apgar: 9-10.

Beijocas grandes a todas

bolotinha
Inserida em: Friday, May 23, 2008 2:58:04 PM

Membro desde: 9/1/2007
Olá a todas!

Sifpereira, a minha piolha às vezes também tem "pancadas" e mama das duas, mas não é sempre... mas não faz mal e não te preocupes que na próxima mamada tens leite para lhe dar. A primeira vez que ela fez-me isso fiquei com receio de na mamada seguinte não ter leite suficiente. Confused Smile

Hoje foi dia de pesar e a minha piolha já tem 4.760 Kg!!! Nasceu com 4.035Kg, no dia 06.05 pesava 4.090Kg e amanhã já faz 1 mês!!! No centro de saúde disseram que está a engordar cerca de 300g por semana, não é muito? Não queria a minha piolha obesa... Confused

Esta noite dormiu 6h seguidas! Quando acordei tinha o peito a rebentar de tão inchado! Durante o dia já anda mais acordada e a olhar para todo o lado... Smile

A roupa da piolha está a chamar-me para ir passar a ferro Confused

Bjinhos

carlazul
Inserida em: Friday, May 23, 2008 3:37:07 PM

Olá olá!!!!!!!!!happy

Como estão as meninas e os bebecas????? Andei ausente mas já actualizei a listinha. Se faltar alguém, pode enviar pm porque nem sempre consigo tudo do nosso tópiconewspaper e é mais fácil.

Na 4ª foi dia de pediatra: a Luísa pesa 3350 kg e mede 51 cm....é uma ratita! mickey Mas é a minha ratinha linda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!love
Quanto à mancha vermelha que tem na cabeça, o médico disse que se trata de um angioma e que é normal. Vai aumentar até ao 1ºano e depois deverá desaparecer. O umbigo está saliente e ele acha que não vai ao sítioSad Uma tia minha já me sugeriu uma técnica com um adesivo para tentar reverter a situação.
A bebé vai fazer uma ecografia à anca por ter nascido pélvica, muito embora o pedi ache que ela está bem e que não tem malformações.

A Luisinha está muito engraçada, já brinca e interage connosco e tenta "conversar" até com os bonecos e a almofada favorita!
Ontem sorriu para mim!emoticon, ganhei o meu 1º sorriso social!!!!!!!!! Fiquei emocionada heart

Enquanto estivemos nos meus pais, ela não esteve muito bem, chorava dia e noite com dores (acho eu), mas desde que voltámos que está bem (o diabo seja surdo), até dorme mais e tudo.

Acham que a devo acordar para comer?????? Ela dormiu 5 horas seguidas esta noite e acho que dormiria mais....

Beijocas a todas e tentem pensar que os bebés são imprevisíveis e mudam muito. Não podemos é stressar! (É claro que eu já ganhei a taça da mãe mais stressada!)

SOLCAR
Inserida em: Friday, May 23, 2008 5:35:50 PM

Membro desde: 12/3/2007

Aqui estão umas fotos actualizadas da minha princesa!

SOLCAR
Inserida em: Friday, May 23, 2008 5:39:20 PM

[carlazul wrote:]

Acham que a devo acordar para comer?????? Ela dormiu 5 horas seguidas esta noite e acho que dormiria mais....

Acho que não a deves acordar, se ela tiver fome acorda! Foi o que me disseram na maternidade a partir do momento que eles recuperam o peso da nascença.

beijinhos

SOLCAR
Inserida em: Friday, May 23, 2008 5:41:40 PM

[bolotinha wrote:]
Olá a todas!

Sifpereira, a minha piolha às vezes também tem "pancadas" e mama das duas, mas não é sempre... mas não faz mal e não te preocupes que na próxima mamada tens leite para lhe dar. A primeira vez que ela fez-me isso fiquei com receio de na mamada seguinte não ter leite suficiente. Confused Smile

Hoje foi dia de pesar e a minha piolha já tem 4.760 Kg!!! Nasceu com 4.035Kg, no dia 06.05 pesava 4.090Kg e amanhã já faz 1 mês!!! No centro de saúde disseram que está a engordar cerca de 300g por semana, não é muito? Não queria a minha piolha obesa... Confused

Esta noite dormiu 6h seguidas! Quando acordei tinha o peito a rebentar de tão inchado! Durante o dia já anda mais acordada e a olhar para todo o lado... Smile

A roupa da piolha está a chamar-me para ir passar a ferro Confused

Bjinhos

Também estou com receio que a minha filhota seja uma buchinha...Está a ficar com papo e tudo! Mas a pediatra disse que esta era a única altura da vida que podemos e devemos ser gorduchos! Não sei que pensar...estou a amamentar e não lhe vou cortar a ração...coitadita!

SOLCAR
Inserida em: Friday, May 23, 2008 5:51:49 PM

Os vossos bébés também fazem cócó quase até ao pescoço? A minha filha é demais! Todos os dias são no mínimo duas mudas completas de roupa, mais a roupa da noite que lhe troco quando lhe visto roupa de 'gente' (de saída)! É um rol de roupa que não acaba, parece que estou sempre a lavar e a passar, e ainda por cima o cócó é lixado para sair, tenho de ensaboar e esfregar bom com sabão azul antes de pôr na máquina!d'oh! d'oh! d'oh!

bebecas
Inserida em: Friday, May 23, 2008 5:55:54 PM

Membro desde: 11/2/2007
bem meninas, normalmente não tenho muito tempo para cá vir, é quase sempre a correr só para ficar ao corrente das novidades, mas hoje nem sei que pensar a minha pequenina está a dormir desde as 2 da manhã, claro que de 3 em 3 horas rabuja e quer mamar, mas mama meia a dormir e continua a dormir, acho que devia estar a aproveitar para dormir também, pois concerteza vou ter uma noite de festa,d'oh! d'oh!
Na próxima semana vai à consulta, ando em pulgas para ver o peso dela, visto que só recuperou o peso do nascimento ao fim de um mês, a mim parece-me muito bem, a ver vamos....
Bjocas a todas as mamãs e seus rebentos
Isabel
taniaeloisa
Inserida em: Friday, May 23, 2008 6:17:52 PM

Membro desde: 8/20/2007
Solcar a tua menina ta uma autentica princesa,parabens!!!Por aqui tambem reina o stress de conseguir ser mae,mulher,filha e nora...sobretudo esta ultima!!!è k a minha sogra é muuuuiiiiittttttttoooooooo presente (se é que me entendem) e sinto-me asfixiada!!Ela é mt agarrada aos 2 filhos e sp foi de cobrar a presença deles mas agora com o bebe esta demais!!se n atendemos logo o tlm ou n ve o menino + do k 1 dia faz birra,amua e ate ja xegou a chorar ao tlm!!Eu que a minha mae sp foi presente mas liberal faz-me uma confusao enorme!!!

Alem disso sou mt ciosa com o bebe e enerva-me como tudo ele estar quietinho no meu colo e ela vir tira-lo ou irmos ao cafe e ela puxar o carrinho po lado dela....aiiii a força que faço p nao me saltar a tampa!!!Tenho que arranjar uma maneira subtil e educada de a afastar um pouquinho para o bem da nossa relaçao e da minha sanidade mental!!!!vcs tb passam pelo mesmo?!dp estas coisas fazem com k nao tenha vontade de que nem tao cedo ela fique com ele!ela poe-se a kerer aprender como funciona o carrinho par "dp qd ficar com ele" e eu so penso "ai ficas ficas"...nao queria nada estar a passar por isto pois antes sp nos demos bem,apesar de me fazer confusao a cobrança k ela fazia ao filho!

titagsa
Inserida em: Friday, May 23, 2008 6:22:52 PM

Membro desde: 1/18/2008
[carlazul wrote:]
Olá olá!!!!!!!!!happy

Como estão as meninas e os bebecas????? Andei ausente mas já actualizei a listinha. Se faltar alguém, pode enviar pm porque nem sempre consigo tudo do nosso tópiconewspaper e é mais fácil.

Na 4ª foi dia de pediatra: a Luísa pesa 3350 kg e mede 51 cm....é uma ratita! mickey Mas é a minha ratinha linda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!love
Quanto à mancha vermelha que tem na cabeça, o médico disse que se trata de um angioma e que é normal. Vai aumentar até ao 1ºano e depois deverá desaparecer. O umbigo está saliente e ele acha que não vai ao sítioSad Uma tia minha já me sugeriu uma técnica com um adesivo para tentar reverter a situação.
A bebé vai fazer uma ecografia à anca por ter nascido pélvica, muito embora o pedi ache que ela está bem e que não tem malformações.

A Luisinha está muito engraçada, já brinca e interage connosco e tenta "conversar" até com os bonecos e a almofada favorita!
Ontem sorriu para mim!emoticon, ganhei o meu 1º sorriso social!!!!!!!!! Fiquei emocionada heart

Enquanto estivemos nos meus pais, ela não esteve muito bem, chorava dia e noite com dores (acho eu), mas desde que voltámos que está bem (o diabo seja surdo), até dorme mais e tudo.

Beijocas a todas e tentem pensar que os bebés são imprevisíveis e mudam muito. Não podemos é stressar! (É claro que eu já ganhei a taça da mãe mais stressada!)

Carla - acho que se está a dormir está bem, não tem fome. 5horas, 5 horas e meia pode bem aguentar, não te preocupes!! Outras noites pode não ser igual.. Quanto ao ser ratita a minha também é.. Tou ansiosa tb pra ver o peso esta semana q vem..Smile

Solcar - a tua menina tá muito linda!! Olha a minha menina é ao contrário: a última vez que fez cocó foi ontem hora de almoço... duas fralditas seguidas... tem muitos gases mas não faz cocó... Demora a fazer.. Sad

Bebecas - tenta descansar sempre que der! Uma boa noite pra ti e bebé!!

Quelinha e rhana - bem vindas ao clube!! SmileSmile

taniaeloisa - tem paciencia mas acredito q nao deve ser fácil!! COMPREENDO-TE PERFEITAMENTE Smile beijinhos e força

"/>

"/>

"/>

"/>

"/> "/>
taniaeloisa
Inserida em: Friday, May 23, 2008 6:26:18 PM

Membro desde: 8/20/2007
Ahhh espera...e a melhor!!!quando estou a dar maminha poe-se tipo "sombra",imaginem,por ex eu sento-me no cantinho do sofa e ela vem sentar-se nao ao meu lado mas no braço do sofa!!!!e é so 1 exemplo,sinto-me tao invadida que nem imaginam!nem a minha mae me faz isto e é minha mae!!aiiii sorte!!!

pançuda
Inserida em: Friday, May 23, 2008 7:19:03 PM

Membro desde: 10/11/2007
Olá meninas,

Afinal não fomos para o norte. Como estava a chover tivemos medo que o choque de temperatura fizesse com que a Beatriz ficasse doente, apesar de a levarmos bastante agasalhada. Assim ficamos mesmo por casa. A Beatriz continua cheia de cólicas mesmo com o Gripe Water. Pelo menos à noite não tem. É só durante o dia. Tem feito horários de mamada de 3 em 3 horas e à noite mama à meia-noite e acorda novamente às 6 da manhã. Eu não a acordo... Melhor... nem eu acordo para a acordar Very Happy Claro que depois tenho as mamas feitas pedra, mas ela mama tudo entre as 6 e as 9 da manhã, por isso nmão é tão mau assim. Smile
Esqueci-me de contar o verdadeiro susto que esta menina me deu no outro dia. Deitei-a como é costume com aos pés da alcofa e quando acordei ela tinha-se virado e dormiu de barriga para baixo!!! Apanhei um susto!!! Fui logo colocar a almofada que comprei para evitar que ela se mexa e nunca mais aconteceu.
Hoje estou um bocadinho preocupada com ela. Em cada mamada fazia um cocó, mas hoje ainda só fez duas vezes em 5 mamadas Sad E está cheia de dores... Já usei o tubinho para estimular, mas mesmo assim não resultou. E, lá está, anda cheia de dores Sad
Encomendei hoje um sling Very Happy Estou mortinha para que chegue para experimentar. Talvez encomende um pano para andar com ela pendurada às costas... Vai dar jeito especialmente para fazer as coisas cá em casa quando ela começar a não dormir (já quase não dorme...). Alguém tem pano?

Beijinhos especiais de corrida!!!!

0 dias - 2380 gramas 46 cm
5 dias - 2200 gramas
7 dias - 2300 gramas 47 cm
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
2 meses - 3600 gramas 53 cm
3 meses - 4600 gramas 57 cm
4 meses - 5900 gramas 60 cm

Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
carlazul
Inserida em: Friday, May 23, 2008 10:10:16 PM

Solcar, a tua bebé é muito linda! E vivaça! Parabéns!!!!!!!!!!!!!Smile

Aqui vai uma foto da Luisinha, tirada hoje:

Bem mais pequenina Smile, mas igualmente viva! È um doce!!!!!!!!!!!

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum